O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 6 de novembro de 2010

DEIXEM-NOS SONHAR!

. 7 comentários


O jogo de amanha e o jogo mais decisivo do Campeonato, nao so por ser contra o Porto mas porque se o Benfica perder fica definitivamente arredado do campeonato e passa a lutar para segurar o segundo lugar.
Por isso obviamente, se os jogadores querem mostrar estofo de campeoes tem que atingir um feito que por incrivel que pareca e mais dificil que ser campeao: nas ultimas duas decadas fomos campeoes 4 vezes e ganhamos 2 miseras vezes no antro da corrupcao.

No entanto, acredito que a vitoria e possivel e ha varios factores que jogam a nosso favor: os corruptos tiveram dois jogos complicados e em condicoes muito adversas e o Benfica teve mais 2 dias de recuperacao e planificacao deste jogo.

No entanto, o que vai definir este jogo nao sera, na minha opiniao o factor fisico mas sim o factor psicologico. Os nossos jogadores tem que mostrar mais crenca, mais sangue-frio e mais ambicao neste jogo, ou seja vao ter que mostrar tudo o que faltou na Supertaca e vencer de forma categorica ao Porto. Uma vitoria no Dragao mudara tudo tal como a derrota na Supertaca mudou tudo no inicio da epoca galvanizando os corruptos e desmoralizando os jogadores e equipa tecnica do Benfica.

Os indicadores deixados no jogo de Lyon foram bons. A equipa mostrou crenca e espirito de ambicao enquanto teve a cabeca nesse jogo. Contra os corruptos, a concentracao vai ter que estar nos niveis mais elevados possiveis e a motivacao tambem.
Se nao deixarem a pele em campo nao existem justificacoes para a derrota. Sera pura e simplesmente falta de ambicao.

Por isso os jogadores terao que demonstrar sede de conquista, ambicao e a forca que ja demonstraram que possuem. Se querem mostrar que sao melhores que os corruptos o melhor sitio para o fazer e no seu proprio covil.
Por isso o ambiente hostil so pode ser considerado como mais um factor de motivacao. Nao concebo maior prazer futebolistico do que ganhar no Dragao e esfregar na cara daquela cambada de andrades nojentos essa vitoria!
Para mim ver o Benfica ganhar no Dragao da-me quase tanto gozo como ganhar um campeonato e considero que os jogadores que tem hipotese de fazer tal feito sao uns privilegiados por terem tal chance.

Por isso, caros jogadores do Benfica lembrem-se do que alcancaram o ano passado:





Foi com esta atitude que se deu a resposta mais categorica aos apedrejamentos, as agressoes, aos actos de corrupcao. Foi gracas a momentos destes que os adeptos acreditaram e que a onda encarnada cresceu. Porque os proprios jogadores mostraram querer e ambicao como nao se via numa equipa do Benfica a anos e anos! Porque tinham uma sede de vitoria e de conquista igual ou ainda maior que a dos proprios adeptos!

Este e o jogo da epoca. Mostrem o espirito do Benfica, mostrem a sede de conquista que colocou as quinas de campeao na nossa camisola!!!


Ou adaptando a frase mais celebre do Bom Gigante, imortal que nos deixou este mes de Setembro e este o pedido que faco aos jogadores do Benfica:

DEIXEM-NOS SONHAR!

Ganhem e deixem todos os benfiquistas continuar a sonhar e acreditar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. É legítimo sonharmos. Afinal somos os campeões!

    ResponderEliminar
  2. Todos os blogs vermelhos têm q denunciar o escandalo no Portimonense-Académica; treinador do Portimonense e Candeias expulsos e o próximo jogo é nas Antas.
    É um escandalo.
    Vergonhoso.
    Todos a denunciar mais esta merda.

    André

    ResponderEliminar
  3. Triste Benfica quando espera viver de sonhos! Pelo que vejo a ideia geral é a de que vamos defrontar uma equipa do outro mundo, uma potência mais que atómica do futebol. E não é que é verdade? Quanto a mim, só sinto tristeza por nos termos descaracterizado de tal forma que já achamos um sonho ganhar a uma equipa, quando muito, da nossa igualha. Veja-se até o que aconteceu há pouco no hóquei. A grande depressão está na gente que nos dirige, sem estofo, sem visão, sem competência! O Benfica, nestes tempos, é, de facto, uma Instituição derrotada e desmotivada e, amanhã, sairá do Freixo, conformado, com a cerviz vergada pela humilhação duma derrota, contra a qual nem sequer irá lutar.E tudo isso é deveras triste!

    ResponderEliminar
  4. caro andré, o caso do jogo portimonense-académica é só uma gota no oceano de toda a corrupção presente no futebol português, ainda a bem pouco tempo publicou-se aqui como em muitos outros as diferenças (ligeiras :p) de porto e benfica no que concerne a amarelos e faltas sofridas (empenho dos adversários contra cada uma das equipas).

    As equipas que vão jogar com o porto a seguir são prejudicadas, as equipas a jogar com o porto tiram o pé do acelerador e deixam os porcos jogar a seu bel-prazer, para o incríveis terror dos túneis mostrar o quão indigna e maquiavelica foi a sua suspensão o ano passado que sem ela o benfica nao teria sido campeão. Principalmente contra o benfica e em menor escala com outras, essas equipas jogam como se não houvesse amanhã. Não esta incorrecto jogarem assim com o benfica, agora, têm de jogar assim contra todos, ou não estarao a defender em 1º lugar os interesses do seu próprio clube (lol)?

    Ligas e federações corrompidas, juizes corrompidos, comunicação social corrompida, politicos corrompidos, associações de futebol corrompidas, e a lista continua e continua...

    se vermos bem, no fundo, é bastante normal...

    o único que podemos fazer já é sermos enormes em campo e dar-mos uma lição nesses suínos para verem que não são favas contadas. de resto, é tentarmos cada vez mais e com mais argúcia darmos a volta a todo este esquema montado para que o porto ganhe sempre, mas com legitimidade, isenção e honestidade.

    Força Benfica, contra tudo e contra todos!

    ResponderEliminar
  5. A.Licantes, é aí que está o poder deste mito "porto todo poderoso" aquilo tudo que acabei de explicar, todo o sistema que joga a favor deles, aliado a violência, a mesquinhês, ao descrédito faz desmoralizar qualquer um que não tenha bem definido a sua linha de orientação, cair na tentação de pensar que são realmente um monstro quase indestrutivel e que nós tão pequeninos como podemos almejar derrotá-los.

    sabemos que não é assim, tirando todas as "fobias" do meio, resta uma equipa que se equipara a nossa, só que depois é favorecida em quase todos os aspectos, ao contrário da nossa que é prejudicada.

    Enquanto eles pra nos ganharem so precisam de jogar o "suficiente", nós temos de jogar "fabulasticamente", e bem sabemos que jogar assim não é nada fácil, os jogadores e equipa técnica são humanos e têm limites.

    Mas todos nós estamos aqui para acreditar até ao fim, embora se peça que alguém ganhe "tomates" e comece a combater de frente toda esta gente para que esta balança hoje tão desequilibrada num futuro não muito longincuo possa estar mais equilibrada para deixar aos jogadores dentro de campo e ao seu desempenho a decisão dos resultados e dos campeões.

    ResponderEliminar
  6. Concordo consigo, DatyhVader; é evidente que o que disse foi enquadrado no conceito da realidade do presente porque, (e sempre o disse e estou convicto disso) se o jogo fosse limpo e honesto, outro galo cantaria e a confiança seria intocável e total. Qualquer ser humano só pode competir nos meandros e batalhas da sua vida, com confiança e legítimas aspirações se souber de antemão que as regras serão iguais para todos os contendores; caso contrário, surgirá o desânimo e, o que é pior, a revolta e, se a revolta fôr justificada e legítima, venha ela! Por isso, nesse ponto, vou por si!

    ResponderEliminar
  7. O meu maior problema é que estas questões de que fala o Darthvader não são denunciadas pelo Benfica.

    Não custava nada dar uma conferência de imprensa em que se escancarasse a dualidade de critérios na amostragem de amarelos e a dualidade de jogo das equipas pequenas que nem ousam fazer faltas quando jogam contra os donos.

    Era só falar isso que se viam os jogadores no próximo jogo contra os corruptos a comerem a relva. Temos dados para fundamentar isso!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking