O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 12 de junho de 2010

Sem Comandante, a nau afunda...

. 4 comentários
Sábado negro para o SLBenfica no campeonato nacional de juniores (empate com o FCPorto) e na Final do campeonato de Futsal (derrota com o Sporting).

Bem sei que não é politicamente correcto dizer isto, mas custa-me ver uma nau cheia de bons marinheiros - os melhores marinheiros - com um Comandante que não sabe ou não consegue tirar todo o potencial dos seus marinheiros, levando por vezes a nau para correntes que a podem afundar.

O que quero dizer com isto é que tanto no Futsal, como na nossa equipa de Juniores, temos qualidade e capacidade na nossa equipa para conquistar os respectivos títulos de campeões. Mas como Jorge Jesus demonstrou este ano, ter bons jogadores não chega... é preciso saber orientá-los, organizá-los e conduzi-los na melhor estratégia.

Definitivamente a dupla Diamantino/Chalana, que foi "encostada" depois de um ano quase sem funções, proscritos por Quique Flores, não tem conseguido retirar o melhor potencial de uma equipa de juniores que poderia, e devia, ter feito um "Cheque" ao título de Juniores, mas não conseguiram mais do que um empate, conseguido apenas graças a uma acção inteligente de Roderick Miranda em cima do apito final ao roubar a bola ao guarda-redes dos mini-corruptos.

Podemos falar da arbitragem, mas o que é certo é que uma vitória ao cabo de 5 jornadas não é o melhor cartão de visita para uma equipa de recheada de qualidade.

No Futsal, o panorama foi muito semelhante... o Campeão Europeu chegou ao intervalo a perder por 4-0 contra o rival Sporting, mostrando sempre uma total incapacidade estratégica para virar o rumo dos acontecimentos, algo que apenas ficou perto de acontecer quando decidiram arriscar no 5 para 4, tão criticado por André Lima quando utilizado pelo Belenenses.

Durante o jogo André Lima nunca mostrou ser capaz de estrategicamente inverter o rumo dos acontecimentos, ao ponto de ser visível nas imagens os jogadores a falarem entre si no desconto de tempo e o treinador a... ouvir.

É PRECISO MELHORAR! Nada está perdido para nenhuma das equipas, sendo que apenas o Futsal depende de si próprio para mostrar serem capazes de, depois do título de campeões europeus, trazerem o mais que obrigatório título nacional para a Luz.

Os juniores, têm uma missão muito complexa, até porque os mini-corruptos deverão receber instruções para não entregar o título ao SLBenfica, facilitando por isso a vitória ao SportingCP.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. é cansativo ler algumas coisas que aqui se escrevem.

    para ti, o adversário não existe. em ocasião alguma aceitas que foi melhor que nós.

    para ti, por definição, ganhamos porque somos o benfica. se fizermos tudo bem, ganhamos. mas não é assim no desporto. às vezes, mesmo fazendo o melhor com o que tens, não ganhas, porque o adversário foi melhor.

    que lenga-lenga.

    ResponderEliminar
  2. GB

    A equipa de Juniores com uma defesa daquelas, não vai a lado nenhum ...!
    Nem com o Quique :-)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado a todos os que corrigiram a informação sobre os juniores. O post foi começado a escrever qd o jogo estava ainda a finalizar e depois nao alterei.

    Obrigado e desculpem o erro

    ResponderEliminar
  4. GB tens toda a razão e eu apoio esta crónica.
    Há muito que venho a criticar estes temas.
    Haja coragem.
    Venham os verdadeiros profissionais e o final da historia passa logo a ser outro.

    André

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking