O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Voltamos às coincidências?

. 4 comentários
Ontem falei-vos na transferência do Noddy e nas coincidências das "angariação de fundos" junto dos amigos russos do Mendes com a venda do Burro Alves para investir precisamente metade disso no Noddy já depois de Queiroz o ter desvalorizado com a ausência do Mundial.

Isto tudo, quando se prepara a habitual estratégia de última metade de campeonato em que o "apoiado do ano" pelo Sistema vai pé-ante-pé pressionando o SLBenfica e as arbitragens vão tentando tirar uns pontinhos cirúrgicos. Coincidências, portanto.

Hoje quando desfolhava ao jornal a Bola reparei na contabilidade dos clubes que este ano fizeram mais pontos e nos que fizeram menos pontos do que em igual período da temporada passada. Querem apostar nas coincidências? Cá vão elas:

Com mais pontos está o FCPorto, pois claro, e reparem agora no rol de amigos:
SportingCP + 4 pontos; UDLeiria +4 pontos; Olhanense +8 pontos; Académica +3 pontos (então o Villas Boas não era o maior????); Setúbal + 4 pontos; Nacional com os mesmos pontos; A única equipa que consegue lugar neste grupo de amigos dos corruptos é o Paços de Ferreira com o excelente trabalho do Rui Vitória.

Em sentido inverso, reparem: Marítimo (-3) com o preço a pagar pelo Kléber; Benfica (-3), pois claro mas também há aqui muita culpa própria; Rio Ave (-5) escolheu mal a quem vender jogadores; Naval (-7) nota-se bem o porquê de descolhas como o Mozer; e o Braga que passado o efeito Jesus, com a aproximação do Vieira ao Salvador e com outras prioridades no Dragão, lixa-se! Igual ao ano anterior está o Guimarães.

Claro que é tudo coincidências!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Vitória = 3 pontos
    Empate = 1 ponto
    Derrota = 0 pontos

    Quem percebe isto concerteza compreende que coincidências não existem. Quando muito existem vicissitudes mas tal como na vida, no futebol também é assim.

    Gustavo Mitado

    ResponderEliminar
  2. Eh pah excelente este post caro Benfiquista!
    Eu creio que se alguém acredita em "coincidências" neste "nosso futebol", ou é demasiado inocente e acredita no Pai Natal e na Fada dos Dentes, ou é claramente estúpido ou então é desonesto por natureza e diz que isto tudo é normal, quando sabe bem que não é.

    AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!

    http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. "desfolhava"... nao sera folheava? Para alem disso, assino por baixo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking