O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

OFICIAL: O GB odeia o FCPorto em Vermelho (Braguilha)

. 6 comentários

Depois de nas últimas horas me ter desdobrado em contactos para perceber o que se passou no túnel de acesso aos balneários e com a forma como a equipa do SLBenfica foi recebida em "Braguilha", tenho a afirmar que para o GB doravante o "Braguilha" é um clube BANIDO deste blogue e será denunciado em toda e qualquer tentativa de protecção ao Sistema corrupto.

Segundo nos foi possível apurar, toda a organização do jogo foi pensada para colocar os jogadores, funcionários e dirigentes do Benfica numa posição de submissão.

Algumas dessas situações são hoje contadas no Jornal A Bola, mas há mais. Diz quem presenciou que se reeditou o ambiente do antigo estádio das Antas, onde se procurava criar um clima de intimidação a jogadores e dirigentes, procurando mantê-los o mais submissos e humilhados possível e procurando que isso fosse evidente para o exterior.

Segundo afirmaram algumas fontes contactadas pelo GB, findo o encontro do Benfica com o Nacional, foi premeditada em "Braguilha" e com a intervenção azul-corrupta, uma escaramuça no túnel que visasse a expulsão de jogadores do Benfica ao intervalo, com alvos bem identificados previamente (Cardozo, DiMaria, Coentrão e David Luiz).

Obviamente que o ex-XupaDragay Sousinha estava conivente com tudo e "cumpriu o seu papel". De resto foi ver o clima de insultos, tentativas de desestabilização, agressões e provocações verbais a jogadores e dirigentes, até às cenas relatadas hoje no Jornal A Bola.

É, portanto, um dado adquirido que o Benfica foi vítima de um sistema bem montado e com o qual convivemos há muitos anos no Estádio do Ladrão (e especialmente antes nas Antas). Essa situação colocou em causa os níveis de estabilidade emocional de jogadores, dirigentes e funcionários.

Nestas situações tornam-se evidentes as (ainda) grandes faltas de organização do Clube para estas situações, desconhecendo os meandros deste tipo de organizações mafiosas e corruptas. Esta parte não é uma crítica ao clube, mas um alerta. Para vencermos este tipo de estrutura temos que nos saber organizar antes, precaver e sobrepor - com atitudes - a todas estas situações.

Quando eu defendi, em tempos, que tinhamos que ter um profissional do futebol como José Veiga, era exactamente a este tipo de situação que me referia. E lamento bastante que tal seja incompatível com a presença de Rui Costa e Luis Filipe Vieira no Clube.

Que fique bem claro que o clube mantém limitações organizativas no que diz respeito à defesa e protecção da estrutura do Clube. Há vários exemplos que não importa agora apontar ou criticar, mas sim alertar para a necessidade de fechar essas brechas, pois não conseguiremos sobreviver ao Sistema Corrupto se não as fecharmos, dado que é exactamente por aí que vão tentar derrubar-nos.

Anteriormente, exploravam fragilidades e faltas de organização dentro do campo e fora dele. Mas dentro do campo o JJ já resolveu o problema e jogamos hoje um futebol do mais atractivo que há na Europa e no Mundo. Mas não resolve tudo.

Voltando ao "Braguilha", em boa verdade nunca fui grande admirador desse clube, nem mesmo quando lá tinham o Cajuda. Mas depois de saber que, deliberadamente para defender os interesses dos Corruptos do Porto, "montaram" uma teia que incluiu agressões, armadinhas, menosprezo, desprezo e humilhação de jogadores, técnicos, dirigentes e funcionários do Benfica...

BRAGUILHA = Banido (enquanto lá estiverem dirigentes submissos - pois não pretendo confundir o clube com quem o dirige)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Concordo em absoluto. Faltou-nos "esperteza" e temos de corrigir essa falha futuramente sob pena de acontecer de nvovo.

    ResponderEliminar
  2. Caro GB
    Tudo o escreve para mim faz sentido.
    Basta ler no meu blog

    www.senhores-do-apito.blogspot.com

    é preciso não calar a nossa voz e exigir das estruturas do SLB que dever reclamar em todas as instancias a VERDADE sobre o que aconteceu.
    Calar é continuar a levar com eles (mafiosos e corruptos).
    Um abraço benfiquista.

    ResponderEliminar
  3. Grande Geração Benfica,

    saúdo o teu regresso e os teus grandes posts em defesa do nosso clube.

    ainda hoje de manhã escrevi que o Benfica caiu em Braga numa cilada á FCorrupção do Porto.....

    felizmente escreveste isto o que me vêm dar razão e agora vou saudar lá no CD'AG(estava só á espera de um post destes para o fazer..) o teu regresso e claro salientar este post.

    Obrigado e saudações gloriosas,

    abraço.

    p.s como é que é nomeado o Jorge Sousa para o Braga-Benfica e na Luz ninguém fala nem faz pressão?

    como é que é possível isto?

    qual será o próximo jogo em que o Jorge Sousa nos vai roubar?

    o Benfica têm que acabar com a carreira dele na arbitragem!

    ResponderEliminar
  4. Grande post. É bom ter te de volta GB.
    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  5. Se no inicio do jogo não entendi o porquê do LFV estar sentado ao lado do dromedário... menos compreendo agora!

    Abraço
    ..

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking