Andebol em busca da glória
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Andebol em busca da glória

 ●  + 6 comentários  ● 

Com um plantel renovado e com o Professor José António Silva de regresso (convém referir que na temporada passada o Pedro Gama teve que assumir as funções de treinador pela conhecida polémica), o Benfica apresenta-se com renovados e mais fortes argumentos para lutar por um título que lhe fugiu nas últimas temporadas.

O experiente Luis Gomes abandonou a carreira e passou a ser o Director da secção, que conta agora com alguns reforços de reconhecida qualidade como o António Areia, que regressou após um ano no Belenenses, ainda o Pedro Graça, José Costa e o sérvio Milan Vucicevic.

Dos reforços há que destacar dois em particular. O Vucicevic é um jogador poderoso, que na temporada passada foi o melhor marcador do Sp. da Horta. Já o José Costa é um pivot de craveira internacional e regressa a Portugal depois de uma passagen pelo Pilotes Posada de Espanha.
Trata-se de um dos mais internacionais jogadores portugueses e com 25 anos será concerteza um reforço para fazer claramente a diferença.

Este Benfica 2010/2011 começou bem no Torneio de São Mateus. A equipa do Prof. José António Silva chegou á final depois de bater o actual campeão nacional por uma diferença de cinco golos, perdendo essa mesma final com os dinamarqueses do Skjern Handbold por um golo, depois de ter estado por várias vezes na frente.
De destacar ainda o "Super" Carlos Carneiro, um jogador que personifica bem a mística do Benfica e que foi considerado o melhor jogador do torneio.

E para quem ainda possa ter dúvidas quanto á democraticidade do blogue... GB vs GB Friends

6 comentários blogger

  1. Bom post Jonas Thern...Muito bom para alguem como eu, que nao esta muito familiarizado com o andebol.

    No outro dia um post sobre o Futsal, hoje andebol. Gostei.

    ResponderEliminar
  2. só fiquei surpreendido com a dispensa do luís nunes...

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Redmoon :)
    Está na forja o post sobre o Voleibol.

    ResponderEliminar
  4. Captain Kid, confesso que também fiquei um pouco surpreso com a saída do Luís Nunes, ainda para mais tendo o Benfica possibilidade em termos contratuais de ficar com ele mais uma temporada.

    Era outro dos "raçudos" da nossa equipa...

    ResponderEliminar
  5. Ao contrario do futebol, nas modalidades amadoras o trabalhinho de casa foi todo bem feito.
    No andebola equipa esta muito mais forte, no futsal a equipa tambem me parece bem montada para superar a ausencia do Ricardinho, no Basquete somos os melhores a larga distancia do Porto e Ovarense (O Vitoria esta com problemas financeiros), e no Volei enquanto o Sp. Espinho foi abaixo nos reforcamo-nos muito bem.

    Somos os principais candidatos ao titulo em todas as modalidades!
    Agora se no Rugby tambem fossemos tao fortes...

    ResponderEliminar
  6. e no hoquei vermelhusco, e no hoquei... :P

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares