O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

ESCÂNDALO: Benfica ilibado por António Salvador! É o "FIM" do e-toupeira para a SAD!

. 40 comentários


O presidente do SC Braga, António Salvador, revelou durante a inquirição da instrução do processo e-toupeira que pediu bilhetes ao Benfica. «Falava com a minha relações públicas: ‘Liga aí ao Benfica a dizer que eu pedi se podem arranjar um bilhete’. Não sei como chegava lá acima, mas tinha convite», contou o dirigente, a 26 de novembro, à juíza Ana Peres.

Arrolado como testemunha do Benfica, Salvador admitiu, também, que Cosme Machado, ex-árbitro e atual funcionário do SC Braga, ofereceu um bilhete a um ex-delegado, alegando desconhecer se se tratava de Júlio Loureiro, um dos arguidos.

«Soube que houve um pedido de bilhetes de um ex-delegado a um funcionário do Braga, mas apenas porque me ligaram da comunicação social para comentar o assunto. Fui questionar essa pessoa e confirmou-me que um delegado lhe tinha pedido um bilhete para uma pessoa amiga», afirmou Salvador, que acrescentou: «Disseram-me que o ex-delegado pediu o bilhete para uma pessoa amigaAntónio Salvador estima que o SC Braga ofereça entre 2500 e 3000 convites por jogo. 

 A juíza Ana Peres decide dia 13 se os quatro arguidos, entre os quais a Benfica SAD, vão a julgamento. (In Jornal A Bola)


O SC Braga também ofereceu convites a um dos arguidos (Júlio Loureiro) sem que o seu Presidente tivesse qualquer conhecimento da situação! Tal como se verificou no caso da Administração da Benfica SAD!

António Salvador admitiu que já pediu convites para o Benfica e o SC Braga oferece entre 2500 a 3000 convites por jogo! Tal como acontece com o Benfica, é impossível de controlar todos os destinatários e qual o motivo para todas as ofertas.

Após as declarações de Paulo Gonçalves e de António Salvador ... Assunto arrumado!

A Benfica SAD NUNCA poderá ir a Julgamento!

E-Toupeira: A fantasia do Ministério Público e o irmão do Primeiro-Ministro! (5 de Setembro 2018)
E-Toupeira: Benfica ilibado por Paulo Gonçalves! (9 de Outubro 2018)
ESCÂNDALO: Benfica ILIBADO no caso E-toupeira (Paulo Gonçalves)! Estado viola o "Segredo de Justiça"! (23 de Novembro 2018)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Helder Silva6/12/18 21:16

    Poder não pode. Mas vai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal pode ou não pode ?

      Eliminar
    2. Helder Silva7/12/18 06:26

      Não pode, mas o MP manteve a decisão. O que é que achas?

      Eliminar
    3. Oh Hélder, o MP não decide nada. O MP atua como “advogado de acusação”.

      O juiz é que decidirá se vão mesmo.

      Acho que não há qualquer fundamento, prova ou razão de facto para levar a SAD a julgamento!! Não há nenhuma prova que ligue a SAD aos eventuais atos ilegais de consulta de processos em segredo de justiça. A oferta de bilhetes, só por si, já foi provada ser algo banal e corriqueira (vide declarações de Salvador e outros), logo não pode ser visto como uma vantagem. E um convite não tem qualquer valor patrimonial, pelo que o hipotético ato de corrupção cai por terra!

      Crime, neste processo, são os tremendos meios de investigação e judiciais que foram usados para um processo tosco e infundado. O MP e este procurador em particular (o mesmo do caso Centeno) terão de ser alvo de processo disciplinar ou criminal. A justiça não pode estar refem da clubite!!

      Eliminar
    4. @ Zé Diogo7/12/18 09:42

      Este Valter Neves não passa de um bimbo que já entalou o governo em mais de 900.000 Euros pagos como indemnização por um processo mal conduzido; e agora vai de novo bater com os burrinhos na água...

      Eliminar
    5. Helder Silva7/12/18 10:36

      Quem vai instaurar o processo?

      Eliminar
  2. Eagle, mas só a 13 de Dezembro é que podemos saber se sim ou sopas.
    Não será o caso de estares já a deitar foguetes antes do tempo?

    É evidente que depois do que o Pedreiro disse à Juíza, o arquivamento será o destino mais certo...até porque, a Juíza, com a "cumbersa" do pedreiro, ou arquiva ou também manda a julgamento o Braga...e não só...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viriato, já deste a resposta: "É evidente que depois do que o Pedreiro disse à Juíza, o arquivamento será o destino mais certo...até porque, a Juíza, com a "cumbersa" do pedreiro, ou arquiva ou também manda a julgamento o Braga...e não só..."

      Depois das declarações do Paulo Gonçalves e do António Salvador, a SAD só vai a julgamento se acontecer a MAIOR ESCANDALEIRA em Portugal dos últimos anos!!

      E se assim for... óptimo.. nem os irmãos Costa e o PS se safam!
      Vai tudo a EITO!

      Eliminar
    2. Porque razão Salvador é designado por Pedreiro? Curioso para saber o que pensas de PdC.

      Eliminar
    3. É fácil !!
      PdC é inqualificável e inimputável.

      Eliminar
    4. Salvador é designado por pedreiro por duas razões.
      1 - É mesmo pedreiro, ou o chefe deles, como queiras
      2 - Estádio da Pedreira...estás recordado?

      Quanto ao Apinto da Costa, normalmente apelido-o de Padre das Antas, Gerente da Caixa, ou Engenheiro Chefe. Sou mais comedido...

      Eliminar
  3. O Benfica sairá ilibado do é toupeira!COMO SAIRÁ ILIBADO DE TODOS OS OUTROS NOMEADAMENTE OS MAILS!As declaracões do presidente salvador so vem reforçar a inocencia do Benfica neste como em todos os processos!Já defendo há algum tempo uma parceria estrategica com o braga para primeiro limpar a liga do dominio azul e verde e posteriormente a federacao acabando de vez com o actual dominio azul e verde nas estruturas do futebol portugues!Esperemos pela descisão da juiza que so pode a Absolvição Total do Benfica e Benfica SAD neste caso para depois passarmos ao ataque a quem é responsavel(eis)por vil ataque ao Benfica!
    O melhor está para vir e vai custar aos dois pareceiros em crime muitos muitos(centenas) de milhoes de euros em indemnizacões a pagar ao Benfica!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O MP E A PJ SÓ TEM QUE AVERIGUAR SE OS OUTROS CLUBES TAMBÉM O FERECEM BILHETES. E nem é preciso averiguar muito. Até aqui nos distritais oferecem bilhetes. O padre da minha terra farta-se de receber bilhetes tantos que as vezes oferece ao pessoal cá da rua. Se o procurador que acusou o slb sabe disso ainda lixa a Sad do alcagoitas e manda o padre pra piltra.. O ódio ao vermelho falou mais alto. Deve ser colega daquele que andou a meter cunhas a testemunhas viajando com o motorista do Papa. Ele prestava um grande serviço ao futebol se metesse na piltra os ladroes que andam a gamar no VAR. Esses tipos do VAR DEVIAM ESTAR TODOS PRESOS. Será que recebem em bilhetes em camisolas ou do famoso saco dos seis milhões que dizem nos corredoresexistir por aí algures carago

      Eliminar
  4. Quando convém, este escroque do salvador já é boa gente? É simplesmente nojento o Benfica ter que arrolar gente desta como testemunha.
    Os meus pêsames.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sobre escroques que continuam a deixar aqui entrar, podes pronunciar-te ?

      Eliminar
    2. Podia dizer o mesmo de ti.

      Eliminar
    3. NÃO ENGANAS NINGUÉM. Bem tentas disfarçar mas o ódio ao vermelho é mais forte do que tu seu DRAGARTO

      Eliminar
    4. JotaPê, escroque por escroque prefiro o Salvador a depor como testemunha do SLB do que ter-te por aqui a pavonear o teu "suposto" Benfiquismo a deitar abaixo todos os escribas, sobretudo o Eagle ou o Benfica by GB.

      Preocupa-te é com o Bruninho tic-tac-tic-tac.

      Eliminar
    5. Ó jotaPé, ou és o Otávio Machado ou o seu clone, mais pareces uma salada de frutas de cores azulesverdeadas, gostas dos Benfiquistas mas nao suportas a grandeza do BENFICA, azar teu.

      Eliminar
    6. A azia deste personagem dá vontade de rir. heheh

      Como costumo dizer: se o jotape aparece então é porque o Benfica está a incomodar.

      Espero que continues a aparecer. ;)

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. O JOTAPÊ é o maior escroque que por aqui anda.

      Eliminar
  5. Eagle o grande problema é que toda é que o ministerio publico só se vai pronunciar dia 13 e nós bem sabemos quem controla o ministerio publico!por isso nao deites foguetes antes porque depois ainda apanhas com as canas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ministério Publico vai-se pronunciar dia 13 ? Ou não percebi ou há aqui muita ironia.

      Eliminar
  6. Caro Eagle,

    Aquilo que referes é óbvio:
    - caso o Benfica fosse a julgamento seria a MAIOR ESCANDALEIRA em Portugal dos últimos anos!
    Primeiro este processo só acontece porque alguém se quer vingar do Benfica, pois com os diários atropelos ao segredo de justiça, criar todo este enredo porque alguém acedeu a processos que estavam em segredo de justiça e alguns nem isso é inenarrável.
    Alguém saberá explicar como é que nunca houve um processo semelhante?
    Segundo, o que este processo REVELA É QUE ACEDER A INFORMAÇÃO EM SEGREDO DE JUSTIÇA É A COISA MAIS FÁCIL E VULGAR e que para qualquer colaborador da área era pratica comum.
    Eu não tenho qualquer influência na justiço e já tive bilhetes para assistir a jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é ver de que clube é o Procurador que acusa o SLB

      Eliminar
  7. quem iliba são os tribunais e os juízes não o que a ou b diz.
    mas o que se sabe agora também já se sabia antes e mesmo assim existiu uma decisão de levar o caso para a fase seguinte por isso não vejo a razão para estar com esta conversa é que a malta tem a mania de achar que as coisas já aconteceram estes de terem acontecido.

    por fim estas declarações ao contrario das do pg não adiantam absolutamente nada.

    ResponderEliminar
  8. entretanto:VEJAM OS MEDOS DO TARDELLI

    «TINHA DÚVIDAS, MAS RONALDO É UM GRANDE PROFISSIONAL”
    Marco Tardelli, antigo internacional italiano que representou Inter Milão e Juventus, falou à edição online do jornal La Gazzetta dello Sport sobre o encontro entre os dois clubes marcado para esta sexta-feira.
    Cristiano Ronaldo, naturalmente, também foi abordado e Tardelli assumiu: «De início tinha dúvidas, pois não é fácil inserir-se e creio que houve alguns problemas. Mas parabéns a Allegri e a toda a equipa, que entendeu o que Cristiano trouxe. E também parabéns a ele, por comportar-se como um grande profissional.»

    Tardelli considera, por isso, que a Juventus está acima de qualquer adversário no campeonato italiano. E na Champions? «Já no ano passado podiam ter ganho. Agora têm CR7, com mais experiência. Parecem mais fortes, mas até maio pode ser diferente.
    VAMOS VER COM O VAR», REMATOU.

    Pois ó Tardeli tens razão estares desconfiado do VAR
    Porque se estivesses em Portugal só tinhas certezas
    Cá só dá FCP e SCP.
    Em Portugal o VAR é CEGO E ZAROLHO

    Cá ó Tardeli roubam à fartazana

    ResponderEliminar
  9. E eu que trabalhei numa Força Policial vi (juntamente com outros policias) muitos jogos através de bilhetes oferecidos por clubes grandes como fcp slb e scp e garanto que isso nada tinha a ver com corrupção.
    Eram ofertas habituais de todos os clubes.

    Estou disposto a ir aos tribunais dizer isso

    ResponderEliminar
  10. "António Salvador admitiu que já pediu convites para o Benfica e o SC Braga oferece entre 2500 a 3000 convites por jogo!"

    Mais clubes fossem ouvidos, o número aumentava.
    A montanha vai parir um rato mas espero que o SLB não deixe este enxovalho ficar assim. Muitos milhões em processos cíveis caso sejamos dispensados na instrução.

    ResponderEliminar
  11. Eu já fui ver vários jogos de um clube da primeira divisão com convites, que me foram oferecidos por um amigo a quem estes já haviam sido oferecidos também! Há alguma forma de controlar isto ou de quem ofereceu os convites vir a saber por quem eles foram efectivamente usados?! A justiça que se preocupe com coisas sérias, como validar escutas e outras... Mas, no fundo, até é melhor ir a julgamento e aí ficar tudo esclarecido do que não ser pronunciado por não se considerarem provas que estão à vista de toda a gente!
    Mas o problema de fundo não é este. O problema é o Benfica se permitir ter funcionários da estirpe do Paulo Fonseca, mas isso levaria para outras discussões...

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
  12. Crime é o que o fcp e scp fazem, oferecem os bilhetes e depois alguém os revende, caros amigos isto é fuga aos impostos, crime que é punido por lei mas nao se passa nada, o CRIME ORGANIZADO esta de baterias apontadas na MAIOR INSTITUIÇÃO DE PORTUGAL DE SEU NOME S L BENFICA, crime, crime mesmo é o que nos estao a fazer.
    NOTA: quando o INSOLVENTE E SEUS CAPANGAS contaram os apitadores ao BENFICA, esta ai o resultado semana a semana dois clubes FALIDOS á frente de nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso confirmar isso, eu sou da Madeira e quando fui aí ao continente ver o Benfica aproveitei e fui ver o Sporting x Praiense igualmente, o meu "bilhete" foi comprado por 10 euros e era convite, vendido por um gajo ao pé da bilheteira do Sporting.

      Eliminar
  13. Só não percebo onde está o escândalo.

    É por demais sabido que todos os clubes oferecem convites. Até nos mais modestos se deixa entrar à borla este ou aquele.

    Só alguns alucinados é que não percebem isso.

    Agora pode ser a SAD do SLB instada a provar que nunca houve troca de favores. Ou melhor, terá o ministério público que provar que houve troca de favores, para poder almejar a uma qualquer condenação.

    Mas fica claro que não é pelo facto de haver convites que há troca de favores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem acusa é que tem que provar!
      O contrário é o que costuma acontecer nas ditaduras.

      Eliminar
  14. O CM e a Cofina são lixo quando dizem algo que não agrada ao Benfica ou publicam alguma noticia desfavoravel ao Benfica, mas quando publicaram que a SAD não era arguida, não sei se foi esta a noticia correcta, o CM passou a valer e passou a ser bom

    Agora com este artista do Salvador que desde que para lá foi é só negociatas com o sujeito que preside o Benfica, e que mais não fez que incitar ao odio ao Benfica, as pessoas de Braga podem e devem ser do Braga, mas para o serem não precisam de odiar o Benfica, mas como dizia este artista apenas porque disse que tambem pede bilhetes já é um gajo porreiro

    É isto o Benfica nos dias de hoje, vai conforme o sabor do vento, não sei onde vamos parar com opinadores assim, o mal não são os opinadores mas os dirigentes que ainda são piores, a falta de valores, de caracter e personalidade no Benfica é gritante, mas foi nisto que todos os presidentes do Benfica nos ultimos 25 anos transformaram o Benfica, principalmente quem lá está há 17 anos, até são capazes de dizer que trampa é ouro e a malta acredita, ou melhor acradita nisso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que sabes o que é o Benfica?
      Como não amar este sentimento de pertença.

      Eliminar
    2. Caro socio/adepto, a unica que coisa que te posso dizer e sei é que este Benfica não tem nada a ver com o Benfica que conheci e amei quando comecei a frequentar o Estadio da Luz no inicio dos anos 70, decada de 80 e mais uns de 90, pois se assim fosse não tinha despendido tanto tempo da minha vida ao Benfica.

      A questão é que muita gente acha que o Benfica começou a existir em 2001, isso pode ser assim para aqueles que nunca viram outros Benficas, outros dirigentes e mesmo assim temos sempre a possibilidade de procurar ler a historia e ficar a saber mais um pouco de determinado assunto.
      É que às vezes parece que o Vale e Azevedo passou uma eternidade no Benfica, mas só estev lá 3 anos e depois conforme entrou assim saiu e antes dele já não vinha bem

      Para mim aquilo que é o Benfica é aquilo que vivi nos anos 70, 80 e alguns de 90, a partir do momento em que entrou o Damasio, depois Vale e Azevedo, de seguida Vilarinho e Vieira, peço desculpa mas nada tem a ver com esse Benfica, desse Benfica só as camisolas, dirigentes e jogadores muito piores, ambiente entre socios e adeptos do pior, tudo dividido, pode ser o Benfica de alguns mas concerteza o meu não é, dai já não aparecer no Estadio da Luz há mais de 5 anos e meio e não tenho intenção de voltar, pelo menos enquanto o sujeito que é presidente do Benfica o continuar a ser, está fora de questão, pago as minhas quotas, sou socio há 40 anos e não tenho intenção de desistir, isso não o Benfica é maior que essa gente toda, e tenho gratas memorias principalmente do tempo que mencionei, muito gratas mesmo, adorei o tempo que vivi e as emoções que vivi

      Eliminar
  15. Por favor parem de escrever esses títulos, "ESCÂNDALO"... já não há paciência!

    A cena dos bilhetes está vista, check;

    Falta:
    As fotos com jogadores (muito grave mesmo);
    As ofertas de camisolas do Benfica (parece que só o Glorioso pratica estes actos ilícitos).

    A justiça portuguesa devia ter vergonha e usar todos os seus recursos em prol de casos reais de justiça.

    Enfim, é o que temos.

    Avante Benfica!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  16. Julgo que neste assunto ninguém quer saber se o A Salvador é um gajo porreiro ou um grande fdp.
    O que aqui está em causa é percebermos se ele disse a verdade ou não.
    E neste caso acho que o disse e foi claro. Ofertas todos fazem e o Presidente do clube normalmente não sabe a quem são feitas, o que desde já confirmo ser o costume ou alguém se acredita que o PDC conhece todas as pessoas que passam pelo camarote presidencial dos corruptos?

    ResponderEliminar
  17. Eu benfiquista minhoto vos digo. .. credibilidade deste salvador é igual à do jota markés. Insolvente. Caloteiro. Se a Sad Benfica e seus advogados se espera não ir a julgamento pelo depoimento deste homem..... Vocês fazem rir.... até aqui na cidade de Braga andou una carrinha a dizer k ele era um caloteiro.... a casa dele está em nome da empregada. .. as empresas na falência. ... este salvador é como vieira ..EMPREITEIRO .... CAMPOS EM ACADEMIAS. ... À CMB PAGA...VENHAM A BRAGA ....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking