O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Onde é que eu já vi isto?

. 2 comentários
O dia-a-dia do Benfica vende jornais e isso todos sabem! Todos os dias os jornaleiros «sorteiam» agora nomes para o Benfica. Nolito, Nuno Coelho, Elvis (afinal confirma-se que estava vivo), Wass, Wendt, Ziegler e agora Taiwo.

São sete jogadores num mês, que têm em comum o facto de virem todos ao abrigo de uma nova política de terra queimada e finanças secas na Luz: Custo Zero. Ou melhor, o falso custo zero, dado que transferências como as de Zoro (2 milhões de prémio) ou JVP para o Sporting (4 milhões de prémio) mostram bem que nunca são a custo zero e há muito empresário a mamar às custas destas «oportunidades».

Eu pessoalmente acho que dificilmente podemos contratar bons jogadores, ou melhor jogadores realmente diferenciadores, quando compramos a custo zero. Não há bom e barato, porque também não acredito que os outros sejam todos burros e o Benfica seja o único esperto. Se os jogadores fossem realmente mais-valias os clubes onde estão renovavam e pagavam-lhes por isso ou apareceriam logo outros clubes (ainda) maiores que o Benfica para se chegarem á frente.

Isso não quer dizer que estes acima não venham acrescentar algo ao Benfica. Para já os que se conhecem são criteriosamente escolhidos: médio esquerdo, defesas esquerdo e direitos... parece-me bem.

O Coentrão aparentemente estará prometido ao Real Madrid. Será que é desta que sai um jogador pela clausula? Qualquer negócio que não seja 30M à cabeça, acho que é um saldo de um jogador de topo. O David Luiz deve ter o mesmo caminho para Inglaterra.

No caso da posição de lateral esquerdo, o Benfica parece ter feito bem a mexida - Sai Coentrão por 30M e entra Taiwo (bom jogador) pelo prémio de assinatura. Bom negócio. Já a questão do David Luiz espero que venha a ser bem acautelada também.

Seja como for, tirando este nigeriano, acho que este «regresso ao saco de caramelos» não augura nada de bom para o futuro, mas mais do que isso deixa um clara mensagem sobre a qualidade e bom trabalho nas finanças da SAD, ou seja, um péssimo trabalho, senão isto não se passava.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Meu caro Sou benfica: não conhece nenhum jogador que tenha sido contratado por outros clubes que não o Benfica, a custo zero? E do que conhece qual foi o resultado dessa contratação? Chelsea, RMadrid, etc não contratam jogadores a custo zero?
    saudações benfiquistas
    socio slb n. 218219

    ResponderEliminar
  2. O custo zero é um negocio como qualquer outro. Hä que chegar a acordo no que toca a verbas, anos de contrato, etc... unica diferença é que não hà clubes no meio, so jogador e empresàrio dele. De resto, tem sempre encargos pois nesse caso o SLB compra o passe ao proprio jogador, pagando-o por isso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking