O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Benfica 5 Vitoria de Guimaraes. O rolo compressor esta de volta.

. 3 comentários
Na noite de hoje o Benfica realizou aquela que para mim foi a melhor exibicao da temporada. Foi fabuloso ver o Benfica vulgarizar a quarta melhor equipa do Campeonato e desforrar a derrota da 1a volta. Esta vitoria devia valer 6 pontos para compensar o gamanco de que o Benfica foi alvo nos dois  jogos contra o Guimaraes!



O Benfica entrou para este jogo com a equipa do costume contra um Guimaraes que entrou no jogo com 3 centrais e preparado para usar a tactica do ferrolho e apostar no contra ataque.
No entanto, as contas sairam claramente furadas a Manuel Machado isto porque o Benfica iniciou o jogo de uma forma impressoniante com pressao alta, inumeras combinacoes dos jogadores de ataque e grande envolvencia dos laterais no jogo ofensivo. O Vitoria nao teve a minima hipotese de reaccao.
Foram inumeras as oportunidades de perigo do Benfica, com imensos cantos, bolas aos ferros e inumeras maldades da parte de Saviola, Gaitan, Salvio, Aimar, Maxi e Coentrao sobre os jogadores da Cidade-Berco.
O golo chegou naturalmente por uma cabecada que levava lume de Sidnei. No resto da primeira parte os artistas abriram o livro e maravilharam as 55.000 almas que foram ao estadio e que mostraram aos jogadores que ainda acreditam numa grande epoca e no campeonato!



A segunda parte praticamente que comecou com um momento de inspiracao de um operario: Sidnei que fez um passe de 70 metros para desmarcar Aimar que fez uma recepcao fabulosa so alcance dos predestinados nao perdoando frente ao melhor jogador do Vitoria e dando mais justica ao resultado porque o que seria justo era que o Benfica  ja tivesse marcado 3 ou 4.
Como ja devem ter reparado no titulo considero que o Benfica de esta noite ganhou 5-0. Isto porque Joao Ferreira roubou dois golos ao Benfica neste jogo quando anulou o golo do costume de Cardozo apos desmarcacao de Aimar e quando anulou o outro golo do Saviola por razoes que ninguem percebe!!! Pessimo sinal, quando um dos poucos arbitros minimamente isentos no Campeonato Nacional fazem isto. Ao menos nao amarelou nenhum dos jogadores em risco para o jogo com o Sporting o que garante que nesse jogo o  Benfica estara na maxima forca.
 Mas o jogo nao acabaria sem (mais) um lance de genio, da autoria de Carlos Martins que marcou o golo da noite numa noite maravilhosa e em que uma pessoa sai do estadio a rebentar de orgulho e alegria.

Positivo: Tudo. Todos os jogadores estiveram fantasticos. Sidnei merece uma nota de destaque, mostra uma enorme forca mental e brilhou acima de quase todos neste jogo embora para mim Aimar deva ser considerado o homem do jogo. Saviola esteve fantastico, tambem gostei imenso de ver Gaitan e Salvio. Maxi Pereira e Coentrao tambem esteve bem.

Negativo: "Exibicao" de Joao Ferreira. Pessima arbitragem com claro prejuizo para o Benfica.

Infelizmente o Porto la ganhou a um Braga manso que so rematou a baliza do Porto ao minuto 70 e que jogou a defesa e com dois trincos em casa sem ter qualquer ambicao de lutar pelo resultado.
E depois la saltou a tampa ao miudo e desatou a dizer uma data de barbaridades. Andam muito nervosos por aquelas bandas...
Alguem do Benfica devia responder-lhe a letra, especialmente no caso da compra do Jardel.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. caro Vermelhusco: ainda há muito campeonato. Estamos apenas a 8 pontos se ganharmos ao Sporting na proxima semana, como não tenho duvidas que acontecerá! Quando recebermos os corruptos, se entretanto não perderem pontos ficamos a 5... Ainda há muito jogo. O campeonato encerra com a deslocação dos corruptos ao marítimo... Não era lindo que perdessem ai o campeonato?
    Grande joga ontem e não dê importância ao que não tem ...
    saudações deste benfiquista

    ResponderEliminar
  2. O caudal ofensivo do Benfica foi, principalmente nos primeiros 35' minutos, de tal ordem, que em épocas anteriores eram necessários 2 jogos para criar tanto futebol ofensivo. Ontem assistimos a um verdadeiro recital de futebol, um espectáculo desenhado a régua e esquadro, um futebol ultra dinâmico, envolvente e imparável.

    Uma exibição sublime que vergou completamente o adversário. o Guimarães foi completamente trucidado na Luz, períodos houve em que estiveram completamente perdidos em campo, não sabiam para onde se virar nem como defender, tal era a qualidade e quantidade do jogo do Benfica. A partida de ontem é inesquecível e só não assumiu contornos de grande goleada por manifesta infelicidade e ineficácia na hora de colocar a bola nas redes Vitorianas.... Um Festival!!!

    Gloriosas Saudações
    RF

    ResponderEliminar
  3. FCdaFruta14/2/11 13:25

    Foi injusto o resultado. O justo era 6-0. Deu para tudo, falhar 1 penalty, 2 bolas ao ferro, 2 golos anulados. E continuamos a ver golos limpos, anulados. Pelo menos o do Saviola foi escandaloso. Quanto ao FCPenaltys nada que não se estivesse a prever, o 1º golo deu tempo para fumar 1 cigarro equanto o gajo escolhia o lugar para a meter. O 2º esta ligeiramente fora-de-jogo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking