Mais uma temporada que está prestes a começar e continua o circo corrupto em torno da FPF, dos poderes da FPF, da Liga de Clubes, dos poderes da Liga, da arbitragem, da disciplina e dos regulamentos. Em suma, tudo o que os "patrões" precisam para continuar a controlar o futebol português.
O Estado português legisla, publica em Diário da República e, teoricamente - sim, teoricamente - todos os portugueses são responsáveis perante a lei e os organismos jurídicos pelo cumprimento dessas leis.
E porque digo teoricamente? Porque ainda hoje mais uns quantos voltaram a ser absolutamente ilibados - novamente não porque tenha sido provada a inocência, mas porque mais uma vez se resolveu anular e arquivar as provas alegadas como ilegais ou insuficientes. Depois de Pinto da Costa, Lourenço Pinto, Paulo Torrão, Jacinto Paixão, etc. foi agora a vez de Valentim Loureiro e João Loureiro.
Todos nós ouvimos as escutas e tivemos contacto com as provas mais que evidentes e inequívocas, que em qualquer outro país teriam sido mais que suficientes para "enjaular" toda esta corja corrupta que continuará a fazer ruir o futebol português.
Ao mesmo tempo, como o GB aqui já explicou detalhadamente, continua em marcha um plano para controlar o futebol português por mais um ciclo de quatro anos... pelo menos:
De um lado, Fernando Gomes, o ex-funcionário do Oliveira, posicionado na Liga de Clubes que detém hoje a organização do campeonato profissional, a arbitragem, disciplina e respectivos regulamentos. Do outro lado Gilberto Madaíl, amigo do Oliveira, posicionado para ficar pelo menos mais 4 anos e garantir a transição de poderes da Liga para a FPF, no que diz respeito à disciplina e arbitragem.
Mas como qualquer "sacana sem lei", pouco importa a estes corruptos que alguém minimamente corajoso tenha apresentado um regime jurídico igual ao dos demais países europeus em que, no caso de Portugal, a "união corrupta" das AF Porto, Braga e Aveiro deixaria de dominar integralmente o futebol português "minando" a AG da FPF.
O "golpe de teatro" de Laurentino Dias já todos conhecem. Fingiu que se irritava e retirou a utilidade pública à FPF, mas ressalvando os contratos-programa do futebol profissional. Ou seja, limitam-se a não dar subsídios e demais apoios para o futebol não profissional e formação. Como sempre, "quem se lixa é o mexilhão".
A "jogada" é semelhante à do Apito Dourado: Deixar os processos rolar, esticar a corda e depois "cozinhar" tudo nos bastidores, como sempre com o Laurentino a fingir que não se passa nada e que está é focado na "manobra de diversão" criada por Madaíl para encher os bolsos ao Laurentino em troco do silêncio: A Candidatura Ibérica.
A jogada é simples: A Liga de Clubes, com Fernando Gomes - ex-funcionário do Oliveira, vai gerir e gerar dinheiro na organização da Liga... e garantir que do outro lado, na FPF, estão já assegurados os "poleiros" para transitar os poderes disciplinares e de arbitragem para esse organismo.
O que eles queriam mesmo era manter tudo na Liga e continuar a contar com a "almofada" do discreto e últil CJ da FPF, mas melhor do que isso é ter tudo num organismo só. Imaginem o que será do futebol português quando tivermos os regulamentos a continuarem a ser geridos e mexidos de acordo com os interesses corruptos, garantindo os "buracos e fugas" necessários.... e ainda ter os organismos de Disciplina (CD) e Justiça (CJ) sob a mesma alçada (FPF) liderada e controlada pelos "patrões"? Como complemento, a Liga continua a gerir a organização da prova, garantir patrocínios, nomear delegados e afins.
SACANAS SEM LEI! Mas... "o homem é honesto e os benfiquistas sabem o que estou a fazer"
brrrrrr até me arrepio só de me recordar desta frase inocente
O Benfica é o maior clube de Portugal! Se isto acontece é pq permitimos! Nós adeptos compramos jornais e aderimos à SportOliveirinhaTv e os dirigentes continuama a "dormir" com inimigo, como o mm Oliveirinha e este Nandinho... Por isso se esse plano for adiante... n o merecemos?
ResponderEliminarBem queria esquecer estes 2 fantoches, sim fantoches pois são movidos pelo poder do norte, mas hoje reparei na noticia de uma estacão de uma TV que ficaram ilibados e ainda podiam pedir uma indemizacão para que o Boavista voltasse ao escalão maior da nossa liga, bem ou sou muito parvo em acreditar na justiça ou então em terra de cegos quem tem olho é Rei
ResponderEliminarJedi, obviamente...
ResponderEliminarGB, a prova que há "lagartos" com bom gosto.
ResponderEliminarhttp://i28.tinypic.com/4vmm52.png Diogo Salomão
Samuel
A Justiça neste País, cinzento e falido, é uma grandecíssima MERDA !!!
ResponderEliminarA justiça, para os homens de hoje, e a educação para os homens de amanhã,
ResponderEliminarNÃO EXISTEM !!!!!!!
Anónimo impublicável !
GB
ResponderEliminarComo contraponto a este post, gostaria de te ver publicar um outro, sobre a entrega das casas na Madeira e a chegada da BTV, aos USA.
Sugiro um título:
Clube de gente com Principios e Valores ou
Agir é melhor que reagir.
Era "diferente" para muito melhor.
Qual é a tua ideia? A apologia do heroi?
ResponderEliminarnao contem comigo. Fazer bem é o que espero desta direcção. o GB deve falar para ajudar a fazer mais e melhor, nao para lamber os pés.
GB
ResponderEliminarEsta Direcção, nem nenhuma outra tem obrigação de fazer o que vai ser feito, que é no âmbito da Fundação.
Sobre a BTV, a mesma só é expandida por vaidade e a única imagem que aparecerá é o retrato do presidente.
É de uma pobreza moral extrema, não sermos capazes de reconhecer mérito, a quem o tem, quando o tem.
Tenho sérias dúvidas, muito sérias mesmo, que saibas o que é o Benfica e o que é ser benfiquista.
Não tenho dúvidas que a tua pequenez, de quereres ter razão a toda a força, te transforma num bajulador e num lambe pés de quem é inimigo do Benfica.
O nojo e o rascorda, não fazem melhor.
Duvido, também, que tenhas colhões para publicar isto, mas não é relevante, ficas a saber o que penso e a minha generosidade em te aconselhar a arrepiares caminho.
'Sacanas sem lei' são uns que eu conheço se despacharem o Ramires abaixo da cláusula, como já começa a circular no 'orgão oficial' da imprensa 'independente'...
ResponderEliminarPara depois esturrarem o guito com canalha de Madrid com cláusulas de retorno e GR de 2M (3, vá...) por 8,5M.
A acontecer, teremos aí uns belos 'sacanas sem lei'.
E mais, despachar Ramires é perder muito em termos desportivos. Muito mesmo. Nem quero pensar nas transições defensivas que (não) vamos ter. Mais uma razão para não sair por valores abaixo da cláusula.
Cumprimentos,
Benfica Sempre!