O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 11 de dezembro de 2010

Entrevista do Nosso Querido Líder.

. 21 comentários
Depois de ler os excertos da entrevista de Luís Filipe Vieira apenas posso dizer que acho que esteve muito bem no controlo de danos causados por notícias difamatórias de certos jornais da nossa praça.

Bem como esteve bem em pedir igualdade nos critérios de arbitragem e continuar a apontar a escandaleira que acontece todos os fins-de-semana no futebol nacional, que de acontecer tantas vezes até já parece normal.
Além disso, advertiu os adeptos para não se distanciarem da equipa o que é louvável.

Contudo houve declarações do nosso Presidente das quais discordo profundamente pois deixam transparecer uma falta de ambição chocante e irreconciliável com um clube de matriz ganhadora como o Benfica:

«A revolução no Benfica não pode ser apreciada num jogo de futebol. Temos a noção exacta que o caminho que trilhámos é o caminho do sucesso. Se vamos reagir ao sabor do vento, com mais derrota ou menos derrota, mais quatro ou seis pontos, não vale a pena continuar a trabalhar. Compreendo que haja frustração, também ando triste, mas tenho a noção exacta que o caminho está traçado e é este o caminho que o Benfica tem de percorrer para continuar a ganhar. Não reajo a pressões. Tenho os pés assentes no chão, tenho preservado as origens do Benfica», disse Luís Filipe Vieira em entrevista à Benfica TV, onde sublinhou que a única «revolução» que existiu no Benfica «começou há oito ou nove anos».

«A revolução começou na construção do estádio, do centro de estágio, em ter ordenados em dia, em ser transparente, de tentar vencer a hipocrisia que havia no clube. Houve e continua a haver revolução no Benfica», atirou.

Seguido no jornal escrito com: "A nossa revolução começou á oito ou nove anos e não pode ser apreciada em função de meses, em função de um jogo de futebol."

Caro Presidente, o que fez nos seus mandatos anteriores (e foram dois por isso a SUA revolução começou á 7 anos) já foi sufragado e aplaudido nas duas eleições anteriores com resultados nas urnas que falam por si, os resultados alcançados neste mandato é que deverão ser julgados nas urnas nas próximas eleições se se candidatar. Este mandato é o Mandato do Sucesso Desportivo.
Como tal é inadmissível que menorize a importância dos resultados desportivos. A grandeza do Benfica mede-se pelas suas conquistas nos relvados e se o clube é ENORME é porque, com muito suor, sangue e lágrimas de atletas, dirigentes e adeptos se conseguiram conquistar inúmeros títulos dentro dos relvados contra tudo e todos!

A revolução no clube não passou por ter construído o centro de estágio e o estádio mas sim pelas vitórias alcançadas nos relvados. Se não quer que os benfiquistas tenham memória curta então deve querer que nos lembremos das Direcções que mandaram no clube na época do Estado Novo com um Regime hostil ao nosso clube e quando Porto e Sporting eram apadrinhados pelo Regime, nos conturbados anos 70 em que no meio das convulsões políticas e sociais o Benfica ganhador foi uma constante e nos anos 80 em que a matriz do clube não foi desvirtuada e a luta contra a corrupção teve sucesso como demonstra o facto de ter conquistado 5 campeonatos em 10 possíveis.

Ou será que só quer que a memória se estenda até aos mandatos de Manuel Damásio e vale e Azevedo porque fica bem em termos de comparação com esses dois?

Fico agradecido pelo património físico que deixou ao clube. Mas esse património é para durar os próximos 40/50 anos e para servir de palco a inúmeras vitórias desportivas. Se não tem ambição para querer sempre vencer então faça o favor de dar o lugar a quem queira. Agora andar a minimizar os resultados desportivos é que não!


Esta entrevista apenas pareceu servir para servir de resposta aos benfiquistas que criticam a Direcção. Ninguém aqui quer um Benfica ao "sabor do vento" mas queremos sim um Benfica com um sólido projecto desportivo que garanta vitórias consistentes em vez de "Planos Quinquenais" que resultam num campeonato a cada cinco anos o que é manifestamente pouco.
Ao sabor do vento parece estar esta Direcção com os tiros nos pés constantes dados desde o apoio a Fernando Gomes para Presidente da Liga, como pela péssima contrução dplantel desta temporada sem se assegurar substitutos de qualidade para Ramires e Di Maria e desbaratando dinheiro em negócios incompreensíveis.

P.S.- depois destes 3 artigos de rajada lá me passou a "comichão" que tive durante esta semana em que não pude contribuir quase nada no blogue. :)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Es um abutre... lol

    ResponderEliminar
  2. Se ao menos envergássemos as 'quinas' de campeão no braço... O MANDATO DO SUCESSO DESPORTIVO... e depois o campeão foi o SPORT LISBOA E BENFICA. ehehehe

    De facto, Vermelhusco, o teu 'querido líder' é mesmo um tangas.

    ResponderEliminar
  3. Carlos Alberto: 8 pontos do 1º. Humilhados na Liga dos Campeões. Tenho dito.

    ResponderEliminar
  4. Há sempre qualquer coisa que acontece que nos lixa... porra!

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/tecto-cai-sobre-luis-filipe-vieira-em-directo-com-video

    ResponderEliminar
  5. Campeão nacional e taça da liga no 1º ano do mandato do sucesso desportivo. Realmente o homem é um mentiroso. LOLLLLLLLL


    Saudações,

    Xenrik

    ResponderEliminar
  6. Ecorraçado da Champions na pior prestação de SEMPRE, oito pontos de atraso face ao primeiro ao fim do primeiro terço do campeonato e a PIOR DERROTA DE SEMPRE com o FCPorto para o Campeonato...

    tudo isto no... tal Mandato Desportivo!

    E só para que fique resgistado, esses dois mandatos desportivos já custaram mais de 60M€ ou seja 12 milhões de contos! coisa pequena...

    ResponderEliminar
  7. Ficava bem ter dito: "se não estou agarrado ao poder, que me caia o tecto em cima".



    não é minha, é do JNF... mas é muito boa

    ResponderEliminar
  8. Ao bom estilo Geração. Vou repetir os argumentos:

    Campeão nacional e taça da liga no 1º ano do mandato do sucesso desportivo. Realmente o homem é um mentiroso. LOLLLLLLLL



    Saudações,

    Xenrik

    ResponderEliminar
  9. O Geração só tem este estilo... o do Geração! Não tem outro estilo nem diz (aka papagaia) o que um "lider cego" propagandeia...

    Xendrik, arrisco dizer que se te contentas com isso, quando o ceu nos desaba em cima (basta não ignorares os exemplos HUMILHANTES)... então ou és muito novo, ou não conheces o Benfica.

    Ainda hoje um NN me dizia sobre os prémios (e diz bem, sim senhor): "ganharam menos do que queriam por serem campeões? Foda-se isto é o Benfica, normal normal deveria ser eles serem campeoes, depois se ganhassem a Champions é que tinham prémios"

    ResponderEliminar
  10. "Ecorraçado da Champions na pior prestação de SEMPRE, oito pontos de atraso face ao primeiro ao fim do primeiro terço do campeonato e a PIOR DERROTA DE SEMPRE com o FCPorto para o Campeonato...

    tudo isto no... tal Mandato Desportivo!"

    O mandato desportivo inclui também a época passada. Alegra-me que voltemos ao tempo em que estar em 2º a 8 do 1º e com 5 de vantagem sobre o 3º. Significa que ambicionamos títulos, algo que há 2/3 anos não era real. Sinal de crescimento. A derrota contra o porto foi dura, mas não passou de mais um jogo.


    "E só para que fique resgistado, esses dois mandatos desportivos já custaram mais de 60M€ ou seja 12 milhões de contos! coisa pequena..."

    Esse valor não me parece incluir as vendas, dá te jeito...

    ResponderEliminar
  11. xendrik se dizes isso com esse ar gozão e estás contente de estar este ano atrás do Porto 8 pontos e de ter sido humilhado pelos corruptos então não és o mesmo género de adepto desportivo que eu.

    E quanto á Taça da Liga, desculpa lá mas ganhar um caneco sem prestígio e cuja existência está sempre no fio da navalha não me satisfaz. Quantas competições existem em Portugal? 4. O Benfica ganhou o campeonato e muito bem e a Taça da Liga muito bem. a Taça de Portugal já nem a cheirámos á 6 anos e a Supertaça idem.

    Para este mandato ser classificado de "sucesso desportivo" o Benfica tem que ser dominante nestes 3 anos em todas as competições e ser o clube que mais competições oficiais ganha nesse período ganhando mais campeonatos que os rivais e as coisas não estão encaminhadas nesse sentido.

    ResponderEliminar
  12. Bom...isto por aqui não muda nunca.

    As notícias de hoje indicam que o FMI vai na terça-feira "almoçar" no refeitório do Banco de Portugal e o culpado será também o Vieira?

    O Vieira de quem até já gostei mais e espero que apareça um bom candidato em 2.012 para ver se mudo os meus 50 votos, não pode ser culpado de tudo o que nos está acontecer.

    Não foi ele que nos apintou nos jogos com a Académica e Guimarães, por exemplo.

    Não foi ele que apintou os corruptos onde ganharam pontos corruptos e mafiosos.

    Tanto ele como todos nós, pensávamos no princípio da época, que os novos reforços colmatavam as saídas.

    Vocês não ouviram o MAFIOSO arrotar que este ano ia ganhar...à porto???
    Essa é que é a diferença. Ganhar à porto é sinónimo de noites quentes, envelopes e frutinhas exóticas guardadas em boas arcas frigoríficas, como se viu agora no EL-MANO e antes dele os outros...

    Caso o APINTO não RESOLVESSE ganhar à porto, as apintagens tinham sido mais ou menos normais e a pontuação não estava tão "inclinada" e disso não podemos imputar as culpas ao KFVieira.

    Na Champions fomos um desastre? Fomos, claro que fomos. Mas KARAMBA tivemos azar a mais, nos três jogos fora jogámos para ganhar em um e empatar noutro pelo menos e sai-nos tudo ao avesso. No jogo que merecíamos ganhar levámos 3 nos 4 remates que nos fizeram, não valendo de nada os 24 remates e 22 cantos que fizemos.

    Lembro que em Alvalixo, quando lá fomos dar 6, apenas fizemos 8 remates!!!

    A deplorável exibição frente ao Shalke é que destoa.

    Até 2.012 vamos ter o LFVieira, não há chicotadas para o tirar de lá e assim sendo, não vale a pena gastarmos tanta tinta a falar mal do homem, porque apesar dos seus defeitos, todos nós sabemos que ele quer o melhor para o BENFICA!!!!!!!!!!!!!

    Tratem é de lançar desde já, um bom candidato para as novas eleições a fim de começarmos o debate!!!

    Os androides deleitam-se ao virem ler este Blogue. Recebo a chamada de alguns a dizerem-me, vai ler o Geração...vai ler o Geração...vai ler o Geração, como que, o que aqui dizem do Vieira, LIMPE TODA A MAFIA QUE ELES FIZERAM E FAZEM !!!!!!!!!!!!!!

    Amanhã lá estou na Catedral...nos aplausos!!!

    ResponderEliminar
  13. Viriato então o Fernando Gomes não foi posto na Presidência da Liga com o apoio do Vieira. A partir desse momento qualquer arbitragem mais manhosa teve a "conivência" da nossa Direcção.

    Quanto aos andrades gostarem deste blogue, olhe não posso fazer nada quanto a isso. Eles não sabem o que é ter um clube democrata e que vive dentro da Lei, por isso para eles isto deve ser novidade.

    ResponderEliminar
  14. Mas só para salientar: concordo que fomos espoliados pelas arbitragens e acho isso um escândalo.

    ResponderEliminar
  15. Sim VERMELHUSCO, o nosso Presidente tem feito asneiras que vou repensar nos meu apoio futuro.

    Essa de dar apoio àquele pulha da ex-sad dos corruptos é IMPERDOÁVEL.

    Como também é de gestão ruinosa dar o balúrdio mensal que dá ao Jesus.

    Deve ter-lhe dado uma branca negocial. O Jesus que ganhava 50 mil iria esta época para os 100, depois 150 e por aí fora, consoante os resultados.

    Também não lhe desculpo as palavras de AMIGO ao mamão, sabendo nós como ele saberá também, que este chupista é inimigo do nosso GLORIOSO.

    Que tenha relações institucionais com ele, que o receba na Catedral, etc. etc. tudo bem, mas ninguém o obriga a chama-lo de AMIGO, quando ele sabe que os adeptos detestam aquele CHUPISTA!!!

    Mas convém também lembrar-mo-nos de como ele encontrou o nosso Amado Clube que estava nas ruas da amargura.
    Se hoje somos credíveis e até não nos assusta o nosso saldo negativo nos euros, a ele se deve em grande parte.

    Mas custa-me ver o homem tão massacrado quanto aos títulos, sabendo nós como é a actuação do mafioso lá de cima. Aquilo não é um clube...é um negócio onde para se ganhar mais, não se olha a meios.

    AS ESCUTAS SÃO COMO O ALGODÃO !!!
    PS
    Obrigado Vermelhusco por fazeres o favor de me responderes.

    ResponderEliminar
  16. Viriato, isso de não esquecer como o Benfica foi encontrado...

    em 2000, o Benfica não vencia um campeonato há 6 anos, mas seguramente não tinha quase 400M€ de passivo

    ResponderEliminar
  17. JediVermelho11/12/10 23:21

    Aos que defendem tanto LFV, um campeonato no mandato do sucesso desportivo! Muito bem! Mas concordam então que se o Benfica n vencer a Liga na presente temporada, a somar à terrível prestação na Champions, em que fica o presidente? E se, God forbids, o Benfica n vencer a Liga em 2011/12? LFV tem que sair?Ou n?

    ResponderEliminar
  18. Já agora visto que a ninguem parece ter importado estas declarações de F.Vieira:"Jogos de futebol... na Benfica TV


    A fechar, a questão dos contratos televisivos, com Luís Filipe Vieira a adiantar que os direitos do Benfica serão salvaguardados e defendidos sempre: “O que faço diariamente no Sport Lisboa e Benfica tem a ver com os valores em que acredito. Temos contrato até 2013 e nesta casa não se rasgam contratos, cumprem-se. Existem negociações, mas se essa ou qualquer outra empresa dos media não chegar aos valores que queremos, os jogos do Benfica serão transmitidos pelo nosso canal, pela Benfica TV.”
    Socio SLB n. 218219
    Paulo Antunes

    ResponderEliminar
  19. Vermelhusco e Geração,

    Obvio que não estou contente com esta epoca, mas como este blog SEMPRE criticou a direcção, mesmo na epoca passada, eu posso ser o posso ser o papagaio do Vieira, mas não sou papagaio de Brunos Carvalhos nem mercenário dos adversários que nos tentam minar o caminho.

    Vermelhusco és dos benfiquistas mais verdes que conheço, para malhar no glorioso és sempre o 1º.

    Há eleições daqui a 2 anos, cheguem-se à frente.

    Saudações,

    ResponderEliminar
  20. Gabriel Vilas Boas11/12/10 23:38

    Geração, se me permites entrar na discussão, Vieira começou em 2003 como presidente e não em 200o. Meses depois (Junho de 2004) ganhou a taça de Portugal ao Campeão Europeu. Ainda não tinha completado 2 anos de presidência, já tinha três títulos (taça, supertaça, campeonato).
    Também acho o que Vieira conseguiu pouco para os meios financeiros que teve... mas seria de elementar justiça reconhecer-lhe algum crédito.
    Mas o que eu queria questionar-vos era sobre a UNIDADE (ou a falta dela) NESTE MOMENTO, no Benfica. Não a acham imprtante? Como consegui-la? Se a acham importante, que contributos estão a pensar dar para ela?

    ResponderEliminar
  21. Viriato, o LFV encontrou o clube encaminhado e com credibilidade e graças ás coisas estarem encaminhadas conseguiu ser campeão em 2005. Acho que estás a confundir o Vieira com o Vilarinho que esse é que encontrou o clube numa situação de descalabro mas deixou-o numa forma apetecível.

    Caro xenrik, o ano passado não escrevia neste blogue e se por acaso leres os comentários que eu fazia na altura antes de ser comentador aqui bem vês que eu defendia imenso esta Direcção porque efectivamente fizeram tudo bem até ao momento em que Vieira apoiou Fernando Gomes e até terem sido campeões.

    Depois foi o descalabro com o Vieira a atirar-se á garganta do Rui Costa, o JJ a encostar o Vieira á parede com a ameaça de sair para o Porto e a mandar bocas de que ia ganhar a Liga dos Campeões.

    E desculpa lá mas não malho no Benfica. Malho nos incompetentes que por lá andam e não é algo que goste de fazer. Não percebo porque existe tanto benfiquista que confunde o clube com Vieira.
    E caso não repares neste ponto saliento logo nos primeiros parágrafos os pontos positivos da entrevista dele. Agora que fiquei chateado com o sacudir para o lado dos maus resultados desportivos como se não fossem importantes fico chateado. Então o Benfica é o quê?? Um clube de futebol ou uma empresa de construção????? Eu quero é celebrar vitórias desportivas!! O estádio é importante mas não é uma conquista desportiva, não deve ser o objectivo final do Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking