O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Estes já não voltam ao Benfica...

. 39 comentários

Simão já chegou a acordo com o Besiktas para representar o clube turco. Como o SouBenfica apontou tão bem: se o Mendes não deixa os jogadores não vêm para o Benfica. Fico triste com esta notícia pois Simão é um jogador que sempre quis voltar a vestir a camisola do Glorioso mesmo depois dos 30.

Tanta gente aponta a perda de velocidade com a idade como factor para não se apostar num trintão mas eu digo que isso é uma questão rídicula. Grandes profissionais serão sempre grandes jogadores até se retirar independentemente de perderam velocidade ou não. O exemplo mais paradigmático de um grande extremo que jogou ao mais alto nível até se retirar: Figo. Já não tinha grande velocidade, mas no Mundial-2006 foi ele que carregou com a equipa ás costas, e no Inter foi sempre útil até se retirar! E se joga agora ao mais alto nível em espanha e os adeptos do Atlético ou o próprio Quique acham que a sua idade não é um problema porque é que há gente que levanta essa questão??

Simão, se jogasse no Benfica seria um jogador com uma grande capacidade de se reinventar até porque a velocidade nunca foi a sua única arma. Também sabe apontar livres de forma exímia, é bom na zona de finalização e sabe organizar jogo quando necessário tendo toda a capacidade de se reinventar no terreno de jogo se necessário. É um grande profissional que se sacrifica pelo bem maior quando necessário e que não vai abaixo nem arma escândalos no balneário quando perde a titularidade - basta ver como reagiu quando a perdeu no Atlético.
Foi sempre um jogador que se aplicou ao máximo na defesa do clube e que não teve culpa da rábula da braçadeira de capitão pois esse foi um assunto pessimamente gerido pelos responsáveis do futebol na altura.

Update: Manuel Fernandes pelos vistos já está a caminho de Istambul e Hugo Almeida também está perto de assinar. Porque é que não houve um esforço da Direcção para ir buscar dois jogadores que sabem o que é envergar o manto sagrado e um dos poucos pontas-de-lança portugueses de qualidade?
Será que vale tanto a pena ir buscar mais meia-dúzia de desconhecidos brasileiros e/ou argentinos??? Que acréscimo de qualidade no IMEDIATO trarão os reforços que chegarem?? O que quero é um clube que ganhe no imediato. No futebol vive-se de resultados, não do "futuro".

Uma pena que os responsáveis do futebol do Benfica tenham deixado Simão, um símbolo do clube nesta década, escapar para o Besiktas.
Quanto aos turcos, já só lhes falta mesmo é terem Jesus como treinador porque dois dos jogadores pretendidos por ele no ínicio da época para fazer uma prestação meritória na Liga dos Campeões já lá estão...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. O Benfica precisa de contratar jogadores pensando no futuro e não no imediato.
    É claro que para uma duzia de jogos o Simão, como bom jogador e bom profissional que é, seria útil. Mas com a velocidade atual que ele tem, seria mais um dez a somar aos 3 que já temos no plantel (Aimar, C. Martins e Gaitán), não resolvendo portanto qualquer dos problemas tácticos que temos actualmente. Por outro lado, bem remunerado como deve ser e sem a ambição de jogar ao mais alto nivel por ser o último clube da carreira, seria mais uma Mona Lisa a somar ao Nuno Gomes e ao Mantorras. Ora não é de pesos mortos que o Benfica precisa certamente!



    Força Benfica

    ResponderEliminar
  2. Como dizia um amigo meu à pouco:

    "Simão e Quaresma no Besiktas
    Gaitan e Salvio no Benfica"

    ao que eu respondi:

    "O MUNDO AO CONTRÁRIO"

    Viva o Sport EmpresariosAmigos e Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Hugo, que comentário tão desligado da realidade e desprovido de sentido.

    Então para a ala esquerda temos o Gaitan como jogador de futuro? O homem nem médio ala esquerdo é, rapaz!

    O Simão dava para meia duzia de jogos?
    Claro... para titular indiscutivel com mais de 30 anos só o Rui Costa, não?

    Enfim... e depois eu ainda reclamo que o Presidente só faz é merda? Os sócios gostam...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Hugo, então o Simão não dava para jogar a extremo?? EM QUE POSIÇÃO É QUE JOGA NO ATLÉTICO???????

    Então desculpa lá mas se por ser o último clube da carreira não ia jogar com motivação e por ser bem remunerado então que dizer de Aimar? Tem mais de 30 anos, é muitíssimo bem remunerado e até parece que não faz nada em campo...

    E falas assim do Nuno Gomes?
    Para escreveres barbaridades dessas mais valia estares calado Hugo.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. aj, leste o tópico?
    ou vieste só aqui escrever coisas sem sentido porque tinhas pouco que fazer????

    ResponderEliminar
  8. E na minha opinião, ainda bem, para que invstir tanto num jogador com 31 anos, já sem a mesma dinâmica e que teria um ordenado enorme?

    ResponderEliminar
  9. Olha aj voltas a aludir que sou anti-benfica e não passa mais nenhum comentário teu.

    Quanto ao Simão ser um jogador acima das possibilidades do Benfica acho isso perfeitamente absurdo! Então não gastamos 8,5 milhões de euros no Roberto??? E quanto é que acham que ele ganha? Ou o Javi Garcia? Ou o Saviola??
    E não está o Benfica prestes a estourar 3 ou 4 milhões num argentino desconhecido para essa mesma posição?

    Jotas, quantifica-me "tanto". Trata-se de um jogador em final de contrato que pouco iria custar aos cofres do Benfica em investimento inicial. E é um jogador com rendimento garantido, basta ver o que conseguiu no Benfica e o que deu ao Atlético de Madrid.
    Por isso faz-me o favor de definir "dinâmica". É que não é muito díficil ser mais dinâmico que o Gaitán.

    Mas está visto que o que os sócios do clube gostam é de refugos desconhecidos vindos da Argentina e do Brasil. O que vem de fora é que é bom e o que é tuga e já deu o que tinha a dar ao clube não presta. Não percebo como é que estes adeptos aplaudiram o regresso do Rui Costa aos 34 anos.

    ResponderEliminar
  10. Óscar Alhinho13/12/10 13:23

    Só em Portugal é que os jogadores ficam velhos a partir dos 30 anos, deve ser da competitividade do campeonato.

    ResponderEliminar
  11. tambem sou da opiniao que Simao, mesmo com a idade dele, seria uma mais valia no Benfica de hoje.

    Considero Gaitan um grande jogador mas, percebe-se claramente que anda a jogar num lugar que nao 'e dele e que podia ser de... Simao.

    Mas sera que Simao 'e tao bom jogador neste momento e tao barato como alguns apregoam?

    Porque senao, se o benfica o esta a deixar escapar, este 'e daqueles que o Pinto da Costa iria buscar logo se pudesse, so para fazer pirraca ao Benfica uma vez mais.

    E diga-se, seria excelente alternativa a Varela que passa metade da epoca aleijado.

    Tal como Quaresma tambem poderia ter regressado ao Porto e nao regressou...

    Tal como o Porto que parece estar 'a caca de um avancado para ser alternativa a Falcao tambem deixou aparentemente escapar Hugo Almeida...

    Sera que 'e so o Benfica que anda a dormir? Sera que o Pinto da Costa tambem anda a perder qualidades? Ou sera que as coisas nao sao tao faceis como parecem?

    ResponderEliminar
  12. Simão é sem duvida um grande jogador, mas lá está, os espanhois gostam muito dele...mas vai para a Turquia, como explicar isso?

    Não me importava de o ter na Luz, mas lá está, Urreta deve ser a prioridade. Se Simão baixar ordenado como fez Rui Costa e Aimar.

    Hugo Almeida,tudo bem, mas lá está, quem sai? É que avançados são muitos e para ficarem de molho, como o Weldon, Nuno Gomes, Kardec (só jogou devido a lesão do colega) e Jara (só joga ultimos 5 minutos). Rodrigo e Oliveira também são do Benfica, merecem menos?

    Saudações Gloriosas

    Benfiquista da Aldeia

    ResponderEliminar
  13. "Como o SouBenfica apontou tão bem: se o Mendes não deixa os jogadores não vêm para o Benfica."

    e quem é que pagava uma comissão e uma dizima choruda ao Mendes se o Simão viesse para o Benfica?

    ResponderEliminar
  14. O dia em que o Manuel Fernandes ou Miguel voltarem ao Benfica é o dia em que deixo de comprar cativo.
    Já me chegou o nojo de os ver com o Manto Sagrado no jogo contra a pobreza.
    Espero que morram pobres esses dois filhos da puta.
    O Simao é pena, mas sempre geriu a carreira de forma racional, e daí ir para onde lhe pagam mais, não é surpresa.

    ResponderEliminar
  15. É incrível como há gente que sempre encontra "argumentos" para dizer que está tudo bem. Argumentos não, contra-argumentos, o que se chama desconversar.

    Dizerem aqui o que dizem do Simão e amanhã acordavam com ele no Benfica então já seria o melhor do mundo e o presidente era o heroi pela contratação dele...

    Simão é grande jogador e sempre o será até deixar de jogar...Figo e Rui Costa são só dois exemplos que a qualidade não acaba aos 30.

    ResponderEliminar
  16. Não me interpretem mal: gosto do Simão, é um bom jogador e um bom profissional que deu muito ao Benfica. Quando o presidente pde memória aos Benfiqusitas não para para ir buscar os cromos do passado! Creio que ele já não é o extremo que conhecemos em tempos, mas um dez, uma posição que está sobrelotada no nosso plantel. Ele, simplesmente, não tem nem a velocidade nem a energia a atacar e a defender que precisamos. A somar a isto arriscava-se a ser, dentro de meses, mais um ordenado pesado sem quaisquer perspectivas de retorno desportivo ou financeiro como o são Nuno Gomes e Mantorras por muita pena que tenhamos. Os jogadores têm ciclos e o que foi não volta a ser....

    Uma equipa ambiciosa e com garra é normalmente uma equipa formada por jovens jogadores talentosos que querem mostrar o seu valor e não de ex-vedetas ou pseudo-vedetas. Aimar foi uma aposta de risco de Rui Costa que vingou, para bem de nós todos. Mas foi uma aposta muito arriscada, face à idade e às lesões que tinha no curriculum.

    Os jovens sul americanos do Benfica, são bons jogadores, tem ordenados moderados e um elevado potencial de valorização. Há também jogadores assim em Portugal, mas poucos seriam o que precisamos. Penso que 60% do plantel tem de ser formado por jogadores até 23/24 anos, sendo os 40% remanescentes preenchidos com jogadores mais experientes, mais regulares e da casa. Este será o mix que permitirá uma continuidade no futebol jogado.

    Se o Simão viesse, é claro que iria torcer para que jogasse bem e por muitos jogos. Mas teria sido uma opção de gestão errada por ser de curto alcance.

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  17. Claramente o Simão seria uma excelente contratação para o Benfica, mas será que ele quer vir para Portugal?

    Não será provável que ele vá para o Besiktas receber ainda mais do que o Atlético lhe paga?

    O Manuel Fernandes espero que nunca mais vista o manto sagrado.

    O Hugo Almeida não vejo razões para o contratar.
    Ainda há pouco tempo criticavam o Presidente por supostamente ir buscar um avançado argentino, agora já é bom contratar o Hugo Almeida...

    ResponderEliminar
  18. Eu neste assunto não critico assim tão rapidamente a Direcção. E se houve contactos para tarzer Simão mas ele preferiu ir ganhar mais para a Turquia???

    ResponderEliminar
  19. JediVermelho13/12/10 15:35

    N faz mal, pois LFV tem um "projecto" para o SLB... Há 9 anos que tem um projecto...

    ResponderEliminar
  20. Pois por mim e se fosse eu a decidir não queria nehum dos mencionados por diversas razões!
    Simão porque (ainda tem muita qualidade) seria não tenho duvidas mais problema que solução, com a imprensa toda contra (lagartos jamais lhe perdoarão e os outros porque sim, é polemico)
    Por mim para que não restem duvidas nem Rui Costa teria regressado!
    Manuel Fernandes e todo o jogador que saia como saiu por mim jamais (nem de borla) regressaria!
    Hugo Almeida porque se queremos potenciar o que é nosso (Allan Kardek)e já pago, não faz sentido desvalorizar..ainda mais que as diferencias entre os dois não são relevantes...
    Quanto ao resto...nada, fica com quem afirma...

    ResponderEliminar
  21. Arranjam sempre maneira de desculpar as falhas de gestão desportiva! Incrível!

    ResponderEliminar
  22. O GLORIOSO13/12/10 15:52

    Em primeiro lugar é obvio que todos os Benfiquistas gostariam de ver o nosso Simão regressar. Era optimo, uma grande aquisição. Iria dar uma outra dimensão á equipa, isso ninguém duvida.
    Mas o mais engraçado é como se tem uma visão de conveniencia. Aqui louva-se quase sempre a gestão do clube Corrupto, como exemplar. Pois é vejam quanto jogadores regressaram a esse clube Corrupto depois de partirem. Lembram-se? Pois é acho foi o Sergio Conceição por 6 mesitos antes de ser definitivamente despachado e o Helder Postiga também despachado pouco depois (os casos do Baia e Jorge Costa são diferentes). Os Costinhas, Maniches, Decos, Nunos Valentes, etc nunca mais quiseram saber deles, como por exemplo o Lucho e Lizandro nunca mais voltaram. Mas eles é que têm uma gestão Desportiva exemplar.
    Repito gostava muito do regresso do nosso Simão mas não vou chorar por não se realizar. Até digo mais importante que o não regresso do Simão é o nosso Jesus se manter muitos anos na nossa casa.

    P.S- Até o Rei Eusebio não regressou ao clube (foi recusado vejam só) e por isso "não morreu ninguém".

    ResponderEliminar
  23. Bem, lá vou contribuir com mais um pouco de ingenuidade...

    Não vejo o que pode fazer o Benfica para contratar os jogadores! Quaresma ganhava 3.500 milhões euros anos no Inter! Se dividirmos por 14, dá 250 mil euros mês. Imagino que não deve estar ganhar muito menos na Turquia! Não deve ser por estar num campeonato e num clube de topo que ele foi para lá!

    Nem discuto se eram boas ou má aquisições, porque vejo como impossível pagar os ordenados que eles vão ganhar. Claro que alguns dirão que com o se gastou num guarda-redes, ou num júnior do Real Madrid, dava para pagar esse ordenados! E assim tem a solução... Só que há jogadores no Benfica melhores, ou com muito maior valor de mercado do que eles (São os tubarões que os querem), que não ganham nem metade do que eles vão ganhar! Seria bonito lidar com um balneário assim, ou ter argumentos para impedir que os jogadores quisessem ir ganhar mais!

    Gostava de saber se há a certeza que O Benfica não falou com Simão ou Jorge Mendes, para se concluir que o deixou escapar... A não ser que se considere aceitável pagar o que ele pretendia pois, ao que consta em Espanha, vai ganhar mais do que ganha no A. Madrid!

    O que Rui Costa fez, há muitos poucos jogadores no mundo que o façam...

    Essa da qualidade nem se coloca, o que está em questão são números e a Turquia e a Rússia, mesmo sem euros, pagam muito mais que Portugal...

    ResponderEliminar
  24. Giro é ver como os posts negativos são escritos bem mais rápido em com mais talento que os posts positivos.
    Depois de uma vitoria importante numa partida agradável de ver, o único post positivo faz 4 !!! frases.
    E depois vêem com o descaramento e lições de moral, escrever posts a dizer que temos de estar unidos e apoiar a equipa.
    Gozo !
    Sorte vossa é que a vergonha não mata !

    ResponderEliminar
  25. Oscar-r de facto mostras a tua ingenuidade... Diz-me lá quanto ganhava o Saviola no Real Madrid? Pois... 3/4 milhões de euros por temporada! E não foi por isso que deixou de vir para o Benfica.
    Basicamente os 5 milhões que custaram a sua contratação caíram na sua conta bancária, o RM livrou-se de lhe pagar os salários e o Benfica ficou feliz por ter um grande jogador que sacrilégio dos sacrilégios já está á beira dos 30 anos de idade!!!!

    O Simão não é um jogador barato em termos salariais mas é um jogador barato em termos de compra do passe.
    Que diabo! O que é mais barato: o Gaitán por quem se pagou 8,4 milhões de euros mais salários e não dá garantias de se reaver o investimento ou o Simão que vinha quase de graça mas que com luvas e salário mensal deveria receber bem?

    E o que é mais: Simão, ao contrário de alguns argentinos dá garantias de rendimento a partir do momento em que chega. Basta ver os seus números no campeonato português e os que alcançou no campeonato espanhol que é muito mais exigente que o nosso!

    Muito honestamente, porque não se tentou contratar Simão, um jogador amado pelos benfiquistas nos mesmos moldes que Saviola?? Então não há boas relações com o Atlético de Madrid? Servem para o quê essas boas relações?

    Redmoon, quanto ao que dizes do PdC parece-me óbvio porque não vai buscar Simão: tem Varela, Hulk, James e o Cebola (não por muito mais tempo). Porque é que ia buscar Simão ou Quaresma? Aliás porque é que Simão ou Quaresma iriam para o Porto onde muito dificilmente teriam a titularidade.

    Quanto ao Urreta joga no flanco oposto do Simão a vinda de um não exclui o outro.
    Apostar no Hugo Almeida em vez de Nelsón Oliveira tem uma justificação muito simples (como apostar em Simão): são jogadores que garantem rendimento desportivo IMEDIATO. Não rendimento desportivo daqui a dois ou três anos.

    O Benfica tem muitos objectivos a alcançar esta época e se os quer alcançar não vai ser com argentinos e brasileiros que precisam de tempo de adaptação mas sim com jogadores que cheguem e peguem de estaca como estes 3 que o Besiktas foi buscar.

    Jogadores jovens e "com potencial" já está o Benfica cheio. Precisa é de jogadores com experiência e que possam carregar a equipa ás costas como Luisão, Aimar e Saviola.

    ResponderEliminar
  26. aj: os teus comentários nunca mais passam por mim. Não admito que me chames besta. Escusas de voltar a comentar neste blogue se não tens educação.

    Quanto ao post: não pretendo fazer uma crítica directa á Direcção por não ter ido buscar os jogadores. É mais um lamento por não ver um esforço para os ir buscar como o que o Sporting fez todos os anos para ir buscar o Hugo Viana, que apesar de não jogar no Valência sempre foi amado pela massa associativa dos lagartos e nunca ninguém contestou que é um grande jogador.

    A crítica que fica implícita é que de certeza que vamos ter reforços em Janeiro, mas de jogadores argentinos ou brasileiros, inadaptados e que muito dificilmente apresentarão um rendimento elevado de imediato.

    Da Godfather, escusas de vir com teorias da conspiração. Tento escrever sempre crónicas do jogo (muito fraquinhas comparadas com outras da blogosfera) mas infelizmente ontem não vi praticamente nada da primeira parte do jogo e mesmo da segunda só vi a última meia-hora por isso acho que não devo escrever do que não vi.

    O Jonasthern não costuma escrever crónicas e agradeço-lhe por ter escrito algo do jogo.

    ResponderEliminar
  27. Vermelhusco

    Vão para o Be$ikta$ ou pra outro lado qualquer pelo$ me$mo$ motivo$ que o$ levaram a $air do Benfica

    O re$to é mú$ica!

    ResponderEliminar
  28. 1 + 1 = 2, ou não!
    Não virá Simão ou Quaresma para os porcos em troca da porca da cebola?

    ResponderEliminar
  29. Vermelhusco disse...
    aj: os teus comentários nunca mais passam por mim. Não admito que me chames besta. Escusas de voltar a comentar neste blogue se não tens educação.

    ES MESMO UMA BESTA QUADRADA E UM IGNORANTE ! QUERES VER COMO EU OPINO AQUI ! ENTÃO AGUARDA

    NEM TU NEM FILHO DA PUTA NENHUM ME PROIBE DE COMENTAR OU DAR A MINHA OPINIÃO MINHA BESTA ANTES DE OPINARES AQUI JA EU A MUITO OPINAVA DO RESTO MERDA COMO TU VAIS TER DE LER MUITAS COISAS QUE EU NUNCA VOU DEIXAE DE OPINAR OU JULGAS-TE UM ILUMINADO E DONO DA NET MINHA BESTA E ANTIBENFICA PRIMARIO E INVEJOSO E BESTA DE CARGA ES UMA B E S T A queres que te diga es uma BESTA sem um minimo de moral e EDUCAÇÃO POIS VOU COMEÇAR A ENVIAR OS TEUS POSTES A QUEM DE DIREITO PARA COMEÇAR A SERES VISTORIADOS PELAS TUAS FALSIDADES E MENTIRAS ...

    ResponderEliminar
  30. O simão vai para a turquia em vez de vir para o SLB e o presidente do SLB não percebe nada disto. O raúl foi do real para o schalke. Qual a vossa opinião?
    Será florentino tão mau que deixa ir embora uns dos melhores marcadores da champions?

    Cumps

    Pedro

    ResponderEliminar
  31. "...cheguem e peguem de estaca..."

    Como um tal de Ramires, ou não...?!

    ResponderEliminar
  32. Vermelhusco, estas a confundir teorias da conspiração e a realidade deste blogue.

    Apoio ao nosso Benfica não é aqui.

    Mostra me que estou errado e da-me o titulo de 5 posts que foram escritos a apoiar e não a criticar do principio ao fim nos últimos meses.

    E o vosso direito e a critica construtiva é sempre boa, mas acho um ENORME GOZO pedir união, solidariedade e apoio quando os que aqui escrevem não são capazes de escrever um post um mínimo positivo depois de uma vitoria tão importante.

    ResponderEliminar
  33. Vamos buscar o Simão para fazer o mesmo que fizemos com o Di Maria?

    1º ano ano tapado pelo Cebola!
    2º ano tapado pelo Reyes!


    Simão teve o seu tempo no Benfica, é um bom jogador, mas recordo a sua atitude em relação à braçadeira de capitão, algo que agora não iria poder usar, visto termos o Grande Luisão como capitão.

    Isto de dizer que o Presidente erra porque não vai buscar o Simão, o Almeida e o Fernandes é ridículo.

    O Fernandes saiu da forma que saiu do Benfica, mas agora já o querem de volta.

    o Almeida é um avançado em nada superior ao Kardec, e aqui estão sempre a falar que o Nélson Oliveira devia estar no Benfica, mas agora querem meter mais um avançado à frente dele.

    O Simão basicamente vai ganhar para a Turquia ainda mais do que já ganha no Atlético, e para ir para a Turquia deve ir ganhar muito mais.

    Elogiam tanto a organização dos corruptos, mas o que tem feito o James Rodriguez que foi "roubado" ao Benfica e que levou a que se criticasse aqui a atitude do presidente do Benfica nesta contratação?

    Tem feito mais que o Gaitán?!??!

    Mas isso não interessa nada falar...

    ResponderEliminar
  34. Esses já são pontos de visto válidos.

    Artnis, o Ramires já era internacional brasileiro. Mal era se não chegasse e pegasse de estaca. E internacional titular em competições oficiais não internacional de amigáveis contra selecções da treta. Mas é como tudo: para cada regra existe uma excepção. Também me lembro do nome de outro jogador que chegou e pegou de estaca e que por acaso até adoro: o Cardozo. Mas quantos jogadores é que chegaram de Argentina e Brasil para termos 2 que deram resultado no imediato?...
    Nem o Maxi, nem o Luisão nem David Luiz pegaram de estaca! O Di Maria então só na 3ª época.
    Eu acho que se deve apostar nesses míudos, gostei das contratações de Jara e Gaitán e mesmo Sálvio é um míudo promissor. Mas a manutenção do alto-rendimento atingido na época passada não podia depender deles. Precisava de ter vindo jogadores com mais estaleca e a equipa continua a precisar desses jogadores.
    E para mim a vinda de Hugo Almeida para o Benfica não implicaria completamente o ofuscamento de Nélson Oliveira quando este for integrado no plantel: Cardozo está a prazo na equipa (duvido que na próxima época esteja no clube...), Weldon também não é uma alternativa muito válida, Saviola não caminha para novo, Nuno Gomes vai-se retirar... Não há lugar para os dois?
    Godfather (nick fixe) eu aplaudi o Vieira quando apoiou a candidatura do Seara á presidência da FPF. Bem como estou sempre a elogiar o trabalho feito pela Direcção (e consequentemente pelo Vieira) nas modalidades amadoras como fiz ainda ontem! Não sou um taliban que não se apercebe do que foi bem feito.
    As minhas críticas e o meu desapontamento com Vieira começam com o apoio deste ao Nandinho para Presidente da Liga.
    Agora não posso responder pelos meus outros parceiros de blogue.
    Nós não temos uma linha editorial. Cada qual escreve o que lhe dá na real gana.

    "Caro" aj, esse comentário passa que é para o resto dos leitores se aperceberem do teu nível (ou falta dele).
    Faz o favor de enviares os meus posts a quem tu quiseres (á polícia da Internet? - LOL). Eu não escrevo falsidades nem mentiras, escrevo a minha OPINIÃO sobre a realidade do clube e do futebol português e como a percebo.

    E sou tudo menos antibenfica: se as coisas correrem bem e actos correctos de gestão forem tomados (como já foram no passado) fico bastante contente por admitir que estou errado e elogiar o trabalho feito.

    Agora se quiseres podes continuar a spammar como anónimo ou como quiseres que não passa mais nenhum. Se quiseres muda de nome de utilizador mas o próximo comentário insultuoso com a tua nova conta tambem não passa. Se tivesses mostrado interesse em discutir sem partir para o insulto estavas á vontade para participar nas discussões mas já fizeste imensos comentários a insultar os membros do blogue e já foste avisado para parar e estou farto de aturar essa atitude.

    Adoro debater com toda a gente e há comentadores aqui que tendo um ponto de vista oposto do meu sabem ser correctos como o Gandaia, artnis, Viriato de Viseu e muitos outros (e que já me entalaram algumas vezes... :)) que seguem as regras que estabelecemos e estão vísiveis para todos.

    Não sou dono da Internet mas sou administrador deste espaço e com esse nome não passa mais nenhum comentário teu.

    ResponderEliminar
  35. Uma das coisas mais difíceis do mundo é olharmos qualquer coisa com simplicidade. Como nossa mente é muito complexa, perdemos a simplicidade e fazemos da justiça uma justiça com tanto jogador no mundo tinha logo de serem estes !

    Tudo bem continuem a vossa missão..

    ResponderEliminar
  36. Boas,

    É sempre mais fácil criticar do que elogiar, e arranjam sempre maneira de dizer mal do que de bem. Acho engraçado é como que os dirigentes são tão burros e há aqui tanta massa cinzenta a burbulhar de tanto saber, há mesmo coisas fantásticas.

    Primeiro andam não sem quanto tempo a falar dos putos que deviam estar no plantel, mas depois já falam de gajos que entram de caras, com isto tudo deviamos pedir licença à fifa para podermos inscrever jogadores quando nos apetece-se assim já não deveria haver problema e os dirigentes já não eram burros, ou será que eram. Pois ás tantas arranjava-se outras coisas para imbirrar.

    Pessoal, vamos a ser um pouco coerentes no que escrevem, no que pensam não aleijam ninguém, e não vejam sempre as coisas de um lado, vejam também do outro lado e tentem postar mais coisas positivas que o moral precisa é de ser levantado e assim é que se apoia o Glorioso.

    Cumprimentos
    João Rei

    ResponderEliminar
  37. Vermelhusco, comparas coisas que não tem comparação! O Gaitan pode valer o investimento, disso não tenhas dúvidas, e ganha muito pouco comparado com o Simão!

    Não sei quanto ganha o Saviola. Digo-te que pelo que tem feito este ano deve ser um jogador bem caro, já pelo que fez o ano passado...

    O que contesto é dizeres que o Benfica deixou fugir Simão! Queria-lo cá, a ganhar 150 mil ou mais, por mês e durante 3 ou 4 anos? Seriam 2.100 milhões ano ou mais - uma loucura!

    Se o Simão quisesse vir, acredito que seria bem-vindo, quer por JJ quer por LFV. Agora há que ver as prioridades e saber respeitar algum equilíbrio salarial!

    Mas é um assunto que dá muita discussão, só acho que culpar, exclusivamente, o Benfica (ou os seus dirigentes), não é muito sério. Eu para poder fazer isso, precisava de saber o que quer Simão e se por exemplo ele quisesse um ordenado de 120 mil mês, diria logo que não! Mesmo e apesar do caso Saviola!

    ResponderEliminar
  38. Isto já vai em 36 comentários.
    Sinal que o assunto é interessante e que o nosso AMADO CLUBE gera paixões com pensamentos e opiniões tão diferentes como o dia para a noite.

    Já opinei sobre essas hipotéticas contratações, sendo que a principal é o facto de considerar que as compras e vendas são da exclusiva responsabilidade de quem elegemos.

    ELES É QUE SABEM !!!

    Simão? Sim, gostaria que ele viesse. Manelelé, nunca.
    O Panzer? Como é que ficamos? Já cá temos o Espirita e está todo o mundo a falar no Nelson.

    Mas se o Cardoso for embora, não estava mal pensado.
    De qualquer maneira, quem lá está é que sabe, ou pensam que também eles (Dirigentes) não mediram os prós e contras!!!

    Vermelhusco. Estou contigo. Não permitas que se avacalhe este canto. Há maneiras mais lavadas de se falar.

    ResponderEliminar
  39. Simao, Manuel Fernandes ou até Hugo Almeida, nenhum deles tem perfil de Benfica. Eu tenho o prazer de conhecer João Tomás que me disse que no balneário ninguem chegava perto nem do cacifo do Simão Mimento, obrigado, mas não precisamos. Manuel Fernandes? Além de fraco jogador é um ingrato de primeira. Hugo Almeida dos 3 é o que teria possibilidades de ser mais aceite, visto ser bom ponta de lança apesar do seu passado na corja corrupta. A este senhor GB e seus lacaios é preciso injectar uma dose de principios e benfiquismo porque escassam ideias e principios a esta gente. Tenham juiízo e não se ponham a palpitar por ir so contra treinador, Presidente, directores e jogadores. SOMOS CAMPEÕES e ainda não atirámos a toalha ao chão, acreditem que eu também. Ponham-se a remar para o mesmo lado, porque é por jornais, blogs, tv, etc que muitos começa a assobiar os nossos jogadores e treinador, etc.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking