O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de julho de 2018

Os negócios FC Porto/Portimonense proíbem qualquer outra contratação para o FC Porto

. 107 comentários

"O FC Porto comunicou ao Portimonense a impossibilidade de proceder ao pagamento dos valores acordados para as transferências de Paulinho (sete milhões de euros) e Ewerton (cinco milhões) e a SAD dos algarvios exigiu aos dragões o regresso imediato dos dois jogadores.

"Indicaram-nos que não podem cumprir o acordado, devido a limitações financeiras", confirmou Rodiney Sampaio, presidente da SAD.

Ewerton será integrado no plantel às ordens de António Folha mas o futuro de Paulinho ainda não está definido." - Record.
-------------------------------

A partir deste momento, qualquer contratação que o FC Porto realize em Portugal deve ser investigada imediatamente pelo Ministério Público.

Não se compreenderá que um clube que já devolve jogadores por não ter capacidade para pagar possa contratar a qualquer outro clube português.

E no estrangeiro? Bem, todos temos a obrigação, a bem da verdade desportiva, em fazer chegar a esses clubes a informação pública de que o FC Porto não tem capacidade financeira para honrar os seus compromissos financeiros.

Num país em que o FC Porto fosse alvo de investigações, possivelmente a Justiça conseguiria explicar o que se passou ao longo dos últimos meses nas relações entre FC Porto, Portimonense e Estoril. 

Num país desportivo sério, a FPF seria a primeira interessada em saber o que se passou. 

Num país desportivo sério, o SL Benfica não se tinha calado perante a vergonha no Estoril e não receberia novamente o presidente da FPF enquanto não fosse esclarecido esse caso bem como os casos dos ataques e ameaças a Artur Soares Dias e a Tiago Martins.

Num país desportivo sério, teríamos um ministro do Desporto, com peso político, que obrigasse a FPF a colocar ordem no que se passou nos últimos 2 anos em Portugal.

Agora imaginem que o FC Porto não tinha sido campeão e não ía à Champions... 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

107 comentários

  1. Quem assim procede e nada acontece é porque tem as costas bem guardadas !!

    ResponderEliminar
  2. O porto teve capacidade de pagar uma dívida antiga/escondida no intervalo com o Estoril, no entanto uma dívida assumida pela contratação do Paulinho, no mercado de inverno não teve disponibilidade para o fazer.
    O que levou o porto a preferir regularizar uma dívida escondida, em detrimento desta? Será que no intervalo do jogo de 37 dias o Estoril foi mais assertivo na exigência da cobrança da dívida? Ou o portimonense facilitou a cobrança da dívida ao fcp? Será que na compra tinha um período experimental de seis meses?

    ResponderEliminar
  3. Shadows,

    Todos sabemos as ligações entre o presidente da SAD do Portimonense e Pinto da Costa e estas maroscas já são mais que comuns, quando muitos apelidam o Rio Ave, o Braga etc de serem o Benfica B então o Portimonenses é o alfabeto todo do FCP. Era mais que óbvio que o FCP nunca iria exercer a opção de compra destes elementos, serviram certamente para pagar favores e entreter o zé povinho, porque se assim não fosse, compraram o Mbemba por 8M e não havia dinheiro para os do Portimonense??, aqui a questão é qual o favor ou o interesse, porque certamente e pela reação do próprio não foram pedidos do Sérgio Conceição!!

    E mais, arrisco a dizer que caso o FCP quisesse o Nakajima pelo qual o Portimonense já rejeitou propostas de 8M, o negócio certamente se faria por metade do valor..

    Investigar o quê?? em Portugal?? já todos vimos que o governo não se mete "em nada" no que ao futebol diz respeito e que as vigarices, o crime, a coação etc.. funciona porque os verdadeiros acéfalos continuam sempre por punir e a marginalizar tudo o que lhes interessa e veremos senão vamos voltar aos anos 80 onde todos nós sabíamos os esquema praticados no futebol português e o lugar que certas pessoas ocupavam dentro dos órgãos federativos!! espero que o Benfica não se acomode e que tenha uma posição mais vincada no que a estes assuntos diz respeito, porque PC vai deixar tudo preparado antes de se reformar para que quem vier de seguida já tenha a "ponte" construída!!

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo mais: o denominado G15, a que o SLB se associa algumas vezes, deveriam promover reunião onde debatessem esta promiscuidade, em que um individuo é ao mesmo tempo alto elemento de uma SAD e, ao mesmo tempo, accionista de uma outra SAD. Se aqui não se vislumbra conflito de interesses, vou ali e venho já. O mesmo se diria em relação ao árbitro Hugo Macron Miguel, que tem todo o interesse em ver a "sua" marca em destaque nacional e internacional. Então, por que o nomeiam para jogos dos rivais com o Sporting dada esta escandalosa vantagem??

      Eliminar
  4. Vamos por partes. (1) esta relacao entre os dois clubes devia ser investigada (2) o Porto esta com trampa ate ao pescoco (3) devolver algo adquirido para quitacao de divida nao suscita em si contestacao (4) para os socios do Portimonense: vao aceitar que o Porto venda por 12 milhoes estes jogadores ao clube de origem ou seria melhor gestao nao aceitar os jogadores e ir para tribunal, exigindo o pagamento da divida?

    ResponderEliminar
  5. Como é que se pode exigir rigor e transparência, se os clubes estão todos falidos e vivem de expedientes e promiscuidades várias ?
    Os três grandes têm um poder enorme sobre todos os outros clubes, porque sabem das fragilidades, vulnerabilidades e dificuldades que os pequenos sentem em pôr a funcionar as equipas suas profissionais de futebol.
    Dantes, cada clube grande tinha 1 clube satélite. Hoje todos têm enorme influência e peso em todos os outros.
    Os plantéis dos clubes pequenos são formados com as sobras do que os grandes não querem/precisam.

    Se cada um de vós fizesse uma breve incursão àquilo que é a realidade dos clubes pequenos, corariam de vergonha e questionariam como se pode exigir a atletas de alta competição tanto, dando-lhes tão pouco. Por vezes, nem os míseros euros que lhes são contratualmente prometidos lhes pagam a tempo e horas.

    E ainda nos escandalizamos com os jogos da mala e outras tretas, quando é mais que sabido que a esmagadora maioria dos clubes da I Liga tem ordenados em atraso.

    O futebol português é uma mentira, a qual é mascarada com a aparente grandeza dos 3 grandes, que também como sabemos, estão todos rebentados (financeiramente) e não podem com uma gata pelo rabo.

    Os custos operacionais do futebol nos três grandes, andam à volta de 100 milhões de euros/época, depois vem o Braga com 16 milhões e todos os restantes andam pelos 6, 5, 4, 3, 2 e até 1 milhão de euros.

    Como se pode esperar competitividade e jogos interessantes, quando uns, têm tudo e mais alguma coisa, condições de treino fabulosas, ordenados em dia, planos nutricionais individualizados e outros, sobrevivem com pouco ou nada, treinam com equipamentos obsoletos, estão meses sem receber um cêntimo e até as refeições, muitos deles, fazem-nas no snack que é propriedade do amigo do presidente e que dá o jeitinho para que os rapazes não passem fome ?

    O que espera a Liga portuguesa ?
    O mesmo que sucedeu à Liga francesa, entram investidores árabes e chineses à força toda, compram os clubes a preços de saldos e usam-nos para branquear dinheiro.

    O futebol português está em falência técnica. É uma ilusão e um terreno propício à trapaça, a esquemas esquisitos e a aldrabices e aldrabões.

    Falar apenas deste ou daquele, é ignorar o todo. E o todo é muito, mas mesmo muito mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro claro, quando é o Benfica, é porque somos isto e aquilo. Quando um dos corruptos da aliança é apanhado é porque já são todos iguais.

      Vai dar banho ao cão!!

      Eliminar
    2. Se os clubes não grandes não exigem que os grandes paguem as suas dívidas são os únicos culpados. Nos últimos anos só sabemos que o Porto e o Sporting não cumprem. Os clubes estrangeiros não permitem isto. Os clubes portugueses têm medo do quê??

      Quem sai prejudicado por isto são os clubes que quanto mais estrangulados menos pedem noutras transferências. Mas parece que preferem esperar pela esmola dos empréstimos.

      E ainda dizem que a culpa é dos grandes. Há clubes que são independentes e depois há uns que parecem equipas B.

      Eliminar
    3. É uma mentira que os 3 grandes estejam rebentados. Propaganda dos dragartos.
      O Benfica não está rebentado, pelo contrário, ainda agora amortizou 150M de dívida bancária diminuindo os custos 10M/ano, permitindo um desafogo que mais ninguém tem. Nem de perto.

      Outro que não está nada mal é o Braga. Os outros pequenos desconheço. Mas sabemos que há salários em atraso e dificuldades de tesouraria em quase todos eles.

      O Sporting e o Porto estão rebentados, é público, têm dificuldades crónicas de tesouraria, resultados operacionais negativos crónicos, que se irão agravar se não baixarem fortemente os custos operacionais (apertar o cinto). Terão mesmo de o fazer porque não podem continuar a endividar-se eternamente.
      O Benfica irá continuar a aumentar o fosso para os outros dois, com o Braga pé ante pé a aproximar-se destes.

      Eliminar
  6. O mais surpreendente é o Portimonense pedir a devolução dos jogadores em vez do dinheiro. Se o Portimonense aceitar não existe qualquer ilegalidade. É um dos princípios basilares do Direito: o principio da liberdade contratual.

    ResponderEliminar
  7. Os clubes pequenos são como as putas, põem-se debaixo dos grandes, facilitam em tudo e mais alguma coisa e depois ainda há quem se admire destas e d'outras aldrabices.
    Se para a próxima época o Porto jogar com o Portimonense um jogo decisivo, acontece o pagamento que estava em falta...

    ResponderEliminar
  8. Palhaçada. Estão a fazer um favor ao FC Porto (Mais um). Os jogadores não interessam. O Portimonense abre as pernas e diz para os jogadores voltarem. O Porto não paga... Mais uma vergonha no futebol Português.

    Ainda ontem veio um jogador por 8M e agora não tem dinheiro. Não tem porque não interessa.

    Imbestigue-se...

    Tambem não percebo o departamento do Benfica. Não há um morcão lá dentro que mande cá para fora um comunicado sobre isto. Não percebo esta inépcia do nosso departamento. Em especial contra o FC Porto. Parece que tem alguma coisa contra nos. Fds....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um jogador de 8M€ que supostamente devia ter 23 anos, mas que aparentemente é capaz de ter mais 4 em cima. E pelo que se dizem os próprios adeptos, não é caso único.

      Eliminar
    2. Ricardo foi com insinuações semelhantes que se fez aquela palhaçada à volta de Renato Sanches. Acho desprovide de sentido o teu comentário. Ainda para mais vindo de ti que sempre te pontuaste neste blog por comentários com pés e cabeça e nada desrespeitosos.

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. A partir do momento em que está no campeonato sénior quero lá saber se tem 23 ou 77 como o Renato, quantos menos meter no BI mais tarde lhe pago a reforma. O que interessa são as jogadas fora de campo que aparentemente não tem interesse nenhum para a CS, por enquanto, veja-se o caso de BdC e do CM, andaram com ele ao colo a fazer de megafone assim que morreu foram os primeiros a alimentar-se da carcaça.

      Eliminar
    4. O defesa que veio ontem, para além de custar 8M, tem 30 anos, é baixo, 1,82cm e suplente 2 anos.. Não há dinheiro para mais.
      Será um prazer para os elevados atacantes da Liga.

      Eliminar
    5. Mas o Militão é um grande jogador.
      Não entendo por que o LFV não faz um disparate com esse. Dava-nos um jeitão.
      Estamos a dever ao porto uma resposta desde que nos roubaram o falcão e o james rodrigues e aliciaram o maxi pereira

      Eliminar
    6. André, já percebi que vou ter que começar a meter os parêntesis com o ironia on e ironia off. Agradeço o facto de considerares a minha participação, pelo menos, positiva.

      A comparação com o Renato é um bocado fora da linha, mas eu faço-te o favor de te responder. Em primeiro lugar, o Renato não apareceu com várias (cerca de 4) datas de nascimento diferentes. Não apareceu registado na FPF com datas que não batem certo com o registo dele. E é mesmo por causa de se ter feito o alarido com o Renato que agora se deve olhar para este caso. Não foi à toa que a FIFA instituiu exames para validar as idades dos jogadores no Mundial de sub-17 de 2009, que foram obrigatórios e levaram a que a Nigéria tivesse perdido meia dúzia de jogadores. É que o belo do Mbemba aparece com pelo menos 2 cartões de profissional com data diferente da que é a de nascimento dele, a fazer fé na palavra do jogador.

      https://cdn.cnn.com/cnnnext/dam/assets/130119153502-mbemba-1988-horizontal-large-gallery.jpg
      https://cdn.cnn.com/cnnnext/dam/assets/130119153919-mbemba-mputu-horizontal-large-gallery.jpg

      Depois das imagens, podes ler a reportagem:

      "Mbemba was registered by his two first Congolese clubs as being born in 1988, according to documents obtained by CNN. Yet for a Cup of Nations qualifier in June 2011, his year of birth was listed as November 30, 1991. Meanwhile, the birth date recorded by his Belgian club Anderlecht is August 8, 1994.
      Just to complicate matters, Mbemba himself, thinks he was born in 1990."

      https://edition.cnn.com/2013/02/01/sport/football/age-african-football-mbemba/index.html

      E o outro jogador de que falo, é o Moreto Cassamá. Basta dar aos dedos e ver nos fóruns do Porto o que dizem sobre a idade do jovem.

      Portanto, onde é que andam as virgens ofendidas com o não caso da falsa idade do Renato? E porque é que isto não deve ser discutido na praça pública? Se são maroscas típicas do pessoal do Calor da Noite, então há que bater o pé e criar estardalhaço, porque é a única maneira da FPF, Liga e outras entidades se mexerem.

      Eliminar
    7. "Mbemba was registered by his two first Congolese clubs as being born in 1988, according to documents obtained by CNN. Yet for a Cup of Nations qualifier in June 2011, his year of birth was listed as November 30, 1991. Meanwhile, the birth date recorded by his Belgian club Anderlecht is August 8, 1994.
      Just to complicate matters, Mbemba himself, thinks he was born in 1990."


      Isto não são falcatruas, é um retrato de um pais terceiro mundista, nós é que nos esquecemos aqui na pré civilidade que para trazer uma criança da maternidade são preciso mais burocracias do que para formar uma empresa.

      Eliminar
    8. Ricardo, não ligues, tens razão. Não há comparação. É gente hipócrita que quer esconder a verdade.

      A questão do Renato foi uma campanha xenófoba e racista a partir de um clube historicamente fascista comandado por um facínora racista, contra um miúdo que nasceu em Portugal e que se sabia, há vídeos desde o ano que começa a jogar no Benfica, que tinha a idade correta.

      Já este Bemba tem 30 anos, é a idade que está registada no seu país natal.
      O resto são apenas tentativas de atirar areia aos olhos das pessoas.
      E o que dizes sobre o Cassamá é verdade.

      Nos lagartos há outros iguais.
      Foi pelo próprio William Carvalho ter mais 3 anos que começaram a campanha contra o Renato. Acusam o Benfica do que eles fazem. Fascínoras!!

      Eliminar
  9. No mesmo dia em que apresentam um reforço dos pedidos pelo treinador.

    O que vale é que jogarem no Porto ou Portimão, só muda uma mão...

    ResponderEliminar
  10. Caro Shadows,

    Este caso é de facto uma vergonha!
    É daquelas situações que podemos dizer:
    - "só neste pais"
    Sim. Neste particular concordo contigo, o Benfica não se pode calar perante estas situações gravíssimas.
    As questões que se colocam são:
    - Quem é que recebeu dinheiro para o Portimonense depois de "desvalorizar até próximo do zero" dois activos não fazer queixa à FIFA?
    - Tem o Portimonense dinheiro para brincar desta forma e nada se passar, a não ser - não querem então devolvam?
    - Qual(is) os esquemas no meio disto que prendem dirigentes do Portimonense?
    - Qual a razão pela qual o Portimonense serve de placa giratória para o Porto? Porque Danilo passou pelo Portimonense?
    Agora o que ainda poderá acontecer é o Porto contratar Nakajima ao Portimonense e colocar lá mais uns Folha's a para garantir 6 pontos e correrem que nem loucos ( o jeito que dá a amarelinha do Póvoas) contra o Benfica e Sporting.

    ResponderEliminar
  11. Já eu tinha comentado aqui há uns dias,e perguntei se era só eu que achava estranho os negócios do porto com o portimonense...

    Vergonha de país este em que vivemos.

    Se fosse eu que mandasse no Benfica impugnava o campeonato passado e nem participava neste, ou pelo menos jogaria sobre protesto.

    País nojento e corrupto mas nas televisões só falam do sporting e do Benfica, parece que aqui a norte são todos meninos bem comportados... o que é certo é que só estes daqui do norte é que foram condenados por corrupção.

    País de nojo, futebol de nojo, estou farto deste futebol português.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  12. Esses gajos não pagam nada.

    Não pagam os jogadores (ou melhor, pagam, quando estão a perder jogos) não pagaram o centro de estágio, não pagaram os campos novos, não vão pagar as piscinas, nem o estádio pagaram direito. Queriam oferecer camarotes à Somague, por exemplo, para não terem de pagar. Depois tiveram de meter um gajo deles no conselho de administração da sad. Enfim. Fazem o que querem. Nunca sai nada cá para fora.

    ResponderEliminar
  13. Devolução de jogadores depois de um contrato?
    Estamos a brincar? Isso existe?
    Isto é um favor e grande… uma aldrabice enorme da verdade desportiva. Então agora o Benfica devolvia o moço do setubal.. caia o carmo e a trindade!
    Tem de haver uma queixa na liga, na federação.. na Fifa… devolução de jogadores…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 200%. O que o presidente to Portimonese está a fazer é um grande favor ao porto. Ele devia exigir o dinheiro e não os jogadores. onde é que isto já se viu? Está a fazer-se de indignado e tal, mas é apenas apra mascarar mais uma situação vergonhosa que fere de morte averdade desportiva.
      O porto no mesmo dia que contrata um jogador de 8M diz que não tem dinheiro para pagar Ewerton e Paulinho e pronto fica assim. Devolve os jogadores...
      Outra coisa é a disparidade de valores que se fala estar em divida. Afinal qt custariam estes jogadores ao porto?

      Tem de haver uma queixa na liga, na federação.. na Fifa… devolução de jogadores… Pois tem e deveria ser o benfica a faze-la. Se ninguem fizer nada esta situação passa em claro. Concordas que o Bnefica e a sua estrutura não podem deixar este caso cair e apresentar formalemnte queixa deste "negocio"?

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Está operação serviu para can flat as contas afim de não entrarem mais uma vez em INCUMPRIMENTO DO FAIRPLAY e ficarem EXCLUÍDOS da LIGA DOS CAMPEÕES

      QUEIXA À FPF, LIGA, UEFA, CMVM e PGR

      o Benfica tem de agir JÁ

      Eliminar
    3. Foi um período experimental longo, messmo assim levaram a mesma sorte do ex treinador do SCP

      Eliminar
    4. Os futebol corrupto do porto tem o mau hábito de socorrer-se dos períodos experimentais para recusar-se a pagar quer aos jogadores quer aos treinadores quando as finanças andam no vermelho.
      Já em 2004/5,o FC Porto teve de indemnizar o treinador Del Neri em 600 mil euros (e os adjuntos em 300 mil), após o italiano ter recorrido à FIFA. O treinador assinou contrato a 4 de junho e acabou por ser dispensado a 7 de agosto, mas os experts cá do burgo (http://www.maisfutebol.iol.pt/del-neri-duracao-do-periodo-experimental-da-razao-ao-f-c-porto) achavam que não !

      Habilidadezinhas de gente mesquinha que não se coibiu de fazer uma trampolinice ao substituir o rosto da amásia do PdC quando fizeram uma visita ao Santo Padre em 2003.

      Eliminar
  14. Proponho que dês uma vista de olhos ao "negocio" Lumor agora no scp, e qual o seu trajecto desportivo.

    ResponderEliminar
  15. OFF TOPIC:

    e também não achamos estranho que negócios superiores a 8-9 M o Benfica leve sempre uma eternidade a concluí-los?? oh LFV liga lá ao amigo JM que ele desbloqueia já o Gabriel, esta novela já enjoa... vem, depois está complicado, agora já pedem 15M e andamos nisto, contudo acredito que caso não venha Gabriel vamos à liga portuguesa buscar o "Tarantini" ao Rio Ave (LOL)

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo... uma vergonha

      Ermidas

      Eliminar
    2. Que off topic mais ridículo.

      Eliminar
    3. Gonçalo mete o off topic no quarto do Xico Traques onde o SARAIVA ESTÁ ESCONDIDO

      Eliminar
    4. Esqueçam o gabriel e contratem o Pol Fernandes que é melhor.

      Eliminar
  16. Vamos lá ver se eu percebi:
    O FC Putas não paga 12 M ao clube satélite (portimonense).
    O clube satélite em vez de fazer queixa à FIFA manda regressar os jogadores.
    Mbemba assina pelo FC Putas até 2022.
    A FPF, a LIGA e a CMVM não fazem nada?!?!?!
    Já não basta terem os processos, da invasão ao centro de estágio dos árbitros, a descida do árbitro depois de ameaçado pelo director das PC PUTAS, pela invasão do campo do estoril, pelo pagamento de 800.000 ao estoril, etc... estarem todos congelados pela justiça e PJ do norte, estes gajos ainda tem a lata de fazer uma coisa destas?!?! E os sócios do portimonense? não dizem nada? vão abdicar de 12 Milhões de euros?!
    Viva à república das bananas...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Fazer o quê? Se não pagam devolvem o jogador.
      Assunto resolvido.

      O Mbemba é para ser pago em prestações.

      Eliminar
  17. Shadows,

    Concordo em tudo!

    Já existe uma denuncia no ministério publico.
    https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/mp-recebe-denuncia-anonima-que-envolve-fc-porto-e-portimonense

    Em causa está Theodoro Fonseca que é administrador de ambas as SAD, tanto do Portimonense como do FC Porto.
    A história da entrada do empresário no futebol português, já tinha sido, com negócios com o FC Porto.
    https://bancada.pt/futebol/portugal/portimonense-regressa-a-primeira-liga-sustentado-por-theodoro-fonseca
    "Theodoro Fonseca é um empresário que na altura entrara em Portugal pelas portas que se abriram com a transferência de Hulk para o FC Porto. E por cá ficou. Através dos contactos estabelecidos no negócio com o FC Porto no âmbito da transferência de Hulk, Theodoro Fonseca conheceu Fernando Rocha, presidente do Portimonense e antigo dirigente dos dragões, começando uma relação empresarial que culminou com a formação da SAD do Portimonense onde Theodoro se tornou o sócio maioritário."

    No entanto, eu tenho uma leitura diferente do objectivo disto tudo.
    Vejamos...
    Se existe ligações estreitas entre ambas as direções, com um administrador importante e comum pelo meio, é natural que o dialogo seja "tucá, tu lá".

    Porque é que será que isto veio cá para fora, com comunicados e desavenças? Falávamos de dois jogadores muito bem vendidos pela SAD do Portimonense...
    A minha leitura é simples... A desavença foi combinada, para não dar muito nas vistas. O Porto hipoteticamente informa o Portimonense que não tem dinheiro para pagar dois jogadores dispensados por Sérgio Conceição, e no dia exacto em que apresenta um reforço.

    Se o FC Porto continuar no mercado, tudo bate certo. Não tinha dinheiro para dois dispensados, mas tem dinheiro para reforços.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está. O problema não é falta de dinheiro, o Porto é que não quer pagar 12M por dispensados que não valem nem metade.

      E como parece mal estar a devolver os jogadores assim do nada, resolvem inventar estas desavenças só para desviar as atenções e principalmente tentar não desvalorizar os jogadores: uma coisa é serem devolvidos por falta de pagamento, outra é devolverem por não renderem o que prometiam.

      Eliminar
    2. "No entanto, eu tenho uma leitura diferente do objectivo disto tudo.
      Vejamos...
      Se existe ligações estreitas entre ambas as direções, com um administrador importante e comum pelo meio, é natural que o dialogo seja "tucá, tu lá".

      Porque é que será que isto veio cá para fora, com comunicados e desavenças? Falávamos de dois jogadores muito bem vendidos pela SAD do Portimonense...
      A minha leitura é simples... A desavença foi combinada, para não dar muito nas vistas. O Porto hipoteticamente informa o Portimonense que não tem dinheiro para pagar dois jogadores dispensados por Sérgio Conceição, e no dia exacto em que apresenta um reforço."

      Exatamente o que penso

      PS - respondi-te num outro comentário mas a minha resposta foi censurada (e bem). Só para que fiques a saber sei ler bastante bem. Não gosto é de jogos de palavras tao tipicas de alguns users. Ainda sou um tipo à maneira antiga. Cmg nao existem meias palavras.

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. @Pedro, nem mais...

      Eliminar
    4. Grande André,

      Admito que o comentário possa ter sido excessivo, e que não foi elegante da minha parte. Embora me faças justiça... foi feito com educação e sem brejeirisses (não uso)...
      Se ficaste magoado, peço-te desculpa meu caro. (a ideia era atingir, mas não ferir)

      Abraço

      Eliminar
    5. Pode ser isso, ou não. O que é uma facto é que os fruteiros ao contrário do afirmado NÃO TÊM DINHEIRO!!!
      E acredito que o director geral falou, indignado, quando verificou que não chegou dinheiro nem iria chegar, depois de ser informado de tal facto. Depois lá tiveram de fazer um comunicado para disfarçar.
      O habitual. Não é a 1ª vez.
      Já não é a 1ª vez que os fruteiros nos mostram que aquilo não passa de uma grande bagunçada, como acontece agora, quando estão desesperados!! São baratas totna

      Eliminar
  18. O mais interessante é que o Porto diz que o preço dos dois jogadores é 5M€!!!!
    Primeira Consequência: Portimonense pode começar a pensar na segunda liga. Quem se mete com o Porto desce de divisão.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Se o Portimonense diz uma coisa e o Porto diz outra é preciso ver o ue diz o contrato.

      Eliminar
  19. tens piada shadows
    num pais serio o SLB estava nos distritais com toda a porcaria em que esta enterrado
    em italia por mt menos o Parma comeca com menos 5 pontos

    entao do caso bruma, nao falas? o artista explica mt bem o q "passou se" ou tb vais dizer q e' mentira?

    e o que vai acontecer ao SLB depois de cair fora da chmapions ja em agosto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó burro...qual é o problema n caso bruma, o slb n pode fazer uma proposta a um jogador d sporting, por acaso é proibido...e isso d slb ir p os distritais preocupa te mas é n caso cash ball, vê lá s n sao vcs k vao lá parar...

      Ermidas

      Eliminar
    2. Seu burro diz aí onde é que tens razões para levar o Benfica as distritais?? Ou agora o JMarques é um juiz?? É mais é o FCp andava onde neste momento??

      Eliminar
    3. Caro ermidas
      O problema é a aliciacao de jogadores. Os contactos foram feitos antes da rescicao de contrato de bruma e o sporting. Se fosse depois da rescicao nao havia problema, antes da resciçao temos problema

      Eliminar
    4. ermidas, burro, poed fazer, mas nao foi bem isso q aconteceu...vai la ler o artista do dia (um blog caso sejas burro pra perceber)

      nao precisa ser distritais, ja ficava contente com o slb na liga de honra

      Eliminar
    5. A sério que há anormais que dizem para se ir ler um blog lagarto artista do dia (e do calor da noite também)?! Como se o que ele escreve tenha alguma credibilidade.
      E sobre o cashball o artista não fala?

      Só gostava que os iluminados dragatinóides me explicassem uma coisa: mesmo que se provasse que o Benfica aliciou o Bruma, como é que isso implicaria a descida de divisão do Benfica? Ainda por cima não tendo o Bruma ingressado no Benfica.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    6. Sr. Ermidas, acho que antes de passar para o insulto gratuito seria sensato tentar estar informado, caso contrário, quem acaba por fazer figura de ignorante é você. O artigo 18 do regulamento de transferências da FIFA indica que nenhum clube pode entrar em negociações com um jogador à revelia da sua entidade patronal. Ora com as informações que foram tornadas públicas pelo tal blog "mercadodebenfica", aparentemente foi isso que aconteceu. E atenção, que não estou a afirmar que os e-mails são verdadeiros, mas se forem, então existe uma clara prática ilegal por parte do Benfica. Cumprimentos

      Eliminar
    7. Choramingas a fazer o papel de choramingas. heheh

      Os eternos calimeros. Agora não se pode contratar jogadores dos rivais querem ver!? heheh

      Eliminar
    8. Documentos word martelados tb contam como provas? Qual foi o administrador que assinou o documento? ok, obrigado pelo esclarecimento

      Andre Jesus

      Eliminar
    9. andre jesus, documentos word martelados?
      viu bem a quantidade de emails e documentos? seriam centenas de horas para falsificar tudo com tal detalhe.
      acredita mesmo na "teoria da cabala" que alguem tem como emprego fabricar "quilos" (neste caso TB) de emails?
      sejamos serios...

      Eliminar
    10. Ó anónimo lagarto és mesmo BURRO, por acaso um blog lagarto conta p alguma coisa, aí é só malta igual a ti... com 2 palas e a comer gelados c a testa... para tua informação catio balde já veio desmentir... borrego, comenta mas é o CASH BALL

      Ermidas

      Eliminar
    11. Centenas de horas para criar 7 ou 8 documentos word parecer com emails?? Eu faço isso em meia hora!!
      Sabe

      Eliminar
    12. Ermidas, ah bom, se veio desmentir entao pronto...assunto arrumado...para que existem tribunais? quem e' acsado desmente, pronto, ja esta... por favor...

      sabe, carissimo, estes emails nao sao isolados, fazem parte do gigantesco arquivo que anda a sar ha um ano. todos fabricados ne? por favor...

      Eliminar
  20. Como era bom termos um presidente benfiquista de gema, é nao um dragão de ouro, que permite estás patranhas todas, e fica caladinho,que salvou oliverdesportos e salvou o porto ao o deixar ser campeão este ano, como era bom se no Benfica, os decisores não fossem conotados com outros clubes, inflitrados... Enfim num país real isto era possível, em Portugal e5mais do mesmo, governantes da nação, dirigentes de clubes, tudo a mesma troop

    ResponderEliminar
  21. Sao sociadades cotadas em bolsa ao SLB de exigir pela Eufa, Comunidade Europeia e outras fifas de obrigar o estado , a fpf a cuprirem as leis da concurencia leal e a concurencia igual e justa nas competiçoes que sao da responsabilidade de cada uma, fpf, liga, cmvm, ou os contratos nao sao resgistados nesses organismos, Uefa e fifa incluidos? Exigir o respeito pelo fair play financeiro para começar à Uefa e as respetivas sançoes.

    ResponderEliminar
  22. Silvestre24/7/18 12:19

    Eu voto num presidente que tenha coragem de falar e vir a público insurgir-se contra estas vergonhas...Os anos passam e estas porcarias não acabam? É este o nosso futebol em pleno século 21....M*r*a de país, m*r*a de justiça...neste país de compadrios a única coisa que se aproveita é o SLB e mesmo o SLB parece que foi tomado por um oportunista, por um parasita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que e só o SLB que se apriveuta.
      UM CLUBE COM SERIEDADE EXEMPLAR, SOLIDARIO ( VEJA SE COM O SCP), RESPEITADOR DA ARBITRAGEM ( NUNCA TECE QUALQUER COMENTÁRIO SOBRE ELA, QUANDO GANHA) ISSO DISSO DOS MAILS É FALSO, DO
      E-TOUPEIRA É FALSO ( DSC OH DE FAFE, TEMOS LUTADO PARA QUE TENHAS BOAS CONDIÇÕES NA CADEIA....

      ENFIM SE NAO GANHAMOS MAIS É DEVIDO Á ARBITRAGEM, MESMO NA EUROPA A ARBITRAGEM NOS ROUBA

      VIVA O SKB, O CLUBE MAIS TRANSPARENTE DO MUNDO E ARREDORES....

      Assim Caragoo

      Eliminar
  23. LIGA E DESLIGA, PODE SER QUE A FEDERAÇÃO ACORDE?!

    O Portimonense, não honrando as tradições e as vontades das gentes algarvias, transformou-se num clube subserviente dos interesses dos Andrades parolos, vá-se lá saber porquê, quando a distância geográfica e as mentalidades tacanhas lá de cima, por oposição, às mentalidades evoluídas e abertas cá de baixo, não faziam supor tal ligação tão estranhamente afectiva. Este ano, então, até lá meteram um treinador de fabrico caseiro e folha limpa, tal é a falta de escrúpulos. Um dia se saberá porque se mija assim... O saudoso presidente Manuel João, homem de têmpera e sem medo de nada, nunca iria permitir ou consentir tamanho abuso e desfaçatez.
    O clube dos Andrades não se pode esticar muito porque está sem dinheiro e sob o cumprimento rigoroso do fair play financeiro imposto pela UEFA, porque se estivesse sob a vigilância da Liga, desse emérito mordomo de serviços completos, chamado Pedro Proença, fazia o que queria e ainda lhe sobrava tempo para construir uma nova ponte sobre o rio Douro. Mas mesmo assim, recusam-se a deixar sair o Herrera, não vá o Sérgio Conceição, ficar mais uma vez, em modo amuado e explosivo. Pelo sim pelo não, o jogador já retocou as orelhas e o nariz para o que der e vier. Agora marcar foras de jogo ao Herrera fica mais difícil... Outro clube amigo dos Andrades, é o Vitória de Setúbal do "carrapau frrito", que começa todas as épocas com salários em atraso, e consegue todos os anos fazer a inscrição na liga. Como consegue? Perguntem ao Proença! Depois há o Estoril Praia, mais conhecido pelo clube da Linha azul, que por azar dos diabos, até desceu de divisão, e é bem feito, acrescento eu! Depois há estes ataques torpes, de última hora, encomendados bem se sabe por quem, ao Santa Clara, recentemente promovido ao escalão principal com todo o mérito e justiça, só porque o clube açoriano, é orgulhosamente filial do Benfica e até ostente o mesmo símbolo nas camisolas da mesma cor. É evidente, que isto causa comichão e provoca náuseas ao poder instalado. Não andamos cá há dois dias, como alguns trapaceiros, vendedores de feiras que regateiam a honorabilidade, com a mesma facilidade com que vendem um par de peúgas.
    Também por ser da competência da FPF, e convém aqui avivar as memórias que nos querem fazer esquecer, pergunta-se porque que é que o Canelas, clube inventado e desenhado para os superdragões e companhia, se entreterem a dar umas caneladas, ainda não foi irradiado do futebol português? Este caso, sim, se fosse levado ao conhecimento das instâncias internacionais todo o seu rol hediondo e historial de agressões a jogadores adversários e a árbitros já estaria resolvido e solucionado de vez. E cá em Portugal? Onde está a coragem do tripeiro "bola de básquete" Fernando Gomes? Ou é também daqueles que come francesinhas à mão por não saber utilizar o talher?
    Se o Benfica tivesse um presidente como devia ser, tudo isto seriam assuntos na ordem do dia. Mas infelizmente não é assim. LFV anda a dormir na parada e, quando acordar, já perdeu, certamente, a recruta...

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre24/7/18 16:06

      Parabéns pelo comentário, tocou em quase tudo.

      Eliminar
  24. BenficaCampeao24/7/18 12:49

    Isto não são transferências,são arranjinhos...nem nos valores as partes coincidem,que palhaçada.
    Gostava de ver os contratos celebrados entre as duas sad's.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também pediste para ver o contrato da venda do Roberto?

      Eliminar
  25. Portimonense é a amante do foculporto. Faz dela o que quer. Ainda nem se lembrou de a pôr na estrada a render...

    ResponderEliminar
  26. O FCp investigado??? Ahahaha não estão mesmo a par da impunidade que esse clube goza aqui no Norte!! Talvez o presidente da arbitragem explique um dia porque razão as nomeações serão secretas....
    Aviso já que todos os processos que o SlB moveu contra o FCP vão ser arquivados!!

    ResponderEliminar
  27. Será mais um pagamento feito ao estilo estorilgate.

    ResponderEliminar
  28. Rui Benfiquista24/7/18 13:42

    Shadows, o Marco Gruijc do Liverpool dispensado, um "8" melhor que o Gabriel...e não deve ser muito caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o vi jogar muitas vezes, mas aufere cerca de 70.000 euros/mês. Muito menos que Taraabt, por exemplo.

      Eliminar
    2. Viva o FM!

      Eliminar
  29. Targarien24/7/18 14:06

    Só tenho uma coisa a dizer:


    O Luis dragartinho vieira caladinho que nem um rato de esgoto.

    O Porto " comprou " os jogadores e depois do seu treinador os dispensar manda os recambiados para a procedência e não paga as transferências no entanto tem 8 milhões para comprar um central e vai gastar mais uns milhões noutros jogadores.

    O que faz o Benfica e o seu Presidente perante esta " vergonha ".

    Calasse caladinho.

    Nem uma palavra sobre esta situação não vá o Padrinho futebolístico de vieira aka Dom Pinto Corleone ficar aborrecido.

    ResponderEliminar
  30. Os jogadores não interessam, por isso tomem lá a mercadoria de volta.

    Simples...

    ResponderEliminar
  31. Concordo a 100% mais um negocio ao estilo dos corruptos compraram caro e fraco e agora nao querem pagar (vao ter de pagar a bem ou a mal) ou nao podem pois esta a vista de todos que estao tao falidos (menos ao estoril ai ja havia dinheiro ! Estorilgate !)como os seus pareceiros em crime e fieis subservientes a lagartagem. E obvio que isto TEM DE SER E VAI SER INVESTIGADO se o portimonense nao os tiver no sitio (e obvio que a direcao do portimonense nao os tem pois e so dragarto lovers para esses lados)alguem tera de e vai fazer queixa quem nao cumpre as suas dividas fica impedido de inscrever jogadores e os corruptos ainda estao sob a intervencao do fair play financeiro da uefa quem utilisa etas compras para outros fins (caso estorilgate etc) tem de responder perante a justica civil como os corruptos tanto apregoam e acusam os outros (para encubrir as suas proprias devacas ) investigue se ja agora qual e a idade do novo FLOP dos corruptos a CNN diz que tem 30 nasceu em 88 o proprio jogador diz que nasceu em 90 tera 28 os corruptos dizem que o jogador tem 24 HAHAHA

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  32. Vieira é um representante da "industria" no maior Clube do país ou não seja ele um homem de negócios.
    A "industria" (com Vilarinho em plano de destaque) aproveitou um momento de extrema fraqueza do SLB para lá colocar quem possa servir de placa giratória aos interesses da dita dando provavelmente contrapartidas nos negócios pessoais.
    Por isso ninguém se admire dos silêncios, das incongruências, dos "erros" que dão perca de campeonatos, das compras estapafúrdias e sem pés nem cabeça de paletes de pernetas, da oferta de Edersons aos pequeninos para depois lhes dar grande fatia dos bolos das vendas, etc.
    Com esta história dos corruptos estarem "secos" percebe-se muito bem que se não tivessem ganho o campeonato fechavam o tasco.
    E ou muito me engano ou o próximo será para o lagartedo tal a desgraça que por lá vai e a "industria" não dorme!
    Tanta gente a querer ir a eleições na saparia deixa-me com a orelha à frente da pulga.
    Que pote de ouro estará escondido no fim do arco íris?
    Um campeonato?

    ResponderEliminar
  33. Proponho que no cabeçalho deste blog conste a seguinte frase:
    "Eu Shadows não gosto e nunca gostarei de LFV e de Rui Vitória". Assim se pouparia muitas frases repetidas e os leitores poderiam ter acesso mais rápido às outras ideias que são interessantes.

    ResponderEliminar
  34. Tou á espera que o Vieria venha a publico exigir que a FPF faça alguma coisa! Afinal o porco nao tem dinheiro para pagar ao portimonense e ontem apresentou um jogador por 8.5M!

    É esta a FPF que o Vieira tanto apoia e protege! Num pais como espanha, Inglaterra ou ate na frança ja tavam proibidos de comprar jogadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a culpa não é dos porcos ... é do Vieira ... ou ... espera lá ... se calhar é dos porcos mesmo ... foram eles que arranjaram maneira de por um seu adepto, conhecido por festejar golos contra o Benfica nas Antas, a presidente do Glorioso.

      Eliminar
  35. Shadows e mais depois do que o presidente do portimonense disse, para o ano o portimonense esta na segunda liga! Vai ser certinho!

    ResponderEliminar
  36. Não. Se fosse com o Benfica é que isto andaria nas bocas e na ponta das canetas dos junta-letras. Se fosse o Benfica é que isto incomodaria os jornais, as tevês, as revistas e os comentadores da corda (leia-se os inimigos figadais do SLB) a Federação do Gomes, a Liga do Proença, a PGR, o MP, a PJ e tutti quanti. Mas passa-se com o FCdaFRUTA, e o FCdaFruta é um caso à parte no desporto nacional, fazem o que lhes apetece, afrontam quem lhes apetece, atropelam leis, são intocáveis, vivem na impunidade.

    ResponderEliminar
  37. As queixinhas do Portimonense, não sei porque será, cheiram-me a quenga que berra quando o amante lhe dá na corneta, mas logo o perdoa e lhe abre as pernas. É o típico «quanto mais me bates/f... (no caso) mais gosto de ti». Estão muito bem um para o outro. Falta de vergonha, pouco apego à transparência e à verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  38. Oh Shadows, assumindo que as notícias sobre o Bruma são verdadeiras (o que não me parece muito difícil que sejam, e até facilmente se pode prová-lo), e arriscando um período de 2 anos sem poder inscrever jogadores, quais seriam as implicações financeiras para o clube, e como iria o lfv descalçar uma bota destas que tanto o afectaria financeiramente?

    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As notícias sobre o bruma não interessam. Os e-mails estão martelados, os documentos estão truncados, é tudo uma "cavala", esqueça isso. Qualquer notícia que implique o SLB em negócios duvidosos são tudo mentira. O SLB é o único clube do planeta que é inocente.

      Eliminar
    2. Volta para o cóvil que saíste haha com cada cromo.

      Eliminar
  39. Mas qual é o espanto? Por acaso algum destes jogadores era para pagar...
    Como diria Paulo Coelho "o maior banco do mundo é o banco dos favores".

    Mjfs

    ResponderEliminar
  40. Uma boa leitura para todos...

    https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/portimonense/noticias/interior/portimonense-nega-incumprimento-do-fc-porto-e-confirma-regresso-de-ewerton-9630914.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram obrigados a emitir um comunicado porque o que o Director Geral do Portimonense disse ontem não é mentira nenhuma! Foi um desabafo, mas verdadeiro. Agora querem compôr o ramalhete.
      Mas o que se passou já toda a gente sabe.

      Eliminar
    2. A ver vamos o que dá

      Para já que se investigue e deixem
      A PGR trabalhar

      https://www.google.pt/amp/s/www.cmjornal.pt/desporto/futebol/amp/mp-recebe-denuncia-anonima-que-envolve-fc-porto-e-portimonense

      Eliminar
  41. LOL

    So RIR.

    Ewerton e Paulinho: Portimonense recua e desmente incumprimento do FC Porto

    ResponderEliminar
  42. Utilizaram jogadores INDEVIDAMENTE num campeonato, ADULTERARAM a verdade DESPORTIVA, imaginem que isso tivesse acontecido com o BENFICA, enviariam a informação para a UEFA, TRIBUNAL EUROPEUe,etc, impediriam que o Benfica inscrevesse mais jogadores, tirariam o campeonato ao Benfica, pediriam que descesse de divisão. Só que no Benfica , Direção, diretores, administradores, o seu FJM e o SARAIVA do Benfica nada dizem, acham isto normal ??? !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  43. É o Benfica caladinho caladinho para não levantar suspeitas nem sofrer de represalias!!! Que vergonha de comunicação o meu Benfica tem, se o assunto fosse RGS a ter uma opinião diferente de LFV viriam todos a público opinar...sendo assim todos calados!! Que vergonha!

    ResponderEliminar
  44. FC PORTO FUTEBOL SAD ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

    MANIPULAÇÃO DO R&C com a inclusão dos JOGADORES DO PORTIMONENSE no ATIVO

    para escaparem ao INCUMPRIMENTO DO FAIRPLAY FINANCEIRO

    O FC PORTO TEM DE EXCLUÍDO DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS E A CMVM E PGR INVESTIGAR

    ResponderEliminar
  45. Este caso não pode passar em claro! Há marosca e da grossa em toda esta novela!

    «O presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio, exigiu esta segunda-feira que os médios Paulinho e Ewerton, do FC Porto, regressem de imediato a Portimão.
    O dirigente dos algarvios referiu que os dragões, «como não tem capacidade financeira para cumprir», devem abdicar de ambos os jogadores.» (abola)

    «A SAD do Portimonense negou esta terça-feira, em comunicado, que tenha havido incumprimento por parte do FC Porto nos negócios que envolveram a ida de Paulinho e de Ewerton para os dragões.
    Num esclarecimento publicado no site oficial, os algarvios garantem que Paulinho demonstrou interesse em sair do FC Porto e que Ewerton quis regressar ao Algarve.
    A SAD do Portimonense esclarece ainda que a relação que mantém com o FC Porto "sempre foi clara, verdadeira e com carácter de reciprocidade, tal como as relações que mantém com todos os outros clubes, o que não implica que não defenda os seus próprios interesses".»(record)

    Em que ficamos???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficamos naquilo que é óbvio.
      A Máfia do Porto tem os dirigentes do Portimonense presos pelo rabo.
      Esta é a forma de estar do Porto e depois de ameaçados os dirigentes do portimonense já parecem cordeirinhos.

      Eliminar
  46. Independentemente de tudo isto ser ou não verdade, o facto é que o caso Corruptos/Portimonense, ou a devolução de dois jogadores à procedência, se fosse no Benfica, logo à noite a CMTV não largava o osso com especiais seguidos da Liga D'Ouro recheado de panacas fruteiros e lagartos a comentar. Mas como se trata do Foculporco... já não interessa. Não dá audiências...

    ResponderEliminar
  47. Sigmund Vienna24/7/18 18:48

    "Num país desportivo sério, a FPF seria a primeira interessada em saber o que se passou."

    Num país desportivo sério, vocês já tinham ido todos dentro. Que lata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim?? E porquê?

      Por oferecer PUTAS aos árbitros?

      Por os receber em casa do presidente 1 dia antes do jogo?

      Por lhes dar um envelope com 500 contos (quinhentinhos)?

      Por lhes oferecer viagens ao brasil?

      Por lhes oferecer BMW´s?

      Têm o nandinho das facturas na presideência da FPF.

      Tem o árbitro mais corrupto de sempre e que mais campeonatos ofereceu aos corruptos putanheiros como presidente da liga.

      Tem andrades corruptos à frente de TODAS as entidades que deviam reger o futebol.

      Mas mesmo assim ainda temos que levar com dementes como tu.

      Não é por acaso que mesmo roubando tudo o que rouybaram, ninguém se identiofica com essa MERDA!!

      Chegam ao algarve e têm ZEROOOO adeptos à espera dessa equipa de corruptos. ZEROOOOO!!!

      Está aí o vosso tamanho.

      Eliminar
    2. Cala-te porco imundo

      Eliminar
    3. Sete visitas da PJ à Luz, chega?

      Eliminar
    4. Tu és adepto daquele clube que tem um presidente que levou a amasia a visitar o Santo Padre e depois para não ficar mal na fotografia meteu lá a foto dum camelo como tu!

      Quem faz isto faz qualquer coisa ouviste meu camelo !

      Eliminar
  48. Vergonha! Cada vez me enoja mais o futebol!

    Mais um ano de roubalheira! Benfica com a fama e os outros com proveito! Isto já dura pelo menos 3 anos!

    Desculpem a expressão mas o SLB e nos benfiquistas estamos a ser comidos! N há quem ponha mão nisto!

    Isto de comprar equipas chama se corrupção!

    Este campeonato perdeu se por causa de uma racha numa casa de de banho! E de burrice do SLB em n preparar bem a época! Espero q ao menos tenham aprendido com os erros!

    ResponderEliminar
  49. a chave aqui é que estamos calados e caladinhos, depois não se venham queixar.

    ResponderEliminar
  50. Se o FCP não fosse campeão há uma pessoa que ficaria extremamente incomodada com as consequências que estão à vista.
    Por isso decidiu dar a mão ao amigo e mentor; o Benfica pode esperar.
    Não se pode ganhar sempre.
    Há mais interesses para além do campeonato.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking