O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vamos mas é falar de bola, porra!

. 11 comentários
Quem quiser continuar a "bater" no tema do momento do SLBenfica, pode ir ao tópico Anda tudo aos tiros! ver se percebe o que quis escrever. Com esforço deve fazer sentido! Quem quiser andar para a frente porque "para trás mija a burra", esqueça esse tópico e pode ficar neste a dar a opinião sobre alguns temas ainda por esclarecer no plantel.


Os jovens Oblak (excelente guarda-redes, ainda com 17 anos penso), Alípio e Nelson Oliveira ainda estão por colocar. Qual a vossa opinião? Integração? Empréstimo, em que condições, a que Clubes?
Na minha óptica tratam-se de dois jogadores de elevadíssimo potencial que deveriam estar em clubes com objectivos relevantes (Liga Europa) e com treinadores que pretendam efectivamente apostar no seu valor. Já quanto a Alípio, desconheço o jogador.

Haverá (ou se calhar não, diz o SLBenfica) hipótese de Makukula chegar a Alvalade e Stojkovic chegar à Luz, num inédito acordo com o SportingCP. A história do Ismailov na volta é "empurrada" pelo Sporting... Enfim, não faço ideia.
Na minha perspectiva o "BigMak" tem condições para ser alternativa muito válida ao Cardozo, especialmente se houver alguma hipótese de venda deste. Não saindo o paraguaio e já tendo Kardec a começar a "levantar voo" a rentabilização do Makukula é imperativa. No Sporting?

Já quanto a Stojkovic, continuo a dizer o que sempre acreditei: Independentemente do momento menos feliz de Roberto, o sérvio é o melhor guarda-redes a actuar em Portugal. Acham interessante a sua contratação?

O recém contratado, por elevados 6M€, Rodrigo mantém com a situação duvidosa. Consideram que devia ser emprestado ou manter-se no plantel. Seja em que caso for, quais as circunstâncias? Para lugar pelo lugar de Saviola? Para suplente, nesse caso e o Jara? Empréstimo a que "tipo" de Clube, em que condições?
A mim parece-me que 6M€ é muito dinheiro para emprestar e delegar o primeiro ano assim a um outro clube. Diz quem conhece que Rodrigo entra de caras em qualquer plantel em Portugal, excepto no FCPorto e SLBenfica. A ficar como alternativa a Saviola, Jara perderá naturalmente espaço.

O que está destinado a Balboa, Luis Filipe, Filipe Menezes, César Peixoto, Nuno Gomes e Mantorras? Fará sentido a sua manutenção no plantel? Terão condições e qualidade para ser vistos como uma mais-valia para a equipa ao longo dos desafios da temporada?
Excepto o caso de Nuno Gomes, em que a idade não perdoa, mas considero um jogador de qualidade e importante porventura no balneário, penso que os demais podem (e devem) ser considerados excedentários que pouco ou nada acrescentarão ao longo da época.

Por fim, Fábio Faria e Roderick apresentam-se como dois novos jogadores para o plantel (Roderick o ano passado estava acima de tudo a competir no juniores), mas que têm constituido as 4a e 5a opções para uma posição onde jogam apenas dois. Deverá algum ser emprestado? Qual deles? A ficarem terão oportunidades?
Eu considero que um deles estará, porventura, como excedentário no plantel, apesar de considerar que ambos têm um elevado potencial de futuro. Possivelmente, talvez fizesse mais sentido emprestar o Roderick a um clube da primeira liga onde lhe fosse permitido jogar toda a época a titular.

Dêem as vossas opiniões e leituras do que consideram ser a melhor opção a considerar nestes temas. Lembram-se da parte de não criticar porque sim, mas sim serem também um barómetro para a Direcção?

Comentem à vontade!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Não me parece que nenhum clube português fosse dar a titularidade a um puto de 17 anos, portanto acho que o Oblak deve ficar nos júniores.

    Alípio e Nelson Oliveira para emprestar a clubes não alinhados e com garantias que os treinadores contam com eles. Se é para não jogaram não vale a pena.

    Stojkovic é o melhor guarda-redes a jogar (neste caso a não jogar) em Portugal. Não me importava que viesse, mas não me agrada a ideia de reforçar o zbordin com o Makukula. Se fosse o Balboa tudo bem...

    Gostava que Rodrigo ficasse no plantel mas para lutar por um lugar na esquerda do ataque (julgo que pode jogar nessa posição, não?). Reconheço que me faz impressão emprestar um gajo que custou 6 milhões e a quem todos apontam um grande futuro.

    Nuno Gomes tem importância vital dentro do plantel. O Menezes devia ser emprestado. O resto é para tentar despachar ou esperar que acabem os respectivos contratos.

    Emprestar o Roderick e ficar com o Faria. Apenas e só porque, em caso de emergência, este também pode ser utilizado na esquerda.

    Acho que não me esqueci de nada...

    ResponderEliminar
  2. Caros Benfiquistas! A hora é difícil mas não é dramática!Vamos pensar com a nossa cabeça e não alimentar essas "crapideiras" que por aí pululam com a única finalidade que é denegrir o Glorioso e enfraquecê-lo logo no início! Apelo pois aos benfiquistas que não se deixem levar pelas emoções e sejam fortes e não alimentem a onda de boatos que apenas pretendem derrubar-nos!
    Quanto ao plantel...acho que o Roberto é para manter resguardando-o durante algum tempo até uma adaptação melhor ao futebol cá do burgo!Tenho contudo muita esperança no Oblak e gostaria que fosse o 4º GR.O facto de ter apenas 17 anos ñada diz até porque o melhor GR do mundo começou no Real Madrid com a mesma idade destronando consagrados até aí intocáveis! É nestas alturas que é preciso ter coragem para arriscar.É internacional sub-20 do seu país e salvo erro já fez uma época em cheio no seu anterior clube o LUB da Eslovénia!
    Na defesa os nossos jovens Roderick e Fábio seriam para manter até porque o DLuiz vai começar a "dança" das viajens intermináveis da selecção brasileira e vai falhar alguns jogos certamente!
    Quanto ao Rodrigo...é claro que é para manter e dar oportunidades em especial agora que outros titulares estão em sub-rendimento!
    Dos 6 jogadores apontados como de difícil utilização ...no meu entender e salvo melhor opinião ...não têm cacife para jogar no glorioso com a excepção do FM e NG...mas no caso deste a idade não perdoa e há que o resguardar para outras tarefas igualmente importantes e dignificantes na estrutura do futebol do clube!
    Importante seria que houvesse uma voz de comando mais efectiva e que dissipásse as dúvidas, em tempo oportuno, sobre as possíveis contratações que diariamente os media nos bombardeiam ...talvez para manterem os seus salários de serventuários do sistema!!!
    Portanto e para finalizar vamos ter fé e esperança que as coisas vão mudar e rápido e arrancar para mais um título contra tudo e contra todos!EU ACREDITO!
    ESKANXA

    ResponderEliminar
  3. E pq não Oblak a titular? Para quem não sabe, ele tem muito mais experiência que o Roberto no futebol sénior!E era um começo do 0! Alípio é juniores com integração progressiva nos AA! E o Nelson Oliveira recomenda-se um empréstimo na II liga (que n no Fátima), para ver o seu real valor!

    ResponderEliminar
  4. Pedro Cruz24/8/10 22:52

    Boa noite. Falando então de futebol e em concreto das questões levantadas, cá vai a minha opinião.
    Oblak devia funcionar como 3º guarda-redes e ao mesmo tempo jogar assiduamente nos juniores. Poderia ter a oportunidade de ser titular ou na Taça de Portugal ou na Taça da Liga.
    Nélson Oliveira devia ter uma oportunidade no plantel do Benfica. Alipio não conheço, logo não tenho opinião, mas tendo em atenção a idade, talvez jogar nos juniores ou então no Fátima.
    Em relação a troca de jogadores entre o Glorioso e o Sporting sou totalmente contra e neste caso em particular o Makukula devia ser opção no lugar do Cardozo, o qual não tem condições para jogar no Benfica.
    Em relação ao Rodrigo ...mal empregados 6 milhões de euros, digo eu...
    Todos para dispensar, com excepção do Nuno Gomes, não tanto pelo que faz em campo, mas sim pelo que pode valer no balneário, e lamento que tenham dispensado tanto o Miguel Vitor como o Urreta...demasiados erros na formação do plantel!!
    Ainda está para nascer o dirigente ou treinador que tenha coragem para dispensar de vez o Mantorras!!
    Emprestar o Roderick, visto que o Fábio Faria, pode ser alternativa também a defesa esquerdo num esquema mais defensivo.
    Mas isto sou eu a pensar e quem manda pode..infelizmente não têm tomado, a meu ver, as decisões mais correctas para tristeza minha e de muitos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. 1- O JJ deixou de tomar os medicamentos a tempo e horas.
    2- Quando a época acabou já o JJ deveria estar em sintonia com a direcção sobre os reforços para as diversas saidas.
    3- Nelson Oliveira parece que vai para o Maritimo.
    4- Roberto tem algumas falhas, mas a atitude e raça da equipa está muito diferente do ano passado.
    5- Precisamos de atitude, vontade, empenho, raça, e brio para sermos BENFICA.
    6- ...........

    X de Xutos

    ResponderEliminar
  6. Eu li há dias que o Nélson Oliveira ia para o Paços. Já não vai?
    Oblak acho que deve jogar nos júniores mas ir treinando nos séniores. Rodrigo parece-me que poderá ser aproveitado na ala esquerda, pelo menos parece que fez bons treinos nesse lugar quando chegou.
    Nuno Gomes deve ficar. Mantorras não devia mas já li que não sai! Roderick devia rodar numa boa equipa porque parece-me ser o substituto futuro de David Luiz.

    ResponderEliminar
  7. oblak 3º guarda redes saltando entre juniores e seniores.

    alipio desconheço por completo as potencialidades do jogador, mas se tiver potencial pk nao empresta-lo a um clube da 1º liga? dakeles mais fracos k lutam por nao descer?

    o nelson oliveira deve-se ver bem o clube a ser emprestado, pk onde ker k va, tem de jogar! ir emprestado para akecer o banco, mais vale ficar aki! espero k seja emprestado a um clube com defice de atacantes na liga.

    kuanto a troca makukula/stojkovic, a ser verdade, inteiramente de acordo, seria um bom negocio! entao estao mais preocupados com o k makukula faria no sporting k stojkovic no benfica? o benfica melhoraria mt mais k o sporting com esta troca...

    kuanto ao rodrigo, mais uma vez digo, nao tenho conhecimento do jogador para ter uma opiniao concreta, mas tar a emprestar 6M é um acto de má gestao, por isso, e pk tem pe eskerdo, fica! e o treinador k o molde de maneira a encaixar numa das posiçoes mais deficitarias k temos. sem duvida extremo eskerdo.

    kuanto aos dispensaveis, balboa, luis filipe e mantorras, rua com eles. os 2 primeiros pk sao cepos, o mantorras pk ja deu ao clube o k tinha a dar, e nos ja retribuimos ao andar a sustenta-lo mm kd ja nao tinha condiçoes desportivas pra tar num clube de futebol, kuanto mais no benfica, nao gostei nada das entrevistas k ele deu a dizer k ker td o dinheiro ate ao ultimo tostao do k falta de contrato, pareceu mm o manuel jose kd saiu do benfica e exigiu todo o dinheirinho de indeminização...mas pelo k deu ao clube, eu se fosse dirigente propunha um acordo com o mantorras, k ele deixasse o futebol, fosse para angola, e la servisse como agente do benfica, para criar uma rede de prospeccção mais profissional de talentos angolanos para o benfica.

    cesar peixoto ao contrario do k mts pensam, para mim é util, nao para titular, mas como alternativa, o erro tem estado em utiliza-lo como medio eskerdo, o homem nao tem velocidade para isso.

    filipe menezes para mim é emprestar a um clube com aspiraçoes mais altas na liga, um maritimo, nacional, guimaraes, embora ate agr tenha sido mediano no plantel do benfica, daria titular de caras nestas equipas.

    ResponderEliminar
  8. nuno gomes é intocavel, pelo seu carisma e liderança de balneario, e tempo de benfica, ele fica ate ao fim da carreira, e ate pode ser, como o faz, k kd entra, poucas vezes, mas da uma perninha e marca uns golinhos.

    fabio faria eu o emprestava de volta ao rio ave, esta mt tapado e assim ia jogando.

    roderick, por mim fica, ate pk com o k o sidnei tem feito ate agr, eu o metia como 3º central no lugar do lento brasileiro.

    para mim o sidnei devia ter sido emprestado a um clube onde jogasse com regularidade, para ver se os erros k tem cometido é mm por falta de kualidade, ou por falta de rotinas.

    o emprestimo de miguel vitor e de urreta para mim foram erros de gestao do plantel. miguel vitor com roderick fazem mt bem como segunda linha dos centrais titulares, e como temos varias competiçoes, incluindo a liga dos campeoes, eles teriam os seus jogos para se mostrar.

    urreta entao foi incompreensivel o seu emprestimo, numa altura em k nos roemos por ter extremos k façam a equipa ter mais profundidade de jogo, emprestasse este extremo, k ja na epoca passada, kd jogou, fe-lo mt bem, e kd teve no peñarol, foi decisivo. ele devia ter ficado e com certeza jogaria, nao a titular indiscutiel, mas lutar pela posição com o salvio.

    pelas faltas k temos no plantel e sabendo k faltam poucos dias para o fecho de mercado, veremos kem entra, mas se o mercado fechar e nao tivermos tapado as lacunas, principalmente no meio campo, sugeria a reinserção do yebda, para competir com o ruben amorim por um lugar no meio campo, e nao entendo como com o mundial k fez, halliche nunca mereceu seker ser chamado para a pre-epoca, para mostrar o k valeria jogando de aguia ao peito...pelo menos o negocio nao foi mau, vendo k nunca jogou no benfica...

    tb na hipotese k se falou, de izmailov ter sido oferecido ao benfica, nao sei se por dinheiro ou trocas de jogadores, eu tb via com bons olhos, ha reticencias em relação ao joelho do homem, mas micolli tb tinha mts problemas e nao foi por isso k nao gostamos dele.

    kuanto a lista de dispensas, o jesus vai ter de ponderar mt bem kem fica e kem sai, pk sao mts os excedentarios, axo k neste momento temos mais de 30 jogadores no plantel, sem contar com kem possa vir a entrar...a maior preocupação do jesus é mm ter um plantel com tds as posiçoes com 2 jogadores, mais 1 terceiro guarda redes, e dois jovens da cantera, isso era para mim o plantel ideial
    metendo no plantel as especulaçoes stojkovic e maylson, para mim ficaria assim:

    gr:
    stojkovic? (oblak)
    moreira
    julio cesar

    dd:
    maxi pereira
    ruben amorim (tb joga a medio)

    dc:
    david luiz
    luisao
    roderick
    sidnei

    de:
    fabio coentrao
    cesar peixoto

    md:
    javi garcia
    airton

    mc:
    ruben amorim (tb joga a lateral direito)
    yebda

    ala d:
    maylson ?
    salvio

    ala e:
    rodrigo
    nico gaitan

    nº10:
    pablo aimar
    carlos martins

    av:
    saviola
    jara
    nuno gomes
    weldon

    pl:
    cardozo
    kardec

    um plantel com 26 jogadores para mim era o ideal para enfrentarmos este dificil ano, depois era so termos o jesus completamente motivado, para entao motivar a equipa e mete-la a jogar o dobro! e o dobro tvz seja pouco!

    ResponderEliminar
  9. Boas caros benfiquistas. Ora vamos lá começar pelo OBlak, na minha opinião é um desperdicio ele ter que jogar nos juniores, era um retrocesso na carreira dele, devia era passar para 2 gr ou então emprestá-lo para uma equipa onde jogasse o que neste momento é muito dificil devido ao timming, a única equipa que está a precisar de um gr é mesmo o Benfas, haha.
    Roderick e Fabio Faria, em relação as estes dois não sei e até acho que o Jesus está com a mesma ideia é de manter os dois, uma vez que o David Luiz vai a selecção e não sei se o Luisão também vai, depois lesões e castigos e a opção Sidnei acho muito pouco até pelos jogos que vem fazendo e mais o Fábio deve jogar mais á esquerda que ao centro.

    Nuno Gomes é o nosso capitão, apesar da idade faz muita falta no balneário
    Felipe Menezes acho que é de emprestar para ver se dá o salto senão der é despachá-lo.
    Mantorras é o Mantorras, o homem não tem culpa de lhe terem estragado a carreira e é um simbolo do clube, está bem que em termos desportivos não tem mais valor mas em termos de sentimento tem muito e ainda se nota isso em qualquer lado.
    Os outros é despachá-los mas temos que ver que todos os planteis no mundo têm monos por isso.

    Rodrigo, não conheço só de ouvir falar e do mundial s20, por isso não tenho uma opinião formada e se até agora ele não foi inscrito acho que os dirigentes também.

    Nelson Oliveira e Alipio são de emprestar mas a uma equipa da Primeira Liga principalmente o Nelson que já no ano passado jogou no Rio Ave e tem que jogar mais este ano, no meu entender não interessa muito se vai a Europa visto que não há muitas possibilidades.

    Trocas entre zborting, por muito que me custe reforçar um rival, acho que iamos ficar a ganhar, o Maku lá não vai ser muito bem servido e só tinha-mos que ter cuidado quando era contra nós.

    Agora é como o outro disse, isto sou eu a mandar postas de pescada, não mando nada.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Vermelhusco26/8/10 02:42

    Os jovens Oblak (excelente guarda-redes, ainda com 17 anos penso), Alípio e Nelson Oliveira ainda estão por colocar. Qual a vossa opinião? Integração? Empréstimo, em que condições, a que Clubes?

    Oblak no Beira-Mar e Nelson Oliveira no Maritimo. Alipio para emprestar e vermos o que vale tambem. Acaba por ser uma boa estrategia e quebra a dependencia dos pequenos do FCP.

    Haverá (ou se calhar não, diz o SLBenfica) hipótese de Makukula chegar a Alvalade e Stojkovic chegar à Luz, num inédito acordo com o SportingCP.

    Gostava de ver o Stojkovic no Benfica mas nao o Makukula no Sporting. Acho que e um jogador capaz de ter sucesso la e estariamos a fortalecer uma parte do anti-benfica.

    O recém contratado, por elevados 6M€, Rodrigo mantém com a situação duvidosa. Consideram que devia ser emprestado ou manter-se no plantel. Seja em que caso for, quais as circunstâncias? Para lugar pelo lugar de Saviola? Para suplente, nesse caso e o Jara? Empréstimo a que "tipo" de Clube, em que condições?

    Para mim depende do clube a emprestar: acho o Vitoria de Guimaraes o clube ideal pois tem uma massa associativa exigente, um treinador que apesar de tudo ja apostou em jogadores emprestados pelo Benfica e acima de tudo um clube amigo. Tem tudo para funcionar. e emprestava-lhes o Felipe Menezes tambem. A alianca com o Vitoria e essencial de se manter pois e um clube com um grande peso no futebol portugues e que compete directamente com o braga.

    O que está destinado a Balboa, Luis Filipe, Filipe Menezes, César Peixoto, Nuno Gomes e Mantorras? Fará sentido a sua manutenção no plantel? Terão condições e qualidade para ser vistos como uma mais-valia para a equipa ao longo dos desafios da temporada?

    O Balboa infelizmente lesiounou-se para um grande periodo de tempo o que vai inviabilizar um emprestimo. O Luis Filipe e o Cesar Peixoto devem ficar no plantel pois nao ha mais alternativas para as suas posicoes. O felipe Menezes para o Vitoria. Nuno Gomes manter-se pois e importante no balneario e o Mantorras por mim mandava-se para as obras.


    Por fim, Fábio Faria e Roderick apresentam-se como dois novos jogadores para o plantel (Roderick o ano passado estava acima de tudo a competir no juniores), mas que têm constituido as 4a e 5a opções para uma posição onde jogam apenas dois. Deverá algum ser emprestado? Qual deles? A ficarem terão oportunidades?

    Um deles tem que ficar. O fabio Faria fez uma epoca inteira a titular no Rio Ave e o roderick precisa de experiencia. Logo para mim mantem-se o Fabio e empresta-se o Roderick. Para mim o Fabio Faria seria a 3a alternativa a frente do Sidnei.

    ResponderEliminar
  11. Caro vermelhusco, manda-me um email para geracaobenfica@gmail.com.

    Preciso falar contigo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking