O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 12 de dezembro de 2009

Ser incompetente perante Giorgio e os seus discípulos

. 11 comentários
INACREDITÁVEL! Como é possível termos visitado Braga (ou o FCPorto disfarçado de vermelho) e termos sido totalmente incompetentes a gerir um "cenário de guerrilha" que tinha como único objectivo prejudicar e desestabilizar os nossos jogadores... e voltarmos hoje a cometer o mesmo erro!??

Era mais do que óbvio que ia acontecer no José Arcanjo (não foi por acaso que o jogo não se realizou no Estádio do Algarve) exactamente o mesmo ou pior do que acontecera em Braga.

Mais uma vez fomos incompetentes e descuidados e o saldo ao fim de 45' era já uma desvantagem no marcador, jogadores nervosos e instáveis... e uma expulsão de DiMaria que, mais uma vez, esteve na origem de situações que prejudicaram o SLBenfica.

Só aos 40min de jogo alguém do Benfica percebeu o que se estava a passar e preciso de ser Jorge Jesus a correr para a porta do túnel de acesso a evitar a entrada dos jogadores para que não se repetissem problemas!

INACREDITÁVEL! Por quanto mais tempo vamos continuar a ser explorados, gozados e prejudicados, para levar ao colo o clube corrupto do Sistema?

Quando é que o Rui Costa começa a abrir os olhinhos para estas coisas e deixa de se preocupar com a sua imagem entre os benfiquistas em vez de se preocupar de desempenhar bem as suas funções e controlar estes acontecimentos junto dos jogadores, de forma antecipada?

O que mais podia ter desejado hoje Giorgio di Bufa, senão o SLBenfica ter deixado 2 pontos numa equipa 100% controlada por si e, no mesmo jogo ter ainda inibido a utilização de Ramires, DiMaria e Fábio Coentrão para o jogo com o FCPorto na próxima jornada???

Pobre Benfica! Enquanto continuarmos assim, será inglório o fabuloso trabalho do treinador e dos incansáveis jogadores... pois há um Sistema Corrupto inteiro a lutar contra eles... e ninguém os protege.

PS- A toda esta "montagem", nem faltou o dedo do árbitro no 1º golo (não há qualquer falta) e no 2º golo quer-me parecer haver fora de jogo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Estes jogadores não têm estofo para ser campeões, não aguentam a pressão inerente ao cargo que é vestir aquela camisola.
    Foram várias as oportunidades que tivemos de subir ao primeiro lugar isolados e o comportamento competitivo dos jogadores foi miserável.
    É lamentável, talvez quando tivermos a 5 ou 7 pontos do porto voltemos a jogar bem, mas aí já o puzzle ta desvendado...

    ResponderEliminar
  2. não vale a pena querer combater o sistema quando se faz parte dele

    ResponderEliminar
  3. Tiago (197145)12/12/09 23:37

    Acho que acima de tudo o Benfica tem de se queixar do seu mau jogo, de não ter conseguido mostrar o fio de jogo habitual, de ter falhados MUITOS passes, de não ter rematado de fora da área, de não ter feito bons cruzamentos.

    Não concordo que o árbitro tenha sido o culpado.
    O Di Maria foi bem expulso, e o Coentrão fez mesmo falta para amarelo.
    A falta do livre do primeiro golo do Olhanense não existiu, mas o Benfica tb já tinha beneficiado de um livre mal marcado que não soube aproveitar.

    Para mim, os grandes motivos foram:
    - o jogo colectivo, com falta de fluência, incapacidade de circular a tabela em progressão, como costuma acontecer;
    - a expulsão estúpida do Di Maria, que foi um verdadeiro IMBECIL, que devia levar uma multa de pelo menos dois ordenados, porque pôs em causa o sucesso do Benfica;
    - o péssimo jogo do Felipe Menezes, que falhou muitos passes;
    - o mau jogo do Maxi, que fez vários centros disparatados.

    Agora tem de se preparar sem Di Maria, sem Ramires, sem Coentrão, e sem Ruben Amorim. Sem sabermos se Aimar recupera até lá.

    Ou têm estofo, ou não têm.
    Vamos ver.

    E eu estarei lá para apoiar.

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, Vi o mesmo jogo que vcs e aquilo qur vi foi falta de atitude mental.
    O arbito não teve influencia se não não tinha expulsado o djalmir.
    A unica culpa para mim é o balneario não estar blindado.Acho que o jorge jesus tambem já está a inventar um pouco.
    Tenho fé. vamos ver.

    ResponderEliminar
  5. Mensagem sábia, do "Anónimo" que fala do Sistema.

    ResponderEliminar
  6. daqui am geracao...por acaso viste o amarelo ao coentrao? isto é roubo. o que pode ele fazer ?

    ResponderEliminar
  7. Desculpa não concordar contigo!!!! O que fez JJ ao intervalo quando não deixou os jogadores entrarem no túnel enquanto houvessem jogadores do Olhanense é a prova de que todos eles sabiam que iria haver várias provocações. ninguém tem culpa que o Di Maria seja a estupidez em pessoa!!! O amarelo do Coentrão foi bem mostrado!!! Ninguém reagiu ás provocações a não ser o Di Maria.

    ResponderEliminar
  8. É preciso é calma...
    SAIREMOS VENCEDORES!!!

    ResponderEliminar
  9. F*DA-SE MAS NÃO HÁ UM BENFIQUISTA QUE ACREDITE NESTA EQUIPA?!!!
    NO MOMENTO EM QUE ESCREVO TEMOS 4 PONTOS
    DE AVANÇO SOBRE OS OUTROS...
    TEMOS MEDO É???
    NA LUZ??!!
    É POR UM JOGO QUE SOMOS MAUS?!!!
    O DI MARIA OU É BOM OU É MAU, DECIDAM-SE...
    NUM DIA VALE 4O MILHÕES...NOUTRO NÃO VALE UM CHAVO... DECIDAM-SE...
    PARA MIM É ÓPTIMO... ONTEM, HOJE E AMANHÃ...

    ResponderEliminar
  10. o Di pode ir para o City em Janeiro, não merece melhor clube....cabecinha oca, fdx....

    Quanto ao resto, o Nojo fala do off-side do NG (lol) e esquece a mesma regra para o 2 dos Porquinhos....enfim... Falam da falta do DL (tambem lhe falta um pouco de cabecinha) mas ninguem fala do carrinho do Garcia nessa jogada...e ainda faltaram cartões aos porquinhos no sururu da 1° parte...

    ResponderEliminar
  11. Desculpem lá mas nòs devedos estár contentes pelo empate pela forma como o jogo correo não merecemos ganhar e não vale a pena arranjar desculpas. E contra o porto lá estarei a apoiar a equipa, isto vai ser terrivel até ao final do campionato,mas garanto que seremos campioes.

    O que me está a partir a cabeça é ésta estroturação da sad.
    Agradecia a quem perceba alguma coisa disto que continue a escrever, para ver se eu e provavelmente outros sócios fiquemos esclarecidos até ao dia da assembleia.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking