O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

O bode expiatório saiu. Quem se segue?

. 181 comentários

Rui Vitória passou à história.

Foi quem esteve em permanência na linha de fogo, foi quem levou mais pelo falhanço do Penta e quem pagou por toda a incompetência com que esta temporada foi abordada.

Mais que isso: Rui Vitória pagou, e merecidamente, a factura de ser um pau mandado das prioridades de mercado do presidente do SL Benfica e de Jorge Mendes.

Portanto, não há como lamentar a saída desta forma de Rui Vitória. Mereceu sair pela porta pequena por se ter sujeitado a tudo. Só abriu os olhos por alguns momentos quando percebeu que o rei da picanha e o seu séquito o minavam constantemente.

Por isso não se demitiu e andou a arrastar isto até Vieira não ter outra opção senão assumir.

Mas agora terminou e não haverá mais Rui Vitória para arcar com as consequências das más decisões ou das prioridades de negócio.

Quem se segue? Para já Bruno Lage. A melhor das sortes para si, Bruno.

O que é certo é que não há um nome consensual entre a massa benfiquista.

O único consenso é a recusa de nomes como Jorge Jesus, Luis Castro, Paulo Sousa ou Vítor Pereira. Eu também sou dessa opinião.

O que é inegociável é o facto de que este ano TEMOS DE SER CAMPEÕES. Vieira tem a obrigação de saber isso. Daí que a escolha do treinador tem que refletir essa ambição.

Como poderam ver no post anterior, há muitas sugestões.

Alguns nomes interessantes como Marcelo Gallardo ou Marco Rose, por exemplo.

Há várias razões pelas quais uma série de treinadores poderiam ser boas escolhas no imediato.

David Moyes, embora não seja barato, é experiente ao mais alto nível e bom treinador. Não teria problemas de adaptação ao clube ou com o país.

Continuando com estrangeiros, Van Bommel também poderia ser uma boa opção, mas não acredito que esteja disposto a sair a meio da temporada.

Marco Rose também me parece uma boa aposta, embora a adaptação ao futebol do sul da Europa possa ser um obstáculo a alguém demasiado "germanizado".

Nos portugueses, não acho que Paulo Fonseca seja isso tudo que dizem. Não gostei da sua postura no FCP e como todos os outros que por lá passaram, terá muitas dificuldades em falar do seu ex-clube. Recuso.

Abel Ferreira é outro que não provou nada, excepto não se qualificar para a Liga Europa contra um clube de terceira categoria. Além disso, fala demasiado e justifica-se demasiado. Recuso.

Leonardo Jardim parece-me apostado noutros voos.

Por isso, dos portugueses só José Mourinho(com toda a carga positiva e negativa que arrasta) tem dimensão para isso. Acho que precisa de um "boost" e de mostrar que não "faleceu" para o futebol. O grande problema é que perdeu o seu braço direito Rui Faria e sem ele...não sei não. Para Vieira seria a sorte grande.

Por falar em Rui Faria, é uma incógnita. Pode resultar à primeira como pode logo espalhar-se ao comprido. Não o conheço o suficiente para saber se seria ou não uma boa aposta.

Defendi a contratação de Marco Silva ainda estava ele no Estoril e continuo a achar que poderia ser uma boa opção, apesar das dificuldades que mostra em Inglaterra onde o investimento é gigante e a pressão acompanha de igual modo todos os managers.

Gostaria de ver Van Bommel, Marco Silva ou Marco Rose. Acho que David Moyes seria uma boa solução no imediato.

Há um nome adicional que espero um dia ver a treinar o Glorioso. Fica para outro dia...

Na minha opinião, o SL Benfica precisa de alguém com nome lá fora para ser considerado e respeitado. Precisa de alguém com ambição, qualidade e com noção da grandeza do SL Benfica. Alguém que respeite o SL Benfica.

Jorge Jesus, a escolha de Vieira, não preenche nenhum desses requisitos.

Mas mais que tudo: O Sport Lisboa e Benfica TEM QUE SER CAMPEÃO ESTE ANO, caro Vieira!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

181 comentários

  1. Anónimo4/1/19 13:40

    Mou! Lutemos por ele com unhas e dentes que ele lutará por nós!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 14:03

      Ámen.

      Eliminar
    2. BenficaGold4/1/19 14:03

      Ja avisei que Mou nao aceita treinar agora. Nao insistam sff. O luisão pode ser uma boa jogada para por ordem no balneario no curto prazo.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada4/1/19 16:44

      Talvez sim! Ele sabe como o desbaratou... Tem que saber como o recompor...

      Eliminar
  2. Desculpa me Shadows mas sao todas propostas da treta: Moyes? Van Bommel? Dos que identificaste o que cresceu e poe as equipas a jogar e o Paulo Fonseca

    Infelizmente acho que esta epoca o campeonato ja foi. A 7 pontos e ainda temos de ir a todos os estadio dificeis, neste pais onde o futebol e draco, fraco, fraco e ainda por cima o porto tem sido ajudado pelo VAR.... esquece

    A minha preferencia seria Renato Paiva. Os putos jogam nas horas e quem o ouve a falar de futebol ve que esta ali alguem que vai dar treinador. como as minhas expectativas ja estao baixas para esta epoca apostava no Lage ou no Paiva... um deles ainda da uma de Soljskaer

    David

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda recentemente, após os 3-0 do Benfica ao AEK para a Youth League, o Renato deu uma bronca de todo o tamanho aos jogadores por terem facilitado em demasia, onde só marcamos o segundo golo perto do fim. E é assim mesmo!
      Exigencia máxima!
      Gosto bastante do Renato.

      Eliminar
    2. David, acho piada recusares Moyes ou Van Bommel sem especificares o que não gostas e depois defenderes Renato Paiva porque achas que vai dar treinador. São fezadas que respeito mas sem coerência.

      Sinceramente, se tiver qualidade até pode ser ele a opção. É preciso a prioridade ser o sucesso desportivo e a rentabilização do plantel.

      Eliminar
    3. O Moyes foi só o gajo que com todo o dinheiro do mundo e acabou em 4º na Premier com o United numa altura em que por lá andavam Mancini Benitez entre outros .....foi tb o gajo que pegou no Valencia e ganhou bola teve 4 ou 5 derrotas seguidas.....Moyes é um Peseiro à Inglesa.

      Van Bommel que trabalho fez qual o curriculo, é superior ao do Phillip Cocu...


      Shadows atirar nomes para a mesa e esperar que pegue e engraçado.....ahhhh e se os treinadores ingleses fosse bons....a premier league nao teria quase uma taxa de 70 de treinadores estrangeiros

      Eliminar
  3. Anónimo4/1/19 13:44

    Sem dúvida, Marco Rose !!!
    Conjuga parte fisica, formação e futebol em equipa e de ataque.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/1/19 13:45

    O Mourinho não acabou o que queria no Benfica. Não será por dinheiro que ele não virá. Já lhe ligaram?

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 14:01

      Já lhe tentei ligar mas vai para as mensagens.

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/19 14:36

      Eu já lhe liguei. Desejei-lhe um bom ano e ele retribuiu.

      Eliminar
  5. Anónimo4/1/19 13:46

    Eu acredito no Mourinho!
    Ele com esta equipa do Benfica ainda ia à luta pelo titulo, ganhava pelo menos uma taça e era candidato a vencer a Liga Europa.

    ResponderEliminar
  6. João S.4/1/19 13:46

    Como é possível ainda incluir Mourinho nestes cenários? Ele nunca virá para Portugal tão cedo, muito menos a meio de uma época. Impossível e inútil a discussão.

    A proposta tem vários nomes interessantes mas não gosto de David Moyes. Estrangeiro preferia Laurent Blanc. Português preferia o Paulo Fonseca, Marco Silva e Victor Pereira, por esta ordem. O último pode ser portista mas não tenho dúvidas de que é profissional, excelente treinador e teria toda a gana do mundo para vingar no Benfica. Todos os Portistas negam mas, no íntimo, sentem o fascínio da dimensão e poderio do Benfica. JJ também nao era benfiquista e, enquanto cá esteve, deu tudo por nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 16:30

      Isso queriam os corruptos, meter outro artur jorge no Benfica. Desinfecta daqui dragarto..

      Eliminar
    2. João S.4/1/19 16:57

      Dragarto... Basta alguém ter opinião e vem alguém, sem opinião e sem nome, logo chamar de dragarto.

      Artur Jorge fez o que fez porque alguém lhe deixou e o barco andava à deriva. JJ é sportinguista e foi campeão cá. Marco Silva é supostamente benfiquista e ganhou a taça no sporting. Fernando Santos é benfiquista e deu o penta ao Porto. Não faltam exemplos destes. Se só queres treinadores benfiquistas então vai buscar o Toni e o Prof Neca. Aposto que vai dar certo.

      Eliminar
    3. João, estamos no campo das suposições. Nem Mourinho nem Rui Faria virão.

      Eliminar
  7. Ai Shadows, Shadows, falas muito mas de futebol não percebes patavina. Sugerir o Moyes (!) e recusar o Fonseca, o Castro, o Pereira, ou até o Abel é de ignorante mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. O Moyes é só um tipo com experiência do melhor campeonato do mundo. Os outros...enfim.

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/19 20:01

      Nao ligues shadows..o fonseca ainda dou o beneficio da duvida agora o castro e o vitor 1860?lol..quanto ao abel ja disseste td.. digam la em k se bazeiam para falar nesses 2 andrades?GVB PVZ

      Eliminar
  8. Anónimo4/1/19 13:47

    Moyes, a sério? Pelo menos este a tua lista. Parabéns pela coragem.

    Utópico ou não gostaria de ver Moutinho, mas tb séptico por não ver c ele Rui faria.

    JJ não.
    Abel não.
    Castro não.
    Marco Silva não.
    Paulo Sousa não.
    Rose talvez mas só no início de uma época.
    Bömmel mesma coisa que em relação a rose.

    André Jesús

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/1/19 14:35

      É pá! Mas que raio... A que propósito surge esse nome odioso e javardo do paulo sousa? Essa coisa nem merece ser mencionada, quanto mais lembrado para treinador do Benfica! Xiça! É preciso não se ter memória!

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/19 15:59

      Séptico?

      Eliminar
    3. Tanto Bommel como Rose sim para iniciar uma temporada. Moyes tem experiência alargada e não precisa de tempo de adaptação. Se aceitar treinar 6 meses e depois avaliarmos...era bom.

      Eliminar
  9. 1) Mourinho (para calar o Joaquim Rita portista avençado, que na SICN diz que o Benfica não tem dimensão para o José Mourinho!!!);
    2) David Moyes;
    3) Razvan Lucescu

    CARREGA BENFICA, SEMPRE BENFICA! (é só Benfica, quem está lá é para servir o Clube e não se servir do mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva4/1/19 15:56

      O Joaquim Rita é portista? Então está explicado o porquê dele defender o Rui Vitória

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/19 16:31

      Ele defende o RV porque sabe que sem a corrupção na arbitragem e var o RV estava a 7 pontos à frente do 2º classificado, mas à vontade.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada4/1/19 16:46

      Ai ele é portista? Ó diabo! Tem dois defeitos odiosos... Além de portista é parvo!

      Eliminar
    4. Mourinho não vem. Lucescu não me impressiona muito...

      Eliminar
  10. Anónimo4/1/19 13:53

    Para mim era apostar no talento desconhecido, que há tanto em divisões inferiores. Eu dava uma oportunidade ao Serafim Brandão, treinador do Portela da Quinta, que tem feito um magnífico trabalho com jogadores desconhecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 14:16

      Eu acho muito bem. Aliás tenho visto alguns jogos e há lá um lateral direito, o Berengário, que vem que podia vir com o Serafim, porque é muito melhor que o André Almeida.

      Eliminar
    2. Até podes ir buscar um dos infantis, para isso...

      Eliminar
  11. Anónimo4/1/19 13:55

    Mourinho ou Rui Faria, depende do rácio salário/experiência que se pretenda, de qualquer das formas são dois treinadores que já percorreram o caminho das vitórias várias vezes sabem como lá chegar.
    Quanto a Rui Faria ser adjunto, o Mourinho também era adjunto e o Villas Boas também era adjunto e o Vitor Pereira também era adjunto... e se não me engano todos eles foram bicampeões.
    O Rui Faria tem a experiência ao mais alto nível e com certeza todo o apoio e orientação por parte de um dos maiores do Mundo, Mourinho.
    Acho que Rui Faria aceitando o Luisão a adjunto seria uma boa opção, desde que o Luisão saiba o seu lugar e trabalhe para ajudar o treinador e não para ganhar poder e influência dentro do plantel e estrutura.


    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/1/19 14:38

      Desconfio muito do carácter do Luisão! Não o conheço, mas é alguém que não me inspira confiança!
      Vão buscar o Aimar, o Saviola! Estes sim, dois SENHORES!

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/19 15:10

      Não o conheces mas não te inspira confiança.
      A esse tipo de ataques dá-se o nome de desvios mentais.

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/19 15:42

      Aguia, já somos dois!
      Foi grande jogador como muitos que passaram pelo Benfica, mas só isso!
      Recordo com clareza as suas birras de cada vez que pretendia mais... $$$$$$$
      Há dezenas de Grandes jogadores na nossa história que respeitaram muito mais a camisola e o Clube!
      Ainda alguem um dia vai explicar porque não teve despedida no relvado e a sua atitude perante isso...

      Margem Sul

      Eliminar
    4. Águia Preocupada4/1/19 16:50

      É isso margem! De que teve ele medo? De enfrentar os sócios? De ser assobiado?
      E não, não tenho desvios mentais. Mas não aprecio as atitudes do bicho. Não o conheço pessoalmente, mas ele é uma figura pública! Ou não? Desvios mentais deves ter tu ó anónimo das 15:10...

      Eliminar
    5. Pedro, nem Mourinho nem Faria aceitam vir.

      Eliminar
  12. "O SL Benfica precisa de alguém com nome lá fora para ser considerado e respeitado":

    Arsène Wenger.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 14:09

      100% de acordo.

      Eliminar
    2. Um JJ com sotaque francês...não obrigado.

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/19 20:04

      Nem mais..e o van bommel shadows?GVB PVZ

      Eliminar
  13. De acordo com o post. Apenas um reparo: ao contrário do que escreve/assume, a recusa de Jorge Jesus não é consensual no universo benfiquista. Antes pelo contrário, quer concordemos, gostemos, ou não, continua a merecer a preferência de muitos benfiquistas. Que Veira não seja novamente encandeado pela luz......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merece a preferência de muitos mas é recusado por uma larga maioria.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho4/1/19 18:26

      Só se fizessemos uma espécie de referendo, sem voto electrónico, é que saberíamos qual seria a maioria! Se LFV, tem "segurado" JJ, não estaria nos maus lençóis, em que agora se encontra. O problema foi o projecto utópico do Seixal.

      Eliminar
  14. Anónimo4/1/19 13:57

    Marco Rose sem dúvida

    ResponderEliminar
  15. BenficaGold4/1/19 13:58

    O Mourinho nao aceita. Podemos tentar falar com ele. Vamos tentar. Mas as coisas com Jorge Jesus estao avançadas. So estamos à espera dos ultimos retoques penso eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mourinho não aceita como Rui Faria não aceita. JJ acho que já esteve mais perto...espero que fique lá no fim do mundo.

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/19 20:06

      RuiFaria n aceita?eu ca acho k ele dava o cu pra vir..GVB PVZ

      Eliminar
  16. Por mim, vem um garoto, passe a expressão, pois a época está perdida. É um logo se veria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 14:31

      Perdida? Olha que 50M€ de acesso a champions dão sempre jeito...pensa bem o efeito que teria um não acesso a champions!

      PM

      Eliminar
    2. Pelo menos a Champions temos que conseguir.

      Eliminar
  17. Marco rose agrada muito, se não puder ser wenger não me importo se for marco rose......mourinho é um nim, mas todos sabem que é um grande treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rose mas só na próxima temporada, o que obriga a que Lage tenha uma grande prestação.

      Eliminar
  18. Shadows, aparentas ser mais um que não faz a mínima ideia sobre a actual dimensão do Benfica.

    Marco Rose ou Mourinho são profissionais de outras galáxias, fora do alcance de clubes com dimensão média e periféricos na Europa como o Benfica.

    Uma pessoa tão clarividente como tu a dizer coisas destas é realmente estranho...

    Offtopic: vieira ainda não foi demitido? Até quando o moribundo Benfica estará refém desta gente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 16:37

      Um moribundo Benfica e parta o deitarem abaixo precisaram de uma aliança entre 15 ou 16 clubes na liga, do MP corrupto, dos juízes corruptos da tribuna do bordel de contumil, da pj assídua das casas de alterne do apinto dourado, do proença , do nando das facturas, do abrunho de marmalho, do panasca santos anão com focinho de traveca e de toda a cartilha de retardados e jotaparvos desta vida.

      Se o Benfica tivesse forte então nem imagino..bastava espirrar e a merda toda como tu desaparecia toda.

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/19 20:08

      Mourinho d outra dimensao?ta bem k a liga é fraca mas tamos a falar do benfica..GVB PVZ

      Eliminar
  19. Rui Benfiquista4/1/19 13:59

    Meu caro , tu nao gostas do JJ, eu engulo sapos para ele vir, tu disseste a tua e eu digo a minha.
    Marco Silva e Paulo Fonseca sao os ideais , mas com clausulas altíssimas.
    Mourinho um sonho caríssimo, tira essa da cabeça que nem hipótese é.
    Rui Faria ...uma incógnita, no caso de falhar o Lage, penso para sua segurança deve fazer a transição em 1/2/3 jogos no maximo para nao se queimar e no futuro pensamos nele, e os casos difíceis do Marco e Paulo, só vejo JJ E Rui Faria., e tu se bem te recordas mencionei que sabia via Gestifute que o Rui Faria saiu de Manchester com a promessa de treinar O Benfica, e que isso mesmo esteve na mesa no passado defeso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo Rui, mas acho que tanto Mourinho como Faria recusam vir, por razões diferentes. Temos um problema pois neste momento o SLB de Vieira não é atrativo.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha5/1/19 01:27

      Já agora, tenho curiosidade em saber isto: onde é que vêem esses valores das cláusulas de rescisão? Eu procurei em todo o lado e não encontrei esses números, duvido que alguém os saiba mas posso estar enganado.

      Eliminar
  20. Anónimo4/1/19 14:00

    Nesta altura e pensando no futuro europeu do SLB, com êxito, os "únicos" treinadores que cumprem são:

    MOURINHO

    Wenger

    Conte

    Zidane

    Jesus


    Fora disto...servirá apenas para entreter o pagode e ganhar tempo...


    Doutor Guimarães Rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Deus, mas andam todos a fazer o pino???? Anda tudo de pernas para o ar??? Mourinho? WENGER? Zidane? Então e dinheiro para pagar? Pelo amor da santa, ponham os pés, os dois, no chão.

      Eliminar
    2. Concordo com a lista e ordem
      Retirava o Jesus

      Eliminar
  21. Respostas
    1. Anónimo4/1/19 14:29

      O Wenger já calçou as pantufas

      Eliminar
    2. Um JJ com sotaque francês. Não quero, Amandio.

      Eliminar
    3. Anónimo5/1/19 00:51

      O que quer dizer exatamente um JJ com sotaque francês?! Que gratuito!

      Conhece o percurso de Wenger? O estilo de treinador - segundo Henry, por ele treinado anos a fio - é exatamente o contrário de JJ - de muita liberdade aos jogadores.

      Eliminar
  22. Anónimo4/1/19 14:02

    Acabei de comentar erradamente noutro post...
    Quando publicarem, coloco tambem aqui a minha opinião!
    MargemSul

    ResponderEliminar
  23. Anónimo4/1/19 14:07

    Tendo o Benfica que ir, na segunda volta, ao Porto, a Alvalade, a Braga, a Guimarães, a Moreira e a Vila do Conde, até podem ir buscar o Otto Glória que o terceiro lugar é tão certo como o Jesus não saber falar português.

    ResponderEliminar
  24. Shadows, o Paulo Fonseca já saíu do Fruta Corrupção Pancadaria há quase cinco anos...entretanto, muita coisa aconteceu...na altura, o próprio PF reconheceu que não estava ainda preparado para um clube grande. Não em termos técnico-tácticos, em que já era muito bom (como o demonstraram o excelente futebol do Paços de Ferreira dele e o respectivo terceiro lugar no campeonato), mas em termos de capacidade emocional para lidar com a pressão de um grande clube. Nesse aspecto, é forçoso que tenha crescido muito nestes cinco anos, a trabalhar numa Ucrânia em guerra, conseguindo levar o clube a grandes trajectos na Champions - nomeadamente, vencendo o Manchester City de Guardiola e o Nápoles de Sarri, que relegou para a Liga Europa!...sempre fiel ao seu modelo de posse, de que não abdicou mesmo contra os dois maiores mestres desse modelo de jogo - Guardiola e Sarri...

    É o treinador certo para pôr o Benfica a jogar à Benfica outra vez! Um Benfica que assuma a bola e o domínio do jogo, que liga o jogo por dentro, de pé para pé, que defende e ataca sempre junto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o que dizes mas não aprecio Paulo Fonseca.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha5/1/19 01:22

      Nesse caso, terá de ser obrigatoriamente um treinador estrangeiro, porque o Paulo Fonseca é, muito provavelmente, o melhor treinador Português da atualidade.

      Eliminar
    3. Francisco Rocha5/1/19 01:24

      Concordo a 100%, Benfiquista Primário!

      Eliminar
  25. Moys!! Fonix...
    Rui Faria è o ideal!!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/1/19 14:16

    O SLB precisa de um treinador com personalidade forte, com provas dadas, com experiência e prestígio internacional, que seja respeitado e se saiba impôr. Só há dois nomes que se encaixam nestas premissas, até por estarem livres.
    Ao contrário de muitos, penso que o Mourinho seria excelente pra o SLB. O problema é que poucos quererão pegar no clube a meio da época e já afastado do título e com jogos decisivos à porta para as taças, sem tempo pra ter o cunho deles. E, além disso, há a parte financeira. Treinador caro e exigente e mesmo que houvesse cedências do treinador nos termos do contrato há outro entrave enorme... o orgulho do LFV! Alguma vez ele dava o "braço a torcer" e voltava a contratar um treinador que despediu sem justificação? E aceitaria o Mourinho voltar depois de o terem posto fora daquela forma abrupta e qd estava a começar a dar uma alma nova ao Benfica? São dois egos muito fortes pra porem o orgulho de lado.
    Posto isto, só resta um nome forte (dos disponíveis) pra treinador do SLB: Antonio Conte! Este até seria o meu preferido. Tem a garra e a cultura tática de um Simeone e o conceito mais moderno e ofensivo de jogo do Klopp e do Guardiola. Com este ninguém faria "farinha" no tugão!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo4/1/19 14:26

    José Mourinho ?
    Só se for para rir.
    Mourinho entrou naquela fase de sacar indemnizações por sucessivos despedimentos.
    Outro dia li algures que já vai em 100 milhões, só de indemnizações por ter sido despedido.

    Mourinho está pôdre de rico. O futebol português não representa para ele (que já ganhou tudo o que havia para ganhar) absolutamente nada : nem em termos desportivos e muito menos financeiros.

    É um tipo acomodado, aburguesado e para quem jogar contra o Rio Ave, o Moreirense ou o Marítimo (entre outros) seria um calvário inenarrável.

    Deixem lá o Mourinho levar agora uma dúzia de anos a sacar indemnizações milionárias, a viver dos rendimentos e a engordar a conta bancária.

    Ele próprio, aqui há uns 2 ou 3 anos, assumiu que precisaria de se reinventar como treinador, pois os seus processos estavam esgotados.

    Também não o vejo fazer um "desconto de amigo" e vir para o Benfica ganhar num ano aquilo que costuma ganhar num mês.

    De uma coisa estou certo e até "aliviado" : não teremos que levar com a versão Jorge Jesus II.
    Quantos aos outros, há que distinguir dois tipos de treinadores :

    a) os que não se importam de ser capachos do Vieira;
    b) os que pensam pela própria cabeça e não admitem sequer não gerir todo o futebol profissional.

    Para além das paixões e das emoções, terão sempre que contar com Vieira (essa figura incontornável) no fim do túnel e que é o cromo todo poderoso deste comatoso Benfica.

    Afinal de contas, se ele perder o controlo do futebol do Benfica, de que é que o homem viveria ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 16:41

      Mas tu pensas que anda tudo a papar intestinos de porco? O Benfica é que está comatoso? lol Mas os outros é que precisam ameaçar árbitros de morte, fugir de campo, ter intervalos de 37 dias, pagar setecentinhos antes dos jogos, ter orçamentos para amalas na ordem dos 6M, não têm onde cair mortos nem dinheiro para renovar com os meljhores jogadores, ganham sempre pela margem mínima e SEMPRE com corrupção e decisões escandalosas. Vai lá dar banhoca ao peidoso e uma tijela de ração ao filho do pide e baza daqui. Corrupto de merda..

      Eliminar
    2. 14:26, excelente comentário.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho4/1/19 18:35

      Congratulo-me com a sua lucidez 14:26.

      Eliminar
  28. Em primeiro lugar, o Benfica necessita de um treinador com pulso. Alguém que termine com as grupetas. Alguém que não olhe a nomes e que seja justo.
    Alguém que meta o Jonas, Pizzi e Luisão no seu devido lugar. O Benfica tem que ser funcionar como equipa.
    Com todos os defeitos e virtudes, gostaria mesmo de ver o Mourinho a treinar o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vem, mas concordo que as vedetas precisam de ser colocadas no seu lugar.

      Eliminar
  29. Qual o problema de contratar um treinador desconhecido e jovem? Erikson quando veio para o Benfica, pela mão de F. Martins, ía caindo o carmo e a trindade porque tinha sido prometido aos benfiquistas o Ivic, no entanto foi como se viu e o que o clube conseguiu, é um risco? é, mas se resultar como tantas vezes resultou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O próprio Mourinho...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho4/1/19 18:37

      O Eriksson quando veio para o BENFICA, tinha acabado de ganhar a extinta taça UEFA. Eu não tenho memória curta!

      Eliminar
    3. erickson era pouco conhecido mas já treinava, ao contrario do rui faria que nunca treinou na vida, para alem que tinha acabado de ganhar uma taça uefa que era por vezes mais difícil que até a taça dos campeões.

      depois não era o ivic que tinha sido prometido, alias o ivic vinha era para substituir o ericson quando este saiu, mas sim o menotti campeão pela argentina em 78.

      Eliminar
  30. Zé Vermelho4/1/19 14:28

    Amigo Shadows o título do teu post devia ser: QUAL O BODE EXPIATÓRIO QUE SE SEGUE?????

    Actualmente tenho vergonha de dizer que sou Benfiquista em público.

    Tenho vergonha de LFV , vergonha de Domingos Soares de Oliveira , vergonha de Pedro Guerra , etc etc , etc etc

    Tenho vergonha do Benfica.Deste Benfica.Não do Benfica fundado por Cosme Damião.Desse tenho muito orgulho.Mas esse Benfica ta morto e enterrado por lfv e seus colaboradores com o silêncio e complacência de muitos mas mesmo muitos que se dizem Benfiquistas.

    Actualmente este clube que tem o nome do Benfica é uma comédia/trágica e uma sombra negra , sem princípios , sem valores com os quais o SLB nasceu , cresceu e viveu durante séculos e lhe deu a glória e nome internacional.

    Actualmente de SLB só temos mesmo o nome.

    Tenho vergonha de até os lagartos terem bolas para correrem com o Brunalgas do Sporting e os Benfiquistas ( os poucos que ainda existem) ( a maioria que se diz adepta do Benfica antes de ser Benfiquista é Vierista cegados pela propaganda bem oleada ) não terem bolas para correrem com o Coveiro do Benfica chamado lfv.

    Vão mais uma vez andar distraídos com o novo bode expiatório (treinador) quando o problema do Benfica se mantém.E o problema do Benfica chamasse vieira e seus colaboradores.

    Nunca pensei que os Benfiquistas fossem tão burros e se deixassem manipular/controlar com tanta facilidade.

    A continuar assim,lfv e seus colaboradores que aproveitem e marquem uma Assembleia Geral como fizeram para mudar os estatutos e mudem de vez o nome do clube para SLV sport luis vieira , ao menos assim não desonram o nome do SPORT LISBOA BENFICA e não envergonham pessoas como Cosme Damião.

    Venha o novo bode expiatório que vier
    (treinador) vai acabar exatamente como o bode expiatório RV para esconder o problema do SPORT LISBOA BENFICA chamado lfv e seus colaboradores.

    Viva o SPORT LISBOA BENFICA, não este actual que de sport lisboa e benfica só tem o nome

    ResponderEliminar
  31. Anónimo4/1/19 14:29

    Louis van Gaal !?!?!!!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo4/1/19 14:34

    O Benfica é a maior organização desportiva portuguesa! Exige-se RESPEITO!
    NUNCA se poderá permitir pagar a traidores. Portanto JJ e Paulo Sousa estão excluidos!
    Outras condicionantes tem a ver com o conhecimento do futebol portugues, dentro e especialmente fora do relvado!
    Bons treinadores, há muitos. Bons treinadores que queiram vir para Portugal, há menos!!
    Bons treinadores que queiram vir para Portugal e não sejam "coninhas" com medo de mandar dirigentes corruptos, atletas, treinadores e C.Social para o meio do car##$$""%%o, há muito poucos!!!
    Aliás só vejo um. Chama-se José Mario e é conhecido internacionalmente por Mourinho.

    Tenho a ceerteza que, com uma melhor gestão do plantel e com a ajuda dos sponsores seria possivel dar ao Mourinho alguns jogadores a sério assimcomo as condiçoes que pretenderia para vir a ser Campeão pelo seu Clube do coração e o maior do seu Pais!!
    Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria a minha aposta também. Caso contrário...Bruno Lage.
      O ideal mesmo seria Mourinho com Bruno Lage. Seria uma equipa para arrasar.

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/19 16:49

      Sem dúvida!
      Sabendo que o Mourinho não iria aceitar imposições de ninguem, muito menos alguns capazes de lhe minar o trabalho... para a sua equipa tecnica. Era optimo que convidasse o Bruno!
      O Bruno Lage é talvez o melhor em Portugal em termos de conhecimento e dominio das estratégias de futebol como desporto, sendo-o tambem em termos de gestão de equipas e de condução de homens!
      Poderá faltar-lhe a experiencia de conduzir vedetas e os seus egos proprios dentro do balneário mas terá seguramente mecanismos para o conseguir.
      Sem duvida que no caso de ser impossivel ter o Mourinho no Benfica, dessem ao Bruno a oportunidade de mostrar o seu valor ao mais alto nivel.

      MargemSul

      Eliminar
  33. Anónimo4/1/19 14:35

    Paulo Fonseca e Vitor Pereira percebem mais de futebol num nueronio que o Marco Silva com o corpo todo.

    Que raio de fetiches (i) contra profissionais so porque treinaram um rival e (ii) por um treinador que nao tem modelo de jogo que se veja so porque e benfiquista?

    Do Vitalis também se disse que era benfiquista e foi o que se viu...

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 15:16

      Há uma coisa curiosa neste lançar de nomes: depois de tanto se falar que o Porto enxameia o campeonato de "seus" treinadores, agora que é preciso escolher um, é para os treinadores "made in Porto" que se olha. Porque não um "made in Benfica" como por exemplo o Chalana, o Carlos Manuel, o Álvaro, o Diamantino ou o Paneira?

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/19 15:37

      O Chalanix?
      Lol...
      Brincamos?!

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/19 16:11

      A serio que ao Paulo Fonseca contrapoe o Carlos Manuel...?!?

      Temos o que merecemos, nao haja duvida...

      JR

      P.S. - Apesar de tudo, gostaria de ver o Vitor Paneira a treinar a B

      Eliminar
  34. Silvestre4/1/19 14:41

    Shadows não me digas que é o paneira?

    Abraço e obrigado pelo teu top 3, para mim era o Rose.

    ResponderEliminar
  35. Boas tardes a todos!! O Mourinho seria a escolha ideal, mas penso que ele não volta a treinar um clube em Portugal. A 2ª escolha seria Leonardo Jardim, mas também este não deve querer voltar ao campeonato português. O campeonato está muito difícil por isso apostaria em Rui Faria. Portugueses não queria mais nenhum. JJ nunca mais, obrigado pelo que nos deu, mas não é o único treinador do mundo, só acho que descredibilizaria a imagem do BENFICA subjugar-se a um treinador cheio da bazófia. Cumprimentos Renato Santos

    ResponderEliminar
  36. Anónimo4/1/19 14:57

    O Mou seria uma jogada de Mestre do Presidente (é extremamente difícil a sua vinda mas é possível) ele próprio já afirmou que o Benfica para ele é um projecto inacabado. Seria um Match Made In Heaven O Benfica neste momento seria o Clube ideal para o Mou recuperar o Special no Special One e Para o Benfica seria a meu ver porque se Mou Voltasse e Reconquista(sse) o Título(eu sei que está muito difícil mas os andrades andam a jogar pouco mais que o Benfica de RV sem portocolo ontem mais UMA vitória com golo irregular em fora de jogo sem as ajudas acho perfeitamente possível recuperar os 7 pontos de atraso para os andrades e ninguém melhor que o Mou para atenuar o efeito portocolo com os seus mind games e com a sua Credibilidade na denúncia destas ajudas externas) e fizesse boa figura na liga Europa porventura Vencesse!A questão da segunda feira leva-me a pensar duas coisas uma a decisão já está (estava) tomada e é para dar a sensação de que foi uma escolha maturada e pensada então o escolhido e óbvio JJ ou estão a espera dum treinador com contrato e aqui saltam alguns nomes para o topo da lista Marco S o press britânico está a noticiar que M Silva poderá ser sacked(despedido) este fim de semana na altura da entrada do RV era a Minha e a escolha de Muitos Nós Benfiquistas e o outro nome que salta à vista na ótica de início de negociacao na segunda feira é o de L Castro do V guimaraes não incluo aqui o P Fonseca nesta ótica 1.porque nunca fui grande fã 2.porque ontem L Bernardo praticamente afastou essa hipotse! Uma palavra para o B Lage é uma exelente opção para interino(Talvez Técnico Principal até final de época) sempre apreciei o seu trabalho tem feito um trabalho Extraordinário na Benfica B e Se Começar Bem! O jogo na Catedral vai ser fundamental(urge a Catedral ESTAR Cheia para apoio ao Benfica e ao B Lage) o talento já está no plantel (vejamos as vitórias contra os andrades e braga e o massacre aos lagartos) porventura muito do que se tem passado tinha a ver com questões RV vs Plantel ou muitos jogadores influentes no plantel!O Bruno L tem talento mais que suficiente e continuo a dizer que o Benfica tem neste momento o melhor plantel da liga só falta aquel clic por isso este próximo jogo na Catedral vai ser fundamental neste próximo ciclo infernal de jogos do Benfica

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  37. "O único consenso é a recusa de nomes como Jorge Jesus, Luis Castro, Paulo Sousa ou Vítor Pereira"

    Não será exagerado afirmar que existe consenso na recusa de Jorge Jesus? Em relação a todos estes nomes, aquele que está mais próximo da recusa consensual parece-me ser o paulo sousa. Todos os outros, embora não sendo consensuais, têm muitos benfiquistas a seu favor, principalmente JJ. E eu sou um dos que aceito perfeitamente o regresso de JJ.
    No entanto, se é para sonhar, sem dúvida que prefiro o Mourinho. Mas não acredito. No entanto, não custa nada tentar, e se ele até estiver por Portugal, apenas se paga o custo de uma chamada local...

    Davide Moyes? A sério? Vou fazer as perguntas que o Shadows costuma fazer em relação a outros: o que é que ele conquistou até hoje nos clubes por onde passou? Quais foram os seus maiores feitos? Ter sido demitido do Manchester United? Ter sido demitido da Real Sociedad? Ter feito algumas épocas boas em clubes do meio da tabela, como o fizerma por exemplo JJ ou Rui Vitória?

    Neste momento o Benfica precisa de certezas, de alguém que conheça a realidade do clube e da nossa liga e, na minha opinião, de alguém que tenha uma postura e um discurso mais agressivo do que aquele que tinha Rui Vitória ou terá Luis Castro, ou Paulo Fonseca. Pois sabemos que do outro lado existe um treinador muito agressivo e que precisa de ser colocado no seu devido lugar.

    ResponderEliminar
  38. David Moyes? A sério? Tens noção do que estás a dizer?
    Tem q ser um treinador que conheça o futebol PTS e de qualidade. Estamos em Janeiro. Não há tempo para muita teoria. Tem que entrar e encaixar. Todos esses estrangeiros não servem, até por não serem sequer nomes de primeira ou segunda água.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tenho de concordar contigo jorgen. Nao ha tempo. O Benfica a partir de agora joga de 3 em 3 dias. Tem que ser alguem que conheça bem o futebol portugues. Se nao entregamos tudo aos corruptos.

      Eliminar
  39. Luís Castro, Jorge Jesus, Vítor Pereira ou manter Bruno Lage. Agrada-me todos eles. Marco Silva é impossível, de outra forma...

    ResponderEliminar
  40. Respostas
    1. Francisco Rocha5/1/19 01:12

      O van Bommel é muito melhor, mas o Ajax tem melhor plantel do que o PSV (clube campeão em título e atual primeiro classificado da Liga Holandesa).

      Eliminar
  41. Anónimo4/1/19 15:07

    Deixem lá os exercícios sobre quem será o próximo treinador do Benfica.
    Uma coisa é certa : não é preciso que seja competente.
    Afinal de contas, o Vitória ganhou 6 títulos em 4 anos e não era (nem nunca foi nem será) competente.
    Hoje a competência, vale pouco mais que zero.
    É preciso é estruturas fortes, que dominem os bastidores, que influenciem decisões, que condicionem...
    É triste, mas é esta a realidade do futebol português.

    ResponderEliminar
  42. Boas Shadows Moies??? Inglês??? Não serve é muito fraco não dá nadinha nos temos planear o próximo ano e comer a preparar agora vamos buscar alguém que possa mudar o Futebol do Benfica. Para mim era Nagelsmann futebol ofensivo , R. Martinez muita disciplina e sempre com olhos postos na baliza e por último o Semplici do SPAL tem uma ideia de jogo fantástico ofensivo e este acredito que vinha. Uma coisa é certe ir buscar um treinador tuga é mais do mesmo

    ResponderEliminar
  43. Anónimo4/1/19 15:12

    "É preciso é estruturas fortes, que dominem os bastidores, que influenciem decisões, que condicionem...", achas que estarmos agora a dissecar como se conseguiu o tetra é o mais importante?

    ResponderEliminar
  44. Rafa Benitez seria o treinador ideal!New Castle é muito pouco e não condiz com o seu vasto curriculum

    ResponderEliminar
  45. Anónimo4/1/19 15:15

    Pedir que Mourinho regresse ao Benfica com entusiasmo e motivação, seria o mesmo que pedir a um catedrático do Tecnico que regressasse a uma escola primária para ensinar a tabuada a crianças de 6 ou 7 anos.
    Como diria o outro que agora foi corrido, "deixem-se de lirismos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 16:58

      Ou então não...
      Ainda não foi á muitos meses que vimos um multimilionário SUPER CAMPEÃO de F1 a comprar o primeiro automóvel que conduziu e que pertenceu á sua familia... para o conduzir possivelmente a 70/80 Km/hora.
      Há Valores e objectivos que o dinheiro não pode comprar... tem que se conquistar!!
      MargemSul

      Eliminar
  46. Anónimo4/1/19 15:21

    O Benfica não é neste momento um projecto aliciante para treinadores com créditos firmados.
    Por isso, dentro em breve, será anunciado um mitra qualquer, tipo "rui vitória", bom homem, bom pai e chefe de família, a quem lhe saiu a lotaria do natal por se terem lembrado dele.
    Será um treinador sem estatuto, que se sujeitará a tudo o que lhe for pedido, tudo em nome do tachinho que lhe foi oferecido e da continuidade das negociatas da dupla terrível Vieira & Mendes com companhias bem identificadas (DSO, JEM, RC...)

    ResponderEliminar
  47. Anónimo4/1/19 15:23

    Precisamos de transformar os jogadores em guerreiros e os guerreiros em monstros. Precisamos de ir para os jogos e de os transformar em batalhas e as batalhas em guerras. Precisamos de pressionar o sistema, de o combater sem dó nem piedade. Precisamos de acreditar, novamente, que somos BENFICA! Preciamos de Mourinho e ele também precisa de nós.

    ResponderEliminar
  48. Acho que deve ser o Lage. Deve estar até final da temporada. Pelo que se vê da equipa B tem tudo para singrar na equipa principal. Princípios e filosofia de jogo apoiado desde o inicio da construção no redes. Vai precisar de tempo para o implementar e perdeu-se aqui um mês com paragens e tudo.

    Quanto aos que enumeraste, nem um serve. Marco Silva seria mais um com princípios de velocidade e jogos pelo corredor.

    Mourinho, não. Tá? Obrigado e boa tarde.

    ResponderEliminar
  49. Nuno Figo4/1/19 15:33

    Aplaudo que o Shadows finalmente tenha dado a sua opinião.
    Filtrado, a sua lista é:
    David Moyes
    Van Bommel
    Marco Silva
    Marco Rose

    Confirma?

    ResponderEliminar
  50. Conhecendo o vieira, estou convencido que vamos ter de gramar com o chiclas ou o luis castro... Porca miseria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 16:24

      E podes informar para quando está marcado o fim do mundo?

      Eliminar
    2. Francisco Rocha5/1/19 01:10

      Se a escolha for o Luís Castro, não me sinto nas nuvens mas fico muito satisfeito, é o melhor treinador em actividade em Portugal. Porém, se a escolha for o JJ, parto isto tudo.

      Eliminar
  51. Anónimo4/1/19 15:41

    E por que não João Alves ?
    Grande jogador, conhecedor profundo do futebol e dos seus meandros e até como treinador, teve os seus feitos e méritos.
    Quanto à idade, não é de todo um velhote caduco.
    Não acho que aos 66 anos de idade alguém (como treinador) se possa considerar arrumado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 16:07

      Isto há cada alienado!!!!

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/19 16:14

      João Alves podia ser uma boa hipótese, face até ao facto de não ser um treinador com elevadíssimos honorários.
      Mas convém não esquecer que ele e Vieira não se gramam.
      Alves é demasiado nariz empinado para os gostos de Vieira.
      Vieira é mais...mansos e bons chefes de família. LOL

      Eliminar
    3. Francisco Rocha5/1/19 14:41

      Porque não João Alves? Porque ele foi sim um grande jogador mas é um treinador muito sofrível.

      Eliminar
  52. Nuno Figo4/1/19 15:44

    Uma nota ao post: de facto, não há consenso entre os benfiquistas - a julgar pela pequena amostra aqui deixada no blog.

    Mas é incorreto dizer que há consenso em não querer JJ, Vítor Pereira, Luís Castro ou Paulo Sousa!
    O que não falta é quem esteja a escolher um desses quatro!
    Lá porque o Shadows não concorda, isso não representa consenso.

    E deixo a minha lista:
    Bruno Lage
    Arsene Wenger
    Luís Castro

    O primeiro numa estratégia forte de aposta na formação. Creio até que o perfil será igual a muitos outros nomes estrangeiros que foram apontados. Ou a Rui Faria.

    Luís Castro por ter “futebol de assinatura” e uma postura inatacável. Será até o único treinador que, tendo estado à frente do clube da fruta, sempre manteve o nível.

    Wenger seria uma aposta diferente. Alguém com tremenda experiência numa liga altamente competitiva.


    Seja como for, e mesmo que seja um sapo difícil de engolir, aceitarei e apoiarei quem vier.
    Porque será o treinador do meu clube, o Benfica. E eu sempre apoiarei o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 15:48

      Wenger ?
      Estás a falar a sério ou a chingar com a malta ?
      O francês esteve 20 anos no Arsenal, ganhou bola e sempre com orçamentos fabulosos.
      Para isso, deixavam por cá continuar o ceboladas, mais baratinho e além do mais, fala a língua do presidente.

      Eliminar
    2. Nuno Figo5/1/19 00:28

      A falar a sério.
      Três opções diferentes, com visões diferentes.

      Estamos no domínio da especulação, por isso o exercício é válido. Mas respeito que não concorde.

      Se quiser, poderia até ir mais longe. Dado o momento, penso que seria até mais interessante avaliar qual a... dupla de treinador e adjunto que precisaríamos.

      Aimar, por exemplo, é um belíssimo nome para adjunto. Combinado com Lage, seria uma escolha querida pelos adeptos, respeitado pelos jogadores, pela comunicação social e pelo mundo fora.

      Eliminar
  53. E consideras que um treinador estrangeiro, sem qualquer tipo de conhecimento do futebol português, seria a melhor opção para um clube a meio da epoca?
    O que sabe rose, moyes ou van bommel sobre o futebol portugues, para alem das referencias a nivel de jogadores ou do conhecimento dos 3 grandes?

    Não serão VP ou Luis Castro muito melhores, tecnicamente falando, a qualquer desses que enumeras?

    Porque Vitor Pereira ou Luis Castro nao seriam boas opções? Por serem adeptos do Porto? Não era Jesus adepto confesso do Sporting? Não era maxi pereira adepto confesso do Benfica e por ai fora... Achas que a preferencia clubistica determina o valor ou capacidades para treinarem o Benfica? O Rui Vitória seria benfiquista e foi o resultado que vimos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 16:23

      VP e Luis Castro para fins de treino conhecem tanto o Benfica como os estrangeiros. Nem adeptos são.

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/19 16:26

      Só para salientar quem entre outras coisas, o Rui Vitória foi Bicampeao, com todos os seus defeitos e virtudes. Não tenhamos memória curta e não sejamos mal agradecidos! Falhou o tempo de saída, é verdade, mas deixou cá títulos.

      PM

      Eliminar
    3. Não tem a ver com o conhecimento de treino. Tem sim a ver com o conhecimento dos adversários e da nossa realidade em que temos 90 por cento dos jogos com equipas com uma realidade completamente distinta da realidade dos 3/4 grandes.

      Eliminar
    4. Francisco Rocha5/1/19 14:43

      Eles não conhecem o Benfica em termos de treino nem têm de conhecer, porque quem quer que vier vai mudar tudo isso, ponto.

      Eliminar
    5. sim o marco rose n pode vir PQ N CONHEÇE A NOSSA LIGA ?????? atao claro jogar contra tondelAS E belenenses e preciso ter um conhecimento e leituras tacticas brutais

      Eliminar
  54. Helder Silva4/1/19 15:45

    Só para acrescentar algo em relação a Paulo Fonseca. É verdade que esteve no Porto e falhou. Mas ele assumiu que falhou e que não estava preparado para dar o salto. Depois foi humilde o suficiente para regressar ao Paços de Ferreira e tornou a subir degraus. Não quero com isto dizer se ele é, ou não, uma opção para o Benfica. Mas tambem temos de dar o mérito a quem de direito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 16:22

      Quando PF esteve nos fruteiros, os SD fizeram-lhe a folha por ele ser benfiquista.
      Foi um caso público que envolveu até o filho e a mulher.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha5/1/19 01:05

      O Paulo Fonseca é, de longe, o meu preferido. É o treinador PERFEITO para o Benfica, mas penso que teríamos de esperar pelo Verão para ele vir.

      Eliminar
  55. Anónimo4/1/19 15:46

    Quer dizer Shadows dizes que o treinador ideal para o Benfica será aquele que enfrente a direcção com tomates para se impor e depois escolhes só bananas tirando Marco Silva que foi dos poucos que teve estaleca desde cedo para enfrentar o BC.

    A verdade é que Wenger sempre aceitou tudo que veio de cima, por isso mesmo o Arsenal não passa de um SCP da liga inglessa.

    Leonardo Jardim aconteceu o mesmo no Monaco comeu e calou!!

    Abel e Rui são completas incognitas quer dizer com dois jogos com Guimarães, FCP , um SCP e queres mandar brincas na àrea treinar o Benfica!!

    Não te bastou o Rui Vitória!?

    Eu sou contra treinadores estrangeiros!!

    E depois nada me iria dar mais prazer do que ver LFV a engolir o SAPO JJ, a famosa estrutura que com ele foi bola!!

    Nada me daria mais gozo o JJ voltar ao Benfica e ser campeão novamente, pois quando esteve nos sapos ficou-se por uma super-taça, seria a prova de A mais B mais uma vez que não passam de um clube de segunda linha em Portugal, eterna candidata ao título apenas pelo nome!!

    PS: Apoio Bruno Lage e quero que ele tenha sucesso, mas caso não aconteça e a direcção quiser outro treinador que venha JJ, ia ser lindo!!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  56. Anónimo4/1/19 15:56

    cada cabeça sua sentença, qualquer dirigente está sempre quinado se o treinador não começa a ganhar
    a decisão deve assentar num treinador em que as suas equipas joguem sempre bem

    ResponderEliminar
  57. Anónimo4/1/19 15:57

    Vamos lá deixarmo-nos de lirismos e sonhos da treta e assentar os pés na terra.
    Nomes exequíveis, face ao actual modelo de organização (presidencialista) do Benfica e até do orçamento :

    João Alves
    Vítor Paneira
    Ricardo Rocha
    Mozer

    Tudo homens familiarizados com o Benfica, que sabem o que é o Benfica e com honorários compatíveis com as possibilidades do Benfica.

    Esqueçam lá o Wenger (velhote fracassado que entrou na fase de só querer jogar golf), Mourinho (rei das indemnizações milionárias), Marco Silva (um dos maiores flop's promovido pela imprensa) e muitos dos que por aqui li.

    Pés bem assentes na terra e escolha que tenha sobretudo em consideração, o facto do Benfica ser um clube de cariz presidencialista e não nadar em dinheiro, para pagar a um fulano mais de 5 milhões de euros por ano.

    Até porque o título de campeão de Portugal, não vale que se tenha no banco um tipo pago a peso d'ouro para comandar verdadeiramente a equipa por não mais que meia dúzia de jogos de alguma complexidade por época.

    ResponderEliminar
  58. Anónimo4/1/19 16:04

    1: Bruno Lage
    2: Jose Mourinho
    3: Jorge Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/19 17:43

      Deixem lá o J.J. reformar-se nas arábias!! O homem há-de chegar aos 70 anos e ainda continuam a falar nele para voltar a treinar o Benfica!! Dasssss!

      Eliminar
  59. Adoro esta coerência. O Bruno Lage não tem experiência, mas o Rui Faria é uma boa aposta! O Moyes fez o quê em Inglaterra? Pois.
    O futebol precisa de ideias novas e novos métodos. Foi isso que fez com que o Mourinho tivesse sucesso numa fase inicial da sua carreira, e é isso que fará outros terem sucesso.

    ResponderEliminar
  60. David Moyes?? Não estou a ver como poderia ser uma opção para o Benfica.
    Porque não Pablo Aimar? Tem carisma, conhece o futebol português, está identificado com o Clube, já tem alguma experiência como treinador.

    ResponderEliminar
  61. Shadows tirando o Mourinho não há nenhum treinador portugues com estatuto para chegar ali agora e meter tudo na ordem, jogadores, o sujeito que preside o Benfica e restante entourage

    Por isso o treinador que vier tem que ser alguem com personalidade bem vincada, mas esses treinadores são caros, Mourinho, Conte, Guardiola, já falei varias vezes nele Louis Van Gaal, vive e gosta de Portugal, deve ver o nosso campeonato, fala espanhol e deve arranhar o portugues ou então alguem novo, um novo Eriksson (ainda ninguem se lembrou de mencionar o nome dele para um novo regresso) e ai encaixa o Mose e Nagelsmann.

    O maior problema é eles querem vir e termos dinheiro para lhes pagar, o mais facil para mim Van Gaal, Mourinho com algumas cedencias da parte dele talvez possa ser possivel, mas sinceramente não acredito, acho que le vai para o Inter ou para o Real Madrid, Conte não tem interesse em vir e será muito caro, é apenas uma opinião

    Colocar Luisão na equipa tecnica é um erro tremendo, mais um, um tipo que em todos os finais de epoca destabilizava tudo porque queria era $$$, como se alguem o quisesse

    ResponderEliminar
  62. Anónimo4/1/19 16:25

    1 - Pepe Guardiola
    2 - Joachim Law
    3 - Jürgen Klopp
    4 - Zidane
    5 - Massimiliano Allegri

    Nota importante : caso a escolha recaia nalgum destes 5, aviso desde já que não suportarei nem o salário completo nem parte dele. LOL

    ResponderEliminar
  63. Anónimo4/1/19 16:26

    Não olhando a possibilidades:

    1- Leonardo Jardim
    2- José Mourinho
    3- Paulo Fonseca

    Carlos

    ResponderEliminar
  64. Anónimo4/1/19 16:30

    De todo este exército de nomes de treinadores que por aqui li, garanto-vos que vocês não têm o dom da adivinhação. Nenhum dos citados será o novo treinador do Benfica.

    E até vos posso dizer que muitos de vós irão apanhar um melão, muito maior que os de Almeirim, quando lerem o que vos for anunciado.
    Não, não é o Calado... LOL

    ResponderEliminar
  65. Gostaria que fosse dada uma oportunidade e voto de confianca ao Bruno Lage ate ao final da epoca. A forma equilibrada como tem posto a equipa B a jogar (basta so comparar com os tempos de Helder Cristovao) bem como a sua postura, inspiram-me confianca. E e um homem da casa que tambem conhece muito bem os jogadores da equipa B e o seu potencial para possivelmente serem integrados na A.
    Por favor nao vao meter dentro do nosso clube mais submarinos dragartos. Ja temos que chegue disto. Nao chega ja toda a devassa que nos tem sido feita? Nao chega termos que levar com tanto dragarto dentro da estrutura? Irem buscar alguem conotado com os nossos inimigos seria mais um tiro nos pes e desrespeito pelo clube.
    Mas LFV parece que nao pode passar sem isso. Talvez por se identificar mais com eles do que com os "ingratos e exigentes" Benfiquistas?

    ResponderEliminar
  66. Anónimo4/1/19 16:37

    Vai ser o Abel Ferreira, aposto.

    ResponderEliminar
  67. Ahahaha notícia fresca...Luís Castro!!!

    ResponderEliminar
  68. Obrigado ao Vitória pelas alegrias e títulos que nos deu, e não foram poucos. Obrigado também para a postura educada que sempre soube ter, mesmo quando atacado por todos os camelos da cs encamisolada - no futuro, se não quiser que o comam de cebolada, terá de saber tentear a educação com o arreganho de dentes, meu caro.
    Muitas felicidades para a sua vida pessoal, familiar e profissional. Merece-o, porque é um bom homem.

    ResponderEliminar
  69. Anónimo4/1/19 16:44

    O Bruno de Carvalho tem o curso nível IV da UEFA que lhe permite orientar equipas da I divisão.

    ResponderEliminar
  70. Bem...na minha realista e modesta opinião aqui vai:

    1- Bruno Lage coadjuvado por Luisão e outro adjunto que tenha pulso ( Pablo Aimar talvez )

    2- Rui Faria

    3- Jorge Jesus ( com provas dadas )

    Para mim a principal escolha recaí no Bruno...e acreditem que com o trabalho que realiza e uma pontinha de sorte ainda se luta pelo titulo este Ano.

    O Rui será um Mourinho v2.0...incognita?...talvez...mas neste momento quem vier o será, independentemente de quem for.

    Chegamos ao odiado JJ... por mim seria uma das escolhas, pelo que deu ao SLB no passado, e pelo que põe as equipes a jogar! Não seria a primeira opção, seria a ultima já que teria o seu trabalho minado.

    ResponderEliminar
  71. Anónimo4/1/19 16:53

    Só vos digo uma coisa, o Vieira é homem para convocar uma conferência de imprensa e apresentar-vos como novo treinador o...Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  72. Anónimo4/1/19 17:00

    Aqui vai a minha listagem :

    1 - Manuel Cajuda
    2 - Jesualdo Ferreira
    3 - Manuel José
    4 - Vítor Manuel
    5 - Prof Neca
    6 - Camacho
    7 - Nelo Vingada
    8 - Prof Queirós
    9 - António Simões
    10 - Peseiro

    ResponderEliminar
  73. Anónimo4/1/19 17:07

    Não será o Sérgio Conceição, aposto.
    E aposto que será uma surpresa, o próximo treinador.
    Voltaremos a falar...

    ResponderEliminar
  74. Gostava de ver um treinador português à frente do Benfica somos dos melhores do mundo a liga portuguesa não é só jogar contra Porto Sporting e Braga é melhor que um português é difícil boa sorte na escolha abraços Shawdos

    ResponderEliminar
  75. Anónimo4/1/19 18:36

    Interessante esta conversa de treinadores.

    Vou dar exemplos:
    O Real Madrid foi buscar o Del Bosque á equipa B (Castilla)
    O Real Madrid foi buscar Zidane á equipa B ( Castilla).

    Em vez de pensarmos no que anda aí fora, porque não ver se temos em casa alguém com capacidade para apostar a sério e não interino... certo com isso de todos os riscos que se correm.

    Outro ponto:
    Neste momento temos má comunicação, em todos os jornais e televisões estamos sempre a levar porrada.
    O Porto e o Sporting tem sido beneficiados e os média nem discutem isso, o ponto obrigatório é bater no Benfica.

    Outro ponto:
    Luis Filipe Vieira RUA

    ResponderEliminar
  76. Anónimo4/1/19 18:54

    Apelo a todos os benfiquistas que se manifestem no estádio no jogo com o Rio Ave com tarjas contra o regresso de Jorge Jesus ao Benfica!

    Votem na petição, passem palavra e levem cartazes para o jogo do Rio Ave!

    Pelos valores e respeito pelo Benfica pá!!!

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT91275


    Dean Saunders

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo5/1/19 00:21

      Pois eu apelo que se manifestem a favor de Bruno Lage, com tarjas de apoio a este!!

      Não teria o efeito que quer?

      Porque raio criar um clima de contestação quando o que é preciso é apoio?!

      Eliminar
  77. Shadows.. O que achas de Vítor Pereira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ama o futebol não olha a nomes e profissional quanto baste para treinar o Benfica

      Eliminar
  78. Anónimo4/1/19 19:54

    Concordo com tudo.. GVB PVZ

    ResponderEliminar
  79. Em resposta à questão colocada só consigo indicar - se houvesse um pouquinho de hombridade na procura da alucinada 'luz'- quem se deveria seguir na saída...!!!

    ResponderEliminar
  80. O Bruno Lage será uma boa surpresa se a direção se dignar dar uma ajuda. Tem experiência e capacidade suficientes para ser encarado como a melhor opção entre os treinadores portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo5/1/19 00:20

      Capacidade, pelo que tenho ouvido, terá.
      Experiência, falta.
      Para Bruno Lage vingar, creio que será fundamental o apoio dos sócios e adeptos. Mesmo se as coisas não correrem bem ao início.

      Quero acreditar que estaremos com a equipa e com o treinador, mas tenho as minhas dúvidas se o apoio será unânime. Os ânimos estão exaltados. Basta ver os apelos aqui no blogue para demonstrações e manifestações anti direção já no próximo jogo! Alguém acha que isso trará o ambiente de união e apoio que é agora necessário para que Lage consiga trabalhar e para que os nossos jogadores tenham a estabilidade necessária?

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/19 14:38

      A Bruno Lage vai faltar o mesmo que faltou ao Rui Vitoria que é ter alguém forte com a pasta do futebol. Actualmente é o Tiago Pinto que como já se viu não serve nem servirá!

      Eliminar
  81. Francisco Rocha5/1/19 00:58

    Que post tão bipolar, Shadows! Na primeira parte, onde falas de Rui Vitória, estou de acordo com tudo. Porém, quando passas para possíveis sucessores para o Benfica, aí espalhas-te ao comprido. Recusas nomes como Paulo Fonseca, Vítor Pereira ou Luís Castro, mas apostas em lixo como o David Moyes??? A sério?

    Já agora, o Marco Silva é pior do que o Paulo Fonseca em praticamente tudo, tem um jogo interior bastante fraco e, assim, depende quase exclusivamente dos seus extremos e laterais (que, realmente, consegue facilmente potenciar, mas isso não é suficiente para um clube de topo - todos os jogadores têm de estar em forma). E se não gostas do discurso do Paulo Fonseca (que, por sinal, mudou muito desde que saiu do Porto), o que dizer do Marco Silva? Um gajo que praticamente diz que gostaria de ir para um certo clube enquanto está a treinar outro clube na mesma liga do primeiro, merece algum respeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/19 14:37

      Não concordo. Marco Silva e Paulo Fonseca são treinadores com provas dadas. A questão é se vão interromper as suas carreiras para dar um passo atrás. A questão da formação é uma não questão. Cada vez há mais qualidade na academia do Benfica e com as equipas B e sub-23 cada vez os jogadores chegam à equipa principal com mais experiência de jogo.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha6/1/19 18:28

      Ir do Shakhtar para o Benfica é um passo em frente. O Marco Silva não é bom o suficiente, e é demasiado mercenário.

      Eliminar
  82. Mourinho!!??? De terras de sua majestade onde o futebol é rei e respeitado para o lodo da merdinha da liga portuguesa e para o Portugal do Goucha, do Guerra, da Maria Leal, do António Costa, do Marcelo, da Cristina e do caralho, pelo amor de Deus! Só se ele tiver enlouquecido entretanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/19 14:35

      Não concordo. O Mourinho tem que decidir o próximo passo na carreira com cuidado ou então reformar-se! O Benfica poderia relançar a carreira do Mourinho. Aqui a imprensa idolatra-o, e não teria a pressão de ganhar a Champions pelo Benfica, por exemplo. Acredito que o Mourinho venha na condição de uma aposta forte no plantel, ou seja muito investimento. Na verdade, o J.Jesus faria as mesmas exigências, mas com menos ambição e menos resultados.

      Eliminar
  83. Anónimo6/1/19 09:17

    Tiago "Medíocre" Pinto, rua!

    ResponderEliminar
  84. Shadows, gosto muito dos seus textos e este é mais um, só tenho uma pequena correção:

    É verdade que Paulo Fonseca passou pelo FCP, agora resta saber se ele é portista ou se apenas defendia a sua Dama (na altura). Porquê tendo em conta o campeonato ucraniano ( que a meu ver não é muito diferente do português em termos de qualidade) do plantel do shaktar e aquilo que tem feito na UCL pode vir a ser uma boa solução.

    Todavia eu acho que seria positivo desta vez vir um treinador estrangeiro carismático e com personalidade forte, que admita ser um pau mandado, que não pense duas vezes em disciplinar os jogadores, mas que acima de tudo meta os melhores a jogarem, porque caso contrário continuaremos a ver Pizzis, Cervis e Almeidas a jogar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/19 14:30

      Caro, treinadores e jogadores são profissionais. Depois há vários graus de profissionalismo e até os mercenários. Há muitos exemplos de profissionais e de mercenários no futebol português.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking