Frio, Chuva e... Ambição
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Frio, Chuva e... Ambição

 ●  + 7 comentários  ● 
AMBIÇÃO! Foi a palavra-chave desta noite... Um Benfica à Benfica! Não foi um Benfica espectacular... foi o único Benfica possível, contra a equipa que antevia uma semana dificil para o Benfica com duas derrotas (basquete e futebol), mas que na prática saiu o tiro pela culatra e quem perdeu os dois jogos foram os corruptos.

Com muita chuva e, consequentemente, com o relvado em más condições... JJ percebeu bem que o FCP ia arrancar mais com músculo do que com qualidade. Receita? Fazer o inverso...

Não me enganei quando disse que iam procurar "atacar" David Luiz, Javi Garcia e Cardozo... e entre agressão ao espanhol (pelo Cebola) até ao amarelo injusto ao brasileiro, o ramalhete só ficou composto com umas três ou quatro vezes que embrulharam o Ramires em choques... até que cedeu mesmo e teve que sair.

Por marcar ainda ficou um penalty (e consequente expulsão com o 2º amarelo) por mão claríssima de Cristian Rodriguez, numa noite onde os corruptos apenas tiveram um remate digno desse nome.

Bem pode o Jesualdo queixar-se do relvado (como se o Benfica não tivesse jogado na mesma relva), pode queixar-se que nos últimos 15' o Benfica fez o que o FCPorto faz tantas e tantas vezes (controlar o jogo)... enfim, ele pode queixar-se do que quiser, mas a verdade é que o Benfica ganhou e ganhou bem... muito bem!

PECA POR ESCASSO O RESULTADO! 2-0 era bem mais justo.

Por fim, e porque escrevo o que é justo e não o que interessa a algumas pessoas, a direcção esteve bem no jogo de hoje, como eu temi que pudesse não acontecer. Desde o "incendiar" o público com o "cheira bem, cheira a Lisboa" até à informação aos apanha-bolas para... relaxarem no fim do jogo"... passando por outros pormenores interessantes (no túnel, mas que não vou falar).

Fico contente que o repto aqui lançado esta manhã tenha tido sentido... ao ponto de se ter PROVADO que eu estava certo... ;)

PS- Agora vou mas é para o quentinho para recuperar do frio e chuva que apanhei... com gosto!

7 comentários blogger

  1. hulk e sapunaru foram expulsos no tunel.

    ResponderEliminar
  2. Se existe equipa que realmente ainda não ganhou a uma grande equipa esse é o porto, pois a única grande equipa que tinha jogado até ontem foi o chelsea e perdeu os dois jogos, a tão propalada melhoria de forma deles foi ganhar uma equipa em descombros (atlético de Madrid)e ganhar 2-0 ao Setúbal, ontem apanharam com o Benfica mesmo desfalcado de 2 habituais titulares e levaram um banho de bola...!!! para quem dizia que ia ser um fim de semana difícil para o Benfica com 2 derrotas com o porto, só espero que se entale com os pinhões...!!! VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

    PS-ontem ganhamos um plantel...!!!

    ResponderEliminar
  3. Um Glorioso Natal para todos os Benfiquistas.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  4. É engraçado como quando as coisas correm bem, já a Direcção esteve bem e o que importa é que fique provado que tinhas razão... mas fica-se sempre com a sensação de que se as coisas não corressem bem, então a Direcção já não teria estado bem (por n motivos, e não poderias falar de todos...), mas o que realmente importaria é que no post viria, de qualquer forma, que tinha ficado provado que tinhas razão...

    ResponderEliminar
  5. caro benfiquista, são privilégios de quem sabe do que fala... e fala antes de acontecerem as coisas e não na tranquilidade dos factos ocorridos.

    como viste não critiquei por criticar, e vim aqui dar a conhecer que estiveram bem nas decisões que tomaram em torno do jogo.

    nao beijo o chão que ninguem pisa, meu caro

    ResponderEliminar
  6. Banho de bola e de tatica !!! BENFIIIICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    E ainda foram ajudados pelo Lucilio...cartoes no bolso, apito esquecido...enfim...o costume...mas não chegou !

    ResponderEliminar
  7. momento hilariante da semana: rosa santos, ex-arbitro dourado, do tribunal de o jogo, diz que javi garcia devia ter visto amarelo no lance em que rodriguez o agride!

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares