O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Leitura Obrigatória

. 18 comentários
PREOCUPANTE? A autoria não é minha, mas recomendo a leitura, pois só acredita quem quiser. Para os que se identificarem com o texto, será uma confirmação, para os que o rejeitarem, será uma conspiração... O que importa é o SLBenfica, pelo que se for verdade que contribuamos todos para eliminar isto, se não for que os resultados e a organização se encarregue de demonstrar o contrário.

"Uma pré-época habitual
Mais um jogo, e mais uma derrota... a terceira consecutiva, a segunda em dois jogos oficiais disputados esta época. O que está a falhar? Como se explica que a equipa que brilhantemente foi campeã nacional em 2009/10, pareça agora uma recriação do cinzento Benfica de Quique Flores, por exemplo?

Saíram "apenas" três jogadores do onze titular, e em número absoluto até pode parecer pouco. Não houve, aparentemente, nenhuma revolução no plantel. O treinador manteve-se, a direcção também... será o novo relvado do Estádio da Luz a causar desconforto, contagiando o trabalho da equipa? É uma possibilidade, mas eu não acredito em explicações assim tão rebuscadas.

Não adianta depois de um jogo como o de hoje, e depois dos sinais da pré-época que fui abordando em posts anteriores, chover no molhado... que o Jesus esteve muito passivo na primeira parte, que o Peixoto joga mal, que tacticamente estamos a milhas do que éramos... isso são peanuts. As razões do insucesso são bem mais profundas... e são uma doença que corrói o Benfica há tempo demais.

Será culpa do Jesus? Aquele treinador que logo no primeiro ano de casa em vez de pedir tempo para formar uma equipa, nos deu logo desde o princípio show de bola em todos os campos por onde passou o Benfica, mostrando não só como se ganha, mas como se ganha à Benfica, uma proeza que o Benfica desde 1994 não conseguia. E deu-nos tudo isso logo no seu primeiro ano. Estará ele a falhar, ou estará a falhar a direcção que tantos tiros nos pés já deu nos anos que leva em exercício?

São muitos os pormenores desta época que nos estão a deitar abaixo. Por respeito a quem me vai mantendo a par destes assuntos, irei falar de vários casos em abstracto. E ainda pensei em não falar deles, sequer... mas já não consigo analisar esta época sem falar de tudo aquilo que mina, novamente, o planeamento da época.

Vamos então imaginar um jogador com amor à camisola neste mundo dominado pelo dinheiro. Já não há muitos assim, é um facto, mas ainda se vão encontrando alguns. Sagra-se campeão nacional com os restantes jogadores do plantel, e após exuberante época, um colosso mundial acerca-se do Benfica para o levar. A resposta do jovem é pronta... "Quero viver pelo menos mais um ano de Benfica". O presidente, esse, tenta convencê-lo a sair perante a urgência de realizar um encaixe financeiro, mas aí o treinador campeão nacional entra e diz: "Alto, se ele quer ficar, e com a importância que tem na equipa, então nem pensar em vender". O presidente desarma, e o jogador vai de férias. Durante as férias, continua a pressão para sair, mas ele acaba mesmo por se apresentar para treinar no seu regresso. Vem mais um clube, e outro, e outro... e ele resiste. O presidente acaba por acatar o seu desejo, mas previne-o que a última palavra ainda não foi dada. E o jogador começa a ver que se calhar a opção de ficar não é propriamente a situação mais compensadora deste mundo.

Vamos a outro caso. O presidente anuncia aos sete ventos que apenas um jogador sai pela cláusula, isto por alturas em que negociava nos frios ares da Europa Oriental a transferência do melhor marcador do Benfica, que havia mostrado algum interesse em embarcar em novas aventuras. O negócio acaba por não se fazer, mas a tal venda abaixo da cláusula acaba por aparecer... Di Maria, um dos mais cobiçados jogadores da Europa. Entretanto, o ponta de lança e mais um outro importante jogador do plantel insistem em querer sair, mas é-lhes barrada a saída: "são importantes, só saem se alguém der a vossa cláusula". Com maior ou menor pacifismo, acatam a óbvia realidade do Benfica ter uma palavra importante a dizer. Mas entretanto, mais um jovem cobiçado por meio mundo sai abaixo da cláusula de rescisão. "Então e eu, senhor presidente? Continuo a não poder sair?". Pelo meio o treinador sente necessidade de os tentar acalmar, e enaltece publicamente o amor à camisola em detrimento de interesses financeiros de um dos mais importantes jogadores do plantel. Será que entenderam a mensagem? Claro que sim... e é vê-los a treinar sem ambição, a jogar por favor... e sem solução à vista.

Entretanto, descobrem-se dois talentos na Argentina... Gaitan e Jara. O treinador conhece-os vagamente, informa-se melhor e dá o seu aval. Está confiante que Gaitan com algum trabalho poderá fazer as vezes de Di Maria, e reafirma a importância de vir mais alguém não só para ser alternativa, como para assumir a titularidade preferencialmente. Alude mesmo em público ao perfil... um jogador que esteja num impasse na sua carreira, por exemplo. Mas da SAD, ouve o que não quer... "o Gaitan custou-nos muito dinheiro, a prospecção acha que ele pode ser desde logo um indiscutível". Um clube aparece para levar um dos possíveis excedentários do clube, e a SAD como é pouco expedita a despachá-los, nem pestaneja. O problema? O treinador queria ter primeiro a tal alternativa a Gaitan, mas acede na sua transferência, até porque no clube de destino do jogador mora outro dos seus pedidos. Não rejeitado à partida, negado já depois de se ter despachado a única alternativa que havia no plantel.

E que dizer do dossier Guarda-redes? Jesus tinha um perfil, traçou-o em público. Experiente, capaz de ganhar pontos. No meio da soviética negociação do ponta de lança, um nome para a baliza surge e acaba por adiar a conclusão de um negócio em Itália. Um colosso surge, e nem um, nem outro. Momento então de definir outros alvos... Jesus apresenta vários, e agenda-se para breve a definição da primeira prioridade negocial, a definir após algum trabalho de casa de observação, nomeadamente. Vieira vê num dos nomes a oportunidade de granjear simpatia num clube que irá ter uma nova casa em breve, e poucos dias depois dá conhecimento na SAD de uma oportunidade especial que tem de assegurar já um dos nomes falados. E vai-se a ele... no fim, tromboses múltiplas quando o preço da oportunidade especial é divulgado, e muitas dúvidas dentro do próprio Benfica quanto à justificação de tal preço.

Jesus começa a desesperar... alvos mais conceituados escapam-nos, como nos escapam outros muito menos conceituados... curiosamente, não nos escapam dois canteranos de Madrid, pagos a peso de ouro. Ora, o treinador que havia feito alguns pedidos rejeitados por serem considerados caros, recebe entretanto um rapaz que nunca jogou futebol sénior na vida que custou tanto como Jara, por exemplo. Em plena guerra fria, o presidente vai ao Brasil primeiro tratar de negócios pessoais, e uma segunda vez com o mesmo intuito mas disfarçada de cooperação estratégica do Benfica com o Santos. Quanto a reforços? Há alguém noutra parte do planeta a tratar disso. Disse ele... porque os frutos tardam em aparecer.

O grande erro de Jesus, chama-se Miguel Vitor. Com inconfessáveis interesses comuns noutros clubes por onde passou, escolhe Fábio Faria, e naturalmente o Miguel perde espaço. Mas não é por aqui que vou pegar com o homem que me deu o Benfica à Benfica com que sempre sonhei. E, como me preveniram há mais de uma semana, cuidado com as crónicas de gente amiga da cúpula directiva em relação ao trabalho de Jesus. Podem muito bem começar a aparecer considerações sobre o seu trabalho como as que levaram ao aumento da pressão popular sobre Fernando Santos por exemplo, facilitando depois o divórcio entre treinador e Benfica. Mas eu já tenho anos disto que cheguem para já não cair novamente na esparrela... o mal está bem identificado, tem um rosto, e não é certamente o de Jorge Jesus.

Faltam entretanto 15 dias para fechar o mercado, as lacunas são gritantes e o dinheiro é pouco. As fontes de financiamento estão praticamente esgotadas, o dinheiro realizado com as vendas (com promoção!) já foi gasto praticamente todo (quase 32M€ gastos em transferências já), e há duas ou três lacunas que se não forem preenchidas, nos tiram qualquer hipótese de sermos sérios candidatos a renovar o título. Parece caricato, não é? Mas aposto que de uma determinada corrente, a culpa será sempre do treinador... o tal que mostrou a muito Benfiquista jovem ou esquecido o que é realmente o Benfica.

Infelizmente o sucesso voltou a subir à cabeça, e o processo a que se assiste no Benfica não é mais nem menos do que o que se viu em 2005 ou 2007 por exemplo. A história não é mais do que uma eterna repetição, até que alguém aprenda com os erros do passado... enquanto tal não acontecer, continuaremos a ganhar de 5 em 5 anos."
in Blog Chama Gloriosa

Desculpem sobrepor este tema ao tópico Não foi merecido... mas não é o "Benfica de JJ" e também Eles preparam, nós não! Essa é a diferença.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Este post dói muito aos carneiros cegos que olham para LFV como um Móisés no meio deserto a guiá-los mar dentro! Só que LFV manda para dentro de água quem o segue! e mesmo em afogamento, este Moisés reafirma que está tudo bem, que o mar não é fundo! Mas é! E se n forem tomadas medidas este senhor vai-se encarregar de "sportinguizar" o nosso futebol! Estejamos atentos! N se pode permitir que este aventureiro continue a manipular os benfiquistas a seu bel prazer! LFV rua do futebol, JÁ!

    ResponderEliminar
  2. nem sei que dizer....já tinha posto o link no meu blog...acredito quem nem td é assim tão linear...que no meio está a virtude...mas...

    ResponderEliminar
  3. Rui Silva16/8/10 16:30

    Não percebo...não percebo...não percebo!
    Não percebo este "presidente". O gajo já não era rico antes do Benfica, para que estar a servir-se do Benfica para enriquecer ainda mais? Depois de ler este texto tira-se, obviamente, a ideia de que ele mais dia menos dia vai fazer a cama ao Jesus. E o pior é que o Jesus já deve ter percebido...e com um bocadinho de sorte antecipa-se e bate ele com a porta.
    E que dizer da cena do David Luiz?Surreal.O moço gosta do clube quer ficar no clube e o "presidente" só falta correr com ele?
    Fiquei só com a dúvida de quem seria o jogador que para além do Cardoso queria sair. Talves Luisão, não sei.
    Sei que as pessoas qdo se fala contra o "presidente" lembram o Vale e Azevedo, mas caramba, o Benfica é muito grande. Se não fosse o Vilarinho e o "presidente" numa segunda fase, teriam aparecido outros e quiça o Benfica estivesse mais forte.
    Para terminar, quero dizer que não ponho mtas dúvidas na veracidade da prosa. A atitude dos jogadores, do Jesus e os actos passados do "presidente" fazem com que todo o novelo se ligue.

    Abraço a todos os meus amigos Bnefiquistas

    ResponderEliminar
  4. NAO PONDO DE LADO O QUE JA FEZ DE BOM NO CLUBE, ESTE INICIO DE EPOCA TEM UM GRANDE CULPADO...LUIS FELIPE VIEIRA! ESTRAO OS JOGADORES INTRANQUILOS E DESMORALIZADOS? ESTA JORGE JESUS AMORFO E CABISBAIXO? PK SERA? FALTA DA TAL PREPARAÇÃO DE ÉPOCA COM TEMPO COMO ATE FOI PROPAGANDEADO PELO PRESIDENTE, FALTA DE SOLUÇOES PARA AS VENDAS, K SO AGR COMEÇAM A SER EQUACIONADAS DEPOIS DO LEITE DERRAMADO...POLITICA DE CONTRATAÇÕES DURANTE O DEFESO RUINOSA, ROBERTO, BALURDIO, SO TRAS INTRANQUILIDADE, RODRIGO, BALURDIO, NEM SE SABE SE FICA NA EQUIPA E JOGA NUMA POSIÇÃO K NEM É DAS K MAIS FAZEM FALTA...RUI COSTA PENDURADO NO CACIFO...JA CUMPRIU O SEU DEVER CERTO? AJUDAR NA REELEIÇÃO...JESUS ULTRAPASSADO PELOS INTERESSES DO PRESIDENTE, EMPRESARIOS E CONCORDATAS COM OUTROS CLUBES...NAO HA DE ANDAR TD A GENTE DESMORALIZADA E REVOLTADA...DEPOIS ACONTECE ISTO...COMO DISSE O GERAÇÃO E BEM, O K O JESUS FEZ NA SUPERTAÇA, ERRO OU PROPOSITADO???

    DEIXO AKI UM APELO AO NOSSO PRESIDENTE...DEIXE DE MEXER COM O FUTEBOL! DEIXE TRABALHAR KEM SABE! JA TIVEMOS EPOCAS A MAIS COM A SEU DEDO NAS CONTRATAÇOES E HIERARQUIAS IMPINGIDAS K SO DERAM FIASCOS! DEIXE DE LADO O SEU EGO, SO A TENTAR SER O CENTRO DAS ATENÇOES, KUAL ARBITROS PORTUGUESES EM ALGUNS JOGOS...MEXA COM O K SABE, NEGOCIOS, FINANÇAS, MARKETING, AGR FUTEBOL NAO!

    ESPERO K FAÇA ISTO, NAO POR SI, MAS PELOS SOCIOS, ADEPTOS E CLUBE COMO INSTITUIÇÃO...NAO POR ME FAZER O FAVOR A MIM...FAÇA-O A TEMPO DE NAO PERDERMOS MAIS DA FORÇA K TEMOS AGLUTINADO NO FUTEBOL PORTUGUES, A MISTICA, A GRANDEZA, NAO A GRANDEZA AMORFA, MAS A GRANDEZA DE ESPIRITO! ACORDE POR NOS E META O BENFICA NO DEVIDO LUGAR! A VENCER!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo destaque dado, Geração :-)
    Tenho recebido inúmeras mensagens hoje a apoiarem-me, e muitas de gente relacionada com o Benfica a confirmarem o que está dito.
    E muito ficou por dizer... e muito nunca poderá ser dito... a não ser que...

    ResponderEliminar
  6. .
    CRIME … !?!


    1 – Adulterar a verdade desportiva é crime? Indiscutivelmente, no estrangeiro já foram pessoas presas por causa disso!
    Pagar uma viagem a um árbitro ao Brasil ( no valor de milhares de Euros ) é crime? Em qualquer País minimamente civilizado sim, em Portugal parece que não. Acho que está na altura de reformular o Código Penal.
    Um clube pagar viagens ao Brasil a jornalistas para eles adulterarem a verdade desportiva, é crime? Parece-me óbvio: SIM!
    E os jornalistas adulterarem a verdade desportiva, não a troco de dinheiro, mas pelo simples facto de odiarem um clube? Parece-me óbvio: SIM!
    VAMOS CHAMAR-LHE CORRUPÇÃO DE ÓDIO … !!!
    Uma pessoa ( por exemplo ) matar um perfeito desconhecido por prazer, sem que lucre nada com isso a nível financeiro, é crime? É obvio que sim, o facto de não lucrar nada a nível financeiro é completamente irrelevante …
    O mesmo se passa no crime de corrupção de ódio, em que talvez os criminosos não tenham vantagens financeiras mas estão sistematicamente a adulterar a verdade desportiva!

    2 – No Naval-porto, um avançado da casa entra na área, um defesa do porto ( Álvaro Pereira ) vai atrás dele e fica a clara sensação que lhe toca no calcanhar e o desequilibra. Toda gente que opina sobre futebol sabe que nestes casos basta um pequeníssimo toque para provocar a queda de um jogador que vai em velocidade.
    Para branquear o “quase-certo”, uns fazem que não sabem o que é evidente e outros manipulam imagens para adulterar a verdade desportiva, foi o que fez o filho da puta criminoso do bernardo ribeiro ( record ). Na análise à arbitragem, pôs no jornal uma imagem posterior ao momento do toque, bastava recuar meia dúzia de frames para se poder constatar o contacto.
    Como é possível que na Supertaça, num lance em que o David Luiz dá um pequeno toque no calcanhar do adversário ( Sapunaru ), tenham tentado “diabolizar” o jogador, e agora no caso do Avaro Pereira já digam que nem sequer há falta … ???
    Porque é que nesse caso apareceram as frames correctas e agora aparecem frames adulteradas?
    GRANDESSÍSSMA CAMBADA DE CRIMINOSOS FILHOS DE UMA GRANDESSÍSSIMA PUTA … !!!

    3 – No Naval-porto: dentro da área dos da casa, numa situação um tanto ou quanto incomum, o Hulk desvia a bola para o lado contrário à baliza, muito perto dele vinha a correr um jogador da Naval que foi surpreendido e tentou afastar a bola com o joelho tendo ela ressaltado para o braço.
    Situação completamente casual e sem absolutamente nada de irregular: UM PÉNALTI CLARAMENTE INVENTADO A FAVOR DO PORTO!
    NA COMUNICAÇÃO SOCIAL, MAIS UMA VEZ OS CRIMINOSOS/CORRUPTOS DE ÓDIO ADULTERARAM A VERDADE A DESPORTIVA … !!!
    Um deles foi o filho de uma grandessíssima puta do bernardo ribeiro!

    4 – No Benfica-Académica, 3 pénaltis claros e indiscutíveis por marcar a favor do SLB, dois sobre o Saviola e um sobre o Javi. Três erros grosseiros e graves a fustigarem o Benfica! E um pénalti que deixa algumas dúvidas, num lance em que ( dentro da sua área ) fica a ( clara!?! ) sensação que o defesa da Académica jogou a bola com o braço, lance que curiosamente permitiu o contra-ataque e consequentemente o segundo golo dos Estudantes.

    ResponderEliminar
  7. 5 – Tal como no lance do porto ( dia anterior ), dá a ( clara!?! ) sensação que o jogador joga a bola com o braço, mas existe uma diferença substancial e decisiva …
    E passo a explicar a todos os criminosos verdes-azuis filhos de umas grandessíssimas putas, e a todos os anjinhos do Benfica. Vou utilizar uma linguagem simples, ao nível do 3 ou 4º ano escolar, para que todos me possam compreender, se mesmo assim algum deficiente mental não conseguir entender-me, eu depois faço uns bonequinhos.

    6 – A intencionalidade não é o único factor a ter em conta nas análises dos lances mão-na-bola versus bola-na-mão. Num remate à queima, se o jogador colocar ( intencionalmente ) os braços à frente do corpo para se proteger, e houver contacto com a bola, não existe pénalti. Aliás, na marcação de livres à entrada da área, é comum ver os jogadores na barreira a proteger os colhões com as mãos. Mas na barreira, os jogadores não podem ter os braços levantados acima da cabeça para proteger a baliza e depois dizerem que foi a bola a ir ter com os braços. Aqui, claramente é bola-no-braço, e claramente é falta.
    Na maior parte das faltas marcadas não existe intencionalidade, muitas vezes os defesas tentam fazer o corte e acabam por derrubar os adversários, por vezes de forma absolutamente infantil. Ou seja, faz parte da filosofia do jogo castigar os erros de quem defende.

    7 – Foi o que aconteceu no lance em que o defesa da Académica jogou a bola com o braço, o centro partiu de longe, o jogador enquadrou-se mal com o lance e acabou por jogar a bola com o braço.
    Foi casual?
    Óbviamente que não, o centro partiu de longe, o jogador podia perfeitamente fazer o corte sem jogar a bola com o braço. Acabou por cometer um erro infantil que sem sombra de dúvida devia ter sido castigado com pénalti …
    O resto é conversa de otários e de corruptos de ódio … !!!

    8 – Como é possível que alguém tenha o descaramento de dizer que o lance do porto é pénalti e que o do Benfica não é … ????
    Além de clara canalhice corrupta …
    Existem aqui muitos sinais claros de anomalias neurológicas!
    ESTES INDIVIDÚOS SÃO UM PERIGO PARA A SOCIEDADE … !!!

    ResponderEliminar
  8. .

    9 – Isto da Justiça tem muito que se diga: como é possível que eu já tenha sido multado várias vezes por falta de cinto, e existam corruptos na cs que semana após semana adulteram a verdade desportiva e continuem imaculadamente impunes … ???
    Agora que tentam criminalizar o Enriquecimento Ilícito, nem que para isso tenham que inverter o ónus da prova …
    Porque não criminalizam a corrupção de ódio que se pode provar sem inverter o ónus da prova?
    Ainda tenho a esperança de poder vir a esfregar o Código Penal ( que contenha uma norma relativa à corrupção de ódio ) na cara de todos os filhos duma grandessíssima puta ( verdes-azuis )!

    10 – Eu nunca tinha visto num jogo oficial um árbitro roubar 4 pénaltis a uma equipa. Quais são as probabilidades de os erros terem sido casuais e aleatórios? Baixas, mesmo muito baixas, ou seja, existem indícios suficientemente fortes para se suspeitar de crime.
    Por indícios muito menos relevantes do que estes, tentaram incriminar o PM de crime de Atentado contra o Estado de Direito.
    Aonde param agora esses empenhados defensores do Estado de Direito … ???

    12 – Além do astronómico escândalo da Luz que acabou por beneficiar os outros candidatos ao titulo, entre eles o fcp, ainda houve outro “escândalo” na Figueira da Foz.
    Tudo contabilizado, numa única jornada houve 6 pénaltis a beneficiar o porto.
    Volto a repetir …
    NUMA ÚNICA JORNADA HOUVE 6 PÉNALTIS A BENEFICIAR O fcp!
    Lembram-se do porto … !?!
    Aquela equipa que paga viagens ao Brasil aos árbitros, lhes dá café com leite e fruta da época, e os recebe em casa antes dos jogos oficiais.
    Essa equipa das coincidências impossíveis sem crime, agora “por mera coincidência” beneficiou de 6 pénaltis numa única jornada …
    Alguém no seu perfeito juízo acredita nisto?
    Será que agora alguém tem colhões para promover uma investigação séria a estes indícios claríssimos de crime … ???


    Nota1 – Eu nem sequer me dei ao trabalho de entrar em detalhes nos casos dos 3 pénaltis claros a favor do Benfica, qualquer filho da puta sem anomalias neurológicas e com um único neurónio honesto não terá nenhuma dificuldade em admitir a existência das flagrantes irregularidades.

    Nota2 – Absolutamente inacreditável, ainda vamos na primeira jornada e este Campeonato já está irremediavelmente viciado …
    Com árbitros honestos o Benfica teria três pontos e o porto zero pontos, com estes crimes de adulteração da verdade desportiva o porto tem três pontos e o Benfica zero …
    Ou seja, numa única cajadada/jornada os árbitros ofereceram de bandeja 6 pontos ao porto!

    ESTE CAMPEONATO ESTÁ IRREMEDIAVELMENTE VICIADO … !!!
    .

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada16/8/10 18:42

    Acredito plenamente no que escreve. Aliás, jáa aquando das eleições, alertei para estes e outros malabarismos de LFV.
    O homem pensa ser Deus e comporta-se como um "Rei Sol" A sua estrela tem que ser sempre a mais brilhante e a sua pessoa sempre debaixo dos holofotes! Pena é que só agora alguns admitam tamanha evidência!
    JediVermelho diz: LFV rua do futebol, JÁ!
    Eu há muito digo: LFV RUA! VOCÊ NÃO MERECE A PRESIDÊNCIA DO BENFICA!

    No post, não é mencionado o Rui Costa! Permito-me questionar qual o seu papel no clube.
    Verbo de encher? Muleta do presidente que tão bem se soube servir dele nas últimas eleições? Peça de adorno na hierarquia do Clube?
    Se assim for, se não o deixam exercer a sua verdadeira função, só tem um caminhio: O da DEMISSÃO, se quer ser e parecer um HOMENZINHO!

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada, acerca do Rui Costa eu já havia dito o que ele faz: é uma marioneta que serve para legitimar as burrices de LFV junto dos sócios, nd +!E só n lhe acontece o mm que aconteceu ao Veiga pq o Rui é quem é! Era a sentença de morte para LFv!

    ResponderEliminar
  11. "Por respeito a quem me vai mantendo a par destes assuntos, irei falar de vários casos em abstracto...", diz o autor do post.


    "Abstração é o processo ou resultado de generalização por redução do conteúdo da informação de um conceito ou fenómeno observável, normalmente para reter apenas a informação que é relevante para um propósito particular...", in Wikipédia.

    Como pode um texto destes ser de leitura obrigatória? Para quê tentar rebate-lo, com argumentos?

    Se quem defende a direcção é carneiro, vós o que sois? Iluminados? Esclarecidos? Donos da razão? Independentes?

    Pela vossa lógica, sois os carneiros da oposição. Afinais todos pelo mesmo diapasão e tocais sempre a mesma música. Para vós, quando o Benfica ganha, ganha pelo mérito do treinador, jogadores ou porque é grande! Quando perde, perde por causa de LFV.

    Fosse eu da oposição, e não estava todo F***do com esta derrota! Afinal, esta e a da supertaça, só me vinham dar razão...

    Pois, mas sou benfiquista e sofro com todas as derrotas seja quem for o presidente.

    O que mais me custa suportar é ler textos destes quando escritos por benfiquistas.

    O ano passado a coisa correu mal! Começamos a ganhar e só paramos no fim do campeonato. Nas vezes que perdemos, perdemos com o mesmo treinador e o mesmo plantel, era, pois, difícil virem criticar o LFV. Este ano não, está tudo bem lançado!

    Esta derrota assenta-vos bem!!!

    ResponderEliminar
  12. A mim tambem me parece óbvio que LFV é o elo mais fraco da estrutura e que parte das suas acções não têm como principal objectivo o melhor para o Benfica. Se ao que foi escrito no tópico aliarmos o que tambem foi dito no "eles-preparam-nos-nao-essa-e-diferenca" e ainda observarmos a fulgurante forma fisica das equipas que defrontamos (incrivel como a jogar com 10 desde cedo ainda teve força para correr daquela forma aos 93 minutos), os incentivos que estas recebem, não esquecendo as habilidades das arbitragens, percebe-se o quanto vai ser dificil esta época.

    Cumps
    jacc

    ResponderEliminar
  13. Não sei se isto é verdade ou não... Cada um que faça o seu juizo mas uma coisa está errada... O ano passado não cilindrámos os adversários, pelo menos nas duas primeiras jornadas... Empate com o Maritimo em casa e vitória em Guimarães a acabar o jogo... O resto não sei se é verdade ou não...

    ResponderEliminar
  14. Train, está aí tudo. Deixa-me dizer que ninguém abutriza como tu. É pena mas ou isto muda muito e o Jesus se supera e mobiliza (e motiva) a equipa como nunca, ou o título do ano passado foi apenas mais uma pedrada no charco.

    Não é com este Presidente que voltaremos à glória do passado. Isso parece-me certo. Imperdoável e inacreditável a forma como se preparou esta época.

    ResponderEliminar
  15. As sete aquisições concretizadas até ao momento custaram ao Benfica 35 milhões de euros.

    Dos sete novos jogadores apenas Roberto foi titular nos dois jogos oficiais e apenas Nicolás Gaitán e Franco Jara geram algum consenso entre benfiquistas quanto à qualidade mínima exigível para se perfilarem como opções válidas do plantel.

    Oblak, Fábio Faria, Rodrigo, e Alípio são apostas para o futuro, segundo as palavras dos nossos dirigentes, sendo que alguns vão ser emprestados e outros vão integrar a equipa de juniores.

    As três derrotas consecutivas inquietaram os benfiquistas e deram um óptimo pretexto a Luís Filipe Vieira para se lançar a mais uma aventura do tipo que ele tanto gosta. Próximo capítulo: comprar mais jogadores e encostar outros tantos. Dinheiro não é problema e de tanto tentar haverá sempre uma ou outra hipótese de fazer um bom negócio (para o Benfica, claro!). Esta obsessão do nosso Presidente custa dinheiro ao clube mas faz-lhe muito bem e isso nota-se. Rejuvenesce-o.

    ResponderEliminar
  16. PODE ESTAR TUDO MUITO BEM

    MAS SE O APINTADOR MARCASSE OS CINCO PENALTIS
    QUE EXISTIRAM CONTRA A ACADÉMICA, E FORAM SÓ CINCO

    PROVAVELMENTE AS COISAS SERIAM DIFERENTES

    BENFIQUISTA DO CORAÇÃO

    ResponderEliminar
  17. "inside information" é muito boa quando serve propósitos nobres.
    Aqui...sei lá!
    Não contesto nem apoio!
    Encolho os ombros.
    E só ligo ao que vejo.
    E o que vejo não é muito bonito tendo em consideração que mantemos o treinador, a direcção e todos os jogadores menos dois.
    E que já gastámos o que recebemos com a venda desses dois e que ainda nos faltam esses mesmos dois!
    Para isso não preciso de informação priveligiada!
    Não sou cego!
    Embora já se começem a montar os circos.

    Circo nº 1 - Todos cegos a apoiar esta direcção!
    Circo nº 2 - Todos cegos contra esta direcção!

    Os que nem uma coisa nem outra, andam a levar porrada dos dois lados!

    dasse!!!!

    ResponderEliminar
  18. Águia Preoocupada17/8/10 19:00

    Pois é verdade! Se o árbitro marcasse os penaltis e se o Cardoso os transformasse em golos, tudo seria diferente!
    Mas aí é que está o busilis! Jogando bem ou mal, tendo a sorte ou o azar do jogo, a posição do Benfica tem sido o silêncio! Raramente se ouviu uma voz de protesto, uma posição de força de quem quer que fosse! Contrariamente ao que os corruptos, há trinta anos começaram por fazer! Com gritos e berros, iniciaram uma intimidação feroz que descambou na corrupção que se conhece. Foi ou não assim que tudo começou?
    Haja quem grite, quem exija correcção e ponha em sentido os incumpridores!
    Quem neste momento tem respeito (não medo) do Benfica? Haja quem se imponha e justiça e verdade!
    Ao invés disso, LFV corre a apoiar Queirós de mão dada com o seu amigo do Norte! Ao invés disso, cai(?) na jogada do chefe da camorra e apoia Fernando Gomes! E tantas outras situações que nem vale a pena enumerar!
    É verdade que o ano passado foi diferente. Porque se sentiu acossado e para manter o poleiro, viu-se obrigado a um esforço suplementar!
    Isso bastou-lhe, para se convencer que um campeonatozito de 5 em 5 anos é suficiente para manter as hostes satisfeitas!
    Só que as hostes, desta vez já se cansaram e já não estão pelos ajustes!
    O Benfica é grande e queremos que continue e se possível se torne ainda maior!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking