O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Temos que escolher

. 7 comentários
O ano passado, muito justificadamente, o Benfica apostou no campeonato e abdicou voluntariamente da Liga Europa aos pés do Liverpool deixando a todos a ideia de que poderiamos perfeitamente ter seguido em frente.

Este ano somos a única equipa portuguesa que está ainda em todas as frentes (campeonato, Liga Europa e taças da Liga e Portugal). Se para as taças nacionais tudo parece estar bem encaminhado, já no caso do campeonato e Liga Europa temos que decidir o que queremos fazer.

O campeonato, na minha opinião, está entregue aos corruptos pelo cabrão que o Vieira apoiou para a Liga de Clubes. Duvido mesmo muito que esse palhaço permita que eles percam esses três jogos que seriam precisos sem o Benfica perder fosse o que fosse.

Já Liga Europa tem ainda em prova, Aris Salónica x Man. City; Rubin Kasan x Twente, Metalist x Leverkussen; Napoli x Villareal; Anderlecht x Ajax; Lech Poznan x Braga; Besiktas x Dinamo Kiev; Benfica x Estugarda; Bate Borizov x PSG; Rangers x Sporting; Sparta Praga x Liverpool; Basileia x Spartak Moscovo; Young Boys x Zenit; PAOK x CSKA; Sevilla x Porto; Lille x PSV. Com a elevadíssima qualidade de jogo do Benfica, talvez apenas o City e o Napoles podem fazer frente ao Benfica.

Isto para dizer que acho que devíamos apostar a prioridade na Liga Europa, mesmo que isso implique poupar jogadores em alguns jogos do campeonato.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Desculpa, mas nao concordo. O Benfica nao tem que escolher agora. E ainda nao acredito que o campeonato esteja perdido. Tudo depende deste proximo jogo em Alvalade.

    ResponderEliminar
  2. sou benfica: são 3 jogos mas um é com o benfica! Eu acredito... O FCporto perde na luz, na madeira com o maritimo( Ultima jornada) e em Olhão... O SLB ganha tudo até ao fim... Rumo ao 33....

    ResponderEliminar
  3. Enquanto for matematicamente possível, temos que acreditar.
    Mas mais jornada, menos jornada, a verificar-se o que se tem passado no campeonato todo, sim...concordo que á que escolher competições para ganhar.

    N. Quaresma

    ResponderEliminar
  4. concordo com tudo menos os adversários k nos podem derrotar na liga europa, apenas esses? e o sevilha, villareal, liverpool, leverkusen, spartak de moscovo... não nos inchemos demais e pensemos k podemos ganhar a tds so pelo k temos visto jogar o benfica nos ultimos jogos. podemos ganhar, mas com muito suor e lágrimas de sofrimento na altura da decisão.

    ResponderEliminar
  5. Temos um plantel com jogadores que nos oferecem garantias de podermos lutar com sucesso nas 4 frentes (Liga, Liga Europa, Taça de Portugal e T. da Liga). Escolher porquê? Não há tomates para ir a tudo? Mesmo que por sobrecarga haja necessidade de rodar a equipa, não há razão para começarmos a pensar assim. Na defesa, meio campo e ataque temos opções de luxo! Só Coentrão, Maxi e Salvio não têm opções à altura, mas temos plantel para lhes darmos descanso e continuarmos a lutar até ao fim para vencer tudo!


    Acredita Benfica,
    Hugo

    PorÉ cedo para escolher

    ResponderEliminar
  6. Um clube sério e profissional não se demite das suas responsabilidades!
    Foi a pensar desta forma que ficámos alguns campeonatos a mais de uma dezena de pontos do primeiro lugar e inclusivamente, deixámos o 2º lugar ao sporting no tempo do P.Bento!

    Não sei se ganhamos ou não a Liga, mas o profissionalismo do clube obriga a que se jogue com os melhores e se dê sempre o máximo para ganhar e jogar bem. Temos de mostrar que somos os melhores e temos espírito de campeão. É por isso que a Luz enche. Porque não se satisfaz com golos às tres tabelas ou com a mão. Em Portugal, quem quer ver futebol a sério, quem quer ver espectáculo, tem de vir à Luz, como o próprio AVB o diz.

    Isso não impede de Jorge Jesus ser calculista e gerir o plantel de forma inteligente! Se calhar, bastava arrumar o V.Guimarães com um pouco mais de eficácia nos primeiros 30 minutos para depois acalmar o jogo e conservar os jogadores para o jogo com o Estugarda.

    O Benfica não deve jogar ao sabor da emoção passando da euforia à depressão em questão de horas.

    No Benfica joga-se sempre para ganhar, com Respeito pelo adversário, dando o máximo. É por isso que fomos 32 vezes campeão.


    André Silva

    ResponderEliminar
  7. Acho que se deve priorizar apenas a partir dos 4º final dependendo da classificação do campeonato nessa fase! O Estugarda e o PSG são acessíveis mesmo com segundas escolhas (Jara, Airton, Martins, Kardecs,...)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking