O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

E porque não Bruno Lage?

. 63 comentários
Quem acompanha o NGB há muitos anos (sim, meus amigos andamos cá desde 2008 - fazemos em Maio 10 anos) sabe que há muito que admiro o trabalho de Bruno Lage e que penso inclusivé que personaliza bem o trabalho que entendo que deveriamos fazer de formação igualmente nos treinadores.

Ter Bruno Lage na equipa B é algo que defendo ainda ele estava nos juniores do SLBenfica a treinar jogadores como Gonçalo Guedes e Bernardo Silva... e defendo isto com o plano de Bruno Lage poder ser o futuro treinador da equipa principal... com escola de Benfica.

Dito isto, e face às péssimas opções em cima da mesa (de Jesus a Luis Castro, passando por Vitor Pereira ou qualquer estrangeiro desidentificado da realidade nacional) a minha escolha seria claramente avaliar a hipótese de Bruno Lage poder ser um recurso definitivo.

Ainda será cedo para tomar essa decisão, mas claramente deveria ser uma análise a ser feita com base em duas permissas:

- Caso se confirme que Lourenço Coelho pediu para se afastar do dia-a-dia da equipa para ter "mais agenda na vida pessoal" pedir-lhe para voltar até final da temporada e eleger ele o sucessor, tendo-o como mentor na próxima época.

- Ter Rui Costa como braço direito do treinador e da Administração mais junto da equipa e do treinador. Rui Costa é, na estrutura diretiva, a unica pessoa que realmente percebe de futebol - ainda se tenha convertido num "yes man" por motivos de ambição futura a presidente.

Estes dois elementos trariam a possibilidade de pessoas do futebol analisarem a adequação de Bruno Lage aos objetivos DESPORTIVOS atuais e futuros em Portugal e nas Competições Europeias.

Luis Filipe Vieira tem que ter a coragem de fazer sair também o seu "chibo" Tiago Pinto que é neste momento mais um problema que uma solução.

Já agora, há que aproveitar as várias coisas que Rui Vitória fez pelo SLBenfica e uma delas foi trazer o atual treinador de guarda-redes que, desejavelmente, se deveria manter.

Há coragem para tudo isto, Luis?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Rui Benfiquista4/1/19 11:22

    Meu caro, qualquer Benfiquista que se preze quer que o LAGE vingue, mas temos de perceber que tbm pode ser
    a sua desgraça, se vier um treinador de qualidade penso que o Lage deve voltar a "b", para vir Luis Castro Vitor Pereira..mais vale ficar com Lage..
    A Meu ver o principio da coisa está na qualidade do treinador que o Benfica conseguirá ter...
    Tudo o resto da estrutura esta na mesma, nao foi por falta de qualidade da estrutura que o RV nao vingou ...foi por falta de qualidade , sem com isto dizer que nao presta.

    ResponderEliminar
  2. É muita responsabilidade para pôr ja nos ombros do Bruno. Os proximos 2 meses vao ser de fogo: 2 jogos em Guimaraes, 2 jogos contra o Porto, Alvalade, Galatasaray... O Benfica vai jogar de 3 em 3 dias. No estado em que estamos, sem fio de jogo nenhum, é preciso alguem com estofo e experiência...senão vamos ficar a ver navios pelo 2° ano consecutivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/1/19 12:54

      "sem fio de jogo nenhum"
      O fio de jogo passa muito pelo querer do jogadores. Ou não houve fio de jogo com o Braga? Eles têm e sabem... Só que não querem! Uns quatro ou cinco para o banco e iriam ver se não pensariam melhor nas suas atitudes!

      Eliminar
  3. Anónimo4/1/19 11:25

    Não é só Tiago Pinto parte do problema, Rui Costa é mais que um yes man, é alguem que recebe um ordenado milionário para nada produzir, ou seja para estar calado, Domingos Soares Oliveira já se deviat ter demitido ou ser demitido. No entanto é mais um a quem o presidente, que se fosse corajoso ia imediatemente a votos, deve favores.

    Carlos Rodrigues Sampaio

    ResponderEliminar
  4. Do pouco que conheço do trabalho do Bruno Lage, gosto, no entanto uma coisa é treinar jogadores da "B" outra é saber lidar com as vedetas da "A", porque perceber da poda...ele percebe, agora ser treinador não é só saber de táticas, treinos e afins....é todo o resto, nomeadamente saber conduzir homens, saber encaixar os super egos que eles têm.
    Vamos deixar o homem trabalhar, depois logo se vê!

    Boa Sorte ao Bruno!!

    ResponderEliminar
  5. Acho que o Bruno Lage deveria ficar na equipa B. Ele percebe daquilo (jovens) muito bem e ele voltou para estar perto da familia. Se ele ficar muito tempo, não vai voltar à Equipa B e se é para meter um Helder Cristovao, não vale a pena.

    Acho que podiamos acabar com treinadores portugueses com ligações aos rivais (Vitor Pereira, Jesus, Luis Castro) e ir buscar um estrangeiro de qualidade e não um treinador principal sem experiência (Rui Faria).

    Não sei bem o que fazia Lourenço Coelho mas o Tiago Pinto não é o que tinha um blog e fez um discurso numa Assembleia do Benfica e foi convidado para estar là?

    O treinador de guarda redes não conheço mas não me parece que seja tão bom quanto isso. Não vi ainda evolução nenhuma nas saidas do Vlachodimos em 6 meses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudades do nosso Pirlo...dos melhores treinadores de GR do mundo...ver esta afirmação do escriba cortou me o coração. Está porreiro em Inglaterra a trabalhar com o Marco Silva...O homem que fez Oblak e Ederson...Comparar esse craque com o que temos hoje é de rir.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/1/19 12:50

      É esse Tiago Pinto, sim! O tal que desancava no Vieira e mal ele lhe acenou com um tacho, coseu a boca e vendeu-se!
      O Benfica está cheio de gente de carácter! Ó se está!

      Eliminar
    3. Realmente só é possível falar do treinador de guarda redes quem desconhece por completo o trabalho do Hugo Oliveira. O homem até do saco de batatas do Pickford faz um redes de topo...

      Eliminar
    4. Eu não critiquei Hugo Oliveira mas sim Luis Esteves. Hugo Oliveira fez um trabalho fantastico. Luis Esteves (que saiu do Guimarães quando o Sergio Conceição foi para là) é que está atualmente na equipa principal do Benfica.

      O Tiago Pinto não deve saber nada de futebol e é diretor de futebol do Benfica. O que ele faz, faz qualquer um...

      Eliminar
  6. Anónimo4/1/19 11:40

    Uma coisa muito importante que nós adeptos temos de ter atenção é não amtar o Lage Domingo se as cosias não correrem bem. Não podemos esperar uma revolução nos convocados, nos titulares e na forma de jogar da equipa. Se jogar com um 11 semelhante ao de Vitoria, não podemos atacar dizendo que este é mais um yes man, um RV.
    Vai treinar a equipa hoje e amanha. Não tme tempo p implementar qq ideia que tenha.

    Aposto que ele gostaria de chamar FLorentino p o banco mas não o vai fazer. Aposto que ele com o futebol de ataque que gosta não queira AA a defesa direito, mas não vai emxer agora. Isto são apenas exemplos do que pode estar na cabeça dele, mas não acredito em grandes mudanças p Domingo. Não acredito que tire o Pizzi do 11, por exemplo.

    Se ganharmos Domingo isso será um balão de oxigenio de Vieira que já nos habituou a decisões em cima do joelho. Se vencer Lage fica ate ao fim da epoca. Se perder ou empatar la gramaremos com Luis Castro...

    Marco Rose seria o meu eleito. Jovem, tremendo trabalho que esta a fazer no Salzburgo, jovem, habituado a trabalhar com jovens e a potenciar jovens (ganhou-nos uma Youth league). Alem de excelente na gestão do scout do Salzburgo. Benfica pdoeria ser uma montra interessante p ele.


    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Marco Rose seria o meu eleito."

      Nós sempre com a mania de nos metermos em dimensoes que estão a anos luz da nossa...

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/19 12:34

      Mas tu no imenso tmepo que tens livre nãoa rranjas melhor que comentar os comentarios dos outros? QUeres comentar comenta o post. Ja te pedi educadamente para nunca comentares o que escrevo. Das-me asco, so isso

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. A mim também, eu acho que é um dos desempregados, Saraiva ou Bruno.

      Eliminar
  7. Um dos grandes problemas da actualidade do futebol do Benfica é o tal "paradigma" da formação. Estou para perceber quem foi o iluminado (que vê luzes à noite) que acha que o actual modelo de equipas pode alguma vez funcionar.
    Ora vejamos: neste momento o Benfica tem três equipas de "seniores", os A, os B e a sub-23. Embora haja alguma rotatividade entre B e sub-23 e ainda com juniores, não pode dar resultado quando cada um destes plantéis tem mais de 20 jogadores. Já viram o número de jogadores que não tem competição durante semanas e semanas. Este ponto é importante porque a partir do momento em que há uma equipa de sub-23, não faz sentido que dos 28 A estejam na bancada 15 a ver os outros a jogar, principalmente com a rotatividade que o Rui Carlos lhes dava. Não é nenhuma desonra quem não joga pelos A num fim de semana actuar pelos B e manter ritmo competitivo - há quanto tempo não joga o Varela, Corchia, Ferreyra, Lema, etc, etc? Porquê ter 7/8 guarda redes quando só um joga e quando fôr necessário entrar outro este está sem ritmo? A política - errada - de lfv é ter o maior número de jogadores possível no plantel para poder vender pelo menos alguns, nem que seja por migalhas, que sempre vai engrossando o rol das comissões.
    O paradigma está errado: O SEIXAL NÃO É UMA FÁBRICA DE JOGADORES, TEM DE SER UMA FÁBRICA DE TALENTOS!
    Enquanto o número fôr mais importante que a qualidade muitos se perderão pelo caminho, no meio da multidão de jogadores que temos no Seixal e que, com o aumento do número de campo, não vai parar de aumentar, com os custos conhecidos mas sem certezas de retorno..
    Portanto, ou vem um treinador que combata esta "estrutura" ou nenhum poderá ter êxito. Como alguém escreve por aqui: com lfv não ganhamos mais nada!

    PS. omiti propositadamente o Castillo, porque daquilo que vi até hoje, o rapaz não tem jeitinho nenhum para o futebol...

    ResponderEliminar
  8. Tiago Pinto é um "chibo" a que propósito? A facilidade com que se inventa uma história e a dissemina é assustadora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 12:31

      100% de acordo.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/1/19 12:42

      Se é "chibo" não sei... Mas que é uma pessoa de carácter duvidoso, é!
      Mas que há "chibos" no Benfica, ninguém tenha dúvidas... Como seexplica que a reunião para despedimento do RV em Novembro, fosse noticiada ao minuto?!...

      Eliminar
    3. O Tiago Pinto tinha um blogue onde dizia mal da direção do Benfica

      Eliminar
  9. Anónimo4/1/19 11:52

    Bruno Lage sim
    Dos nomes que mais se falam Silas gosto do futebol mas acho que é muito verde
    Paulo Fonseca não me parece que venha agora
    E só se der uma luz ao Vieira e for buscar um grande treinador estrangeiro

    ResponderEliminar
  10. A questão é que de todos os pontos de vista Bruno Laje é uma incógnita completa (e isto nada tem a ver com o seu valor ou capacidade). Logo pra começar vamos ter uma serie muito complicada de jogos, não podia ter sido em pior altura, sem ter tempo para trabalhar seja o que for e implementar as mudanças necessárias. Se conseguir bons resultados ficaria mto espantado, e satisfeito!!! É isto que acontece quando se fazem as coisas em cima do joelho,
    depois de noites de insónia onde se chega ao ponto de andar a ver luzes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "não podia ter sido em pior altura"

      Agradece ao senhor presidente e não te esqueças de apoiar as sucessivas sabotagens que virão.

      Eliminar
  11. benfiquista de gaia4/1/19 12:00

    NAÕ tirem depressa o pizzi (chibo) do SLB não......isto é um alerta para o próximo treinador do SLB...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Vermelho4/1/19 13:00

      Pizzi tem lugar cativo no 11 - ordens superiores (lfv) , tal como o Felipe Augusto era titular por ordem superior.Além disso agora vai lá ter o golden boy da queridice do coveiro do SLB no balneário , o luisão.

      Eliminar
  12. Anónimo4/1/19 12:03

    Se o Bruno Lage considerar que tem condições para assumir até ao fim do ano desportivo, CONCORDO COM ABSOLUTAMENTE TUDO.

    ResponderEliminar
  13. João S.4/1/19 12:04

    Não sei nem ninguém sabe que efeito terá o Bruno Lage. Uma coisa é a equipa B outra é a A do Benfica.

    Mas, penso assim: Se conseguíssemos já um técnico TOP, então era jogar no seguro e contratar com contrato a longo prazo. Caso contrário, para o bem ou para o mal, ficámos com Lage até final da época e, pelo meio, vamos analisando o futuro - se o Lage mereceu o lugar ou, caso contrário, temos oportunidade no final da época de ir buscar vários treinadores que agora não conseguimos porque ou estão ocupados ou não querem pegar no barco a meio.

    A questão é: que treinadores TOP conseguimos nesta fase? Mourinho não é uma opção (financeira e desportivamente) e, para mim, JJ também não. Mas ainda há muitos no desemprego e/ou disponíveis para entrar já.

    ResponderEliminar
  14. Concordo, desde que tenha a liberdade necessária para poder trabalhar como sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Vermelho4/1/19 13:01

      Infelizmente nunca terá essa liberdade.

      Eliminar
  15. Anónimo4/1/19 12:11

    Benfiquistas, entretanto é bom não esquecer do seguinte:

    a) os corruptos dasjantas continuam a ser levados de carrinho e/ou colo;

    b) ainda ninguém foi preso depois da violenta e bárbara agressão ao Bruno Simões;

    c) independentemente do treinador, os jogadores têm uma palavra decisiva no resto da temporada que falta e vejo muitos deles a correr pouco e mais preocupados com os contratos deles e dos outros e com a risca do cabelo.

    UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
  16. O problema do Benfica infelizmente não passa só pelo treinador, o plantel é fraco, a mentalidade do mesmo é de comodismo, sem alma e sem ter o Benfica como objetivo!! São um bando de amigos que jogam para si e não para o Benfica...alguém tem de lhes dizer que jogam pelo Benfica e que um empate é uma derrota!!!
    A nível de estrutura as coisas estão caóticas, não há seriedade nem respeito pelo Benfica, o assunto DSO é muito grave e tem sido tratado pelos Benfiquistas como uma coisa banal!
    É urgente haver união para correr com o Vieira e a sua trupe, está a vista de todos os problemas e os tiros nos pés...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O plantel é fraco? é se calhar o do porto mais forte.

      Eliminar
    2. Sim è fraco, temos defesas centrais que não teem categoria, não se pode fazer um jogo bom e quatro maus...o Almeida é um bom suplente e nunca um titular indescritível, os estaremos estaremos só sabem correr e o único que "rompe" defesas com passes é o Zivkovic...o resto é mediano! O nosso melhor avançado tem 34 anos!!! Nem vou falar no meio campo...

      Eliminar
  17. "Luis Filipe Vieira tem que ter a coragem de fazer sair (...)"

    Luís Filipe, ele próprio, é que tem de sair. O cancro do clube não pode ficar. O prof Rui Carlos era só uma ligeira constipação.

    Se realmente há gente que ama o Benfica, não se pode tolerar gente como vieira dentro do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/19 23:09

      Quando é que este chibo vai desaparecer daqui?

      Eliminar
  18. Zé Vermelho4/1/19 12:26

    Actualmente tenho vergonha de dizer que sou Benfiquista em público.

    Tenho vergonha de LFV , vergonha de Domingos Soares de Oliveira , vergonha de Pedro Guerra , etc etc , etc etc

    Tenho vergonha do Benfica.Deste Benfica.Não do Benfica fundado por Cosme Damião.Desse tenho muito orgulho.Mas esse Benfica ta morto e enterrado por lfv e seus colaboradores com o silêncio e complacência de muitos mas mesmo muitos que se dizem Benfiquistas.

    Actualmente este clube que tem o nome do Benfica é uma comédia/trágica , e uma sombra negra , sem princípios , sem valores com os quais o SLB nasceu , cresceu e viveu durante séculos e lhe deu a glória e nome internacional.

    De SLB só temos mesmo o nome.

    Tenho vergonha de até os lagartos terem bolas para correrem com o Brunalgas do Sporting e os Benfiquistas ( os poucos que ainda existem) ( a maioria que se diz adepta do Benfica antes de ser Benfiquista é Vierista cegados pela propaganda bem oleada ) não terem bolas para correrem com o Coveiro do Benfica chamado lfv.

    Vão mais uma vez andar distraídos com o novo treinador quando o problema do Benfica se mantém.E o problema do Benfica chamasse vieira e seus colaboradores.

    Nunca pensei que os Benfiquistas fossem tão burros e se deixassem manipular/controlar com tanta facilidade.

    A continuar assim, aproveitem e mudem de vez o nome do clube para SLV sport luis vieira , ao menos assim não desonram o nome do SPORT LISBOA BENFICA e não envergonham pessoas como Cosme Damião.

    Viva o SPORT LISBOA BENFICA, não este actual que de sport lisboa e benfica só tem o nome



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos os verdadeiros Benfiquistas , aqueles que apoiam sempre o clube seja qual for o treinador ou presidente temos uma vergonha imensa de adeptos como tu; se e' que alguma vez foste adepto e não um "bot" da Young Networks que populam por aqui ás resmas

      Eliminar
    2. Zé Vermelho4/1/19 13:17

      Lamento mas não apoio coveiros do SPORT LISBOA BENFICA.Amo demais o SPORT LISBOA BENFICA para apoiar pessoas que só fazem mal ao SPORT LISBOA BENFICA.

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/19 14:17

      Acho que estás a misturar as coisas! uma coisa é o SPORT LISBOA E BENFICA, outra é o seu presidente, dizer que se tem vergonha de dizer que se é do Benfica revela, só por si, muita coisa!

      PM

      Eliminar
    4. Anónimo4/1/19 14:38

      Aí estão os infiltrados em força!!

      Eliminar
  19. https://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/766688

    Luis Castro seria o triunfo do fumante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre4/1/19 12:34

      Podes desenvolver? Ainda aguardo o teu TOP 3 em resposta à tua publicação.

      Eliminar
    2. Volta às 13h30. :)

      Eliminar
    3. Silvestre4/1/19 12:54

      Consulto o blog a cada hora por isso é tranquilo
      Até já

      Eliminar
  20. Águia Preocupada4/1/19 12:32

    Não conheço Bruno Laje para ter opinião formada sobre ele.
    Tenho contudo opinião sobre o que o Benfica necessita. E necessita de um treinador, mas que seja acima de tudo um bom condutor de homens mimados e endinheirados como são os jogadoras da bola!
    Se não for um treinador com uma personalidade forte e segura, bem se pode contratar um Guardiola que nada terá um fim desejado! Os meninos mimados quando não querem jogar, não jogam... Têm muito poder, tem o pão e o queijo na mão e como são em número superior fazem o que lhes apetece.
    Rui Vitória pode não ser um grande treinador... Mas o problema não foi apenas esse. O problema, esteve na malandragem que os meninos mimados entenderam fazer contra o treinador!
    Mourinho é mau treinador? Não! O novo treinador do MU é melhor que Mourinho? Talvez não! Mas, está à vista que os meninos mimados não o queriam como treinador.
    Estes meninos mimados, deveriam viver com o ordenado mínimo ou passar o mês a contar os tostões, para aprenderem a ser humanos e respeitadores!
    Esta gente não me merece o mínimo respeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Vermelho4/1/19 12:49

      Luisão o menino querido do coveiro deste slb (lfv) conseguiu o que queria.Só não é já o treinador principal porque nem curso de treinador tem.

      Quando escrevo slb com letra pequena refiro-me a este slb de lfv que a cada dia que passa mais me envergonha.Do SPORT LISBOA BENFICA de Cosme Damião e de muitos outros tenho um orgulho GIGANTE.

      Eliminar
  21. Helder Silva4/1/19 12:40

    Eu gostaria de estar enganado, mas esta época está irremediavelmente perdida. Como o principal responsável(LFV) não vai sair, pelo menos que entregue a gestão do futebol a alguem que perceba e que tenha capacidade de tomar decisões, quer no que diz respeito a aquisições e dispensas, bem como na restruturação da equipa técnica. Quanto ao Bruno Lage pode ser uma boa opção desde que imponha as suas ideias e não seja um yes man da estrutura.
    Agora não esperem que as coisas vão melhorar se ficar tudo na mesma exceptuando o nome do treinador. Os contos de fadas só existem no mundo da fantasia

    ResponderEliminar
  22. Anónimo4/1/19 12:43

    Concordo em tudo com o que escreveu Benfica by GB

    e digo mais

    Entre Lourenço Coelho e Rui Costa, um dos dois devia ser o Presidente já na próxima epoca

    ResponderEliminar
  23. Mais uma vez foi um dossier muito mal gerido pela nossa direcção, pior timing possível, devia ter sido no final da época passado, ou quanto muito no dia que se viu uma tal luz! No final da época passada já era de prever o que se ia passar nesta...
    Lourenço coelho nunca devia ter saído principalmente para entrar quem entrou, o tal que nas AG era um dos grandes críticos de LFV! E que foi lá parar não por perceber do assusto, mas sim para o calar...
    Rui costa devia sair da toca, e tem duas opções ou exige voltar a ser uma voz activa ou sair e ter o respeito e quem sabe um futuro apoio de todos nós...
    Em relação a Bruno Lage não posso falar muito, pois nunca acompanhei muito a carreira e o estilo dele, mas neste momento tem todo o meu Apoio!! tem que entrar a matar sem margem para erro o que não é fácil!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas como é que ainda podem falar no Rui Bosta???? O homem está lá há tantos anos e a única coisa que se lhe conhece é ter convencido o Aimar e o Taraabt a vir para o Benfica. Ahhh e de passar na secretaria no último dia de cada mês... Esse gajo nem para porteiro do Estádio da Luz tem categoria, senão há muito que tinha confrontado lfv e então teria o apoio dos Benfiquistas...

      Eliminar
  24. Anónimo4/1/19 12:46

    e a demissão do treinador do Benfica....


    serviu para ABAFAR mais um 'escândalo!'

    o 15º consecutivo em 15 jornadas...

    nem o Steaua de Bucareste...

    dos tempos do Ceausescu...

    ou os Chicago Sox...

    nos tempos do AL Capone...

    conseguiram um recorde destes....

    ResponderEliminar
  25. Mega Fernandes4/1/19 13:05


    Porque seria a aposta na formação quando todos nós sabemos que o que é preciso é contratar jogadores experientes que dêem garantias.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/1/19 13:25

    O Tiago Pinto é Chibo? Porquê?

    ResponderEliminar
  27. Se não for possível contratar um grande treinador, com modelo de posse dominador, nesta altura, concordo que Bruno Lage é uma boa opção até ao fim da época. Em termos técnico-tácticos está muito mais preparado que o ex-Mister Fezadas e o seu modelo de jogo não podia ser mais diferente. Mas em termos de capacidade emocional para lidar com a pressão diária no Benfica e com um balneário rico em egos consagrados, não sei não...veremos.

    Ah e também concordo que temos que ser campeões este ano. Mas isso era se este despedimento tivesse ocorrido em Junho do ano passado...agora já é tarde, com sete pontos de diferença, todas as deslocações mais difíceis na segunda volta e o Apito Dourado 2.0 mais pujante do que nunca...

    ResponderEliminar
  28. atual treinador de guarda-redes que, desejavelmente, se deveria manter. - tu és mas é maluco! Esse fulano devia ir a conduzir o carro de RV para onde ele vai!

    ResponderEliminar
  29. Não entendo pq achas essas opções fracas. Que treinador estás à espera que caia do céu? Do Guardiola? Do Jurgen? Tem lá calma. Tens aí 3 treinadores de mt bom nível.

    ResponderEliminar
  30. Na impossibilidade do regresso imediato de JJ creio que o Bruno laje, até final da epoca, com possibilidade de novo contrato no final seria excelente opção, pelo que se tem visto no Benfixa B....vamos aguardar!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo4/1/19 15:50

    Se o blog foi criado em 2008 em maio não “fazemos” 10 anos. Fizeste 10 anos...

    André Jesus

    ResponderEliminar
  32. Alerta Vermelho4/1/19 17:31

    Bruno Lage não porque manter Bruno Lage, é uma forma disfarçada de LFV prosseguir com o seu sonho utópico, ou seja Bruno Lage passaria quase toda a equipa B, para a equipa principal, e aí, passaríamos a jogar para não descer de divisão!
    Vamos lá a ter juízo, que já chega de asneiras, e de palhaçadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 20:02

      "Bruno Lage não, porque manter Bruno Lage é uma forma disfarçada de LFV prosseguir..."

      Convem usar as vírgulas e os ponto e virgulas para dar algum sentido ao comentário :)

      Eliminar
  33. O cancro principal do SLB chama-se Luís Filipe Vieira.
    Enquanto este artista não for afastado não esperem grandes melhoras. É aguentar até 2020...

    ResponderEliminar
  34. Que o Bruno Lage agarre o lugar.

    ResponderEliminar
  35. A resposta é muito simples: não, não tem coragem
    Simplesmente porque Vieirismo é anti-benfiquismo e temos visto esta situação à mais de 16 anos. LFV já teve tempo pra mudar, se durante todos estes anos não mudou então é porque nunca mais vai mudar

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking