Foi arquivado (mais) um processo contra o FCPorto na justiça portuguesa. Somos levados a concluir que a sociedade é muitíssimo injusta contra aquela agremiação. Senão vejamos:
- Ouvem-se as escutas onde é CLARÍSSIMO que é exercida corrupção sobre os árbitros, jornalistas e afins...
INJUSTIÇA: Todos sabem que é ilegal promover escutas não autorizadas (LOL), pelo que é inaceitável condenar alguém com base em escutas. Pobres coitados.
- A UEFA tem um conjunto de regras para participação em provas europeias, uma delas é a impossibilidade de um clube ser formalmente culpado por Corrupção. O Processo Apito Final, assim julgou o FCPorto...
INJUSTIÇA: Obviamente que é precipitado fazer esse juizo, pois apesar de todos os demais estarem a cumprir penas, e mesmo esse clube, a FPF ainda precisava de confirmar essa decisão...
- Há uns tempos atrás, descobriu-se que o FCPorto aliciava e compensava os funcionários do SEF para, DE FORMA ILEGAL, obter vistos definitivos para jogadores e familiares oriundos do Brasil, especialmente.
INJUSTIÇA: Ao que parece, jogar com os jogadores ainda com o visto provisório, ou mesmo manter uma prática de oferta de bilhetes, camisolas, etc... é considerado pela justiça como "motivo de arquivamento com base no facto de ser uma prática institucionalizada a nível nacional, no SEF". Ah uffff... ainda bem se isso acontece com mais situações, não se vai procurar penalizar TODOS! Não... vai é safar-se o FCPorto por causa disso!
É absolutamente vergonhosa, a forma a justiça nacional permite que "pessoas bem relacionadas politicamente e na justiça" possam passar incólumes em processos judiciais, porque têm bons amigos na política e também porque criam uma teia de amizades corruptas na justiça!
lololpodes continuar com outros casos, o guarda abel, a penhora das casas de banho dAS antas, o fcp-Benfica de 92, calheiros, etc etc etc. é, de facto um clube injustiçado. ainda bem que há na justiça portuguesa pessoal compreensivo
ResponderEliminarCaro GB, realmente é incrível esta justiça à portuguesa.
ResponderEliminar