Uma pagina negra na historia do Benfica
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


domingo, 3 de abril de 2011

Uma pagina negra na historia do Benfica

 ●  + 43 comentários  ● 
A noite de hoje, fica para mim como uma das paginas mais negras na historia do Benfica. Inadmissível que os Corruptos tenham festejado o campeonato na Catedral.
Só me apetece tomar dois banhos do nojo que tenho em ver estas imagens. Não acredito nisto.

Este foi um momento negro e alguem tem que dar a cara e assumir as responsabilidades por esta vergonha.
Alguem com bigode, responsavel por meter um Corrupto como Presidente da Liga, que estourou 8 milhoes de euros num guarda-redes que hoje teve a gentileza de oferecer o campeonato aos Corruptos.

Assim que puder vou fazer um post sobre a falência da estratégia de Luís Filipe Vieira. Hoje estou demasiado enojado para isso. Este foi daqueles jogos que mais me custou na vida, estando ao mesmo nível dos 5-0 da primeira volta e dos 7 em Vigo. Uma vergonha e humilhação.

43 comentários blogger

  1. O que fará LFV? Eu sei! Desaparecer estrategicamente, empurrando Rui Costa para dar a cara! E volta a emergir para inaugurar mais uma casa e falar no "projecto" que tem para o SLB! Um projecto que já tem quase 10 anos! E até agora,0! Já só faltam 4 anos para sermos campeões outra x! LFV tem de dar a cara e assumir-se como o responsável! Na nossa casa??? A 7 títulos de nós já! O que faz o presidente para impedir isto?

    ResponderEliminar
  2. Continuam a ver somente a árvore(roberto) e não ocnsegue ver a floresta(a táctica suicida 2010/2011).

    Se entrarmos com esta táctica contra o PSV poderemos ter um resultado idêntico ou ainda mais catastrófico se os jogadores do PSV estiverem de pontaria afinada.

    Só uma pergunta... Quantos golos evitou hoje ROberto aos corruptos? Ainda achas que a culpa é única e exclusivamente dele?

    ResponderEliminar
  3. psimoes, mas o Roberto não está lá para defender? Se defende não faz mais que a sua obrigação.

    Mas inegável que é responsável directo por este resultado negativo. O único? claro que não... o primeiro de todos é quem rebaixa a moral desta equipa e os faz entrar em campo sempre perdedores contra o FCPorto

    ResponderEliminar
  4. Mais um campeonato perdido sem culpados! Amanhã já não se passa nada (acabei de ouvir a conferencia de imprensa do JJ) e siga para mais uns milhões gastos

    ResponderEliminar
  5. Apagarem a Luz foi vergonhoso!
    ENVERGONHARAM O SLBENFICA! O Benfica não é isso... se não lhes souberam ganhar, se não souberam evitar que chegassem ao fim do campeonato sem derrotas, saibam ter a humildade da incompetência e saiam de cabeça erguida.

    ResponderEliminar
  6. Para a malta daqui a culpa do tsunami também deve ser do Vieira.

    O ano passado o mérito é de Rui Costa e Jorge jesus, este ano como corre mal a culpa é do Viera.

    Já enjoam..

    ResponderEliminar
  7. Curiosamente, o ano passado o Vieira fez questão de dizer que era Rui Costa que tratava de tudo. Este ano fez questão de deixar claro que era ele o responsável e que Rui Costa nada mandava.

    Já percebeste porque se apontam os responsáveis?

    ResponderEliminar
  8. Roberto n é o único culpado, mas porra quantos golos sofremos por culpa dele? Já basta de sermos cegos!

    ResponderEliminar
  9. Quando será que o LFV aprende a que sempre que tenta colocar-se ao nível deles!!! PERDE por falta de experiência!!!

    http://oindefectivel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Jedi, o Benfica sofreu até agora 23 golos?! 23 golos?! Tamos quase na média de 1 golo por jogo e o Roberto terá culpá em 4 ou 5 desses golos, e os outros 18 ou 19?

    Quanto ao apagão... FENOMENAL!!1 Eu não me lembraria de melhor!!! FANTÁSTICO!!!! SOBERBO!!!

    Em relação aos culpados a coisa é muuuiiiito simples... A culpa é do LFV, Rui Costa, JJ, Jogadores e adeptos. E pluribus unum!!!!

    ResponderEliminar
  11. AHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

    ResponderEliminar
  12. 2010/11 - a cinco jogos do fim: 16 pontos de atraso
    2009/10 - 8 pontos à frente do FCPorto
    2008/09 - 11 pontos atrás do FCPorto
    2007/08 - 17 pontos atrás do FCPorto
    2006/07 - 2 pontos atrás do FCPorto
    2005/06 - 12 pontos atrás do FCPorto
    2004/05 - 3 pontos à frente do FCPorto
    2003/04 - 8 pontos atrás do FCPorto
    2002/03 - 11 pontos atrás do FCPorto
    2001/02 - 12 pontos atrás do FCPorto
    2000/01 - 23 pontos atrás do FCPorto

    10 anos! tirem as vossas conclusões! Juntem os valores investidos em todos em esses anos

    ResponderEliminar
  13. pjsimoes, o apagão é fenomenal??? OK! não tenho mais nada a dizer-te perante esse achincalho dos valores de sempre do SLBenfica

    ResponderEliminar
  14. António Pedro03 abril, 2011 23:19

    Epá,e que tal focar-nos agora nos principais objectivos?

    Temos 3 taças para ganhar! O Campeonato já estava perdido e estava... Há que apoiar a equipa porque ainda tem condições para fazer uma grande época.

    Obs.: Custa vê-los ganhar em nossa casa, mas também para quê perdermos tempo com falsas expectativas. E quanto ao LFV, esperem até vermos os resultados no final da época. Tanto pessimismo não faz bem nem é a nossa imagem de marca... BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  15. Já sei que a culpa quando as coisas correm mal é do Vieira, aliás todas as pessoas que passam por este blog sabem disso. Era previsível que após o resultado de hoje viessem aqui debitar as culpas no Vieira. É receita da casa. Não necessitas justificar.

    Quanto ao apagar das luzes e ligar o sistema de relva achei muito bem. Quem não tem educação para festejar uma vitória não merece festejá-la.

    Ouvir aqueles animais grunhirem insultos durante o jogo todo a figuras do Benfica e aos próprios benfiquistas, por mim tinha era ligado logo o sistema de rega ao som do apito do árbitro.

    ResponderEliminar
  16. A luz está cara, por isso há que poupar na conta!
    Calma amigo, esta era um jogo que tinhamos mais a perder do que a ganhar. Vai ver que amanhã, mais calmo, terá uma ideia diferente do resto da época.

    ResponderEliminar
  17. Deviam era ter ligado o sistema de rega logo após o apito do árbitro e ter apagado imediatamente as luzes. Quem passa o jogo a insultar os benfiquistas não merece festejar.

    Ó Geração, és um granda boneco!!!

    ResponderEliminar
  18. Pois eu entendo que o único responsável pelo apagão a que hoje assistimos no Estádio da Luz foi (mais uma vez) Jorge Jesus. E Jorge Jesus porquê? Porque passou para os jogadores a sua indisfarçável intranquilidade.

    Vimos os nossos jogadores demasiado condicionados pelo medo, o medo de errar, o medo de não conseguir ganhar e isso retirou-lhes a lucidez necessária para discutiram o jogo. Pelo contrário o clube do Porto entrou tranquilo e dominador. Jesus perdeu claramente, no confronto emocional com o “miúdo ruivo”.

    ResponderEliminar
  19. Gandaia, já reparaste que estás a sentir a necessidade de defender o Vieira sem ninguem o atacar?

    Ainda assim... porque raio ele tem mérito no que é bom, mas demérito no que corre mal?

    ResponderEliminar
  20. Sim GB, é fenomenal!! Por utod o que nos fazem passar lá no covil do ladrão, o apagão é uma brincadeirinha. Querias o quê? Olofotes sobre os jogadores e o hino dos corruptos?

    ResponderEliminar
  21. E GB, em Portugal não há só campeonatos, tamb+e, temos outros troféus importantes e o Benfica não existe desde 2011, há também muita coisa boa e má para trás.

    E se queres que te diga, este ano só consigo ver um único culpado por não termos vencido o campeonato. ARBITRAGENS!!!

    ResponderEliminar
  22. Achei muito bem o apagao! Eles que vao para o caralho. E depois do apagao deviam ter combinado com os NN para carregar para cima daqueles cabores todos e partir uns joelhos.

    Sr. Gandaia es um ceguinho se nao ves as culpas do Vieira nesta merda toda vou repetir o post do GB:

    2010/11 - a cinco jogos do fim: 16 pontos de atraso
    2009/10 - 8 pontos à frente do FCPorto
    2008/09 - 11 pontos atrás do FCPorto
    2007/08 - 17 pontos atrás do FCPorto
    2006/07 - 2 pontos atrás do FCPorto
    2005/06 - 12 pontos atrás do FCPorto
    2004/05 - 3 pontos à frente do FCPorto
    2003/04 - 8 pontos atrás do FCPorto
    2002/03 - 11 pontos atrás do FCPorto
    2001/02 - 12 pontos atrás do FCPorto
    2000/01 - 23 pontos atrás do FCPorto

    Esta vergonha e o resultado do Projeto do Vieira.

    ResponderEliminar
  23. E quanto ao jogo, pode ter havido mais culpados mas eu nao tou para andar a escrever cronicas hoje depois desta vergonha.

    ResponderEliminar
  24. "Achei muito bem o apagao! Eles que vao para o caralho. E depois do apagao deviam ter combinado com os NN para carregar para cima daqueles cabores todos e partir uns joelhos." AAHHHAAAHHHAA!!!!

    Vermelhusco... Procura melhor que és capaz de encontra mais alguma coisita ganha...

    ResponderEliminar
  25. O apagão não faz parte da postura do SLB e por isso é de lamentar ter acontecido! Mas só aconteceu porque não podíamos permitir quer o maior corrutpo deste país se passeasse pelo relvado da luz a festejar mais um título comprado no supermercado quando o seu lugar, num país decente, seria atrás das grandes!

    Estou com o pjsimões e achei fenomenal! Eu não me esqueço do que eles nos fizeram o ano passado...

    Estranho o GB estar contra quando já aqui li, muitas e muitas vezes, que o Benfica devia retaliar; pois cá está uma bela retaliação que não magoa ninguém e ainda por cima eles, esse enormes corruptos, nunca esperariam - FENOMENAL!!!

    No resto foi um jogo que perdemos e temos é de nos focar no que temos para ganhar, pois podemos acabar a época em festa!

    No fim, sim, faremos as contas..., sendo que perdemos este campeonato com uma equipa que não nos é inferior e teve uma ENORME ajuda (quando mais precisou) das arbitragens!

    ResponderEliminar
  26. Quero apenas destacar a qualidade, não do post, ou do blog, mas dos comentários.

    Sem vitimizações, sem apelos à violência! Assim sim, assim provamos que somos um clube diferente!

    O importante é que fique sempre claro que o que nos distingue não são os comportamentos, mas antes quem os pratica. Se forem eles, são uns animais! Se formos nós é mais do que justo!

    E responsáveis internos, também não temos, sonretudo porque tudo se explica facilmente com os árbitros! Como hoje, não? Hoje fomos largamente prejudicados pelo árbitro, não?

    E se não fomos hoje, fomos antes e tudo condicionou, mesmo que tenha acontecido há 6 meses!

    Assim, sim! Assim é à Benfica!

    Parabéns a todos nós!

    ResponderEliminar
  27. Eusebio como li noutro lado>

    Nos com o civismo eles com os titulos.
    E quem neste blogue costuma defender mais o principio da retaliacao sou eu.

    O GB procura sempre deitar agua na fervura.
    Ao menos sinto uma ponta de orgulho pelo apagao e pela porrada antes do jogo. Mostra que ainda ha benfiquistas que nao sao carneiros.

    ResponderEliminar
  28. Só porque estou sem paciência para ser mal entendido, esclareço que o meu post é suposto ser, todo ele, irónico!

    As minhas desculpas se não foi totalmente claro!

    ResponderEliminar
  29. Ó Eusébio, não foi hoje que perdemos o campeonato, foi há uns meses atrás ou andas com memória curta?

    ResponderEliminar
  30. Lindo,os gajos a passearem no Parque Eduardo Vll em Lisboa,só nos gozam....

    ResponderEliminar
  31. Águia Preocupada03 abril, 2011 23:55

    Saí do estádio logo após o apito. E já na rua gritei: apaguem as luzes e liguem as mangueiras! Ter-me-ão ouvido! Quem com ferros mata, com ferros morre! E andar anos atrás de anos a dar a outra face, é de mais! BASTA!
    Plenamente de acordo com o post. Ondem estão os responsáveis? Desde o início do campeonato que andamos a ser roubados, maltratados, humilhados e que fez Vieira e comandita? ZERO! Aliás, aliou-se ao inimigo (quiçá amigo dele!)
    Jesus, o catedrático, pode ser bom treinador, mas de psicologia nada entende. Com ele, é tudo carne para canhão! Depois aquela estúpida poupança no jogo com o Portinomense, só poderia dar no que deu... Podiamos perder o jogo na mesma, mas impediriamos que festejassem em nossa casa! Mas isso é sentimento que só nós os benfiquistas sabemos e sentimos! Eles, nem o significado da palavra MÍSTICA entendem!
    Obrigado Vieira! Obrigado Jesus! Obrigado jogadores!
    Ah! E o tal guarda redes que dá pontos... Jesus tem razão... não disse foi a quem dava pontos...
    Hoje abriu a capoeira para sofrer um peru do tamanho dele e fez um penalti que nos deu a derrota! Fez duas ou três defesas!? Ora, ora, depois de estarmos a perder, não valeram de nada! O Benfica é rico, pode dar outros 8,5 milhões por outra pérola igual ou parecida!
    Tudo isto, é a mostra inequívoca da (in) capacidade e (in)competência de Vieira com os seus projectos(?) sucessivos e que nunca chegam a ver do dia!
    Continuemos assim, que vamos bem!

    ResponderEliminar
  32. Os corruptos hoje de manhã a passearem tranquilimente pelo parque Eduardo VII,só nos gozam.isto é Lisboa...

    Carlos Barros

    ResponderEliminar
  33. Há por aqui muitos Benfiquistas a acharem mal o apagão e a rega. Porquê?

    Por acaso lá em cima no ladrão temos tido tratamento VIP????

    Em relação aos campeonatos perdido e com todos aqueles pontos de atraso em relação ao clube da fruta, pergunto de novo:

    ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR NAS ESCUTAS???

    Acaso essas escutas versavam a melhor forma de ajudarem as crianças desvalidas do Norte, ou em melhorar as condições de vida dos idosos pobres e desamparados, ou para foderem o Benfica????

    ResponderEliminar
  34. nestes momentos se vê o verdadeiro benfiquista. que, a quente, sabe refrear a sede de sangue.

    que não tem vergonha de, no pior momento, dizer, EU SOU BENFICA.

    e que vejo neste blog? bota abaixo, insulto, argumentos falsos.

    as eleicoes sao daqui a dois anos. se fossem hoje, eu votava vieira. se calhar pensavam que era num dia que se invertia o ciclo. e logo contra todos os poderes instalados.

    ninguem pode dizer que nao jogamos a bola este ano. e sem os roubos, este campeonato ate podia dar porto, mas era no ultimo dia.

    leio criticas completamente estupidas a jesus de gente com memoria curta. olhem vao buscar o villas boas e metam-no benfica com as arbitragens que temos. nem 2º era.

    ResponderEliminar
  35. A verdade é que LF Vieira não pode conviver com um treinador diferente de J Jesus. Ambos são fracos e cobardes, mas tornam-se uns heróis arrogantes quabdo as coisas correm bem.
    Quando correm mal é um tal desaparecer... ou atirar as culpas para os outros...
    Realmente já farta, irra!!!

    Mas há claramente culpas de alguns jogadores, Roberto e Sidnei destacados!

    ResponderEliminar
  36. O problema foi essa "obrigação de vencer" que se criou á volta desse jogo, quando já se sabia o campeonato estava perdido... O que criou sem dúvida 1 pressão escusada nos jogadores do glorioso...

    Agora vir culpar o LFV ou qualquer outro é totalmente descabido... O justo tinha sido 1 empate... Nem tudo correu bem... O 1º golo foi 1 frango monumental (também não percebo porque é que o sistema de rega tem estar a funcionar até ao jogo começar), mas o 2º a culpa foi do Sidnei sem rodeios.

    Quanto ao apagão achei muito bem. Porque se defendi a medida de reciprocidade que o glorioso tomou, é óbvio que isto fez parte dessa reciprocidade. Talvez os corruptos começem a ficar mais mansos quando o glorioso lá voltar, sabendo que agora são tratados da mesma maneira...

    E pelo que vi em campo durante o jogo os adeptos até se comportaram decentemente, uma vez que só vi arremessos ao começar no canto do Moutinho.

    Este não contou para nada, mas agora há 3 taças em jogo...Esses sim vão contar...

    ResponderEliminar
  37. Águia Preocupada04 abril, 2011 01:13

    L. de quê? Votaria Vieira? Não precisa mais não! Ele está agarrado à cadeira como uma lapa!
    E mesmo que haja eleições, para serem iguais às últimas, lembra-se do golpe aos estatutos que o seu Vieira de, ou não? Eu lembro-me bem... Dizia eu que para haver eleições iguais às últimas é o mesmo que não haver... Pois bem caro L. se é para continuar... vote, vote Vieira, que já deu mostras (EM DEZ ANOS!) que sabe como lidar com o sistema e acabar com ele!
    É este conformismo e passividade que nos tem vido a arruinar aos longo destes anos!

    ResponderEliminar
  38. Simplesmente uma das maiores HUMILHAÇÔES desportivas de sempre, foi demais para mim. nunca na minha vida irei esquecer esta enorme vergonha, sou um Benfiquista do norte e acreditem isto a nós custa-nos muito mais. quanto ao apagão foi a coisa mais sensata que aconteceu naquele jogo de merda, queriam o que? que os Cabrões dos corruptos festejassem o titulo em pleno solo sagrado com tudo ás claras? é com merdas de mentalidades do somos diferentes deles que eles nos andam a enrabar á 30 anos. só mesmo a vitoria na Liga europa seria capaz de apagar este triste , estupido e patético momento da história do glorioso. estes Cabrões estão muito perto de baterem todos os nossos recordes e vitórias e venham lá com as merdas das historinhas dos arbitros, das putas e da corrupção, hoje foram 11 contra 11 e mais tarde 10 contra 10, com arbitragem isenta e os gajos simplesmente cagaram-nos em cima. estou de rastos, estou morto por dentro.

    ResponderEliminar
  39. Sr. L. de um dia a dez anos vai grande a diferenca.

    ResponderEliminar
  40. Vieira tem muitos méritos, seguramente; mas, no plano do futebol, nunca acertou. Ou melhor, acertou no ano passado. Porque acertou no treinador, deu-lhe jogadores e ele fez o resto sozinho. Mas não soube consolidar a vitória, porque displicentemente achou (ele e Jesus, se calhar) que ninguém segurava este Benfica e que bastava gerir o triunfo (como se isso não fosse precisamenmte o mais difícil: gerir a euforia da vitória) E porque desprezou a força, a experiência, e o poder visível e oculto do FCP. Vieira falha porque não domina a área do futebol nem sabe delegar: nunca encontrou, ou não quis encontrar, alguém a quem entregasse o departamento, a quem definisse objectivos, desse meios, e a quem pudesse também pedir responsabilidades.

    ResponderEliminar
  41. Não queria criar uma conta apenas para fazer este comentário por isso espero que mo aceitem.
    Mais uma vez na época fico a pensar, "Quim que falta nos fazes!" É incrível como fomos dispensar um guarda redes que, embora não fosse fantástico, não comprometia, por um que mal se vê tranquilo. O homem treme por todos os lados. Aquelas saídas, ai Jesus Jesus.... De modo que queria deixar aqui uma sugestão aos bloggers: Fazerem uma comparação entre os guarda-redes titulares da época passada e desta. Comparar golos sofridos, penaltys, frangos etc.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  42. Anónimo este passa mas da próxima faz o favor de assinares no fim do que escreveste se não queres criar conta.

    ResponderEliminar
  43. Maria Cândida04 abril, 2011 18:29

    Eu não sou benfiquista, sou portista e por isso tenho a certeza que não vão por este meu comentário
    Como vós eu acho sempre que roubam o meu club mas, curiosamente, ontem achei giro o apagão prque se eu estivesse no vosso lugar faria exactamente o mesmo...e também vos dava banho e não deixava que viessem festejar a minha derrota no meu campo
    Apesar de ser contra tudo que é violencia essa achei de mestre
    Parabens pois pela iniciativa e criatividade

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares