O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Carta do SLBenfica: O tempo de assumir os nossos interesses

 ●  5 comentários  ● 
Estimado Consócio,

Quando o Presidente do Clube escreve a todos os Sócios isso significa que considera o momento tão importante que justifica um contacto mais próximo com aqueles que, verdadeiramente, se interessam pela vida, pela imagem e pelo futuro do nosso Benfica.

A delicadeza da situação impõe que se fale com clareza, sem que a verdade das palavras possa ser interpretada como justificação para uma época que não começou como todos desejaríamos, ou desculpa para culpas próprias que possam ter influenciado resultados abaixo das expectativas de um bom começo de época, que eram inteiramente legítimas tendo em conta o valor dos nossos profissionais.

A vitória no campeonato da época passada, as excelentes exibições e a valia da equipa causaram preocupação a muita gente. Acreditávamos que começavam a ser criadas condições para o regresso a um clima de boas práticas, em que os resultados desportivos fossem o espelho do valor das equipas e do desempenho no terreno de jogo. Mas, o que se passou neste início de campeonato faz-nos temer - ao contrário - que o futebol português esteja, de novo, a ser armadilhado por jogadas de bastidores.

Lamentavelmente, já se registaram atropelos demasiado graves e abusos demasiado evidentes para que possam passar sem uma reacção enérgica. O Director Desportivo, o Treinador e eu próprio, denunciámos o embuste que está a atraiçoar a prática desportiva e voltaremos a fazê-lo tantas vezes quantas as necessárias para que a mentira não seja a regra do nosso futebol e para que os seus autores e aliados sejam desmascarados. Porque é de mentiras que estamos a falar!
O prestígio do Benfica é um valor demasiado sério para que alguém se atreva a brincar com o interesse da instituição. O nosso protesto foi o adequado às circunstâncias e o convite que fizemos aos nossos adeptos, para não comparecerem nos estádios dos nossos adversários, é a medida justa para que sejam todos, e não apenas o Benfica, a reagir para pôr fim a uma situação insustentável. Movem-nos razões de legítima defesa.

Compete aos Sócios e adeptos ajudar esta Direcção a lutar pela verdade e pela transparência no futebol português. Comparecer aos jogos fora significa pactuar com o actual estado do futebol português!

Os dirigentes, a equipa técnica e os atletas não vacilam na vontade de contribuir para que a verdade desportiva prevaleça. Estamos determinados a fazer tudo o que seja necessário para que o clube não seja mais prejudicado. Acima de tudo, exigimos respeito!

Os meus votos são os de que este assunto não me obrigue a voltar a contactar os Sócios do clube, mas não hesitarei em faze-lo caso não se ponha um ponto final na sucessão de atropelos a que temos vindo a assistir.

Com as melhores saudações,

************************************************

PARABÉNS PRESIDENTE! Já só falta dar continuidade nos próximos jogos, encontrar soluções para "compensar os sócios" e apontar ao Joaquim Oliveira, Gilberto Madaíl e ao Fernando Gomes.

5 comentários blogger

  1. Boa iniciativa! Estou a ver o dia seguinte e a ouvir o animal do representante do FCPorto e este está de cabeça perdida!!! Força SLB . Verdade desportiva é necessária.
    Socio slb. 218219

    ResponderEliminar
  2. espero bem que isto apague o que ele disse na ultima entrevista em que tudo isto foi chamado de "pedido aos socios".

    ha que mostrar força nas nossas posições e transmitir isso aos socios, além de toda a importância que isto reveste nos objectivos de limpar o futebol portugues, so assim eles irao compreender e reagir em conformidade.

    se contar com mais nada e me focar so neste comunicado só o posso ver como algo positivo, e que seja sempre assim daqui por diante!

    e GB, no fim revelas o que pode muito bem ser o santo graal do renascimento do futebol em portugal.

    espero k o nosso presidente seja capaz disso, porque não é dificil de fazer, mas é dificil de interiorizar e ter coragem nos propósitos.

    ResponderEliminar
  3. O Presidente é asqueroso. Quer dizer é um hipócrita de primeira... vir com estes pedidos e depois andar a negociar com o amigo "Oliveira".
    Não tem vergonha na cara? Não quer ser pessoa séria? Ou deve ser incluído na mesma categoria do Pinto de Sousa?...
    Dizer X e fazer Z é uma falta de respeito pelo adeptos. Este presidente anda a cair nesse erro muitas vezes.
    Erros de gestão desportiva até se aceitam...
    Agora erros de falta de honestidade? pff...

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada12 outubro, 2010 01:26

    Esta carta nada é mais que conversa fiada!
    Não entendo o porquê nem o alcance da mesma!
    Que podem os sócios e adeptos, enquanto Vieira contina a "dormir" com o inimigo?
    O exemplo tem que vir de cima... e ele o que faz? Continua a misturar-se com os que participaram na construção da podridão em que o futebol se encontra, continua a apoiá-los e a mostrar amizade!!!
    Isto é o que se chama, deitar achas para a fogueira e fugir...

    ResponderEliminar
  5. Como seria de esperar a esmagadora maioria da comunicação social está a tentar abafar esta tomada de posição. Apesar de compreender que quem está por exemplo a 300 kms do Estádio da Luz, se sinta tentado a aproveitar um jogo mais próximo da sua própria casa (como acontece agora no Algarve), tenho que dar os parabéns ao discurso de "família" do representante das Casas do Benfica no Algarve, que solidariazou-se de imediato com a tomada de posição do clube, defendendo que todos os benfiquistas do sul do país deviam seguir esse exemplo.

    A grandeza de um clube também se vê na união. Este é o tempo de unirmos mais do que nunca e passar definitivamente aos actos. Só depende de nós!!

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking