Seguir em frente na Taça é importante, ganhar da forma que ganhámos também é bom e ter o próximo jogo da competição em casa é igualmente positivo.
Mas para além do resultado e da exibição, que sem impressionar até podia ter dado para golear, o que destaco como o mais positivo do jogo foi mesmo o regresso do “velho” JJ constantemente interventivo!
E não só gostei do regresso do Treinador que nos fez Campeões, como finalmente disse meia dúzia de coisas que devem ser valorizadas. Não sei se o disse porque foi pressionado, ou porque realmente percebeu que este ano tudo está diferente, mas o mais importante foi ter assumido as suas responsabilidades e os seus erros. Essa atitude deve ser valorizada.
“Sei o valor da equipa do Benfica, da equipa técnica, sei as pessoas que estão envolvidas comigo. Não ponho a cabeça na areia a dizer que está tudo bem, porque não está”
“Quando as coisas não estão tão bem, sou eu o culpado. Já disse isso aos jogadores. Sempre assumi as responsabilidades no balneário. Tudo o que houver de negativo tem que ser comigo e não tenho problemas em enfrentar, seja o que for”
Agora que venha a Olhanense!
Não publiquei crónica do jogo porque não encontrei sítio onde o seguir decentemente. Consequentemente só apanhei a última meia-hora em que gostei muito do Sálvio (um extremo puro que se continuar assim pode ser que valha a cláusula de compra), do Aimar e do Júlio César que não deixa o Roberto dormir no posto.
ResponderEliminarQuanto ao Jesus, está a atravessar a sua Via Sacra e tem que reconquistar o balneário. No entanto, não gosto nada de ver o Record e A Bola a tentarem fazer-lhe a cama especialmente quando ainda está tanto em jogo.
A exibição do Benfica esteve longe de ser brilhante, claro que sim, quem tem oscilado tanto nas diversas provas, tem um público desconfiado e ausente, em que falta a confiança necessária das vitórias continuas, dificilmente pode ter exibições convincentes, mas foi uma exibição de entrega, dedicação e união da equipa.
ResponderEliminarConcordo plenamente com a tua alusão ao JJ, sem dúvida, gostei de o ver tão interventivo, já tinha saudades.
Vitória da úinica equipa que jogou para ganhar ( as declarações do choramingas paciência no final do jogo foram de chorar mas a rir) gostei de ver a entrega dos jogadores mesmo sem deslumbrar, mas uma coisa aquela equipa tem de treinar intensivamente, sem pausas, que é a finalização...tantos golos k falhamos...quando o braga teve a unica oportunidade em que quase meteu golo me veio logo isso a mente (tanto falhamos que acabaremos por nao ganhar) temos de aproveitar as ocasiões de maneira a descansar a equipa e evitar surpresas de quem não faz nada para ganhar.
ResponderEliminar