O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Contratações.

. 14 comentários
Comunicado da Direcção do Benfica:

Temos assistido, nas últimas semanas, a um interminável desfilar de nomes de jogadores que, supostamente, o Benfica já teria contratado ou estariam em vias de o ser. Se alguém se der ao trabalho de contar o número de jogadores que a imprensa, nas últimas quatro semanas, já colocou no Benfica, ultrapassam já os 20. A especulação, dentro de determinados parâmetros, faz parte do trabalho dos jornalistas, mas o que temos assistido vai muito além da mera especulação, ultrapassando a fronteira a partir da qual, objectivamente, os leitores estão a ser enganados.

Nada do que tem sido escrito tem qualquer fundamento. O Sport Lisboa e Benfica está satisfeito com o seu plantel, acredita no seu valor e na capacidade de todos aqueles que, actualmente, o integram, e, em princípio, nenhum novo jogador chegará em Janeiro.

Tudo o que temos assistido nas últimas semanas destina-se apenas a ‘vender’ jornais. Nada mais do que isso e é bom que os benfiquistas assim o entendam.

O Sport Lisboa e Benfica continuará a trabalhar dentro dos objectivos definidos e não em função daquilo que alguns jornais, ou empresários de jogadores através deles, querem que o Benfica faça.


Ainda bem que este desmentido foi divulgado. Agora espero que seja a sério e que não se ponham a contratar ainda mais avançados sul-americanos como Funes Moris e Rodrigos Moras quando temos uma quantidade absurda de avançados no plantel (e com pelo menos 3 deles a dar cartas na posição de origem - Cardozo, Kardec e Saviola) mais o Nélson Oleiveira, Éder Luís e Urreta emprestados. Jogadores que na minha opinião merecem oportunidades no plantel principal (sim, mesmo o Éder Luís).

O que o Benfica tem que arranjar são jogadores para as faixas laterais. Tanto extremos como laterais. O lado esquerdo precisa de um lateral como sólida alternativa a Coentrão e de um extremo competente que não obrigue JJ a subir Coentrão para essa posição porque Gaitán ainda não está adaptado. O lado direito precisa de uma alternativa credível para Maxi, para Ruben Amorim poder ser usado no meio-campo (acho que pode garantir mais segurança ao meio-campo do Benfica na linha da consistência que Ramires dava se bem que não seja tão talentoso - a sua lesão foi um azar grande).

O que o Benfica menos precisa é de incompetências e contratações para agradar a empresários que só se servem do clube como entreposto de jogadores.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Vermelhusco, arrisco dizer que se trata de uma "Operação Desmentido-Ramires" para proteger os referidos negócios.

    MAIS: O barómetro do descontentamento dos adeptos, manifestado na quase generalidade dos blogs, é um factor que a Direcção cada vez mais tem em conta - vá-se lá saber porquê!

    MAIS AINDA: Quando TODOS os jornais, dos desportivos aos generalistas, passando pelos próprios jogadores, falam nas respectivas "movimentações" será isso culpa da imprensa ou... descuido da direcção que MAIS UMA VEZ vem "emendar a mão"???

    ResponderEliminar
  2. "Ainda bem que este desmentido foi divulgado."

    Porquê? Para mim não foi necessário qualquer comunicado, pois eu não emprenho pelos ouvidos. Ao contrário de muitos benfiquistas que, de má-fé, querem acreditar naquilo que os pasquins afirmam, fazendo posts a seguir que são piores do que esses pasquins escrevem.

    A inteligência humana serve precisamente para isso. Para pensar e para conseguir separar o trigo do joio. E, a seguir, para estar calado.

    "Silence speaks louder than words".

    ResponderEliminar
  3. Gabriel Vilas Boas19/11/10 20:32

    Obviamente que o desmentido tinha que vir. Tirando o caso do Mori, nenhum jornal dava como certo que algum jogador vinha em Janeiro para o Benfica. Também se percebe que Mori, a vir, Cardaozo sairá. Importante era o bloguer falar acerca dessa possibilidade. Deve ou não o Benfica tentar vender agora Cardozo, para o mercado de Leste ou inglês se houver propostas?
    E a vender, deve ou não avançar para Mori, nas condições que são mais ou menos conhecidos, ficando Mori, no plantel do Benfica, na mesma situação que Kardec ficou a partir do mercado de Inverno da época anterior?
    Quanto a quem devemos contratar ou não, isso compete ao treinador e ao presidente decidir. Afinal Jesus é ou não é o "nosso" grande treinador, que devolveu a ilusão ao povo benfiquista? E Vieira é ou não é o vencedor das últimas eleições e o homem que arranja a "massa" para pagar aquisições em barda? Ou preferem que seja o presidente que arranja desculpas para contratar reformados, tipo Bettencourt? E quanto às parcerias, preferiam ter parecerias com o impoluto do Juan Figger?
    Gostava de saber a opinião da equipa do Novo Geração Benfica sobre isto...
    P.S. Há uma semana, Vieira era um burro porque impôs viagem a Angola. Ganhámos à Naval (último classificado), sacámos 1,5 milhões de euros aos angolanos, adiámos o jogo do Braga ao antecipar o jogo para sábado e... os críticos da gestão e programação a assobiar para o lado, como se nada fosse com eles.
    Fantástico!

    ResponderEliminar
  4. Manuel,

    Eu bem que gostava de nao acreditar em metade do que os jornais dizem mas nesta pre-epoca ate estiveram certeiros. E da maneira como o Vieira se tem comportado so me da mais medo que tenham razao.

    Gabriel VB,

    Para mim a quem deve caber decidir quem contratar ou nao e ao treinador e ao director desportivo, ou seja JJ e Rui Costa como foi feito na epoca passada em que fomos campeoes e nunca ao Presidente que nunca manda uma para a caixa nesse aspecto e acho que ja tinha salientado isso no blogue.
    O presidente que faca o que lhe compete que e arranjar massas (isso ate faz bem) e defender os interesses do Benfica nos corredores de poder do futebol portugues (que nunca o faz e o prejuizo esta mais que a vista).

    Quanto as parcerias, nao defendo parcerias privilegiadas com empresarias e entre Juan Figger e Kia Joorabchian venha o diabo e escolha. Alias, tendo em conta que o Juan Figger tem parcerias com porto e o porto ganha campeonatos se calhar ate e melhor ter parcerias com ele que com o Kia ou nao? (sim estou a ser falacioso mas voce tambem foi).

    E para mim Vieira foi um burro com a viagem a Angola. Para mim e uma posicao de principio que nunca devem ser marcados amigaveis quando competicoes oficiais de clubes estao a decorrer e para mim a marcacao desse amigavel so demonstra desespero financeiro da Direccao porque precisa de aceitar esses amigaveis para fazer dinheiro.

    Gostou de saber a minha opiniao?

    ResponderEliminar
  5. Vermelhusco, mas como é que o Vieira, que eu nem conheço, se tem comportado? Como é que vocês podem fazer afirmações dessas? Porventura andam dentro do bolso do homem? Fazem-se aqui, e noutros blogues, afirmações disparatadas, precisamente porque a única maneira de serem verdadeiras é andarem pendurados no casaco do homem. E não andam! Como é que sabem isso tudo? Não sabem!!

    Então porque raio andam sempre a especular? Não vos basta as especulações diárias dos pasquins, dos jornalistas vendidos que em vez de fazer jornalismo inventam apenas para vender papel? Será que vocês fazem o mesmo? Especulam para que as pessoas venham ao vosso blogue para terem maior número de comentários? Se o fazem então são precisamente iguais aos jornais que vocês criticam!

    Poupem-nos a nós benfiquistas que andamos a ser atacados por todos os lados. É nos jornais, é na TV, e agora até em blogues benfiquistas. Porra que é demais! Não têm mais nada para fazer?

    Eu por vezes penso que os benfiquistas pensam que o Benfica é um partido político. Mas não é!! Mas falam das pessoas que comentam e tratam-no como tal! A mim até me chamam Vieirista. Eu que nem conheço o homem. O que será que isso significa?

    Eu fui educado a respeitar os princípios democráticos. Que dizem que depois de uma eleição as pessoa eleitas têm de ser deixadas a fazer o seu trabalho em paz. Só, e apenas, quando se verificam graves suspeitas, com provas, de delitos que prejudicam gravemente, neste caso, o clube, se accionam os mecanismos democráticos para depor essas pessoas. Ora, não é o caso.

    Querem por força que o Vieira gira o Benfica como vocês acham que deve ser gerido. Mas as coisas não podem ser feitas assim. Por isso é que este país nunca passa da cepa torta.

    Um dos segredos dos países mais evoluídos da Europa, principalmente os nórdicos, que eu conheço bem, as pessoas são disciplinadas e respeitadores dos princípios democráticos. Por isso esses países se desenvolvem e as pessoas são felizes. (Também temos de dizer que não existe corrupção). As pessoas em Portugal não são disciplinadas, elegem as pessoas e depois queixam-se das pessoas que elegeram. Mas o que é que querem? Uma revolução? Querem estar sempre a mudar? Não pode ser.

    Deixem o Vieira em paz e mais a sua direcção. Ele está a fazer o melhor que pode. Eu não acredito que ele faça tudo o que dizem que ele faz de mal, e o que faz é com o assentimento da direcção. Nesse aspecto temos de aprender, infelizmente, com os andrades.

    Enfim, assim não vamos lá. Hoje li uma coisa muito interessante a propósito dos portugueses em geral, mas que explica muito a problemática do Benfica e a razão porque este ano começou tão mal. E não culpem apenas o JJ ou o LFV.

    "E parte da responsabilidade é justamente da soberba que tão facilmente se apodera dos portugueses (minutos antes de voltarem a ficar deprimidos: o termo médico é patologia maníaco-depressiva)".

    Como eu já disse. Os benfiquistas vêm para blogues tentar curar as suas tendências maníaco-depressivas. Mas é o sítio errado. E quem sofre é o Benfica.

    VIVA O BENFICA, porra!

    ResponderEliminar
  6. Gabriel Vilas Boas19/11/10 21:38

    Claro que gostei de saber a sua opinião.
    Permita-me agora o contraditório.

    Sobre o dinheiro em Angola: ir a Angola é equivalente a 60% da passagem aos oitavos de final de Champions. Ou íamos antes da Naval ou não íamos. Foram oito horas de viagem para cada lado, mas quando vamos à Europa não são 4 horas de viagens para cada lado? Quando há jogos de selecções não é mais, por vezes? Temos de ser realistas. Ir a Angola comportava riscos, mas também benefícios financeiros. Quem não arrisca não petisca.
    Parcerias: Figger e Kia são feitos da mesma farinha, concordo. Mas Kia é parceiro do Benfica há uma ano. E fomos campeões e fizemos lucro com Ramires. Num ano fizemos o mesmo lucro que o Porto ao fim de 4 anos com Lucho. Ser pareceiro do Kia tem vantagens e desvantagens, como ser parceiro do BES, do Figger, do Jorge Mendes... Parados, a apodrecer é que não podemos ficar.
    Quem decide as contratações: também concordo que em vez de Vieira, devia ser Rui Costa. Mas diga lá um presidente que pague a a conta e deixa que os outros gastem por ele como muito bem entendem sem lhe dar cavaco? É humano, compreensível... especialmente quando vêem os experts a pedir Maylson´s, a enterrar definitvamente Di Maria porque querem Reyes a ganhar 200 mil euros mês... e sobretudo quando há falta de confiança entre Jesus e Rui Costa, porque Jesus sabe que Costa preferia Quique...
    Acho que devíamos discutir o que é realista discutir. Não adianta nada discutir Vieira, se as eleições ainda vêm longe. Penso que seria útil discutir o desinvestimento que vai ser feito. Cardozo, Davide Luiz e Coentrão vão sair. Que apostas fazer para não perder competetividade e se possível aumentá-la?
    Lanço outro tópico de reflexão: esta equipa, estes jogadores, não deveriam estar a jogar mais? Acho que sim. Aí devia começar a discussão.
    Devíamos ir ao estádio, apoiar e exigir outro futebol, porque afinal nós gostamos de ganhar, mas de ganhar a jogar um futebol que nos encha a alma.
    Sobre este último ponto gostava de saber a tua opinião. Por que não jogámos mais à bola?

    ResponderEliminar
  7. Ora aqui está um belo exemplo de um comentário inteligente, feito com opiniões correctas, argumentos com bom senso, e sem a costumada maledicência. Opiniões com as quais eu concordo inteiramente. Parabéns ao Gabriel Vilas Boas.

    ResponderEliminar
  8. para opiniao@record.pt
    data 19 de Novembro de 2010 22:29
    assunto MEDALHAS DE OURO...ao desbarato no recoreco!!!

    O RI...cord nunca mais acerta com a trampa das medalhas.

    Cada cavadela, cada minhoca!!!

    Hoje dão a medalha de OURO ao Luis Filipe Vieira, pela excelente politica que está a ter nas contratações, pois segundo o recoreco, cujas fontes são sempre seguras, estão já contratos mais um 747 cheio de jogadores estrangeiros a chegarem à Portela em Janeiro próximo.

    Consta-se que estão a fazer-se obras no VERMELHÃO, para lhe aumentar mais um andar, ficando assim com maior capacidade para carregar apenas em 5 viagens, todos esses craques no o trajecto do vai e vem, AEROPORTO-CATEDRAL.

    E o recoreco dá OURO a isso???

    Então não seria melhor dar esse ouro a jogadores vindos das nossas camadas jovens, que os há e bons!!!

    Então é assim que o recoreco defende e pugna pelo ....o que é nacional é bom?
    Prefere premiar com ouro - se calhar do bom, de 24 kilates - produtos estrangeiros???

    A mim, parece-me que o junta letras que o recoreco tem na secção das medalhas, precisa de ser remodelado!!!

    Algures na Serra, 19 de Novembro de 2.010
    Viriato de Viseu

    ResponderEliminar
  9. ainda nesta semana se falava aqui que não havia dinheiro para compras de jogadores,não foi o Vermelhusco,creio que foi,Sou Benfica,hoje estamos a falar de jogadores que custam bom dinheiro e isto não é uma critica para ti,Vermelhusco mas para os idiotas dos jornalistas que saem com estas notícias e que ainda por cima pertencem ao mesmo jornal e aproveito a tirada escrita pelo Manuel,que ou estes gajos são, maniacos depressivos, ou então fumam muitos cigarrinhos que fazem rir.
    Vermelhusco,no Eder não acredito muito.nos outros ,nelsom e urreta de acordo e de acordo tambem com as carencias que apontastes,mas enquanto os que cá estão jogarem tem todo o meu apoio e incondicional
    abraço
    molico

    ResponderEliminar
  10. E que tal apostar nos activos que já temos no clube?

    Defesa Direito: Patric
    Defesa Esquerdo: Shaffer
    Médio Direito: Fellipe Bastos(suplente de Amorim)
    Extremo Esquerdo: Urreta

    Não estou com isto a dizer que os jogadores ficariam ou não na próxima época mas se viessem em Janeiro para serem trabalhados como foi feito com Coentrão era uma boa politica. Tudo jogadores em a pressão da titularidade, que poderiam jogar em alguns jogos. No final seria feita uma avaliação dos jogadores.

    ResponderEliminar
  11. Amanhã (logo) vão ler no Cabreiro Manhoso que o David Luiz vai para o SELSE a troco de 35 kilos de euros.
    ....huuummmm....desta vez acho que vou acreditar...

    ResponderEliminar
  12. Ora aqui está uma ideia do pjsimoes que parece ser boa e merece discussão. Não digo os quatro, mas um ou dois já seria bom. E quem sairia? O Mantorras e o Nuno Gomes? E porque não colocar na lista também o Eder Luis?

    É que se viessem não poderiam jogar pois ficariam tapados pelos que já lá estão. Que são melhores. E para ficar parado mais vale ficar onde está pois pode jogar mais. Ou não será assim? E isto é apenas uma ideia, eu que não percebo nada de futebol.

    ResponderEliminar
  13. "Eu fui educado a respeitar os princípios democráticos. Que dizem que depois de uma eleição as pessoa eleitas têm de ser deixadas a fazer o seu trabalho em paz. Só, e apenas, quando se verificam graves suspeitas, com provas, de delitos que prejudicam gravemente, neste caso, o clube, se accionam os mecanismos democráticos para depor essas pessoas. Ora, não é o caso. "

    Esta argumentação não faz qqr sentido pois se assim fosse nunca se discutia/debatia o q quer q fosse. Como é q o simples cidadão pode ter provas de algo como tu pedes??? Apenas podemos comentar e debater de acordo com o q vemos e é isso q a maioria faz, e muito bem. Falamos de contratações efectuadas, de promessas não cumpridas, de negócios estranhos sem lógica alguma, etc etc.
    Provas? Tiveste provas de clara corrupção contra o fcp e nada aconteceu...de q vale esperar por provas.

    Gostava de saber se o Bruno Carvalho tem ganho as eleições (MEDO!!!) se tb terias essa posição tão democrática. Gostava de saber se Vieira de repente passa-se a vender todos os jogadores e comprasse apenas porcaria, mas tudo dentro da lei, se tb te manterias tão calmo...

    Quem discorda do rumo do clube só tem mesmo é q criticar da mesma forma q quem concorda com o estado das coisas tem de defender. Simples.

    ResponderEliminar
  14. "Esta argumentação não faz qualquer sentido..."

    Se tivesses vivido 20 anos num país do norte da Europa essa argumentação já te fazia sentido, percebias o seu alcance e o que são princípios democráticos.

    O resto é apenas conversa de chacha, ou melhor desconversa.

    "Se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta".

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking