O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A importância de uma "Amelia" a sério e outra a brincar

. 8 comentários
Sei que há alguns dos nossos leitores que não gostam que o GB venha dizer "eu avisei". Mas o facto é que algumas vezes isso tem acontecido.

Há uns dias, no tópico FUTSAL: Oh Sport Lisboa e Benfica, o Campeão!, eu disse que me agradava a ideia do Orlando Duarte assumir o cargo de "Manager" do Futsal do SLBenfica. Mas também disse na altura que ele iria ser a escolha do SportingCP para o lugar do Paulo Fernandes. A notícia ontem confirmou-se.

Hoje gostava de ARREDAR o Eduardo do SLBenfica. Não vou esclarecer se o farei por gosto, por certeza ou por convicção, mas o que é facto é que o Eduardo não será guarda-redes do SLBenfica, contrariamente ao que todos os jornais vêm tentando anunciar como estando a ser negociado.

A minha aposta - e gosto bastante da ideia - é que, para o ano, os sócios mais gozões vão continuar a poder chamar "Amélia" a um jogador do Benfica, ao fim ao cabo uma alcunha que já traz mais carinho e agradecimento do que algum factor negativo sobre o nosso "capitão" Nuno Gomes. Contudo, acho que a aposta dos dirigentes do SLBenfica é que os mais sérios adeptos possam falar de outra Amelia no plantel, sem que isso signifique uma alcunha.

Em boa verdade, acho que tanto Jesus (aka "Manager"), como Vieira sabem que para ir buscar o Eduardo... já temos um melhor que ele, o Quim, e outro que poderá perfeitamente ser o suplente efectivo, o Júlio César. Erros de palmatória destes, deixamos para o SportingCP.

Em suma, teremos uma Amelia que tem uma importância muito grande no balneário do SLBenfica e teriamo um Amelia que teria uma importância muito grande (pela sua qualidade) no campo.

Para o final, deixo-vos uma pérola que vi no blog Amo-te Benfica. LEITURA IMPORTANTE.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Espero que acertes campeão.

    ResponderEliminar
  2. se o eduardo vier, obivamente tem que ter todo o nosso apoio. porque se ele vier e porque jesus o escolheu, e jesus ja merece a nossa confianca.

    eduardo, aos 27 anos, como guarda redes, pode ainda melhorar. e tem potencial para ser, nao um preudhomme obviamente, mas sem duvida para superar o quim. ate com a ajuda dele se for preciso.

    por isso ha que esperar.

    se vier o amelia, o romero, o victor, tera o mesmo apoio.

    ResponderEliminar
  3. O GLORIOSO13/5/10 16:39

    Espero Geração que seja verdade, que o parvo GR da equipa do sr. Prof. não venha para o CAMPEÃO NACIONAL.
    Amélia parece-me um bom GR mas sinceramente o problema creio que não se resolverá pois o Quim voltará facilmente a ser o titular. Já o escrevi em muitos blog´s gloriosos gosto muito do Quim, tenho uma grande admiração pelo melhor GR português e merece muito terminar a sua carreira no nosso Glorioso, ele que é um dos nossos. Mas se o Quim é mais que suficiente para ser Campeão na Europa e a história é diferente.
    Precisamos de 1 enorme GR, daqueles que realmente fazem a diferença e não é o italiano Amelia apesar de ser um bom GR (melhor que o Moreira). Sei que esses custam muito caro e estão todos em grandes clubes e que já não há Preud´Hommes disponiveis mas ainda se podem achar alguns e a preços razoaveis, dou o exemplo do Ochoa do Mexico. Não era de investir 8 a 9 milhões num GR como ele?

    P.S- O Orlando Duarte vai de facto para o WC e fianalemte poderam dar alguma luta aos Campeões Europeus, apenas isso já disse o André já provou ganhando tudo que é o homem certo no lugar certo.

    ResponderEliminar
  4. Venha quem vier - até pode ser o Eduardo desde que aprenda a 'sair' de entre os postes - só não quero passar o tempo a 'rezar', cada vez que há um canto ou um livre lateral, contra o Glorioso.
    Entre os postes estamos bem servidos...!

    ResponderEliminar
  5. Eduardo descartado. Mais uma vez acertaste. Parabéns!!!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Agora so me falta fazer o pleno quando Amelia for contratado para o SLBenfica... ;)

    Romero a caminho do Génova... porque será? ;)

    ResponderEliminar
  7. Como nunca pensei ver Aimar e Saviola no Benfica, vou continuar a sonhar com o Akinfeev.

    ResponderEliminar
  8. Eter, e somos dois... :) Pode-se gastar 10 milhoes num avançado na n se gasta isso num ENORME GR que é Akinfeev... E novo!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking