O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de novembro de 2010

É seguir o exemplo

. 2 comentários

Se Luis Filipe Vieira soube ver que João Coutinho tinha condições para ser um bom Vice-Presidente para as modalidades, também já deveria ter percebido que ele próprio não pode mandar no Futebol do Benfica, por mais que o seu Ego desmesurado e a sua insuficiência “neuronial” o faça pensar que é uma versão portuguesa do Florentino Perez.

Numa semana em que a moral das tropas está nos mais baixos niveis possiveis, é de bom tom destacar quem no clube se tem afirmado pelo rigor e pela competência e essa pessoa é precisamente o responsável pelas modalidades, o senhor João Coutinho, alguém que curiosamente entrou no clube como parceiro através da sua Naturplan.

João Coutinho teve a astúcia de se fazer rodear de gente competente e com um passado vitorioso no clube. Nessa estrutura um nome salta á vista, precisamente o de Carlos Lisboa. Coutinho/Lisboa tem tido a capacidade de gerir financeira e desportivamente de forma exemplar, sem que nenhum deles tenha necessidade de assumir vedetismo ou vitórias, ou de entrar numa área que não seja a sua.

É fácil perceber as razões que levam ao sucesso de João Coutinho. Nos títulos das modalidades, sempre que algum reportér da Benfica TV se aproximava de si, as suas palavras eram sempre no sentido de valorizar os atletas, os técnicos e os seccionistas das modalidades, enquanto nas derrotas, como por exemplo sucedeu este fim de semana no Hóquei, foi o primeiro a dar a cara, mas acima de tudo, a valorizar a entrega e a forma honesta como a equipa se comportou.

Isto não quer dizer que venhamos a ganhar tudo, mas é com esta forma de estar e de dirigir que se controiem vitórias.

Era isso que LFV deveria perceber...

Como por vezes há quem tenha a tentação de escrever que alguns escribas do blogue se limitam a reagir, aqui está a prova em como á já alguns meses houvesse neste blogue quem previsse que nas modalidades estava um bom exemplo.

Das Modalidades o Exemplo – by GB


Andebol em Busca da Glória by Jonas Thern

O regresso do Hóquei á Benfica – by Jonas Thern

Quer esperar do Futsal – by Orgulho SLB
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. K'm crl se esse João Coutinho tem o dom da competencia da gestão e da valorização dos atletas, que se apresente como candidato à presidencia do SLBefica, no momento oportuno. Eu apoio!

    ResponderEliminar
  2. Este senhor para mim demonstrou uma competência enorme na gestão das modalidades amadoras e ao tiar o basquete da Liga de Clubes que não é um subserviente que pactua com brincadeiras dos corruptos.

    Não me importava nada de vê-lo candidatar-se a um cargo superior no Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking