O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dia D

. 1 comentário
É verdade...devem haver ainda assim muitos adeptos fanáticos que eram realmente capazes de tal coisa... :P

Agora a sério, é uma necessidade que todos nós sentimos, ver o Benfica ganhar irrepreensivelmente, por merecimento, por grande diferença de qualidade de jogo. Temos saudades do Benfica que dava cartas na Europa e metia medo aos maiores clubes do mundo! Um benfica que a sua imagem de marca fosse a qualidade, o não saber jogar mal, a temível fome de golos.

Esta é A semana decisiva como disse o vermelhusco, temos dois jogos em que começaremos a jogar o futuro da presente época e será que mostraremos que estamos aqui para a luta, ou que é o nosso render da guarda? Será nesta semana que mostraremos se temos ou não equipa para lutar nas 2 maiores frentes em que o clube esta envolvido este ano, o Campeonato e a Liga dos Campeões. Para já porque não podemos começar o edifício pelo telhado sem antes ter feito os alicerces, falarei do nosso jogo hoje com o Lyon.

Em mais do que um post, cada um antes dos jogos fora com o Schalke e o Lyon, eu pedi (mesmo que soubesse que não me iria ouvir, mas poderia ter esse acesso de consciência) ao nosso treinador que não usasse o mesmo esquema de equipa que costuma usar no campeonato, e porquê?

1- É a liga dos campeões, não estamos a jogar contra navais, não é por receio, mas por respeito.
2- Eram jogos fora de casa. Toda e qualquer equipa que vá jogar fora (desde que não seja um adversário notóriamente mais fraco) não vai com uma táctica ofensiva, mas com uma táctica de expectativa e aproveitar os erros do adversários para fazer contra-ataques rápidos ( e nisto incluo mesmo clubes como Real Madrid ou Manchester United)
3- Estamos numa fase de grupos onde os pontos decidem quase tudo. Temos de ser pragmáticos e pensar na quantidade de pontos que nos permitirão passar o grupo, é claro que ganhar um jogo fora de casa é excelente, mas PERDER é terrível, porque não são só os pontos que nós perdemos, mas os pontos que o adversários nos ganha. A lógica manda ganhar os jogos em casa e jogar em contenção para tentar não perder fora de casa, sem descurar as oportunidades de uma possível vitória se as condições se reunirem.

Bem, o nosso treinador, pela maneira de ele ser, decidiu que não seria bom mudar a táctica porque isso desrutinaria os jogadores na nova táctica, e que o Benfica é uma equipa naturalmente ofensiva. E realmente até tivemos boas ocasiões nesses dois jogos para marcar, o que acontece é que talvez também por azar, não as concretizamos e o desequilibrio defensivo da equipa depois veio a revelar-se catastrófico, Schalke e Lyon, a jogar perante os seus adeptos, como qualquer equipa a jogar em casa, tinham de dar o tudo por tudo para ganhar perante a sua massa associativa, e mais, não perder pontos para o adversário na sua própria casa. E por isso sempre iriam carregar mais no ataque do que fariam fora de portas, metam-se no lugar dos adeptos desses clubes e se não pensariam o mesmo... O Benfica devia ter encarado estes dois jogos mais com cabeça fria e lógica.

Não é por isso que deixo de gostar de JJ, nada disso, eu mesmo antes de vir para o Benfica já o recomendava aos meus amigos como o treinador certo para o lugar, e ele o é. Só precisa de mais pragmatismo para as alturas em que se pede mais contenção. E ele se todos lhe derem essa oportunidade corrigirá esses erros. Quem não os tem?

Agora que vamos jogar em casa com o Lyon, porque este jogo é como disse, em CASA, peço ao nosso treinador que não mude nada, estamos perante o nosso público, agora sim é a nossa vez de CONTROLAR, ATACAR, REMATAR como se não houvesse amanhã! Quero ver todos os jogadores a suarem, a fazer das tripas coração para levar de vencido este Lyon. Não há outra alternativa, temos de vencer para continuar nesta competição, e por isso os jogadores precisam de toda a ajuda, que os adeptos encham o estádio e empurrem a equipa para a vitória! Esta vitótia que nos servirá de impulso para depois encararmos o jogo do ladrão como sendo mais um para GANHAR!

Este é o Dia D de DECISIVO!
FORÇA BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

  1. Carrega Benfica contra tudo e contra todos ..
    Força NN força NN o Benfica esta sempre convosco força NN força BENFICA ....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking