O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Lateral Esquerdo já contratado?

. 6 comentários
Pelas informações que tenho lido e ouvido, o Fernandez será se calhar uma solução que se adequará mais ao sector recuado do lado esquerdo. Se assim for, há vários cenários que se colocam:

- Contratámos um lateral esquerdo para lhe exigir que seja médio
- Contratámos um médio que será melhor lateral e vamos subir o Coentrão, perdendo o tal futuro melhor lateral esquerdo do futuro
- Contratámos um médio, ignoramos ou discordamos da adequação a lateral esquerdo e vamos avançar para mais uma opção para alternativa ao Coentrão
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Mas de onde surgiu a ideia que ele não é extremo? É que isso não faz qualquer sentido...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/1/11 10:58

    Subscrevo, ou melhor não subscrevo nem deixo de fazer porque nao conheço o rapaz!

    mas ele na Argentina não é médio? vi um video dele apenas e ele aparece em terreno mais recuado mas isso nao quer dizer que seja defesa SouBenfica.

    ou tens algumas informações que desconhecemos?

    ResponderEliminar
  3. O que o Departamento de Propecção do clube anda a perder...

    No único vídeo disponível, o homem é um ala que defende (Chalana também o era).

    Nesse vídeo Schaffer está em campo e não era central nem GR.

    Só os sobredotados conseguem avaliar um jogador por um simples vídeo, eu com grande pena minha não o sou, mas o que vi deu-me a sensação que iremos ter uma ala esquerda a fazer vai-vem durante 90 minutos e isso chega-me.

    Se o lateral é o Fábio ou o Fernandez é irrelevante, o importante é que naquela ala irá ser sempre a abrir e que do outro lado o Maxi e o Sálvio podem fazer o mesmo.

    Tudo indica que dentro de um mês a "coisa" estará a funcionar e se pensarmos que temos 3 alternativas só para "10" (Aimar, Gaitan e C. Martins)sem terem de apagar outros fogos, prevejo que o rolo compressor estará de volta, muito em breve, num estádio perto de si.

    ResponderEliminar
  4. O Fernandez deverá ocupar a posição médio/extremo esquerdo, em alternativa ao Nico Gaitán. Poderá e deverá aprender a defender, mas dificilmente se conseguirá uma transição a curto prazo para lateral esquerdo como a que se fez com o Coentrão, pela menor cultura táctica dos jogadores sul americanos.

    Que F.Coentrão não tem alternativa de futuro neste momento isso não tem. Se o Fernandez é referenciado por ser um jogador de ataque não percebo como se põe a hipotese de o adaptar a lateral esquerdo. Se fosse esse o primeiro objectivo teria sido melhor trazer de novo o Shaffer, não?

    Estas conjecturas parecem-me muito superficiais, fazendo parecer que as contratações estão a ser feitas no joelho, sem critério e sem a devida ponderação, pelo não me merecem credibilidade.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/1/11 14:15

    Dos jogos que vi, este jogador parece-me, claramente, muito limitado tecnicamente e fisicamente para ser um médio/extremo desequilibrador. Será, porventura, um melhor defesa do que médio mas a tal condição física não me convence... Enfim, do relativamente pouco que conheço do jogador não me parece, nem de perto nem de longe, uma mais valia. Espero estar enganado. Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/1/11 00:22

    Estou contigo Arquivo Vivo. Ainda vamos a tempo...
    socio nº 218219

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking