
sábado, 28 de agosto de 2010
XUPÓ CARAMELO!!!!!!! (Updated)

Teatro Variedades
Estamos a falar duma instituição que deixou de ter utilidade pública, porque funciona como uma ditadura, onde reina a máxima do quero, posso e mando, onde os dirigentes se perpetuam através das suas influências e com uma intimidade ao clube da corrupção que quase não se consegue distinguir.
O que acham que fariam no lugar de Simão? Sendo a Federação nos últimos tempos uma fornalha onde saiem todos queimados menos os "intocáveis" Merdail e Amândio, nem o seleccionador escapa, e havendo Varela, Nani e o renascido Quaresma a batalharem pelo lugar, acham que ele vai ficar a espera pelas convocatórias do Agostinho Oliveira, esse pau mandado da Federação? E o gosto do Simão pelo vermelho, como se viu na convocatória, também não abonavam em nada a favor dele...
Digo mais, veremos se nos próximos tempos os abandonos de jogadores mais maduros da selecção não se vão multiplicar...por questões pessoais...
Fizeste muito bem Simão, aquilo é um ninho de víboras.
Entretanto, os idóneos senhores Gilberto Madaíl e Carlos Queiroz, vieram declarar respectivamente "a sua emoção", e "modelo de referência" em relação ao Simão...que comovente...
Tudo isto que viram aqui, não passa de ficção da mais tresloucada, qualquer aparência com a realidade, é pura coincidência...
ps: Últimos dias de mercado, e temos uma orgia de transferencias...o grande Pongolle emprestado ao Saragoça XD, Stojkovic ao Partizan, Hugo Viana de vez no Braga (ai esta o dinheiro da champions a funcionar), Yebda emprestado com opção de compra no Nápoles, Tonel no Dinamo de Zagreb (what?? lol) e por último...
Meireles no Liverpool! Ainda ontem vinha o treinador do FM a dizer que ele não se empenhava...lol...deve pensar que somos todos burros como o burro alves, então um homem que faz o mundial que faz e depois não jogava nem um jogo sequer? É obvio que ia sair! É obvio que o João "maça podre" Moutinho era para substitui-lo! ENGANA-ME QUE EU GOSTO!
pss: Como é hábito naquelas transferências muito referenciadas nos jornais, o tal jogadores passa de ter um pé, para os dois pés no clube, depois esta por horas...vamos lá ver quantas horas vai levar ao Hleb entrar nos portões do Estádio da Luz, porque se forem demais, já o prazo de transferências expirou...
A causa das coisas
Jesus e Moniz em Sintonia?

sexta-feira, 27 de agosto de 2010
O primeiro post


O primeiro post é sempre o primeiro post e, no meu caso, não é especificamente sobre o Benfica que quero hoje falar. Quero antes falar da responsabilidade que é “invadir” assim o espaço de alguém que ao longo do tempo tem angariado adeptos e seguidores, sempre ávidos das suas opiniões.
Seria mais fácil se este tivesse sempre sido um espaço de muitos e eu fosse apenas mais um. Mas não, este é hoje um espaço de referência no universo benfiquista, construído à conta do saber e do empenho de uma só pessoa.
Estar portanto à altura do que já existe é o desafio, o desafio de tentar trazer para o blog novos leitores sem defraudar as expectativas dos muitos que já existem.
Sobre a minha colaboração, o que as pessoas podem contar é com opiniões, obviamente com uma certa dose de parcialidade na defesa dos interesses do Sport Lisboa e Benfica. Sim, porque não acredito muito em imparcialidade quando se acredita em causas, sejam elas clubistas, políticas ou religiosas.
No entanto, acreditar na causa Benfica é também ser crítico quando o momento se adequa, seguro porém de que não serei nunca dono da razão, e que a minha opinião valerá sempre tanto como qualquer outra.
Dito isto, e porque este é mais um post de apresentação do que propriamente de abordagem a um assunto específico da vida do clube, deixarei apenas uma mensagem de esperança para aquilo que espero vir a ser mais uma época de sucesso futebolístico, especialmente numa altura em que ciclones vários têm ferido o optimismo de muitos.
Tem-se falado muito, escrito muito também, por vezes somos nós mesmos, Benfiquistas, que acabamos por destruir inconscientemente aquilo que é nosso. O Benfica é de facto um clube especial, todos nós opinamos e sugerimos, e vivemos com o coração ao pé da boca. Há momentos em que a melhor forma de ajudar é mesmo não dizer nada, e isto nem é só no futebol, mas na vida em geral.
Mais do que sugerir contratações, avaliar guarda-redes e outros reforços que provavelmente nem hão-de vir, acho que o importante é olhar para dentro e valorizar ao máximo aqueles que temos. São esses os que nos podem dar as alegrias, aliás, já nos mostraram a todos que são capazes de o fazer.
É que há muitos anos atrás por exemplo, com Paulo Futre, Paulo Sousa e Pacheco não fomos capazes de ser campeões nacionais. Fomos sim, no ano seguinte, já sem estes três craques da bola, numa época em que não havia nem dinheiro para pagar a conta da electricidade, e na qual o único reforço que chegou à luz foi… Abel Xavier, por sinal um dos jogadores que mais vezes vi ser assobiado na Catedral, e que, depois de deixar o clube pela porta dos fundos, fez ainda carreira em clubes como o Bari, Oviedo, PSV Heindhoven, Everton, liverpool, Galatasaray, Roma e Midlesbrough.
É que com a novela Roberto, novela alimentada pela imprensa, pelos inimigos, mas por nós Benfiquistas também, nem percebemos que não estamos a destruir apenas um guarda-redes. Estamos sim a destruir três de uma só vez, já que, digo eu, qual é hoje o moral de Moreira e Júlio César, claramente elementos sem a confiança nem do treinador nem dos próprios sócios para substituir o espanhol? Que estão eles lá a fazer, pergunta mais do que legítima que qualquer um desses dois guarda-redes pode fazer nesta altura?
Quanto a mim, mais importante do que reforços, é colocar aos jogadores que temos uma simples pergunta:
Os Jogadores do Benfica querem vencer a Liga deste ano tanto como quiseram vencer a do ano passado?
Assim visto de fora tenho a impressão que o treinador quer, e que a grande maioria dos jogadores também, o que me deixa descansado. O meu receio é que haja um ou dois jogadores que não queiram, e esse poderá ser o problema mais urgente que Jorge Jesus terá para resolver neste momento: saber rapidamente aqueles que estão com ele, bem mais importante do que eventuais reforços que possam ainda chegar.
Hoje foi um dia rico em notícias no blog do GB, sinal de vitalidade que espero que se mantenha. Sugiro que leiam a publicação do criador deste espaço e da sua fé para o jogo de amanhã: “Amanhã? É sem mácula!”, bem como a de DarthVader: “Que solução para Roberto?”
Amanhã? É sem mácula!

Não se admitem as constantes desculpas com tudo... e com os adversários de negro! Sem desculpas, que todos ganham mais durante a noite que nós, sócios, a trabalhar uma vida.
Que solução para Roberto? (Updated)

Quem é Alyaksandr Hleb

O Benfica está mais perto de garantir os serviços do bielorrusso Alyaksandr Hleb por uma temporada, num negócio que deverá deixar o Benfica com opção de compra no final da presente temporada, enquanto o Barcelona ficará com o direito de preferência sobre Roderick Miranda.
Alyaksandr Hleb começou a dar nas vistas no Estugarda, equipa que o foi buscar á Bielorrússia. Então com vinte anos Hleb jogava na ala direita, mas foi como “playmaker” que se afirmou definitivamente no seu arranque de carreira na Alemanha. Cinco temporadas depois Arsene Wenger levou-o para o Arsenal e aí explodiu, passando rapidamente a ser um dos jogadores favoritos dos “gunners”, muito por culpa dos seus impressionante dribles.
Em 2008 transferiu-se para o Barcelona por 16 Milhões de Euros, mas acabou por não se afirmar na equipa de Guardiola apesar de ter disputado quase trinta jogos oficiais. Nesta pré-temporada esteve a um passo de assinar pelo Tottenham e mais recentemente pelo Werder Bremen, onde seria envolvido no negócio (entretanto falhado) de Ozil.
Aos 29 anos, Alyaksandr Hleb joga preferencialmente como extremo direito, mas no Arsenal com Arsene Wenger fez todas as posições no meio campo ofensivo. Tem a seu favor o facto de ser um jogador muito evoluído tecnicamente, podendo quase considerar-se como um ambidextro pela facilidade com que executa com os dois pés. Além de um exímio driblador, é rápido e tem uma grande capacidade de passe.
Será sem sombra de dúvidas um grande reforço…
PS- Não percam o tópico do JMC em pré-época e mercado de transferências.
pré-época e mercado de transferências

quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Felicitar um clube português, sim ou não?

Sorteio da Champions: Eis o Grupo B (de Benfica)

Para lutar pelo título nesta competição, o (novo) Blog GeraçãoBenfica anuncia o reforço da equipa com JMC, BenficaEsmaga e RedMoon, que integram já imediatamente os trabalhos da equipa (ehehe).
PS- Não percam o primeiro tópico de um dos novos colaboradores, OrgulhoSLB, em Que esperar do nosso futsal?
Que esperar do nosso futsal?
