O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 23 de julho de 2010

DiMaria II

. 12 comentários
Caaaaaalma... não é uma contratação! É precisamente o contrário, uma (potencial) venda. Anda tudo excitadinho na imprensa, e eu gostava de saber quem libertou essa informação na surdina, com o facto de David Luiz ficar na Luz mas com a guia de marcha já assinada para o Real Madrid... no próximo ano.

Taxativamente ninguém o escreve, mas quem se dá ao trabalho de ler as crónicas e editoriais de alguns jornalistas que acompanham o SLBenfica, são mais que muitos os que vão ver a referir isso.

Assustador, digo eu! Será que não aprendemos com a "promessa" de Janeiro feita do DiMaria? Será que o factor "concorrência" é estranho para os lados de quem possa pensar neste tipo de "alinhamento"?

Engraçado como eu ontem escrevia: "O que defendi é que deverá haver devidamente "categorizada" uma lista de jogadores identificados como prioritários para suceder a jogadores-chave do plantel. Ao longo do tempo que vai entre a identificação e o "timming" adequado para a contratação (que é quando verificamos que o jogador-chave sairá a curto/médio prazo), deve haver uma aproximação ao enquadramento desportivo do jogador: Identificar as pessoas de influência sobre os decisores, conhecer a realidade e necessidades do Clube vendedor, estabelecer contacto com pessoas influentes junto do jogador, etc." in Organização Implacável

Foram muitas as vozes que se levantaram a dizer que eram criticas gratuitas, talvez cegados pelo exemplo da organização do FCPorto neste aspecto. Típico do sentimento de inferioridade que os benfiquistas aprenderam a criar no passado... Eu por mim podem dar como exemplos o que quiserem, o Benfica é o Benfica e esses exemplos umas vezes serão positivos e outros serão oportunidades de melhorar. Não tenho a ambição de acreditar que o Benfica é perfeito... porque sim.

A confirmar-se este tipo de relação para a venda de jogadores - já aconteceu com o DiMaria, veremos se irá repetir-se - torna-se interessante como aparentemente só temos dificuldades em garantir o alinhamento antecipado quando toca a COMPRAR jogadores, ou seja, em proveito (desportivo e financeiro) próprio. Já quando toca a vender... somos uns beneméritos que garantem aos compradores seis meses / um ano de tranquilidade e afastamento de concorrência, para depois andarem a pagar aos 30M€ de cada vez por centrais (Pepe) e regatearem 25M€ + objectivos por um fantasista, daqueles que faz valer o bilhete de cada jogo.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Se for verdade, acho um péssimo acto de gestão pois certamente no próximo ano, se fizer uma boa época, seria vendido a quem desse mais!

    Blog do Manuel

    ResponderEliminar
  2. Por vezes (garanto que não tão poucas como isso), os pasquins bebem a informação que vomitam todos os dias de pseudo-informações recolhidas pelos blogs clubisticos...

    Não terá sido isso que aconteceu em relação ao PS do post acerca do Adriano?
    Ou será que o Benfica tinha/tem desafogo financeiro para pagar mais de 10M por um lateral esquerdo?..

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=215008

    Uhm...

    Não me parece!

    ResponderEliminar
  3. Tudo depende dos valores...se nos derem 35 M e ele ficar mais um ano é um mau negócio? É sempre dificil fazer futorologia, o que eu sei é que não seria nada bom o Real Madrid pressionar o jogador com ofertas milionárias colocando o SLB em pressão. Não ter pedalada para acompanhar as ofertas dos tubarões da Europa tem estas consequências...e como não somos adeptos (e muito bem) da política dos tiros nas rótulas temos que dar a volta de outra maneira.

    ResponderEliminar
  4. GBàpresidência23/7/10 12:23

    Pois... o mal do caro GB é que não apenas tem tempo livre a mais, como usa esse tempo livre a "ler as crónicas e editoriais de alguns jornalistas que acompanham o SLBenfica", hehehe. Isto explica muita coisa...

    Quanto ao resto do post é o costume... no Benfica não se sabe vender, não se sabe comprar, é só incompetência (tens a certeza que não tens um blogue chamado "novo benfica" e que o teu nome verdadeiro não começa por bruno??)...
    como vai ser bom quando o GB chegar à presidência... só que tem obrigatoriamente que limitar as suas acções e discursos, pois já demonstrou que de futebol nada percebe, de economia é o próprio GB que diz nada perceber, quanto à comunicação do clube já o vi a criticar e a elogiar, bem, se calhar o ideal é quando lá chegar falar o menos possível.

    "GB RULEZ" ??!!?? - muito sinceramente, o que é isto? Acreditas mesmo neste tipo de coisas que escreves?!? hahahahahaha, jornal o jogo, não é... acho que também disseram que o barça roubou o villa ao Benfica, não viste essa?

    ResponderEliminar
  5. primeiro, e preciso ser verdade que o pepe rendeu 30M.

    segundo, o pepe jogou na champions, o di maria nao. e isso faz toda a diferenca.

    terceiro, o pepe foi transferido num momento incomparavel ao momento actual, de crise profunda, que atinge tambem o futebol e em que os bancos estao muito menos dispostos a financiar a liquidez dos clubes compradores.

    mas podemos sempre ser autistas e repetir o absurdo do di maria ser mal vendido por 25M que vao chegar a 33 no minimo...

    ResponderEliminar
  6. Bem que tentei focar-me na parte inical do post mas só me puxa a atenção para o final.

    É um eheheh de contentamento por hipotéticamente terem desviado um jogador do Glorioso e acreditar nuns papéis sujos de tinta a que alguém chama jogo.

    Forçando-me a olhar para cima, será que o David Luis só acalmou para ficar mais uma época nessa condição ?

    Porra GB, ou você está muito bem informado ou faz como eu acabei de fazer:

    ESPECULEI !!!!!

    Anónimo Impublicável !

    ResponderEliminar
  7. E para amanhã GB? Alguma surpresa? Será que o Ramires ainda é apresentado?

    ResponderEliminar
  8. Será que o factor "concorrência" é estranho para o GB?!
    Adriano foi "roubado" ao Benfica? Então não se tratou de pura e simples "concorrência" de um clube com muito mais dinheiro, que joga num campeonato muito melhor? Não tem o Benfica tectos salariais muito inferiores a um clube como o Barcelona?

    Se formos sérios sabemos que nem Benfica, nem nenhum clube português, têm a mínima hipótese de vencer uma disputa por jogadores com um clube como o Barcelona!

    Não ver isto é cegueira intelectual!

    Caberá na cabeça de alguém que no Benfica não se ande constantemente em prospecção à procura de novos jogadores e que não haja dossiers sobre as suas potencialidades.

    Disso tem dado provas o nosso clube nos últimos anos. Quando chega a hora de os contratar enfrenta a tal "concorrência" pois tem de falar com o clube interessado e com empresários e estes adoptam a estratégia que mais lhe interessa e vendem a quem lhes der mais dinheiro!

    Que um jornal, neste caso o órgão oficial do clube corrupto, fale em "roubo", é o normal, agora benfiquistas servirem-se disso para por em questão a capacidades dos dirigentes benfiquistas já é mais surpreendente.

    Valorizar os negócios dos corruptos e vir com exemplos disso mesmo sem ter em conta o contexto: jogadores inseridos numa equipa que ganhou 7 campeonatos em dez anos e tem tido presença constante na champions; só serve para fazermos valer os nossos pontos de vista, ou até, fazer chegar a crítica onde queremos!

    De todos os jogadores com possibilidade para se transferirem por valores bem altos só Ramires é uma aquisição recente. Todos os outro já lá estavam e para vermos o seu valor subir em flecha bastou o Benfica ter um época vitoriosa (mesmo que o treinador tenha grande mérito nisso a qualidade já lá estava). Se quisermos podemos vender um central por mais de 30 milhões!!!

    Alguém acredita que David Luiz venha a valer muito mais que 35 milhões ou Di Maria seria vendido facilmente por 40?

    Pois, cada um acredita no quer...

    ResponderEliminar
  9. que grande tanga essa do adriano ir do sevilha para o Benfica. engole quem quer. o salario do adriano no sevilha era ao nivel do salario do saviola no benfica. ele nao viria para um campeonato de segunda categoria como o nosso a nao ser que fosse para ganhar claramente mais. nao faz a ponta de sentido.

    ResponderEliminar
  10. Vermelhusco23/7/10 21:18

    Desculpa la, mas onde anda "confirmado" que o David Luiz esta prometido ao RM para o proximo ano? Realmente gostava saber onde foste desencantar esta.

    Ultimamente parece que so atacas por atacar. entao se ja foi dito mais do que uma vez que ele nao sai esta epoca!
    E se na proxima sair para o RM por 35 milhoes qual e o problema disso?? E assim tao mau negocio?

    E essa tua boa do Adriano e mesmo para rir! Entao se o Barcelona esta ao barulho achas que um jogador vem para o Benfica?

    ResponderEliminar
  11. 1. Fatalismo

    Estou careca de ouvir e ver escrito que a saída de Ramires é inevitável. Inevitável porquê? Que tipo de acordo foi assinado pela direcção do Benfica que a obriga a vender um jogador pelo valor que o comprador quer pagar?

    2. Cláusula de rescisão

    Os contratos e as cláusulas de rescisão desde que livremente assumidos e assinados são para se respeitarem. Isto numa perspectiva de reforço e salvaguarda dos interesses do clube e do atleta. Se o clube não pretende vender determinado jogador só está obrigado a fazê-lo se forem cumpridos os pressupostos que constam do contrato, nomeadamente o pagamento da dita cláusula de rescisão (sem descontos para amigos).

    3. Má gestão dos melhores activos

    Depois do que fizeram na última época era inevitável que Ramires e Di María, a par de David Luiz, despertariam o interesse dos grandes clubes da Europa. Eram os três jogadores mais valorizados do Benfica. Parece que já só resta um.

    4. Substitutos para Di María e Ramires

    Não há. Sem os dois jogadores que imprimiam velocidade e aceleração o Benfica fica bem mais fraco e quando chegarem os jogos a sério vamos ter oportunidade de comprovar isso mesmo.

    5. Oportunidade perdida

    A saída de dois dos nossos melhores activos desportivos e o reforço dos planteis dos nossos principais rivais não augura nada de bom para a desejada revalidação do título. O clube do Porto está mais forte e o Benfica com menos soluções.

    6. Ter ou não ter dinheiro

    Bastas vezes bate-se repetidamente na tecla que o Benfica tem de vender os melhores jogadores porque precisa de dinheiro para consolidar as suas contas. É verdade. Assim como também é verdade que o nosso clube é um esbanjador inveterado. Compramos caro e nem sempre bom, vendemos os melhores com descontos e ficamos com alguns que ninguém quer, nem mesmo por empréstimo e pagando-lhe o vencimento por inteiro.

    ResponderEliminar
  12. 1. Fatalismo

    Estou careca de ouvir e ver escrito que a saída de Ramires é inevitável. Inevitável porquê? Que tipo de acordo foi assinado pela direcção do Benfica que a obriga a vender um jogador pelo valor que o comprador quer pagar?

    2. Cláusula de rescisão

    Os contratos e as cláusulas de rescisão desde que livremente assumidos e assinados são para se respeitarem. Isto numa perspectiva de reforço e salvaguarda dos interesses do clube e do atleta. Se o clube não pretende vender determinado jogador só está obrigado a fazê-lo se forem cumpridos os pressupostos que constam do contrato, nomeadamente o pagamento da dita cláusula de rescisão (sem descontos para amigos).

    3. Má gestão dos melhores activos

    Depois do que fizeram na última época era inevitável que Ramires e Di María, a par de David Luiz, despertariam o interesse dos grandes clubes da Europa. Eram os três jogadores mais valorizados do Benfica. Parece que já só resta um.

    4. Substitutos para Di María e Ramires

    Não há. Sem os dois jogadores que imprimiam velocidade e aceleração o Benfica fica bem mais fraco e quando chegarem os jogos a sério vamos ter oportunidade de comprovar isso mesmo.

    5. Oportunidade perdida

    A saída de dois dos nossos melhores activos desportivos e o reforço dos planteis dos nossos principais rivais não augura nada de bom para a desejada revalidação do título. O clube do Porto está mais forte e o Benfica com menos soluções.

    6. Ter ou não ter dinheiro

    Bastas vezes bate-se repetidamente na tecla que o Benfica tem de vender os melhores jogadores porque precisa de dinheiro para consolidar as suas contas. É verdade. Assim como também é verdade que o nosso clube é um esbanjador inveterado. Compramos caro e nem sempre bom, vendemos os melhores com descontos e ficamos com alguns que ninguém quer, nem mesmo por empréstimo e pagando-lhe o vencimento por inteiro.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking