O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 29 de novembro de 2009

From Braga, with love!

. 3 comentários
Muito interrogavam-se do impacto da derrota de Braga no percurso vitorioso do Benfica!

Se dúvidas houvessem, mais do que a derrota, os acontecimentos de Braga deixaram marcas... e muitas. O Benfica não mais voltou a exibir a qualidade que nos habituou nos primeiros jogos. Depois disso seguiu-se uma vitória sofrida ante a Naval, uma derrota com o Guimarães e um empate sem sabor com o Sporting.

Nem sequer estou com vontade de "esmiuçar" o jogo! Durante a partida ia recebendo mensagens a dizer "que roubalheira" a propósito do lance da mão de Polga, que daria a respectiva expulsão do brasileiro a 15min do final do jogo.

SIM! É verdade! Pedro Proença deixou, como habitual, a sua marca a prejudicar o Benfica. Nós sabiamos que ia acontecer, tal como o Vitor Pereira também o sabia, senão não o tinha nomeado "há já dois meses" quando o Giorgio viu o poder de fogo do Benfica.

Um nota muito positiva para Sidnei, que honrou a oportunidade e a vaga de Luisão, em oposição ao rendimento de Aimar e do totalmente desinspirado DiMaria. Mais uma vez, Jorge Jesus teve também algumas opções com as quais não concordei e que na minha opinião contribuiram para a submissão do Benfica face a um frágil e descoordenado Sporting.

Sim, podemos queixar-nos do Proença, mas tal como com Braga, Naval e Guimarães penso que podemos queixar-nos mais ainda de nós próprios, da nossa desinspiração e falta de acerto acumulada em inexplicáveis precipitações e passes falhados.

Em resumo, fica a nota explicativa e já aqui tantas vezes afirmada: Eles sabiam bem o que estavam a fazer quando "montaram o circo" em Braga. Os resultados estão à vista... já o ano aconteceu o mesmo! Mas não se passa nada... continuemos a ser comidos por tolos e a pedir ao Vitor Serpa e ao José Manuel Delgado para fazer umas capas que a malta goste!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. "podemos queixar-nos mais ainda de nós próprios"

    O Benfica baixou de rendimento e volta a expôr-se aos erros dos árbitros. Um Benfica demolidor consegue sobrepôr-se. A um Benfica normal, basta um erro para colocar areia na engrenagem.
    Em 3 jogos a doer, Braga (líder), Guimarães (taça, jogo a eliminar) e sporting (derbi) o Benfica não ganhou 1. Isto sim é preocupante.
    Ainda mais quando falta pouco para o jogo com os corruptos. E espera-nos o olarápio.
    A jogar "só isto" é certo que não ganhamos. E nem é certo que mantenhamos a vantagem até esse jogo.
    Pelos vistos era pedir demais chagar a esse jogo com 5 pontos de vantagem.

    Acorda Jesus. Estou-me cagando se o sporting diz ou não adeus ao título, estou é preocupado com o facto de o Benfica não conseguir ganhar. São maus sinais a mais.

    ResponderEliminar
  2. O problema do sistema/arbitragem sempre me preocupou e vai continuar a preocupar-me. Contudo quando o Benfica começou a jogar futebol que condizia com atitude, admiti ser possivel ganhar contra tudo e contra todos. Os 3 últimos porém voltam a reforçar a grande probabilidade de chegarmos a Junho sem ganhar nada. Sinceramento não vejo a mesma atitude no grupo (incluindo o JJ) que vi quando jogava e goleava e se o Benfica não jogar para ganhar (sem espinhas)venha quem vier não acredito que iremos a lado algum. O Benfica NÃO PODE ACOMODAR-SE COM VICTÓRIAS MORAIS!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking