O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ainda os Diabos Vermelhos...

 ●  6 comentários  ● 
Tomei conhecimento pelo site serbenfiquista do "bloqueio" feito aos Diabos Vermelhos no último jogo na Luz onde foram impedidos de entrar com faixas alusivas aos aniversários da Catedral e de Cosme Damião.

Por email, um elemento dos DV já confirmou a história toda, por isso nem coloco a hipótese de não ser verdade que do lado do Benfica informaram os Diabos que "as regras para eles mudaram". E mudaram porquê, perguntei-me eu. A blogsfera que é talvez o maior e mais real defensor do Benfica deu-me a resposta:

Tudo começou no jogo com o Arouca com um conjunto de tarjas dos Diabos Vermelhos contra a Sporttv que diziam:
1: "Horários e interesses" de mãos dadas para tirar adeptos da bancada.
2. Não ao futebol moderno, Não à Sport Tv!
3. Rolando e Gabino, o sistema continua
(são os filhos do Oliveira)
mais informação em Não sejas Carneiro

Mas nessa noite as coisas não ficaram por ali e os mesmos elementos foram colocar as faixas em frente à sede da Sporttv, como podem ver em A Censura vai Acabar.

O resultado final disso foi a "mudança de regras" que os DV foram alvo no jogo Benfica x Lyon. Eu acho que o tema nem sequer merece que se façam comentários, pois está bem à vista que os corajosos benfiquistas dos Diabos Vermelhos não só não foram protegidos e incentivados pela Direcção devido à fabulosa atitude, como ainda acabaram censurados e reprimidos.

A relação com o Joaquim Oliveira teve mais força e importância que os sócios do Benfica, algo muito triste quando se diz que os sócios são o mais importante activo do Clube.

PS- Curiosa a visita dos "vampiros" à Luz na véspera do jogo com o FCPorto. Eu nem pedia que eles tivessem o mesmo tratamento, porque não vale a pena (eles são avisados dos controlos antecipadamente), mas pelo menos que houvesse respeito pelo Benfica.

6 comentários blogger

  1. Mais uma prova da subserviencia de Vieira ao oliveirinha e ao sistema.

    Demagogia e isto, apelar a inscriçao de novos socios e depois trata-los como carneiros.

    Nunca os socios e as Casa do Benfica foram tao desprezadas e as idas a inauguraçao da nova imagem nao passa de um protocolo e uma obrigaçao com os patrocinadores.

    Os socios e as Casas so contam para levar la o dinheirinho.

    ResponderEliminar
  2. este assunto é demasiado grave.
    não pode ser esquecido.

    MG
    mastergroove2010.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. a direcção do Benfica não pode andar a lutar contra a violência, contra arruaceiros transvestidos de jogadores de golfe, e ficar quieta quando uma claque tem um comportamento desviante, que é o que me pareceu ver no vídeo em que levam as tarjas para a sede da Sportv!

    PS: eu não gosto da Sportv. preferia que o Benfica fizesse contrato com outros. mas o que eu quero mesmo é o melhor para o Benfica. e se o melhor for a sportv e isso significar muitos milhões então pq n?

    ResponderEliminar
  4. Então mas Vieira não é o supremo defensor do Benfica? O maior benfiquista de todos? Aquele que sabe o que é melhor para o clube? Os adeptos que vão contra "as jogadas" de LFV não são papagaios??

    ResponderEliminar
  5. A impressao que isto me dda e que a suspensao das negociacoes com a Olivedesportos e fachada para adepto ver.

    Os valores do novo contrato de transmissoes televisivas ja esta preparado a muito tempo.

    ResponderEliminar
  6. infelismente vermelhusco, concordo contigo, é nestas coisas que o vieira acaba por dar mais importância as amizades que tem de há longa data que os interesses do clube a que preside.

    Jedi, tás mesmo a ver se te emitem uma "ordem 66" para cima :p lol

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking