O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de outubro de 2010

Benfica 1 Braga 0 - Os autocarros destroem-se à bomba!

. 10 comentários
Apos a derrota contra o Schalke 04 na Alemanha, tenho que dizer que estava apreensivo quanto a reaccao que a nossa equipa e adeptos iriam ter no jogo de hoje contra um dos aliados do Porto. E so posso dizer que fiquei bastante feliz com a grande reaccao da equipa e dos jogadores! A equipa demonstrou uma grande forca psicologica em superar o desaire na Alemanha (que so aconteceu por causa de dois erros individuais num jogo bastante razoavel da equipa). E os adeptos responderam a chamada (embora em numero menor do que o esperado) e apoiaram a equipa.

Na 1a parte o jogo so deu Benfica. O Benfica entrou mandao no jogo e rapidamente encostou o Braga as cordas e asfixiou a equipa adversaria com movimentacoes bastante interessantes de Maxi Pereira, Coentrao e Aimar (que parecia ter um alvo nas costas de tanta porrada que levou dos "Guerreiros do Minho"). A equipa recuperava rapidamente a bola e fazia jogadas envolventes mas em que o ultimo passe falhava algumas vezes.
No fim da 1a parte parece que o Porto B se lembrou que estavam ali para jogar a bola e la decidiram por os reflexos do Roberto a prova (uma defesa magistral - agora que esta com confianca ja se comeca a perceber as suas qualidades).

No entanto, na 2a parte notou-se um decrescimo na qualidade de jogo do Benfica e uma subida do Braga por demerito da nossa equipa. Nao que tenham conseguido criar algum lance de perigo mas deixaram de jogar com 10/11 jogadores atras da linha de meio campo e pressionaram mais a nossa defesa. Foi tambem nesta altura que se notou que o Saviola estava numa noite desinspirada ao falhar um golo incrivel depois de uma boa jogada de Kardec. Pelos vistos nao e so o Cardozo que os falha.
Quando o JJ ja se preparava para fazer sair o Saviola e o Carlos Martins, estes criam o golo do Benfica. O primeiro tirou um coelho da cartola e o segundo destruiu o autocarro do Braga a bomba.

Apos o golo, o Benfica so teve que gerir a posse de bola e nao deixar o Braga criar situacoes de perigo. Foi engracado ver o Porto B a correr atras do prejuizo depois de terem andado a queimar tempo ate ao golo (A substituicao do Vandinho meteu vergonha.). E ainda podiamos ter marcado mais um se o Coentrao tivesse tido mais sangue frio no momento da verdade.
No final so me resta salientar que foi um resultado inteiramente justo pois so uma equipa procurou a vitoria: o Benfica. O Braga veio a Luz com o intuito de empatar e arredar-nos de vez da luta pelo titulo em vez de jogarem para os seus objectivos.

Uma nota final para uma melhoria exibicional do Gaitan que hoje jogou a um nivel bastante interessante e para as movimentacoes do Kardec. Nota-se que esta em baixo de forma mas e um jogador bastante interessante. Diferente do Cardozo, nao e um matador mas nao deixa de ser perigoso e de abrir imensas brechas nas defesas adversarias para os companheiros aproveitarem. Sao jogadores diferentes e acho que ate nem seriam incompativeis na mesma equipa.

A equipa de arbitragem esteve razoavel, embora os 6 minutos de compensacao tenham sido exagerados bem como ter pactuado com as perdas de tempo do Braga.

Homem do jogo: Carlos Martins. Foi subindo de nivel ao longo do jogo. O golo foi de grande qualidade pela recepcao da bola e pela facilidade de remate com o seu pe menos forte.

Positivo: Reaccao do Benfica ao resultado aadverso do meio da semana. Carlos Martins. Maxi Pereira. Aimar. Subida de forma de Gaitan.

Negativo: Postura da equipa do Braga. Completa falta de ambicao, e so se esforcaram por discutir o resultado depois de se verem a perder. David Luiz algo inseguro.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Vermelhusco, não estarás a ser demasiado simpático com a arbitragem?
    Vim de lá um bocado sem vontade de lá voltar por causa disso.

    ResponderEliminar
  2. Os Americanos estão, como sempre, muito à frente em termos de serviços de informações. Como é que eles já ontem sabiam que íamos ter um ataque à bomba na Europa? Eles devem conhecer o Carlos Martins. LOL

    ResponderEliminar
  3. Para mim o Gaitan foi o "menos" da equipa.

    Nota-se claramente estar a jogar numa posição que não é a sua. É seguramente um "concorrente" do Aimar ou do Saviola. Ali está em subrendimento

    ResponderEliminar
  4. /LL se calhar ate fui!
    Mas com as arbitragens que apanhamos este ano, esta ate foi das melhorzinhas. Se calhar foi por isso que nao me pareceu tao ma.

    E que tendo como termo de comparacao o que o Olarapio fez em Guimaraes e dificil achar qualquer outra arbitragem tao ma.

    ResponderEliminar
  5. Este jogo (e o titulo da cronica) vem demonstrar uma certa falta de sintonia no SLB: na 6ª feira o Vieira reune-se com o MAI por causa do autocarro do SLB ser constantemente apedrejado cada vez que vai à Sicilia portuguesa; no domingo o Carlos Martins manda um pedregulho ao autocarro do braguinha do augusto duarte que deixou o choramingas à procura de tatuagens com o simbolo dos super dragoes no braço do homem de oliveira do hospital (que era onde o felipe ia parar se tivesse metido as manapulas à bola naquele remate).
    Por falar em Felipe, que raio se passa com os guarda redes adversarios, que quando vão à Luz fazem exibições do arco da velha. Se o choramingas ontem metesse o Quim com a pata toda engessada de certeza que o homem tambem fazia um jogao. Não entendo: ao Roberto batemos palmas cada vez que toca na bola e o homem fartava-se de enterrar (agora esta melhor das luvas), aos adversarios gritamos em coro "filho da puta" cada vez que bate um pontape de baliza e os tipos fazem grandes jogatanas. Por mim aviso já: cada vez que o Roberto for marcar um pontape de baliza, eu vou-me levantar, agarro o meu cachecol lá bem no alto, bebo um trago de cerveja sem alcool (na Luz só os arbitros é que bebem cerveja com alcool, e em grandes quantidades) e grito: "hijo de puta".

    ResponderEliminar
  6. Ontem foi uma vez mais "Exibição QB". Há jogadores que vão melhorando de jogo para jogo e ontem isso foi óbvio uma vez mais.

    Só realmente o David Luiz é que está com aquela "mona" toda embrulhada. Foi erro atrás de erro e se calhar é tempo de sentar um pouco no banco, porque o que ele está a precisar mesmo é de assentar...

    ResponderEliminar
  7. o benfica esta a aumentar o seu ritmo a cada jogo espero que continue assim e sejamos bi-campeoes. CARREGA BENFICA!!!!!!!!!!

    http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Uma pequena correcção apenas:
    "Positivo: Reaccao do Benfica ao resultado aadverso do meio da semana. Carlos Martins. Maxi Pereira. Aimar. Subida de forma de Gaitan."->adverso.

    Bom post, um óptimo feriado para todos!

    ResponderEliminar
  9. Se alguem souber que me diga qual foi o jogo que o Paciência foi ver, não foi de certeza o mesmo que eu!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking