O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de julho de 2010

Desmentido e... por desmentir!

. 9 comentários
Diz o SLBenfica em comunicado:
Em relação a algumas notícias vinculadas na comunicação social quanto ao interesse na contratação de alguns atletas, nomeadamente o jogador Xandão, o Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que o principal reforço do plantel passa pela manutenção dos futebolistas que integram os seus quadros.

Desmentimos, por isso, o interesse em qualquer atleta avançado pela comunicação social.

Percebe-se o interesse de alguns agentes de futebol em alimentar este tipo de especulação. O Benfica não irá pactuar com este tipo de comportamento.

*********************************
Acho muito bem que fiquem claras este tipo de questões. Contudo, chamo também a atenção para a necessidade de desmentir CATEGORICAMENTE e antecipadamente o interesse do SLBenfica na venda do Cardozo.

Este tema não só irá, como está, baixar o valor de negociação do jogador (porra, ultimamente andamos especialistas em "baixar as calças"), como igualmente se está a tornar demasiado evidente que "alguém" está com o interesse contrário.

Com o aproximar da hora de regresso do jogador, na última semana Oscar Cardozo já foi falado para o Milan e hoje para o ManUtd. Olhando para os clubes em questão, para o futebol que praticam e para as opções dos últimos anos, parece-me que quem lança este tipo de notícias deveria envergonhar-se por acreditar que os benfiquistas são assim tão burros ao ponto de não perceber que são noticias inventadas/plantadas por quem tem interesse em dar visibilidade sobre o jogador e inflacionar o seu passe.

O que me preocupa aqui é: Quem está a fazer isto? O SLBenfica? O empresário?

Se for o Clube fico preocupado, apesar de saberem todos que é um jogador - para mim - perfeitamente negociável. Contudo, não podemos esquecer que é preciso saber fazer as coisas e que, aparentemente houve em tempos a recusada proposta do Shaktar (25M€) que ninguém negou... nem o clube interessado em comprar. Vamos ver se não irá ainda ser um problema.

Se é o empresário, bom... então alguém (sugiro que seja o jogador) tem mesmo que meter esse sujeito na linha.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Se leres o comunicado com atenção verás que está implícito a vontade de manter o jogador "o Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que o principal reforço do plantel passa pela manutenção dos futebolistas que integram os seus quadros". Acho que é esclarecedor.

    RC

    ResponderEliminar
  2. Vermelhusco20/7/10 16:14

    E coincidentemente veio hoje uma noticia na Bolaa que o Atl Madrid esta a procura de substituto para o Simao.
    Parece que sempre regressa a luz.

    ResponderEliminar
  3. Vermelhusco20/7/10 16:25

    "o Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que o principal reforço do plantel passa pela manutenção dos futebolistas que integram os seus quadros."

    Acho que neste comunicado se esta a incluir a manutencao do Cardozo caso nao tenhas reparado. O comunicado diz que o Benfica quer manter TODOS os seus futebolistas, nao apenas os seus defesas. Tens que saber ler entrelinhas GB. ;)

    ResponderEliminar
  4. Qual é a parte de "CATEGÓRICO" que voces não entendem?

    ResponderEliminar
  5. Vermelhusco20/7/10 17:39

    GB desculpa la mas o Benfica tem que mandar um comunicado CATEGORICO de cada vez que os jornais escrevem asneiras?

    E o que torna o Cardozo diferente do Coentrao? Para isso o Benfica tinha que lancar 3 comunicados categoricos a desmentir a venda do Luisao, Coentrao e David Luiz alem do do Cardozo. Mais vale dizer que e para manter todos os jogadores num comunicado so.

    E alem do mais o Benfica nao pode controlar completamente a especulacao jornalistica por mais que queira.
    O rui Costa ja veio dizer inumeras vezes que o Benfica quer manter todos os activos. Ou ja te esqueceste disso?

    As vezes ignorar e melhor do que andar todos os dias a desmentir noticias. Ate porque estar constantemente a desmentir as noticias dos jornais so levara a que eles fiquem melindrados com os desmentidos e comecem a cair em cima dos jogadores e clube quando estiver mais fraco.
    Se o benfica nao deixa os jornais vender papel (mesmo que com noticias falsas) estes nao ficarao gratos ao benfica e as relacoes podem degradar-se.

    ResponderEliminar
  6. Vermelhusco, percebo o teu ponto, mas também sei o que eu quis dizer com este post.

    Vamos aguardar mais uns tempinhos ;)

    ResponderEliminar
  7. Mais uns tempinhos?? Detestto qd os bloggers fazem isto, deixam no ar as coisas... LoL! Acho que quem vai meter o Cardozo na linha é mesmo o Kardec!

    ResponderEliminar
  8. eles dizem que vão fazer um esforço, não dizem que garantem que não sai ninguém... :D

    ResponderEliminar
  9. Sabendo-se que a força das contratações vai ser em Agosto, só para não destabilizar é que a Direcção disse isso.
    Para mais com o Coentrão na mira do Bayern, o David Luis na mira do Real (embora parece que estou a ouvir o bufolas a ligar ao moirinho a fod**-** a cabeça para levar o "burro"), o Ramirez não sei quê, o Cardozo não sei que mais, não podemos considerar o plantel fechado.
    (Eu não disse isto: E se calhar mais um GR).

    Anónimo impublicável !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking