O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Luis Filipe Vieira disse quase tudo...

. 171 comentários

...e o que disse foi quase irrepreensível.

Quase...porque há coisas na acusação que não podem ser invenções do MP.

Quando o MP diz que recolheu prova acerca das msgs entre o tal funcionário e Paulo Gonçalves, que o tal funcionário remetia a Paulo Gonçalves informação em segredo de justiça, que o tal funcionário a pedido de Paulo Gonçalves recolhia esta e aquela informação...isto é algo concreto.

O SL Benfica cometeu o erro de não afastar(ou aceitar o afastamento) de Paulo Gonçalves quando este tema surgiu. 

Mesmo que faça 100 comunicados a dizer que nunca ninguém soube, que acreditam em Paulo Gonçalves e que deixemos a justiça trabalhar, as evidências descritas na acusação são demasiado graves.

Gaioso Ribeiro, na altura, disse em entrevista à SICN que ele, nas reuniões em que esteve presente, nunca ouviu qualquer referência a informações e que nunca teve conhecimento de nada.

Paulo Gonçalves fê-lo em nome pessoal? Talvez. Não tenho porque duvidar de Vieira quando o mesmo diz em público que não sabia de nada, mesmo sendo alguém que discorda da forma como ele gere o SL Benfica e das opções que ele toma.

Podem-me dizer: "o Sócrates também dizia que era tudo invenção". Pois era e o tempo encarregou-se de mostrar que a invenção era a narrativa de Sócrates e dos seus advogados.

O perigo nisto tudo não está em qualquer sanção desportiva para o SL Benfica. Do que é público, de facto não há nada que possa dizer que o SL Benfica ganhou qualquer jogo beneficiando de vantagem ilícita.

O perigo está na reputação do SL Benfica. Essa já está na lama. O assessor jurídico da SAD, responsável por uma das partes mais importantes do clube e que conhecerá todos os seus segredos,  representante da SLB SAD em quase todas as AGs da Liga, está claramente implicado em algo que até pode colocar em causa o exercício da sua profissão.

Quantas vezes não reclamamos de Paulo Pereira Cristóvão ter sido condenado individuamente pelo que fez no Sporting em vez de o clube ter sido responsabilizado por algo tão grave quanto depositar dinheiro na conta de um árbitro para o incriminar?

Então a narrativa serve para os outros e não para nós?

A gravidade está aí. Acredito que não haverá qualquer prova que demonstre que Paulo Gonçalves passou essa informação a Vieira ou a qualquer outro administrador. Mas se fosse o assessor do Pinto da Costa? Alguém acreditava que esse assessor não lhe tinha contado? Já pensaram nisso?

Como escrevi ontem, a teoria da cabala neste tema é ridícula. 

A mesma imprensa que hoje é acusada de ser parte do problema é aquela a quem em alturas de sucesso se dão exclusivos. Já contaram quantos exclusivos tiveram Expresso, Record, SIC, A Bola ou até a RTP no último ano com jogadores ou treinadores do SLB?

Os tempos são outros. 

Hoje há quem não se importe de ganhar a qualquer custo e fingindo não ver quando aparecem coisas moralmente questionáveis.

Hoje a ligação do adepto, em grande parte dos casos, é com os resultados e não com o dia a dia do clube. Desde que ganhem, tudo pode ser feito.

Ora essa forma de olhar o SL Benfica nada tem a ver com benfiquismo, com os valores que fizeram do clube o maior de Portugal e um dos maiores do mundo.

O SL Benfica Glorioso é aquele que vimos em Abril de 1991, em que o FC Porto em tempos muito mais agressivos que os de hoje, até amoníaco colocou no balneário para intoxicar os jogadores do SL Benfica naquele dia decisivo.

O que fizeram jogadores, equipa técnica e dirigentes? Cuidaram de tudo num corredor. Não fugiram, não se esconderam, não se lamentaram nem disseram que eram perseguidos. 

Vestiram o manto sagrado e enfrentaram aquela corja nojenta. E venceram.

Não é com discursos a assobiar para o lado, com teorias de conspiração ou com "confiem" que se vai defender o SL Benfica de qualquer ataque que surja. 

Nem é a fingir que parte do que é relatado na primeira acusação de corrupção da história do Sport Lisboa e Benfica não existe.

Reafirmo que com o que é público, o SL Benfica tem tudo para, como clube, não sofrer sanções desportivas.

Mas os danos reputacionais, esses são irreversíveis.

Peçam união, peçam confiança, peçam apoio. Nós os benfiquistas estaremos sempre na primeira linha na defesa do clube. Mas não peçam para defender andrades, lagartos ou quem não respeita os valores do Sport Lisboa e Benfica.

P.S.: Aqueles que entram no Jamaica com mulheres, as abandonam e saem com um homem, o doutor da mula russa, o chibo da família e o cão raivoso anti que lavem a boca antes de se referirem a qualquer situação envolvendo o Sport Lisboa e Benfica.

Quem teve BdC, PPC, quem tem a claque culpada pelo episódio mais gravde de violência alguma vez ocorrido no mundo desportivo, quem teve votos saídos em sacos do lixo, quem teve um presidente a apelar à violência contra a imprensa, quem teve um presidente que disse "bardamerda para todos os que não são do Sporting" foi o vosso clube.

Quem quer ir para o Sporting para fazer negócios com os terrenos de Alcochete quem é?

Por isso vergonha é ser lagarto fanático, falso e cínico.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

171 comentários

  1. Grande tarde essa de 91, e grande desempenho dos nossos atletas com particular destaque para César Brito, o homem dos golos decisivos nos campos dos nossos rivais pese embora fosse um avançado apenas um pouco acima da média.

    ResponderEliminar
  2. Benfica Sempre6/9/18 17:18

    Queres mesmo comparar este assunto com o caso do PPC?
    Também não me pareça que exista qualquer cabala ... mas que há situações estranhas há!
    Ou não leste/ouviste o baganha!? E não passas aqui a vida a falar do Proença e do Fontelas e do Gomes?
    Era bom que te contivesses porque os tempos são outros, mas os adversários e as armas são os mesmos e colocares no mesmo saco PPC e Apito Dourado com isto é no mínimo ofensivo para a inteligência dos Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  3. Defesa do Benfica:

    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/e-toupeira-defesa-da-sad-do-benfica-diz-que-acusacao-assenta-em-deducoes-genericas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 20:15

      “Efabulações no domínio do fantástico”, como afirmou o dr. António Jaime Martins da Ordem dos Advogados.

      Eliminar
  4. Quanto ao PS ... 1º Benedito, 2º Varandas, 3º Ricciardi, 4º Dias Ferreira? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão6/9/18 17:39

      Estou contigo. O Benedit@ abafa a palhinha???

      Eliminar
    2. Em 1º o paneleirote?
      Por isso ele era bom a apanhar as bolinhas.

      Eliminar
  5. "quem tem a claque culpada pelo episódio mais grave de violência alguma vez ocorrido no mundo desportivo,"
    WTF
    Essa agora, já se esqueceu que os seus já mataram 2 adeptos?? Acha que isso é de menos grave do que o ocorrido em Alcochete?
    És o campeão da hipocrisia!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão6/9/18 17:53

      Dois assassinos mataram um adepto e um criminoso italiano. Sejamos precisos, pode ser?

      Dito isto, a comparação de pilinhas convém a quem?

      Acho que já o disse aqui: fechem as claques no Campo Pequeno, encerrem as portas e deem-lhes uma noite inteira ao bom estilo dos gladiadores romanos.

      Seja a matar, a lançat petardos, a malhar nos jogadores, a roubar, torturar e espancar velhinhas, a cuspir para cima de adversários... é tudo escumalha e a escumalha deve estar no lixão.

      Já agora, aprecio imenso os sapos que vêm lamentar a morte do criminoso italiano como se ele fosse um inocente e impoluto cidadão. E ainda o homenageiam. É pá, façam-lhe uma estátua ao lado da do Mustafá e do Fernando Mendes e prestem-lhe culto.

      Eliminar
    2. Que eu saiba mataram um.. o outro se tivesse ficado em casa em vez de ter ido para o estadio da luz na vespera do jogo,armado em fino mais a corja da juve leo para ver se apanhavam alguns das claques do Benfica,mas tiveram azar! E caro colega é tao culpado o que mata como o que deixa o amigo a morrer! E a juve gay abandonaram o seu amigo! Se tivessem ido para alavalade em vez de irem para a luz nada disso tinha acontecido!
      Quanto ao outro adepto que morreu, o homem ja foi condenado e bem! Agora nao venhas é tapar o sol com a peneira!
      Quem sao os acusados de terrorismo?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada6/9/18 18:08

      Lê-se cada atoarda! Sinceramente! E vocês não mataram também dois? Ao serem tão bons anfitriões não fizeram cair um varandim de um estádio tão em ruínas quanto a vossa mente?
      O episódio do Jamor foi um terrível acidente. Quantos não há por essas estrada fora com consequências terríveis?
      O segundo, foi a parvoíce de uns quantos lagartos que acharam que podiam invadir a casa alheia e levaram nas trombas! Tanta vir a minha casa para me provocar e vais ver a coça que levas!

      Eliminar
    4. Anónimo6/9/18 18:31

      Disparo de um projéctil -> acidente.
      Queda de um varandim -> assassinato.

      'tá certo...

      Eliminar
    5. Anónimo6/9/18 20:17

      A morte do italiano não teve nada a ver com o desporto. Foi fora da competição e fora de horas.
      Foi um caso de crime e violação da ordem pública na via pública!
      A maioria dos arguidos até são adeptos do Sporting.

      Eliminar
    6. Anónimo6/9/18 21:17

      Disparar um very light com alvo uma bancada cheia de pessoas é acidente... metam mais tabaco nessa merda!

      Eliminar
    7. Anónimo6/9/18 23:28

      Toda a gente sabe que um very light é usado como arma, até tem mira e tudo. No iraque foi a arma mais usada.

      O gajo do very light foi burro, estúpido e irresponsável. Foi preso 2 dias depois com a ajuda dos próprios adeptos do Benfica.

      Na época de 86/87 um adepto do scp foi morto à PORRADA no estádio do ladrão. Escusado será dizer que ninguém foi preso e os sportinguistas nunca abriram o bico.

      A queda do varandim foi responsabilidade do CLUBE e seus dirigentes. PONTO FINAL:

      Foi a direcção do scp que incentivou aqueles adeptos a irem para ali, para uma varanda podre para receberem o adversário de forma hostil. Relembro que foram 2 putos de 18 anos que morreram.

      Quantos já morreram no fosso do scp? Essas vidas não contam para nada claro, não deviam ter família esses desgraçados. Quantos sportinguistas se indignam que nenhum presidente consiga fechar a fossa? BOLAA!! Sò se fosse o fosso do Benfica, aí sim era uma cumplicidade assassina da direcção e blá blá.

      Cambada de hipócritas!!

      Engraçado que estas

      Eliminar
    8. Anónimo7/9/18 09:30

      No fosso do Sporting não morreu ninguém, ó ignorante.
      De qualquer das formas, já aqui foram dados exemplos mais do que suficientes para demonstrar a estupidez que é afirmar que o ataque Alcochete foi o mais grave que já aconteceu no mundo todo.

      Eliminar
    9. Anónimo7/9/18 09:32

      É, um very light Como não tem Mira não dá para apontar. Está certo... O gajo o que queria era fazer cócegas... Está certo. É os no name boys nunca cantaram que haviam de morrer mais como o do Jamor, é ilusão só. Os benfiquistas até ajudaram a apanhar o gajo, vejam lá tão preocupados que eles estavam!

      Eliminar
    10. Anónimo7/9/18 10:23

      Há aqui uns anónimos engraçados...devem ser aqueles que abafam a palhinha juntos com o benedit@ ou que ficam verdes com a grandeza do Benfica!!!
      Arruaceiros do campo grande...lavem a boca e esse cu antes de falarem do BENFICA!

      Eliminar
    11. Anónimo7/9/18 11:44

      As Inocentes Claques do SCP
      (Fonte: CS Portuguesa).

      Os skinheads voltaram a atravessar o rio e invadiram o Bairro Alto, na madrugada de ontem. Objectivo: agredir negros. Resultado: 12 feridos. Um deles faleceu.
      Armados de ferros, paus, soqueiras e muita raiva, cerca de 50 jovens, muitos deles de cabeças-rapadas, sondavam já o Bairro Alto pelas 23 horas, em noite de sábado, de “Festas da Cidade” para comemorar uma vitória histórica do Sporting na Taça. Pela 1.30 da manhã, chegavam ao cimo da Rua Diário de Notícias, à Travessa da Cara e Rua Teixeira.

      Começaram as provocações, as respostas, ambas a descambarem nas agressões. Quem assistiu diz que eles chegaram ali determinados a “partir tudo”. “Vinham aos gritos, metiam medo”, contou ao DN o dono de um estabelecimento do bairro.

      O alvo eram os negros. Tudo se agravou quando uma barra de ferro atravessa a cara de um jovem imigrante, “de um lado ao outro”. Os companheiros “perderam a cabeça”. Desmontaram um andaime que estava por perto e “foi pancadaria até dizer chega”, descreveu outro “nascido” no bairro, também proprietário de um bar e que se envolveu na rixa.

      Apesar de não “gostar de jornalistas”, acabaria por dar ao DN uma imagem do que se passou. “A confusão foi tanta que começou toda a gente a fechar as portas com medo que os cabeças-rapadas entrassem”. Foi o pânico. “As pessoas desataram a fugir, a tentar refugiar-se nos restaurantes e bares e ninguém deixava entrar”, ao mesmo tempo que as agressões violentas aumentavam. “Eles vieram de Cacilhas e de Almada”, contava o mesmo homem.

      Curiosamente, de acordo com alguns moradores, “nunca antes se vira tanta polícia por estes lados”, talvez receando reacções demasiado animadas à vitória do Sporting na Taça de Portugal.

      Pelas três horas da madrugada, a PSP conseguia pôr cobro à confusão. Foram detidos sete homens e duas mulheres e 12 jovens negros encaminhados para as urgências do Hospital de São José. A maioria teve alta, após os tratamentos a ferimentos sem gravidade, mas um deles, Alcindo Bernardo Monteiro, de 27 anos, acabou por falecer.

      As reacções ao sucedido não se fizeram esperar. A UDP condenou a acção dos alegados skinheads, considerando tratar-se de uma “consequência lógica dos apelos transmitidos pelo bombista Alpoim Calvão e pelo fascista Kaúlza de Arriaga, durante as comemorações fascistas de 10 de Junho”.

      Ao fim da manhã de ontem, poucos eram os “verdadeiros” habitantes do bairro que tinham dado conta dos distúrbios. “É que confusões há todos os fins-de-semana, não há caixote de lixo que se aguente em pé com as bebedeiras. Já nem venho à janela”, dizia uma idosa, que “já não aguenta viver no Bairro Alto”. Só que os distúrbios da madrugada de ontem reflectiram questões bem mais graves do que mais uma noitada de “copos”.

      Nessa noite, a maioria das forças de segurança estava concentrada entre o Rossio e a Avenida 24 de Julho. Os cachecóis verdes e brancos e as bandeiras leoninas levantavam-se bem alto, pelos adeptos sportinguistas. Afinal, passados 18 anos desde a última conquista da Taça de Portugal, acabaram por vencer, num jogo em que o avançado Iordanov fora o herói.

      A televisão pública, que tinha transmitido a partida de futebol durante a tarde, filmava agora o banho da vitória de alguns dos membros da claque Juve Leo, mergulhados no fontanário.

      Esses ataques racistas, segundo várias testemunhas, já tinham começado na final da Taça de Portugal e continuaram no Bairro Alto.
      Já todos os feridos estavam no Hospital de S. José quando a polícia reagiu, às 2h30 da manhã, e capturou nove indivíduos – sete rapazes e duas raparigas –, diante do nº32 da Rua D. Luís I, uma rua paralela à avenida 24 de Julho, não muito longe do Cais do Sodré.

      Identificar os agressores foi fácil. O modo como se vestiam e a aparência física denunciou-os: as calças de ganga curtas e dobradas no fundo, para mostrarem as botas de biqueira de aço – na maioria da marca britânica Doc Martens e Sendra -, as t-shirts e calças com padrão camuflado, blusões negros, e o cabelo rapado – um suposto sinal de limpeza.

      Eliminar
  6. LFV conhecia de ginjeira o advogado Paulo Gonçalves e se o contratatou como assessor é porque concorda com os seus processos e habilidades demonstrados nos clubes corruptos onde privou com ele.
    PG estará por dentro de muita coisa que se passou na gestão do clube e LFV está refém desse conhecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 20:20

      Quais habilidades? O Paulo Gonçalves é reconhecidamente uma dos mais competentes e conhecedores de direito desportivo em Portugal. Habilidades é o tempo que passas aqui a escrever.

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/18 23:46

      Infelizmente desconhece o direito criminal elementar.

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/18 23:56

      Ja vimos de onde vem tanta competência: de dentro do citius

      Eliminar
    4. O acontecimento mais grave na história do desporto...

      Então e o very Light amigo?
      E o ultra italiano assassinado?
      Tanta hipocrisia, é o Guerra quem te paga?

      Por muito que tentes comparar, o teu clube está acusado de corrupção, activa e passiva, e isso é algo que nem o Destituído teve!!

      :)

      Eliminar
    5. Anónimo7/9/18 21:52

      O acontecimento mais grave na história do desporto foi o descrito acima da morte do Alcindo Bernardo Ribeiro, porque foi um assassinato premeditado e motivado por:

      1) razões clubísticas
      2) razões racistas e xenófobas.
      3) razões políticas.

      Por malfeitores da extrema direita que foram, fardados e uniformizados, com predisposição, com intenção e com premeditação para cometerem os crimes que cometeram. Que mais não foram do que repetições de crimes já cometidos.

      Eliminar
  7. Jorge Leitão6/9/18 17:36

    A cada pormenor que se conhece, mais se percebe os buracos do processo e as imputações coladas a cuspe que a acusação intenta contra o Benfica.

    Havia toupeiras? É preciso perguntar? Mas quem é que não tem toupeiras? Isso é um facto e alguém será condenado.

    Tudo o mais é atamancado para tentar entalar a SAD do Benfica. Repara: Vieira é citado na acusação, mas não é constituído arguido, antes a SAD enquanto personalidade coletiva jurídica. Então se Vieira cometeu crimes ou neles comparticipou, não teria de ser constituído arguido? Não, foi a SAD.

    O objetivo é claro: atacar a SAD do Benfica, impedir, de facto, no limite, o Benfica de competir no futebol profissional.

    Se o processo se mantiver consoante está, esta merd@ cai por terra num ápice.

    Agora note-se: nada disto «desculpa» Vieira ou atenua a necessidade de o afastar da presidência e o substituir por alguém sem mácula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 18:05

      "A cada pormenor que se conhece"

      Brincamos? Oficialmente, as "informações" que vão aparecendo simplesmente não existem, são 99% especulações da imprensa, fumo e poeira de comentadores e "opinion-makers" (vulgo cartilheiros), é a contra-informação do costume.

      A informação real foi recolhida por investigadores ao longo dos últimos meses, quiçá anos, irá surgir quando for oportuno, que será em julgamento. Não é certamente este lamaçal e areia que estão a atirar para os olhos em tudo que é imprensa, blogs, redes sociais e programas televisivos... justamente com o objetivo de criar confusão e fazer parecer que foi tudo feito em cima do joelho.

      Gabinete de crise está a trabalhar nos bastidores, como sempre fez.
      Basta ver no post anterior do BE e respetivos comentários, conclui-se que o consumo de hambúrgueres vai atingir recordes nos próximos dias.

      Eliminar
    2. Não deixa de ser curioso que a tese efabulada pelo MP, se assemelha em tudo à tese e até linguagem utilizada pelo arguido Francisco J. Marques nos programas do Porto Canal, querendo a todo o custo concluir pelo prejuízo da verdade desportiva.
      Não deixemos no entanto de ter em atenção o teu último parágrafo, pois a brigada dos avençados está de serviço para branquear e minimizar os danos reputacionais causados ao Benfica pelo actual "estilo" de gestão.

      Eliminar
    3. Jorge Leitão6/9/18 18:22

      Deveriam ser barrados os anónimos, que isto de lhes responder sem um «nick» é uma caca.

      Há um despacho, meu caro. Não são apenas informações veiculadas pela CS.

      Não comas muitos «amburgas», pois ainda acabas um badocha.

      Eliminar
    4. Anónimo6/9/18 18:33

      Deviam ser barrados com manteiga, e colocados num "amburga" :)

      A "informação" que anda por aí é SOBRE o despacho, que por sua vez não é mais do que um resumo muito resumido do processo. Agora não faltam "especialistas em direito" a analisar um documento que mal sabem ler...

      Eliminar
    5. Jorge Leitão6/9/18 18:55

      «Deviam ser barrados com manteiga, e colocados num "amburga"»: o que tem o Beneditino a ver com isto?

      Não falei em informação, mas no despacho em si.

      « Agora não faltam "especialistas em direito" a analisar um documento que mal sabem ler...»: até um leigo sabe ler aquela trampa. Basta possuir mais do que 100 palavras de vocabulário.

      Eliminar
  8. Anónimo6/9/18 17:41

    Não compreendo como estamos a falar de apitos e PPC que estão mortos e enterrados. Assim como os vouchers.
    Em vez de se masturbarem com os rivais, digam-me que Paulo Gonçalves é uma criação da CS para eu estar descansado.
    Bessa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 20:37

      PPC está morto e enterrado mas não devia estar. Porque foi corrupção de alta estirpe.


      PPC foi vice-presidente do Sporting entre março de 2011 e junho de 2012 e por pertencer aos òrgãos Socias VINCULAVA o clube.

      O Ministério Público acusou o vice-presidente do Sporting, PPC de CORRUPÇÃO ACTIVA, por obtenção de dados sigilosos, nomeadamente de 196 árbitros de futebol.

      Em 2008, Pereira Cristóvão conheceu Carlos Silva, que foi inspetor tributário até 2010. Segundo o MP, este arguido acedeu à base de dados da Autoridade Tributária (AT) e forneceu elementos "de natureza pessoal/familiar, patrimonial e bancária de várias pessoas visadas" na atividade de Pereira Cristóvão, "a troco de remuneração".

      Na acusação do Ministério Público (MP), constam mais 12 arguidos que obtinham, sobre os 196 árbitros "através de três funcionários de uma repartição de finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro."

      "Em 14 de julho e 10 de agosto de 2011, o arguido Carlos Silva solicitou, via 'email', à arguida Virgínia Freitas, a pesquisa de todas as informações disponíveis na AT sobre os indivíduos identificados, num total de 196 árbitros de futebol, nomeadamente o número de identificação fiscal, número de identificação bancária, rendimentos, titularidade de bens móveis e imóveis e identificação do cônjuge, o que veio a acontecer", sustenta o MP.

      Ainda segundo o MP, "para a efetivação desta troca de favores", pedia a um dos seus funcionários para se encontrar com Carlos Silva e entregar um envelope com os nomes a pesquisar.
      "Estes encontros ocorreram pelo menos em oito situações distintas", entre junho e novembro de 2011, refere a acusação, que revela CONTRAPARTIDAS entre os 200 e os 575 euros."

      Na acusação do MP constam mais 12 arguidos: três advogados, um engenheiro, dois técnicos oficiais de contas, um comercial, um gráfico e uma colaboradora de um banco que obtinham, através dos mesmos três funcionários de uma repartição de finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro.
      Podemos falar de ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA.

      Havia contrapartidas a troco de remunerações, trocas de favores, pagamentos em dinheiro para vantagens desportivas já que o principal arguido era vice presidente do SCP. Se a informação não fosse para favorecer o clube que dirigia, era para quê ou para quem?
      Tudo isto cai sob a alçada do art 65 do código.

      PPC VICE-PRESIDENTE do Sporting, VINCULA este segundo o artº 65 do CÓDIGO a CORRUPÇÂO ACTIVA, como se pode ver acima.

      Contrapartidas a troco de remunerações, trocas de favores, pagamentos em dinheiro, vantagens desportivas. Para quem? Para PPC? Era jogador de futebol? Fazia coleção de listas de árbitros?

      Porque razão o SCP ainda não foi julgado na JUSTIÇA DESPORTIVA??? Como implica o art 65º do código??

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/18 23:59

      Outros que nao percebe nada do que escreve. Corrupção desportiva onde? Vai la ler a sentença e depois aparece

      Eliminar
    3. Anónimo, concordo perfeitamente.
      Pena não haver maneira de reabrir o caso PPC.

      Eliminar
  9. Anónimo6/9/18 17:53

    Mais um grande post Shadows. Também acho muito difícil, com o que se sabe, que o Benfica venha a sofrer puniç~eos desportivas. Como é que vão provar que o PG transmitiu a info ao LFV ou a outro membro da SAD? No entanto, a mancha vai ficar para sempre, qualquer pessoa com dois dedos na testa conclui que o que o PG fazia, fazia-o a mando da SAD ou de alguém da SAD.
    Esta gente tem de sair do SLB o mais rapidamente possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 18:28

      "Como é que vão provar que o PG transmitiu a info ao LFV ou a outro membro da SAD?"

      Porra... o que não faltam são emails com isso, difícil será provar o contrário. Andas distraído.

      Obviamente que era para benefício da entidade empregadora, por mais que digam "ah, foi a título pessoal" - essa é para rir, porque raio é que lhe interessava essa informação pessoalmente? E claro que seria com intuito de beneficiar desportivamente, era a mesma coisa que a Nike espiar a Adidas e dizerem que não era com objetivos comerciais... Mas é preciso estabelecer essa relação.

      Eliminar
    2. Jorge Leitão6/9/18 18:40

      Ó patego, então estás a dizer que o Porto deveria ser condenado ao espiar a correspondência do Benfica?
      Por outro lado, estás a dizer que a espionagem entre duas empresas é igual à consulta de processos da Justiça?

      F...-se! Que cébero queimado tu tens!

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/18 19:40

      Anónimo06 Setembro, 2018 18:28

      Na justiça não basta com o que é mais lógico. É preciso prová-lo e se não tiverem provas concretas de que o PG entregou a informação a algum membro da SAD não há caso no âmbito desportivo. Ponto final parágrafo.
      E-mails? Isso são coisas do CM que em termos de credibilidade ... nem vale a pena falar.

      Eliminar
    4. Anónimo6/9/18 20:22

      Emails entre Paulo Gonçalves e Vieira, quanto têm os gabinetes um ao lado do outro?
      Talvez por sinais de fumo, não? Ou por sinais de Morse através das paredes?

      Eliminar
    5. Anónimo6/9/18 20:27

      Se for provado que o Porto foi o autor desse crime, claro que sim. Até ver, fez o mesmo que os comentadores deste blog fazem todos os dias - difundiu algo que lhe chegou às mãos. Se isso é legal ou ilegal, se é ético ou não, será sempre um delito menor. E não altera o teor do que apareceu a público.

      Então a consulta dos processos dos rivais era porquê? Apenas curiosidade? Preocupação com o estado deles? Obviamente, procurar algo que permitisse obter algum tipo de vantagem. Acho que até uma criança de 5 anos percebe isso, acredito que também consigas.

      Eliminar
    6. Anónimo6/9/18 20:43

      Principalmente o Paulo Gonçalves, que foi dos corruptos para o Bessa e por fim para o Benfica. Fora com ele.

      Eliminar
    7. Anónimo6/9/18 21:40

      "Emails entre Paulo Gonçalves e Vieira, quanto têm os gabinetes um ao lado do outro?"

      Nota-se que não trabalhas em escritório :) Ou provavelmente ainda não trabalhas, ponto.

      Eliminar
    8. Ter gabinetes colados não justifica que a informação é transmitida. Só se fores daqueles que aproveita a ocasião, perante uma ausência, para "espreitares" os documentos que o teu vizinho do lado tem.

      Eliminar
  10. Anónimo6/9/18 17:53

    Vieira disse nas entrelinhas o que muitos provavelmente não "apanharam".
    Ora bem, o que Vieira ontem disse, de forma mais ou menos atabalhoada (o homem não tem culpa, pois o dom da palavra, mesmo que lida ele não o tem) foi o seguinte :

    Nenhum dos membros da SAD foi constituído arguido no processo e-toupeira, tudo o que está na acusação, atinge o funcionário Paulo Gonçalves, que não conhecemos de lado algum.

    Tudo o que consta na acusação e lhe é imputado, é da sua total responsabilidade e terá que ser ele a responder e a defender-se.

    Ou seja, pela 1ª vez ao longo de todo este tempo,

    1 - Vieira apareceu sóbrio e a levar muito a sério o que está em causa;
    2 - Abandonou aquele ar fanfarrão de ameaçar tudo e todos e a desvalorizar a matéria acusatória;
    3 - Desmarcou-se definitivamente de Paulo Gonçalves, deixando-o literalmente "cair", abandonando-o à sua sorte.

    O caminho trilhado por Vieira, certamente aconselhado, parece habilidoso e astuto.
    Só não sabemos é o que vale Paulo Gonçalves e tudo o que ele saberá e que comprometerá Vieira e respectiva SAD.

    É que um touro, ainda que manso, quando enraivecido, pode tornar-se perigoso, até mesmo fatal.
    Estou curioso pelas cenas dos próximos capítulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 20:27

      Do que eu mais gostei de ouvir foi que o Benfica nunca perdeu um caso. E isso é um facto!
      Mas não me pareceu nada que tivesse deixado cair Paulo Gonçalves. Até porque está inocente, porque ainda nem sequer foi a julgamento.

      Agora, interessante é isto que explica todo este pânico entre a dragalhada!!

      "Se o Benfica continuar a ganhar por mais 3 anos seguidos vai liquidar a totalidade da dívida, e vai transformar-se num clube que vai gerar dinheiro de tal forma a poder lutar com os maiores clubes do Mundo de igual para igual. Aí sim vai tornar se num clube sem concorrência em Portugal, o que realmente está a assustar os poderes com clubismo.

      Tudo isto, porque os que sabem da matéria, também sabem que vem agora aí uma fornada de jogadores da academia que pode valer no prazo de 3/6 anos cerca de mil milhões de euros, e a acrescentar a essa fornada da qual começam a aparecer os primeiros formados na equipa A, que já são chamados de meninos 120M, outras vêm atrás com o mesmo nível!

      Qual o motivo? Por ser a melhor escola formadora da actualidade na Europa, os próprios miúdos preferem ir para o Seixal mesmo ganhando menos, porque sabem que de lá vão sair com futuro garantido.

      Meus caros, é isto que está a assustar muita gente e é isto que querem travar a toda a força, mas é isto que dá cada dia mais força e união para que se caminhe sempre na direcção certa e com prestígio.
      “Reforços vejo eu todos os dias no Seixal”, LFV"

      César Boaventura, in Facebook

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/9/18 21:16

      Pois! Começa bem esta rábula com: "Se"...

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/18 21:50

      Rábula? Isso é o que tu fazes aqui sempre que escreves. Tens dúvidas ou dá-te jeito?

      Eliminar
    4. Anónimo6/9/18 23:08

      Ah, César Boaventura, esse benemérito desinteressado...

      Foi um dos pesquisados, mas julgo que isso não surpreende ninguém... o Benfica cuida dos seus - pelo menos enquanto dá jeito.

      Eliminar
  11. "Então a narrativa serve para os outros e não para nós?" A questão é mesmo ao contrário… então para os outros um vice não vincula a instituição e para o Benfica um funcionário vincula?
    "Alguém acreditava que esse assessor não lhe tinha contado? Já pensaram nisso?" Mas a justiça trabalha com provas ou com suposições? É que se funciona com base em " mas alguém acredita…"... há malta que acredita que a terra é plana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão6/9/18 18:24

      O Kyrie Irving é um deles e possui um papel a declarar que tem formação académica superior.

      Os sapos, por outro lado, acreditam que são grandes e impolutos.

      Eliminar
  12. Por isso vergonha é ser lagarto fanático, falso e cínico.
    Shadows este ultimo paragrafo foi em grande,so faltou acrescentar que vergonha tambem e ser do clube do pinto da costa,mesmo com estes casos da e toupeira sentiria vergonha de ser adepto dos dois clubes mais filhos de puta do mundo.

    ResponderEliminar
  13. Benfica Sempre6/9/18 18:11

    Entretanto RGS já afirmou que vai haver eleições antecipadas e que será candidato!
    Acho bem, há que atacar quando o adversário está fraco. Veremos à custa de quê!
    Espero que não venhamos a assistir à sportinguisação do SLB!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/9/18 21:18

      Onde e quando é que ele disse isso?
      Ainda ontem o ouvi dizer que nunca faria campanha contra Vieira!

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/18 22:16

      O RGS diz que vai haver eleições antecipadas porque tem completa noção da gravidade da situação e não alinha nas ideias dos tolinhos que por aqui andam a papaguear o que os outros querem ouvir e a fazer-se, cada um, mais benfiquistas e mais cego que o outro.
      Claro que o rgs tem razão, vai haver crise da séria seguida de eleições antecipadas.

      Eliminar
    3. Não terá sido por ter tido conhecimento destas situações que RGS saiu do Benfica?
      Agora eleições antecipadas não, só perante a prova provada da culpabilidade de LFV ou por iniciativa do próprio. Senão, aguardemos até ao fim do mandato e aí poderemos fazer o nosso juízo traduzido em votos.

      Eliminar
    4. Benfica Sempre7/9/18 10:22

      Águia,
      São declarações públicas do dia de ontem!

      Eliminar
  14. JOSE VIEIRA6/9/18 18:14

    O SL Benfica não está em causa. Está apenas a SAD do Clube.
    A ligação das condutas constantes da acusação à SAD do Benfica requer uma prova mais difícil. Essa dificuldade, aliás, explica que nenhum dos administradores da Benfica, SAD haja sido acusado. Há, porém outros factos que indiciam essa ligação, mas sobre os quais não vou versar. Esta é uma conversa informal.
    Achar que o Paulo Gonçalves agia sem o conhecimento de LFV pode ser dito por muitas pessoas, mas só por aquelas que não conhecem a ligação de ambos e o papel do advogado na "estrutura" da Benfica, SAD. De todos os administradores da SAD, acredito que os vices nomeados pelo Benfica não soubessem e nem mesmo quanto a esses estou certo. Não riscam nada no futebol do Benfica. Ninguém risca, a não ser LFV, e, nalgumas matérias não desportivas, DSO.
    Não me surpreende os comentários de muita gente que por aqui tem surgido, fazendo alegações de perseguição ao Benfica e vociferando contra os rivais. Um benfiquismo cego e desprovido de valores existe hoje numa boa camada dos nossos adeptos. São fruto das últimas décadas de decadência ética da sociedade e não sabem distinguir as coisas. O benfiquismo não deve toldar a razão nem os valores.
    Se a matéria criminal parasse por aqui, os danos poderiam ser contidos, até porque os crimes em causa não são de índole desportiva. Temo, porém, que haja mais coisas sérias.
    Já o disse aqui, e repito, o facto de haver crimes no Porto e no Sporting não justifica que os pratiquemos também. Os valores e princípios do nosso Clube são apenas compatíveis com elevação e glória, mesmo quando os outros, sobretudo os do Porto, sejam uma quadrilha criminosa e nós o saibamos. O Benfica sempre foi uma casa de democracia quando havia ditadura no país e um exemplo de ética desportiva quando outros a massacravam. O meu Benfica não é isto em que o transformaram.
    Para finalizar, este texto do Shadows lembrou-me o estoicismo do nosso Clube, contra tudo e contra todos, nas antigas Antas, os 2-0 da nossa vitória. Estava lá, recorde-me como se fosse hoje. Esse é o Benfica que eu quero, da tenacidade e do valor, do trabalho e do mérito, não o do LFV, do Paulo Gonçalves, do DSO, dos Guerras, dos Venturas, o Benfica da propaganda e dos interesses, não o da sua fundação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão6/9/18 18:34

      Fazes, neste comentário, um papel semelhante ao da CMTV, misturando alhos e bugalhos e terminando frases a meio.

      O MP contradiz-se na acusação que faz, o que, só por si, demonstra a dificuldade da coisa. Tenta fazer conexões sem um único dado que as sustente.

      Sobre as ligações entre Vieira e Gonçalves, vens-te arrogar de uma coisa exclusiva que a maioria comunga; sabia.

      Por último, não te coloques num patamar de ética acima dos demais, como se fosse um exclusivo teu e os outros fossem, de facto, acéfalos e aneuronais.

      Eliminar
    2. JOSE VIEIRA6/9/18 19:18

      Senhor Jorge Leitão,
      Estes textos são escritos ao correr da pena e não elaborados com estilo literário. Não tenho tempo para isso.
      A única dificuldade na acusação do MP é a ligação à SAD do Benfica. E, se quer que lhe diga, tiveram medo de envolver LFV, quando está na cara que está envolvido (infelizmente para nós benfiquistas). Aliás, a fragilidade do Benfica de hoje é a fragilidade de LFV, cujos problemas transcendem o Benfica, que é arrastado na onda (por exemplo, o processo Lex e outros). De qualquer modo, oxalá esteja enganado e Benfica SAD seja absolvida (mas, sinceramente, não conto com isso).
      O patamar de ética que me coloco só é superior ao dos outros quando estes se põem abaixo do mínimo ético histórico do Benfica, que nunca se meteu em trapalhadas desta e de outras que, infelizmente estão para vir. Corrupção (ainda que por um saco de caramelos), violação de segredo de justiça e outros actos cometidos por um Director do Benfica são indignos do Clube dos meus pais e avós. Se o Senhor não se indigna com isso, respeito, mas acho lamentável.
      E sim, como diz o Shadows, há pessoas que são do Benfica contra o Porto e o Sporting e não pelo que o Benfica é e, portanto, acham que tudo isto é cabala, perseguição ao Benfica, etc. Não me revejo nesse benfiquismo, amoral e primário, cego à evidência das coisas (e olhe que não ignoro a pressão dos nossos adversários no aparelho de Justiça).
      Para terminar, veja como o Eusébio, o Mário Coluna, o Simões, o Humberto Coelho, por exemplo, falavam na comunicação social, e como falam os Guerras e Venturas patrocinados pela propaganda do aparelho de LFV. O benfiquismo nobre, autêntico, que nos prestigiava e aquele que nos envergonha (pelo menos, a mim).
      Desculpe-me lá ter saltado os assuntos, este é um texto informal que flui com as emoções, não uma peça preparada para publicação.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada6/9/18 21:22

      O meu aplauso de pé! Obrigado por haver benfiquistas com ética valores, inteligência e sobretudo integridade!

      Eliminar
    4. Anónimo6/9/18 21:53

      "O patamar de ética que me coloco só é superior ao dos outros quando estes se põem abaixo do mínimo ético histórico do Benfica, que nunca se meteu em trapalhadas desta e de outras que, infelizmente estão para vir. Corrupção (ainda que por um saco de caramelos), violação de segredo de justiça e outros actos cometidos por um Director do Benfica são indignos do Clube dos meus pais e avós. Se o Senhor não se indigna com isso, respeito, mas acho lamentável."

      José Vieira, parabéns pelo seu comentário, sobretudo por preservar valores, mas não se canse, porque mais parece que está a dar pérolas a porcos, ou a leitões ...

      Eliminar
  15. Pereira Cristóvão era Vice- Presidente, cargo executivo, e o PG é assalariado como director do departamento juridico, como tal, só pode ser imputada alguma coisa à SAD se existirem provas concretas e inequívocas de que foi alguém do conselho de administração da SAD ou do conselho fiscal que deram instruções para que PG contacta-se os funcionários para acederem aos vários processos. Se não existir prova nenhuma, que é o que parece, então não há ponta por onde se lhe pegue como disse um ex-juiz, sócio e adepto do FC Porto na RTP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 19:03

      O que lixa tudo é o registo eléctrico que fica mesmo quando parece que tudo está esquecido. Parece aqueles monticulos no jardim, nós não vemos as toupeiras mas sabemos que elas lá andam pelo rasto que deixam.

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/18 19:06

      É bonito ver que dás o facto de alguém ser sócio e adepto do FCP como caução e garantia de credibilidade. Olha que nos tempos que correm, fazer o mesmo com o slb é muito difícil.

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/18 19:08

      O pereira cristovão não era membro da sad.

      Eliminar
  16. Anónimo6/9/18 18:16

    Últimos 2 dias:

    Jornaleiros: Corrupção, crime desportivo, vantagens ilícitas, perder pontos, títulos, apoios estatais, impedir o clube de participar em provas durante determinado período.

    Juristas: Não tem ponta por onde se lhe pegue em termos desportivos; acusação mal deduzida; não há nexo nem elos de ligação entre funcionário da SAD e vantagens ilícitas no plano desportivo.

    Só com um Juiz Cabanelas é que a SAD vai a julgamento.

    Que comece a rolar a bola, já estou com saudades de ver Jonas e Krovinovic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 18:41

      Entre jornaleiros alimentados por alguns clubes, ou juristas (e pseudo-juristas) mandatados por outros, vá-se lá acreditar em alguém...

      Eliminar
    2. Mais nada! E este ano, ganhar ao cagao!

      Eliminar
  17. Águia Preocupada6/9/18 18:22

    Bolas Shadows! Assustaste-me com o raio do título... Sou da mesma opinião.
    Paulo Gonçalves devia ter sido suspenso logo no início. Mantê-lo foi um erro ou a forma de salvar Vieira da borrasca. Não sei o que se passa, mas dentro do clube existe uma preocupação tão grande em proteger o homem que faz desconfiar... Os tachos devem estar bem distribuídos e há que mantê-los a todo o custo!
    Como já comentei várias vezes, este caso até pode estar ferido de muitas incorrecções e no final não dar em nada. Mas o nome do clube já está na lama. E para o limpar desta porcaria, vão ser precisas muitas gerações e muito trabalho.
    E só se conseguirá inverter o rumo desta situação, com outras pessoas! Estas, gerarão sempre muita desconfiança e dúvida!
    Isto é como um mentiroso que:

    "Mente uma vez, mente sempre
    Inda que fale verdade
    Todos lhe dizem que mente"

    Lamento que muitos benfiquistas se preocupem mais com cabalas, com perseguição ao Benfica, com um número infindável de argumentos, do que com a reputação do clube e o seu bom nome. Para esses, é mais importante o nome Vieira e seus pares, que o nome do Sport Lisboa e Benfica!
    E enquanto ele e seus acólitos se mantiverem, o Benfica continuará a ser achincalhado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão6/9/18 18:37

      Nos tempos que vivemos, basta um título do género "X é corrupto" e a pessoa está automaticamente condenada, com um contributo inquestionável do MP com grande frequência.

      Por isso, sempre vim aqui defendendo que não se pode dar carta branca, que o único momento para manifestar opinião e vontade é na ocasião das eleições. Pelo contrário, há que manter espírito crítico constante e pedir contas de todas as ações a todo o instante.

      Mas há os martinses desta vida...

      Eliminar
  18. Gostei muito do teu post, e destaco esta parte:
    "Vestiram o manto sagrado e enfrentaram aquela corja nojenta. E venceram!"
    Estamos em 2018 e a receita tem que ser idêntica. Dia 7 de Outubro é imperativo vencer esses rasteiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 18:42

      Curioso, foi preciso recuar quase 30 anos para encontrar um episódio digno de ser recordado :)
      Muitos que cá andam nem eram nascidos. Talvez a maioria...

      Eliminar
    2. Em 2017 também há um, calma....a conquista do 36, sendo o Benfica o Clube nacional, destacadamente, com mais campeonatos.

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/18 23:10

      E, aguarda-se para breve, destacadamente com o maior cadastro.

      Eliminar
    4. Anónimo6/9/18 23:56

      Com o maior cadastro é este. Impossível de atingir.

      Lista dos crimes conhecidos de Pinto da Costa:

      "Grande parte do currículo de 30 anos que tem, devia ser apresentado como cadastro e não como currículo”.

      * Instigação pública a um crime
      * Apologia pública a um crime
      * Associação criminosa
      * Incitamento à guerra civil ou à alteração violenta do Estado de direito
      * Incitamento à desobediência colectiva
      * Ultraje de símbolos nacionais e regionais
      * Tráfico de influência
      * Usurpação de funções
      * Falsidade de depoimento ou declaração
      * Falsidade de testemunho
      * Favorecimento pessoal
      * Branqueamento de capitais
      * Violação de segredo de justiça
      * Corrupção passiva para acto ilícito
      * Corrupção passiva para acto lícito
      * Corrupção activa
      * Ofensa à integridade física simples
      * Ofensa à integridade física grave
      * Ofensa à integridade física qualificada
      * Ofensa à integridade física por negligência
      * Violência doméstica
      * Ameaça
      * Coacção
      * Tráfico de pessoas
      * Tráfico de droga
      * Tráfico de marfim
      * Lenocínio
      * Difamação
      * Injúria
      * Fuga ao Fisco
      * Falsificação de documentos


      Depois temos também outra lista muito interessante.

      Clubes Mais Corruptos.

      A lista dos clubes mais corruptos existe, mas foi apagada da net. Foi feita a partir de todos os processos de corrupção que ao longo dos anos foram sendo levantados pelas autoridades locais contra clubes de futebol.
      O Porto devia liderar a lista, se o país de origem fosse um país que não Portugal. Em qualquer outro país europeu teria descido de divisão e os seus dirigentes todos presos.

      Essa lista foi feita por jornalistas do Daily Mail que a compilou a partir de documentos oficiais e à qual muita gente teve acesso. Existem cópias desse email que não são falsas.

      Os clubes mais corruptos:

      12/1/2017 Daily Mail

      Marselha
      Juventus
      Porto
      Dinamo Berlim
      Cluj Roménia
      AC Milão
      Fiorentina
      Tomori Berat Albânia
      Lazio
      Valenciennes
      Leeds
      Widzew Lodz
      Fenerbahçe
      Besiktas
      Olympiakos
      Glasgow Rangers
      (Sporting, União Leiria, Gondomar e Boavista)


      Eliminar
    5. Anónimo7/9/18 11:38

      https://en.as.com/en/2017/09/15/football/1505472908_194177.html

      Eliminar
  19. Achar que Paulo Gonçalves agiu sozinho e que Vieira ou a sad não sabem e não estão coniventes é um pouquinho palerma, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão6/9/18 18:47

      Por falar em palerma, registo a tua chegada.

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/18 19:42

      Leitão, um palerma nunca tem tédio, não é verdade? Fala lá da tua vasta experiência na coisa... ainda há quem diga que os porcos não suam...

      Viva o Vieira!

      Viva o Sport Comércio e Vieira!

      Eliminar
    3. É um pouquinho palerma, é. Já tu és muitíssimo palerma.

      Eliminar
    4. Olha, mais uma palermice do JotaPê

      Eliminar
    5. Jorge Leitão6/9/18 23:27

      Um anónimo é, por natureza, um cobarde. Antes um porco que sua que um porco cobarde e iletrado.

      Eliminar
  20. Anónimo6/9/18 18:44

    A reputação está na lama. Sim enlameada faz muito tempo pelo aliança dragarta forjada em hotéis.
    Aceitar que o Benfica actue em violação do segredo de justiça? Mas quem é que censura a violação do Segredo de Justiça? Quem??? Ja sei censura-se se for o Benfica. Porque todos podem violar o segredo e isso não tem mal nenhum, mas se fôr o Benfica, é gravíssimo. O Benfica não pode atravessar a Rua fora da passadeira porque é uma violação do puritanismo que logo o iguala a qualquer outro facinora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 19:07

      Claro que é grave sobretudo quando é feito em benefício próprio mas mais grave ainda é a corrupção de agentes da justiça. Só esta pode dar para fechar a sad e os administradores na gaiola.

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/18 19:30

      Caro Shadows e Consocios; escreveste aí algo que vivi e recordo CESAR BRITO. sou do norte vi esse jogo a LEVAR umas pedradas da famosa sucata das antas.Levamos com tudo O jogo todo mas os cerca de 3000 mil k la estavamos morriamos de pé nao duvides.era uma epoca quente, o otavio machado adjunto artur jorge acicatava as hostes contra os adeptos Benfica. Esperamos 3 horas pa sair daquele beco. ESTA GENTE que governa o Benfica nao tem nem NUNCA terá estirpe, a raça do senhor Gaspar Ramos, do Toni. Daqueles jogadores que foram apedrejados. Hoje o Benfica é um BANDO DE LORDES QUE VIVEM A CUSTA DO BENFICA E MAL TRATAM O NOME DO BENFICA.AQELES SENHORES DE 91 TRABALHAVAM GRATUITANENTE . HJE O NOSSO NOME ESTÁ NA LAMA E A MAIOR COINCIDÊNCIA UM HOMEM PORTISTA PAULO GONÇALVES SER O BOSS DO NOSSO CLUBE. NAO TENHO PALAVRAS para classificar estes DIRIGENTES e quem os defende. ENERGUMENOS. ABRACO A TODOS.

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/18 20:45

      Alguém leu a notícia do jornal i de ontem?

      Eliminar
    4. Anónimo das 18:48... clap, clap, clap.

      ps- Houve um interesse maior em constituir a Sad como arguida do que LFV. Estranho? Nadinha...

      A pena acessória pedida é para mim um pedido de pena de morte... Desproporcional? Nada...

      Eliminar
  21. Antes de troarem de indignação se há ou não cabala ( de facto cabala é algo que não tem nada a ver com isto; chame-se-lhe o que é, perseguição discriminatória pública de cariz interesseiro e criminal), de tomarem como terrivel que Paulo Gonçalves quisesse saber, como precaução, o que a cafila mafiosa estava a preparar (chama-se segurança interna, e afigura-se crime por... ingerência em assuntos privados, pode ser alta traição, ou crime menor como reproduzir fotos da mulher de um ministro) e que para tal recebeu informacoes (QUAIS?, QUAIS? Que sejam mais ou menos que toda a merda que em 500 dias se dispararam em TODA a CS sobre o SLB) Passadas por um funcionario y que recebeu em troca camisolas e idas&vindas ao estadio. E quê? O que é tão horrivel assim? Horrivel é desde esse jogo que fala-se onde estive em delírio, pouco mais de uma mão cheia de pontos conseguimos contra o fcp! Isso é que nos deve deixar horrorizados e doentes! Pronto, não é cabala. É a perseguição dos 600 dias! Regida pelos azuis, executada pelos verdes.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo6/9/18 18:58

    Estás a dizer que o Benedito e paneleiro?

    Castelo branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 21:17

      Foi o que afirmou o braço direito do Varandas, o tal que pertence aos "casuals".

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/9/18 21:36

      Qial o problema? É a génese deles... O Stromp não era também ólarilolela!

      Eliminar
  23. Anónimo6/9/18 19:03

    se o LFV não sabia de nada do que paulo gonçalves fazia sendo seu braço direito então devia sentir-se enganado já que andou a fazer coisas bem graves que arrastam o benfica e o LFV para a lama.
    sendo assim por que é que não o suspenderam? por que razão continuam a ter confiança nele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 22:09

      Porque é melhor não irritar demasiado o homem.

      Eliminar
    2. Ele pode abrir o livro das recordações...

      Eliminar
  24. Anónimo6/9/18 19:12

    continua-se a bater nos sapos e o verdadeiro inimigo sao os porcos fruteiros corruptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 22:09

      Devias ser mais parcimonioso a usar a palavra corruptos, corrupção e todos os seus derivados. São palavras que fazem muita falta para caracterizar o momento benfiquista.

      Eliminar
  25. No futebol português, nenhum presidente tem moral para apontar o dedo a outro presidente, pelo que, a reputação é uma coisa muito relativa. Principalmente no que refere aos chamados clubes grandes.
    A burrice de Vieira em não deixar cair Paulo Gonçalves, mais do que um erro crasso, foi O ERRO maior de entre tantos outros erros. Espero que Vieira saiba reparar muito bem o erro para bem do clube. E, acima de tudo, que lhe sirva de lição. Não me acredito em sanções desportivas por aquilo que tenho ouvido na boca de vários juristas. De resto, este caso acaba por ser um susto e uma tristeza para todos os benfiquistas. Principalmente para aqueles que são fãs de Vieira e da sua gestão ao longo destes anos.
    Desejo que a equipa de futebol faça deste caso uma força motivacional que a ajude a ganhar em todos os estádios.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo6/9/18 19:31

    VERGONHA!

    Júlio Loureiro, um dos funcionários do tribunal de Guimarães acusado no âmbito do processo E-Toupeira, continua a exercer a sua atividade.

    «Continuo a trabalhar e continuo a considerar-me inocente. Não cometi qualquer crime. Em breve irei provar a minha inocência», disse, interpelado esta quinta-feira pela CMTV.
    Júlio Loureiro está formalmente acusado de 70 crimes, entre os quais corrupção passiva e violação do segredo de justiça, juntamente com um outro funcionário judicial (José Silva, que se encontra em prisão preventiva), assim como a SAD do Benfica e Paulo Gonçalves, responsável jurídico das águias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 21:19

      Então o melhor ainda está para vir. Toda a gente está inocente até se provar o contrário.

      Eliminar
  27. Não há cabala? talvez não, mas então porque é que o MP faz uma acusação absurda? porque é que há indícios que, desportivamente, são 1000 vezes mais graves sobre o Sporting mas é o Benfica que está a ser olhado como o mafioso que controla o futebol? porque é que vemos comentadores que usam um manto de equidistância e desenvolvem racionais absolutamente delirantes para colocar o Benfica na berlinda?

    Há neste caso factos graves de violação do segredo de justiça e , vá, corrupçãozinha para o consumar, mas ontem foi ver o desfile de enfabuladores a jurar a pés juntos que neste país as partes interessadas em processos só sabem factos dos mesmos quando são notificados, então não é? está-se mesmo a ver...

    Querem enfabular? então vá lá: para mim aquela acusação só serve para ganhar lastro, não pega agora mas vai moendo, depois virá outra que mói mais um bocadinho, e entretanto, quando for para ver que o Lenho travou a corrida e virou a cara ao passe para o Gélson já se poderá dizer, "ah mas o Benfica também se safou"...

    Abraço

    ResponderEliminar
  28. Continuo a dizer, este caso vai ser uma arma de arremesso do Ministério Público para a sociedade, o Benfica infelizmente vai servir como uma bom exemplo para eles...o Vieira no ano passado se reforçava a equipa como todos viam e pediram, se o Rui Vitória fosse competente em não perder em casa com os dragartos hoje não havia nada disto!!! Mas mesmo nada!!! Este ano vai pelo mesmo caminho, com uma equipa forte como se alertou e pediu nem lá chegam, se o Benfica estivesse acordado este início de campeonato o FCP já estaria a 5 pontos!! Com as pontuações secretas querem uma aposta que vão mais árbitros à UEFA??

    ResponderEliminar
  29. Anónimo6/9/18 19:50

    Esta AVALANCHE de especialistas em direito desportivo (que são também presença habitual na BTV) nas TVs é mais uma tentativa do Vieirismo de nos fazer mais uma lavagem cerebral . A influência que este homem conseguiu nos Media é brutal e, neste momento de crise, está a utilizá-la ao máximo para ganhar mais tempo ao leme do Benfica. Porque sem o Benfica não é ninguém, as dividas ao estado vão começar a ser tratadas de outra maneira e as facilidades que tem tido vão-se acabar. Urge afastar esta gente do SLB. Dr RGS, neste momento o Benfica precisa de alguém com coragem. Não estará na hora de fazer algo a este respeito?

    ResponderEliminar
  30. Anónimo6/9/18 19:53

    O Nome do Nosso Benfica infelizmente ja esta na lama mas Sera recuperado rapidamente primeiro ilibando o Nome do Glorioso perante a justica civil e desportiva Segundo e no que toca aparte meramente financeira as grandes marcas sponsors nunca nos abandonarao exemplo que EU dou e a da juventus mesma na segunda(obviamente que o Benfica nunca sofrera pena desportiva so estou a dar um exemplo)as marcas e sponsors nunca os abandonaram somos o Maior Clube Nacional (e international) temos a maior massa social e isso e o que interessa as marcas sponsors quanto ao P Goncalves ja o deveriamos ter afastado quando foi acusado no e toupeira agora nao o podemos fazer seria uma admissao de culpa e no sabemos a reacao do proprio se o afastessemos agora por exemplo ele sabe muitissimo daquilo que se passa passou na SAD nos ultimos anos e podia dar a lingua para se safar quanto so caso p p cristovao concordo a 1000% e uma Clara dualidade de criterios por parte deste mp foi ha muito pouco tempo a sad lagarta nao foi contituida arguida Como deveria de ter sido ai havia claramente corrupcao desportiva(dinheiro na conta de 1 arbitro)nem foi pedido alguma pena assessoria ao inves do qmaisum caso de fuga ao segredo de justica(a unica acusacao que o mp extrapolou depois de 1/ano e meio de investigacao e buscas )o UNICO depois de mais de 40 anos de Democraticia ondr todos os anos e violada o segredo de justica varias vezes por ano em todos os processos mediaticos e onde o acusado o Benfica viu o seu direito a segredo de justica violado por todos jornais o proprio mp outros clubes concorrentes inclusive para cumulo o mp consegue(niguem sabe como) extrasolar deste caso civil corrupcao desportiva sem qualquer pingo de prova Nada Bola Zero isto e um ataque a propria sobrevivencia do Benfica Como dissen a j a dias (fugiu lha a Boca para a verdade queria e extincao do Benfica)Todos nos Socios Adeptos Simpatizantes do Benfica temos de nos unir para combater isto o Benfica tera apoio sempre em todos os campos em todos os jogos estaremos aqui todos o anos para Lutar E para Ganhar o titulo de Campeao da primeira divisao em Portugal como vai acontecer este ano (este e o ano da Recoquista)e os restantes trofeus

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 21:27

      Honra recuperada rapidamente. Grande ingénuo !!! Isto está apenas a começar.
      Há bastantes processos e matéria a incriminar o SLB.
      PARA MAIS METERAM SE COM O MP DESAFIARAM NO SEM PRECEDENTES.
      SE A SAD FOR DESTITUÍDA SAD ESSA QUE DETEM OS ATIVOS OU SEJA OS JOGADORES...
      DIGAM ME CA :
      O QUE SOBRA DO BENFICA ????

      Ze dos Casquilhos

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/18 23:00

      ze dos casquilhos 1 metetam se com o mp e bem o mp nao e dono da verdade absoluta nao tem palavra de rei 2 a Benfica SAD nunca Sera destituida as provas do mp para pedir sancoes desportiva sao nulas e inexestentes e se sao nests processor serao em todos os outros pois E Obvio que o mp esta a USAR a mesmas provas as unicas que tem (e nao tem nehuma que implique a Benfica SAD ou implique sancoes desportivas senao ja as tinha usado neste processo e ja estariam a ser divulgadas repruduzidas pelas cms e amigos da cs))3 o unico (unicos) clubes que ja sobra pouco ou Nada sao 1 os lagartos 2 os corruptos nao estao mortos ainda Como a lagartada mas para la caminham a passos largos

      Carrega Benfica

      Rumo a Reconquista

      Red 1

      Eliminar
  31. Na minha opinião Paulo Gonçalves é culpado. De um crime menor comparado com tanto que foi e é feito, nomeadamente pelos lá de cima, uma autêntica organização mafiosa. Mas crime!
    Defendo um Benfica puro e honesto, de valores elevados.
    Mas esse crime é uma gota de água comparado com tudo o que tem sido feito desde Abril de 2017.
    Não gosto de Vieira, nunca gostei, existem situações inexplicáveis como os negócios com o At. Madrid ou a compra de jogadores (expoente máximo Vera). Existe uma forma desprezível de tratar os sócios.
    Mas, se as eleições fossem hoje, votaria nele, pela segunda vez na vida.
    Depois de ouvir Ricardo Costa, Joana Amaral Dias e hoje Rui Gomes da Silva, num aproveitamento miserável e rasteiro sobre o momento do Clube, fecho os olhos a que o meu Clube tenha oferecido bilhetes e camisolas.
    É guerra! E todos os benfiquistas estão convocados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 21:21

      O PG é culpado? Tens mais certezas que o juiz que nem começou o julgamento. Quem precisa de inimigos com amigos destes?

      Eliminar
    2. É o que acho. Tenho noção que estou a julgar em praça pública, sem julgamento prévio. É a minha opinião. Quem quiser que me processe.
      E eu não tenho de ser amigo do Paulo Gonçalves. Tenho de ser amigo do Benfica.
      E acho que estou a ser suficientemente amigo de Vieira quando afirmo que votaria nele. Daqueles amigos que até fecham os olhos à borrada que fez....

      Eliminar
    3. Espero que o juiz seja tão inocente como este anónimo.
      És tu, Pedro Guerra?

      Eliminar
    4. Anónimo7/9/18 09:46

      É culpado no sentido em que foi apanhado em flagrante delito pois tinha na secretária e no computador documentos roubados.

      Eliminar
  32. Anónimo6/9/18 20:06

    Desculpa a pergunta mas o episodio violento da claque que mencionas, é o assassinato de um pai de família, numa tarde no Jamor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 21:17

      Não, foi o adepto do scp morto na época de 86/87, à porrada, pela claque do porto, em pleno estádio. Não morreu logo ali mas morreu no autocarro a caminho de lisboa. Não foi um acidente a mais de 100mts por um very light que TODOS usavam na altura. Ninguém foi preso e nunca ouvi os sportinguistas queixar-se.

      Ou a criança de 9 anos morta à stickada em pleno pavilhão, por um jogador do porto, que só por perder o jogo contra o Benfica começou à stikada a toda a gente. Ninguém foi preso.

      Ou os 2 putos de 18 anos que caíram do varandim no estádio de alvalade, por causa de uma grade completamente podre. Incentivados pela própria direcção a ir para ali receber os adversários de forma hostil. Ninguém foi preso.

      Ou o Mesquita Alves, que apareceu "suicidado" com 3 tiros na nuca em pleno estádio do macacão. Ninguém foi preso.

      Ou o jovem de 24 anos morto à porrada pelos seguranças PESSOAIS e ILEGAIS do peido da costa. Ninguém foi preso.

      Ou o pai de família que ia a atravessar uma passadeira no porto, e levou com um carro, conduzido por um jogador do porto, completamente BÊBADO. Morreu logo ali e o jogador (yuran) fugiu do locval do crime e foi ajudado a fugir do país. Quem será que o ajudou? Ainda hoje se espera pela justiça ao pai de família.

      Ou o adepto do braga, que morreu atropelado enquanto fugia da claque do porto. Mais uma vez, ninguém foi preso e não se passou nada.

      Para a próxima, antes de te aproveitares da morte de uma pessoa para ser engraçadinho, vira essa cara para o espelho, ou mete a tola dentro de casa para ver a merda que te escorre pelas paredes.

      Tanta morte relacionada com os clubes, e a única em que a justiça funcionou é a que vocês estão sempre a atirar à cara. Cambada de hipócritas!

      kiko

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/18 23:14

      Tantos episódios, tanta ficção... esta juventude está perdida, acredita em tudo que lê... mas também, com exemplos como o Guerra, ou o Gil, etc... nada de bom pode vir daí. Uma geração perdida.

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/18 23:35

      Epá, se dizes que é ficção fico muito mais descansado. Os adeptos do calor da noite é tudo gente honesta. Nem apoiam a 100% o maior mafioso do país nem nada.

      Eliminar
    4. Anónimo7/9/18 08:03

      Kiko, que linguagem tão feia que usas, rapaz! A tua mãe, se fosse uma senhora educada, devia afiambrar-te umas boas palmadas nas nalgas para tu apanhares tino e não dizeres tanta estupidez com linguagem tão ordinária.

      Eliminar
    5. Anónimo7/9/18 09:33

      Ou seja, houve muitíssimo mais episódios muito mais graves que Alcochete a acontecer. Obrigado por confirmar.

      Eliminar
  33. Lindo lindo era o Benfica no jogo contra os Andrades meter nos ecrãs gigantes os vídeos do caso apito dourado ao entregá-lo e no início!! Isso é que era!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 21:01

      E ao nesmo tempo ver a pj a entrar na a catedral que achas?foram tantas as vezes que dava uma longa metragen

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/18 22:27

      A PJ entrar para as bancadas da Luz com ofertas de bilhetes e de vouchers de 6 euros para o restaurante. Que tal? Achas que era corrupção?

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/18 23:16

      Pena que em praticamente todas as vezes, estavam mais do que avisados na Luz que iam lá. Da única vez em que era surpresa, "por coincidência" um juiz lembrou-se de bloquear a rusga. Se não me engano estava praticamente reformado, mas foi lá de propósito para fazer isso... Vá-se lá perceber estas coincidências...

      Eliminar
    4. Anónimo6/9/18 23:37

      As camisolas do Benfica valem muito mais do que 780mil. Para o Benfica corromper basta dar 1 camisola e uma patanisca. Os outros é depósitos de 2.000 euros, sacos azuis, envelopes com dinheiro, viagens ao brasil, quinhentinhos, setecentinhos, bmw´s, putas e travecas.

      Não vos saia mais barato oferecer camisolas do Benfica aos árbitros em vez de putas e carros? Digo eu..

      Eliminar
    5. Anónimo7/9/18 11:40

      A camisola era apenas o guardanapo, o valor está quase todos nas jantaradas. Pataniscas? Ficam caras, num restaurante onde dificilmente se come por menos de 100eur.

      E os 2M que mandaram para a suposta empresa informática, para depois levantar em dinheiro? Também foi para pagar "pataniscas"? Eu chamo-lhe saco azul, embora neste caso devia ser encarnado (com manchas esbranquiçadas do pó).

      Eliminar
  34. E a abertura de hoje do telejornal da SIC?? O ministério público agora acha que o Benfica queria controlar a arbitragem!!!! Já não controlava?? Lol pelos vistos Paulo Gonçalves queria moradas e todos os dados dos árbitros...até parece que hoje em dia não se sabe isso sem ser com um gajo que trabalha no sítios...que vergonhaaaaaa!!! Está SiC é nojenta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 21:23

      O PG queria? O PPC tinha todos os detalhes de 196 árbitros. Provado com detalhes, nomes, números, euros, etc.

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/18 00:10

      Verdade! Mas era do clube e nao da sad e com essa safaram-se

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/18 09:54

      O PPC foi condenado. A diferença é que o sporting gozou de impunidade jornalistica, desportiva e juridica. Jornalistica porque o caso foi ecompletamente abafado pela comunicação social de tal modo que mesmo hoje se não discute nos debates diários das tvs; desportivo porque a liga e a federaçã (porque será?) Ignoraram olimpicamente o caso; jurídica porque a procuradoria não constituiu a sad do sporting arguida nem a acusou de nada e a juiza achou que embora ele fosse vice presidente isso não iplicava a sad ou o clube pois teria agido sem conhecimento dos outros dirigentes e que os atos praticados não eram autorizados nem beneficiavam o sporting , o que é estranho e altamente discutível.
      Fora isso o casoparece ser muito semelhante ao do Paulo gonçalves.

      Eliminar
    4. Anónimo7/9/18 10:01

      A campanha que se está a fazer nos noticiários e nos programas de debates, especialmente na CMTV destina-se a criar na opinião pública a ideia de PRESUNÇÃO DE CULPABILIDADE em vez da presunção de inocência e assim pressionar os juízes e a procuradoria para não darem benefício da dúvida nos factos de interpretação duvidosa. Para a CMTV, nomeadamente para a jornalista Laranjo nem sequer é preciso ouvir os acusados ou fazer julgamento. O veredito já foi dado e é de Benfica culpado! Isso é repetido á saciedade .

      Eliminar
  35. Anónimo6/9/18 21:33

    Mesmo uma coisa na cabeça : LFV É UM GRANDE BURRO . METEU SE COM UM SACANA ARMADO EM ESPERTO QUE DA PELO NOME DE PAULO GONCALVES. E O PIOR É QUE LHE APAROU O JOGO
    E COM OS MAILS DE FUNDO E O O RESTO QUE AÍ VIRÁ, JA SI VEJO A NA MELHOR DAS HIPOTESES A DESCIDA DE DIVISAO. NA PIOR VEJO A DISSOLUÇÃO....

    Quim Desenroscado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 23:19

      LFV meteu-se com um sacana armado em esperto... quer dizer, um pseudo-empresário, que à custa de "espertices" já entrou para o top dos MAIS RICOS em Portugal (à custa do BES e afins, mas ok), e vocês continuam a achar que ele é um tótó sonso...

      Tem mais dinheiro do que nós todos juntos, mais dinheiro do que o clã PdC e BdC juntos, portanto... think again.

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/18 23:39

      Mais dinheiro que o clá pinto dourado? AHAHAHAHAHA

      O que tu queres dizer é que o LFV tem mais riquesa DECLARADA do que o pinto mafioso dourado. Isso sim, ou estás esquecido que o apinto foi apanhado no esquema das offshores.

      O LFV já era rico antes de ser presidente do Benfica, ao contrário do sousa cintra, pinto dourado, maluco de parvalho, etc etc

      O LFV constrói hoteis, não trafica marfim nem tem casas de putas.

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/18 00:32

      Anónimo06 Setembro, 2018 23:19
      A grandeza do Benfica faz de um anão um gigante.
      Esse sr está na lista dos mais ricos simplesmente porque o facto de ser presidente do Benfica lhe outorgou diversas vantagens, como por exemplo, uma capacidade de endividamento junto da banca que a poucos é dada. Depois não pagou o que devia.
      Assim qualquer um ficava rico.

      Eliminar
  36. Na minha opinião há um grande objectivo nesta campanha suja iniciada pelo FCP, dividido em dois ramos:
    1. Imputar ao Benfica corrupção desportiva.
    2. Desviar atenções para abrir caminho ao controlo total das instâncias desportivas em portugal.
    Em conjunto, isto abriria novamente a porta da hegemonia (a qualquer preço) ao FCP, sendo esse o grande e óbvio objectivo final.

    Para imputar ao Benfica corrupção desportiva, começaram uma campanha de desgaste e de desconfiança, usando o não caso dos emails e dos vouchers, para depois cair a bomba, eles bem que prometeram que o melhor ainda estava para vir, mas nunca veio.
    Nunca veio porque as tentativas que fizeram para que agentes desportivos mentissem sobre corromper ou ser corrompidos em nome do Benfica falhou, isto fica claro quando César Boaventura afirma ter sido contactado para o fazer, como ele outros terão sido abordados, um dia saberemos quantos mais.
    A invenção da SIC sobre os jogadores do Marítimo é o plano B, se não tem ninguém que dê a cara para mentir, então ao menos lança-se a lama ao ar, azar deles, a montagem foi tão amadora e tão mal feita que até os mais fanáticos anti-Benfica tem vergonha na cara de adicionar aquela palhaçada ao mantra dos casos que sempre recitam como bons meninos de coro, "ah e tal os vouchers, os emails e as toupeiras!!"
    Paulo Gonçalves seria a bomba final, o insider, quem não iria acreditar num homem que estava a servir o Benfica, e que esteve a trabalhar no norte na altura dos apitos dourados?? Paulo Gonçalves era o elo mais fraco, colaram o homem a todos os casos, objectivo seria colocar-lo numa posição tão má que o procurador amigo tem no seu poder pedir ao tribunal uma pena suspensa e uma multinha, caso colabore (minta), ou um par de aninhos de cadeia caso não alinhe no esquema.
    Sendo assim, manter a confiança em Paulo Gonçalves e manter-lo por perto poderá ter sido importante para não o isolar e não o atirar aos lobos.

    O primeiro ponto do plano blue velvet, estou convicto que foi, na prática, um falhanço total.

    Já quanto ao segundo ponto do plano, resultou que foi uma maravilha e tenho que lhes tirar o chapéu, o FCP e os seus aliados tem neste momento controlo total da comunicação social, controlo total dos órgãos de decisão desportivos, e tem um rol de pessoas nos mais variados lugares de poder, começando pelos árbitros, totalmente condicionados e ameaçados.

    Temos pano para mangas para muitos anos, está em causa uma máquina de lavar dinheiro importante da corrupção em portugal, é no porto que se lava muitas dezenas de milhares de euros de políticos corruptos, e podem ter a certeza que eles vão lutar pela galinha dos ovos dourados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 23:05

      Acrescento outra. Limpar o nome no caso apito dourado

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/18 23:30

      Os meus parabéns, disseste tudo, ou quase tudo. Estás atento e percebes o que se passa.
      Esqueceste-te de referir os lagartos, que funcionaram, mais uma vez, como a puta de serviço e que no fim são os grandes perdedores. Terão grandes problemas em se levantar.

      Cabe aos benfiquistas estarem atentos, perceberem o que se passa e unirem-se. A união é o segredo.
      Porque agora os corruptos já não têm os lagartos como aliados, pelo menos do modo aberto como foram.

      Há notícias de terem avistado o Saraiva e o Proença a sairem juntos hoje do hotel Radisson junto ao estádio do Campo Grande. O que andaram a congeminar não sabemos. Os lagartos ainda estão muito metidos nisto.

      Não tenho a certeza que a segunda parte do plano irá dar resultado. O plano é retirar Vieira da direcção do Benfica e parar o Benfica no seu crescimento o mais depressa possível. Estou céptico porque será difícil parar o Benfica se os adeptos estiverem unidos.

      Uma coisa é certa, é importante e indispensável que o Benfica continue a ganhar dentro de campo, não apenas no futebol profissional como também nas modalidades, é fundamental para continuarmos a dar bofetadas de luva branca nos corruptos, já que a luta armada está-nos interdita.

      Eu sei que é no Porto que se lavaram centenas de milhões de euros, que foram lavados e exportados para offshores nas Caraíbas.

      Possuo pessoas amigas que já estão reformadas, que trabalharam em bancos portugueses conhecidos, que me contaram detalhadamente, que pelas suas mãos passaram centenas de milhões de euros através de uma empresa de expressão nacional próxima da direção do Porto, conhecida de toda gente (o nome fica para mais tarde), para off shores nas Caraíbas.

      Sabemos que nem todo o dinheiro era gerado nessa empresa, funcionava como testa de ferro de dinheiro de outras pessoas que era transferido através das suas contas para fora do país.
      Não sei se o fisco sabe alguma coisa destas manigâncias que duraram muitos anos, mas se não sabe devia saber.

      Mais se irá saber no futuro. Talvez anonimamente.

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/18 23:35

      Máquina de lavar dinheiro... referes-te ao pagamento de quase 2 milhões de euros a uma alegada empresa informática, para depois levantar em dinheiro?
      E já se esqueceram dos 10kg de droga?
      Ou as armas (alto calibre, combate) encontradas na salinha dos NN, dentro do estádio há uns anos?

      Tanta coisa acontece ali dentro, mas a SAD/clube não sabem de nada... LFV é apenas um bem-intencionado que deu guarida a gente má, coitado.

      Eliminar
    4. ANTIDRAGARTO7/9/18 11:03

      ó Anonimo esse valor foi pago a 2 empresas de informática para acabar com os roubos informáticos, e a Pj foi la cheirar , para ver se tinha informações se descobriram algo percebes. Mas parece que tiveram azar.
      Agora pergunto-te eu ó inteligente, se pagares as obras de casa de 50 mil euros para o banco e o construtor depois levantar esse valor em dinheiro, éstu o culpado.
      O teu clube qual é...o do DIRETOR DO PORTO QUE SE SUICIDOU COM 2 TIROS E ARMA DO CRIME NUNCA APARECEU, O IURAN MATA UMA PESSOA NA PASSADEIRA NA BOAVISTA E DESAPARECEU.
      DO CLUBE DO MACACO,. OU ÉS DO CLUBE DO MUSTAFA E DO MACHADO...DOS CENTROS DE ESTAGIO DA ALCACETE, DOS CAHSBALL???

      Eliminar
    5. Anónimo7/9/18 12:07

      Esse é outro caso com que tentaram implicar o Benfica. Tiveram pouca sorte, porque essas empresas informáticas existem, prestaram de facto serviço na LUZ, os serviços foram pagos por transferência. Está tudo provado com documentos. O que os donos dessas empresas fizeram depois disso com o dinheiro já não é da conta do Benfica.

      Mais um caso que quando tentaram ligar o Benfica ficaram de mãos a abanar.
      Como ficaram com o vergonhoso caso Centeno, tentaram implicar Vieira através do seu filho com um alegado caso de IMI que afinal não existia.
      Com o caso da corrupção do Rio Ave (ups!!!) quando tentaram acusar jogadores que nem jogaram nem estavam no país.

      Continuam a acusar o Benfica daquilo que andam e andaram a fazer.
      Como também ficaram mal na fotografia naquela ópera Bufa do Marítimo orquestrada por um incompetente e corrupto jornalista lagarto que trabalha na SIC.
      Ou como mais uma vez os lagartos ficaram mal no caso do vouchers que já foi absolvido em 6 (!!!) instâncias desportivas!!!!
      Como ficaram mal no caso LEX quando diziam que o Vieira tinha pedido ajuda ao Rangel para ajudar com uma dívida fiscal, quando não existe qualquer divida fiscal. Existe sim um CRÉDITO de 1,6M que o Vieira tem ao Estado.
      Pediu ajuda ao Rangel para que este apressasse o Estado a pagar-lhe o que lhe deve? Ahahahahahaah!

      À aliança dragarta só lhes resta o caso e-toupeira porque os outros são todos nados mortos! Mas este também não me parece conter alguma matéria relevante de acusação para o Benfica e os seus dirigentes.
      Basta ouvir os mais proeminentes juristas deste país que ridicularizam o MP!

      Eliminar
    6. "Acrescento outra. Limpar o nome no caso apito dourado"
      Sim, concordo, não diria limpar, passar por água! ;) Para ver se esses títulos perdem o cheiro a casa de prostituição.

      "Os meus parabéns, disseste tudo, ou quase tudo. Estás atento e percebes o que se passa."
      Obrigado!

      "Esqueceste-te de referir os lagartos, que funcionaram, mais uma vez, como a puta de serviço e que no fim são os grandes perdedores."
      Sem duvida, o Sporting tem o futuro comprometido, tal e qual como aconteceu a todos os clubes que se aliam aos fruteiros.

      "Cabe aos benfiquistas estarem atentos, perceberem o que se passa e unirem-se. A união é o segredo. "
      Mas muitos, e alguns que deviam ter juízo como o António Simões, insistem em desunir e em julgar na praça publica os próprios Benfiquistas.

      "Há notícias de terem avistado o Saraiva e o Proença a saírem juntos hoje do hotel Radisson junto ao estádio do Campo Grande. O que andaram a congeminar não sabemos."
      As munições estão a acabar, praticamente todos os casos estão a ser desmontados, neste momento eles tem o E-toupeira e pouco mais, certamente precisam que o rolha proença lhes faça mais um favorzinho que deve ser relacionado com o próximo caso que vão inventar ou tentar ressurgir.

      "Sabemos que nem todo o dinheiro era gerado nessa empresa, funcionava como testa de ferro de dinheiro de outras pessoas que era transferido através das suas contas para fora do país.
      Não sei se o fisco sabe alguma coisa destas manigâncias que duraram muitos anos, mas se não sabe devia saber."
      Exactamente, e ao lavarem dinheiro de tanta gente corrupta, políticos, dirigentes, empresários, juízes, etc, significa que esses corruptos tem tudo a perder se quem lhes lava o dinheiro dá com a boca no trombone, quer seja por chantagem, por medo ou por mutuo interesse, este é o verdadeiro poder do FCP, e a razão pela qual ninguém investiga nada do FCP, e a razão pela qual a politica intrometeu-se no caso apito dourado e conseguiu destruir o caso.

      "Continuam a acusar o Benfica daquilo que andam e andaram a fazer. "
      Ora nem mais!

      Eliminar
  37. Oh Desenroscado aka Casquilhos tens um grande desgosto de ser um calhau com pernas, não tens?
    Vai lá lamber o escroto ao teu amo e baza daqui. Tu Fedes.

    ResponderEliminar
  38. Vender Cancelo e Bernardo merecia mais 30 mil processos em cima de um certo bigodes.

    ResponderEliminar
  39. https://www.youtube.com/watch?v=wZ7g95a33d0 - Presidente do Sporting admite comprar árbitros

    https://www.youtube.com/watch?v=i4hMqOwsN0Q - PPC

    https://www.youtube.com/watch?v=NhZArHnopWI - PPC parte 2

    https://www.youtube.com/watch?v=ctVtBlFfAak - Cashball

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/andre-geraldes-nada-tenho-a-esconder-e-estou-inteiramente-disponivel-para-colaborar - recordem-me lá o que ele colaborou?

    https://www.youtube.com/watch?v=WWR-ALpj-6k - Vejam a partir do min 3:33 - Invadem estadio de Alvalade e os jogadores do Benfica recolhem aos balneários em 2004 , onde andava o IPDJ?

    http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/adepto-do-sporting-morto-tinha-ficha-policial-por-rixas-no-futebol - O Santo Marco Ficcini

    https://www.youtube.com/watch?v=LNNj4MMuUtY - A hipocrisia dos lagartos , ' A Famosa Cartilha' mas depois - https://www.youtube.com/watch?v=9u4a6B44wyg , agora comparem o tratamento que é usado ao Benfica e ao Sporting.

    Isto é para os Lagartos que se acham muito moralistas mas que lavem a boca antes de falar

    ResponderEliminar
  40. Anónimo6/9/18 23:11

    O ministério público apesar de não declarar arguido qualquer elemento da administração da SAD do SLB, decidiu constituir arguida a referida SAD considerando que o Dr. Paulo Gonçalves é elemento de relevãncia da SAD do Benfica. Ora através de umas simples contas de merceeiro sabemos que 2+2=4, logo e porque o sr. funcionário do Ministério Público também deve ter alguma relevãncia no mesmo e foi constituido arguido e até colocado em prisão preventiva...alguém por favor declare o Ministério Público como arguido, visto que como temos visto nos ultimos anos a violação do segredo de justiça é prática banal na justiça portuguesa, sendo que continua a existir o risco da reitaração dessa prática pelo mesmo. Como também se sabe que continuam a vir á praça publica os "segredos de justiça" com origem em fugas da Policia Judiciária, acredito que o ideal seria também constituir a P.J. arguida por esse tipo de crime, quiçá pedir mesmo a prisão preventiva da mesma de forma a evitar o risco a continuação dessa prática criminosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/18 23:45

      O ministério publico ainda pode constituir arguidos. Penso que o comunicado do Benfica é quase um pedido que o faça. O Benfica continua a reagir aos comunicados da justiça como se estivesse a geagir a comunicados dos rivais. Disparate.

      Eliminar
  41. "Então a narrativa serve para os outros e não para nós?"

    Não sendo jurista, respondo-te à moda judia com outra pergunta !...Que tem que ver a acção criminosa provada e comprovada por vários testemunhos, de um vice-presidente de um clube desportivo, com as ALEGADAS práticas de vários crimes de um funcionário, ainda que superior, de uma "empresa" cotada em Bolsa ?!

    Ao MP não basta ter fé e crer que as ideias que vai engendrando são reais !...tem de apresentar provas factuais que as sustentem.

    Isto não tem ponta por onde se lhe pegue !...se a tivesse todos, mas TODOS, os Administradores da SAD teriam sido constituídos arguidos !...Não tenhas quaisquer dúvidas!!!

    Entretanto o objectivo procurado pelo denunciante anónimo, a mafiosa cúria papal, foi conseguido. Como diz o pedreiro 'se lutas com um porco' arriscas-te a sair sujo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suponho que concretamente haverá dois pontos onde não restam dúvidas:
      --o MP não tem provas que possam demonstrar que LFV sabia, porque senão ele tinha que ser constituído arguido o que põe de parte uma sanção desportiva à SAD e nomeadamente ao nosso clube.
      --PG está fodido e provavelmente haverá pesada multa que a SAD terá que pagar por ele ser seu assessor jurídico.

      Mas sendo campeões, como todos esperamos, vamos fazer sair uma toupeira por aqueles cus azuis e esverdeados.

      Eliminar
  42. Anónimo6/9/18 23:43

    Vamos ver se compreendo. Paulo gonçalves era arguido no caso dos emails. Para se defender melhor praticou um crime maior que foi subornar oficiais de justiça para conher dados do primeiro processo. Aparentemente fez isto para se defender mas, estranha coisa, deixou rasto em todo o lado desde telefonemas, emails, ficheiros com documentos roubados no computador e cópias em papel na secretária tudo ao alcance da primeira busca que a polícia fizesse. Tem isto sentido? Qual?
    Por outro lado este processo começou por ser investigado devido a denúncia anónima. O que é estranho pois só poderá ter partido ou de alguém dentro da polícia (mas então porque é que foi anónima?) ou de alguém próximo dos intervenientes isto é dos acusados. Mais uma vez tudo indica que possa ser alguém dentro do Benfica ou que tenha acesso aos computadores do paulo gonçalves. Tal como no caso dos emails.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/18 10:52

      O que saiu hoje no Publico pode contestar o que aqui diz. Dentro do sistema judiciario já se sabia o que aqueles dois artistas faziam em prol do benfica e deixaram andar. As escutas de funcionarios, colegas e supervisores indicavam que faziam vista grossa e já se sabia que recebiam ofertas do benfica. A denuncia anónima certamente veio de dentro do tribunal.

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/18 12:14

      Só suposições. Efabulações. E factos? Bola!!!

      Eliminar
  43. Shadows,

    Concordo com parte do post.
    E concordo com a parte que referes que o nome do Benfica foi manchado e que temos que atuar com base em princípios e não por clubite cega. Agora não posso concordar contigo quando afirmas que não há nenhuma acção concertada contra o Benfica, senão repara:
    - No dia em que sai a noticia que o Benfica iria ser acusado neste processo, Augusto Baganha vem para a TV afirmar que o seu número 2 quis beneficiar o Benfica
    - Vários jornais ( o jogo, record, expresso, CM ...) distorcem propositadamente o conteúdo da acusação referindo que o Benfica expiava árbitros, ora o que vem na acusação é que o oficial de justiça acedeu a informação em outros processo de ex-arbitros e observados, na sua maioria ligados ao apito dourado;
    - A SIC através de Ricardo Costa mostrou o lado afetivo do jornalista ao afirmar que o Benfica se vai arrepender e a o seu contentamento parecia não ter fim;
    - O DN, JN, o Jogo têm uma agenda anti-benfica permanente
    - O MP a única vez que atuou perante fugas de informação sobre processos em segredo de justiça foi neste caso
    e podia mencionar muitas outras situações recentes ou mais atrasadas.
    Seriedade é um coisa e á algo que eu preservo!
    Patetice é outra, e quando em Portugal existem casos gravíssimos de acesso ao segredo da justiça ser apenas este caso ao qual se imputa acusação é estarem comigo!

    ResponderEliminar
  44. Anónimo7/9/18 00:20

    Encontramo-nos no marquês pela trigésima sétima vez!

    https://m.youtube.com/watch?v=O-dUc7V7FM8#fauxfullscreen

    ResponderEliminar
  45. Shadows, permite-me. Toda a tua integridade, que queres demonstrar no post, morre no PS. É o facto do Sporting ser isto ou aquilo que limpa este caso do Benfica ? É o facto do neto do Pinheiro de Azevedo mandar à merda os outros que valida o facto do LFV mandar os sócios do Benfica pró "trabalho" ? Porque é que tens que meter os outros clubes ao barulho para tentares impor o resto do post ? Que foi bem escrito e com alma, tenho a certeza. Mas tornas-te igual aos outros quando pôes tudo ao molho e fé em deus. Nao é necessário. Tinhas dito tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O shadows vai ganhar o meu total respeito quando exigir a demissão dos corruptos. Ou vais continuar a ser conivente, Shadows?

      Eliminar
  46. Anónimo7/9/18 00:38

    Já não há quase nenhum Benfiquista de verdade a comentar aqui. Deve ser o descrédito na atual direção. Já só avençados do teclado é que comentam. Lembrem-se, quanto mais tempo o Vieira estiver à frente do SLB mais tempo vai ter para gerir os recursos atuais conforme quiser (na SAD ninguém lhe vai fazer frente). Lembrem-se, com tanta chatice que o SLB tem enfrentado mais a que aí vêm o que menos precisamos é problemas de falta de liquidez.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo7/9/18 04:55

    O mesmo país que se indigna, e crucifica um clube por ter acesso a processos em segredo de justiça, é o mesmo país que acha normal um candidato a presidente do Sporting afirmar ter elementos prontos a exercer tráfico de influências na justiça a favor do seu clube.


    O Sporting é isto. Descendentes de viscondes em cargos importantes da sociedade portuguesa. Anos e anos de cunhas e passagens de testemunho. É este o único poder do Sporting. É nisto que eles são uma potência. E ajuda a explicar muito do que está a ser feito ao Benfica.


    Como é que acham que um vice-presidente depositar 2 mil euros na conta de um árbitro não faz a SAD do Sporting arguida mas um advogado do Benfica aceder a processos em segredo de justiça já faz a SAD do Benfica ser?


    Vão dar jeito esses meninos no Cashball.

    Publicada por PluribusUnum7 à(s) 19:58 

    Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

    Anónimo6 de setembro de 2018 às 20:45

    Isto é só o início, diz o corrupto! E depois é tão cínico e tem a distinta lata de dizer que a noticia do Benfica é uma vergonha!!
    Um verdadeiro escândalo mas no qual ninguém da CS pega. 

    Uma revelação em directo na TV do tráfico de influências que faz com os amigos influentes. Assim percebemos a razão pela qual os processos dos dragartos estão parados e os do Benfica vão de vento em popa.

    Responder

    Anónimo6 de setembro de 2018 às 21:00

    Este sr. também é do tempo do cashnall, sentava-se no banco com o geraldes e bruno carvalho.Tese do ministério publico está ao lado deles é corrupto.
    Se este sr. for eleito é igualmente corrupto.A SAD do sporting tem de ser constituída arguida 2 vezes,tempo bruno carvalho e tempo deste sr.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de o "vagandas" afirmar algo como "tenho juizes que vão defender o clube" - dito no contexto sobre os ataques a alcochete! - significa o quê? Que devem ser esses juizes investigados só porque alguem diz uma frase sobre eles? Se se sente tão ofendido com essa frase, porque é que não apresenta uma denuncia sobre o caso? Apresente factos nessa denuncia, assuma-se homem. Ou prefere ser como as crianças e vir chorar o seu ranho para as redes sociais?

      Eliminar
  48. Anónimo7/9/18 07:12


    QUINTA-FEIRA, 6 DE SETEMBRO DE 2018
    O verdadeiro poder do Sporting


    O mesmo país que se indigna, e crucifica um clube por ter acesso a processos em segredo de justiça, é o mesmo país que acha normal um candidato a presidente do Sporting afirmar ter elementos prontos a exercer tráfico de influências na justiça a favor do seu clube.

    O Sporting é isto. Descendentes de viscondes em cargos importantes da sociedade portuguesa. Anos e anos de cunhas e passagens de testemunho. É este o único poder do Sporting. É nisto que eles são uma potência. E ajuda a explicar muito do que está a ser feito ao Benfica.

    Como é que acham que um vice-presidente depositar 2 mil euros na conta de um árbitro não faz a SAD do Sporting arguida mas um advogado do Benfica aceder a processos em segredo de justiça já faz a SAD do Benfica ser?

    Vão dar jeito esses meninos no Cashball.
    PluribusUnum7 à(s) 19:58
    Partilhar

    2 comentários:

    Anónimo6 de setembro de 2018 às 20:45
    Isto é só o início, diz o corrupto! E depois é tão cínico e tem a distinta lata de dizer que a noticia do Benfica é uma vergonha!!
    Um verdadeiro escândalo mas no qual ninguém da CS pega.

    Uma revelação em directo na TV do tráfico de influências que faz com os amigos influentes. Assim percebemos a razão pela qual os processos dos dragartos estão parados e os do Benfica vão de vento em popa.

    Responder

    Anónimo6 de setembro de 2018 às 21:00
    Este sr. também é do tempo do cashnall, sentava-se no banco com o geraldes e bruno carvalho.Tese do ministério publico está ao lado deles é corrupto.
    Se este sr. for eleito é igualmente corrupto.A SAD do sporting tem de ser constituída arguida 2 vezes,tempo bruno carvalho e tempo deste sr.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de o "vagandas" afirmar algo como "tenho juizes que vão defender o clube" - dito no contexto sobre os ataques a alcochete! - significa o quê? Que devem ser esses juizes investigados só porque alguem diz uma frase sobre eles? Se se sente tão ofendido com essa frase, porque é que não apresenta uma denuncia sobre o caso? Apresente factos nessa denuncia, assuma-se homem. Ou prefere ser como as crianças e vir chorar o seu ranho para as redes sociais?

      Eliminar
  49. Este Vieira deu-lhe mesmo uma branca ja ha muito tempo, ele nem conhece o José. Carrico!!!!

    ResponderEliminar
  50. O clube da fruta já tinha esta jogada planeada há muito tempo... O dito clube sabe melhor que ninguém que só têm alguma hipótese se o Benfica estive na lama e por isso tudo serve para tentarem ganhar alguma vantagem! Mas para grande infelicidade deles não vão conseguir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/18 11:00

      Esta é que é a verdade. O clube da fruta bem incriminou estes tipos todos. São todos inocentes. Culpados são os outros.

      Eliminar
    2. O que é que o clube da fruta fez? Pagou a vieira para meter o Benfica na corrupção?

      Eliminar
  51. Anónimo7/9/18 10:14


    “Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”. O candidato Frederico explicou assim, na televisão, e sem qualquer problema, como funciona toda esta pocilga. Uma bela lição para os ingénuos benfiquistas que viam no batráquio Varandas um príncipe encantado e uma bonita bravata que deixa a magistratura de calças nas mãos e os visados de patas para cima e a cauda a abanar, com a credibilidade ao nível de um rasteiro rui santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de o "vagandas" afirmar algo como "tenho juizes que vão defender o clube" - dito no contexto sobre os ataques a alcochete! - significa o quê? Que devem ser esses juizes investigados só porque alguem diz uma frase sobre eles? Se se sente tão ofendido com essa frase, porque é que não apresenta uma denuncia sobre o caso? Apresente factos nessa denuncia, assuma-se homem. Ou prefere ser como as crianças e vir chorar o seu ranho para as redes sociais?

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/18 12:17

      A denúncia e a revelação foi feita pelo próprio Varandas em directo! Disse abertamente o tráfico de influências que pratica com os seus amigos e apoiantes com as funções dos intervenientes. Sò faltaram os nomes que não são difíceis de adivinhar. O que mais é necessário?

      Eliminar
  52. Anónimo7/9/18 11:33

    O clube do regime sempre foi o Sporting. Porque são eles que tinham dentro de si as elites do país, no caso, fascistas.
    Tanto assim foi que quando se deu o 25 de abril, 78 dos 80 elementos do Conselho Leonino fugiram do país. Por serem todos anti-regime fascista?

    Os grupos de extrema direita e os nazis estão todos associados ao Sporting. Não há outro clube em Portugal com essas ligações. E isto é um facto!
    A ainda são o clube do regime, já que são essas elites que ainda dominam as estruturas financeiras, políticas e jurídicas do país. Alguém tem dúvidas?

    ResponderEliminar
  53. alguem ouviu ontem no Rua Segura a postura da sra Laranjo ?? A condenar o LFV e a querer condenar á força toda a sad do SLB? ainda teem duvidas ? que nojo de mulher

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/18 16:47

      O Benfica ser o tema de "A rua segura", onde têm desfilando o "Naifas" e o "Mãozinha" e uma coleção avulsa se pedófilos e carteiristas, já tem que se lhe diga...

      Eliminar
  54. Anónimo7/9/18 11:41

    Eu acho que o governo devia de intervir sobre o que se passa no futebol português criando meios para punir os clubes para fazer face a vergonha que estamos a assistir nestes últimos anos, tomando as seguintes medidas:

    1. Retirar 20 pontos a cada uns dos grandes no campeonato em vigor.
    2. Suspender os principais dirigentes de cada um dos clubes por um período mínimo de 10 anos
    3. Aplicar uma multa de 5 milhões de euros a cada clube por danos e entregar esse valor a uma instituição de caridade, ou saude etc....
    4. Acabar definitivamente com as claques
    5. Acabar com a liga de clubes
    6. Demitir e substituir o presidente da federação por pessoa isenta sem passado clubistico
    7. Proibir a inclusão de juízes, juristas e políticos em cargos de dirigismo desportivo nos clubes
    8. Criar um identidade independente com supervisão estrangeira para mandar na arbitragem
    9. Criar um tribunal independente para julgar casos do desporto
    10. Fiscalizar e aplicar multas milionárias a imprensa, tvs, e outros meios de CS que promovam programas onde fomentam a violência, o ódio e o desrespeito pelos clubes. Aplicar multas pesadas a comentadores que digam mal e sejam desrespeitosos com o adversário.

    Assim ninguém ficava a rir uns dos outros, e teríamos um desporto mais saudável.

    Rui Silva

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking