O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ponham-se a Andar daqui pra fora!

. 18 comentários
Sim, Rui Costa, tu também! És talvez o menos culpado mas não tiveste a coragem de te demarcares da incompetência, por isso agora vais ao fundo com eles!

"Vou-vos" contar uma coisa:
No meu tempo dos 20 anos, não havia Nets, já tenho 47 por isso as coisas passavam-se de outra forma. Quando acontecia destas coisas - e aconteciam, lá isso é verdade!- um gajo não vinha para o fórum dizer que «fazia e matava». Um gajo fodido, mais 2 ou 3 que viam a bola juntos, saiam de casa, e toca de ir assobiar às janelas da malta.
- Epá, comé, vens com a malta esperar os meninos? ...
... e ia-se juntado uma turminha, depois lá um telefonava para casa do outro, não era sms por telemóvel porque não havia, e lá se ia fazendo crescer a onda e no final, de facto éramos muitos e fazíamos mossa!

agora vocês são assim, irritados atrás dum monitor, o máximo que fazem é partirem a tecla space!

Façam um favor à malta mais velha, não se ponham a dar este espectáculo deprimente pela Net aos «antis» que gozam com as vossas basófias, porque já quando foi os 5 a zero, falavam que faziam e o diabo a sete, e depois foram 3 ou 4!

copiado do site serbenfiquista.com
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Changeling24/11/10 22:50

    Mas qual menos culpado qual quê, são todos culpados de igual forma. Pior é o que faz merda ou o que nada faz para impedir que essa merda aconteça.

    Olho para esses três e a legenda que vejo é:
    Conivente, arrogante e corrupto.
    ISTO NÃO É O BENFICA.

    Não me revejo no meu clube neste momento.

    ResponderEliminar
  2. Não achas que estás a exagerar?
    Achas mesmo que o problema reside em Jesus ou em Rui Costa? Terão certamente defeitos, mas uma coisa tomo como certa: percebem de futebol e isso foi uma coisa que durante muitos anos (todos os da minha adolescência e início de vida adulta) não vi no Benfica.
    Achas mesmo que o Rui Costa simplesmente desapareceu unica e exclusivamente por sua vontade, ele que é dos poucos (talvez o único) jogadores que vi alguma vez chorar pelo Clube?
    Achas mesmo que o Jorge Jesus está acomodado à função ou ao seu salário e que é isso que justifica a sua radical mudança de atitude (que, aliás, se transmite à equipa por osmose) do ano passado para o presente?
    Tens dúvidas que se Jesus fosse para o FC Porto neste momento o FC Porto provavelmente conseguiria o hexa campeonato?
    Achas mesmo que Jesus não tem uma ambição desmedida e que se não consegue fazer melhor, tens dúvidas que é por internamente lhe terem "cortado as pernas"?
    Estamos condenados, enquanto Benfiquistas, a idolatrar dirigentes de clubes Corruptos?
    Estamos condenados, enquanto Benfiquistas, a cometer os mesmos erros de forma sistemática?
    Estamos condenados, enquanto Benfiquistas, a destruir o nosso próprio Clube?
    Na minha óptica, e espero estar enganado, esta época, caso não ganhemos nada (cenário realista) pelo menos que sirva para irremediavelmente SE TORNE EVIDENTE QUE O CAMINHO DE LFV CHEGOU AO FIM.
    Espero também, como adepto e sócio, que nas próximas exista oposição credível, estruturada, coisa que não vi nas últimas eleições.
    Não critiquem nem técnico, nem dirigente desportivo (aliás, quando não tínhamos, não ganhávamos porque não tínhamos, agora perdemos porque temos) e muito menos, jogadores. Não me canso de repetir: eles são os menos culpados!
    Por fim, o Benfica, como ENORME clube que é só tem é de deixar de ser mesquinho e assumir aquilo qu quer: isto são factos, não são ilusões: jogadores como Álvaro Pereira, Falcão, HleB ou Jardel não vieram para o Benfica e foram ganhar TÍTULOS para outras paragens porque fomos mesquinhos. Somos putos a negociar porque ainda chamos que nos têm que beijar a mão. ACORDEM. Os outros apanham - e bem - as nossas sobras porque somos anjinhos e vivemos num mundo de ilusão, como as crianças. Se quiserem que seja anti-LFV também posso dizer que andamos, de forma encapotada, a fazer o trabalho para os outros à custa dos Sócios do Benfica (mas disto não tenho provas e é apenas um suponhamos).
    ACORDEM!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Bem... puxadinho este tópico, típico do SouBenfica! mas desta vez tenho que admitir que ele até tem alguma razão!

    Quanto ao tópico do ano, vai para o Pedro Ribeiro (da Radio Comercial e dos videos no Sapo) na TertuliaBenfiquista "Foda-se que vergonha!"

    ResponderEliminar
  4. Foi uma vergonha. Uma equipa parecida com o sporting, ou seja, sem garra, sem ambição, perante um adversario bastante fraco que aproveitou a nossa péssima exibição para fazer uma resultado historico. Não é so o Jesus que é o culpado desta situação. Ha muitos jogadores que estão a ter um péssimo rendimento esta temporada. Há que apurar os responsaveis por estes desaires que tem acontecido esta temporada. E com isto, não quer dizer que se tenha de substituir o treinador obrigatoriamente.

    ResponderEliminar
  5. embora joel, acho que é já o que vieira esta a preparar...se bem nos lembramos 1 semana antes de o despedir, vieira disse que fernando santos era o seu treinador e tinha o lugar garantido...7 dias depois estava na rua...e agora com uma situação destas ele procurará alguém em que depositar a totalidade das culpas da actual situação e proclamar o inicio de mais um novo ciclo...reza jesus, que a guilhotina já treme...

    ResponderEliminar
  6. Fogo, não acredito no que estou a ler. Preferiam o Pinto da Costa, o Reinaldo Teles e o emplastro.
    Para isso mudam de clube e são do Porto.
    Basta!!!
    Esses 3, há uns meses atrás deram-nos o 32º título.
    Querem dar ainda mais satisfação aos nossos adversários. Não sabem o que dizem, calem-se!
    Sou do Benfica, porque me identifico com o meu clube, nas vitórias e nas derrotas!
    É preciso saber perder, criamos oportunidades, mas não marcamos um golo. Fruto do q se tem passado, é certo, mas pequenos ajustes podem mudar-nos o rumo!
    Ajudem a levantar o Benfica, não é so ir para a rua quando se ganha!!!
    Concordo com parte do Post, temos de agir e é agora, agora mandar todos embora, isso era o que os nossos adversários queriam!
    Saudações de um Benfiquista!

    ResponderEliminar
  7. Só sobre o Vieira é que ninguem faz cair nada!!!! Esse é imune a toda a asneira. Estranho!

    ResponderEliminar
  8. GB GOSTO MAIS DESTE NO UNIVERSO BENFIQUISTA.

    http://universobenfiquista.blogspot.com/2010/11/jj-anda-perdido-ou-enlouqueceu.html

    ResponderEliminar
  9. Isso de fazer manifestações, ou esperar os jogadores nunca resultou no Benfica, só serve para descarregar a frustração! Mesmo Vale e Azevedo só saiu com eleições! Quanto ao futebol jogado nunca foi por isso que ele melhorou, antes pelo contrário. A mim só servia para me envergonhar, ao ver benfiquistas virados contra o Benfica!

    Falar em péssima exibição é de uma cegueira total. O jogo que eu vi, independentemente dos oponentes, em 99 vezes de 100, o que perdeu por 3-0, ganhava o jogo!

    O Benfica está mal, e bem mal, e isso tem um responsável. Se o ano passado o responsável por tão bom futebol era o treinador este ano passa-se exactamente o mesmo (só que sem o bom futebol) e eu só vejo uma razão, em termos psicológicos as coisas estão péssimas.

    O que fez LFV para mudar tudo? Não pagou os prémios? Aumentou o ordenado ao treinador? Não contratou bons jogadores? Deixou sair dois dos melhores e ficou com outros que deveria ter deixado sair?

    Muito usam a cantiga de os jogadores serem obrigados a cumprir os contratos e que não se deve deixá-los sair, pois..., o pior é a motivação. É que o ordenado (futuro) está sempre garantido, agora o valor da transferência pode descer muito...

    Só fico a pensar se haverá benfiquistas contentes com o resultado de hoje! Se existirem tais benfiquistas, é bem merecido tudo o que nos acontece, infelizmente para todos os outros!

    ResponderEliminar
  10. http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=233884 Todos aos aeroporto! Vieira, Jesus e Rui Costa para a rua!

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada25/11/10 00:55

    "UM FRACO REI, FAZ FRACA A NOBRE GENTE"!

    A culpa tem vários rostos! Entre os três da foto, o maior culpado é sem dúvida LUIS FILIPE VIEIRA! É ele o líder, logo o responsável e que deve impôr, exigir, questionar!
    Mas ele preocupa-se mais com as suas negociatas e com as comissões que pode conseguir com os contentores de jogadores que todos os anos rumam à Luz!
    E como ninguém questiona, nem accionistas nem adeptos, vai fazendo o que bem lhe apetece... Ou não fora ele um autêntico "REI SOL"...
    O Benfica morreu! E enquanto Vieira se mantiver colado ao poder, não ressuscitará!
    Abaixo Vieira e seus capangas, Rui Costa incluído! E todos os que bajulam e pululam naquele antro de incompetentes!

    ResponderEliminar
  12. O Benfica É NOSSO, não é do Presidente.

    ResponderEliminar
  13. Ricardo Oliveira25/11/10 02:44

    GB e Barrosão, e que tal este post d´"O Benfica sou eu"??? Isto é que é organização:

    http://obenficasoueu.blogspot.com/2010/11/surreal.html

    Já para não falar disto:

    http://tresgloriosasestrelas.blogspot.com/2010/11/o-condominio-privado-do-benfica.html

    Qualquer dia somos uma empresa de imóveis querem ver!!! E o Bob, o construtor...

    ResponderEliminar
  14. ah ,e eu a pensar que estava sozinho...

    ResponderEliminar
  15. Mas neste blog, onde já ontem deu para ver que ninguém reconhece a ironia (nem que choque com ela de frente), ninguém refere o habitual, o óbvio e o que nos permite a todos dormir melhor?

    Pronto, ok, eu faço-vos o favor:

    A culpa da derrota de ontem é dos corruptos parolos do Norte – não me perguntem exactamente porquê, pois ainda estou demasiado agitado para encontrar a teoria certa.

    A culpa não é, nem pode ser, do nosso santo Presidente LFV, pois com ele somos campeões da seriedade e da competência e sabemos, sempre, que quando as coisas correm mal a culpa é em primeiro lugar do corruptos parolos do Norte (e mais adiante será do treinador, pessoa que ele nos mostrará ter sido escolhido, não por ele, mas, muito provavelmente, pelo Rui Costa que, silenciosamente, acatará o abarcar de todas as responsabilidades).

    Vêem? É fácil!

    A culpa é dos outros! O inferno são os outros! Perdemos por causa da falta de seriedade e da corrupção dos outros! Muito provavelmente o árbitro de ontem estava comprado, os jogadores do Hapoel dopados, e o JJ está a soldo dos corruptos do Norte!

    Assim, sim! Assim, respira-se e dorme-se melhor!

    Assim é à Benfica!
    Viva o LFV!
    Viva o nosso Presidente!

    ResponderEliminar
  16. Não podemos cair na onda negativa de fazer e dizer as coisas a quente. Senão acabamos como nos últimos 20 anos a mudar de treinador e a ficar atrás do SCP e do Porto e do Boavista e outros constantemente. É claro que com isto não se pode desresponsabilizar o Jorge Jesus que na minha opinião é o maior culpado. Algumas decisões dele, após ser campeão, fizeram com que perdesse aquele carisma especial. No fundo a péssima forma como lidou com a questão do guarda redes (Quim) criou mossa no balneário que piorou com o inicio horrível do Roberto o que nos custou pontos e aquela confiança desmesurada que nos fez conquistar a época passada. Se calhar até ganhamos um Gredes para o futuro agora esta época dois objectivos já eram. Contudo e respirando fundo ainda temos a UEFA, taça da Liga, Taça de Portugal e infelizmente temos que ficar (obrigatoriamente) em 2º Lugar. E só o conseguiremos com união e defendermos-nos com unhas e dentes dos nossos inimigos. depois como tudo na vida no final se farão as contas e aí sim responsabilizar a quem de direito.

    ResponderEliminar
  17. Ricardo, "Achas mesmo que o Jorge Jesus está acomodado à função ou ao seu salário e que é isso que justifica a sua radical mudança de atitude (que, aliás, se transmite à equipa por osmose) do ano passado para o presente?"

    Acho. Sinceramente acho.

    ResponderEliminar
  18. Rapaz, mas tu foste lá???

    Estiveste lá hoje de manhã??? Ou és daqueles que ontem fizeram greve pa ficar em casa com as mantinhas, com os pés na lareira ou no aquecedor a ver as Tardes da Júlia???

    É que essa conversa parece conserva de avec... "Ah porque e tal isto na França não era assim"...

    Não te vou julgar, sem saber se falas ou se ages... Mas não me venhas com conversa que tens 47 anos e não foste por isso!!

    Fico à espera de resposta...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking