Hoje foram os premios da FIFA para melhor do Mundo do futebol.
Nao havendo surpresas o melhor treinador do Mundo, quer se goste dele quer nao, viu o seu merito ser reconhecido pelo Mundo do futebol apos ter ganho tudo o que havia para ganhar na Europa ao leme de uma equipa em fim de ciclo como o Inter quando haviam imensas equipas com mais potencial, sendo o expoente maximo o Barcelona. Seria de uma tremenda injustica se Guardiola ganhasse o premio apos ter sido eliminado por Mourinho na Liga dos Campeoes quando dirige uma equipa vastamente superior ao Inter.
Indiscutivelmente, o melhor do mundo. Para mim nao pelo que alcancou no Porto, porque se nao tivessem havido as ajudinhas da fruta no campeonato interno nunca o Porto teria capacidade para fazer as campanhas europeias que fez, mas pelo que alcancou no Chelsea e no Inter.
Para mim a maior surpresa da noite foi a nomeacao de Messi como o melhor jogador do Mundo em 2010.
Embora ache que Messi um jogador do outro Mundo este premio e completamente imerecido.
Nao so a Argentina foi eliminada no Mundial e o Barcelona na Champions como nesta epoca Cristiano Ronaldo esta melhor que ele!
Na minha opiniao so dois jogadores deviam ter sido considerados para o premio: Sneijder e Xavi. Foram os unicos que alcancaram titulos internacionais, um a nivel de clubes e outro de Seleccao. Esta nomeacao de Messi e uma injustica.
OBJETIVO CUMPRIDO
Há 28 minutos
A nomeação de Messi é justíssima, ainda que eu tivesse entregue o prémio ao Xavi.
ResponderEliminarMas apenas porque para mim este prémio devia distinguir "O melhor do Mundo DEPOIS do Messi"
Se é basicamente para distinguir o melhor do mundo, então nos 3 estarão sempre ronaldo e messi.
ResponderEliminarEm 2010 Sneijder ganhou Taça de Itália, Campeonato de Itália, Liga dos Campeões e foi finalista num Mundial onde marcou 5 golos.
É óbvio que Messi é melhor jogador que Sneijder, mas em 2010 Sneijder foi melhor que Messi.
Pela votação deste ano pode-se concluir que nos próximos 6 anos vai ganhar sempre o Messi.
Imerecido? Tenho que discordar. Neste momento não há, no mundo do futebol, ninguém com o talento de Messi. Xavis, Iniestas e Ronaldos só podem almejar chegar perto...
ResponderEliminarApesar do prémio ter sido justamente entregue, fosse qual fosse (dos três) o vencedor, acho que quem ganha é a política do Barcelona em termos de formação.
Eles premiaram a habilidade, nada mais. O prémio deveria ser entregue a Sneijder ou Xavi.
ResponderEliminarEste título está, estupidamente, a tornar-se no titulo do "jogador que conquistou mais titulos ou marcou mais golos do ano".
ResponderEliminarNão é esse o objectivo do título, mas sim O MELHOR. E esse prémio, o Messi ganha enquanto for vivo.
Então porque não ficou o Ronaldo no top 3?
ResponderEliminarErrado GB. Este prémio é para o jogador que foi o melhor do Mundo no respectivo ano. E no ano de 2010 o Messi não foi o melhor.
ResponderEliminarNão conseguiu levar a sua equipa a ganhar títulos internacionais.
Se realmente fosse eleger só o MELHOR, não fazia sentido atribuir-se esse prémio todos os anos.
E qual o sentido de o Cristiano Ronaldo nem estar no top 3 então.
Para mim o Cristiano Ronaldo está ao nível de Messi e já provou mais que o argentino. Quero ver o Messi em Inglaterra e ter lá sucesso como o Ronaldo teve.
Não percebo sinceramente essa do Ronaldo estar melhor que Messi este ano. Mas está melhor porquê? Messi tem menos 2 ou 3 golos, mas também tem menos 2 ou 3 jogos. E também tem mais não sei quantas assistências. Só no campeonato já leva 12 em 18 jogos. Ou isso não conta para nada? Então agora quem é melhor é quem marca mais golos? Nesse caso o Romário é o 2º melhor jogador de sempre, a seguir ao Pelé.
ResponderEliminarEpa e essa do Messi ter que provar em Inglaterra também está boa. Então mas ele não jogou já contra imensas equipas inglesas, o Manchester, o Chelsea e o Arsenal, por exemplo. Só o ano passado meteu 4 ao Arsenal num só jogo. E Inglaterra porquê? Porque não Itália, ou Alemanha? Porque o Ronaldo jogou lá, ou só porque sim? É que esse argumento é do mais falacioso que há.
Como se o Eusébio não pudesse ser dos melhores de sempre porque, no auge da sua carreira, só jogou no ENORME. Ou o Pelé porque só jogou no Santos.
E concordo perfeitamente com o GB, este prémio não é o prémio dos que ganham mais títulos. Nesse caso nem é preciso votação, basta saber contar e pronto... Em 2004 ganhava o Deco. E não ganhou, ganhou o Ronaldinho. Foi injusto? Era o que mais faltava!!!
Então o Messi marca 63 golos em 2010, faz um sem número de assistências, é o jogador mais influente das equipas onde está (e não, não é o Xavi. Eu vejo os jogos todos do Barça, e quando o Messi não joga é um 31), e não merece sequer estar nomeado, como já por aí li.
Não fez nada no Mundial? Pudera, tanto ele como o Ronaldo, com treinadores de FM. Um só sabe pôr pinos, o outro droga-se...
E o pior é quando vejo jornalistas dizerem também estas coisas. Sinceramente, o pessoal merece um pouco mais de elevação intelectual.
Eu não digo que o Messi mereça o prémio. Eu também acho que o Xavi merece mais, por ter ganho um Mundial e pela regularidade do seu nível exibicional. Assim como o Sneijder merecia pelo menos estar nomeado. O Iniesta esteve lesionado 5 meses, e perdeu metade do Mundial. Marcou o golo da final, como o poderia ter marcado o Puyol.
ResponderEliminarAquilo que não gosto de ver são argumentos falaciosos e descabidos contra a vitória do Messi, porque secretamente apoia o Ronaldo. Até já vi escrito que o Ronaldo é melhor que Messi porque o argentino tem talento natural enquanto o Ronaldo se esforça. Como se o Messi nem aparecesse nos treinos. Já não via uma assim desde que o pseudo-intelectual nojento do Rui Moreira, comparou a corrupção desportiva do seu FC Porco a multas de estacionamento. Esse gosta de fazer dos outros burros. E consegue, porque os portistas comem estas atoardas.
Acho que nós, leitores assíduos do blog, merecemos o melhor. É por isso que aqui venho diariamente.
O Ronaldo e o Messi são dois jogadores estratosféricos, àparte dos outros todos. Eles jogam em clubes todas as semanas, não jogam um contra o outro. Há goste mais de um e há quem, com toda a legitimidade, goste mais de outro. Ponto final.
Obrigado.