O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 18 de julho de 2010

Porra mais oh Espanhol!!!!

. 30 comentários
Sim, chamem-me nomes, comentem com faltas de educação... façam o que quiserem! Mas eu pago quotas há mais de 25 anos e não estou para aturar isto! Até a minha mulher brinca por causa deste jogador e não percebe nada de bola...

Se o jogador não está em condições (física ou psicologicamente) há o Julio Cesar e o Moreira no plantel. Se estes estão lá só para fazer número, despeçam-nos e comprem para esse lugar dois jogadores do Águias de Alpiarça por 50€.

Como ontem alguém aqui comentava, por 8,5M€ comprámos o pacote todo... até a sorte devia estar incluída. Ele pode não estar a ter sorte, mas porra... também está a ter muita incompetência.

Para atenuar servem as excelentes exibições do C.Martins, Aimar, Saviola, Airton e Gaitan... assim como a cada vez melhor condição de goleador de Alan Kardec que mostra cada vez mais que para ser goleador não é preciso estar atascado na grande área e pode contribuir-se para a dinâmica de jogo - sim, uma bicada em quem me critica por não ser fan do Cardozo.

E SIM! Estou mesmo lixado hoje, apesar da cabazada ao Guimarães e apesar de termos jogado muito mais do que o FCPorto e o Sporting que serão adversários pelo título. Desculpem lá mas ser melhor que estes merdosos já não me chega... quero mais!

Lapidar: «Roberto fez o que estava ao seu alcance» - Jorge Jesus

Amanhã prometo voltar menos irritado!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. primeiro, cardozo nao fica atascado na grande area. dizeres isso so mostra que dee futebol percebes muito pouco, cardozo sabe receber a bola, aguenta-la e esperar pela equipa e ainda passa-la com criterio.

    segundo, tu eras daqueles que nao gostava do kardec, e depois tiveste que dar razao ao jesus, mas parece que isso nao te ensinou nada.

    terceiro, quem faz a equipa nao es tu, e o jesus e ele certamente considerou qque neste momento e melhor o roberto jogar, seja para corrigir os seus erros, seja porque tira-lo agora era muito prejudicial.

    mas isto e so o jesus, pelos vistos o jesus nao presta e nao percebe do assunto...

    ResponderEliminar
  2. Não serve para a baliza do Benfica. É mesmo assim, curto e grosso. O pior mesmo, é que depois de um mediqno Quim, a mediania vai continuar...esperança reside num puto de 17 anos.

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Acredito que tenha vontade de xingar o Roberto, mas na minha humilde opinião penso que para "fora do Balneário" de devia dar uma imagem de força, não confundir com proteccionismo. E internamente actuar com firmeza.

    Gloriosos Abraços

    ResponderEliminar
  4. Quando a bola se acerca da nossa baliza, começo logo a ficar com o credo na boca...
    AI JESUS!!!
    Mas ainda é cedo, falta o entrosamento com os colegas e ainda para mais, nos próximos jogos já são outros à sua frente.
    A ver vamos como diz o cego...pode ser que seja apenas uma borrasca e não uma tormenta!!!

    ResponderEliminar
  5. Tendo em conta o que vi nesta pré-época, Airton e Kardec vão entrar directamente nas contas de Jesus para discutir a titularidade. Prevejo que sejam eles os “reforços” mais importantes esta época. Gaitán também já mostrou alguma coisa mas não o suficiente para fazer esquecer Di María. Roberto é que não vai lá, nem pouco mais ou menos. Comete demasiados erros primários, não dá tranquilidade, é um susto permanente para colegas e adeptos. Há um lance na 2.ª parte que define este GR: um remate de longe, a bola vem devagar, Roberto tem todo o tempo para dar um passo lateral na direcção da bola, tornando bem mais fácil a defesa, mas prefere não mexer os pés e atirar o seu metro e noventa e tal para ir buscar a bola. Foi uma grande estirada mas podia ter simplificado o lance indo ao encontro da bola e encurtando o espaço. É claramente culpado nos dois primeiros golos e foi para defender o terceiro que foi contratado. Roberto não dá pontos, pelo contrário, tira-os à sua equipa.

    ResponderEliminar
  6. Vermelhusco19/7/10 00:08

    Muito francamente tirava o Roberto da baliza por um jogo ou dois. Hoje esteve muito mal nas saidas dos postes. Fora isso tem mostrado qualidade. Mas e ainda pior a sair dos postes que o Ricardo. E isso e dificil.

    No entanto, esta defesa e terrivel. O sidnei so tem enterrado, o Luis Filipe entao nem se fala e o cesar Peixoto esta em pessima forma.
    temos que esperar que cheguem os outros membros da nossa defesa e acho que precisamos de um lateral direito de boa craveira para suplente do Maxi e um defesa central suplente melhor que o Sidnei. Emprestava este ultimo ao guimaraes e mantinha o Haliche no plantel.

    O resto da equipa ja esta num optimo nivel. Especialmente a nivel ofensivo. O Kardec demonstra uma grande qualidade e que nao precisamos de outro ponta de lanca, o Jara tambem tem mostrado servico, e o Gaitan tem optima qualidade tecnica. O Felipe Mennezes tem entrado sempre bem nos jogos. Ja nem menciono Aimar, Saviola, Airton e Carlos Martins que estao muito bem.

    Faltam os mundialistas, e quando a nossa defesa titular estiver de volta acredito que a tranquilidade defensiva sera outra e contribuirao para serenar o roberto.

    ResponderEliminar
  7. Vou ficar tb á espera de um post pro jogador que falhou a marcação no 3.º golo dos vitós.

    O discurso de JJ tem de ser aquele, pelo menos pra fora. No balneários os discursos são outros mas isso só sabe quem lá andou...

    ResponderEliminar
  8. pjsimoes, foi o Menezes.

    ResponderEliminar
  9. Ó GB trata-te!

    Tem calma e juízo!

    Oh Espanhol?
    Mas quem és tu?

    É por estas e por outras que o Benfica andou durante anos e anos nas ruas da amargura!

    Vê lá se tens coragem de deixar ficar aqui este meu comentário, ok?

    TUDO PELO BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  10. Aos defensores incondicionais do Roberto: então e o Moreira e o J. César? Não os defendemos? Se o jogador n está bem, se n mostra, n devemos apoiar e defender uma oportunidades aos demais Gr's do SLB?? Pq? Pq a cegueira em defender o Roberto a todo transe?? N defendemos o Júlio e o Moreira pq??

    ResponderEliminar
  11. Acredito sinceramente que iremos revalidar o título, mas a verdade é que a baliza está a matar-me... Espero mesmo que isto seja só tremideiras de pré-época e que o Roberto venha a calar todos os detractores, se possível já contra o Porto para a Supertaça. No entanto, confesso que cada vez que o vejo jogar parece que estou a ver o... Rui Patrício. E isso não é bom.

    ResponderEliminar
  12. Caro Grão Vasco, sim "oh Espanhol"... vestir aquela camisola chega para ganhar o meu respeito, mas não a minha admiração.

    Para ganhar a minha admiração é preciso estar perto do nível do clube (topo), o que Roberto demonstra bem não estar.

    É exactamente por essa militância cega e ultrapassada que o Benfica esteve como dizes... nas ruas da amargura. Porque muita merda era feita e ninguém ousava questionar.

    TUDO PELO BENFICA? Devias pensar antes de escreveres isso quando tal representa, por exemplo, humilhar o Moreira formado na Luz e que já tanto deu e aguentou pelo Benfica, mesmo vendo as vergonhas que "artistas" como Moretto e agora este Roberto fazem nas balizas.

    ResponderEliminar
  13. Vermelhusco19/7/10 02:00

    JediVermelho como podes ver defendo o roberto mas acredito que um ou dois jogos no banco na pre-epoca lhe farao bem.
    Com isso tambem se da confianca aos outros guarda-redes.

    O problema e que o JJ esta entalado porque o Roberto e escolha dele, e como tal tem que defender a sua escolha.

    ResponderEliminar
  14. O Moreira ñ conta! Só o Roberto... Temos que apoiar pq sim... Mas apoiar o Moreira, ele nem é do Benfica!

    ResponderEliminar
  15. 101% de acordo Jedi.

    Inexplicável essa postura de esquecimento do Moreira.

    ResponderEliminar
  16. he he he vim agora do jogo, mais uma x o quarteto fantastico superou as minhas espectativas, quero la saber do roberto alguem tem reparado no numero de x que temos sido prejudicados por erros de equipas de cegos? porra basta com este tipo de arbritragems...

    o roberto a meu ver so precissa de tempo, deixem voltar o girafa o fabio e o maxi, ele pode ainda melhorar calma. tem razao nao gostei do golo que ele sofreu mas gostei do murro que deu na trave da baliza imediatamente apos o golo, e teve algumas boas saidas(entre as bolas que passavam do sidenei e do 22)

    o 22 deveria trocar de numero nig deveria estar entre o 21(Nuno) e o 23(D.luis) e ser tao mal como Luis Filipe, saldo positivo balboa nao pisou nem um minuto.

    Carlos martims o melhor jogador do torneio sem duvidas, hj fikei no topo ver o roberto perto e o ataque longe é so gritar parece um carrocel, ao tar junto do gr adreversario e so gritar segurem-nos que parecem cavalos para cima de nos. pablito aimar fantastico o centro do carrocel, jarra e gaitan muito boas compras muito boas mesmo, o roberto aparece sempre bem nas fotografias mas sempre 1milionesimo depois de as bolas entrarem na baliza, axo que vai ser titular ate ao dia de custar pontos a equipa ai acabase e a luta do moreira e do outro gr (que nao sei o nome o junior) pode ser que lhe faça crescer alguma coisa dentro do homem.

    ResponderEliminar
  17. GB

    Faz um "favor" ao Benfica.

    Esquece o Roberto, até ao começo do campeonato.

    Deixa a equipa técnica recuperar um homem que está a ser estigmatizado, não pelo seu valor como GR mas porque custou 8,5 M.

    Se depois da Supertaça a situação se mantiver, fala à vontade, até lá, não ajudes quem nos odeia.

    Fica-nos muito mal sermos coveiros de nós próprios

    Gosto de Moreira, um excelente rapaz e um bom benfiquista, só isso.

    ResponderEliminar
  18. Ser do Benfica é...19/7/10 10:13

    Porra mais oh GB!

    A tua mulher não percebe nada de bola e ficas chateado com as observações dela?
    Não te ocorreu explicar-lhe que nos 3 golos sofridos os jogadores saltaram sem oposição por falhas de marcação da defesa? Assim sendo,por muito que não gostemos do jogador, não se pode dizer "porra oh mais o espanhol"!
    E lá do alto da sua cagança ainda atira com o argumento de ser sócio há mais de 25 anos para não ter de aturar isto! Olhe que, quanto a mim, vai ter de ver este espanho ser campeão no Benfica e suspeito que ainda virá ca dar graças a Deus dele estar a defender a baliza do Benfica.

    Com treinadores de bancada como o senhor, que passam do 8 ao 80 em segundos, já eu conheço muitos do 3º anel, e só posso dizer que talvez o Benfica passasse melhor sem muitos deles!.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  19. Ninguém comenta a defesa do Roberto ao minuto 70???

    ResponderEliminar
  20. Pelo que vi, o Roberto não vale metade do Quim. Nesta posição andámos de cavalo para burro.

    Apoio o homem? Apoio os jogadores todos do Benfica. Mas, pelo que tenho visto até agora, tenho de reconhecer que não dá segurança a ninguém e que não consegue ganhar uma bola disputada nas alturas. É outro Júlio César que para ali anda.

    8,5M€ deitados ao ar, é o que é. E quem não vê isto que siga o rebanho.

    ResponderEliminar
  21. Lembrem-se dos primeiros jogos do Di Maria, por exemplo, caralho!!! Passo-me com estes treinadores de bancada... "Blablabla, o Roberto não está a defender nada, é muito fraco, custou tanto dinheiro...". Isso já todos reparamos!!! Mas dizer isso constantemente, todos os dias, é trabalho dos adeptos dos outros clubes e não nosso!! O exemplo do Butt não chega? O David Luiz quando jogou pela primeira vez tb foi uma merda... O Maxi também... O Luisao... Portanto, parem de dizer e expor o obvio, porra! É obvio que está sem confiança alguma mas não vai ser assim que irá voltar a estar confiante! E essa do "ai, sou socio ha nao sei quanto tempo portanto tenho o direito de criticar sistematicamente uns dos nossos! Ele se custou esse dinheiro, a culpa não foi dele! Apoiem o rapaz! Cambada de amélias... Devem preferir o Rui Patrício ou o Helton... Eu so vos gostava de vos ver a defender com gajos como o Luis Filipe, Balboa, Sidnei, Cesar Peixoto, Fabio Faria pela frente... Deixem chegar os titulares e começar os jogos a valer para depois tirarem conclusões menos precipitadas... É por situações destas que o Porto, apesar de tudo, tem tido a hegemonia em Portugal... Os adeptos não queimam os jogadores nos primeiros erros...

    ResponderEliminar
  22. Comentar a defesa ao min. 70? LoL!!
    Eu apoio é a opinião do NSC! Apoio tb o Moreira e Júlio César! Que merecem uma chance! O Roberto merece ser titular? Não!

    ResponderEliminar
  23. Se isto fosse um tribunal, alguém acusava alguém e a defesa deste exclamaria:
    Prove-o!!
    Não é um tribunal, mas há pessoal que "acusa" um jogador de não justificar o valor pago e a aposta feita nele.
    A defesa não diz: Provem-no! porque são evidentes as provas.
    Então o que faz a defesa: Essas provas não são válidas porque quem quiz o jovem foi o JJ e como tal não contam.
    ??????
    Isto faz-me lembrar as gravações das chamadas do bufolas e companhia que não as negando diziam que não eram válidas.
    Acho que já todos gastámos muita tinta sobre isto e agora há que esperar duas coisas:
    1- Ou o Roberto cala os detractores
    2- Ou alguém do Glorioso deverá explicar que a compra do rapaz por aquele montante foi só para fazer a vontade a um delírio do JJ.
    Não sei porquê, prefiro a primeira hipótese.
    (Embora faça parte dos que não acreditam que o jovem possa ser o nosso 1º GR esta época)
    Só um pequeno detalhe:
    Quem viu a 1ª página da bola, vê o Roberto a sair a soco com os olhos fechados, sem nada que lhe ameace o rosto naquele momento.

    Anónimo impublicável !

    ResponderEliminar
  24. Não posso mais ouvir falar no Quim. Sempre foi um guarda-redes mediano, tal como o Moreira.

    O Roberto até pode vir a ser o pior da nossa história, mas ao menos que lhe seja dada uma oportunidade, não crucifiquem já o homem.

    Para os que defedem que o Quim era o melhor de Portugal:

    http://futebol.videos.sapo.pt/epoca0809/playview/78

    http://futebol.videos.sapo.pt/fu3OAAg81zsOEwbzCzMI

    ResponderEliminar
  25. GRÃO VASCO19/7/10 15:07

    Olha ó GB,

    Como sabes não alimento blogues com bastardices anti-Benfica como é o teu.

    E vê lá se te pões à tabela, pois se não queres ver o Roberto a jogar e se a tua mulher que não percebe nada de futebol até "brinca" com o Roberto, estão criadas as condições para enquanto tu vês o Moreira como nº1 no Estádio da Luz haver alguma desgraça cornúpeta em qualquer apartamento, com o Roberto a depenar "frangas"!

    Olha brincalhão, pois só te posso apelidar de brincalhão, pois a tua credibilidade como benfiquista é ZERO,

    Não há militâncias cegas. Há sim militâncias, percebeste?

    O divisionismo, a crítica gratuita como é geralmente a tua, o bota-abaixo, o dizer mal por dizer e as tuas posições vergonhosas sempre contra esta direcção, revelam acima de tudo, que há TRAIDORES no Benfica e tu és um deles!

    É de indivíduos como tu que o Benfica nunca precisará.
    O miserabilismo a par dos anúncios constantes de desgraça fazem de ti um velho do Restelo que felizmente já há poucos e a pouco e pouco também serão banidos de um Instituição Grandiosa que não se compadece com este tipo de comportamentos.

    És um AUTÊNTICO PÁRIA NO BENFICA!

    Vai-Te embora!

    Espero bem que aponhas estas verdades aqui no teu blogue, e fica sabendo que se voltas a falar desta maneira no Roberto ou noutro qualquer venho aqui novamente desancar-Te!

    Não te acobardes como das muitas outras vezes, nomeadamente aquando das eleições no Benfica em
    que andaste a "a cagar e a tossir" para ver para onde é que tombavas.

    TUDO PELO BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  26. Grão Vasco, apesar de indivíduos como tu, o Benfica continuará a ser um clube plural.
    Aceita a diferença de opiniões, mesmo que não queiras abrir os olhos. Se as não houvesse, ainda o Vale e Azevedo estava no poder.

    Parece que há os benfiquistas do SLB e os benfiquistas do LFV, e do JJ, e por aí adiante. Agora há os do Roberto (devem ser os que há meses atrás criticavam esse excelente profissional chamado Quim).

    Eu, como muitos, sou apenas benfiquista do Sport Lisboa e Benfica. E porque sou, digo em voz alta: o Roberto, pelo que mostrou, não parece ter lugar no plantel e deverá tratar-se de um erro de casting.

    Quando jogar, nunca o irei assobiar e puxarei por ele, como faço com todos os jogadores do Benfica. Mesmo o Balboa, que deverá ter certamente mais jeito para tocar flauta.
    Mas não me peçam para ficar descansado com ele na baliza, ou para que diga que esteve bem. Esteve mal.

    Aliás, digo mais: nunca vi em tão poucos jogos de Benfica um guarda-redes que acumulasse tantos erros como o Roberto.
    E também eu vivi os frangos do Bento, as passaradas do Neno e os desvaneios do Silvino, vi depois o melhor guarda-redes na baliza do Benfica com muitos jogadores medíocres à sua frente (posso chamar-lhes medíocres e eram. Ou não se pode, porque jogavam na Luz?), lembro-me do paupérrimo Bossio e do malogrado Enke, e depois subiu o Moreira, a quem quiseram fazer passar como sucessor de Preud´homme mas a verdade é que com ele apenas tinha e tem em comum o símbolo na camisola. Vi o Quim chegar e ser assobiado por multidões, pela forma atabalhoada como saía às bolas (porque dentro dos postes era excelente) apesar de nesta lista apenas perder para o Preud'homme, só porque meteu com justiça o Moreira no banco, como meteu, e também com justiça e sem fazer cenas (apesar de continuar a ser o mal-amado na Luz), o Moretto, o Butt e o Júlio César. Mas também eu via limitações no Quim e estava à espera de outro guarda-redes.

    Mas sejamos claros: a verdade é que o Bossio não fez metade dos erros que o Roberto fez e não tiveram com ele nem pediram para ele metade da tolerância e paciência que se pede ao Roberto.
    Pois. 8,5 milhões dão para comprar muita paciência. Não deram foi para comprar um guarda-redes que chegasse e se assumisse como indiscutível. E deviam ter chegado, pois davam para comprar, salvo poucas excepções, a maioria dos guarda-redes que estavam no mundial.

    Espero engolir todas estas palavras o mais cedo possível, mas temo não vir a ter esse prazer.

    ResponderEliminar
  27. roberto é elegância...de arrepiar!

    http://www.youtube.com/watch?v=MFRP5BVvy_k&feature=player_embedded
    acreditemos SENHOR

    ResponderEliminar
  28. GRÃO VASCO19/7/10 22:47

    O que o Benfica nunca será é um clube de NSC´s -néscios!

    Mas tu mandas abrir os olhos a quem, c******?
    Um morcego como tu é mais um a sugar o sangue do Glorioso!

    O Benfica, infelizmente alberga uns menininhos de coro insuportáveis!

    Sabes lá o que são guarda-redes!
    Estás bem mas é para jogar "subutteo", isso sim, tu e mais uma cambada de atrasados mentais!
    Espera para ver, percebeste?
    Espera para ver. Vê estes gajos logo com estas merdas fazendo o jogo do inimigo!
    Vai para o c******!

    Qual Vale e Azevedo, qual merda?
    Conheces-me para falares de pluralidade ou democracia, ou mesmo liberdade?
    Vai mudar os cueiros, pázinho, vai!
    E desaparece...

    Tu nunca vistes o quê?

    E tu vistes o quê?

    Frangos, passaradas devaneios e o que é que mais viste?

    Também viste o sexo com que o teu pai te fez, meu zézinho do c******?


    O que é que a pluralidade tem a ver com estes comportamentos indecentes teus e iguais aos teus de vires para aqui mandar palpites.

    Mas afinal és tu que conduzes os destinos do Benfica e escolhes os jogadores?

    Mas quem és tu afinal?

    Com que autoridade moral vens para aqui mandar bojardas sobre pluralidade?
    Qual pluralidade qual merda!
    Infelizmente o Benfica tem uns menininhos como tu que por este andar já tinham posto o Roberto Jimenez e toda a equipa do Benfica a andar do Estádio da Luz para fora!

    Escolheu está escolhido e agora é rentabilizá-lo o melhor que se pode e sabe!

    Ou o Rui Costa ou Jesus e o LFV andam a dormir, hã?

    Vai-te quilhar com a tua pluralidade, vai brincar mas é com ió-iós!

    Vens para aqui armar ao pingarelho?
    Trabalha, porra, trabalha!

    ResponderEliminar
  29. Caro Grão Vasco, publiquei o teu comentário apenas para todos verem o teor que utilizas para te dirigir aos demais.

    Não voltarão a ser publicados comentários teus deste teor de desrespeito e desconsideração.

    Se não sabes aceitar as opiniões dos outros... lamento. Mas aqui não.

    ResponderEliminar
  30. Bom, e penso que toda a gente ficou esclarecida com o nível de educação e formação do Grão Vasco. Com a sua capacidade de ler com atenção aquilo que os outros escrevem. E com a sua noção de pluralidade e de liberdade de opinião.

    Próprias, obviamente, de alguém cujo evidente fanatismo irracional (mas não parece ser pelo Benfica, é pelas escolhas do Jorge Jesus, de Vieira, de Rui Costa...) o cega e lhe limita a capacidade cognitiva, impedindo-o de contruir pensamentos e ideias próprias além de «é do Benfica, é bom. E se dizem que não é bom, vão para aqui ou acolá que o Vieira e o Jesus é que sabem».

    No fundo, trata-se de um ser animado por um primitivo sentimento de zero irascível, sectarista e, obviamente, pouco saudável. Pouco saudável para ele (realidade com a qual convivo muito bem) e para o clube (coisa que já me diz respeito). Pelo menos para este clube. Um clube sempre conhecido pela liberdade e pluralidade de opiniões e pensamentos.

    Porque é essa uma das principais diferenças. Não somos um clube elitista, de ditadores vitalícios ou de cooptações presidenciais. Mesmo que muitos pareçam querer defender uma oligarquia ou algo que começa, infelizmente, a assemelhar-se a um cesaropapismo.

    Infelizmente este é o nível de alguns benfiquistas. Felizmente não corresponde à maioria dos benfiquistas. Pelo menos daqueles que conheço e conheço muitos.

    Felizmente não foram pessoas desta estirpe que fizeram e fazem o Benfica. Porque se fossem já não havia Benfica há muito tempo.

    P.S.: Peço desde já desculpa ao autor do blog pela situação e por algumas palavras mais ríspidas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking