O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 29 de janeiro de 2011

Certo Presidente. Mas e os Títulos?

. 18 comentários
Na inauguração de uma casa do Benfica, o presidente Vieira disse isto:
«Quem é que nesta sala pensaria há dez anos atrás que o Benfica hoje teria uma televisão com cobertura nacional, já com emissões internacionais? Quem se atreveria a imaginar que teríamos um dos mais modernos estádios do mundo? ou um centro de estágio? ou mais de 200 mil sócios? Quem poderia imaginar que o Benfica seria a primeira instituição em Portugal a implementar o voto electrónico? Enfim, seguramente ninguém pensaria ser possível chegar até aqui, e no entanto conseguimos faze-lo.

O Benfica não é um Clube de futebol. O Benfica tem outra grandeza, tem outra alma, tem outro destino. O Benfica não é uma bandeira de interesses regionais, não é um Clube de uma cidade. O Benfica é uma referência do Norte e do Sul, do litoral e do interior. O Benfica tem a sua sede em todo Portugal»

Pronto OK. Isso está tudo certo, temos coisas muito giras e únicas em Portugal e dá-se umas bicadas ao regionalismo do Porto. Muito bem.

Mas e títulos que é bom? Quando diz que o Benfica não é um clube de futebol, está errado! O que o Benfica não é, é uma empresa como pelos vistos o presidente Vieira gosta que seja. O que está certo é dizer que o Benfica não é SÓ um clube de futebol, é um clube de futebol, de basquete, de de hoquei, de futsal, de atletismo. Mas porra, é um clube e apenas um clube. Uma grande instituição desportiva cuja grandeza é medida pelos títulos que conquista.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Espero que a pergunta não te incomode, mas...
    Quem é o campeão nacional em titulo?

    ResponderEliminar
  2. Os titulos?
    Ó MEO....nunca ouviste as escutas???

    ResponderEliminar
  3. Manuel vai para o caralho. Esse comnentário passou e não foi por mim. Aqui não insultas o Soubenfica nem os outros bloggers que aqui escrevem.

    GuachosVermelhos ficas satisfeito com 2 títulos em 10 anos? Eu não!
    E as escutas não servem de desculpas para tudo. Não quando o Vieira dá palmadinhas nas costas de corruptos para a presidência da Liga.

    Farto dessas "conquistas" não-desportivas ando eu. Isso é marketing para atirar areia para os olhos para os adeptos pela falta de resultados desportivos.

    ResponderEliminar
  4. 10 anos? Belas contas que aí vão. Que eu saiba Luís Filipe Vieira foi eleito como Presidente do Benfica a 3 de Novembro de 2003, o que perfaz 7 anos e alguns meses.

    Exigir que o Benfica fosse mais vezes campeão é demagogia. Aliás, o título de 2005 foi em parte sorte, basta ir ver a pontuação desse ano para ver que foi um ano fora de normal, e mesmo assim o Trap espremeu a equipa toda, abdicando até das provas europeias.

    Comparar os plantel de então com o de agora até faz impressão.

    Foi apenas neste mandato actual que Luís Filipe Vieira assumiu que iria ser o mandato onde o factor desportivo iria ser primordial. Ora desde essa altura passou 1 ano e...fomos campeões e vencemos a taça da liga.

    Claro que aí o mérito é de Jesus e da equipa, só quando não se ganha é que a culpa é do Vieira.

    Vamos todos lembrar que no futebol ganhámos a Taça de Portugal em 1996 e só voltamos a vencer um troféu em 2004 com a conquista da taça de portugal. E desde aí vencemos mais 2 campeonatos, 2 taças da liga e 1 supertaça.

    De 1996-1997 a 2002-2003 (7 épocas) vencemos 0 títulos.
    De 2003-2004 a 2007-2008 (5 épocas) vencemos 3 títulos.
    De 2008-2009 a 2009-2010 (2 épocas) vencemos 3 títulos.

    Há uma clara evolução ao longo dos anos.

    Mas também podemos falar das modalidades:

    Desde 2004 até agora a 5 principais modalidades venceram 26 títulos.

    Claro que aqui também não há mérito de Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo completamente este post. É a verdade inconveniente para todos nós benfiquistas, mas meus amigos abram os olhos porque realmente é a verdade. Toda a gente ouviu as escutas e toda a gente sabe como se ganharam muitos campeonatos, mas também o que acho é que se começou a usar as escutas como bengala de desculpa para todas as imbecilidades desta direcção.

    ResponderEliminar
  6. "Manuel vai para o caralho. Esse comnentário passou e não foi por mim. Aqui não insultas o Soubenfica nem os outros bloggers que aqui escrevem."
    Tudo certo, mas e tu ? Tu podes insultar quem escreve ? Enfim. Bem mais uma vez há que deitar abaixo a direcção nem que seja pelo facto de irem ao wc e n terem papel nas casa de banho, os títulos soubenfica e como refere bem o gaúchos "ainda somos campeões em titulo, para além disso o vermelhusco refere aqui "as escutas não servem para tudo" mas eu afirmo que servem para muita coisa, e não me parecem markting uma vez que são reais e bem audíveis, agora isto é sem duvida um ovo de colombo ou melhor um gato de shrodinger, sabemos lá nós se de facto se o fcporko n fosse corrupto estaríamos com os mesmo 2 títulos em 10 anos, ou, se calhar 10 títulos em 10 anos.
    abraço glorioso

    ResponderEliminar
  7. Sem insultar ninguém.
    Afinal o que pretende? Dizer mal da actual direcção.

    Então diga-o, não se esconda atrás de argumentos ridículos.

    Ah, já agora Vermelhusco espero que isto não incomode a tua sensibilidade. Engraçado que o teu comentário também me parece desajustado, mas foi publicado.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Meti o meu comentário a medo, pois já sei que gostar do Vieira para alguns é crime!
    A mim o que me dá satisfaçao para além dos titulos é ver os benfiquistas a lutarem contra os inimigos!
    LFV é um dos maiores presidentes de sempre do nosso clube. É um dos mais capaz e que mais obra deixará feita!
    Hoje temos um dos melhores planteis de sempre!
    Temos um estádio moderno, um centro de estágio como nunca tiovemos e que já começa a dar frutos!
    Quer gostem quer não gostem há factos que nem a esponja mais desgostosa consegue apagar!
    Jamais perceberei o ódio que lhe é devotado por alguns benfiquistas!

    ResponderEliminar
  9. Subscrevo o comentário do Gandaia.
    Só isto...

    ResponderEliminar
  10. Como ferrenho Portista, espero que LFV seja presidente do benfica muitos e longos anos

    Carlos Almeida

    ResponderEliminar
  11. Guachos, o estádio podes agradecer ao Vilarinho. Não percebo porque é que tanta gente insiste em continuar a propagar a mensagem errada que foi o Vieira o responsável pela construção do estádio.

    E quanto a melhor plantel de sempre só podes estar a gozar comigo. Só por esse comentário dá para perceber que tens menos de 20 anos e mal te lembras das grandes equipas de 80 e principio de 90 e isto já nem para falar da década de 70. Uma recomendação. Vai ver quem esteve na final da Taça dos Campeões Europeus em 89.

    ResponderEliminar
  12. @Vermelhusco,
    Tenho a bonita idade de 48 aninhos quase a cheirar os 49 e vejo in loco o Benfica ao vivo e a cores desde Março de 1981 quando saí da provincia a caminho de Lisboa!
    Mantenho que temos um dos melhores planteis de sempre...as opiniões são livres e como deves qualcular cada uma vale tanto como a outra!
    Quanto ao Vilarinho! hehehehehehe!
    Já à muito tempo que não me ria tanto!
    hihihihihihihiihih

    ResponderEliminar
  13. Essa do benfica não ser um clube de futebol... mas esperemos pelo final do mandato para tecer comentários mais abrangentes sobre as conquistas desportivas. Há muitas coisas que não gosto como outras que gosto, mas como diz o outro, no final os resultados é que contam mais.

    ResponderEliminar
  14. Considero vergonhoso que um dos habituais frequentadores deste espaço, insulte alguêm, um tal de Manuel" cujo post, não aparece... Gostaria de apelar a uma intervenção do fundador deste espaço. GB não tem nada a dizer? E como foi possivel o " vermelhusco " utilizar a~linguagem que utilizaou sem um intervenção dos restantes?
    socio slb nº 218219
    ps: posso discordar, barafustar com muitas das opiniões aqui expressas, mas sempre considerei estar entre benfiquistas, ou seja pessoas que dejam o mesmo que eu para o SLB:::

    ResponderEliminar
  15. caro socio 218219, para o vermelhusco ter dito o que disse foi porque o que o manuel escreveu, como escreve sempre, foi para ofender directamente algum colaborador do blog ou outro blogger com que discorde. o manuel não sabe dialogar, por isso entendo a resposta do vermelhusco, a partir de agora só peço que esse manuel seja automaticamente banido do dialogo do nosso blog e que nãoprecise ser mais tema de conversa, pois não merece tal atenção.

    A todos os que vêm cá com o intuito de discutir benfica dentro dos limites da decência e do respeito terão sempre a porta aberta e serão mais que benvindos, seja qual for a orientação ou opinião.

    ResponderEliminar
  16. Vermelhusco, o estádio agradecido ao Vilarinho?

    Estás redondamente enganado. O estádio é obra da cabeça do Bibi, Vieira e Mário Dias, meu caro. O Vilarinho foi o testa de ferro que esses três precisaram para poder viabilizar o projecto deles.

    ResponderEliminar
  17. Caro socio slb nº 218219,

    Estou inteiramente com o Vermelhusco, meu caro. Aliás, o Darth já explicou a situação.

    ResponderEliminar
  18. zigofrigo31/1/11 01:48

    Claro que estás...

    Eu também vi eu comentário censurado pelo pidesco do vermelhusco (não gosto de insultar ninguém) mas senti-me censurado por um fascista de elite, pois respondeu-me tratando-me por trolha e sem publicar o meu comentário, mas não se auto-censurou pela resposta que me deu, chamando-me trolha, como se essa nobre gente fosse uma espécie de macacos que vivem nos ramos da árvores!

    Desafiei-o a publicar o meu comentário para provar se ele era insultuoso, debalde... O carácter das pessoas vê-se nas atitudes e só quem tem nobreza nele, admite críticas contundentes...

    Bem sei que este também não passa!!! Estou-me borrifando...

    Vou dizer-vos apenas algo para que ponham essas cabecinhas clarividentes, que têm apenas na sua consistência a certeza que existe nelas, ao contrário de terem sempre presente a dúvida do julgamento em causa própria, que se me apetecer crio um blogue, exclusivamente, para comentar o que este vai fazendo e vós nada podeis fazer contra isso!

    Se escreveis num blogue deveis estar preparados para todas as críticas mesmo aquelas que se limitam a constatar o óbvio, quando consideram alguns textos de uma mediocridade atroz e que não tem nada a ver com a qualidade da escrita vir de um trolha ou de um jornalista!

    Sempre que se defende LFV parece que se comete um crime lesa mística do Benfica! A vossa tal consistência não admite vacilações - temos Deus contra o Diabo e o pobre do Benfica nas mãos deste último!

    Eu, como benfiquista, sinto-me quase todos os dias insultado por este blogue e não posso censurar o que escreveis - também não o fazia pois o meu carácter não o permitia -, mas devia ter o direito de ver os meus comentários publicados, pois nunca foram insultuosos! O que ninguém me poderá censurar, é o direito de falar num blogue, que crie para esse efeito, (tal e qual como vós fazeis), e onde responda e fale daqueles que me insultam mesmo que eles não se dirijam a mim directamente!

    Na Net somos todos entidades virtuais, com espírito, e é esse espírito que nos põe a lutar por aquilo em que acreditamos!

    Fico expectante para ver a vossa coragem em publicar o que escrevo, dependendo disso a minha vontade para o resto, e não leiam ameaças onde elas não existem, é tão só, o mesmo que vocês tanto apregoam: DEFENDER AQUILO EM QUE ACREDITAMOS E PERMITIR QUE OS OUTROS FAÇAM O MESMO!

    E não venham com tretas de passatempos, pois são de muito mau gosto quando servem para atacar pessoas e/ou instituições!!!

    Ass: O trolha (não é o da areosa mas é de lá perto)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking