O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 30 de junho de 2020

Alguns comentários sobre a situação do SL Benfica

. 141 comentários


Só mesmo anjinhos ou gente que vive na sua bolha de amigos é que pensam que Vieira sequer considera abandonar o lugar de presidente do SL Benfica.

Ontem já assistimos ao discurso do "voltar ao tempo do Vale e Azevedo", das "pedras da calçada que não era nossas", com uma inovação: a culpa foi vossa benfiquistas. Não tornem a dar cabo do clube.

Assistiremos nos próximos tempos a várias curiosidades. Teremos vários tipos de benfiquistas:

- Os vieiristas convictos que continuarão a defender o homem até ao último momento

- Os vieiristas de ocasião, que gostam de estar perto do poder e que preferem ainda estar por perto enquanto acharem que Vieira não cai

- Os ex-vieiristas recentes que, certos de Vieira vai cair, já se aproximam daquilo que apelidam de "projecto credível", seja ele o de Rui Gomes da Silva, de Bruno Costa Carvalho ou da via a apresentar pelo grupo de Adão e Silva, Vasco Mendonça ou Nuno Rogeiro (e outros nomes de que falaremos brevemente)

- Os que nunca foram nem vieiristas mas preferiam a estabilidade relativa dada por Vieira e por isso votavam no homem. Esses hoje estão sequiosos de alternativas

- Os que nunca votaram nem foram a AGs. Esses perante o descalabro das últimas semanas, estão a avaliar o que fazer nas próximas eleições e se valerá a pena votar pela primeira vez

São tempos de sofrimento para todos nós benfiquistas de gema, pois ver o SL Benfica perder 2 campeonatos em 3 anos para os andrades falidos é de arrasar qualquer coração vermelho e branco.

Ainda assim, acho que todos os que querem destronar Vieira ainda não terão percebido que têm que fazer muito mais para lá chegarem.

Luis Filipe Vieira, o antigo sócio do FC Porto e Sporting, fanático do Yazalde, não se tem mantido no poder porque é tolo ou porque anda a dormir. Não moldou estatutos à sua medida porque quer promover a democracia no SL Benfica.

Tem montada uma máquina de votação electrónica imbatível, ao contrário do que pensam os otários a quem a vitória pífia de sexta-feira entusiasmou. Meus caros, quantos mesmo votaram na sexta-feira? 1500? Têm a certeza disso? Se sim, então ok. 

Alguns dos que aparecerão a clamar por uma alternativa a Vieira ou até mesmo a apoiar ou participar nela, são os mesmos que "mamaram na teta" de Vieira nos últimos anos, através de negócios empresariais com o universo SL Benfica.

Outros frequentavam a tribuna presidencial ou o Lounge, gabando-se da proximidade com a SAD ou com Vieira, muitas vezes até usufruindo de bilhetes extras ou outras pequenas regalias.

Gente que exibe benfiquismo por todo o lado, com fotos, selfies e beijos na camisola, mas que faria o mesmo do outro lado da Segunda Circular, se tais vantagens financeiras e pessoais existissem lá. 

"Credíveis", dirão alguns.

Como benfiquista, o que me interessa é que, já ou em Outubro:

Seja com Bruno Costa Carvalho, com Rui Gomes da Silva, com Noronha dos hamburgueres, o Ferreira Queimado do Rugby, o Norton da SIC/RTP ou com qualquer outro, possamos ver alternativas, projectos, ideias, equipas e possamos votar num novo ciclo no Sport Lisboa e Benfica livre de  Luis Filipe Vieira.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

141 comentários

  1. Um dia teríamos de concordar.
    Eu não percebo é como é que ainda se apoia o traste do Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem diria, ao fim de tantos anos de discussão? :)
      Abraço!

      Eliminar
    2. Como se apoia ainda?

      Simples, se tu tiveres capacidade financeira para "besuntares" as mãos a muitos associados e ou casas, também tu terias boas probabilidades de ser eleito Presidente do Benfica,

      Como diz, e bem, o Shadows (o único escriba deste blog que sempre teve uma opinião firme e convicta sobre o vieira, sem a mudar ao sabor do vento-vulgo BbyGB) o actual presidente do SLB foi conseguindo manobrar tudo e todos à sua volta, por forma a ser intocável...

      ... e agora, como é que o tiram de lá?

      MaTic

      Eliminar
    3. Quem houve uma mentira durante 17 anos, acha que é verdade. As pessoas hoje em dia não têm tempo para andar a fazer fact-checking das mentiras que são debitadas pela máquina de propaganda.

      Eliminar
    4. Já agora uma pergunta:a mensagem meia-hora antes de Lage era de todos estavam com ele e ele com todos. Na conferência o LFV diz que Lage põe o lugar à disposição com o argumento de que ninguém o quer como treinador, ou coisa parecida?.

      Acho que Vieira fez o filme ao contrario para não pagar a Lage dizendo publicamente que foi o treinador a sair e não o LFV a empurrá-lo.
      Cheira-me a esturro esta questão.

      Eliminar
    5. Anónimo30 junho, 2020 17:26

      Como se apoia ainda?

      Simples, se tu tiveres capacidade financeira para "besuntares" as mãos

      ELE APENAS TROCE PR DENTRO DO BENFICA O QUE SABIA FAZER MELHOR FORA DO BENFICA COMPRAR AS PESSOAS!!

      Eliminar
    6. NunoFigo1/7/20 17:29

      “Concordar”, NSC?!

      Concorda com a acusação gravíssima de manipulação do voto eletronico?!
      Onde está o Shadows a denunciar “o que sabe” à mesa da AG? Ou mesmo à CNE, que validou o sistema utilizado pelo Benfica?

      Insinuações sem provas, para criar narrativas...

      Não, continuo a não concordar. Não concordo com cobardes que insinuam mas não acusam.

      Eliminar
  2. BenficaCampeão30/6/20 17:29

    Adivinham-se tempos conturbados para o nosso clube.Espero que em Outuro possamos sair revigorados.
    Quero colocar uma pergunta pela segunda vez,já que na primeira tentativa a mesma não foi publicada.
    Enquanto RGS fez parte dos orgãos sociais, o voto electrónico foi utilizado?
    Se sim,porque só agora faz alusões à sua transparência?
    Considero esta questão muito importante para perceber que perfil tem o candidato Rui Gomes da Silva.Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é que terá que responder a isso.

      Eliminar
    2. O voto electrónico foi implementado nas eleições de 27 de Outubro de 2006.

      Na altura a Comissão Nacional de Eleições (CNE) assegurava que o voto electrónico era credível.
      Entretanto sabemos todos que o RUI PINTO passeou-se nas contas e ficheiros da estrutura que até estava adiantada 10 anos, como cão por vinha vindimada!!!

      De 2006 até agora passaram-se 14 anos e muita coisa foi entretanto descoberta para descobrir carecas.
      Hoje um bom informático, para não falar de um haker, sabe fazer coisas e loisas nas urnas electrónicas.
      Uma urna onde se vota no escuro, sem nos dar um talão onde podemos verificar em quem votamos, presta-se a todas as dúvidas.

      Se o Rui Pinto ler as certezas dos apaniguados de Vieira sobre o voto electrónico, vai rir-se às gargalhadas!!!

      O chumbo de 0,49% do orçamento, deve ter sido controlado pelo "informático" da estrutura, com o fim de credibilizar a urna electrónica para as eleições de Outubro.

      Voto electrónico...a mim não me enganas tu!!!

      Eliminar
    3. Como grande sofredor, porque vivemos intensamente tudo que se passa... estou a 7500 km de portugal e nao consigo ficar mais de 1h sem clicar no telemovel para ver se tem novidades, passei parte da minha vida assistindo quase todos os jogos fosse onde fosse dentro do estadio ao frio e a chuva muitas das vezes... se o Benfica perde são dias de ressaca até o próximo jogo e nada corre bem até lá, é no trabalho é em casa seja onde for... só quem sofre intensamente sabe do que estou a falar...

      Fiz esta introdução para falar de Rui Pinto e LFV.

      Quando apareceram as primeiras noticias de Rui Pinto eu logo pensei este gajo portista vais destruir o benfica se falar... mas refletirmos bem e com muita consciência como seria bom que esse "trabalho sujo" do Rui Pinto fosse aproveitado pelas autoridades para de forma correta e sem tendências clubísticas para desmantelar essa rede mafiosa que certamente o sócio de Jorge Mendes... LFV é um dos grandes intervenientes e beneficiados das transações bilionárias que o novo futebol origina.

      Hoje o futebol não é mais um desporto de paixões para a maior parte dos dirigentes, mas sim formação de quadrilha para lavagem de dinheiro de grande magnatas e de grandes oportunistas criminosos.

      Quando Rui Pinto disse que corria risco de ser apagado, não era mentira nenhuma !!!

      Que se faça justiça a todos esses criminosos que se aproveitam do cargos para beneficio próprio e dos seus.

      Concordo plenamente na teoria do resultado da Assembleia Geral que foi muito bem arranjado, foi uma derrota por uma nesga, quase um empate técnico sem repercussões absolutamente nenhumas para a bandidagem... apenas teve uma única estratégica Tu falou e muito bem ser utilizada de instrumento de propaganda para viabilizar o mesmo sistema controlador para as eleições.

      Tão degradante quanto isso e quase a roçar o "nojo" é o fato de utilizar a máquina com dinheiro do Benfica em beneficio só de uma campanha, que o que salta logo à vista a utilização da BTV maior veiculo de comunicação para chegar aos votantes...
      Não aceitar debater ideias e projetos com outros candidatos merecia por si só o desprezo dos sócios na urna !!!

      Eliminar
    4. GRATIDÃO ? ? ?

      POR TER TIRADO O BENFICA DA BANCA ROTA?

      Não podemos esquecer que foi Vilarinho que iniciou, alavancou e garantiu todo o processo de alavancagem financeira do Sport Lisboa e Benfica, sem a credibilidade dele e de seu lastro LFV nunca, jamais tinha chegado a Presidente do Benfica.

      Tem seu mérito na continuidade do processo e na profissionalização do clube, mas temos que ter em conta que a marca BENFICA é uma máquina de fazer dinheiro!!! qualquer gestor sério que tenha foco em administrar e não em se beneficiar tem toda a obrigação de fazer o mesmo ou melhor até, sem ter que passar 20 anos e ainda não se livrou da totalidade do passivo e sem ter que antecipar recebíveis de contratos futuros.
      Com tanta venda de jogadores como não fazer melhor ???
      Neste quesito minha gratidão é obrigado mas um obrigado muito deslavado.
      Porque ele não fez nenhum milagre porra!!! ele não fez mais que sua obrigação, outros antecessores é que foram mais criminosos e ladrões do que ele !!!

      INFRAESTRUTURA ?

      ESTÁDIO NOVO...

      Estádio Novo por muito que ele reclame esses louros, nunca será reconhecido como pai da criança. Foi eleito Presidente a 3 de novembro de 2003 e o estádio inaugurado a 25 de outubro de 2003, uma semana antes... ele pode falar sim que foi mais uma alavanca para o consagrar Presidente se aproveitando também do trabalho dos outros.

      SEIXAL...

      Excelente academia e centro de treinos, mas até o Sporting tem Acolchete, quase todos os grandes clubes hoje têm essas condições, faz parte da evolução do futebol, com qualquer outro Presidente acabaríamos por ter um "Seixal", e se o Presidente fosse construtor civil ou tivesse amizades profundas com construtores civis, teríamos uma obra da mesma grandiosidade que temos hoje, pois o Benfica é bom pagador!!!

      Gratidão por RESULTADOS DESPORTIVOS é falar de brincadeira né???

      Em 20 anos a frente do futebol do Benfica o homem foi 7 vezes campeão, verdade mesmo 7 VEZES !!! 3 Taças de Portugal !!!

      COMO PODE SER POSSÍVEL? PIOR QUE FOI MESMO POSSÍVEL COM ESTE INCOMPETENTE à frente do futebol nos últimos 20 anos !!!

      PESSOAL QUEREMOS MAIS 4 ANOS DISTO ???

      CHEGA DE GRATIDÃO... JAMAIS DEVERIA SER POSSÍVEL PERPETUAR PRESIDENTES, MÁXIMO 2 MANDATOS E GENTE NOVA, BENFICA É DOS SÓCIOS E NUNCA DO SEU PRESIDENTE !!!

      Eliminar

    5. Com o voto electrónico, o voto deixa de ser anónimo.

      Eliminar
    6. Anónimo1/7/20 09:36

      Anjogosi... Benfica com gestores sério em 17 anos já tinha o Passivo a Zero. Maior parte dos sócios do SLB, estão redondamente enganados com o Vieira e com F. Tavares. O acesso aos discos do Rui Pinto, vai por o nome do Benfica na merda, passaram coisas no Benfica em termos de compra e venda de jogadores que nem vos passa pela cabeça, adjudicação de obras, fornecimento de logística, patrocínios, partners, negócio com a Nós... O MP é a PJ está de olho. É Benfiquista actuem antes que o Clube volte a treinar no Estádio Nacional e jogar no campo do Real... Depois não venham dizer que não alertei, os meus 50 votos não vão para Vieira e seus acólitos.
      Carlos Silva

      Eliminar
    7. BenficaCampeao1/7/20 09:36

      Não sou conhecedor do funcionamento do sistema,logo não me vou pronunciar.
      A minha questão está relacionada com o carácter ou falta dele de RGS.
      O voto electrónico, assim como muitas outras situações que o candidato tem assinalado,já existiam e aconteciam quando o próprio fazia parte da Direção.
      Vieira dá sinais de estar esgotado,mas RGS não passa de uma fraude.
      Alternativas crediveis precisam-se.

      Eliminar
    8. Anónimo1/7/20 17:31

      O voto em AG no Benfica só é secreto em AG eleitoral. Não era o caso.
      Leiam os estatutos.

      E não falem do que não sabem.

      Eliminar
  3. Estou convicto que Vieira vai saír do Benfica pela porta pequena...á sua maneira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou num carro da judiciária...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/6/20 22:05

      Oxalá!

      Eliminar
    3. este pelintra LFV com o dinheiro do Benfica comprou as bases de uma longa duração à cabeça do SLB.
      Porco,sem um pingo de vergonha diz que vai falar à familia,parvalhão da merda pensas que enganas os totos o BENFICA para ti e para a tua familia é simplesmente o teu abono familial,pelintra se sais do Benfica ninguem te vai dàr um vintelho de credibilidade porco.RUA RUA SEU MERDAS ANALFABETO.
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
    4. este pelintra LFV com o dinheiro do Benfica comprou as bases de uma longa duração à cabeça do SLB.
      Porco,sem um pingo de vergonha diz que vai falar à familia,parvalhão da merda pensas que enganas os totos o BENFICA para ti e para a tua familia é simplesmente o teu abono familial,pelintra se sais do Benfica ninguem te vai dàr um vintelho de credibilidade porco.RUA RUA SEU MERDAS ANALFABETO.
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
  4. Andaram entretidos com a arbitragem, quando já se via fragilidades na gestao benfica e esqueceram o essencial que é falta de visao para um clube por um tal Vieira...
    Como ha 57 anos nada ganhamos na Europa..precisamos de um presidente realista e menos gabarolas...e com os milhões que o dito trouxe ao benfica nao será dificil... onde estão os milhões????

    ResponderEliminar
  5. Viva Shadows!

    Cheira a mudança e ao regresso da democracia e do benfiquismo acima de qualquer outro interesse... Finalmente! É uma luta que travo há mais de 8 anos que terá que ser continuada até outubro ou de preferência algures durante o defeso...

    Parece muito interessante a terceira via... Haja um bom projecto: urgente restaurar a independência do Benfica, enfrentar a podridão do futebol neste país e criar um modelo de negócio que aproxime a facturação do Glorioso dos grandes europeus (obviamente excluindo as magias do entreposto de atletas)!!

    Há que ter alguma imaginação mas existem coisa muito giras que podem ser feitas... ;)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. O Bom Benfiquista30/6/20 17:47

    Falta um tipo de Benfiquista nessa lista... aquele que só quer uma mudança se de facto for para melhor! E sinceramente ainda não vi alternativa credível para liderar o SLB! Criticar e apontar erros é a parte mais fácil da coisa... Ao contrário de muito eu considero ser mais importante que o presidente do Benfica seja um gestor de topo do que um Benfiquista com 80 anos e muito amor ao clube! Benfiquistas que estavam em governos no tempo que os morcões roubavam com as duas e nada fizeram para mim não servem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá vem a conversa do “credível” como se quem la está tivesse alguma coisa a ver com credibilidade.

      Como o povao já se habituou ao tipo de artimanhas desta gente, passaram a ser “credíveis”!!!

      Que tristeza de gente!!

      Antonio

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/20 09:44

      Sério? Credível? O Vieira é sus muchachos têm alguma credibilidade? Sempre à mesma treta de conversa. Por exemplo, sobre o naming do estádio não consegue vender, a própria HUAWEI, já tinha quase tudo pronto recuo... sabes porquê? Por causa dos processos que estão na PJ e MP. Onde se mistura Vieira com SLB.
      Carlos Silva

      Eliminar
  7. "pois ver o SL Benfica perder 2 campeonatos em 3 anos para os andrades falidos"

    Como é que os pedros guerras agora fazem as contas? 1 em 3? 4 em 6? QuAl vai ser a data de inicio das contas? Não está fácil...

    Até o grande Zé Capristano já veio para os jornais dizer que não podemos ser ingratos para com o grande imperador!

    Veríssimo a orientar seja o que for? Mas continuamos a escarrar no Benfica?

    A d. Vanda vai demorar muito a dar um veredicto? Queremos ter tempo para lamentar a saída do fundador e do único presidente capaz do Benfica, se assim ela decidir...

    ResponderEliminar
  8. Um benfiquista insuspeito e prestigiado que se apresente como candidato para vencer, fazer uma limpeza do lixo que invadiu o nosso clube e apagar este lume brando em que o vamos vendo arder. Que saiba reunir-se de uma equipa de benfiquistas insuspeitos, prestigiados, competentes - há tantos, tantos! Que apresente um projeto irrecusável (para o futebol e as modalidades, das quais não prescindimos) pela maioria dos sócios. Que livre o SLB das dependências inacreditáveis de agentes de jogadores. Que saiba ser um verdadeiro líder. Que entregue a gestão do futebol a um diretor desportivo com conhecimento, personalidade e pulso. Que deixe ao treinador a liberdade da gestão do plantel nos jogos. Que contrate jogadores competentes, raçudos, combativos, fisicamente fortes. Que traga para colaboradores do clube antigas glórias com raça (para ajudar na formação e no ensino da mística, para os comentários dos jogos, para os debates na BTV – lembro-me de Álvaro Magalhães, Mozer, Humberto Coelho, Paneira, Diamantino…). Que faça da BTV aquilo que ela já foi – um canal independente, poderoso e um espaço de liberdade de opinião – a televisão que seja o orgulho e a subscrição de todos os benfiquistas. Que promova uma auditoria independente que nos diga a verdade dos negócios e das milhentas peripécias esquisitas que nos fazem confusão e nos atormentam a alma. Que trabalhe para restituir ao Benfica a sua grandeza, sucesso e dignidade nacionais e internacionais.
    Com um presidente assim, o Sport Lisboa e Benfica tornar-se-á IMPARÁVEL.

    ResponderEliminar
  9. 2 coisas são certas:

    1 - A máquina funciona a favor de quem lá está e, se virmos por baixo da ladainha barata de ontem, é claro que por lá se quer manter. Daí que LFV tudo fará para que o sistema jogue a seu favor.

    2- Quem se quiser apresentar como alternativa que possa ser vencedora, terá de jogar o jogo certo e subtil e não cair na fácil tentação de demonizar LFV, pois para muitos vai soar a oportunismo, ingratidão e uma ruptura demasiado grande para ser procedente. É que do outro lado, será fácil explorar esta posição e aí o jogo cai para o lado que mais convém a LFV (o passado recebido e a obra feita).
    Para mim, o caminho a explorar é o de que chegou o fim de um ciclo que, por já ter durado tempo demais, criou vícios, comodismo, estagnação e até falta de ambição.
    Isto porque, se a luta contra o sistema é muito difícil, a segunda mais difícil é a de captar os votos dos que não querem a mudança do certo, ainda que descontente, pelo incerto. Ou seja, os tais da "estabilidade relativa dada por Vieira".
    Por fim, recolher o apoio de alguns históricos nunca fez mal a nenhum candidato de oposição. Aqui gente como Toni, Humberto Coelho e Simões podiam juntar-se e assumir um dos lados da nova oposição.

    ResponderEliminar
  10. A única parte que não concordo em nada contigo e é isso que faz divergir as nossas opiniões é quando te referes ao futuro presidente do Benfica como "qualquer um menos Vieira". Não. É preciso ter tato para escolher o homem certo para suceder a Vieira.

    ResponderEliminar
  11. Nomes interessantes, claramente um upgrade relativamente ao que temos, é gente de facto com outro pedigree. Mas não estaremos a apostar em demasiada "fidalguia"? É que para se vencer no futeluso e no futebol europeu, não basta gente que aparece muito na TV, com formação académica e até sucesso profissional e/ou empresarial, é preciso estar-se disposto a entrar na pocilga e lutar lá dentro. Já não nos basta andarmos com treinadores e jogadores "meninos", agora vamos ter também uma Direcção de "betaria"? Cuidado, que os Pintos da Costa, os Salvadores, ou os Fiúzas, comem gente de bem e bem posta ao pequeno almoço.

    ResponderEliminar
  12. Mas que luz é que Vieira viu para renovar com Lage até 2024??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viu uma luz,
      o que haveria de ser?

      É a chamada gestão profissional por impulso.
      Dez anos à frente.
      Mas alguma vez foi de outro modo com o aldrabão?

      Eliminar
    2. Ele já tinha 3 anos de contrato. Vieira deu-lhe mais um com aumento de ordenado como prémio pelo ano passado. O grande erro é não ter deixado uma clausula de saida para o caso deas coisas correrem mal como correram.

      Eliminar
  13. A ganância, a mentira, a raiva, o desrespeito, não nos levam a nada nenhum, LFV desprezou tudo e todos e acaba vítima da sua própria teia. É um ser humano ambicioso, só que sem ética,sem respeito, sem valores, por vezes é um percurso com espinhos, e foram várias as pessoas que indicaram outro caminho, mas o orgulho, a soberba e outras práticas menos éticas entricheiram-no, e hoje o que assistimos é a alguém profundamente assustado,reagindo no modo de sobrevivência e usando as técnicas usadas no passado. Só que as pessoas também têm memória e já assistiram a esses comportamentos de chantagem de alguém que não quer perder o brinquedo que para ele é o GLORIOSO. Teve tudo para sair com DIGNIDADE, só que não tem esses valores, não tem esse discernimento e essa elevação, não foram essa as suas práticas, criou dependências e vícios dos quais hoje é refém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estás a falar do Capo da ETAR de Contumil acertaste!!

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/20 06:49

      You bet!

      Eliminar
    3. Anónimo1/7/20 08:04

      O problema é que o deles e o nosso são a cópia e a fotocópia. O problema é que no deles nós conseguimos ver os podres, os esquemas e as negociatas e no nosso muitos insistem em não ver nada, apesar de tudo ser tão igual. Mas é só ver o deles para saber o que temos em casa. E onde eles estão é para onde nós caminhamos, com uns aninhos de diferença. Da ilusão das "vendas" à insolvência técnica é um caminho curto e cuja diferença temporal tem apenas a ver com a data de início da parceria estratégica. É tudo tão igual. Haja coragem de mudar enquanto é tempo e de mandar o parceiro com urgência para o seu próximo destino natural (para onde sempre irá quando se lhe acabar a fonte: o lagartedo.

      Eliminar
    4. Anónimo1/7/20 11:31

      Ainda assim há uma "pequenina" ENORME diferença - currículo desportivo. LFV não está nem perto de cheirar troféus europeus. PdC só se aguentou este tempo todo porque apresentou resultados, e não estou a falar de contas.

      Eliminar
  14. vieira tá farto de se queixar que está a prejudicar a sua vida bem como da família ao ser presidente do Benfica e agora vai consultar a família para saber se deve ou não continuar ?????

    ResponderEliminar
  15. Enquanto existirem bajuladores e lambe botas como o Braz, o Guerra e outros jamais o Vieira sairá, o resto é treta

    ResponderEliminar
  16. Com a futura previsível instabilidade quem deve estar a esfregar as mãos são os tais adversários falidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/6/20 19:20

      Ou a tremer de medo, pois muito provavelmente outra direção não lhes irá oferecer títulos numa bandeja! Esta época foi mais um, e já são dois em três! Desfazamento da realidade, é pensar que se pode estar borrifando para o penta, e acrediter que se saí incólume! Claro que não foi só isso, foram muito mais coisas, mas essa de "abdicar" do penta, fez clic em muitas mentes que andavam adormecidas.

      Eliminar
    2. Boas Alerta Vermelho, o primeiro sinal de todos, quanto a mim veio no Verão de 2014, em que Vieira vendeu metade dos titulares e talvez mais um teec6di resto do plantel. O segundo sinal foi a venda do Renato Sanches ao fim de meia-época, passou mas ficou um pouco a imagem de vender tudo o que dá dois toques na bola. Terceiro sinal, venda do Guedes em Janeiro de 2017, mas estando nós tão robustos financeiramente, porquê vender o nosso jogador de ataque mais em forma nos últimos tempos? Obviamente porque surgiu uma proposta quase irrecusável, mas isto não bate certo com a tão propalada e propagandeada pujança financeira. Quarto sinal, época 17/18, muitas vendas, ece reforço do plantel no mínimo displicente ou negligente. Quinto sinal, época 18/19, Benfica em decréscimo de qualidade futebolística, consequência do sub ou mau investimento, e numa altura em que já estávamos a uma distância considerável do Porto, prescinde de jogadores de posições chave que tinham entrado no Benfica apenas seis meses antes. Sexto sinal, o e-nésimo erro na construção do plantel, e aí já poucos caíram, seu demasiado nas vistas. Atenção que me lembro de mais outros sinais, mas creio que os principais foram estes.

      Eliminar
  17. Jorge Leitão30/6/20 18:35

    Nós, sócios do Benfica, não merecemos o clube que temos. Concordo com Vieira neste ponto. Porquê?

    Porque se fôssemos mesmo, mesmo, mesmo do Benfica, já tínhamos saído à rua para correr com a bosta que lhe preside. Razões? Não bastam as negociatas? Não basta agredir sócios do clube? Não basta ter arrastado o Benfica para o lamaçal da suspeição?

    É preciso mais o quê? Que ele ponha uma bomba no estádio e destrua aquilo tudo? Cambada de c...nhas, pá! O Benfica, até um certo momento da sua história, nos finais do século passado, sempre foi um clube honrado, íntegro, associado a valores como a independência, a liberdade, o multiculturalismo. Este gajo que se apropriou do clube nem sequer sabe pronunciar ou o significado de multiculturalismo.

    Elejam-no eternamente, pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amén. Triste verdade.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/6/20 22:38

      Infelizmente! Já ando a dizer isso há muito tempo!

      Eliminar
  18. Ainda ninguém disse ao boneco Varandas para se calar? Ele ainda não percebeu que ninguém liga ao que ele diz?? Ele é Vice do que? E outros que lá andam são Vices do que ao certo???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/20 00:14

      Varandas??? Há o vice até me assustaste pensei no outro..

      Eliminar
  19. as vezes ao ler este blog penso que estou num blog anti BENFICA! sempre atacar o presidente um homem que levantou o Benfica da lama que nos deu tantos titulos nos deu um tetra inedito da historia do benfica que nos deu tantas alegrias é muito triste ler tantos ataques ao Presidente.. querem rui gomes da silva? querem outro vale? querem mais trafulhas a frente do clube? OS MEUS VOTOS VAO PRA VIEIRA PORQUE VOTAR VIEIRA É VOTAR NUM GRANDE BENFIQUISTA COM PROVAS DADAS UM HOMEM QUE NESTES ULTIMOS 20 ANOS LUTOU COMO MAIS NINGUEM PELO BENFICA OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS SABEM DISSO-... FORÇA VIEIRA VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão30/6/20 19:15

      És uma besta!

      1. Levantou o Benfica da lama? Não, pá, fê-lo chafurdar na lama. Ou achas que quase 15 milhões de euros para advogados é uma obra benemérita?

      2. Queremos mais trafulhas à frente do clube? Não, já estamos cansados do que lá tem estado.

      3. Vieira é um grande benfiquista? Então, eu não sou, desde logo porque sou associado apenas e só do Sport Lisboa e Benfica, porque não comemoro derrotas do Sport Lisboa e Benfica, porque nunca fui lacaio de Pinto da Costa.

      4. Pega em ti e nos demais verdadeiros benfiquistas e ide ver o mar, pá!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho30/6/20 19:23

      Então vote você nele, e não ande constantemente a impingi-lo aos outros. Se quiser, até o pode levar para casa, já que gosta assim tanto dele!

      Eliminar
    3. os jantares de contumil nunca foram grátis. o acerto de contas começou a acontecer. ultimos 3 anos 2 campeonatos oferecidos ao porto!
      o yazalde dos empréstimos obrigacionistas no seu melhor. dragartos infestam o Benfica, financeiramente daqui a 3 anos com vieira estamos igual ao porto.
      os Verdadeiros Benfiquistas sabem tudo, não vêm pela metade, não esquecem nada, nem o que escrevi acima é apenas uma parte. o resto de bom que foi feito, foi feito, hoje é uma vergonha.

      Maior Vergonha é vieira ter utilizado a derrota do Benfica para lançar a sua campanha eleitoral. Afinal quem desejava derrotas do Benfica para as utilizar?

      Eliminar
    4. Boss tu um lol dos grandes mas enfim

      Eliminar
    5. Realmente, o mais cego é mesmo aquele que não quer ver.

      Eliminar
    6. Boss aproveita o verão para refrescar a testa.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada30/6/20 22:40

      Levantou o Benfica da lama! E à lama o está a devolver!

      Eliminar
    8. Boss não percas o teu tempo. Mesmo que não sejas Vieirista mas sim uma pessoa ponderada, vais ser insultado de alto abaixo por aqui. Aqui só tens 2 hipoteses: Ou dizes "amen" ao ódio que grassa por LFV ou abster-te de comentar. Não há outra via, infelizmente.
      Todas as outras vais ser apelidado de cão, cartilheiro (e estes são os mais simpáticos).
      É a triste realidade deste blog.

      Eliminar
    9. O boss (e outros) anda desesperado porque sente que vai perder a avença em Outubro (ou mesmo antes).
      Como é que estes FDUGP ainda têm lata para virem debitar tanto estrume para grupos de pessoas que amam o Benfica?
      Temos que correr com este lixo do nosso clube. É identificá-los e pô-los a andar para longe.
      Estes lambe cus metem-me nojo!

      Eliminar
    10. Anónimo1/7/20 14:53

      O Glorioso não precisa de tantos "amantes", precisa isso sim de adeptos que o apoiem nas boas e nas más horas ponto!

      Agora "amantes" que passam a vidinha a faladrar para tudo o que é rede social, para os forums de jornais que só precisam do Glorioso porque os ajuda a pagar o ordenado ao fim do mês, e quando se pede para "darem o peito às balas" ainda atiram pedras e pintam portas e paredes!

      Vão todos para a real pqp!

      Eliminar
  20. Ò Shadows ... foste logo escolher uma capa da BOLA ... UM DOS MAIORES BASTIÕES VIEIRISTAS ...
    Diz o lambe-botas do Fernando Guerra "Fraca crise a do Benfica" ... eis como esta sanguessuga classifica a presente crise. Mas o que mais gostei do que escreveu foi o seguinte ... "LFV fez mais em dezassete anos pelo SLB do q o PdC pelo porto em 38" ... e vem, para justificar isto com a treta da herança que o orelhas vai deixar em termos de património, prestígio, situação financeira. Quanto ao património e a situação financeira falta saber se a situação é tão boa quanto apregoam (tenho ouvido muitas vezes, nesta CS vendida, o SLB está bem financeiramente, o que me leva a desconfiar) . Quanto ao prestígio ... alguma vez o nome do SLB foi tão enlameado como com o Vieira???
    Por isso, meus caros ... COMPREM A BOLA, COMPREM A BOLA, COMPREM A BOLA, COMPREM A BOLA,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta ver o recente empréstimo obrigacionista para desconfiar que as contas não estão muito famosas. Se calhar nunca estiveram e por isso nem o passivo desce alguma coisa que se veja nem deixamos de vender os melhores jogadores ao longo dos anos.

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/20 17:34

      Basta ver o impacto do Empréstimo Obrigacionista nas contas para ver que as coisas estão famosas.

      Basta lembrar que há uma pandemia com efeito direto na tesouraria para entender o EO.

      E basta um teclado para insinuar tretas sem adesão à realidade.

      Eliminar
  21. As eleições em outubro, já serão muito tarde. Deverímos (todos os que queremos uma mudança) lutar para que se antecipe a data e se realizem mais cedo. Em outubro já a temporada foi planeada e estará em andamento. Vamos querer mais uma época de plantel e treinador e BTV e Benfica «à Vieira», mesmo que ele não vença as eleições? O que é que isso nos custaria desportivamente (e não só?).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/6/20 19:27

      Se continuar como está até ao final da época, não sei se concorde consigo. Repare que cada jogo, é mais um prego no caixão de Vieira. Caso cada jogo seja uma derrota, existem fortes probabilidades do sporting ficar em segundo lugar. Se o BENFICA ficar fora da CHAMPIONS,Vieira morre inevitavelmente, isto já para nem falar da final da Taça com os corruptos!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho não sobestime o Vieira, é um experiente hipnotizador de burros. Só conto com ele na rua quando estiver mesmo na rua.

      Eliminar
  22. Na História, algumas ditaduras foram inicadas em eleições aparentamente democráticas, mas foram quase sempre mantidas em eleições forjadas.

    Usando táticas como fingimento (ex: "lágrimas a falar do que prometeu ao seu pai e o legado que quer deixar ao seu filho..."), bodes expiatórios (ex: "benfiquistas que podiam ir para o Porto Canal" e "benfiquistas ingratos que querem voltar ao tempo de Vale e Azevedo - que por acaso ganhou em Tribunal o processo que acusava a Olivedesportos de monopólio), vitimização (ex "vou conversar com a minha família..."), entre outras.

    Geram um exército (ex: Vieristas) capaz de tudo em nome do que será a estabilização necessária segundo o seu líder.

    E é aquie que quero chegar.

    Vejam esta frase que o Benfica by GB escreveu, que poderia ser escrita ou dita por muitos benfiquistas com boa intenção ou vieristas com vontade de silenciar ou apertar pescoços...

    "No final de tudo isto, quem ganhar será o legítimo e transparente futuro Presidente do SLBenfica. Se for o Vieira, pois que todos os detractores se calem para sempre."
    Benfica by GB, aqui neste post: http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/luis-filipe-vieira-tem-uma-oportunidade.html#comment-form

    O que nos leva à importância da luta histórica que se vive atualmente no Benfica e que provavelmente culminará em Outubro!

    Benfiquistas, se o Vieira de uma forma legítima ou ilegítima se mantiver no cargo, o futuro será de ajustes de contas e de ainda mais autoritarismo, negociatas cada vez mais descaradas (por terão mais um carimbo de validade pelas eleições), menos Benfica eclético, transparente, menos valores à Benfica e sem isso não há aquela paixão por algo que sentimos sagrado e afastamo-nos (na altura de Salazar emigrava-se...), deixamos de ir ao estádio da Luz (sim o naming...) e aos pavilhões, deixamos de ir aos jogos fora do futebol e das modalidadews onde somos tão maltratados, enfim.. desligamo-nos.

    E quem mesmo assim resistir (como não dúvido que o Shadows e outros o façam) vai ter o cerca cada vez mais apertados por vieristas que não se dão conta que no fundo são novos Vitor Catão, Guarda Abel, etc.

    Sim, porque quando por estava via aumentarmos ainda mais o passivo, não formos incluídos na Super Liga Europeia ou continuarmos a ser gozados a nível de arbitragem e disciplinar na Federação e Liga, a culpa vai ser atribuída a nós... pois a "oposição" (eu diria a "Resistência") tem mais é de se calar para sempre (como disse o Benfica by GB e pensarão alguns benfiquistas também assim).

    Isto se Vieira ganhar as eleições.....

    Estas eleições são um ponto de viragem incrível na história do Benfica, para o bem e para o mal. Tem que ser para o bem pá!

    Termino com o grito mais puro que existe:

    Benfica!! Benfica!! Benfica!! Benfica!! Befica!!
    (quando isto surge espoantneamente num estádio ou pavihão é mais arrepiante que qualquer golo)

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Philippe1/7/20 09:20

      Tudo dito...excelente analise...viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/20 17:37

      Aumentamos ainda mais o passivo?! O passivo que está em redução há 2 anos?

      Não aceitar os resultados, se forem contra a sua opinião? Democracia pela janela, é isso?

      Está bonito está.

      Eliminar
  23. Vieira por muito que deixe a desejar enquanto cidadão impoluto já o conhecemos bem. Sabemos as cagadas que faz mas também temos garantias. Entre um bandido que conhecemos e um bandido que desconhecemos prefiro aquele que conhecemos. Para votar contra Vieira (não em branco) tenho de ter garantias que a alternativa é viável e uma lufada de ar fresco, coisa que por muito respeito que mereça enquanto benfiquista RGS não é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/6/20 22:54

      "Vieira por muito que deixe a desejar enquanto cidadão impoluto já o conhecemos bem."

      Sabes o significado da palavra impoluto? Não sabes com toda a certeza! Vai ao dicionário e ficarás admirado!
      Tá bem tá! Um CADASTRADO transformado em IMPOLUTO! E esta hein!?

      Eliminar
  24. COMO RESOLVER ESTA MERDA?

    1. As eleições deveriam ser já.
    2. O treinador tem que ser uma figura consensual no universo benfiquista. Neste caso este lugar é um sitio importante, que não seja só para dizer mal. A próxima Direcção tem que lidar com um treinador de qualidade.

    Honestamente não vejo quem. Pensei em Marco Silva e veio a malta toda dizer que ele isto e aquilo, e eu ok, JJ não, correcto, Luis castro é um pouco na linha dos dois anteriores, então quem? Podes dizer-me amigo? Leonardo Jardim num carisma vincado, quem? Laurent blanc, se fosse bom estava a treinar. Allegri é um pãozinho sem sal. Sampaoli sem experiência de europa e sem títulos na bagagem. Nico Kovac não sei nada dele. Pelegrini um flop. Benitez outro. Wenger outro, Van Gaal outro.

    Eu queria o Nagelsmann ou então outro alemão de qualidade, futebol organizado e poderoso, é essa a mentalidade alemã.
    Marco Rose? Chego a este nome: MARCO ROSE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que treinador de jeito e renome, que treine ou tenha treinado lá fora, havia de querer pegar neste Benfica que está de rastos? Que na Europa tem o prestígio à altura do chão depois das últimas campanhas. E depois não é só isso, o Vieira não irá buscar um treinador com tomates, JJ goste-se mais ou menos tinha-os e o Vieira não quer mais disso, tem que ser um yes man. Por isso e apesar do desepero do Vieira, duvido que venha algum treinador de renome estrangeiro.

      Eliminar
    2. Oh alegria vai pesquisar o currículo do Massimo Allegri e depois pensa antes de dizeres atordoadas dessas! Agora papas é mais um queque Veríssimo!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada30/6/20 23:02

      Alguém aqui falou de Victor Oliveira! E eu não tenho nada contra.
      Para dominar a garotada milionária, tem que ser alguém cuja presença imponha respeito e disciplina.
      Aposto que a ele, não "faziam a cama" como fizeram ao Rui Vitória e a Bruno Lage!
      Os nomes que aventas, não me dizem nada! Gostaria de alguém com a personalidade de Erickson!

      Eliminar
  25. Boa noite. Tambem penso que o Vieira ja se esgotou no Benfica. Mas pensem o seguinte! Quem será um bom nome pra candidato? Mal por mal preferonque o Vieira continue. Pra Vieira sair tem que haver um nome forte e consensual, nada de paraquedistas. Nem mesmo esse RGS que só tem sido um aliado dos inimigos com os seus comentários.
    E pra terminar digo vos uma coisa.....enquanto o bimbo da costa se encontrar no porto o único capaz de fazer frente é o Vieira.
    O Vieira terá que mudar o paragnima do seu modelo......até vir uma personagem forte.....tipo rui Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer frente ao amigo? O Vieira
      anda a atirar bóias para ver se o Porto não afunda. E quem perde com isso é o Benfica. Por isso, para mim, qualquer um serve, qualquer um desde que o cancro do Benfica desapareça de vez.

      Eliminar
    2. É Deus no céu e Vieira na terra. Vocês vieiristas ainda não se tocaram, certo? Querem mais enxovalho tanto no campo, como fora dele! Continua a votar Vieira, continuem!

      Vieristas de m@rda! Só sabem defender o indefensável! Irra!

      Miguel Martins

      Eliminar
    3. Águia Preocupada30/6/20 23:07

      Tanta baboseira, Marco! Jantaste cedo, pá! É que não se aproveita uma!...
      Nada de para-quedistas? Está a defender o maior deles que o Benfica já teve...
      O único capaz de fazer frente ao peidoso? Ah! Ah! Ah!
      Rui Costa uma personagem forte?
      Como é possível tanta ignorância numa só pessoa?

      Eliminar
    4. Anónimo1/7/20 11:37

      Este marco anda a fumar umas cenas que fazem rir, só pode.
      O lfv vai ficar na história do Benfica como o maior... Mentiroso e ladrão!
      Rui Costa, uma personagem forte? Oh crlh, andas mesmo a leste... O Rui Costa só está preocupado com o seu tacho mensal a entrar na sua conta bancária. Se fosse benfiquista e sentisse o Benfica como nós, já se teria afastado do Corleone Pinóquio há muito tempo. O Rui Costa queimou-se a ele mesmo pela sua inércia e comodismo.

      Eliminar
  26. Vocês também pegam no pé do Vieira por tudo. Ele admite sair sim, mas é bom advertir os benfiquistas para a reflexão antes das eleições para que o seu sucessor seja bem escolhido e não apenas para o tirar de lá, se não voltamos aos anos negros do nosso Benfica e ninguém quer isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão...
      Se Vieira sair, os casos judiciais do Benfica vão ser julgados por juizes independentes e o clube vai ter graves problemas.
      Se Vieira ficar os amigos juízes fazem-lhe o frete, e ilibam-no de tudo assim como o Benfica.

      Eliminar
    2. "se não voltamos aos anos negros do nosso Benfica e ninguém quer isso."

      Quais anos negros? Há 17 anos que estamos nos anos negros...

      Eliminar
    3. Não me lembro na grande e já longa história do Benfica, termos pago 14 MILHÕES DE EUROS a advogados! Portanto anos negros é o que temos vivido nestes últimos 4 anos desse senhor à frente do nosso BENFICA!

      Miguel Martins

      Eliminar
    4. Águia Preocupada30/6/20 23:09

      "Anos negros" Mais negros que estes é impossível! És mais um que está a morrer de cancro e acredita que vai salvar-se!
      Mas que tropa fandanga existe no meu clube!...

      Eliminar
  27. O Vieira apresenta um PoucoTino de Rãs a treinador e 1 ou 2 refugos do Real Madrid ou Barcelona, ganha os primeiros 4 ou 5 jogos do campeonato e ganha as eleições folgadamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado!!!
      Não vai passar nas pre eliminatórias da liga dos campeões, e nas eleições vai com os porquinhos...

      Eliminar
    2. Infelizmente não estou...

      Eliminar
  28. Shadows a minha questão é o que como socios do Benfica podemos fazer para que a direcção ainda em funções considere antecipar as eleições para o final de Julho antes da proxima epoca iniciar?

    Neste momento isso é mais importante que pensar em treinadores para a próxima época se eles não sabem se ficam ou saem.

    Se as pessoas gostam do clube, acho que o deveriam fazer e deviam ter em mente aquilo que se passou em 2000 e como isso prejudicou o Benfica e como mudou o panorama do futebol nacional, implicou que o Benfica deixasse de ser o clube Português com o melhor palmarés internacional entre outras coisas bem prejudiciais ao clube.

    Tendo isto me mente ontem escrevi um email ao Benfica, mesmo sabendo que vai para o lixo, mas acho que fiz a minha função como sócio

    ResponderEliminar
  29. Para alem da situação de autentico caos em que se encontra o BENFICA, quer em termos de Organização, quer desportivo, convido os BENFIQUISTAS a irem ao GOOGLE e escreverem CMVM-BENFICA SARelatório e Contas de 31/12/19 e vão ver o CAOS em termos de PASSIVO 385.619 MILHÕES DE EUROS só na SAd, dado que o Clube tem mais 200 MILHÕES, isto após VENDAS DE CENTENAS DE MILHÕES DE EUROS. Aonde para o DINHEIRO? ainda agora vamos fazer mais um empréstimo obrigacionista de 35 MILHÕES DE EUROS, como e possivel?

    ResponderEliminar
  30. O Nelson Veríssimo é o treinador de transição e depois fica para o ano enquanto treinador principal, porque não há dinheiro para trazer alguém de jeito, não é?

    Já assisti a este filme, não já?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adianta muito andarmos a dizer em blogs e fóruns que as eleições deviam ser antecipadas...

      Eliminar
    2. Ajuda ser um yes man da casa.

      Eliminar
    3. Caso o Vieira caia , vais ter alguma dificuldade em continuar a dizer mal do Benfica , o que convenhamos para ti vai ser uma chatice. Claro que depressa mudarias a agulha para o novo Presidente. Está-te no sangue não é lagarto?
      Assinado Mister (sem ser do Café)

      Eliminar
  31. Começa a instalar se entre os benfiquistas um tipo de conversa que nos habituámos a ver noutras paragens: tantos milhões e onde é que pára o dinheiro? Isto não vai correr bem...

    ResponderEliminar
  32. Agora o Veríssimo engata, faz um resto de campeonato só com vitórias e goleadas, na última jornada dá 4 ao Sporting, e eis que temos um novo "Lage".
    Todos o idolatram, dizem ser um novo Guardiola, renovam contrato por mais 10 anos e para o ano, quando as coisas começarem a correr mal, tem esperas de jagunços no Seixal a abanarem-lhe o carro e a gritar "rua, rua, palhaço, rua, rua".

    ResponderEliminar
  33. Chegamos todos a uma unanimidade: Vieira tem de sair!!
    Depois, quem virá? Es mir scheiß egal!! Até pode ser o João Malheiro!!

    Shadows o teu nome, bem todos sabemos é o RGS...

    Eu só tenho uma certeza, Vieira terminou o seu ciclo, e para sair com alguma (pouquíssima) dignidade que lhe resta, seria convocar eleições antecipadas no imediato, para o novo homem forte, e toda a sua equipa, primeiro que tudo, contratarem a equipa técnica e fazerem todo o trabalho de raíz, para voltarmos a ser grandes!!
    Não sem antes, procederem a un despedimento colectivo por justa causa!! À exceção do Ody e pouco mais, tudo o resto pode ir tentar a sua sorte, quiçá numa 2a divisão... mas o Pizzi nem no Covilhã teria lugar... são estes badamecos os grandes culpados, a par de Vieira... e terão de também pagar por isso!!

    Eu como benfiquista, exijo que Pizzis, A. Almeidas e afins desapareçam!!! É uma ofensa ver estes bonecos passearem as camisolas, outrora designada de camisola BERRANTES!!

    Porque não uma lista com o António Simões??? Não para liderar, face à idade avançada, mas como elemento muito importante...

    Acorda Benfica e urge aparecer um grande nome (RGS não me convence de todo)

    ResponderEliminar
  34. O não do Pochettino é o maior atestado de incompetência passado aos 18 anos de Luis Filipe Vieira: o Benfica na europa é ainda um nada.
    Despedir Lage por mostrar durante meses incapacidade para melhorar o futebol do benfica e deixar á frente da equipa o veríssimo que era o seu nº 2 demonstra á saciedade a incompetência futebolística do Vieira e dos seus assessores : mais um inacreditável erro de gestão que pode sair muito caro ao Benfica

    ResponderEliminar
  35. Enquanto se discute o lage toda a imprensa passa em branco o escândalo da arbitragem do jogo do porto. Dois penáltis por marcar. De pepe já sabemos que pode fazer tudo, até socar os adversários que não se passa nada mas a mão de manafá brada aos céus. Ainda por cima isto vem depois do Ruben ter sido penalizado e amarelado na semana passada por uma mão muito mais discutível que esta.
    Ninguém se escandaliza?
    E os benfiquistas?
    E os jornalistas e comentadores isentos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ninguém se escandaliza?"

      De facto, depois de tudo o que veio a público sobre contas com a justiça, devíamos estar muito escandalizados...

      Ainda há gente a falar em árbitros? Haja decoro.

      Eliminar
    2. ........quem se devia escandalizar em primeiro lugar, era a Direcção do Benfica que foi eleita para defender os interesses do Clube. Mas, como sempre, deixa passar mais uma situação que prejudica o Clube.

      Eliminar
  36. Adão e Silva, Vasco Mendonça ou Nuno Rogeiro...gosto muito.
    Gente inteligente, independentes e eticamente totalmente opostos às Vieirices.
    E nao menos importante sao Benfiquistas e nunca tiveram Yazalde como idolo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o mais importante será que tem experiência no mundo de futebol? Para ser presidente do glorioso não basta querer é presico saber!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/6/20 23:20

      Vasco Mendonça não conheço. Mas os outros dois parece-me bem.

      Eliminar
    3. Anónimo1/7/20 09:31

      Que bela tríade. Não tenham ilusões.

      Eliminar
    4. .........se entregarem o Futebol a Benfiquistas que estejam envolvidos nos seus meandros. Penso que existam muitos nomes, eis alguns: Mozer, Álvaro Magalhães, Diamantino..........

      Eliminar
  37. Eu não quero acreditar que o resto da época vai sereser ao Veríssimo, Neste momento o que faz falta no balneário são referências, homens a quem os jogadores olham e confiam, será assim tão difícil pedir a Pietra e ao Luisão, que assumam interinamente a equipa???

    ResponderEliminar
  38. Uma palavra para Bruno Lage: de que serviu ser um "yes man"? Até na despedida o foi!
    No ano passado o título ganho foi apenas e só dele!! Nem do presidente e sua gloriosa estrutura, nem dos bonecos mimados!! Apenas e só Bruno Lage acreditou!
    Com todo o crédito merecidamente ganho, o que ele fez?? Não se impôs, bem como o seu antecessor, Rui Vitória! Foram na cantiga do bandido e tiveram o desfecho expectável! Só aqui e ali, o íamos ouvindo que solicitava jogadores, entre eles guarda-redes, e o que recebia? Única e exclusivamente jogadores da carteira do Jorge Mendes, que traziam já, supostamente, a guia de marcha, como alguns leigos já falaram no Vinicius...

    Mais uma vez, Lage deixou andar e toda a gente a ver o barco a afundar, com o Ferro ao leme...

    E Lage sem discurso, ou honra, para se impôr!

    Toda a gente a ver o final... e ele depois da última vergonha na Madeira, sentia que tinha confiança dos jogadores e da direcção... 10 minutos depois vem o Mafioso, dizer que ele tinha posto o cargo à disposição...

    Mas alguém com bom senso acredita nisto?? O vigarista, fê-lo calar-se e aceitar a rescisão, para receber a tremenda indemnização, até 2024... para além disso, recebeu a promessa de que o padrinho Mendes o irá colocar num colosso mundial, lá para o lado das arábias... a exemplo de Rui Vitória...

    Lage nos últimos tempos, desiludiu-me como treinador, mas sempre pensei que na vertente humana, tivesse outros valores! Teria de falar aos benfiquistas, independentemente de as coisas terem corrido mal, (para mim os principais culpados, são Vieira e jogadores) e saído de cabeça erguida! Não, escondeu-se e mais uma vez cumpriu uma instrução do bandido!

    1 vez "yes man", para sempre "yes man"!

    Bruno, independentemente deste título me ficar mais que atravessado, para um porto falido, desejo-te o maior sucesso pessoal e profissional e espero que tenhas aprendido a lição! Talvez o canal Panda não ajude a lidar com vigaristas...

    Acordem benfiquistas!!

    ResponderEliminar
  39. Vieira é obviamente o melhor presidente que podemos ter. Isto por comparação com RGS e BC. Não há mais candidatos, até ao momento.

    Enoja-me este chinfrim, enoja-me que a estratégia cofineira apanhe tantos incautos pelo caminho.

    A ideia sempre foi destruir JJ, depois RV, depois BL, apenas com um propósito: destruir LFV.

    E isto porquê?

    Porque foi ele quem tornou o Benfica na máquina pujante de outrora, quem voltou a dar sucessos desportivos, robustez financeira e isto numa época em que o futebol não se coaduna com líricos, saudosistas dos bigodes dos anos 70 e 80 ou românticos que acham que o emblema é suficiente.

    O mercado está todo alterado, somos um país periférico e o Benfica será o único clube português na Superliga Europeia.

    Em paralelo, esta estratégia cofineira de destruição do presidente aparece porque ambos os rivais sabem que estão a léguas e que jamais conseguirão apanhar o Benfica.

    Todo este chinfrim afectou a equipa, o ex treinador, o clube.

    Vieira deve demitir-se, provocar eleições quanto antes, ganhar as mesmas e calar esta gentinha e estes bots da net.

    Se acaso este comentário for publicado, sei exactamente os comentários que vai receber de resposta. Serão de ofensa gratuita, de chamar Vieirista, de avençado, do raio que os parta a todos. Mas é-me indiferente: sou sócio, tenho red pass e não ando por aí a cuspir gosma.

    Pedro B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior cego é aquele que não quer ver II

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/20 02:44

      É mesmo melhor não cuspir, porque vai-lhe cair em cima! Avestruz!

      Miguel Martins

      Eliminar
    3. Anónimo1/7/20 08:39

      Mais um cartilheiro que deve andar a ser sustentado pelo Benfica.

      Eliminar
    4. Anónimo1/7/20 11:57

      Fdx, que idiota!
      São estes burros que andam a enterrar o Benfica, não é o tricolor.

      Foi o teu presidente querido que viu o Porto ultrapassar o Benfica em termos de palmarés internacional. E o que é que o teu presidente ganhou lá fora? Bola, zero! Batemos recordes negativos como fazer 0 pontos num grupo da Champions ou levar 5 do poderoso Basileia.

      Em termos nacionais a hegemonia do teu querido presidente é notória: em 20 anos à frente do futebol ganhou 7 campeonatos e três taças de Portugal. Fdx, espantoso!

      Em termos financeiros, a pujança então é claríssima. Apesar de facturar centenas de milhões o passivo não tem parado de aumentar. Apesar da pujança financeira, o teu querido presidente vai estoirar com as receitas do contrato da NOS antecipando as mesmas. Para não falar de mais um empréstimo obrigacionista contraído.
      Estou para ver a tão propalada pujança financeira quando uma auditoria independente lhe puser os olhos em cima...


      Eliminar
    5. Anónimo1/7/20 12:49

      É ler o meu último parágrafo.

      Pedro B.

      Eliminar
  40. Excelentes observações,
    caro Dean Saunders!

    É de facto uma luta de resistência.
    Talvez a última oportunidade de o nosso Benfica não sucumbir à voragem empresarial de Vieira.
    Não se trata de uma visão romântica do futebol. É possível uma gestão moderna e profissional sem descurar o elemento da paixão clubística. Em muitos clubes ingleses, por exemplo.
    No vieiristão, não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/20 09:30

      Diz-me, por favor, que clubes ingleses de topo ou mesmo meio da tabela, são geridos com fervor clubista, mesclado com essa gestão empresarial.

      Pedro B.

      Eliminar
  41. Desafiem o Noronha a candidatar-se

    ResponderEliminar
  42. Ultima hora:
    Treinador do Benfica virá da Argentina e dá pelo nome GABRIEL HEINZ.
    Alguem conhece o dito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/20 09:11

      Deves estar com uma ganda buba!
      Foi jogador do Zbordem em final da carreira, salvo erro em 1998/99...

      Eliminar
  43. Viva os blogs e foruns LOL

    ResponderEliminar
  44. Oh! Marco o único a fazer frente ao Pintinho tem-se visto ao longo destes ultimos anos.

    ResponderEliminar
  45. desse presidente nem vale a pena falar mais tal o choradilho de demagogia antes vou falar do que disse o carlos manuel no outro dia os jogadores do benfica nunca podem entrar de peito cheio em nenhum jogo o jogador do benfica deve lutar ir a linha pra baixo e pra cima cruzar mas enfim isso era o benfica dos anos 80 humilde e lutava cara a cara sem medo do porto quem diria que o benfica ia imitar a epoca de 2001 ou seja era pos vale e azevedo na segunda metade da decada de 90 o benfica tinha o gamarra o pedro henriques e o sousa defesas que hoje em dia tiravam o lugar a qualquer defesa do benfica

    ResponderEliminar
  46. O Pochettino já respondeu? E a d. Vanda já libertou o grande imperador para liderar o fabuloso destino deste colossal Benfica?

    ResponderEliminar
  47. O Benfica já tem três fantasmas: Bella Guttmann, Vale e Azevedo e Jorge Jesus. Até nisto somos enormes, temos três fantasmas...

    ResponderEliminar
  48. Deixo aqui dois nomes que seriam bons para a presidência do Benfica, João Noronha Lopes e na sua equipa Pedro Adão Silva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.
      A oposicao a LFV ira provavelmente dispersar-se em varias candidaturas o que, a acontecer, iria aumentar as probabilidades de vitoria ao ventoinha.
      Este e um aspecto muito importante para os diversos potenciais candidatos considerarem.
      Uma candidatura unica e forte de alterntativa teria muto mais hipoteses de ganhar.

      Eliminar
  49. Só para desmontar a ideia autista de que Jesus só ganhou porque teve não sei o quê: lage teve á sua disposição 6 dos 7 jogadores mais caros da história do clube.

    Só para irmos desmontando as patéticas ideias...

    ResponderEliminar
  50. BENFIQUISTA A SERIO1/7/20 00:18

    até ao fim da epoca e porque há uma taça para ganhar e um 2.º lugar para manter, a minha escolha seria o Pietra e Luisao.
    Com o Verissimo vai ser mais do mesmo e não vamos ganhar nada, podemos até perder o 2.º lugar.

    para proximo treinador mas só para a proxima epoca e depois da recusa do JJ, A MINHA ESCOLHA SERIA EM MARCELLO GALLARDO COM PABLO AIMAR E CARLOS MOZER COMO ADJUNTOS.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA A SERIO1/7/20 05:19

      mas tão ou mais importante que a contratação de bom treinador é a contratação de um director geral para o futebol com reais conhecimentos de quais jogadores são precisos para reforçar o plantel e onde estão e apresentá-los ao treinador para os reavaliar e dar o seu ok ou ko. para essa função JOSE BOTO era a minha escolha. é fundamental ter um homem destes com conhecimentos do que precisamos e onde encontramos.

      o tiago pinto que vá para as modalidades que no futebol é um zero à esquerda. e o Rui COSTA é outro que não conhece nem percebe nada de futebol

      Eliminar
  51. Anónimo1/7/20 00:24

    Conclusão nos comentários ainda há 10 ou 12 como não quer a coisa sentem a Avença a perigar..

    ResponderEliminar
  52. Anónimo1/7/20 00:51

    Andre Almeida (O CAPITÃO!!!) veja -se a postura do menino no 1 golo do Marítimo!

    Vide cmtv

    Isto é o que?

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É acharem que, porque ganharam no passado, apenas é necessário manter as coisas a rolar….que substituir o jogador A pelo B é suficiente, quando nem analisam se o jogador B tem as características necessárias. Neste caso de liderança e exemplo para o resto do grupo.

      Eliminar
  53. Anónimo1/7/20 01:08

    No Facebook, o César Boaventura disse que é sócio há 19 anos e tem 50 votos!

    MUITO GRAVE

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 16:15

      * https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/photos/a.897164360466601/1492346640948367/
      * https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/posts/1492349227614775
      "No Benfica, os amigos de Vieira têm direito ao número de votos que Vieira quiser. Ao sportinguista DSO, dá-se 50. A Boaventura, dá-se mais 50. E sabe-se lá quantos mais não haverão nesta situação... Percebem agora porque é que as eleições com voto eletrónico dão jeito? Percebem agora porque é que não interessa aos Órgãos Sociais que haja verificação da identidade dos votantes? Pois, descobriam-se muitas carecas...

      E como se haverão de sentir os sócios com 50 anos, muitas vezes com quotas pagas com muito suor e sacrifício, ao ver gente como Boaventura ter exatamente os mesmo privilégios ou até mais? Este é o Benfica do compadrio e do desrespeito pelos Benfiquistas, é este Benfica que queremos?"

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/20 23:47

      Quem irá controlar o número de votos quando forem as eleições?

      anti-antis

      Eliminar
  54. o iluminado só sai quando for corrido.

    como dizia alguem à uns tempos atras antigamente as familias dos presidentes estavam sempre a ver quando é que les saiam já que a sua fortuna enquanto eles lá estavam ia diminuindo.
    agora a familia do vieira nem tuge nem muge e a fortuna do homem sempre a aumentar.
    cada um que tire a sua consclusão.

    só que os vieiristas, e aquele que dizem que o não são mas que tudo o que dizem é vieirista, e os situacionistas são mais que muitos.

    ResponderEliminar
  55. Anónimo1/7/20 02:31

    Isto começa a ser o delírio completo! Enchem a boca com os nomes de treinadores que lhes passam pela cabeça! Pensem, pessoal! O alegriaencarnada, então, deve estar elétrico1 Olhem só para os nomes equacionados : Marco Silva, JJ (??), Luis Castro (portista), Leonardo Jardim, Laurent Blanc, Allegri (tomaramos nós), Sampaoli, Nico Kovac, Pelegrini,Benitez, Wenger, Nagelsmann e até Van Gaal para chegar ao Marco Rose! Acalma-te lá, rapaz, que ainda tens um ataque. Vamos por partes; primeiro correr com Vieira. Isso é fundamental. O problema são os candidatos a haver. Espero que surja um benfiquista verdadeiro e competente para se candidatar, mas sinceramente, não sei quem possa ser. O Rui Gomes da Silva é uma espécie de Bruno de Carvalho (ainda) mais comedido que andou a comer com o Vieira até este náo lhe dar o que ele queria. Assim passou a inimigo. Estamos num sarilho, amigos.
    segundo: arranjar um treinador a sério que fique por cá uns tempos. Quem? Náo sei, mas também não me vou por a debitar nomes só porque sim. Treceiro: arranjar uma equipa com homens que queiram jogar futebol e fazer nome. Alguns, certamente, da casa. Outros escolhidos a dedo e que venham mesmo reforçar a equipa. Com tantas receitas e tanto dinheiro à volta do Benfica tudo isto não me parece impossível. Para concluir: o nosso verdadeiro berbicacho tem bigodes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado tu como podes dizer uma coisa destas o RGS é como (B. Carvalho) ando com LFV até ele não dar aquilo que ele queria???

      Tu gostas e de lagartos la metidos mas não falas das coisas boas que o RGS fez então quando estava lá dizes umas asneiras a toa mas enfim tu la sabes mas pelos vistos a ti é tantos com tu gostam e de lagartos e porcos da direção quem é realmente Benfiquista não certo??

      Argumenta o porquê de achar que RGS não serve? Dá-me só dois argumentos só peço isso?? É claro se fores capaz de responder??

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking