O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

As Aparências Iludem

. 12 comentários
O Blog GeraçãoBenfica, como escreveu nos comentários o meu companheiro Vermelhusco, foi o primeiro a falar em Fernando Seara e na hipótese real de avançar para a liderança da FPF. Mais uma vez, este blog aparece na linha da frente e a mostrar que já não é uma questão individual do GB mas de uma equipa.

Ainda antes do tema Seara, e dar também eu o meu contributo depois do GB, DarthVader e este último do Vermelhusco, gostava de falar no tema do pedido dos bilhetes para o Dragão e na triste justificação arranjada pelo Benfica ao culpar a conduta de Villas Boas. Sobre isto não resisti à foto do Blog Chama Imensa.

Depois do comunicado do plenário dos Orgãos Sociais ter deixado uma ideia de ser apenas uma reacção populista, abriu-se uma esperança quando se apelou por carta à ausência dos sócios nos jogos fora. Contudo, menos de uma semana depois o Benfica dá o dito pelo não dito, inventa uma desculpa esfarrapada e lá pede os bilhetes. Já diz o ditado popular "Bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz, não faças o que ele faz"

Eu não vou dar muita conversa a este assunto, mas somente gostava de perguntar aos iluminados responsáveis por estas infantilidades se acreditam mesmo que alguém leva o Benfica a sério quando quem lá está dentro mostra gerir o clube de fora para dentro. Eu já esperava que aquele comunicado não fosse para levar a sério, só não esperava que fosse para ser ridicularizado.


Quanto à pseudo-candidatura do Fernando Seara, neste aspecto não posso deixar de concordar com a perspectiva do GB. Fernando Seara não tem a fibra e astúcia para vergar os patrões do futebol nacional e além disso, a leitura que faço das suas palavras não são no sentido de estar disponível para desafiar Madaíl, mas sim para ser uma alternativa considerada credível.

A presença dos clubes de Lisboa ontem no jantar, não os coloca ao lado de Seara, só pensa isso quem não conhece o futebol nacional em que, na hora da verdade, eles votam ao lado de quem lhes prometer mais, de quem mostrar que (mesmo não prometendo) lhes vai mostrar mais liderança e controlo do futebol.

Apesar de discordar das escolhas do GB (Carlos Moia, Cunha Leal e João Rodrigues), mas de concordar que Seara não tem fibra para o cargo, também acho que bem ou mal é uma posição melhor do que a levada no passado com Fernando Gomes, mas é preciso colocar um ponto de ordem na situação e mostrar aos "patrões" que a candidatura vem para ficar, que é imune à concorrência e aposta, acima de tudo, na limpeza dos "alinhados" nos cargos de decisão no futebol nacional (Comissão Disciplinar; Conselho de Disciplina; etc.).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Que foto tão infeliz, SouBenfica. Espero que não tenha sido com objectivo jocoso com o SLBenfica, mas apenas por descontração, por brincadeira.

    Enfim... mas como prometi desde o início, cada um aqui é responsável pelas suas escritas (e fotos)

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada16/10/10 00:15

    Foto infeliz? Se ela existe é para ser recordada sempre que oportuno!
    Vieira merece. Jocoso ou brincadeira, o momento actual justifica qualquer delas!
    Vieira escreve cartas (devo ser benfiquista de segunda, pois não recebi carta nenhuma e tenho o número 16... dezasseis mil e tal!) incita e acicata os benfiquistas a uma tomada de posição e depois sai de mansinho!
    Vieira tem medo de enfrentar os seus "amigos" e o resto é conversa.
    Tudo isto nos coloca numa posição frágil e ridícula e pior, sem resultados positivos ou práticos.
    É que enquanto Vieira continuar a "dormir" com o inimigo, mantendo o apoio a FGomes e recebendo Joaquim Oliveira a seu lado (e sabe-se lá que mais!) nada do que possamos fazer terá qualquer efeito!

    ResponderEliminar
  3. Jaime Palha16/10/10 00:39

    Deixem-se de histórias. A estratégia de reservar 2.500 bilhetes mais 100 lugares vip para o Estádio do Ladrão é genial. Argumentar que o Porto, com esta direcção, nunca pugnará pela verdade desportiva, e como tal deve ter um tratamento diferenciado dos outros clubes, é de mestre. Afinal de contas, o que é que se pretende com o boicote aos jogos fora da Luz? Não é pressionar os clubes a não se deixarem intimidar pelo sistema, e a lutarem contra ele? A resistirem às pressões? E quem é que representa o sistema? Não é F. C. do Porto? Então não faz sentido nenhum boicotar o jogo contra os corruptores. Sim, porque os corrompidos são os outros. Os que se têm vendido ao longo dos últimos trinta anos. A única coisa a saber, é quem foi o autor desta brilhante estratégia. Dar-lhe os parabéns, e esperar que continue atento aos pormenores que fazem a diferença.

    ResponderEliminar
  4. Es muito limitado nao tua visao das coisas.

    Parabens Jaime Palha pelo excelente comentario, visao natural e inteligente da situacao.Pegar o Bandido na sua propria casa e dizer-lhe olhos nos olhos,nos estamos aqui meu corrupto.Sao os outros que tem de sentir a falta do guito e que lhes dizem amen a tudo.
    Antonio Joao

    ResponderEliminar
  5. a foto é baixa. que post mais idiota. esta foto, fora do contexto, é digna da estratégia desportiva do fcporto.

    o conteúdo... bem, o jaime palha explicou tudo, não sei se é preciso fazer algum desenho para ajudar.

    é preciso ser bem burrinho para não perceber que o boicote se destina aos outros clubes.

    ResponderEliminar
  6. Jaime, então e mostrar aos corruptos que ATÉ ELES enchem o estádio com mais de 5mil benfiquistas espalhados pelo estádio???

    ResponderEliminar
  7. Jaime Palha, excelente comentário. Finalmente aqui um benfiquista inteligente. Sim, porque o que mais se lê são disparates. O que não abona nada a favor da inteligência dessas mentes brilhantes. Apesar de benfiquistas.

    ResponderEliminar
  8. Moro a 5km da pocilga dos corruptos e nunca lá entrei! Nem para ver a selecção! Nem lá entrarei até que gente com alguma dignidade assuma os destinos do clube corrupto!

    Dito isto, pode parecer que condeno o Benfica pela atitude que tomou ou defendo que todos os Benfiquistas deviam fazer o mesmo que eu. Bem pelo contrário! Sou da opinião que a estratégia é correcta, embora tenha alguns custos, pois muitos Benfiquistas "aproveitam-se" de imediato para lançar criticas! Pode soar mal, mas o que todos devíamos retirar era a razão apontada - ao contrário do post, não é o que diz o capataz corrupto, mas sim o facto de que eles nunca irão lutar pela verdade desportiva!

    Concordo com o Jaime Palha! Assim que receberam o pedido dos bilhetes saíram com a informação cá para fora convencidos que iam por o Benfica no ridículo. A resposta é genial e deve-os ter surpreendido pois isolou-os no antro da corrupção (bendito Youtube)!

    Por outro lado, aos corruptos seria óptimo não terem nenhum Benfiquista no estádio; venderiam os bilhetes à mesma e conseguiam aquilo porque lutam há anos - não terem adeptos benfiquistas no seu estádio (sei bem do que falo)! No meu caso recuso-me a lá ir por uma questão de asco. Não suporto ter na minha cidade um clube corrupto, digno de cidades como Palermo - não fosse isso e estaria lá sempre que jogasse o meu clube, como estive nos anos oitenta, ainda a corrupção era uma criança e eu não a conhecia!

    É minha opinião que o Benfica nunca conseguiria melhor nome do que Fernando Seara para apoiar e por muitas e variadas razões. Não precisamos de ninguém para vergar o que quer que seja, basta que seja e sério e competente e capaz de escolher gente da mesma estirpe, (principalmente juristas)!

    Não consigo perceber certas posições. Então o Benfica escolhia um nome e lançava a candidatura! E depois: eles iam sair da frente? Iam fugir assustados? Iam querer negociar ou chegar a um consenso? O resultado de tal estratégia era ficarmos a falar sozinhos...

    Dói-me ver clubes pequenos sofreram com o boicote, mas que raio, eles têm gozado à grande e à francesa com os Benfiquistas. Apoiam o corrupto e carregam nos preços dos bilhetes quando jogam com o Benfica para além da agressividade que colocam nos jogos! Quando recebem os corruptos fazem descansar alguns jogadores, parecem meninos do coro a jogar e a falar, pois se forem prejudicados comem e calam!!!

    Como acontece tantas as vezes, são alguns Benfiquistas que tentam ridicularizar o Benfica, que acabam por se ridicularizar a eles próprios!

    Cumps.

    ResponderEliminar
  9. A correlação entre a ex-amizade do Presidente e do CORRUPTO e a reserva dos 2500 bilhetes, é totalmente desajustada.
    Considerando o momento actual e depois de lido o 'diálogo' que foi postado na imagem, fica claro de que se trata dum ataque gratuito ao Presidente do Benfica.

    Aguardemos para ver qual será o destino que a Direcção irá dar aos bilhetes para ficarmos esclarecidos sobre qual é a sua intenção. Até poderá acontecer uma boa surpresa..


    Saudações.

    ResponderEliminar
  10. Concordo contigo, GM. Conhecendo o SouBenfica sei que não é um ataque ao Presidente, com quem até simpatiza, mas concordo que aquela foto é infeliz, como aliás fiz questão de escrever

    ResponderEliminar
  11. Como tudo na vida este.Amaldiçoa a Deus, e morre...”. No fim do conto, após um longo período de discussão, onde todas as convicções e certezas foram colocadas à prova, conquista o direito de conversar com o próprio Deus...
    Sera no dia do juizo final que as contas vão ser feitas ..

    ResponderEliminar
  12. Hoje lidar com a discórdia é realmente uma arte, quer dizer, ser artistas da vida e não SÓ. Paciência, compreensão maturidade é contar até dez, mas no final ainda temos que sofrer e ficar quietos com as bazofias dos meninos. Realmente é um grande desafio ser BENFIQUISTA hoje e opinador no GB todos os dias.

    PS: E pá tira essa merda dessa! "Foto" sff ou queres que parta o PC

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking