O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tem tudo para correr mal

. 9 comentários
Esta mania da adoração recente do avançado adaptado a médio direito Salvio, tem tudo para correr mal. Parece que não aprendemos com o «caso Rodriguez». Será que dois jogos a bom ritmo do Sálvio são suficientes para o olhar já com olhos de grande jogador, futura aquisição, etc.?

É um jogador que tem tudo para correr mal, como correu com o Rodriguez:
- Não é médio direito, mas sim um excelente segundo avançado móvel, como era na Argentina
- Não é jogador do Benfica, mas sim do Atlético de Madrid
- Ganha mais que o Aimar, que é o jogador mais bem pago do Benfica
- Custa 10 milhões (dos quais pagámos 2 milhões por 20%)

Não seria mais inteligente esperarmos para ver como ele faz o que falta da época, ver qual a possibilidade de o ver como uma alternativa ao Saviola? Quem não se lembra do início em grande do Cebola-Merda e que mais tarde deu em exibições apenas aceitáveis e que acabaram ao serviço de outro clube?

O Vermelhusco fez um excelente tópico: O defeso de Janeiro
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Anónimo4/1/11 16:09

    Boas,

    O facto de o Benfica deter 20% do passe não faz com que o Benfica tenha uma palavra a dizer, caso outro clube queira contratar o Sálvio?

    Cumps.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/1/11 16:28

    SouBenfica, acho tens alguma razão desta vez, mas isso sou eu que tenho a mania de não considerar os jogadores uns Deuses, como habitualmente se faz.

    Anónimo, o Benfica não risca nada se o outro clube só comprar os 80% do Atlético, dado que são estes que detém os direitos desportivos. Acho que é assim.

    ResponderEliminar
  3. Concordo, acho que Salvio poderá ser um optimo segundo avançado. Como médio direito desconfio e não são apenas 2 jogos bem conseguidos que classificam a sua qualidade, mas sim um conjunto alargado de jogos.
    Mais uma vez corremos o risco de andar a valorizar activos dos outros, o que também não é nada aceitavel, mas neste campo temos que ter paciência, sem cão tenta-se caçar com gato.

    ResponderEliminar
  4. Boas,

    Partilho da mesma opinião do blogger SouBenfica.

    O Sálvio tem as características ideais para jogar na posição do Saviola ou num sistema táctico bem diferente do actual, mais concretamente num 4x3x3.

    A posição de médio direito no sistema do JJ, implica que o jogador tenha que ter preocupações defensivas, e o Sálvio é um jogador somente de ataque.

    Depois há a questão financeira... Para os valores em causa, só se pode gastar tais verbas (passe + salário + prémios) com um jogador cujo o impacto na equipa seja imediato e sem "períodos de adaptação"...

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/1/11 18:20

    Caro GB: parece-me que O SLB terá sempre alguma coisa a dizer, sendo detentor de parte do passe do atleta. Não lhe parece? julgo que será uma das razões que justificam o negocio. A outra é que naturalmente o SLB fica tb a ganhar se se valorizar o atleta. No caso do Salvio quem é que paga o seu salário? Não será o ATLM? Temos que ver as coisas na sua globalidade, para se preceber se é um bom ou mau negocio...
    Socio slb nº 218219

    ResponderEliminar
  6. Gostaria de saber quem anda a endeusar o jogador? Tudo o que leio são elogios justos pelos jogos que tem feito.

    E ele é um extremo direito, foi afirmado pelo seu empresário e acho que por ele próprio, podendo também fazer a posição de Saviola.

    O Benfica tem o direito de opção de compra. Vamos ver o que vai dar. De lembrar que este jogador tem apenas 20 anos.

    ResponderEliminar
  7. Estou mesmo a ver daqui a uns tempos dizerem por aqui neste blog que o Benfica devia ter comprado o Salvio em Janeiro.

    ResponderEliminar
  8. O salvio é um grande jogador para o lugar do saviola. A medio direito faz me lembrar o Geovanni que passou pelo benfica, apenas é um bocado mais rapido. Alias, giovanni para mim foi sempre no minimo um "10", mas isso são contas passadas

    ResponderEliminar
  9. barrosao5/1/11 00:10

    esta e copi paste do eusebio mais 10.

    Dizem que andamos às compras... ao que parece de um extremo e de um lateral... eu conheço dois: Schaffer e Urreta. São bons, jovens, e não custam um centimo!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking