O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Obrigado, Queiroz (AKA "O Distraído")

. 3 comentários
Como é possível ser-se tão mau... tão mau treinador, tão mau seleccionador, tão vendido aos interesses que dominam a FPF e a Selecção?!!?

Ainda assim, eu que tinha problemas com o dia em que Portugal fosse defrontar o Luisão e o Ramires, no Brasil... ficaram resolvidos!

Ainda assim, eu que tinha problemas em torcer por essa final épica Brasil x Argentina... ficou resolvido!

Alimento, contudo, uma última esperança: Que o 24º jogador seja... Fábio Coentrão!

Já todos sabemos que o "Distraído" faz birras e nega o óbvio apenas para mostrar que é ele que decide - não assume as escolhas que faz... mas decide - portanto fica a sugestão para que comecemos todos a puxar pela titularidade e até estatuto de capitão para o Fábio... Com sorte ele é o preterido do grupo e assim poderá descansar mais para o Bi-Campeonato!

Quanto à convocatória... nem me vou pronunciar às escolhas. Deixo-vos apenas a minha escolha, que penso que seria a escolha um bocadinho de todos nós os verdadeiros portugueses:

Guarda-Redes: Quim, Eduardo e Rui Patrício
Defesas Laterais Direitos: Miguel e Paulo Ferreira
Defesas Laterais Esquerdos: C.Peixoto e Fábio Coentrão
Defesas Centrais: Rolando, Bruno Alves, Carriço e Ricardo Carvalho
Médios Defensivos: Pedro Mendes, Miguel Veloso
Médios Ala Esquerdo: Simão Sabrosa e Nani
Médios Ala Direitos: Cristiano Ronaldo e Ruben Amorim
Médios Ofensivos: Carlos Martins e João Moutinho
Avançados: Nuno Gomes e Danny
Pontas de Lança: Makukula e Hugo Almeida

Bem sei que a escolha não seria unânime (quase nenhuma o seria), pois em primeira instância optei por deixar de fora os jogadores naturalizados. É uma questão de princípio. Para mim, Pepe, Deco e Liedson não têm lugar na selecção de PORTUGAL (talvez na do Brasil).

Depois a inclusão de Nuno Gomes, um jogador que pouco jogou, mas que teria na selecção a importância que teve e tem no SLBenfica. A estrutura de balneário e a capacidade de jogar jogos decisivos e momentos decisivos, sem vacilar.

Confesso-vos que ainda hesitei em destinar Ruben Amorim para o lugar de médio centro e colocar Quaresma para médio direito. Não me choca minimamente essa escolha, pois confesso-vos que sou admirador das qualidades desse jogador. Infelizmente, para render precisa de ser importante na equipa e com isso ter a atenção do treinador, disciplinadamente. Com Queiroz, impossível

Assim sendo, OBRIGADO QUEIROZ por permitires o descanso dos nossos jogadores e que saiam poupados da humilhação!!! E como disse o Jorge Jesus "que ele tenha razão no final".

Como disse um amigo, a minha selecção jogou ontem... Sou português do Benfica, se o Glorioso fosse em Espanha eu seria espanhol...!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. post obrigatorio...

    ohhhh... o cebola rodriguez nao foi convocado para o mundial...

    ResponderEliminar
  2. Ms que raio foi isto? O homem tá senil? E o burro era o outro?

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa mas não consigo torcer pelo "Clube de Portugal" (sim, é este o nome da "nossa excreção" que está na inscrição da FIFA).
    Eu mudaria a inscrição para "Clube do Capacho e da Fruta Nike".
    Não me revejo neste "ajuntamento de jogadores", e não é apenas por discordar da convocatória. Todos os anos tenho opinião que x devia lá estar e y não devia calçar a bota! E não deixei de apoiar a nossa "excreção" por isso!
    Esta "excreção" é um aglomerado de jogadores escolhidos a dedo para agradar a empresários, patrocinadores e clubes que necessitam de valorizar passes de alguns cepos para poderem sobreviver!

    Quanto a Makukula concordo com a sua não-convocatório. Lembro-me bem que ele escolheu (em sub-21, penso eu) representar Portugal em detrimento do Congo. E mais tarde quis fazer o inverso. Queria abdicar de Portugal para jogar pelo Congo, mas aí a FIFA não deixou!

    Mas como sou um "grande patriota" (ou lá o que isso é) vou colocar uma bandeira Tuga com o símbolo do Benfica ao meio! Juntamente com as bandeiras das selecções representadas com jogadores ligados ao Benfica!

    PS: Não podemos ir comprar um norte-coreano para as camadas jovens?? :)

    Lembro-me há uns anos atrás que o meu pai, num Holanda-Portugal torceu, e de que maneira, pela laranja! Porquê? Porque na Holanda estavam 2 jogadores do Benfica e na Portuguesa nenhum.

    Peço desculpa pela linguagem, mas não aguento mais jogos e joguinhos corruptos (empresários, clubes, presidentes, patrocinadores, treinadores e jogadores): "QUERO É QUE PORTUGAL SE LIXE COM F GRANDE!!!!"

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking