O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de julho de 2018

SL Benfica - Fernerbahce: obrigação de ganhar

. 147 comentários

Sei que nem todos estarão muito optimistas para a eliminatória com os turcos em especial pelo mau score que RV tem em jogos de grau de dificuldade mais elevado. 

Ainda assim, olhando para as 2 equipas o SL Benfica tem 99% de obrigação de passar. Não há jogos fáceis em nenhuma competição. 

Estar na Champions é a única situação aceitável para um clube como o Sport Lisboa e Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

147 comentários

  1. Não é 99%, depois do desastre que foi a época passada a obrigação é 100% de ganhar as duas etapas para estar na fase de Grupos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica sempre aquele 1 % para o caso de jogarmos muito mas eles jogarem ainda mais...

      Eliminar
    2. O que é que o Benfica espera para "roubar" o Militão ao porto?

      Eliminar
    3. Mas esse Militão vale alguma coisa?

      Eliminar
    4. Em desporto ninguém tem "obrigação" de nada. Quem não percebe isso... Pouco poderá perceber de qualquer desporto.

      Eliminar
    5. ahaha no desporto ninguem tem obrigação de nada... lol. É o que digo, este serzinho é capaz de pegar numa unica palavra paracriar confusão, fugindo da questão principal. Basicamente ocmo o dono fez na assembleia geral em que começou a falar de loucuras para calar a malta.
      O problema do benfica e do país em geral é termos na frente envolvidos em decisões serzinhos como este Martins...

      Eliminar
    6. Militão é craque, é novo, joga a central e a lateral direito( nas duas posições seria titular de caras), é rápido, é alto, é forte, ...e precisamos dar uma bicada no porto

      Eliminar
    7. Começam as desculpas...

      Eliminar
    8. A obrigação é de lutar até ao fim.

      Shadows a versão vermelha do Brunalgas, só falta afirmar (mas todos sabes que pensa assim) que prefere o Benfica fora da champions e que perca o campeonato só para o Rgs ir a eleições. E isto é doentio.

      Eliminar
    9. Esqueçam gabriel. Pol fernandez é melhor.

      Eliminar
    10. Têm pelo menos a obrigação de deixar a pele em campo, ter atitude e intensidade, coisa que este treinadorzeco não exige aos jogadores (pelo menos a alguns). E quem não percebe isto pouco poderá perceber de qualquer desporto.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  2. ja podem dizer adeus aos 40 m

    ass.
    luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 40m? O Benfica não está a disputar a taça do berlinde que é a única coisa que o teu clube ganha. Aqui é a CHAMPIONS! E são 40 MILHÕES de €!

      Eliminar
  3. Shadows, sobre o mau score de Rui Vitória em clássicos/derbis e champions, vou deixá-los também aqui, para o ilustre Nuno Martins os analisar.

    O histórico acumulado de Rui Vitória nas três ultimas temporadas no Benfica, em partidas de elevado grau de dificuldade não é positivo, antes pelo contrário.

    Rui Vitória no Benfica, esteve em 3 edições champions, e disputou 24 jogos, com o seguinte balanço:
    8 vitórias, 4 empates e 12 derrotas.

    Em derbis e clássicos, o saldo de Rui Vitória também é negativo nas três ultimas temporadas, em 14 jogos oficiais com Porto e Sporting:
    2 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.

    Se somarmos derbis/clássicos e jogos da champions nas três ultimas temporadas com Rui Vitória, o saldo continua negativo, isto em 38 jogos oficiais:
    10 vitórias, 10 empates e 18 derrotas.

    Aguardo a análise do Nuno Martins, conseguirá desmontar estes registos negativos de RV em jogos grandes? Creio que nem o Pedro Guerra ousará ...

    José Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem metida... Tb estou curioso apra ver as respostas, portantoe spero que tenhas lido bastantes evzes o texto antes de escreveres, pq vai ser por aí. Qualquer coisa como demonstra com factos que o Benfica não defrontou equipas com elevado ranking... ou qualquer coisa como "os números demonstram que o Benfica não foi derrotado em 50% dos jogos de grau de dificuldade mais elevado"

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Essas estatísticas não têm qualquer valor. A realidade este ano é totalmente diferente do ano passado e não se podem comparar.
      Os automóveis não se conduzem olhando pelo retrovisor. Quem o faz é quem não sabe conduzir e acaba na valeta.

      Eliminar
    3. Boa Rebocho. Também fico à espera...sentado!

      Eliminar
    4. A estatística não diz respeito ao ano passado, mas sim aos três ultimos anos de Rui Vitória no Benfica, por exemplo, estão ali todos os números, desde a boa champions de 15/16, mas também está incluido aquele jogo épico na Luz, Benfica 1 - B Dortmund 0, o tal "resultado ridiculo.." de que se queixava o Tuchel.

      Internamente, estão incluídos os 14 jogos oficiais com Porto e Sporting, e, o alarme activou, em 14 derbis e clássicos, o Rui Vitória apenas ganhou dois, ambos ao Sporting, 1-0 em Alvalade em 15/16, e 2-1 na Luz em 16/17. Ao Porto, Rui Vitória nunca ganhou.

      Estes 38 jogos oficiais de elevado grau de dificuldade, não são para si, uma amostra razoável? Nesses 38 jogos, perdeu 18?! Bom, quase 50% de derrotas, e andam por ali adversários como o Astana que, valha a verdade, está no Top3 do Ranking Mundial de ciclismo!

      José Rebocho

      Eliminar
    5. É claro que as estatísticas só por si não ganham jogos, mas mostram um tendência. A tendência de RV/Benfica nos jogos mais difíceis tem sido defender para não perder. Tem sido entregar o controlo de jogo ao adversário.

      Portanto, nada está perdido mas todos os benfiquistas bem lá no fundo têm dúvidas.

      Eu acho que o Benfica vai conseguir passar, mas vai ser à rasquinha e a defender o resultado.

      Eliminar
    6. Caro anónimo, é verdade o argumento de que o Benfica de Rui Vitória não foi derrotado em 50% dos jogos de maior grau de dificuldade. 50% de 38 são 19 e não 18 😣

      Eliminar
    7. e qual o grau de percentagem de campeonatos e competições ganhas? também era uma percentagem interessante de se analisar...

      Eliminar
    8. As estatísticas, no caso de alguns, só servem para justificar negociatas. Resultados desportivos não servem.

      Eliminar
    9. Hoje o Nuno Martins não está de serviço, segunda-feira é dia de folga do Nuno Martins. Ou então, respondeu duplamente de forma anónima, e de forma assertiva, sem qualquer argumentação estapafúrdia, como é aliás habitual no ilustre Nuno Martins.

      "e qual o grau de percentagem de campeonatos e competições ganhas? também era uma percentagem interessante de se analisar..."

      Anónimo das 15:56, mas não estamos aqui a analisar o sorteio champions? e os registos de RV em jogos de elevado grau de dificuldade? Os registos com o Belem, Tondela, e Aroucas, são quase 100% vitoriosos, ninguém tem dúvidas.

      Mas o Fenerbahce, tem por lá uns rapazes desconhecidos, como o Demirel, Skrtel, Isla, Topal, Souza, Giuliano, Nabil Dirar, Valbuena, Ayew, ou o Soldado, todos Internacionais A, e não consta que joguem no Belem, pois não?

      José Rebocho

      Eliminar
    10. Caro José Rebocho concluo da sua fundamentada opinião que, hoje mesmo, o RV deve ser substituído por "alguém", de preferência sem currículo (não vá ter pior que o RV). No caso contrário será a catástrofe no acesso à champions. Não interessam mil e uma variáveis que devem ser tidas em conta, em particular os jogadores disponíveis e sua qualidade.
      Eu acredito no Benfica. Em todo o Benfica que trabalha e dá o seu melhor.

      José Filipe

      Eliminar
    11. Rebocho, já vi que gostas muito de estatisticas,daí convidar-te a apresentares o histórico do Jorge Jesus relativamente aos tais encontros de dificuldade extrema quer internamente, quer relativamente à Champions ou à Liga Europa, e ainda te dou de borla os 5-0 que levamos no estádio dos corruptos quando o JJ resolveu "inventar" o David Luis como d.esquerdo.
      Se conseguires convencer-nos que o JJ fez melhor que o Rui Vitoria levando em linha de conta o tempo de permanência no SLB, pago-te um almoço no " Moinho do Cú Torto " assim que começarem as aulas na Universidade .

      Eliminar
    12. Rodrigues23/7/18 19:00

      RV é uma completa nulidade.
      Infelizmente, muitos dos que ainda o defendem, este ano vai ser um abre-olhos.
      RV não é treinador para o Benfica, ponto final parágrafo.

      Eliminar
    13. ATENÇÃO, ATENÇÃO, CHAMA-SE O SENHOR NUNO MARTINS À CABINA DE SOM!

      ATENÇÃO, ATENÇÃO, CHAMA-SE O SENHOR NUNO MARTINS À CABINA DE SOM!

      ATENÇÃO, ATENÇÃO, CHAMA-SE O SENHOR NUNO MARTINS À CABINA DE SOM!

      ATENÇÃO, ATENÇÃO, CHAMA-SE O SENHOR NUNO MARTINS À CABINA DE SOM!

      ATENÇÃO, ATENÇÃO, CHAMA-SE O SENHOR NUNO MARTINS À CABINA DE SOM!

      ATENÇÃO, ATENÇÃO, CHAMA-SE O SENHOR NUNO MARTINS À CABINA DE SOM!

      Eliminar
    14. Catedrático,


      O Catedrático da Reboleira, em 6 épocas no Benfica, disputou 12 clássicos, e 12 derbis para o campeonato, com este balanço total, nesses 24 jogos:
      10 vitórias, 7 empates e 7 derrotas.

      O JJ fez más Champions, excepto uma, e duas Ligas Europa, que valeram duas finais europeias consecutivas, e, na Liga Europa os jogos também são de elevado grau de dificuldade (Juve, ou Tottenham, entre outros).

      Em derbis e clássicos, o saldo de Rui Vitória é negativo nas três ultimas temporadas, em 14 jogos oficiais com Porto e Sporting:
      2 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.

      Catedrático, faz aí a prova dos nove por mim?

      Sempre pode pedir ao Nuno Martins uma ajuda, ou uma calculadora inteligente.

      José Rebocho

      Eliminar
    15. Rebocho ainda bem que precisa dos meus comentários para tentar valorizar a sua opinião. Eu não preciso dos seus para nada.

      Eu não tenho de desmontar nada! Muito menos porque você acha que tenho! Aliás você demonstra muito desespero pela minha resposta...

      De serviço pode estar você... Mas vai lhe durar pouco. A YN já rescindiu. Já não é o 1o destacado para me fazer marcação... Eu ainda cá estou.

      Eliminar
    16. Catedrático,

      O JJ, o Catedrático da Reboleira, logo no primeiro ano (2009/10), ganhou duas vezes ao Porto, na Liga e na final da Taça da Liga, o Rui Vitória, em 3 anos, não lhes ganhou um único jogo?

      Fico sem argumentos para defender o indefensável

      Rebocho Évora

      Eliminar
    17. Catedrático Da Picheleira eu até ia mais longe e fazia todo o histórico para comparar, gostava de ver estatísticas da tal equipa demolidora que se apregoa aqui à boca cheia dia após dia, eu não me lembro, talvez no início de 80's quando só se perdia um jogo por época porque o campeonato ainda era mais desequilibrado, mas não tenho memória de muitos jogos dessa altura.

      Na segunda feira na mesma discussão acerca dos maus resultados de RV na champions escrevi aqui o seguinte:

      "09/10 No Champions
      10/11 não passa a fase de grupos
      11/12 perde com o Chelsea nos 4s após bater o Zenit nos 8vos (calendário Russo ajudou)
      12/13 não passa a fase de grupos
      13/14 não passa a fase de grupos
      14/15 não passa a fase de grupos

      Equipas desses anos, David Luiz, Luisão (novo), Cardozo, Javi, Coentrão, DiMaria, Ramires, Saviola, Aimar, Maxi, Gaitán, Witsel, Garay, Nolito (que desperdício, queimado quando estava para bater o recorde do Eusébio, e um jogador fantástico), Matic, Capdevilla (campeão mundial e da europa que aquecia o banco), Salvio, Enzo, Siqueira, Rodrigo, Markovic, Fejsa, Samaris, Jonas...

      E a conseguir perder meias finais da liga europa com o Braga, e uma final com o Sevilha, o Chelsea foi um resultado normal, como disse acima a chegar às finais da liga europa a jogar com os reservas, o que diz da qualidade dos plantéis e da liga europa (até Domingos Paciência chegou a uma final).

      A champions passada foi vergonhosa mas haja vergonha na cara, estamos a falar de um desinvestimento brutal na equipa, e da venda dos melhores jogadores ano após ano, existe uma razão para as segundas voltas do SLB terem sido sempre superiores às primeiras que tem sido desastrosas."

      Eliminar
    18. Ó Pedro Fernando, perdão, Nuno Martins, faça-me uma favor, deixava a sua opinião pessoal sobre os registos do prof Rui? Recordo:

      Se somarmos derbis/clássicos e jogos da champions nas três ultimas temporadas com Rui Vitória, o saldo é muito negativo, isto em 38 jogos oficiais:
      10 vitórias, 10 empates e 18 derrotas.

      Não me vai responder se a YN já rescindiu, pois não? E por favor, não grite, não somos surdos

      Rebocho

      Eliminar
    19. Se de facto em termos de troféus Rui Vitória até tem melhores números que Jesus nos seus primeiros três anos, por outro os números de Rui Vitória em jogos de maior grau de dificuldade são inequivocamente inferiores.

      Porém, se em vez de analisarmos os primeiros três anos de Jesus comparativamente aos três anos de Rui Vitória, analisarmos os três últimos, aí os números já favorecem Jorge Jesus.

      Curiosamente quando comparamos os números de Jesus nos últimos três anos com os primeiros três, verificamos que à semelhança dos troféus, houve também uma evolução nos resultados en confrontos directos com os nossos rivais internos.

      Concluindo, se porventura Rui Vitória estiver mais três anos no Benfica, (e talvez isso só por si já seja um bom sinal), se mostrar uma evolução tal como Jorge Jesus mostrou no que se refere aos confrontos directos, muito provavelmente irá superar os números de Jorge Jesus no que se refere a troféus.

      Eliminar
    20. " levando em linha de conta o tempo de permanência no SLB "

      Saber "interpretar" bem me parecia que não era o seu forte !
      Os argumentos falaciosos só vem demonstrar como a IGNORÂNCIA é tão atrevida que acaba até por sobrepor-se ao bom senso !

      Eliminar
    21. Acho pura e simplesmente estúpida essa tentativa de provocação a outros participantes aqui do blogue.

      E acho que estás estatística pouco dizem quando a base de comparação não é a mais correcta. E passo a explicar. Tanto o Porto como o Sporting, como a maioria dos clubes na Champions, aliás como o actual campeão do mundo (França) jogam sobretudo no erro do adversário. São modelos de jogo conservadores, defensivos e cujo ataque aproveita as transições rápidas quando o adversário erra. Isso é um modelo ótimo para competições de curta duração (sim a Champions é) ou em confrontos diretos. Que o digam o Barcelona, o City, o PSG e o Bayern... vítimas de equipas como o Real Madrid, o Liverpool, o Atlético de Madrid... Mas vejam quem tem sido as vítimas quando o confronto é em provas de maior duração... Não falo do confronto direto. Falo de quem tem tido maior sucesso? São os clubes que investem num modelo de jogo mais personalizado, como o Barça, o Bayern, o City e o Benfica.

      O que nos faz falta é sermos como a Juventus, que tem a capacidade de se adaptar à competição.

      Aqui sim podemos questionar o Benfica por não conseguir isso. Mas, nunca fazer estes juízos de valor que mais parecem ser ataques a nós próprios, ainda para mais baseados em permissas inválidas.

      Eliminar
    22. E AS ARBITRAGENS NAO CONTAM???

      TODAS ESTAS ANÁLISES VALEM POUCO

      NAO SOU GRANDE ADMIRADOR DO RV
      MAS SEI QUE COM ARBITRAGENS SÉRIAS
      OS RESULTADOS TERIAM SIDO OUTROS

      PORTANTO SR REBOCHO DE ÉVORA CALE A MATRACA
      PORQUE NAO SABE O QUE DIZ

      Eliminar
    23. Tinham era sido outros na champions com o Chelsea,em que jogámos com o Emerson e Javi Garcia a centrais e fomos roubados. Com o Sevilla na final também fomos em 3 ou 4 penalties.
      Nem é discutível, o Jorge Jesus é 100 vezes superior ao Rui Vitória, não temos que ser tendenciosos e dizer sempre que o nosso é que é melhor.

      Eliminar
    24. "Tinham era sido outros na champions com o Chelsea,em que jogámos com o Emerson e Javi Garcia a centrais e fomos roubados."

      Se o RV tivesse ao dispor os mesmos jogadores que o JJ, provavelmente os resultados na Champions tinham sido outros, e quiçá tinhamos sido Penta...
      P.S. se a minha avó não tivesse morrido, ainda hoje era viva...

      Eliminar
  4. Zé da redondinha23/7/18 13:53

    Bem sei que temos uma equipa fraquinha.Com LFV é impossível ter uma grande equipa.Simplesmente impossível já que esse não é de todo o objetivo de LFV e seus colegas.

    Jogamos um futebol medíocre e sonolento.

    Temos um treinador mediano/fraco

    Um Presidente que vive da propaganda mentirosa para se manter agarrado ao poleiro que nem lapa.

    Mas com todo o respeito pelo Fenerbahce se não ganharmos a uma equipa de pré-reformados e outros já reformados então mais vale acabarmos com a equipa principal de futebol e apostarmos na modalidade pesca do amanho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até porque LFV jogando à baliza é um frangueiro e não apanha uma.
      Agora vai lá pedir o nugget, se é que ainda há dinheiro para isso.
      Pesca do amanho anda o teu clube a fazer há muito tempo. Agora até calotes ao fisco pescam. Já pescaram o calote do Bracalli ao Braga?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/7/18 17:44

      O facto de LFV, não jogar á baliza, não quer dizer que não deva ser o guardião supremo do clube, (o pior é que não é). Quem já ganhou o nugget, foste tu anónimo, ou será que pensas que todos os outros são iguais a ti, e tal como tu, não têm coluna vertebral? Felizmente, gente igual a ti, existe pouca. e é o que impede o mundo de ir para o abismo de uma vez por todas! Francamente...!

      Eliminar
    3. Zé da redondinha23/7/18 21:13

      Anónimo boa tentativa.A fazeres a tua descrição ao espelho e a sonhar que a tua pessoa ao espelho seja outro que não tu.

      Se LFV não faz nada no Benfica que dê o lugar a outro que faça.LFV não contrata ninguém.LFV não trata das finanças.LFV não trata dos acordos de patrocínio.LFV não dá toques na bola.LFV não é Gr.LFV não contrata treinadores.LFV não trata do marketing.LFV não trata dos aspetos jurídicos.LFV não contrata funcionários para o SLB.Afinal se na tua opinião LFV só anda a fazer turismo pelos corredores da Luz ainda existem mais razões do que eu pensava para ele sair o mais rápido possível do SLB e ir tratar das dividas das empresas dele.

      Vai lá comer o teu nuget se não ainda te dá uma coisinha má.

      Fica bem

      Eliminar
  5. Nao ha desculpa NENHUMA!!! Depois de 6 derrotas seguidas o Benfica TEM de ganhar. Com investimento de 40M (Gabriel ja incluido) RV tem todas as condiçoes para ter uma equipa capaz. Se vier outra vez com a historia do "ha mais vida para alem da champions" entao que saia do Benfica JÁ.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabriel está confirmado???? se não, tudo o que disseste deixa de fazer algum sentido!!!

      Eliminar
    2. Será possível estar a suportar argumentos na vinda de um jogador mediano como o Gabriel? Basta ver o que disse o Carriço! !! "O Gabriel vai tirar o lugar a quem? Ao Pizzi? Não me parece!" O Plantel do Benfica é fraco e continua fraco! O Zé Da Redondinha está totalmente correto na análise ao status quo benfiquista. Enquanto lá estiver o Vieira o Benfica terá duas coisas garantidas (a) PJ na Luz e (b) FCP nos Aliados!

      Eliminar
    3. Mais uma analise estupida

      Eliminar
  6. Se nao conseguirmos entrar na fase de grupos da Champions sera uma tremenda desilusao e perda para o clube (financeira, prestigio, patrocinios).
    Sera impossivel nao relembrar o desinvestimento no Penta.
    Por outro lado deixara mais exposto o modelo "empresarial", "cimenteiro" e "comissionista" de LFV. E pode ser que mais Benfiquistas acordem da "anestesia" do Tetra.
    O que dira RV desta vez se nao passarmos? Sera capaz de comecar a assumir alguma responsabilidade? Ou "mais vida depois..."?
    E LFV, o que dira?
    E claro que prefiro a primeira hipotese, mas cedo ou tarde teremos de passar a fase seguinte da historia do clube.
    Parece-me que muito do futuro do SLB se ira comecar a jogar neste proximo mes de Agosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As eliminatórias da Champions e os jogos em casa com SCP e FCP serão fundamentais para sabermos que tipo de época desportiva teremos.

      Eliminar
    2. Sem duvida. E sera mais um reality test a treinador, equipa e modelo de gestao.

      Eliminar
  7. Alexandre Reis23/7/18 14:01

    Fenerbahçe foi a fava do sorteio!

    Com "99% de obrigação de passar" era ter sido o Slavia Praga ou Standard Liege!

    Estes turcos foram adversários do Benfica na meia-final da liga europa há 5 anos (perdemos 1-0 na Turquia e demos a volta na Luz por 3-1). Adversário de barba rija vamos ver se a equipa vai estar competitiva no dia 7 ou 8 de Agosto para ganhar avanço em Lisboa.

    Com este inicio de época em que Agosto disputamos 7 jogos a partir da 2ª semana (3 em 3 dias) que inclui Benfica x Sporting na última semana do mês ... ou vai ou racha!

    Acredito que vamos ultrapassar este ciclo extremamente exigente, se não nos partir vai nos endurecer para todos os desafios desta época!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que não estão tão fortes como nessa altura, mas numa eliminatória a coisa fia de outra forma. Se vierem cá jogar fechados e não sofrerem golos, não será tarefa fácil.

      Eliminar
    2. O plantel os turcos é mais velho que o nosso e o onze titular é reflexo disso. Ficaram em 2º lugar no campeonato e individualmente não me parecem estar ao nosso nível, pese a presença do Soldado, do Demirel, do Neto e do Isla. De resto, não vejo ali nada de especial a que não possamos dar a volta. Eles têm o Soldado, nós temos o Jonas, o Ferreyra e o Castillo. Neto é menos defesa que Jardel e Ruben Dias. Isla será uma mais valia, sem dúvid, tal como o Demirel ou o Kameni. Mas do pouco que vi do Vlachodimos, só perderá em experiência. Vai depender muito da táctica que o RV monte, mas se jogarmos em 4x3x3 temos mais hipóteses de controlar o meio campo e dominar o jogo. Convinha era ir à Turquia já com a eliminatória na mão, para lá os forçarmos a abrirem-se.

      Eliminar
    3. Não esquecer que nessa altura o fcb tinha o Kuyt...

      Eliminar
  8. Shadows,

    "score do RV"
    Estatísticas valem o que valem... São boas ou más, conforme o que nos dá jeito. A liga dos campeões da época passada com RV foi horrível, mas duas anteriores foram muito positivas, tal como, em três campeonatos nacionais de manto, RV tem dois títulos de campeão entre tantos etc etc...

    Não existem jogos fáceis e jogamos em casa a primeira mão, mas temos obrigação de passar.
    Para isso acontecer, a equipa tem que estar forte e os adeptos juntos na primeira caminhada da época. Por isso, em vez de posts de pré época, igual ao de ontem de critica desenfreada diária, sentido crítico lógico e construtivo é o caminho.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o Rebocho acima demonstrou e explicou:

      "Se somarmos derbis/clássicos e jogos da champions nas três ultimas temporadas com Rui Vitória, o saldo continua negativo, isto em 38 jogos oficiais:
      10 vitórias, 10 empates e 18 derrotas."

      Explica-me, por favor, como é que "Estatísticas valem o que valem... São boas ou más, conforme o que nos dá jeito". Neste caso como transformas esta estatística me boa? Contra Porto, Sporting e todos os jogos na champions (Basileias, etc) perdemos praticamente 50% dos jogos. Consegues transformar isto numa estatística boa?

      Obrigado

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Caro André,

      Como deves entender, eu não tenho que te explicar nada... mas eu ajudo-te! Posso também, tentar escrever mais devagar de modo a percebes o que digo, mas tenho a sensação que não vai resultar...
      aqui vai...

      Existem milhões de dados e estatísticas possíveis de analisar, mas no que toca à argumentação, opta-se pelo dado que dá jeito ao argumento, e a quem argumenta. É o teu caso, e do teu "amigo" Rebocho.
      O importante é ser sério, e analisar o que realmente é importante.

      Para finalizar e para ires pensar um bocadinho sozinho, dou-te um exemplo fácil de perceber...
      O que é mais importante a um benfiquista? Ser campeão, ou ganhar o derbi da segunda circular?

      De nada...
      GG

      Eliminar
    3. O mais importante é ser campeão, mas as três últimas épocas dizem que ganhar o derbi da segunda circular é um dos meios. Quando ganhámos fomos campeões, quando não ganhámos não fomos...

      Eliminar
    4. GG, as Champions foram muito positivas? Só a primeira em que fomos eliminados pelo Bayern. E mesmo aí não fomos mais felizes porque tínhamos jogadores sem valor para serem titulares(ELiseu por exemplo) e na segunda mão não jogamos na máxima força.

      Quanto aos campeonatos, tens o primeiro que é muito bom porque tinhas jogadores acima da média e o grupo unido contra os ataques de Jorge Jesus.

      No entanto, o segundo campeonato de RV foi sofrível e porque tinhas no banco do FCP um treinador teimoso e parvo. Teve várias vezes a oportunidade de passar para primeiro e nunca aproveitou. RV evidenciou muitas das dificuldades e erros que marcaram a temporada passada.

      A questão é que o FCP é campeão sem ter um tostão para gastar e só a ir buscar emprestados. Tens o jogo na Luz para matar o campeonato e perdes com RV a tirar um dos melhores em campo!
      Aliás, o score com SCP e FCP é evidente.

      Para um benfiquista à Benfica o mais importante é ganhar o campeonato e vencer na Luz e fora SCP e FCP. Essa é a diferença entre um benfiquista à Benfica e um benfiquista à Alverca para quem chega ganhar uma Taça qualquer e fazer negócios de muitos milhões com jogadores.

      Eliminar
    5. E o contrário também é verdade.

      Como não dá jeitinho nenhum estes factos...FACTOS e não estatística, argumenta-se com 'valem o que valem'...quando dá jeito já não valem o que valem...

      O que VALE é que, contra FACTOS não há argumentos.

      Continuar com este treinador é continuar a descer....mais um FACTO desde que entrou no SLB. Foi bicampeão (ainda bem que o foi) mas sem saber como....por isso tentou a mesma receita na época passada e foi o que se viu.

      Há que ter esperança que os jogadores (os que são mesmo bons...não os pizzis da vida) resolvam por si, já que pelo treinador...duvido!!!

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      PS: Se entrarmos na Champions, e se tivermos 7 vitórias nas primeiras 7 jornadas do campeonato não mais criticarei o RV...meto a viola no saco :)...Oxalá aconteça

      Eliminar
    6. Se LFV conseguir que a maioria dos Benfiquistas se tornem, como diz o Shadows, Benfiquistas a Alverca, e como consequencia se eternizar no clube, entao, para Benfiquistas como eu so restara a memoria de que existiu um Benfica a Benfica.
      Se isso acontecer sera a maior perda do historia do SLB.
      E esta a principal razao porque continuo a acreditar que, a seu tempo, surjam candidatos que nao queiram deixar que esse processo aconteca.

      Eliminar
    7. Caro GG, o que seria mais importante - ter ganho ao FC porto no estádio da Luz e ficar com o penta praticamente na mão, ou como de costume perder este tipo de jogos e com isso não ser nem campeão, nem penta, nem qualificação directa para a champions...nada.
      Caro GG, será que ganhar os jogos com os rivais directos não nos deixa mais próximos do objectivo? e perdê-los todos não nos deixa mais longe?
      Pense nisto...

      Eliminar
    8. Eu tambem. Se isso acontecer nunca mais direi uma palavra sobre RV.

      Eliminar
    9. Shadows,

      Um benfiquista à Alverca, não conheço o que é isso...
      Um benfiquista à Benfica é querer ganhar sempre e em todos os jogos. Mas aí infelizmente subdividimo-nos... uns acham que o Benfica tem que ganhar por decreto, outros são mais conscientes, e percebem que isso não é possível.
      Campeonatos ganham-se e perdem-se. Ninguém ganha sempre!
      Já ganhámos com um alívio do Herrera para canto, e já perdemos com um remate do Herrera. Com orelhas novas, certamente que será diferente. ;)

      O Porto ganhou o ano passado, e teve muito mérito na conquista do campeonato. (falo... dentro do campo, pois cá fora, foi o nojo que sabemos)
      Sem investimento conseguiu ganhar, mas não é receita que resulte sempre.
      A mim particularmente, pouco me interessa ser Penta. Ganhar 5 anos seguidos ou interromper um ano ganhando o seguinte, para mim sinceramente, é-me praticamente igual.
      ------------------------------------------------------
      Das duas passagens de grupo com Rui Vitória, sem dúvida, a que perdemos com o Bayern a melhor. Conseguimos jogar os dois jogos da eliminatória, "olhos nos olhos".
      Passar de grupos na liga dos campeões, actualmente é muito positivo. Desejava muito mais... não sendo impossível, tenho consciência de que é muitíssimo difícil fazer mais...

      Os dois campeonatos ganhos, são mérito de todos os que trabalharam para isso. Uma grande parte desse mérito e união, devem-se a Rui Vitória.
      É um líder, um treinador de trabalho para dentro, e união do grupo.
      Qualquer benfiquista sente que se respira saudavelmente naquele balneário.

      Erra em muitas ocasiões e ao longo de uma época? É verdade... mas qual é o treinador que conheces que não o faz?
      Desde que Rui Vitória é treinador do Benfica, só este ano está a haver investimento real, no plantel principal. Antes disso, Rui Vitória foi perdendo valor nos seus planteis, ficando ano após ano, sem os melhores jogadores. Conseguiu muitas vezes com sucesso, substituir internamente essas posições.
      Nada disso se passou com Jorge Jesus ao comando, pois tivemos investimento forte em todos os anos...

      Este ano, acho que é o ano de Rui Vitória. Com as suas ideias, com os seus jogadores.
      Espero que corra bem, pois ele merece e nós merecemos. É um treinador ainda jovem, que gosta e sente o Benfica, tanto como eu ou como tu.

      Estou com espírito muito positivo para este ano.

      Abraço

      Eliminar
    10. @Nelson Carvalho,
      "E o contrário também é verdade."
      Exactamente! Como disse, o importante é focar no que é realmente importante, e os "campeonatos da segunda circular", também são para ganhar. Mas não é a estatística importante a destacar ao fim do ano.
      Todos queremos ganhar tudo e sempre!
      Não concordo contigo quanto a Rui Vitória, nem quanto a Pizzi. São opiniões...

      @Fernando Lopes,
      Benfica à Benfica existe, mas tal como eu ou como tu, temos que nos adaptar ao mundo actual.
      Que venham novas ideias e novos candidatos a seu tempo. É bom para todos que se discuta o Benfica.
      Enquanto isso e porque somos todos Benfica... apoio é o que se deseja!

      @Manuel Gonçalves,
      É óbvio que todos os jogos são importantes, e mentalmente ganhar os jogos com rivais, fortalece a equipa e os adeptos. Não desvalorizo de forma alguma!
      Mas não são necessariamente esses jogos que decidem campeonatos.

      Eliminar
    11. Grande comentário, Shadows!

      Excelente resumo simplificado deste período de RV. Subscrevo tudo - e acrescento até, que mesmo no ano do tri, houve muito do que atribuis só ao ano do tetra- praticamente só mudou o rival...nesse ano foi o Sporting, para variar, e o Sporting foi Sporting, para não variar rss houve muito demérito deles (just another das in the office, para aqueles lados) e uma sorte descomunal para nós em tantos momentos decisivos do último terço desse campeonato...

      Eliminar
    12. Não se discute Benfica nenhum nem há eleições justas.
      1- ninguém consegue candidatar-se com estes estatutos
      2- é logo atacado pelo LFV,será mais um garoto e aventureiro
      3- se conseguir perde porque o LFV tem os votos das casas do Benfica.
      Nem vou falar muito dos media a favor dele.
      LFV só sai quando quiser,se não quiser é só quando morrer.

      Eliminar
  9. Obrigação de passar? quem nós, que fizemos uma das 10 piores participações de sempre da champions e como cabeças de serie? 50/50 e vamos ver o que sai dali, Shadows não te esqueças que o Basileia veio da 2ª pré eliminatória e há meia dúzia de meses levamos 7-0.

    Mas claro os líricos baseiam-se no ranking, construído na Liga Europa que nada tem a ver com a champions, a UEFA já começou a mudar isso com a pontuação atribuída, e baseiam-se também no valor de mercado atribuído por diversos sites, empresas aos planteis, como se isso vale-se alguma coisa, quando a bola começa a rolar vale ZERO, as pessoas bem querem acabar com a beleza do futebol, que é a incerteza de quem ganha um jogo ou não.

    Shadows deixa-te de favoritismos, porque o Benfica foi muitas vezes favorito e perdeu muitas vezes, sejamos humildes e reconheçamos que neste momento somos uma equipa pouco mais que banal na Europa, somos grandes de nome e pelo passado, mas já longínquo.

    No mais vamos esperar que lutem, dêem o máximo e que possam passar as duas eliminatórias que têm pela frente para chegar à fase de grupos, mas se começam com a mania que somos superiores, que temos obrigação de ganhar, quase de certeza que não vamos a lado nenhum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, nada de manias da superioridade. Não é isso que defendo. Olhando para os 2 plantéis e para os valores gastos, o SLB tem a obrigação de vencer.

      No entanto, sabemos que as prestações na Champions, com uma ou outra excepção, têm sido sofríveis e portanto será preciso treinador e jogadores no seu melhor para ultrapassarem 2 eliminatórias.
      Veremos Zé...

      Eliminar
  10. Ridiculos os comentarios que dizem que ja fomos, assim como os que afirmam que temos obrigacao de ganhar. Diria que sera um 50/50 ou 60/40. Olhar para o valor de mercado do plantel dos turcos nao serve de nada porque se trata de uma equipa envelhecida/experiente se preferirem.

    Como alguem atras dizia, o que nao percebo e que os mesmos que tracam destinos negros ao clube, sao os mesmos que assumem 99% de favoritismo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não percebo aqueles que se demonstram tão optimistas noutros posts, em que já viam coisas muito melhores que no passado recente e agora vêm cheios de cautelas.

      Eliminar
    2. Nao sei se essa resposta me visava a mim ou era generica. O facto de eu considerar que com os planteis conhecidos atualmente o Benfica esta mais do que dotado de recursos para ganhar o campeonato nak invalida que eu gostasse de ter alguns reforcos para posicoes que considero ainda pouco dotadas de opcoes de qualidade. As minhas cautelas quanto aos turcos resultam de eu achar que vamos jogar contra uma equipa muito competente, com muitos jogadores de qualidade, que mesmo tendo em conta que a maioria ja tem alguma idade, isso tambem corresponde a experincia.

      Tem na baliza dois guarda redes que apesar de nao saber se ainda estao em forma, foram bons GRs (Demirel nao sei como nunca jogou numa eqyipa fora da turquia num campeonato dos grandes). Tem defesas experientes e do meio campo para a frente jogam varios elementos que jogariam de caras no Benfica. Ayew por exemplo tambem jogou sempre em clubes que nao correspondiam ao seu valor.

      Ha um equilibrio entre nao achar que estamos no esgoto, sabendo que na europa somos uma formiga, e ter confianca nesta eliminatoria sabendo que tendo "mais obrigacao" do que os turcos, nao temos "obrigacao" de passar.

      Eliminar
  11. Adversário complicado? Sem dúvida! O mais forte que nos poderia ter calhado? Possivelmente! Mas se o Benfica não tem equipa para derrotar os turcos também não tem equipa para ir fazer nada à champions! E se é para isso mais vale assumir que o nosso nível é de Liga Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "mais vale assumir que o nosso nível é de Liga Europa."

      Mas isso não é óbvio? Há alguém com dois dedos de testa que considere o actual Benfica mais do que um banal clube europeu? Se é assim, a realidade ficou parada na década de 60...

      Eliminar
    2. Mas qual é a dúvida que somos equipa de liga Europa? Quantas vezes nas participações que tivemos fomos capazes de passar a fase de grupos? Contam-se pelos dedos de uma mão e deve sobrar algum, fomos equipa de champions até metade da década de 90, depois disso fomos 3 vezes aos 1/4 final e uma aos oitavos, e vamos na pior série do Benfica da história do Benfica, quer no geral 7 derrotas seguidas com um score de 2-16, e 3 derrotas seguidas em casa, se isto é uma equipa de champions, só se for em sonhos, mais é o Porto por muito que isso nos custe admitir, é ver quantas vezes passaram a fase de grupos, vejam a % de vitórias em finais deles e nem tem omparacao possível com a nossa, estão em pólos opostos, mas somos os maiores do mundo e arredores

      Eliminar
    3. E Redmoon estás com a memória curta ou já te esqueceste do que aconteceu há meia dúzia de meses, 6 derrotas, 0 pontos, e na história por ser uma das 10 piores participações da história da champions, é se calhar a pior porque era um cabeça de serie, como cabeça de serie é a pior de sempre, se calhar convinha digo eu sermos um pouco mais humildes e reconhecer que já fomos grandes, os maiores da Europa, depois continuamos a ser grandes mesmo não ganhando competições europeias mas indo a finais dos campeões e depois deixamos de ser grandes, só o somos em historial na prática temos que fazer muito mais para termos esse estatuto de volta, que muitos anseiam mas que quem gere o Benfica não está muito interessado, pelo menos parece. Há final dos campeões não vamos desde 1990 e nem sei quando lá voltaremos, gostava que fosse em breve mas tenho muitas duvidas

      Eliminar
    4. E Redmoon estás com a memória curta ou já te esqueceste do que aconteceu há meia dúzia de meses, 6 derrotas, 0 pontos, e na história por ser uma das 10 piores participações da história da champions, é se calhar a pior porque era um cabeça de serie, como cabeça de serie é a pior de sempre, se calhar convinha digo eu sermos um pouco mais humildes e reconhecer que já fomos grandes, os maiores da Europa, depois continuamos a ser grandes mesmo não ganhando competições europeias mas indo a finais dos campeões e depois deixamos de ser grandes, só o somos em historial na prática temos que fazer muito mais para termos esse estatuto de volta, que muitos anseiam mas que quem gere o Benfica não está muito interessado, pelo menos parece. Há final dos campeões não vamos desde 1990 e nem sei quando lá voltaremos, gostava que fosse em breve mas tenho muitas duvidas

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho23/7/18 18:29

      Se cada vez que tivermos um jogador que se destaque, LFV se continuar a apressar a ir bater á porta dos Presidentes de outros clubes, para lho comprarem, não passaremos nunca de uma equipa de liga europa, enquanto ele, e a sua coutada, permanecerem no BENFICA. É que eles não querem de forma alguma mudar o paradigma, para continuarem a mamar as comissõezinhas! Entretanto, vai-se chamando lagarto a quem crtique, na esperança de matar a discussão, naquele momento.

      Eliminar
    6. Zé Diogo24/7/18 17:32

      Já leio este seu discurso pelo menos desde Abril de 2012!
      Ou me engano muito, ou a idade já pesa no discurso ...

      Eliminar
  12. Shadows... "olhando para as 2 equipas o SL Benfica tem 99% de obrigação de passar". Importas-te de explicar e demonstrar o pq d 99% de obrigação de passar?

    Obrigado

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, valores investidos nos plantéis, valia desportiva dos mesmos quando em comparação directa, e obrigação de o SLB estar na Champions, que é onde pertence. No entanto, nada disto vale nada se treinador e jogadores não se apresentarem no seu melhor.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/7/18 18:32

      Caro André, será que não está já a pôr as barbas de molho? Meu Deus ao que chegámos! Os adeptos do BENFICA, com medo do Fernabahce! A essência do BENFICA, é a de ganhar sempre, seja a quem for!

      Eliminar
    3. Shadows,
      Percebes de futebol como eu de chinês...
      As tuas variáveis são completamente inválidas, portanto induzes uma conclusão falsa e ridícula.

      Pensa mais um pouco...

      Eliminar
    4. Se calhar com esta resposta do Shadows aquele comentador acima desesperado pela minha opinião devia era mostrar os "factos" dele ao Shadows!

      Interessante é a malta que critica tudo no Benfica a aparecer com esta retorica que a essência do Benfica é ganhar sempre. Decidam se... Ou o Benfica é sempre favorito ou vocês já sabem que vai perder!

      Eliminar
    5. Só perguntei o pq de 99%. Não disse se era muito ou pouco, perguntei o pq deste número. Na minha modestissima opinião o Benfica tem obrigação de passar, até por todo o seu historial. Não diria 99% de obrigatoriedade, mas digo que obrigatório.

      Andre Jesus

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho23/7/18 23:04

      Nuno Martins, continuo a dizer que a essência do BENFICA é a de ganhar sempre, infelizmente o BENFICA está cheio de não BENFIQUISTAS, que ao invés de quererem que o BENFICA ganhe sempre, querem é que a actual direcção, se mantenha lá para sempre, e tu és um deles. Se a actual direcção, se afasta da essência do BENFICA, e manda os seus propagandistas começar a pôr as barbas de molho, estamos mal! Eu nunca confundi a actual direcção com o BENFICA, apesar de tu, e mais alguns, se esforçarem estóicamente para plasmar tal idéia na mente colectiva BENFIQUISTA!

      Eliminar
  13. Rui Benfiquista23/7/18 14:41

    Um dia para pensar, o grau de dificuldade que a estrutura do Benfica pensa dos turcos, eu acho uma equipa forte, que acaba de comprar Andre Ayew ao Swansea, e fará mais ate sexta para inscreve-los nesta eliminatória. Como tal o Lfv que pense nisto tudo, e se não é melhor gastar dinheiro, e já agora que veja se é verdade a oferta para a compra do Jonas, que cheira me a pressao do Jonas,para que tem 2 Hernias a precisar de operação, sendo tudo verdsde é vende-lo, sendo que tudo isto. Me cheira a que seja tudo mentira por parte do irmão do Jonas, tem a direção a palavra para estas últimas novidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que esta suposta oferta pelo Jonas cheira a pressão. Mas se for realmente verdade não há o que pensar. É ir até lá com o jacto que levou Vieira e entregá-lo com um laço.

      Quem fala do Jonas como parte da solução para esta temporada não faz ideia dos problemas físicos que tem e desvaloriza que juntado a isso tem 35 anos. Já é dos vencimentos mais elevados e seria uma folga importante para acrescentar qualidade noutros pontos do campo. E se for preciso ainda ontem o Zé Gomes mostrou que precisa é de quem aposte nele.

      Eliminar
    2. Eu vendia o Jonas ate por menos. 14, 15 milhoes a pronto para serem investidos com criterio (se isso for possivel), nem hesitava um segundo.

      Eliminar
    3. "E se for preciso ainda ontem o Zé Gomes mostrou que precisa é de quem aposte nele."

      O mesmo Zé Gomes que ainda há meia dúzia de meses malta aqui do blog (comentadores e tal) queria despachar por dizer que estagnou? ;)

      Eliminar
    4. 14 milhões? Adeus e obrigado! Boa viagem! Felicidades!

      RuiP

      P.S.: Acho que o Zé Gomes foi lançado às feras muito cedo e isso deve ter "mexido" na cabeça do rapaz (com a atenuante de naquele momento todos os outros estavam lesionados). De qualquer maneira resisti a inclui-lo no pack "boa viagem" como oferta. Pode ser que ainda se salve.

      Eliminar
    5. O Zé Gomes precisa de jogar mas é fora da equipa B e na Primeira Divisão. Só aí é que vai desemburrar, porque teve uma ascenção muito rápida e descontrolada (no sentido de saltar de repente para os A's). Vale bem a pena dar-lhe oportunidades, porque pior que o Nélson Oliveira não é e tem mostrado bom serviço na Seleção.

      Eliminar
  14. Isso é um disparate! Obrigação de ganhar? O Benfica tem a única obrigação de jogar bem, os nossos deixarem tudo em campo e o treinador exceder-se e fazer uma boa leitura de jogo. Garantir vitórias à partida é mais lá para os lados de contumil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "tem a única obrigação de jogar bem"

      Assim que arranje um treinador.

      "o treinador exceder-se e fazer uma boa leitura de jogo"

      O professor de ballet? LOL

      O nível de exigência dos benfiquistas está na sub cave há 30 anos. Por isso é que a escumalha já ganhou tanto como nós...

      Eliminar
    2. E não acreditas que isso chegará para vencer?

      Eliminar
    3. Shadows, acreditar? Isto não é uma questão de fé. Bem sabes que existem muitas variantes que, por melhor que sejamos, pura e simplesmente não controlamos. Lesões de última hora que afetem a estratégia, arbitragens à lá ASD, desinspiração dos nossos atletas, estado do tempo e condições do relvado, adversários com mais argumentos, etc.. Eu quero é ficar satisfeito com a exibição da equipa e, obviamente, ganhar, agora exigir isso à partida é estar a colocar pressão desnecessária nos jogadores sabendo precisamente aquilo que escrevi atrás.

      Jotapeido, o que é que um lagarto ressabiado sabe sobre exigência? Do Benfica ou até mesmo do teu clube cor de ranho?...

      Eliminar
  15. Concordo que a histeria é injustificada. Mas é um jogo difícil. 99%? Para quem acha o Jonas e o Pizzi maus, deve fazer sentido. No mundo real, é 50/50.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem perdeu um campeonato para maregas, aboubakares e marcanos, Pizzi é um Ronaldo.

      Eliminar
    2. Eu disse que são maus? São muito bons...para o campeonato português. Jonas não marca aos grandes em Portugal e na Champions já lá vão 2 anos sem marcar. E o Pizzi...é razoável como ala direito. No meio campo interior não serve. Não tem poder de choque nem atitude para disputar ou distribuir jogo. Passar bolas para trás não conta.

      Eu digo e continuo a dizer que o SLB tem 99% de obrigação de passar, o que não quer dizer que são favas contadas. Pelo contrário. Serão precisos o melhor RV e jogadores para chegarmos à Champions.

      Eliminar
    3. "Eu digo e continuo a dizer que o SLB tem 99% de obrigação de passar, o que não quer dizer que são favas contadas"??? What? 99% de obrigação e não são favas contadas?

      Eliminar
  16. Redmoon de acordo ctg. Esta equipa é miserável só o Nuno Martins é que consegue ver qualidade para a liga dos campeões. Com este plantel não lutamos por nada.
    Luigi1979

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho23/7/18 18:38

      Nem o Nuno Martins vê qualidade, o Nuno Martins, é um propagandistas, e uma das suas funções, é vender "amanhãs que cantam!" É que, enquanto o pau vai e vem, folgam as costas, e mesmo que os adeptos venham a manifestar o seu desagrado, se for amanhã, é melhor do que ser hoje!

      Eliminar
    2. Que ansia pelo Nuno Martins! Desespero? Estão a pagar vos os últimos dias?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho23/7/18 23:07

      Nuno Martins, vê se não estão é a chegar os teus últimos dias no BENFICA! Ou será que estão para aí a preparar algum apocalipse, para estares a falar nos últimos dias?

      Eliminar
  17. O meu Benfica nao ganha um jogo contra os turcos.enquanto os jogadores andaram com as táticas do tipo da reboleira na cabeça a coisa foi indo agora é impossível. Cada vez k vejo PIZI JOGAR DA ME VONTADE RIR... NÃO VAI AO CHOQUE.... ESPERTINHO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tipo da reboleira teve este percurso desde que chegou à Luz, no verão de 2009 :

      - Se nos fixarmos apenas na Liga, prova em que conquistou três edições em seis, a sua taxa de vitória é de 75,5% (139 em 184 jogos) contra 15% de empates (27) e apenas 10% de derrotas (18).

      - Nas provas europeias, Jesus orientou o Benfica em 78 jogos, dos quais 38 na Liga dos Campeões (incluindo pré-eliminatórias) e 40 na Liga Europa. Na prova principal tem saldo neutro (37% de vitórias e de derrotas, 14 em 38), já na segunda prova de clubes soma 26 vitórias em 40 jogos (65%) e apenas seis derrotas (15%).

      Fonte:http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/numeros/jorge-jesus

      P.S. Cada vez que leio as hossanas ao Richard Gere da Reboleira e recordo os jogadores que teve ao seu inteiro dispor e aos resultados obtidos, não sei se hei-de rir ou chorar a rir !

      Eliminar
  18. 99% de obrigação? Sim, claro. Até mais. Aliás, com tanta certeza, o jogo não passa de uma formalidade burocrática que até deveria ser dispensada. Em nome da desburocratização.

    ResponderEliminar
  19. É obvio que tem obrigacao de ganhar! Nao ganhar será uma tragédia para Vieira e ainda pior para o rui Vitoria!
    Espero bem que esta semana cheguem os reforços que faltam á equipa de modo a ficarmos mais fortes para o q ai vem!

    Vieira depois do desastre que foi a ultima epoca e por culpa sua de mais ninguem, caso nao consiga o apuramento para a fase de grupos da champions penso que será o seu enterro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "será uma tragédia para Vieira"

      Tragédia para vieira? LOL

      Se depois de todas as vigarices e de encher o cu á grande e á francesa á custa do Benfica ainda não o expulsaram, para vieira nada será uma tragédia...

      Eliminar
    2. Acima de tudo, será uma tragédia para o SL Benfica. Mas vamos acreditar que vai correr bem.

      Eliminar
    3. Tragédia não será nunca! Sabem lá o que é uma tragédia. Tragédia é se o avião da equipa caísse.
      Tenham um pouco de tino nessas cabeças!!

      Eliminar
  20. mais do mesmo vão vêr arbitros bandidos os benfiquistas são os maiores a equipa perdeu mas os adeptos foram fantasticos é sempre assim discurso rodado em caso de derrota os pedros guerras desta vida sabem como se pode continuar a enganar os verdadeiros BENFIQUISTAS évidentemente eu quero muito que o SLB ganhe mas que ganhe e que và a Champions ligue para ganhar e não para perder-mos contra o collosso,Napoles,Basileia,spart Moscovo,e companhia e voltar-mos às vitorias morais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conversa para lagarto ou andrade gostar...são os melhores do mundo a perder.

      Eliminar
  21. Jogar uma pré da CL com uma incógnita na baliza, com um Roderick Miranda/Miguel Vitor como central, sem DD e achar que temos obrigação de passar...

    ResponderEliminar
  22. Tanta conversa fiada.

    Não me passa pela cabeça o Benfica estar fora da Liga dos Campeões.

    O resto não interessa. Só interessa a quem quiser fazer do Benfica aquilo que o clube não é.

    ResponderEliminar
  23. Shadows,

    Não gosta desta tua abordagem que visa imediatamente atacar Rui Vitória. Os nossos devem merecer sempre o nosso apoio e Rui Vitória merece-o, não por ser educado, não por ser benfiquista, mas porque já nos deu muitas alegrias com meios menores que os nossos adversários.
    Rui Vitória sendo o treinador do Benfica deverá ter sempre o nosso apoio.
    O Benfica é a equipa mais cotada, tem melhores valores individuais e nível organizacional.
    A priori é favorita e por isso tem mais hipóteses de ganhar.
    Eu como benfiquista só acho que possa ganhar! E neste ou em outro jogo só considero positivo quando o Benfica ganha. Não há boas derrotas!
    Agora não podemos é considerar que o Benfica joga sozinho e que tem 99% de hipóteses de passar!

    P.S. Não distorças as minhas palavras dizendo que eu já estou a justificar derrotas ou algo que o valha, pois para mim o Benfica deve ganhar sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso de ser benfiquista só interessa para atacar os profissionais não benfiquistas dentro da estrutura ;-)

      Eliminar
    2. Meu caro, apoiar o SLB é exigir que esteja em todos os momentos à altura da sua história e grandeza. Não podemos querer ser grandes só na conversa, nas negociatas, nos R&Cs e noutras coisas que não dão títulos.

      Face ao que se passa no FCP e SCP tínhamos que ter limpo o tetra com relativa facilidade, mas afinal perdemos para um clube intervencionado e só estamos na Champions porque no outro andaram todos às turras e acabaram à batatada graças ao BdC.

      RV é um treinador fraco, para o que o SLB precisa, por muito que o queiram pintar de ouro. Além disso, um treinador que se deixa pressionar sobre quem meter a jogar não pode esperar ter o apoio dos adeptos.

      Quero lembrar que, quando JJ foi para o SCP e 90% choravam por ele, anunciamos em primeira mão no NGB que seria RV.

      Lembro que nunca escondi que preferia Marco Silva mas escrevi que RV merecia tempo para trabalhar.
      Quando a temporada começou mal, e a maioria andava a pedir a cabeça de RV, escrevi que RV tinha recebido uma equipa que não conhecia, tinha sido obrigado a fazer aquela pré-temporada miserável com jogos às 4h e que precisava de tempo.

      Portanto, não me venhas com lições sobre apoiar ou dar tempo. RV teve tempo para fazer melhor. Tem vindo sempre a descer, aceita tudo o que lhe impingirem e ainda faz a figura triste de defender isso em público como no caso de Filipe Augusto.

      O SLB tem que ganhar não por artes mágicas mas no campo. O lugar do SLB é na Champions. Desportivamente e financeiramente é vital estar lá.

      Para mim, até uma derrota num jogo a feijões cai mal. É preciso no entanto refrear os ânimos e esperar que outro trabalho seja feito na pré-temporada. E foi esse que critiquei e criticarei enquanto não vir o que acho ser o melhor para o SLB.

      Xôtor, essa conversa dos "profissionais" não benfiquistas vai ser algo complicado de justificar daqui a umas semanas. Depois os que os defendiam vão fugir para a mesma ilha onde estão os que apoiavam Vale e Azevedo.

      Eliminar
    3. "Depois os que os defendiam vão fugir para a mesma ilha onde estão os que apoiavam Vale e Azevedo"

      Tem piada que eu não acho...tenho a CERTEZA absoluta que os que apoiavam o João Vale Tudo, são desde sempre visitantes fiéis seguidores do NGB!

      Eliminar
    4. Também creio o mesmo, catedrático.
      São os mesmos, os argumentos são os mesmos, a acefalia é a mesma! Só mudam os nicks!

      Eliminar
    5. Shadows,

      Não pretendo dar nem receber lições de benfiquismo. Agora o que digo é que ninguém gosta mais do Benfica do que eu, embora saiba que muitos milhares gostam tanto como eu.
      Para que fique esclarecido acima do Benfica está apenas a minha família e quem achar que o Benfica passa à frente da família, cure-se pois está doente!
      Sobre RV discordo da tua visão e esta ideia que transmites do treinador do Benfica ser um pau mandado é completamente contrária aquela que eu tenho. Ser correcto, não significa não ter carácter, antes pelo contrário!
      A descida de RV é daquelas coisas que se dizem da boca para fora! Ao longo da história do Benfica apenas 6 treinadores tiveram mais títulos que RV ( 3 campeonatos) e regra geral estiveram mais anos no Benfica que RV.
      Filipe Augusto foi um erro de casting e RV tentou puxar por ele, agora o buraco não estava nessa posição, mas sim na defesa.
      Ganhar é o que eu também quero e muito ( até no jogo do berlinde), agora temos que ter noção da realidade.

      Eliminar
    6. Shadows, a conversa dos profissionais não benfiquistas é tua, não é minha. Até prova em contrário, as pessoas devem ser avaliadas primeiro pelo seu profissionalismo. Um excelente profissional mete sempre em primeiro lugar a sua profissão. Nem quero imaginar que o Dr Eduardo Barroso trate mal um paciente se descobrir que ele é do Benfica. Se alguém puser o seu clubismo acima da sua profissão, será um mau profissional e aí, concordo contigo, tem que ser corrido. E a pontapé!

      Eliminar
  24. Apesar de 2 jogos (mais dois !...) difíceis, o Glorioso vai atingir a fase de grupos. Para ultrapassar este primeiro obstáculo, tenho a premonição que iremos vencer em Lisboa por 3 a 1 e empatar a 1 bola em Istambul.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  25. Se os 3 avançados garantirem 70 golos esta época deverá ser suficiente. Jonas deverá contribuir com os seus 35 habituais...
    Se não ganharmos ao Fenerbace mais vale fechar o tasco e dedicarmo-nos ao softball...

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
  26. Gosto de vos ver confiantes e optimistas.
    Porém, não me deixo contagiar.
    A realidade obriga-nos a que não embandeiremos em arco.
    Quem leva 5 do Basileia, também pode levar outros tantos do Fenerbahce. Na Turquia os jogos são difíceis, com ambientes bem "quentinhos".
    O meu estado de espírito não sofre flutuações. Não sou de fé às segundas, quartas e sextas, e fezadas às terças, quintas e sábados.
    O Benfica pelo seu historial, podia ser muito bem um dos grandes da Europa. Mas não é. Vive do que fez no passado e pouco mais.
    Hoje é, à semelhança de muitos outros emblemas prestigiados, um clube sem chama nem poderio, com uma equipa banal e um treinador medíocre.
    Manifestamente insuficiente para andarmos na crista da onda do futebol europeu.
    Mas é bom "ver-vos" entusiasmados e cheios de esperança.
    Infelizmente a realidade nua e crua, acaba sempre por esmagar o sonho e a fantasia.
    Este formato da Champions não é para nós. Exige unhas e nós não as temos.
    Quanto muito, podemos esperar uma razoável campanha na "piscina dos pequeninos" que é a Liga Europa, para onde irreversivelmente cairemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Piscina dos pequenos é onde vocês vão estar. Os dois!
      Depois é que eu quero ver-te aqui a comentar!!

      Eliminar
  27. CALHOU-NOS A FAVA TURCA!

    Foi um péssimo sorteio, atendendo até à ordem dos jogos, primeiro em Lisboa e depois na Turquia. Mais uma vez LFV anda a brincar com o fogo, e chegados a esta altura ainda está muita coisa por resolver, desde logo a questão do guarda-redes que ainda falta chegar para substituir o frangueiro Varela, sendo sintomático que Rui Vitória tenha afirmado que o plantel ainda não estava fechado. Depois pergunta-se: ainda não está fechado com as pré-eliminatórias de acesso aos grupos da champions aí à porta? LFV anda de novo a dormir na parada! Sousa Cintra, com menos tempo e menos dinheiro, a resolver as situações pendentes, dá 10 anos de avanço a LFV! Que aprenda!
    Ao contrário do que pensam os demasiado optimistas, o Fenerbahce tem uma equipa mais experiente que o Benfica e é favorito a continuar, infelizmente para nós. No segundo jogo, lá na Turquia, o Benfica irá ser posto à prova pelo público fanático que cria um ambiente e uma pressão tremendos. E se for preciso até vão ter, como é costume naquelas paragens, um árbitro totalmente caseiro para desequilibrar as coisas. A ser assim, e como Rui Vitória e LFV têm tolerância zero, é bom que vão pondo as barbas de molho, porque vai haver borrasca. E da forte!

    José Pelourinho

    ResponderEliminar
  28. Antes dos jogos começarem, os nossos são invariavelmente os melhores do mundo e não há ninguém como nós.
    Depois o jogo começa e são todos umas bestas, uns nabos, uns incompetentes e o treinador um burro da pior espécie.
    É a chamada bipolaridade do adepto.
    Não nos iludamos, fosse quem fosse o adversário, seria sempre um osso muito duro de roer.
    Muitos de nós ainda sentimos o Benfica dos anos 60, demolidor, imparável, insaciável...
    Esse Benfica, é bom que desçamos à Terra, já não existe. Hoje o Benfica, é outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de ir aos anos 60. Em 1988 e 1990 fomos à final da TCE e batemo-nos de igual para igual com as 2 melhores equipas do mundo da altura. Não peço mais que isso, ainda para mais quando grande parte dos "craques" de hoje não fazem mais que 4 ou 5 jogos muito bons durante a temporada passando o resto do tempo a pensar nos contratos publicitários e no que ganham fora de campo.

      Eliminar
    2. Contra o AC Milan, pouco mais poderíamos ter feito. Embota nos tivéssemos batido bem e a diferença não foi assim tão abismal.
      Já contra o PSV, não houve trabalhinho de casa feito. Ficou tudo à mercê do Deus dará. E a verdade é que Deus não deu.
      Até as escolhas das botas adequadas ao relvado do jogo, dos pitons e das meias foram dignas de amadores.
      Fica na memória um jogo a atirar para o fracote e os sucessivos e cómicos escorreganços em momentos chave. Parecia que estavam a jogar de saltos altos.

      Eliminar
    3. Meu caro benfiquista Shadows,
      A memória não deve ser seletiva. Também nos devemos lembrar da situação financeira em que o Benfica ficou no seguimento desse sonho.
      Benfica para hoje e para um futuro com glória é o que ambiciono.
      José Filipe

      Eliminar
  29. Nunca temos a sorte dos cagões do sperding, que até nos sorteios para a Taça de Portugal têm caganeira.
    Mas obrigação de ganhar aos turcos, claro. Nem outra coisa poderá bailar na de um benfiquista. É para passar a eliminatória e seguir em frente. Benfica é Benfica. Inferno da Turquia? A gente dá-lhes o inferno da Luz, e veremos qual é pior.
    Agora, o que se exige aos atletas que jogarem, é que entrem para os campos e deixem lá tudo o que sabem e podem. À equipa técnica exige-se que seja competente. Às duas duas pede-se que não esqueçam as barracadas da época passada, que foram más de mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o ano passado na champions eles tiveram uma sorte e nós um grande azar para apanhar com basileias...

      Paulo Cruz

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/7/18 23:15

      Então mas o inferno da luz ainda existe? Há tanto tempo que não o vejo! Agora vai tudo com uma coreografia ensaiada e pré determinada! Inferno da Luz, era quando existia espontaneidade, e também tinhamos grandes equipas! Inferno da Luz, era na década de oitenta!

      Eliminar
  30. A coisa resolve-se com mais um par de voltas à rotunda.

    Se fosse fácil não era para ele.

    Sabemos o que queremos e vamos entrar com toda a determinação.

    De qualquer forma, é bom não esquecer que há vida para além da Champions.

    E nós, que sabemos o que é o Benfica, comidos de cebolada outra vez...

    ResponderEliminar
  31. Luigi SLB23/7/18 18:28

    Eu vou ao jogo e depois digo-vos o que vi.

    ResponderEliminar
  32. Concordo a 100% para mim temos 1000% de obrigacao de Passar SOMOS BENFICA nao temos medo de ninguem quem vier morre tanto nos playoffs da champions como na liga portuguesa E PARA GANHAR VAMOS GANHAR

    Carrega BENFICA

    Red 1

    ResponderEliminar
  33. Obrigação? Hum? Basileia 7 - Benfica 0, just remembering

    Num Benfica normal seríamos super favoritos, no Benfica R Vitória hmmmm.

    Parece que vão despachar o Jonas, agora é que vais ficar "sastifeito" .

    ResponderEliminar
  34. COM RUI VITORIA, LUISAO E JONAS ESTÁ NO PAPO...

    POBRES INGÉNUOS... PERDOA LHES DEUS, NÃO SABEM O QUE DIZEM....

    ResponderEliminar
  35. ESPERO QUE ESTE ANO O SLB NAO NOS ENVERGONHE OS EMIGRANTES PORTUGUESES COMO NO ANO PASSADO AQUI NA SUICA......

    ResponderEliminar
  36. TROCAS E BALDROCAS

    e assim vai o APITO DOURADO 2.0

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/portimonense/detalhe/fc-porto-sem-fundos-para-pagar-ewerton-e-paulinho.html

    ResponderEliminar
  37. Shadows.... Abre la um post com esta brincadeira do Portimonense... Brincadeira... E ninguem investiga isto????

    ResponderEliminar
  38. Portimonense desce de divisão!!!
    Vai uma aposta...

    ResponderEliminar
  39. Shadows,

    Aqui tens um tema para um post:
    - Portimonense recebe jogadores de volta e perdoa pagamento ao Porto!
    só neste país é que esta situação pode ser vista como normal!

    ResponderEliminar
  40. Sinceramente nada como um Fenerbache para voltarem as comparações com JJ, por um lado ainda bem pois veremos a intensidade com que jogam os jogadores do Benfica e se as mais valias de Rui Vitóri finalmente vêm ao de cima.

    Uma coisa é certa não indo a Liga dos Campeões o project Finance do Benfica e o modelo empresarial escolhido de desinvestimento fica em causa!

    Sempre ouvi dizer que a experiência é uma mais valia para tudo na vida, os jogadores internacionais A do Fenerbache só jogarão em ligas como a Espanhola ou a Inglesa, temo muito que o Benfica perca em casa por um ou dois em casa e fora por goleada, mas como a esperança é a última a morrer pode ser que vaca leiteira de Rui vitória nos ajude mais uma vez.

    A única coisa de bom nisto tudo se é que existe... é que talvez o LFV se vejá forçado a sacrificar o treinador para não ficar ele ainda mais com a cabeça no cepo!

    Ass: Redskinn

    ResponderEliminar
  41. O Benfica só tem a obrigação de jogar com a melhor equipa e jogar bem. Se RV inventar e o Benfica não jogar nada, LFV ou o tira ou ainda acaba como BDC.

    ResponderEliminar
  42. Considero que a equipa turca no actual momento não é um grande obstáculo para o Benfica. No seu plantel tem muitos jogadores acima dos 30 anos, é certo que tem experiência mas não são jogadores de tirar o sono a Rui Vitória. O calcanhare de Aquiles no meu ponto de vista, é o Benfica jogar o primeiro jogo em casa antes mesmo de começar o campeonato, por outras palavras.. o primeiro jogo oficial da época para o Benfica é a pré-eliminatória da Champions. Se tem ou não a obrigação de ganhar, bem vistas as coisas e pesando os actuais planteis, o Benfica parte como favorito, mas tendo em conta os investimentos que tem sido feitos e bem no plantel do Benfica, então podemos dizer que tem a obrigação de ganhar. No entanto terá que fazer um óptimo resultado na luz, porque todos sabemos como é o ambiente nos estádios turcos.
    -disse-
    Meu blog: https://eaglevisionn.blogspot.com/

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking