O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Amanhã? É sem mácula!

. 3 comentários
Uma breve passagem por este novo Blog GeraçãoBenfica, deixando os meus públicos parabéns aos novos GB Friends que já postaram com uma qualidade excelente e deixando também uma saudação aos que ainda não escreveram o primeiro tópico, mas que farão em breve.

E passo para deixar uma breve mensagem para o jogo de amanhã na Catedral, onde estarei:

Tenho ouvido falar na pressão que os adeptos fazem, na adaptação a novas tácticas, no plantel que está (estará?) por fechar, nos jogadores que chegaram tarde, etc. etc. etc.

TRETAS desde já vos digo! TRETAS! O SLBenfica faz parte da história do futebol português e até Mundial, tem uma camisola que faz tremer quem a veste, por isso os poucos privilegiados que a fazem tem que saber estar à altura de um dos maiores desígnios de Portugal.

Mas não é menos verdade que a camisola do SLBenfica também faz tremer quem a olha como adversário. Essa é a responsabilidade do SLBenfica, primar pela sua história de clube temido e temível, com espírito guerreiro e de luta.

Amanhã na Luz, com ou sem Roberto (espero que sem), como já afirmei nos comentários ao tópico Que solução para Roberto? (Updated) e ainda (será que vem?) sem Hleb que foi hoje previamente "apresentado" no GB (Quem é Alyaksandr Hleb) e mesmo com todas as contingências tão bem explicadas pelo JMC quando analisou a pré-época e mercado de transferências... o que é certo é que quem vestir o "manto sagrado" tem que esmagar sem mácula o adversário, este e qualquer outro, tenha a função que tiver no jogo, seja de cor preta ou às riscas verdes, seja quem for... é para esmagar!

Não se admitem as constantes desculpas com tudo... e com os adversários de negro!
Sem desculpas, que todos ganham mais durante a noite que nós, sócios, a trabalhar uma vida.

Para aqueles que entram de peito feito a reclamar uma saída para melhores contratos, os prémios financeiros do título do ano passado ou seja lá o que for, sejam dirigentes ou jogadores, deixo-vos uma frase brilhante do companheiro Bola7 em Tocar pra frente!:

"Convém dizer a todos os endeusados que ganharam o 32º campeonato para o Benfica, que NÃO GANHARAM 32 CAMPEONATOS PARA O BENFICA.

Ou percebem a bem, ou percebem a mal…isto se os adeptos do Benfica ainda tiverem tomates como tiveram os que ganharam para a história, o grande Sport Lisboa e Benfica!"

Força Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. seja kem for k entre em campo, é para ter a garra, união e empenho dignos do BENFICA. joguem como jogamos o ano passado, sempre insaciáveis! sempre rolo compressor!

    ResponderEliminar
  2. ....e de dentes cerrados!
    Eu lá estarei (como sempre) na curva norte :)

    ResponderEliminar
  3. Grande GB, grande Benfica! Amanhã só pode ser vitória, mas até entrar o 1º vai dar um nervoso miudinho.

    Abraço.
    Blog do Manuel

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking