O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Eles preparam, nós não! Essa é a diferença

. 11 comentários
Escandaleira! As virgens ofendidas saíram à rua!!! Ontem no Rio Ave - Nacional, estava com o Rui Alves o estado maior do Sistema que dita o campeão nacional: Pinto da Costa e o informático Villas Boas, Fernando Gomes - o Presidente da Liga e mais uns autarcas que dão sempre jeito para financiar algumas operações.

Recordam-se agora do que escrevi sobre as eleições da Liga, quando voltamos a ver Fernando Gomes de volta à relação com Pinto da Costa e com Rui Alves a ganhar terreno a Salvador como "braço direito" do Sistema??? Pois é... "ah e tal um homem íntegro, honesto e tudo mais... e já agora amigo do DSO". Enfim...

ESCÂNDALO gritam uns... o FCPorto e o Sistema estavam em força a apoiar o Nacional, que "só por acaso" até é o próximo adversário do SLBenfica, perante o Rio Ave... próximo adversário do FCPorto e que, curiosamente, terá percebido pelo jogo de ontem o que lhes continuará a acontecer se não facilitarem a vida ao treinador-informático.

ESCAAAAANDALO o "cacete", digo eu! A isso se chama preparar antecipadamente cada detalhe. E certo que o fazem da única forma que conhecem - com subterfúgios corruptos - mas fazem-no!

Esta situação demonstra bem a diferença entre a realidade organizativa do Sistema (que se confunde com o FCPorto) e... de todos os demais clubes que descuram estes detalhes, relações e pormenores.

Na próxima jornada, não será de estranhar ouvir um banal Jokanovic a dizer que conhece bem o SLBenfica, dado um repto significativo na Choupana, enquanto o Rio Ave visitará o Dragão já consciente de que terá - como sempre - que facilitar a vida ao clube do qual o seu treinador, Carlos Brito, é adepto ferrenho.

Escândalo!? Nada disso, Organização!
E não me venham com as tretas de que são métodos corruptos! São os que são... e o SLBenfica, nem usa os métodos corruptos, nem outros quaisquer, limitando-se a ver de camarote estas "maroscas" e a chorar no final que "ah e tal roubaram-nos dois penaltys"... AZAR!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Desculpem, mas esta choradeira e desculpas esfarrapadas não fazem sentido. Somos os únicos culpados perla derrota.
    Importa sim destacar pequenas coisas que podem ajudar a explicar este mau jogo: nota-se claramente as ausências de Di Maria e Ramires nesta equipa, estranha-se até, que o Benfica não tenha antecipadamente previsto estas vendas, comprando antes jogadores caros para posições que estão bem preenchidas e agora naturalmente o cenário para resolver algumas carências neste plantel, nomeadamente ao nível das alas, está complicado.
    Infelizmente não me parece que este jogo tenha sido apenas um dia mau, quem me dera que fosse, é sim o reflexo da intranquilidade presente no seio do plantel desde o princípio da temporada, esta indefinição está a prejudicar o clube.
    Não vi neste Benfica aquela união e capacidade de reagir a um resultado desfavorável que se viu a época passada e isso assusta-me.

    ResponderEliminar
  2. É uma triste e cruel realidade! Há uns tempos atrás, no meu blogue, aventei a possibilidade de uma aproximação ao Marítimo por causa do caso Kléber! Não podia ser gritaram logo! É preferível uma estratégia de vitimização! É preferível embandeirar em arco, descurando os detalhes desportivos! É preferível assobiar para o lado enquanto somos enganados por quem nos governa e se deixa "engrupir" pelos bastidores, em vez de atacar esses mesmos bastidores ao mesmo tempo que se planeia a parte desportiva! É preferível ajudar o Queirós ao lado de Madaíl e PC!É melhor ver a banda passar, enquanto nos contentamos com as migalhas que o sistema, inadvertidamente, deixa cair!O plano está gizado há muito tempo: o extermínio desportivo do SLB! O fim da liderança do nosso clube em troféus! E por muito que doa, já só faltam dois para sermos ultrapassados! Essa é a verdade! LFV deu muito ao Benfica clube, mas no futebol, em 9 anos permitiu que o CRAC se aproximasse de sobremaneira de nós, ao ponto de termos a liderança em causa!Dói, mas é a verdade!

    ResponderEliminar
  3. Um benfiquista16/8/10 13:19

    Que tristeza de Post ...

    ResponderEliminar
  4. Triste é não aceitarem a realidade.
    Triste é andarem a dizer "vamos lá apoiar o Roberto" depois deste estar farto de comprometer a equipa.
    O post desenha bem a realidade.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  5. ANTONIO AUGUSTO, disse:
    concordo 100% JediVermelho.
    Entretanto o comportamento da TVI e RTP ontem foi mau demais pra ser verdade, omitiram dos casos do jogo 4 penaltis!!!Só o Rui Santos(sic) falou!
    OS FDP CONTROLAM ESTA MERDA TODA!
    E depois vemos o comportamento miserável de Vieira...Já não há pachorra pra este gajo.

    ResponderEliminar
  6. ORGANIZAÇÃO QUE NOS NAO SABEMOS O QUE É! NÃO HÁ DE O JESUS ESTAR AMORFO E CABISBAIXO, OS JOGADORES INTRAQUILOS E DESMORALIZADOS. COM A POLITICA EM RELAÇÃO AO FUTEBOL QUE A DIRECÇÃO DO BENFICA LEVA...ISTO SEM FALAR NA POLITICA EM RELAÇÃO A IMPORMOS O NOSSO LUGAR NAS DECISOES SOBRE O FUTEBOL EM PORTUGAL! JA CHEGA DE SERMOS SANTINHOS E DE QUANDO AS COISAS CORREM MAL CULPAR A MÁ SORTE E OS ARBITROS QUE FORAM ALICIADOS SEM ENTRAVES PELO SISTEMA! TEMOSD E CRIAR UM SISTEMA PARA RIVALIZAR COM ESTE SISTEMA! INFELIZMENTE É A UNICA MANEIRA DE TENTAR FAZER O FUTEBOL MAIS JUSTO EM PORTUGAL! PK? SE AS AUTORIDADES POLITICAS E JUDICIAIS NAO FAZEM NADA, AS AUTORIDADES DESPORTIVAS (LIGA E FEDERAÇÃO) ASSOBIAM PRO LADO PK GANHAM COM ISSO, NAO HÁ MM MAIS NADA A FAZER...

    ACORDA BENFICA!

    ResponderEliminar
  7. o pior ainda tá para vir...

    ResponderEliminar
  8. Absolutamente de acordo, infelizmente. Fora com esta Direcção, fora com o tal JJ que (para mim sempre foi) um funcionário da Camorra. Acabe-se com toda essa "maralha" da estrangeirada e ponham-se no Clube HOMENS SÉRIOS e competentes dedicados unicamente ao seu serviço. Esses mesmos HOMENS deverão, sem medo, organizar uma frente defensiva e com uma combatividade de verdadeira guerra fazer frente á pouca vergonha desta verdadeira e arrogante tirania. Apre, até que enfim que alguém compreendeu e o pôs em letra de forma que o Benfica é um Clube a abater e a secundarizar. Percam as ilusões: campeonato já foi, Taça vai ir, a da Liga idem e a dos Campeões ... meu Deus, que blasfémia! Que ingénuos e "burros" somos nós, os benfiquistas! Só há uma maneira de não sermos espezinhados e humilhados: usar as mesmas armas e métodos dos nossos inimigos, ah! Claro, mas os benfiquistas, virgens impolutas, preferem tudo menos que lhes falem nisso, preferem lamentar-se e debitar axiomas, dando cada um sua sentença: e não é que ficam satisfeitos? Entretanto os outros vão avançando e engordando. Eu conheci um indivíduo que comprou um Alfa Romeu, rapidíssimo, e quando entrava na corrida via sempre um Smart a passar-lhe á frente e a ganhar os certames. Porque seria? E quem gozava? O que tinha gasto muito menos dinheiro pois conseguia mais do que quem tinha investido muito, mas mal. Julgais que não choro por escrever isto?
    Porra ... se choro!

    ResponderEliminar
  9. No site da Liga 'pensam' que o FCPORTO vai jogar para a semana com o Beira Mar...

    Vai lá avisa-los que afinal é com o Rio Ave.

    Se o RIDÍCULO pagasse imposto...

    ResponderEliminar
  10. O grande problema é a cabeça de Jesus que nunca mais foi a mesma depois da proposta do FC Porto, isso é o grande problema do Glorioso.

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada16/8/10 18:57

    Tanta choradeira, porque deixaram o Benfica ser assaltado por um déspota, por um Reizinho Sol por um oportunista da pior espécie. E ainda lhe deram outro mandato, para lhe dar tempo suficiente para acabar com o Clube!
    Jedi Vermelho diz:
    "LFV deu muito ao Benfica clube"
    Não se iluda amigo! Ele tirou tudo ao Benfica Clube! O Clube tinha saldo positivo e numa das últimas Assembleias, manipulada como o são todas, inverteu a situação. As dívidas passaram para o Clube e os dividendos para a SAD!

    O Clube, praticamente não existe!
    E quando o Vieira for embora, se for, porque ele ainda acaba com o Benfica antes de sair, mas se alguma coisa restar, vamos ver quem nos explica o que é e o valor que tem!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking