O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de março de 2011

Os milagres do sistema, em directo, para o mundo ver

. 5 comentários
Apetece-me dizer que a derrota do Benfica no último Domingo veio em excelente altura, veio ajudar a perceber o que nesta altura é mais importante.

O campeonato estava entregue há muito, e para mim ficou completamente entregue depois da vitória do FCP diante do Guimarães. Pelas minhas contas, e tendo em conta que para ser campeão o Benfica teria de vencer os jogos todos e esperar que o FCP perdesse três, uma dessas derrotas teria de acontecer forçosamente contra Braga, Guimarães ou Olhanense. A segunda seria com o Benfica, e a terceira seria esperar por um milagre de Sporting ou Marítimo.

Não acontecendo, ficou claro o desfecho deste campeonato e, aliás, o próprio Jesus percebeu isso, apresentando em Braga uma equipa mais fraca, porque entendeu que não valia a pena continuar a esticar a corda num esforço quase sobre-humano, que viria a pôr em causa não só a conquista do bi-campeonato, como também, e principalmente, a conquista de três outras competições nas quais felizmente ainda dependemos de nós próprios.

Dito isto, e embora esta derrota tenha sido na minha opinião um mal que não altera em nada o nosso caminho (antes o clarifica), não posso deixar de lembrar a injusta expulsão do Javi como o momento do jogo, talvez até do campeonato. Mesmo com uma equipa remendada, teríamos provavelmente ganho a partida e mantido a chama acesa.

A minha opinião do lance, discutível evidentemente, é que Alan carrega Javi fora de tempo e já fora do campo, e Javi só não cai e vai por ali fora porque é grande, e porque já em desequilíbrio lança o braço para Alan para se agarrar a ele, eventualmente com alguma agressividade, porque também percebeu que o empurrão de Alan foi feito com uma certa maldade. Em Inglaterra, o problema teria sido resolvido com um aviso do árbitro. O resto é o teatro habitual do futebol português. Rebola daqui, grita dali, agarra-se ao peito, depois a cara e a seguir ao pescoço, cartão vermelho e siga o circo.

Mais, o que não pode acontecer, e cabe aos árbitros ter sensibilidade para este tipo de situações, é não deixar que um campeonato fique decidido num lance duvidoso, que só em Portugal e com más intenções, seria decidido daquela maneira.

Mas como já contra o SCP jogámos com dez com uma expulsão do Sidnei no mínimo discutível, tal como contra o FCP já tínhamos jogado com dez com a ridícula expulsão do Fábio Coentrão, todos nós já sabíamos que os dados estavam lançados há muito, e a expulsão do Javi foi apenas mais uma machadada no sonho. Era uma questão de tempo.

Contas feitas, dos 15 pontos perdidos pelo Benfica esta época, 9 tiveram influencia directa das arbitragens (Academica, Guimarães e Braga), essa é que é essa.

Em abono da verdade, e porque já aqui me fartei de elogiar o homem, manda a justiça que lembre também que Roberto ficou mal na fotografia em mais uma derrota, apesar de outras excelentes defesas que fez.

A minha opinião sobre Roberto mantém-se e é simples: entre os postes é dos melhores do mundo, a sair deles tem que evoluir, porque tem qualidades (e físico, e idade) para vir a ser um dos grandes guarda-redes do futebol mundial.

Também aqui escrevi há pouco tempo que numa prova longa como o campeonato, uma equipa depende sempre dela própria para alcançar os objectivos mas, depende também sempre daquilo que os adversários forem capazes de fazer. E o FCP tem dois empates em 22 jogos, apesar das ajudas que vamos vendo, são números quase impossíveis de bater.

Fica no entanto em nós Benfiquistas a sensação de que, apesar de tudo, somos melhores do que o FCP. Pois eu acredito que esta época ainda nos reserva grandes alegrias, e espero que sejamos capazes de provar a nossa superioridade nos jogos para o campeonato, Taça de Portugal, e ainda num eventual embate na Liga Europa com um árbitro estrangeiro. E aí, qual campeonato qual quê, esse é que seria o grande tira-teimas do futebol português, o embate mais importante dos últimos 20 anos!

Aí sim, está a nossa oportunidade de mostrar ao mundo o terrorismo bairrista, as bolas de golf e os milagres do sistema, em directo na televisão. Poderemos este ano ganhar ainda duas ou três competições, o que juntando às duas do último ano seriam 4 ou 5 em dois anos, muitíssimo acima do registo do FCP.

É nesse objectivo que temos de apontar todas as nossas forças neste momento, e deixar o campeonato para, obviamente garantir o segundo lugar, mas também dar jogos a Carole, Jara e Airton, jogadores que podem ser fundamentais na próxima época.


E não deixar de ler o excelente tópico do GB no dia de hoje, "Hoje, como em 1994". Vale a pena ler e reflectir.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Anónimo8/3/11 22:26

    Redmoon, o Benfica tem queixas em nove dos quinze pontos perdidos? E quantos dizem respeito a RESPONSABILIDADE DIRECTA de Roberto?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/3/11 22:47

    L.F.Vieira, foi inguénuo ao apoiar F.Gomes para presidente da Liga, mas nós BENFIQUISTAS, podemos remediar isto, convocando Uma Assembleia Geral , e fazer-mos aprovar a saída imediata da Liga do nosso grandioso club.

    ResponderEliminar
  3. Só para lembrar que é normal num jogo de futebol jogar o GR + 10 jogadores de campo! Pelo menos na minha terra é assim!
    Isto para dizer que também houve mais jogos onde o Roberto falhou, mas ganhámos o jogo!

    ResponderEliminar
  4. QUEM NOS ACODE SR.MINISTRO


    ocultar detalhes 00:11 (há 0 minutos)

    Sr. Ministro da Administração Interna


    Deve ter reparado e não é só de agora, a maneira cobarde como o BENFICA tem sido recebido quando se desloca acima do Douro, em que é mimoseado pelo terror de gangues fora da lei, que por agora usam bolas de golfe, isqueiros, pedras e semeiam o pânico nas pessoas pacificas, mas que, dada a inércia e o deixa andar das autoridades deste desgoverno que infelizmente nos coube em sorte, temo que as coisas possam descambar num futuro breve, para "armas" de maior porte e substância.

    Aquilo "lá em cima" é uma coutada de um certo "senhor" de rosto bem conhecido que impunemente está por trás disto desde há muitos anos, sendo o autor de todo este clima de guerrilha, acicatando o ódio entre os seus apaniguados e incitando o seu pobão a autenticas intifadas, nos chamados... mouros bermelhos de Lisboa.

    SÓ NÃO VÊ ISTO QUEM NÃO QUER !!!!

    E não é só na "sua" cidade nem no seu recinto desportivo que isso acontece, porque os seus tentáculos mafiosos, encontram muitos subservientes e submissos noutros pontos do País, conforme agora se viu em Braga.

    Pode Sr. Ministro, um País tão pequeno e com outros problemas bem mais gravosos de índole social e em banca rota, estar à mercê destas cenas de terrorismo de alguns (bastantes) nortistas contra os sulistas, para mais sabendo-se quem é o seu principal causador???

    Experimente o Sr. Ministro ir de forma incógnita ao Porto, mesmo num dia normal da semana, com a camisola do Benfica vestida e passear-se nas cercanias das antas... acha que pode???
    Se a isso se atrever, aconselho-o passar antes pelo notário e fazer testamento!!!

    No último Benfica x Sporting estive perto de algumas pessoas de ambos os sexos e de diversas idades, que estavam com camisolas e de outros adereços do seu Sporting, misturados com Benfiquistas. E o que é que lhes aconteceu?

    NADA !!!

    E não era assim que podia e devia acontecer em todo o lado???

    Mas o que se pode esperar de um desgoverno que nos desgoverna, onde as leis e os Juízes penalizam a corrupção comprovada em tribunal em 5 mil euros, mas que castiga em 10 mil quem a denuncia ??? (e neste caso específico ainda a procissão vai no adro, pois há um Procurador que quer fazer mais sangue no pobre Dr.Sá Fernandes...por ressabiamentos antigos...dizem...)

    O Sr. Ministro quer mesmo acabar com este clima de terror em que vive o futebol neste rectângulo?

    Então, se tem essa vontade e não sabe como, desloque-se à Inglaterra e pergunte como é que a Sra. Tatcher resolveu o problema - terror no futebol - de uma vez por todas.

    No Reino Unido até um bebé com 3 meses, equipado a rigor com as camisolas do seu Manchester, Chelsea, Liverpool ou de qualquer outro clube, pode ir à bola com os seus babosos Pais sem que nada lhe aconteça. Para tanto bastaram meia dúzia de Leis adequadas, coisa que este desgoverno não quer ou não tem coragem de fazer !!!

    Estou convicto porém, não ser isso que este desgoverno pretende, mas sim manter tudo como está, porque assim como assim, sempre vamos perdendo tempo com estas tricas futeboleiras e menos tempo fica para a discussão da politica e dos falhanços governamentais que são mais que muitos .....interessante....os do PS acusavam disso o Salazar....e vai-se a ver...há coisas que não mudam mesmo...

    Ora aqui tem o minha DEMOCRATÍSSMA opinião, à mistura com meus respeitosos cumprimentos.

    Viseu 8 de Março de 2011
    Viriato de Viseu

    ResponderEliminar
  5. Que tal o nosso speaker lançar o jogo da recepção ao fólcuporto, anunciando, por exemplo: "O Sport Lisboa e Benfica vai defrontar a Agremiação CORRUPTA de Contumil" e ao mesmo tempo passar nos ecrãns gigantes, os vídeos das escutas do youtube??!

    Saudações Gloriosas
    mastergroove2010.blogspot.com

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking