O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de dezembro de 2010

Resultados das modalidades

. 6 comentários
No dia de ontem quase todas as modalidades realizaram os seus jogos e com resultados positivos. Se no futebol o momento não é o melhor, nas modalidades o Benfica demonstra uma pujança que não era vista á muitos anos!

No Futsal, o Benfica goleou o Rio Ave por 7-0 com golos de Pedro Costa, Gonçalo Alves, César Paulo, Mário Carreiras e Joel Queiróz. O Benfica partilha a liderança com os azuis do Restelo com 32 pontos.

No Hóquei em patins o Benfica roubou a liderança ao Porto (!) depois de ter vencido em Valong por 3-2 aproveitando o deslize dos Corruptos contra o Juventude de Viana. Será que é desta que os ventos de mudança vão soprar na única modalidade mais corrupta que o futebol em Portugal, cujos dirigentes são do mais amador, incompetente e corrupto que existe neste País?

Classificação:
1. Benfica 30 pontos/ 11 jogos
2. FC Porto 28/ 11
3. Oliveirense 26/ 11

No Vólei, o Benfica venceu a Académica de Espinho mantendo a distância para o Guimarães.

Classificação:
1. Benfica 34 pontos/ 13 jogos
2. Vitória de Guimarães 32/ 13
3. Sporting Espinho 30/ 13
4. Castêlo da Maia 30/ 13

Seria óptimo que o Benfica mantivesse esta posição pois assim teria um play-off bastante facilitado. Esta é uma modalidade em que o domínio é normalmente repartido por dois clubes muito competitivos: o Castêlo da Maia e o Sporting de Espinho que este ano estão mais fracos dando grandes possibilidades a Benfica ou Vitória de serem campeões.

No Basquete, e depois do brilharete na Taça Eurochallenge o Benfica cilindrou o Ginásio Figueirense e colocou a pressão sobre o Porto.

Classificação:
1.FC Porto, 7 jogos / 14 pontos
2.Benfica, 8 / 14
3.CAB Madeira, 9 / 14

É pena o Benfica não estar em primeiro, mas tendo em conta que no campeonato de basquete só existem duas equipas competitivas a diferença no play-off não será assim tão significativa. Espera-se que na 2ª volta o Benfica rectifique o desaire com o Porto e recupere a liderança.
Certamente Henrique Vieira e a nossa equipa recheada de grandes jogadores como Heshimu Evans, António Tavares entre outros conseguirão o tri-campeonato para o Benfica.

No Andebol aconteceu o único resultado negativo do fim-de-semana, naquela que é provavelmente a modalidade mais competitiva do panorama desportivo português com imensas equipas a lutar pelo título.
O Benfica perdeu com o ABC de Braga e encontra-se em quarto lugar em igualdade pontual com o Madeira SAD e Águas Santas.

Classificação:
1. FC Porto 41 pontos/ 15 jogos
2. ABC 39/ 15
3. Sporting 36/ 15
4. Benfica 35/ 15
5. Madeira SAD 35/ 15
6. Águas Santas 35/ 15

No geral, óptimos resultados e o Benfica neste momento domina o panorama desportivo das modalidades colectivas em Portugal com a possibilidade chegar ao título em 4 delas. As únicas em que o Benfica muito dificilmente lá chegará são o Andebol e o Rugby. Em todas as outras o Benfica tem enormes hipóteses de ganhar!

Parabéns a todos os treinadores e jogadores que conquistaram estes resultados e aos membros da Direcção responsáveis por este óptimo trabalho que começou com Fernando Tavares que foi bem sucedido por João Coutinho. O Benfica é um clube ecléctico e esperemos que neste ano o Benfica seja campeão na maioria das modalidades colectivas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Curioso de ver como onde o Presidente não mexe, efectivamente as coisas evoluem.

    E não venham com tretas de que mexe, porque não só nem aparece nos pavilhões (a não ser nos jogos onde há fotografias), como todos sabem que desde sempre desvia dinheiro das modalidades para o futebol.

    O Presidente acha importante as modalidades, mas prefere deixa-las com outros não se envolvendo como infelizmente faz no futebo.

    ResponderEliminar
  2. De facto não mexe! E por isso é que fico desconcertado com a m**** que faz no futebol em vez de deixar a gestão do futebol para quem sabe da poda!

    Mas nas modalidades, o trabalho tem sido bem realizado. O Presidente não se imiscui e como uma percentagem significativa da quotização dos sócios é canalizado directamente para as modalidades além do Vice-Presidente responsável por essa área ser relativamente competente leva a que haja saúde financeira e capacidade de construir equipas competitivas.

    ResponderEliminar
  3. No andebol enquanto não mudarmos de treinador não vamos ganhar.

    ResponderEliminar
  4. O João Coutinho chegou ao Benfica, com numero de sócio inferior ao do Presidente (não é dificil mas eu não quero falar nisso), ou seja, sabe o que é o Benfica.

    Mas mais importante que isso, é um dos donos/fundadores da Naturplan em Portugal, um dos fornecedores de suplementos alimentares/energéticos das modalidades.

    Passou de patrocinador a lider das modalidades, na qualidade de benfiquista e de conhecedor das modalidades. É dificil fazer parecido no Futebol?

    Ah já sei... nas modalidades não há comissões milionárias, acesso aos lordes da finança, etc.

    ResponderEliminar
  5. GB não me parece que tirar mérito ao LFV por este sucesso seja minimamente justo, basta ver as declarações de atletas, técnicos e dirigentes do futsal e basket (falo destes porque é onde temos ganho mais) nos últimos títulos, e até do próprio João Coutinho, que também o elogiou pelo apoio numa edição recente da Mística (e ele não precisa para nada de estar a bajular o LFV), para se perceber que o presidente se envolve pessoalmente e se interessa muito por garantir aos seccionistas das modalidades as melhores condições.

    ResponderEliminar
  6. Um grande post.

    Pena foi mesmo o andebol, falhou-se muito contra uma equipa experiente.


    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking