O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Quem fica com a batata quente?

. 15 comentários
Que classe, que responsabilidade, que brio na defesa do Benfica. La veio o nosso Querido Lider assumir as responsabilidades! Ou nao?
Ah pois... Pelos vistos e mais facil atirar a batata quente para o elo mais fraco: o treinador.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, concedeu extensa entrevista ao jornal do clube, que vai para as bancas esta sexta-feira.

O líder encarnado deixou praticamente assente que não haverá lugar a mexidas no plantel durante a reabertura do mercado de transferencias, em Janeiro. «Parece-me que este será o plantel até ao final da época» afirmou. «Se porventura o nosso treinador entender que deve ser feito um reajustamento no plantel, iremos ponderá-lo em termos financeiros. Se o pudermos fazer, fazemos. Mas temos o plantel que ele pediu e só se aparecer uma oportunidade de negócio é que iremos ao mercado», admitindo que «dos cerca de 20 jogadores falados na imprensa apenas um tem ponta de verdade».

Sobre a alegada má relação com o técnico, Vieira negou-a, mas admitiu… «diferenças»: «Nao tenho qualquer má relação com Jorge Jesus, ainda no domingo almoçámos juntos. Agora, na forma de viver, de compromisos com o Benfica, talvez seja diferente, porque nem todos somos iguais. Por exemplo, a minha mulher reclama de eu viver tanto o clube. Mas, repito, na relação com ele nao há nada a apontar.»

E pelos vistos tiveram um arrufo. Para quem o ano passado tinha longas conversas de telemovel de madrugada agora andam com mas relacoes?
E grande jogada suja, ate ataca o benfiquismo de JJ?? Mass para se ser treinador profissional e necessario ser benfiquista ou sser profissional? Duvido muito que Trapatonni tambem fosse benfiquista!

Este post aparece um pouco em cima de uma analise muito certeira do Darth Vader sobre os adeptos do Benfica e a paranoia da corrupcao.
Mas para se perceber quem e verdadeiramente culpado e preciso ler nao so o post dele mas tambem o do GB sobre este presidente e o meu sobre como ele conseguiu fazer a proeza de desmontar uma estrutura vencedora.

Eu lembro-me muito bem da pre-epoca e das contratacoes que faltaram alem dos tiros no pe de LFV. A minha memoria nao e tao curta que todas as responsabilidades possam ser atribuidas a Jesus.


Cobardolas!! Assume os teus erros e pede desculpa aos socios por esta pouca vergonha!!!!!

Desculpem la, mas esta atitude tirou-me do serio. Nao e assim que um presidente devia agir.

Estou farto destas humilhacoes e deste benfiquinha sem ambicao e de nao termos um lider que de a cara e defenda a estrutura quando as coisas correm mal.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Desculpa lá mas não existe paranóia em relação á corrupção, que a corrupção existe é um facto!!!

    Agora, há erros primários que devemos evitar para tentar minorar os efeitos da corrupção e este ano forem erros demasiados, vamos ver como termina a época...

    ResponderEliminar
  2. Este palavreado todo e as farpas ao LFV fazem as delicias dos blogues dos corruptos!!!

    Não acho que no jogo de ontem em que fomos roubados num golo, marcamos 22 cantos e 24 remates à baliza, sendo 2 ou 3 salvos na linha de golo,além dos outros apenas fazerem 4 remates que deram 3 golos, seja o LFV o culpado!!!

    Vamos lá com calma e não apontar a mira do canhão sem recuo à toa.

    A Naval fartou-se de rematar e...nada.
    O Hapoel rematou 4 vezes e...3 golos.

    MACUMBA...macumba foi o que nos fizeram. Temos que consultar o Dr. Mambo.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez, o mesmo filme.
    Ou pensa que somos estupidos, ou está-se a cagar pra nós.
    tudo isto é muito estranho, muito, muito estranho.

    ResponderEliminar
  4. Um clube que já resistiu a um damásio, a um vale e azevedo, a um vilarinho, resiste agora heróicamente a um vieira. Vendo o que se vai passando, se nada for feito para correr com o vieira e os direitos televisivos forem cedidos ao oliveirinha, o Benfica dará o passo que lhe falta para entrar definitivamente na sportinguizição. E aí, são campeonatos de 10 em 10 anos até à chegada do jeb benfiquista, que nos levará alegremente tocando maracas para a belenensização.

    Saudações (ainda) benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. alguem viu a capa do record???

    aquio do david luis e verdadeiro?

    ResponderEliminar
  6. é assim...quem não soubesse já não dá para esconder. temos uma estrutura sem organização, totalmente desbaratada, cometem-se erros em ritmo de inundação e o responsável máximo só tem isto para dizer...porque não fala do porque de se ter intrometido no departamento de futebol e de ter tomado conta de tudo? agora os rodrigos e alípios também foram pedidos pelo Jesus? Que diria ele se o enconstássemos a parede em relação a actual situação de Rui Costa? Embora neste momento o Rui só perde crédito ao continuar ligado a este barco que se afunda quando alguém dentro do clube visivelmente o "encostou" depois de ter feito o seu papel de arma de arremesso de campanha eleitoral... Rui, acorda enquanto é tempo e desmarca-te.

    ResponderEliminar
  7. Barrosão, se acharem que devem, o DarthVader e o Vermelhusco que te respondam, pois eles sabem o que eu disse sobre isso há algumas semanas.


    Quanto ao resto.... bla bla bla bla... uma vitória no Domingo e o Benfiquista banal esquece isto tudo, infelizmente.

    ResponderEliminar
  8. http://economico.sapo.pt/noticias/presidente-do-benfica-avanca-com-resort-de-250-milhoes_105376.html

    ele utiliza o benfica para beneficio proprio...

    ResponderEliminar
  9. Guarda Abel Benfiquista26/11/10 10:04

    Já estão a fazer a cama ao Rui Costa para ele ser o próximo Veiga do Benfica: o culpado, o vigarista, o homem sem escrupulos:

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/amiga-de-rui-costa-espancada-por-vinganca-005256307

    http://dn.sapo.pt/inicio/pessoas/interior.aspx?content_id=1720548

    Tudo no mesmo dia. Não tarda lá vem ele demitir-se como fez o Veiga alegadamente para não expor o Benfica.

    ResponderEliminar
  10. IMPORTANTÍSSIMO:

    Leiam: http://bola7inc.wordpress.com/2010/11/26/a-caminho-do-esmagamento/

    ResponderEliminar
  11. Na sequência do topic anterior do Darth Vader e só para precisar e evitar mal entendidos.

    Obviamente que eu não digo que corrupção, doping e outras manobras não existam.

    O que eu digo são três coisas:

    * Em primeiro lugar o “Apito Dourado” foi a pior coisa que podia ter acontecido. Não só colocou o Benfica (dirigentes e adeptos) na cómoda posição de que, obviamente, só não ganham porque os outros recorrem a meios ilegais, ou seja, nada têm a melhorar, nem a aprender, porque já fazem tudo bem; como, simultaneamente, disse a esses mesmos parolos do Norte que não só as já habituais práticas teriam que ser alteradas, como teriam ainda que melhorar, e muito, para poderem competir num plano menos inclinado a seu favor. Ou seja, do Apito Dourado resultou a nossa complacência connosco próprios; e a cada vez maior agressividade deles, mesmo no plano do desenvolvimento das suas capacidades internas.
    Resultado, fruto do Apito Dourado, o fosso real, hoje, entre capacidades de Benfica e parolos do norte está-se a aprofundar. Depois, claro, até parece macumba!

    * Em segundo lugar manda no mundo quem pode e não quem quer. E poder, poder real, com todo o devido respeito, tem muito pouco a ver com seriedade. Tem a ver com fazer o necessário para o conquistar, para o manter e para afastar os outros dele. Não, não defendo que, moralmente, os fins justifiquem os meios; mas como já há longos séculos se estabeleceu, as nações, as instituições e, porque não, os clubes, não têm alma; logo não correm o risco de ir parar ao “inferno”; logo não estão sujeitos às mesmas regras morais que os seres humanos. É exactamente por isto que existe o conceito de interesse de estado e que nesse nome e nesse interesse se fazem coisas pouco aconselháveis moralmente; mas necessárias à preservação das nações, das instituições e dos clubes. E essa preservação é sempre uma posição relativa: ou estão a crescer, relativamente à concorrência directa; ou estão decrescer em termos relativos face aos demais. Que avaliam ter acontecido com o Benfica nos últimos 20 anos?

    * Finalmente, e em terceiro lugar, o que resulta do segundo ponto é que na história do mundo o poder abomina o vazio; ou seja, dizer que só não ganhamos, sustentadamente, por causa dos parolos do norte e esperar que tudo se resolva quando eles “desaparecerem” é semelhante a dizer que a nação X não triunfa por causa dos Americanos e que logo que eles “caiam” então irá triunfar. A posição da América no mundo, tal como o lugar da Reino Unido no séc. XIX, quando, de facto, cair, será imediatamente ocupada por outra nação ou nações. Ou seja, interessa muito pouco, mas mesmo muito pouco, discutirmos, esperarmos e “aquecermo-nos” com a ideia de como será ou seria ideal o mundo sem parolos do norte ou sem Americanos. Interessa muito mais saber discutirmos e questionarmos (a quem de responsabilidade) o que está a ser feito para conquistamos o poder, para o mantermos e para afastarmos de lá os outros.
    Mas, atenção e cuidado, o poder do Benfica, não do LFV.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  12. Ponto prévio: considero que LFV é o principal responsável pela falta de estratégia para o futebol do Benfica, só se mantendo como presidente do clube por uma falta clara de alternativa.

    Já em relação a esta época em particular, penso qu o principal responsável é JJ. Porquê? Porque teve a ousadia de no dia em que foi campeão ter colocado junto do presidente do SLB a hipótese de se mudar para os corruptos, caso não lhe fosse melhorada a folha salarial. Obviamente que quando este episódio se vem a saber no balneário podemos imaginar o ambiente que fica criado.

    Aqui, para mim, LFV só tinha uma saida que era mandá-lo embora. Não o fez, aqui estão os resultados.

    PS- soube ontem de fonte que considero segura que estamos a pagar uma vidente brasileira (está em Lisboa à dois meses) a pedido do JJ!!!!!! Tá tudo maluco!!

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Agora de cabeça fria, vejo que se tivesse esperado umas horas tinha escrito um post com mais qualidade e racional.

    Este está longe do que o que deveria ter sido.

    ResponderEliminar
  15. iBenfiquista27/11/10 00:39

    Geração, aqui vai a resposta que eu dei a esse post nesse blogue bola7, que não passa de um chorrilho de asneiras. Pura propaganda andrade!

    "Pois é, mas nem tudo o que reluz é ouro. E isto é um blogue benfiquista?

    Metade, repito METADE, desses resultados, 47 milhões, são resultados EXTRAORDINÁRIOS. Já realizaram a venda de jogadores no valor de 35 milhões, que passaram para o ano que vem. Isto é, são resultados que estão dependentes da venda de jogadores, que não pertence aos resultados correntes, isto é, não pertence à actividade corrente da empresa. Sim, porque um clube de futebol não é um entreposto de jogadores. Pode vender num ano...ou não. E ter apenas 2,5 milhões de lucros com 47 milhões de resultados extraordinários significa que têm 45 milhões NEGATIVOS nos resultados operacionais. O que é DESASTROSO!

    Pois é, a ignorância mata. E sendo um blogue benfiquista, emprenhando pelos ouvidos desta maneira, ainda mais!

    Mais rigor da próxima vez é o que se pede. A nossa função é desmascarar a máquina de (des)informação naz... perdão, andrade!"

    Vocês só me fazem rir!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking