O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Exclusivo: Agora, rumo ao Penta, só se for o 41! por Rui Gomes da Silva

. 219 comentários


UMA PALAVRA PRÉVIA


Antes de falar sobre o “estado de choque” em que ficamos, depois de duas derrotas seguidas em casa ... uma palavra prévia, sobre Domingos Soares de Oliveira!

Hesitei - confesso - em fazê-lo!

Porque, dando público testemunho de uma solidariedade devida, estou muito possivelmente, a falar sobre ... mentiras!

Mas como não vi uma palavra que fosse por quem o devia ter feito ... e há coisas que não podemos permitir ...

Eu não sei se, no futuro, vou ter de me confrontar com Domingos Soares de Oliveira do “outro
lado da barricada”!

Mas nada - nada mesmo - justifica a invenção de conversas pessoais para denegrir o Benfica!

Por isso a minha solidariedade ... porque o combate ... qualquer combate sobre e pelo poder ... qualquer que ele seja, tem de ter limites!

Um abraço, Domingos!

De solidariedade ... extensível à Nini ... tão grande quanto o que ela gosta e sofre pelo Benfica!

AGORA ... RUMO AO PENTA ... SÓ SE FOR O 41!!!

Agora ... o Benfica!

Nesta época de 2017/2018, em que não vamos ganhar nada, podíamos - se não tivéssemos confiado na sorte e brincado com coisas sérias - ter ampliado a crise do Sporting e agravado o estado intervencionado do Porto!

“Não quiseram” os que lá estão (alguns dos quais são) ... apesar de “quererem muito” os que são (quase todos os que lá não estão).

Podem, agora, em sonhos, ... os que lá estão ... retocar a pose para a fotografia na varanda da Câmara, ... ensaiar a forma de aparecer, no túnel, em dias de vitória ou ... a forma de se passear em cima do autocarro, no Marquês, ou, ainda, ... imaginar camisolas com o número de títulos conquistados (apesar de sabermos que, quando perdemos, não serem eles que ... marcam golos).

Porque, ou arrepiam caminho ou, enquanto lá estiverem, não vão ganhar mais nada!

VITIMIZAÇÃO OU INÉRCIA?

Perdemos porque, para além dos muitos erros cometidos na preparação da época ... não soubemos dar a devida resposta a toda uma campanha contra o Benfica ...

Uma campanha que, lá dentro, foram lamentando como fruto de uma orquestração inadmissível!

Uma vitimização transformada em estratégia pelos que - tendo essa obrigação, pelas suas funções - sempre se recusaram a dar a cara por acharem que isso prejudicaria a sua imagem ... e as suas ambições!

Como se a imagem e a ambição de cada um fossem mais importantes que o Benfica!

Uma inércia contemplativa de quem não quis dar a cara contra os nossos inimigos!

Num mundo dominado pela comunicação ... acreditar que tudo se resolve com o anúncio de ações judiciais - independentemente das indemnizações pedidas - é perder tudo antes de poder ganhar alguma coisa!

O problema é que a super estrutura do Benfica (para utilizar uma linguagem marxista) está perdida no meio da tempestade ...

Não reage a tempo e muito menos antecipa cenários ... 

Refugia-se, antes, no anúncio - por intermédio de advogados - de ações, já que os dirigentes se limitam a uma invocação de jogos à Benfica ... ou no ataque a quem eles acham que lhes pode tirar o lugar!

Onde para a Direção do SLB ... perante todos estes ataques?

Onde anda a Administração da SAD do SLB ... depois de meses a verem o Benfica a ser atacado?

Convencidos que a grandiosidade do clube tudo resolveria, nada fizeram até ... termos perdido ... tudo!

Tudo, num ano em que tínhamos tudo ... para ganhar ... tudo!

Como sócio estou no limite de ver tudo acontecer ... sem reações dignas do Benfica!

Farto de apelos à unidade ... porque o penta estava ali ao virar da esquina!

Farto de declarações hipócritas de unidade interna ... só publicitadas quando ela não existe!

Farto de ver tantos a tentarem salvar-se ... em vez de salvar o Benfica!

Dando - como era pressuposto - o peito às balas, pelo Benfica, ... por “amor” ao Benfica e não por amor ao lugar!

Onde param os ... “príncipes de tudo” ... que, pelo Benfica, não fizeram nada?

Se as notícias do fim de semana não tinham qualquer fundo de verdade ... então sábado teria sido o dia ideal para esses “príncipes” darem a cara pelo Benfica!

Ao não o terem feito, ou ... já não acreditam ou ... acham que já não vale a pena ...

Só que, assim, são “coniventes” - por inação - com quem odeia o Benfica ...

Podem, até, unir- se - outra vez e sempre - para me voltarem a atacar ... mas estou farto de tanto taticismo!!!

O Benfica exige disponibilidade!

Ou não terão percebido que, com esse silêncio, permitiram que, na dúvida, todas as decisões controversas tenham sido tomadas contra o Benfica e em favorecimento dos nossos adversários?

Contra o “penta”, o nosso, que era a única coisa que queriam impedir?

ELEIÇÕES ANTECIPADAS???

Entre notícias que os próprios deixarão cair na comunicação social de que estão cansados e quererão sair ... haverá os que tentarão convencer o Presidente a ... antecipar eleições!

Tentando anular uma “certa oposição” interna, na esperança de quem quer ser ... possa não estar ainda preparado, renovando, assim, uma legitimidade sem concorrência em eleições que quererão transformar em ... plebiscito!

Se a “certa oposição” é para mim ... e porque o Benfiquismo não rima com taticismo ... vejam lá que ainda têm uma surpresa!

Para discutir tudo o que tenha a ver com o futuro do Benfica ... se os computadores do passado deixarem!

Por mim, só quero que o Benfica ganhe ... tudo!

Por isso ... VAMOS A ISTO, BENFICA?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

219 comentários

  1. Se é tao Benfiquista,Sr Gomes da Silva,ajude a limpar o Benfica!!!O meu Voto e o Voto cá de casa,terá de certeza!!!
    Clau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e os meus 50 tambem! Viva RGS, futuro presidente do Glorioso!

      Eliminar
    2. Está mais do que na hora de se assumir, chega de meias palavras disso estamos nos Benfiquistas cheios assuma, junte uma equipa de BENFIQUISTAS, apresente uma candidatura e terá o meu voto. Rua com os infiltrados, cansado de ver este apoio à Pedro guerra , Gil, constantemente insultados e nem faz nada. Está na hora da mudança SLB

      Eliminar
    3. Inacreditável ainda existem pessoas que não apreciam o senhor Pedro Guerra! Inacreditável!

      Eliminar
  2. Rui Gomes da Silva, presidente do Glorioso!!! Depois deste post não pode haver recuos. Para mim se o Benfica perder a LC (e por consequencia 40M) acabou-se. LFV está a levar o clube para o abismo e a destruir tudo o que ele proprio construiu. Tamos muito agradecidos por tudo o que o presidente fez, mas acabou.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuauhtemoc30/4/18 12:54

      Perder a champions?! Infelizmente neste momento corremos o sério risco de acabar em 4'lugar. Que se assumam os responsáveis pois a culpa não é só do Rui Vitória, toda a preparação desta época foi de um amadorismo que me faz questionar se foram os mesmos que nos levaram ao tetra. Agora em relação a RGS terá o meu voto,porque aprecio a sua postura Benfiquista, e porque acredito que seria capaz de gorvernar com um olho nos titulos e outro no equilibrio financeiro não entrando em compadrios e amizades ruinosas para o SLB, mas só espero que tenha ponderação e bom senso e não entre em fundamentalismo.

      Eliminar
    2. Cuauhtemoc30/4/18 12:54

      Perder a champions?! Infelizmente neste momento corremos o sério risco de acabar em 4'lugar. Que se assumam os responsáveis pois a culpa não é só do Rui Vitória, toda a preparação desta época foi de um amadorismo que me faz questionar se foram os mesmos que nos levaram ao tetra. Agora em relação a RGS terá o meu voto,porque aprecio a sua postura Benfiquista, e porque acredito que seria capaz de gorvernar com um olho nos titulos e outro no equilibrio financeiro não entrando em compadrios e amizades ruinosas para o SLB, mas só espero que tenha ponderação e bom senso e não entre em fundamentalismo.

      Eliminar
    3. Tu deves ser daqueles que não aprecia uma boa Universidade, ou Um Centro de Alto Rendimento, ou uma Rádio Benfica, ou um Lar de Idosos, ou um Shopping Benfica, és desses já vi, já te topei. Queres é ter equipas de qualidade e treinadores com uma ideia de jogo clara, ou deves querer jogar olhos nos olhos com equipas do nosso nível ou ligeiramente acima, deves ser desses, aposto!
      Deves querer só mexidas cirúrgicas no plantel 3 a 5 por ano e o plantel fechado no inicio da pré-época, suspeito que sejas desses, hum!

      Eliminar
    4. Descobriste-me a careca. Confesso que sou desses.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho30/4/18 17:50

      Ah! Seus malandros que não gostam de Universidades, nem de rádios, nem de lares de idosos, nem de zoos marines?! Quem é que iria adivinhar que não gostavam? Seus malandros!

      Eliminar
    6. Pois o que nós gostamos é de vitórias. O estado social que trate da sua função e nós que tratemos da nossa que é jogar futebol e vencer. Tudo o resto é poeira para os olhos dos incautos.

      Eliminar
    7. Eu ando a sonhar com as Portagens Benfica.

      De cada vez que pagamos a portagem, 10% vai logo para o Jorge Mendes; 40% para o Joaquim Oliveira, 40% para o Fernando Facturas das Deusas Gomes e para o Tiago Cachecol do Porto Craveiro; 10% para comprar um lateral direito ridículo e emprestar duas semanas depois a um clube da terceira divisão turca.

      Eliminar
  3. Nota prévia:
    "Nesta época de 2017/2018, em que não vamos ganhar nada..." - ganhámos a Supertaça.

    Quanto ao restante que foi escrito, convém mentalizarmo-nos de algumas coisas:
    1. LFV vai continuar na presidência;
    2. RV vai continuar a ser o treinador;
    3. Vamos continuar a vender os miúdos que se aproveitam (Ruben Dias e Zivkovic vão sair);
    4. Vamos continuar a vender a mentira da formação do Seixal e do lançamento dos miúdos (Varela, Diogo Gonçalves e João Carvalho são, nesta altura das suas carreiras, no minimo, uma piada para estarem no plantel principal do Benfica);
    5. Não vamos comprar ninguém de renome/com qualidade indiscutível;
    6. E, mais importante que tudo o resto, enquanto não tivermos a SORTE das duas últimas épocas, com esta dupla LFV+RV, nunca mais ganhamos nada.

    Agora, o que convinha era mesmo ganhar em Alvalade (mas, mesmo que comecemos a ganhar, o RV saca uma ou duas substituições "daquelas" para escavacar as já poucas hipóteses que possamos vir a ter).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mesquita...disse tudo.

      Eliminar
    2. Liga do campeões, para o ano só nas televisões...

      Há que limpar o Benfica dos não benfiquistas que lá andam...

      Eliminar
    3. Caro Mesquita, para ser franco, se tudo acontecer com esta a prever, e nao houver mudancas, entao ate prefiro nao ir a Champions e ser humilhado de novo.

      Eliminar
    4. Apoio completamente.
      Limpar e arrumar a casa (entenda-se treinador e balneário podre) e só depois sonhar com a Champions

      Eliminar
    5. De acordo com o 1 e 2.
      O Dias e Zivcovic não saem.
      Não concordo nada com o 4, um deitar abaixo sem sentido.
      O 5 não é verdade. Já contratámos 2 jogadores de seleção. Pelo menos.
      Quanto à sorte, temos de apostar mais nos bruxos. Os adeptos poderão dar uma ajudinha contratando os muitos bruxos que há no país.
      Quanto a ganhar na Cagadeira verde, 100% de acordo. É ir com tudo!!

      Eliminar
    6. @ FERNANDO LOPES,
      Só um milagre é que fará com que o Benfica consiga ir à Champions. Com o Penta perdido, com a moral do plantel em baixa, um treinador sem ideias (ou melhor, com ideias mas totalmente estapafúrdias), e com um SCP motivadíssimo, não me parece que consigamos fazer alguma figura de jeito em Alvalade.
      Ainda para mais quando grande parte do plantel sabe que está em fim de ciclo (Varela, Jardel, Luisão, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Sálvio, Jonas).

      @ anónimo das 12:54,
      Por ti deve estar tudo bem, certo? Aliás, somos tetra, logo, está tudo bem. A época atual foi apenas um percalço, até porque não se pode ganhar sempre.
      Porém, passar de um ano em "que se ganha quase tudo" para um em que "não se ganha nada" vai um passo de gigante. E, o pior, é que TODOS NÓS, aqui de fora, estávamos a ver o desfecho disto (como é que eles, lá dentro, não o viram?!?!).

      Achas normal, no mercado de Inverno, e mesmo com a lesão do Krovinovic, não se ter comprado um único jogador que reforçasse a equipa?!?
      Fdx... até o FCP intervencionado comprou...

      Eliminar
    7. Isso parece-me tão improvável como estar aqui a escrevinhar coisas.
      Apoiemos, eles é que sabem, ganharam e têm toda a legitimidade, os sócios e deptos são verbos de encher.
      Foi uma época tão divertida, tão bem preparada, tudo isto revelou uma estrutura muito à frente, aquilo devem ser só crânios em decomposição.

      Eliminar
    8. Completamente de acordo com a análise feira.Os M/ 50 votos nunca serão para a actual direcção....?

      Eliminar
    9. Este Mesquita pensa que comprar jogadores é como ir ao Continente comprar pevides ou amendoins. E o que me dizes da lesão do Jonas, o nosso principal jogador e marcador? Achas que em Janeiro podíamos prever a sua lesão? E se sim, quem achas que podíamos ter comprado? O Levandowski? Talvez o Ronaldo!
      O campeonato foi perdido a partir do momento que perdemos o Jonas! O resto é conversa de adeptos aziados a quem lhes roubaram o gelado que já contavam comer!

      Eliminar
    10. O Jonas ainda joga... é que qualquer dor nas costas nos tira campeonatos... já foi o Júlio César, agora o Jonas. O departamento médico e o LÁB devem ser tão bons como o Seferovic, o tal que punha o Mitroglou no sofá a vê-lo jogar... é verdade que o gelado chegou a estar ao alcance mas a falta de segundas linhas à altura ( culpa de quem) vai fazer derreter o gelado até ao terceiro lugar... e sem Champions não há €€€€.... capice?

      Eliminar
    11. @ anónimo das 15h29

      Mas quem é que falou do Jonas?!?! Achas normal em Janeiro não termos comprado ninguém sabendo que:
      1. Tinhamos vendido o Lisandro;
      2. O Douglas tinha sido flop;
      3. O Gabriel Barbosa tinha sido flop;
      4. O Krovinovic não jogava mais até final da época?!?!

      Exato, na realidade o RV foi uma vítima porque teve o seu melhor jogador lesionado 1 mês. Coitadinho...
      Também deve ter sido uma vítima por ter:
      1. andado a jogar meia época com o Filipe Augusto;
      2. ter tirado o Rafa no jogo contra o Porto e ter colocado o Samaris;
      3. ou nesse meo jogo, em que não tocávamos na bola no meio campo durante a 2ª oarte, ter tirado o Pizzi e ter colocado o Seferovic;
      4. ter tirado o Zivkovic contra o Tondela (que estava apenas a ser o nosso melhor jogador) quando estava a perder por 2-1 em casa, acabando o jogo a jogar com 4 defesas e um Samaris;
      5. ou ter jogado sempre com o Luisão até ele se ter (felizmente) lesionado em Vila do Conde;
      6. FDX, até a substituição dele no Bonfim correu mal. Calhou os avançados do Setúbal não terem meia pontaria dos do Tondela...

      É isso, está tudo bem. E o argumento é: não temos dinheiro para o Ronaldos e Lewandowskis... Está bem...

      Eliminar
    12. Mesquita, não vale a pena contra-argumentares...
      Só não vê quem não quer, já tocaste em todos os pontos maus, aqueles que saltam á vista de todos os que não são cegos e mesmo assim continuam a defender o RV, que é uma vitima e coiso e caracol...bahh
      A direcção não o apetrechou bem, é verdade, mas ele com o que tinha fez merdª a trás de merdª

      Eliminar
    13. Alerta Vermelho30/4/18 18:21

      Por não adivinharem a lesão do Jonas, é que venderam o Mitroglou! Coitadinhos! Apostaram na fézada de que o Jonas não se lesionaria nunca! Muito à frente! Muito à frente!
      Quanto ao comentário original do amigo Mesquita, caso a direcção não saia, vai andar num penoso arrastamento. O estado de graça acabou! Agora que ao que me parece, abriu um ciclo de várias épocas sem ganhar, vão andar a levar constantemente pressão dos adeptos, e vão tentar contradizê-los, o que os vai irritar ainda mais, e o desgaste será cada vez maior!
      Se esta direcção se auto destrói, não deixemos que destrua o BENFICA!

      Eliminar
    14. Caro Mesquita,
      Concordo. Tambem nao prevejo nada de bom contra os lagartos. Se por um lado e mau nao ter Champions, por outro deixara menos espaco para tudo continuar na mesma.
      Sao a merda dos dilemas que LFV nos arranja. Between a rock and a hard place.

      Eliminar
    15. Zandinga, és tu????

      Eliminar
    16. Anónimo1/5/18 00:57

      Fds... Sr mesquita... Um benfiquista com a noção da realidade .. Não há muitos. Parabéns

      Eliminar
    17. De acordo com quase tudo, Mesquita.
      E até ficaram de fora mais outros tantos pontos...

      Mas o Mister Fezadas não pode ficar! Não podemos deixar. A nós não nos comem mais de cebolada. Que vá saber o que quer e estar muito convicto para outro lado qualquer. E que leve com ele toda a determinação.

      Eliminar
  4. Esta época foi um fracasso anunciado, a que só o "orelhas" não deu ouvidos!

    O Benfica foi designado (desde o início da época e pelos "donos" do futeluso) para terminar em 3º e o LFV permitiu que tal acontecesse.

    Mesmo assim e, contrariando os desígnios da aliança dragarta, ainda conseguimos chegar vivos à ponta final do campeonato. Uma ousadia que o clube pagou caro (nomeadamente as arbitragens mais que tendenciosas, mas isso são situações que ninguém vai dissecar agora). Só que, no espaço de duas semanas, passámos de potenciais candidatos ao penta a (mais que) prováveis candidatos ao... 4º lugar, pois se perdermos o próximo jogo, dificilmente os jogadores terão ânimo pra ganhar o último.

    O LFV acha que os benfiquistas lhe estão gratos por ter diminuído a dívida? Ou por ter em mãos projectos pra construir isto e aquilo? Não estão, certamente!
    O grande investimento, pra esta época e seguinte, deveria ter sido a conquista do Penta e do Hexa... isso sim, uma empreitada que lhe valeria louvores e gratidão dos benfiquistas, pelo marco histórico que constituiria e por ser a melhor resposta a todos os ataques ignóbeis e infundados da aliança dragarta!

    A formação podia esperar, os projectos tb e o pagamento da dívida, idem. Sem desinvestimento na qualidade do plantel, teria sido possível.

    É tudo uma questão de prioridades e visão de quem preside a um grande clube como o SLB!

    As Sad`s desportivas não têm que dar lucro, não são empresas. Basta ter as contas equilibradas e investir as receitas das vendas no reforço dos plantéis. Um clube desportivo da dimensão do SLB vive essencialmente de títulos, mas não os da bolsa!

    Até entendo o pensamento simplista dele... O Benfica seria sempre campeão com este plantel, mesmo vendendo vários titulares e continuando a apostar apenas na mediania qualitativa do plantel. Mas seria, e já o digo há muito, se a liga portuguesa fosse séria, limpa e transparente. Com todas as "manobras" que infestam a época futebolística, é preciso ter um plantel muito mais forte (em qualidade e quantidade) do que os outros... um plantel à prova de "chico-espertismos"!

    O LFV já deveria ter percebido há muito o que todos sabemos: com as "especifidades" da liga portuguesa, temos que ter sempre uma equipa muito mais apetrechada que os outros (em vez de apostar na mediania e confiar na sorte), pois assim não haveria "esquemas" que conseguissem manipular e alterar a verdade desportiva. A qualidade da equipa sobrepor-se-ia a tudo!

    Em termos de comparação, o SLB tem mais que condições pra ser em Portugal o que o Bayern é na Alemanha ou o que a Juventus é na Itália. Clubes com hegemonia no futebol dos seus países (somando títulos ano após ano e sendo presenças regulares nas fases mais adiantadas da Champions, sempre à espreita de a poderem conquistar). Assim o queira o LFV!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas para isso seria necessario que ele fosse 100% do Benfica. E parece que nao e.

      Eliminar
    2. Nuno Figo1/5/18 07:30

      E... Quando foi 4 vezes campeão seguido, era quantos por cento benfiquista?

      Já agora, nem o Bayern, nem a Juventus são SEMPRE campeões.

      Eliminar
    3. Anónimo1/5/18 10:25

      Sr Figo Maduro

      Perder porque os adversários nos são superiores está correctíssimo. Perder porque tomas decisões idiotas em catadupa, é motivo para demissão anteontem. Tens sorte que o povo ainda está a acordar, mas observa com atenção.

      Eliminar
  5. Muito bem! Mas agora que tudo está perdido porque não põe os nomes aos “boys”? Penso que na próxima segunda, quando já nem para a Champions nos qualificarmos, será a altura certa para escrever sem insinuações, reticências e enigmas para todos percebermos do que estamos a falar e para que a hipótese de tirar de lá ia apegados ao poder possa ser real. Se nos mantemos com estes enigmas o plebiscito será inevitável. Para haver alternativa nós, sócios, precisamos de saber a realidade é não as mentiras do costume. E faça me um favor, se algum dia for eleito, pare com a megalomania do Seixal.
    J Andrade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isto mesmo! É preciso dizer quem anda a usar o Benfica para benefício próprio.
      Já desde as últimas eleições que penso que o lfv chegou ao fim da linha. Agradeço o que de bom fez mas na minha opinião fará falta alternativas, quanto mais não seja para estimular o debate e por o presidente a responder já que não responde ao Sporting e ao Porto.
      Temos muito que pensar. Espero que tenhamos dado um passo atrás para darmos dois à frente!
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    2. Quem anda a usar o Benfica em benefício próprio?
      Se acompanharmos a vida do Clube ao nível de "adepto interessado" saberemos que começando em Vieira, passando pelo Rui Costa (a ganhar uma barbaridade por que motivo que se veja?), Moniz, o Mendes, Guerra, Guilherme (na sombra à conta dos estádios e de Angola) e mais uma quantidade não especificada de tachos para amigos e conhecidos no Museu e noutras coisas já construídas ou a construir, a coisa quase enche o estádio!

      Eliminar
  6. Ai ESTÁ .. o tao esperado discurso. Finalmente assumiu-se. Força siga para as eleições porque o meu voto não leva de certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Live

      Eu gosto muito discutir contigo sobre Futebol tu és uma pessoa que percebe de Futebol mas diz me uma coisa não gostavas de ver um confronto de ideias de outros candidatos? depois disso tirar as conclusões?

      Eliminar
    2. "Finalmente assumiu-se"

      é como ver RuPaul a sair do armário, abram os telejornais :)

      Eliminar
    3. Porquê ?... Por acaso quem lá está merece lá estar ?... Para mim não , deixou cair O Benfica e quem deixa cair o Benfica não merece tamanha Honra !... Como Fazia SALAZAR aos seu Ministros ( A Nação agradece os Seus Serviços ) e eu digo fora da Bouça .

      Eliminar
    4. Paulo Duarte

      Estas contente? Estas feliz? Achas este ano normal?

      O que achas o que correu mal e não me venhas falar de E-mails o outras coisas eu quero ouvir tua opinião nível futebolístico?

      Eliminar
    5. Já disse a minha opinião futebolística, houve desinvestimento estratégico nas equipas, melhores jogadores ganham mais vezes (sem ofertas de defesas ou GR's adversários).

      Se os motivos são os que foram apregoados pelo LFV, siga para a frente que eu acho que esta política irá dar frutos a curto médio prazo, se houve motivos menos "sérios" como por vezes se insinua aqui, que se investigue, mesmo assim acho que é esta política que temos que seguir e vamos ganhar sempre mais vezes que os rivais.

      De resto, mesmo com Rui Chouriço, Gabigol, Douglas... olhando de relance para os jogos do 3 grandes , mais o SCP, ao longo da época, fizemos mais que suficiente para ser campeões, mesmo um jogo que supostamente ficámos por baixo (porto em casa, vai ler a minha análise do árbitro).

      Eliminar
    6. Vocès a falar de arbitros. Depois de golos anulados por fora de jogo q n o é de 3 metros!!!
      Depois de n conseguirem ganhar ao Tondela (q marcou 4, repito, 4 golos limpos).

      Depois de nas primeiras 5 jornadas terem sido, descaradamente, levados ao colo.

      Tenham vergonha ao menos

      Eliminar
    7. Paulo falar do arbitro? contra o Porto? porque nao falar do arbitro contra o Tondela será que Cervi nao vinha para Rua?

      E claro bons jogadores sao caros mas ao estes que te dao campeonatos certo? Como e possivel o melhor jogador do Benfica ter 34 anos Jonas?

      Mas diz me uma coisa este ano foi mau muito mau se o Benfica nao entrar na Champions quanto dinheiro vai perder? isso nao conta?

      Que tipo de equipa vamos ter para o Ano?

      Eliminar
    8. Tiago , Obrigado pela parte que me toca , eu vou te dar a minha opinião , nao quer dizer que esteja certa ou seja mais ou menos que a tua , mas para mim LFV merece provar que foi apenas uma má estratégia , e eu concordo que o futuro passa por a Marca Benfica ser ainda mais forte no futuro e este é o caminho , apenas o erro para mim foi começar antes de ser Penta , seja como for para mim por 4 anos muito bons sem ser somente no futebol , merece o beneficio da duvida.

      Quanto ao Rui Gomes da Silva , ha muita coisa que nao gosto dele , até porque eu enviei lhe demasiado material para defender o Benfica , principalmente sobre o Bruno d Carvalho , dei lhe vários pontos com factos , e ele agradeceu-me pelo seu Face e no entanto nada daquilo , foi exposto , pelo contrário calou-se e continuou-se a passar uma mentira por verdade ,continuando a assobiar para o ar e a deixar se ser ultrapassado pelos Guilhermes Aguiar e Rogerio Alves (quem tenho estima pessoal) , mas RGS tinha o poder de influenciar ,e nao o fez.
      A Partir dai para mim , nao defendeu os interesses do Benfica , da mesma forma que quando saiu nao se ia candidatar e agora vem se queixar que está farto , mas antes ate menosprezava os adversários a dizer que o Benfica ia ser penta.
      Este é mais um aproveitador de momentos e eu nao quero Show Off , muito menos usar a tactica mais velha do costume , fingir que se preocupa com Domingos Oliveira so porque parece bem!! , este senhor é demasiado presunçoso para mim!!

      Eliminar
    9. So mais uma coisa , um abraço a todos que respondem com educaçao e moderaçao , mesmo quando as opinioes sejam diferentes!!

      Eliminar
    10. Admito o golo ao Tondela , mas dizer que o Benfica foi levado ao colo na 1ª volta? Estas mentiras é que nao podem nunca passar a ser verdade. Se Cervi era expulso contra o Tondela e o Felipe o que fez ao Jonas em muitos outros jogos?
      Querem falar em prejudicar? O sporting teve 4 maos na area e um golo INADMISSIVEL validado por quem nao pode errar lances a ver na TV no estádio da Luz!!
      o Benfica nao pára nenhum jogo a meio do campeonato a perder , para jogar 37 dias depois , VERGONHA!! jogavam no dia seguinte!!
      O Benfica nao teve nao uma nem duas nem tres vezes passes de jogadores adversarios para marcar d baliza aberta!!
      O Benfica ao pé do porto ainda tem que aprender muito , como está o processo de corrupçao a Luis Gonçalves?
      Como é que o Portimonense empresta jogadores ao Fc Porto?
      2 Penaltys ao Belenenses que o video arbitro nao viu no dragão!!
      Penalty antes da oferta ao GR do Boavista que o arbitro nao viu!!
      Expulsão ridicula do jogador do Maritimo que fez equipa ficar a jogar com 10 , o mesmo jogador que ia partindo a perna ao Zivkovic.
      os jogadores do porto podem agredir , empurrar , encostar maos nas caras , que nao ha arbitros com coragem para expulsar jogadores do porto nem dar 2º Amarelo!!
      e antes do golo do Herrera o sergio oliveira devia ser expulso com 2º amarelo na luz!!
      Mas no Futebol Corrupto do Porto que foram condenados e até admitiram , nao se olha a meios para atingir fins.

      Eliminar
  7. Antes de mais dizer que me parece que a primeira parte e a última deste post foram escritos pelo Rui Gomes da Silva e o miolo foi escrito pelo Shadows (isto é apenas uma impressão súbita que se me surgiu). Mas vamos ao que interessa:

    Dr Rui Gomes da Silva, o Sr, pode dizer-nos abertamente se está disponível para assumir uma candidatura ao Sport Lisboa e Benfica?

    Isso é que seria de valor. Afirmar ao que anda aí a fazer, sem rodeios, sem mariquices, sem jograis e jogos florais. Porque se não quer ser presidente, então diga-o, c'os diabos! Sossegue as gentes benfiquistas que sofrem pelo Benfica. Esses sim, precisavam de uma epistola sua, e não de andar a ler esta verborreia que o digníssimo espraia neste blog e que não passa de um conjunto de pequenos amuos que tem lá com os seus amigos do Benfica. Deixe-se disso, homem.

    (Um dia, já lá vão uns anitos, o Sr. falou comigo, olhos nos olhos, numa acção de esclarecimento sobre Luís Tadeu. Foi na Junta de Freguesia de Paranhos. Não acreditei em si. E sabe porquê? Porque o Sr. já nessa altura tinha um discurso evasivo, pensa que fala como um Churchil mas não passa de um coleccionador de frases do "Citador")

    Mas, peço-lhe, devia deixar-se disso, dessa vaidade epistolar e agir. Aja, homem. De uma vez por todas! Mostre-nos que é capaz de pegar naquele barco, e zarpar mar adentro. Como deve ser o nosso sonho sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem é político profissional. A ideia é nunca se assumir claramente em nenhum dos sentidos, para que mais tarde mantenha essas opções em aberto, corra como correr. Nem carne nem peixe, nem preto nem branco. Um eterno cinzento.

      Ou seja, será sempre uma pessoa competente para... retaguarda, dificilmente para assumir posições de primeiro plano.

      Eliminar
    2. Nuno Figo1/5/18 07:36

      Rui Gomes da Silva afinal é candidato contra Luís Filipe Vieira.
      Apesar de ter dito, jurado e repetido, publicamente, que nunca seria.
      Nunca seria contra LFV.
      Afinal é.

      Os fiéis a RGS dirão que esperou o momento certo. Foi Inteligente. Fartou-se.
      Eu digo que mentiu. E esse é um facto. Se jurou que nunca seria, não pode ser candidato.
      Rui Gomes da Silva, candidato, é mentiroso.

      Rui Gomes da Silva que, no Dia Seguinte e quando abordado por alegados e-mails seus, nunca respondeu frontalmente serem ou não verdade - recordar o patético episódio do Bruxo Nhaga - nem nunca esgrimiu o assunto para o que efetivamente interessava, na defesa do Benfica: o crime em curso pelo FCP e SCP, na sua divulgação.

      Quero uma alternativa a Luís Filipe Vieira. Quero-a há muito.
      Não quero Rui Gomes da Silva.

      Eliminar
    3. Anónimo1/5/18 10:29

      Figo Maduro, temos que destituir aquele incapaz que está no poleiro. Mudar de opinião (RGS) é sinal de inteligência, já hoje dizer uma coisa e amanhã fazer o seu oposto vezes seguidas (LFV) é sinal de uma personalidade compulsivamente mentirosa, algo que suponho não queiras a liderar o nosso Benfica.

      Eliminar
  8. Sr. Rui Gomes da Silva este é o timing certo!
    O SLBenfica precisa de uma LIMPEZA!!!
    Trate de constituir uma equipa de Benfiquistas, reunir garantias financeiras, convocar os nossos parceiros e apresentar uma candidatura!!
    RUA com os infiltrados e com os seus incompetentes amestrados!!
    O Benfica aos Benfiquistas!!
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  9. Eu já não não digo fazer um "all in" como o palerma do sporting, mas fazer uma abordagem séria e competente as deficiências da equipa e comprar 2 ou 3 jogadores titulares de qualidade que fizessem a diferença.
    Por isso eu digo, à direcção do Benfica importou apenas o facto que perder 1 depois de ganhar 4 não era assim tão mau... porque como eles dizem "não podemos ganhar sempre"... concordo... mas o mínimo é TENTAR GANHAR SEMPRE!
    Se estão fartos de ganhar, ta na hora de sairem e irem tomar conta dos netos! Para mim basta!
    Dr Rui Gomes da Silva, tem o meu voto!

    ResponderEliminar
  10. Inércia e Arrogância.
    Lembram-se do "estamos 10 anos à frente"? é verdade, 10 anos à frente a vender calchecóis. Esqueceram que vencer Campeonatos e Taças faz vender muito mais!!!
    Negócio com a NOS, desastroso. E com a antecipação das receitas ficamos na mão deles. qUAL SERÁ O GRAU DE RESPONSABILIDADE DO DSO? e aquela noticia dos 10 milhões, pagou o Benfica ou a NOSEm Em janeiro 1 ou 2 retoques, a entrar na equipa tinha resolvido.
    Pode não ser só a questão de eleições antecipadas, as investigações pode levar a uma suspensão de funções pos presidentes de Benfica e Sporting. A norte sabemos como funciona. A justiça em Portugal é assim, quando ainda é presidente, deixa estar e agora enquanto não acabar a época, deixa andar.
    Mas ainda temos o 2º lugar para defender (temos mesmo???), já não é penta mas sim Champions, senão:
    este ano menos 20 milhões + menos 25 milhões para o ano (os prémios sobem) + menos 40 milhões da NOS = menos 85 MILHÕES.
    LFV BRINCASTE DEMAIS!!!

    ResponderEliminar
  11. Sou O Xavier30/4/18 11:45

    Rui Gomes da Silva, coragem amigo, MUITA CORAGEM!

    Candidate-se a presidente do nosso glorioso!

    ResponderEliminar
  12. Tem os meus votos, Caro Rui Gomes da Silva!

    Tivesse o actual presidente, 1/3 do seu Benfiquismo, da sua constante defesa do clube, e talvez tivéssemos ganho alguma coisa este ano!!!!

    Espero ouvir que é candidato, muito em breve!

    E será o próximo presidente do Benfica!
    UM PRESIDENTE BENFIQUISTA!!!!!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  13. Dr. R.Gomes da Silva, está no momento de se assumir e fazer alguma coisa!
    Convoque-se uma AG Extraordinária, debatam-se todos os problemas e candidate-se, mas faça-o já, antes que se invista em mais cimento e vejamos a componente desportiva do nosso clube afundar-se cada vez mais!

    ResponderEliminar
  14. Grande Dr. Rui Gomes da Silva!!! Tem razão em tudo e terá o meu voto, com certeza.

    O Benfica não é do povo?

    Este presidente LFV tem aumentado os redpass todas as epocas, enviaram cartas para
    os sócios (á 2 epocas atrás) a comunicar que na bancada Sagres piso zero iria ser apenas para claques.
    Como consequencia, desloquei os meus 4 lugares (Pais e 2 filhos menores), para
    bancada central, por trás do banco do treinador, com aumento de custo brutal.

    No entanto, não aconteceu nada do que comunicaram aos sócios na bancada sagres piso zero.

    Têm desinvestido durante 3 anos seguidos na equipa principal de futebol e aumentam sempre os
    repass??? Liga dos campeões aumentaram os ingressos em algumas situações entre 100% a 200%...

    O Benfica de hoje é de elite e não é do povo... porque o povo não tem capacidade financeira para
    ir ao estádio.... e povo para ver o benfica na televisão, tem de assinar dois canais de desporto
    com um custo mensal no minimo de 74€/mensal (operador tv + box + sportv + Btv)...

    Sou do Benfica sempre!!! Não apenas quando ganha. Mas o Benfica joga um futebol sofrivel.

    Um plantel construido sem competitividade pela titularidade...

    Abraço,
    JC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui seu Jorge?

      Parabéns pela vitória no Seixal!

      Rui do Rodrigo ;)abraço!

      Eliminar
  15. Depois de tantos Meses finalmente assumiu que é candidato

    Mas era preciso esperar pela derrota no campeonato???

    E se o Benfica ganhásse? Chegava-se à frente

    Bater em mortos é fácil

    ResponderEliminar
  16. Caro RGS,
    Escreveu «Se a “certa oposição” é para mim ... e porque o Benfiquismo não rima com taticismo ... vejam lá que ainda têm uma surpresa!
    Para discutir tudo o que tenha a ver com o futuro do Benfica ... se os computadores do passado deixarem!»
    Esta é a parte mais importante do seu artigo.
    O que é que o senhor sabe, que nos não sabemos, e que espera que os computadores do passado "deixarem"?
    Esta afirmação é MUITO GRAVE do meu ponto de vista ... e parece que o senhor conhece o conteúdo.
    Era importante que informasse os benfiquistas do que terão esses computadores do passado e que o senhor parece evidenciar saber ... pois afirma que ainda "podem ter uma surpresa".
    Desafio para sempre a esclarecer estas afirmações que reputo de extremamente importantes para os benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. E nao lhe ficam nada bem estas insinuacoes. E por estas e por outras que nao e o meu candidato. Sempre a merda da politica e das taticas.So se nao aparecer mais ninguem melhor qualificado.

      Eliminar
    2. "Para discutir tudo o que tenha a ver com o futuro do Benfica ... se os computadores do passado deixarem!" - Diz tudo a quem nunca acreditou em "hackers" e afins a atacar os computadores do Benfica. O Rui Gomes da Silva sabe muito do que aconteceu e continua a acontecer ao Benfica! O meu voto, NUNCA!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho30/4/18 18:54

      Tachistas em pânico! Normal, mas não tivessem dito apenas amén a LFV, e tivessem-no alertado para os perigos das opções que tomava. Agora aguentem-se à bronca!

      Eliminar
    4. João Vilela30/4/18 21:35

      Essa é uma estocada contra todos os que foram na propaganda dos emails serem falsos (incluindo este blog). Depois não eram falsos mas eram truncados. E agora com estes leaks a saírem cá para fora que mostram os emails integrais, com respostas e respostas às respostas incluídas, assobia-se para o lado sobre o conteúdo e ataca-se apenas o "roubo".

      As mesmas pessoas que, curiosamente, acusam os adeptos do Porco de assobiarem para o lado sobre o conteúdo das escutas e falarem em "ilegalidade".

      Como se costuma dizer, pimenta no cú dos outros é refresco. Mas quando todos têm a mesma pimenta no trazeiro, verifica-se que são todos iguais. Todos iguais. Tenham as cores que tiverem, o cú arde igual.

      Eliminar
  17. DR está na hora de avançar.

    O Benfica precisa de si, precisa dos benfiquistas, agora mais que nunca!!

    Devolva o Benfica aos sócios !!!

    Cump

    ResponderEliminar
  18. Este RGS é uma anedota, espero bem que nao seja sequer candidato ao Benfica de Vieira e companhia porque daria pena ter alguém "contra" Vieira que não tem ideias, conteúdo construtivo, sentido de responsabilidade no que escreve sempre que o vento é desfavorável ao Benfica clube! Dá pena que seja um pouco como Vieira, sem planos e projetos, sem uma política desportiva assentada nos resultados desportivos em primeiro lugar e so depois económicos, sem ter uma ideia de que o Benfica tem que ser um clube e não um "pote" dos investidores, diretores e presidente!!
    A culpa de toda uma época de merda é de Vieira, é subretudo das centenas de Vieiristas que adormeceram para a vida do clube quando os encantavam com as palavras demagogos é populistas que Vieira e seus acólitos debitavam e d viram diariamente, enquanto, o passivo continua igual ou pior (as receitas antecipadas são um crime, mas, só se forem perpetuadas pelos Brunos de Carvalho e FCporto), a qualidade competitiva dos quadros do Benfica baixou drasticamente e retorno não haverá quase nenhum a não ser os agenciados pelo Jorginho Mendes...o André Horta (ninguém questiona a vergonha em que o Benfica se meteu com um profissional do clube e que o afastou), o ataque mais baixo feito por clubes a um rival que só foi e é possivel porque foi Vieira que teimou que a profissionalização e a contratação de gente que não sente o Benfica em primeiro lugar é o caminho!
    Deixemo nos de merdas, está época foi uma merda, uma vergonha e Rui Vitória foi vítima de um roubo ao plantel!!! Acham que foi Vitória que contratou Gabigol? Douglas?? 30500 defesas esquerdos?? 1100 direitos?? Tenham juízo!!
    A época onde o Benfica devia e deveria acabar com os rivais...vai ser épica, vamos parar ao quarto lugar já depois de alguns iluminados aqui (GB é Martins) fazerem o enterro á uns tempos atrás...
    RGS faça um favor aos Benfiquistas, apareça nas assembleias e fale o que tem a falar e aponte o que tem a apontar, não escreva não dê azo aos jornais ainda hoje pegar no que aqui escreve e afundar mais o Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «apareça nas assembleias e fale o que tem a falar» . Assembleias? Onde? Quando? Não dei por nada...
      Mas vamos supor que há ou "houve assembleias". Em 3 minutos (180 segundos) que o Luis Nazaré concede, dá para discutir alguma coisa???

      Eliminar
  19. Há que assumir candidatos a Vieira, deixem Benfiquistas fazerem candidaturas com ideias e não crucificar como Vale Azevedo, estou farto de ouvir esse nome nas campanhas. Haja Benfiquistas a sério que tratem do Benfica como clube desportivo, quero lá saber de hotéis, universidades, hospitais, rádios, etc...Infelizmente esta direção trata o clube do Povo como uma empresa, mas vamos investir nas modalidades ou no Betão? Sonho com uma Meia-Final da Champions, sim já nem digo a Final, mas com esta direção este sonho cai por terra. Temo que os investimentos sejam em Betão e não para investir nas modalidades, acima de tudo no Futebol que é o maior ganha pão do Benfica! Haja coragem e Rui Gomes Da Silva ou Bagão Félix que assumam posição e se rodeiem de Benfiquistas para alimentar o meu sonho, não custa nada sonhar com um Benfica PUJANTE...

    ResponderEliminar
  20. Uma coisa é certa DrGomes da Silva e o Sr sabe melhor que eu o nosso Benfica Esta cheio de incompetência e de incompetentes a começar pelo presidente que fez alguma coisa pelo Benfica tombem era melhor.Na modesta opinião Esta Na hora do Sr chegar_se a frente antes que a nau encalhe de vez um abraço

    ResponderEliminar
  21. Tinha mais respeito pelo rgs se dissesse com todas as palavras que sera candidato ao proximo acto eleitoral.
    De resto, completamente de acordo com o facto desta direccao nao ter querido ganhar este ano. Que o expliquem porque é que talvez seja dificil...

    ResponderEliminar
  22. Luís Filipe Vieira deu o maior tiro no pé, próprio da sobranceria de quem está no poder há imenso tempo que foi: convencimento de superioridade face aos adversários não percebendo que o futebol português é um antro de máfias e que, só com uma equipa sempre superior aos adversários é que o SLB pode vencer.

    LFV quer queira, quer não, o poder já lhe fugiu das mãos. Acabou o estado de graça independentemente de tudo( e foi muitíssimo) de bom que fez em beneficio do SLB.É assim, os lideres nunca percebem que o poder é efémero mesmo com resultados, quanto mais sem eles num ano que anulam os bons de anos anteriores. A vida é cruel, e um lider tem que saber e perceber essa nuance para se retirar a tempo salvaguardando uma segunda futura oportunidade passados uns anos.

    Bem pode LFV esperniar, assobiar para o lado fingindo não ouvir RGS, que nada vai demover RGS de lhe provocar desgaste semana após semana até levá-lo ao tapete . Só marcando eleições já, poderá, eventualmente, LFV não ter uma derrota estrondosa que de facto ele não merece dado a passado no clube, mas a erosão do poder é implacável e LFV chegou ao fim.

    Quanto ao treinador, desejos de uma carreira de êxitos... mas noutro clube que não o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é para ter uma carreira repleta de êxitos que seja no Benfica 😀

      Eliminar
  23. Será que finalmente vamos ter um Benfiquista a Presidente do Benfica? Caro amigo RGS... avance que neste momento será mais fácil derrotar LFV do que o Rato Mickey!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou benfiquista com 30 anos de sócio. Também posso ser presidente?

      Eliminar
    2. Se tem 43 anos de idade...pode!!!

      Eliminar
  24. RGS tá na hora de avançar! Essa tatica de antecipar eleicoes ja nao seria a primeira vez que a faria!

    É marcar uma assembleia para correr com aquela cambada de chupistas que esta no Benfica!

    Na minha opiniao ele nao irá marcar eleicoes antecipadas pois sabe que o RGS é um serio candidato (e com benfiquismo para dar e vender) a tira-lo de la para fora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antecipadas ou não o Vieira ganhará sempre estas eleições. Deixem a Internet e passem nas casas do Benfica e experimentem criticar o LFV e depois contem os votos de cada 1 dos velhotes que vos insultar.

      Eliminar
    2. Este e que o maior problema. Isto so la vai com um "golpe de estado". Ou, o que seria pessimo, a continuacao de epocas como a presente.
      Que merda de dilema que LFV nos arranjou.

      Eliminar
    3. A ver vamos.. quando ele voltar agora a desfazer o que resta de bom da equipa iremos ver qual sera a opiniao desses senhores!

      Eliminar
    4. Lol, ó anónimo das 13:05, embora exagerando um pouco é mesmo a verdade.

      Eliminar
    5. " Isto so la vai com um "golpe de estado "

      Golpes de estado.., no BENFICA ?

      Deves estar é com uma buba de todo o tamanho !!!

      Eh pá larga a net e vai ao estádio de vez em quando para arejares as ideias ... :)))

      Eliminar
    6. Oh Catedratico, nao me digas que vieste com as ideias arejadas depois dos dois ultimos resultados em casa? Nao parece.

      Eliminar
    7. Adeptos resultadistas comigo não colam!
      Adeptos de sofá,cerveja, batata frita e pão com rodelas de chouriço também não gruda!

      Eliminar
    8. Catedratico. Nao me conheces. Tambem nao gosto desse tipo de adeptos. Sou do SLB ha 60 anos, sempre, nos bons e maus momentos.
      Mas ser adepto do Benfica nao significa ser adepto da (desta direccao). E eu de facto nao sou.

      Eliminar
  25. "Para discutir tudo o que tenha a ver com o futuro do Benfica ... se os computadores do passado deixarem!"

    MAS QUE RAIO É QUE ISTO QUER DIZER?

    É UMA AMEAÇA?

    SEJA CLARO HOMEM, se não o for é porque não sabe o que é o Benfica. O Vieira só tem a 4 classe mas teve perspicácia suficiente para na última AG ter mandado umas quantas carvalhadas e com isso segurar os sócios.
    DEIXE-SE de floreados e de insinuações veladas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira é um incompetente de

      Eliminar
    2. O Octávio, ao pé deste, parece um homem fluente e claro, não sei se me estão a entender...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho30/4/18 19:02

      Isso é que vai para aí um pãnico de perder o tacho! C`est la vie!

      Eliminar
  26. Mas que crl de "invençoes de conversas pessoais"???

    Metam uma coisa na cabeça: ate agora nao foi dado um unico exemplo de um email forgado! Porque sera??

    LOOOOOOL

    ResponderEliminar
  27. Força RGS! Força para tirar o portista infiltrado LFV da presidência!

    ResponderEliminar
  28. O BIEIRA É UM ...30/4/18 13:23

    Se não anteciparem as eleições nas próximas você ganha sem mexer uma palha, porque o Homem do Leme é o Senhor Incompetente! Perdeu as benesses do Filho de Deus e a Vaquinha, tem agora nas mãos um saco de nada, porque inteligência é coisa que não lhe assiste nem aos seus assessores, basta ver a quantidade de jogadores nulos, só acertam porque têm tanta massa que algum há-de servir, que pena, que pena sermos governados por tamanho Incompetente.

    ESTE ANO que vem, certamente mais do mesmo, manter este treinador ou um outro incapaz a seguir-se-lhe, talvez um outro Quique ou Camacho e quem sabe mais uns Pringles, Michael Thomas ou Emersons, ou Cortezes, ou Benitez, ou Celis, ou Francisco Vera, ou Fariña, ou Agra, ou Roberto, ou outros, devem ser quase duas centenas, quanta incompetência, quanta ternura na burrice.
    Querem ganhar dinheiro? BOAAA! Façam-no com bons jogadores só bons jogadores suas AVENTESMAS, SUAS ANTAS!!!! INÚTEIS!
    Hossanas.

    ResponderEliminar
  29. O Vieira não vai cair por perder o Penta, ele vai cair por tudo o que está a ser investigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por tudo o que está a ser investigado é que ele não irá cair. Podes tirar daí o cavalinho da chuva, infiltrado!

      Eliminar
    2. Se Vieira sair é quando ele decidir e/ou os sócios

      Quanto ao caso dos emails ROUBADOS

      verwmos quem serão os verdadeiros culpados

      para já é só investigação

      poderá ou não resultar em acusações e arguidos

      Depois virá o julgamento em tribunal se houver arguidos e acusações

      E só no fim se saberá o veredicto dos juizes

      Isto é só a ponta do iceberg

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho30/4/18 19:07

      O pior cenário possível, ficar em quarto lugar, caso venha a verificar-se, será melhor Vieira pedir asilo politíco! Ainda assim, os tachistas tentam alapar-se à esperança, mas o tempo acabou! LFV auto destruì-se, por culpa própria, ou por ter dado ouvidos a tontinhos que ele próprio chamou para o BENFICA!

      Eliminar
  30. O RGS não é o meu estilo de presidente mas mesmo assim tem uma coisa indiscutível, é do Benfica e isso é muito, mas tão muito, como é que um gajo que se regozijou com as vitórias do Porto sobre o Benfica é nosso presidente é que eu não entendo. Surrealismo Total.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. RGS pode também não ser o meu estilo de presidente mas é um Benfiquista a sério, como nós,como nós que nunca celebramos uma vitória de outro clube que não o Glorioso, como nós que seríamos incapazes de ser sócios de outros clubes.
      RGS que se chegue à frente, está na hora de alguém começar a pôr em cheque esta direção, esta direção que pensa que controla o clube e que está convencida que a passagem de poder será uma sucessão dinástica de pai para filho.
      Queremos uma direção que defenda o clube sem medo, sem rabos de palha, sem telhados de vidro, uma direção que coloque os interesses do clube à frente e nada mais que isso.

      Tony Montana

      Eliminar
  31. Dr RGS os meus 50 votos são seus. Chegou a hora de mudar de rumo. Pelo Benfica sempre!

    ResponderEliminar
  32. Post cheio de meias palavras, insinuacoes, reticencias. Fico na mesma.
    Se se quer candidatar acho que e bem vindo como serao todos os candidatos que sejam Benfiquistas. Mais duvidas e tricolores nao. Mas precisa de dizer claramente ao que vem e quais as suas ideias fundamentais. Mesmo ainda em pre-pre campanha.
    O nosso SLB precisa de um novo ciclo como de pao para a boca. Eleicoes mais cedo do que tarde.
    Mas temo que, com o problema das casas a valerem 50 votos, so nos veremos livres de LFV com um golpe de estado.
    Estou farto de LFV. Ha que faze-lo sentir a nossa raiva, frustracao, desacordo com o rumo que insiste em seguir. Se calhar no estadio no ultimo jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se calhar no estadio no ultimo jogo."
      Se calhar esse jogo ainda será importante para segurar o 3ºlugar... o Braga está à espreita.

      Eliminar
    2. "com um golpe de estado."

      Eu pensava que era com um golpe de estádio...Hum, hum, onde será que eu já li isto ???


      Eliminar
    3. E isso. Im bom golpe de estadio para comecar.

      Eliminar
  33. Ficou claro aqui 3 coisas

    1. RGS é candidato a presidente do Benfica

    2. RGS pretende antecipar as eleições

    3. A sua campanha pela presidência será centrada no caso dos emails

    Não contem comigo para mais um enxovalho público ao Benfica

    Eu sou do Benfica, não sou diz Vieira, RGS ou outro qualquer

    Quem vier que venha com um programa vitorioso, com uma estratégia clara e exequível de crescimento sustentável a nível desportivo e financeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 00:25

      Assino por baixo. Não irá haver eleições antecipadas e RGS está a fazer a sua própria tumba. Nunca irá ganhar eleições contra o Vieira mesmo que fiquemos em 4º lugar, o que não acredito.
      Deve estar farto do emprego que tem como advogado e começa a vislumbrar novas pastagens empurrado por alguns jovens com aspirações.

      Eliminar
  34. Uma certeza tenho, o caminho de Vieira deve terminar. Mas tenho duas grandes dúvidas: se o poder instalado vai permitir; se RGS é alternativa credível.
    Sr. Luís Filipe Vieira, os benfiquistas já foram tolerantes consigo quando só podíamos contratar os Cristianos e Kikins desta vida. A política desportiva desta SAD é um desastre. Somos um clube de futebol, o motor do BENFICA, e não uma sociedade de construção civil. Quer ao fim de tanto tempo provar o seu benfiquismo? Assuma os erros e saía, com margem para ser preparada alternativa.

    ResponderEliminar
  35. Agora vem o SCP e acreditar que ganhamos o jogo. Se o fizermos acabava por ser a unica coisa positiva da época, não por ganhar ao SCP mas por ficar em 2ª lugar e com acesso á Liga dos Campeões e também porque já não os posso ouvir =).

    A primeira coisa que gostava de ouvir era que o Benfica vai mudar de treinador. Simplesmente não gosto do futebol praticado por RV é simplesmente pouco atrativo.

    A segunda é que o Luisão vai ficar numa posição mais de estrutura do que jogador, e que Ruben Dias vai continuar no Benfica.

    Para mim a entrada de um novo treinador e a saida de Luisão representam uma nova era no Benfica.

    Gostava também que Rui Costa voltasse novamente a ter uma posição de mais proximidade á equipa e as decisões de compra de jogadores á equipa. Quando LFV decidir sair pensa então na Presidencia.

    ResponderEliminar
  36. Só existe um culpado neste caso do Penta foi o Presidente, que para o ano se continuar que de ao Vitoria metade do que deu ao Judas uma vergonha, eu não quero prédios nem escolas nem hotéis no Seixal eu quero títulos e muitos, é para isso que pago.

    ResponderEliminar
  37. Gomes da silva em vez de escrever crónicas devia sim estar a trabalhar para encontrar um líder e uma equipa dirigente alternativa ao LFV/DSO

    ResponderEliminar
  38. BenficaCampeao30/4/18 15:15

    Época muito frustrante...a Direcção tem de reajustar o projecto desportivo.
    Não concordo minimamente com a forma como a formação está a ser utilizada...nenhuma equipa que se queira competitiva e a ganhar títulos estrutura o seu futebol profissional desta forma.LFV olha para a formação como se de uma linha de montagem se tratasse...até me assusto quando ouço que não precisamos de ir ao mercado,que os reforços estão no Seixal...não brinquem connosco.Algumas notas:
    1-A obrigação da Direcção é munir as equipas do Glorioso dos melhores treinadores e jogadores.A formação não tem de ter cotas no plantel principal...lá devem estar os melhores,não interessa a sua origem.
    2-A expansão do Seixal parece-me interessante,a Radio Benfica também o poderá ser...agora um colégio e um hotel?Quais são os beneficios que o clube retira destas infraestruturas?Quais os seus custos de construção e manutenção?Dentro de uns anos devem ser os nossos elefantes brancos.
    3-Continuo sem perceber a antecipação de receitas televisivas para pagamento de dívida que ainda não estava a vencer...tal como não percebo a ausência de explicações da Direcção,excepção feita a um comunicado muito vago.Mais uma vez,o clube beneficiou com esta medida?

    Resumindo,cada vez mais me convenço que LFV de futebol nada sabe,e quem o acompanha parece partilhar desse problema(não fosse o tiro certeiro em JJ em 2009 e à muito que já não dirigia o nosso clube).Acho que temos sérios motivos para estar preocupados com este projecto,que me parece completamente desequilibrado...este pagamento abrupto da dívida,associado a um desinvestimento no plantel deve-se a quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estando ele debaixo dos holofotes, não me parece que fosse arriscar tanto e andar a fazer isto por proveito próprio, mas ás vezes o proveito pode compensar o risco. Na minha opinião de leigo no assunto, é que ele faz isto para justificar a falta de investimento no clube. É que não foi só no futebol, as outras modalidades também sofreram de fraco investimento.

      OS Hoteis, Escolas e outras coisas!!!
      Agora é a altura em que os adeptos sócios têm de acompanhar, e questionar este tipo de investimentos e perceber quem é que está a beneficiar disto o Benfica ou o LFV. Não nos podemos esquecer que LFV tem uma divida considerável pela sua empresa de construção civil e que tem entrado noutros negócios na sua vida pessoal sendo um deles o imobiliário.

      Como se tem dito e bem, investigue-se!!! Senão ainda temos outro caso igual ao de Vale e Azevedo e Manuel Damásio. Por vezes andamos mais preocupados com os investimentos e dividas dos vizinhos do que com os nossos.

      Eliminar
  39. O Benfica tem que levar uma volta de 360 graus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL, 360 graus? Voltar ao mesmo?

      Eliminar
    2. Estiveste bem Pedro Nuno

      Eliminar
    3. Acho melhor uma de 720º...

      Eliminar
    4. Estou de acordo. Uma volta de 360 ou de 720 graus e não se fala mais nisso!

      Eliminar
  40. O que mais me custa é perdermos o campeonato para uma equipa tão banal como o porco!Foi de dentro do nosso clube que acabaram por oferecer de bandeja o titulo a uma equipa tão banal como o porco!Incrivel!A estrutura vai ter que se explicar e bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À boa maneira dos lagartos vão-se desculpar com as arbitragens, com a campanha dos mails, etc. Nunca vão assumir que desde a pré época só fizeram mer...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho30/4/18 19:13

      Que se explique bem, mas já do lado de fora do clube!Lá dentro, que não fiquem mais!

      Eliminar
  41. O RGS não é nenhum génio (vide CV em https://pt.wikipedia.org/wiki/Rui_Manuel_Lobo_Gomes_da_Silva) mas quando comparado com o LFV que tem a 4ª classe o RGS é certamente um Rocket Scientist! Como é possível um merceeiro, vendedor de pneus e pedreiro ter enganado durante 16 anos mais de 6M de benfiquistas? O texto acima reflete algo muito importante de forma subliminar... terá sido LFV refém dos rivais e o maior responsável pelo boicote ao penta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em questões de intuição para os negócios e de capacidade de negociação mete o RGS num chinelo. O facto de ter apenas a 4ª classe prova precisamente isso!! Como achas que conseguiu a fortuna que tem? A roubar? Não acredito!!!
      Chama-se intuição para o negócio, como têm muitos portugueses imigrantes no estrangeiro que sem instrução constróem grandes impérios. Há muitos em muitos países!
      Essas pessoas merecem e maior respeito e admiração especialmente daqueles que nunca criaram nada nem fizeram nada na vida e sempre viveram do trabalho e a trabalhar para os outros.

      Eliminar
    2. Anónimo das 19:39:
      "Como achas que conseguiu a fortuna que tem?"
      Fortuna ou dívidas pelo que ouvimos e lemos?
      Os "self-made-man" tem um problema muito grande quando constroem "coisas" que às tantas não conseguem controlar por falta de preparação académica para tal!
      E então é ver tudo a ir por água abaixo e quem paga é sempre o Zé porque eles não "tem nada" (em nome deles!)

      Eliminar
    3. Anónimo1/5/18 10:15

      Não nos podemos esquecer que vivemos num país que elegeu Salazar como o homem do século. 99% dos portugueses admiram a sociedade patriarcal e no futebol é a mesmo coisa. LFV foi julgado e condenado por roubo e mesmo assim pessoas mais frágeis e desinformadas acham que ele conseguiu a riqueza que conseguiu à custa do trabalho e toque de Midas. Eu pergunto se alguém no seu perfeito juízo comprava um carro ao Vieira! Já RGS, que está nos holofotes há imensos anos, e que certamente foi escrutinado até ao tutano, passou incólume ao rastreio das supostas ilegalidades e manteve a idoneidade que todos lhe reconhecem. Já agora ao anónimo das 19:39 eu gosto de ver portugueses no estrangeiro a vencer prémios artísticos, culturais, intelectuais e de engrandecimento da imagem do país no mundo! Agora impérios de betoneiras e vazio cerebral regado a música pimba, chouriço e verde tinto dispenso liminarmente!

      Eliminar
    4. Vieira é um "grande empresário"...com dinheiro do Banco. Aliás, o mesmo se passa com muitos outros "grandes empresários" da nossa praça e, porque não dizê-lo, com os 3 grandes em Portugal. Só com o português comum é que a banca faz voz grossa na hora de emprestar e, sobretudo, de cobrar.

      Eliminar
  42. Ex.mo senhor Rui Gomes da Silva
    A certa altura deixei de gostar dos seus textos aqui publicados, contrariamente ao gosto que tinha (e digo tinha, porque já não contribuo, nem com um cêntimo ou um segundo de audiência, para os sucessos empresariais/financeiros de todos, mas mesmo todos os filhos da mãe que ousaram atacar o Benfica) de ouvi-lo defender galhardamente o nosso clube no fórum televisivo onde se bate com dois adversários mais um moderador. E sabe porque deixei de gostar dos seus textos? É que me enjoava o cheiro da politiquice que emanava deles – o senhor saberá que o povo, no geral, está tão farto de políticos, das manhas, mentiras e tranquibérnias dos políticos, que levará muito tempo a recuperar o descrédito em que caíram e a desconfiança que temos deles. Depois, quem é que tem paciência para tanto enigma e, deixe-me que lhe diga, para a caterva de reticências utilizada em cada peça, diga-me lá?
    Nesta altura, compreendo que não queira abrir completamente o jogo, se for por respeito às duas jornadas que faltam e ao que, ainda, está ao nosso alcance ganhar. Porém, logo após o términus do campeonato, o senhor, se estiver interessado em apresentar-se como candidato à presidência do nosso clube, terá de avançar. Escolha uma boa equipa (não se esqueça do senhor Bagão Félix) e avance. Sem truques politiqueiros. Apresente-se no que é como pessoa e benfiquista, que o povo, contrariamente àquilo que pensam dele muitos políticos, gosta da verdade, é sábio e compensa quem o merece. Se o fizer, esperamos todos, sócios e adeptos, que nos esclareça sobre o que sabe e nós não sabemos da vida do clube. Só terá a ganhar com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentario. Assino por baixo.

      Eliminar
    2. Em comentário antigo exortei RGS a escrever para o 3º anel!
      Em vão!
      Escreve para políticos e advogados!
      Não chega!
      E não muda!

      Eliminar
  43. Então o Vieira desceu ao balneário para exigir a LC para o próximo ano?

    Então não contratou gente com qualidade e agora exige?

    Então os milhões da LC são tão essenciais?

    Então não estávamos 10 anos à frente?

    Pois é. O senhor é um visionário da treta e agora está f... pois a sua inteligência deu caca.

    O pessoal anti anda há um ano a alertar para os erros cometidos, para a importância de aceder à LC e para o desastre que será não chegar lá, mas os bons benfiquistas sempre defenderam o apoio, o apoio, o apoio, que o balanço só de faria no final da época. Para esta gente sapiente, depois do colapso e do abismo é que se deve agir. Corrigir a trajectória a tempo e não cair no buraco é desestabilizar e mais não sei o quê.

    Agora, amanhem-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos faço a vontade aos rapazes do "call-center" e não vou ao Marquês!
      Mas, se calhar, algum ou alguns serão rapazinhos para ir aos Aliados!

      Eliminar
  44. por favor rgs se consegue fazer melhor e espero bem que sim peça eleiçoes antecipadas e arrisque e ganhe por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/4/18 19:29

      Psssst! Deixa-os poisar ainda melhor!

      Eliminar
  45. A VERDADE SOBRE LFV
    Em 2012, nas semanas que antecederam as eleições, foi divulgada uma investigação dos blogues “Eterno Benfica” e “Benfica Anonymous” que colocava em causa a origem do número de sócio de Luis Filipe Vieira bem como a sua antiguidade como sócio do Sport Lisboa e Benfica.

    Essa investigação confirmou que o presidente do Benfica, apesar de afirmar ser sócio antigo, não tinha recebido o emblema de dedicação oficial do clube ao contrário daqueles que detinham os números de sócio antes e depois dele.

    Essas provas eram as listas publicadas pelo jornal “O Benfica” e uma imagem do sistema informático com os nomes imediatamente antes e depois de Vieira.

    Ficou claro que algo se passava mas faltavam dados que pudessem enquadrar a origem do número de sócio de Vieira e o mistério que passou a cobrir a antiguidade da sua filiação ao Sport Lisboa e Benfica.

    Tivemos acesso a alguns dados adicionais e que serão a outra parte que faltava neste puzzle.

    Pelo que apuramos, há pelo menos meia dúzia de cópias da ficha de sócio de Luis Filipe Vieira a circular em mãos de gente próxima a si mas reconhecidamente opositora a Vieira no passado.

    Com base em todas as informações que nos fizeram chegar percebemos o seguinte:

    - Luis Filipe Vieira tornou-se sócio do Sport Lisboa e Benfica a 31 de Dezembro de 1965 pela mão do seu pai(um grande benfiquista e merecedor de grande respeito por todos os que o conheceram).

    - Em 1983 é demitido/expulso de sócio do Sport Lisboa e Benfica por falta de pagamento.

    - Entretanto, torna-se sócio do FC Porto em Janeiro de 1985, ficando sócio do clube liderado por Pinto da Costa até 2009.

    - Também torna-se sócio do Sporting Club de Portugal algures em 1989 e continua pelo menos até ao ano 2000, tendo inclusive sido parte no estabelecimento de um protocolo entre o Alverca e o Sporting que é terminado por Santana Lopes em 1995.

    - Em 1996 torna-se novamente sócio do Sport Lisboa e Benfica, pagando todas as quotas em atraso para recuperar o seu número de sócio, ficando com o número com /1. Com uma posterior renumeração fica sem o /1.

    (Por coincidência decerto, o Alverca tinha acordado um protocolo de colaboração com o Sport Lisboa e Benfica algum tempo antes. Era o presidente Manuel Damásio.)

    Estatutos do Sport Lisboa e Benfica:

    Artigo 17º, Ponto 1 , alínea d) (direitos dos sócios):

    “Ser eleito para os órgãos sociais.”

    Artigo 17º, Ponto 2, alínea d):

    “Os previstos na alínea d) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos ininterruptos de filiação associativa, naquela qualidade, concomitantes com a data da eleição, sem prejuízo de outros prazos especificamente consignados nos presentes Estatutos.”

    Artigo 61º, Ponto 2 (Constituição):

    “O Presidente da Direcção terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição.”

    Definição de ininterrupto:
    “Não interrompido; contínuo; constante.”
    “Referente àquilo que é contínuo, consecutivo ou seguido; que não é cortado ou interrompido.”

    De 1996 até 2012, ou 2016, não são 25 anos ininterruptos. De 1983 até 1996 a ligação esteve de facto interrompida.

    Moralmente, é uma vergonha que um presidente do Sport Lisboa e Benfica tenha sído sócio dos adversários do clube não sendo ou mantendo a sua condição de sócio do clube que diz ser do coração.

    (Não ignoro algumas interpretações desviantes sobre os estatutos do Sport Lisboa e Benfica e que até alguns constitucionalistas os consideram inconstitucionais em vários pontos.
    No entanto, por não terem sido corrigidos, alterados ou contestados legalmente, são estes estatutos que definem o que é a legalidade no Sport Lisboa e Benfica.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa sociedade acordada esta situação era suficiente para descartar o personagem liminarmente!

      Eliminar
    2. Outra vez arroz? Muda de discurso que esse já cheira mal!! Eu percebo que a fome seja muita mas desampara a loja!

      Eliminar
    3. Poderá ou poderia ser tudo verdade...mas existe um ponto que enferma toda a narrativa, que é "expulso/demitido"
      Ninguém é expulso ou demitido por não pagar quotas ok?
      Se eu de deixar de pagar quotas, pura e simplesmente deixo de ser associado e mantenho-me um "simples" adepto.
      Se quiser recuperar a minha antiguidade, tenho que pagar as quotas do tempo em que estive "ausente", mas isto é valido para LFV e para todo e qualquer sócio do SPORT LISBOA E BENFICA.
      Não estou aqui para fazer uma avaliação de carácter ou Benfiquismo do Presidente LFV, não o conheço, tudo o que efetivamente sei não se baseia em opinião, mas em factos de uma organização que nos levou ao Tetra!
      Não há dIreções perfeitas, mas o balanço, esse é positivo!

      Eliminar
    4. Confirmo e assino tudo o que o anónimo diz.
      Em 2012 LFV tinha mais de três dezenas de sócio mas, 25 ININTERRUPTOS...não!!!!

      Dei conta desse pormenor meia hora antes a Luís Nazaré (Presidente da Assembleia Geral) e ele respondeu-me que o outro (Rangel) também tinha o mesmo problema...

      Eliminar
  46. SLB Arcos30/4/18 17:06

    Força Benfica!
    Primeiro temos que pensar em ficar em segundo lugar.
    Depois sim, analisar o que correu mal e tomar decisões .

    ResponderEliminar
  47. Esperava análise a mais um colão bancário do Sporting . Assim, torna-se impossível, candeias, imprensa acéfala , rui santos e pelos vistos gerações tudo passa ao lado . Nós a pagar e eles no bem bom .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/4/18 19:42

      Tentativa desesperada para mudares o rumo da conversa, mas vais ter que te aguentar á bronca!

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/18 00:41

      Tentativa desesperado para mudar a conversa andas tu a fazer há anos aqui todos os dias, em todos os textos. Que tal mudar o disco? A agulha já não funciona. Ninguém te ouve!!

      Eliminar
  48. O único problema do Benfica neste momento é a qualidade do jogo.
    Para isso melhorar penso que precisamos de melhores jogadores e principalmente melhor treinador.
    Mas o que precisaremos mesmo é de um treinador novo. Um treinador que ponha o Benfica a jogar bom futebol.
    Vocês aí em Lisboa é que sabem de tudo, mas nós aqui no norte é que vamos passar estas próximas semanas a ouvir aqueles cabeçudos a gozar connosco.
    Rui Vitória tem que sair.
    José Ferreira Vila Nova de Famalicão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/4/18 22:52

      Amigo, para o BENFICA ter um bom treinador, terá de sair da presidência da direcção LFV. LFV não quer nenhum bom treinador. LFV, quer vender jogadores à vontade, mesmo com a época em curso, quer continuar a desinvestir no plantel, e um bom treinador, não aceitaria isso. É por isso que vai buscar os Ruis Vitórias desta vida, ou seja, um treinador que em condições normais, nunca lá poria os pés! Que faz Rui Vitória? Cala-se pois sabe muito bem que a oportunidade caiu do céu! Para teres um bom treinador, tens que mudar de direcção! Um abraço!

      Eliminar
    2. Zé Diogo30/4/18 23:46

      Tens um mamar tão,doce !
      O LFV tem só a 4.classe mas não é burro, nem cego, nem surdo, e não te convenças que são meia duzia de periquitos como tu, que chegam para o deitar abaixo...ainda tás muito tenrinho !

      Eliminar
    3. Ouvem vocês e ouvimos nós dos outros, ou o meu caro julga que a festa dos outros vai ser menor?

      E já agora eles também não nos ouviram durante 4 anos seguidos?

      Eliminar
  49. Ó Ti Coisinho deixe-se de meias tretas e avance com a candidatura à presidência do SLB, e deixe-se de inventar no programa em que participa num canal de tv. Por mim, já fica a saber que nem LFV nem você terão o meu voto.

    ResponderEliminar
  50. Este RGS é um politico... conversa mole, nunca se assume, insinua, enquanto não houver um candidato a sério o Vieira tem o Benfica na mão.

    Não é com Ruis destes que vamos a lado algum...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que "este Rui" esteve lá dentro. Tanto sabe umas coisas, como pode estar comprometido com outras (concordasse ou não, se era dirigente enquanto certas coisas aconteceram, será envolvido direta ou indiretamente - o pior é que pode nem saber em quê).

      Sinceramente julgo que estará na expetativa dos desenvolvimentos, não do futebol, mas sim das investigações em curso...

      Mesmo que se candidate e ganhe, dificilmente poderá fazer uma "vassourada geral" pois corre o risco de ir junto! E ele sabe disso.

      Eliminar
  51. ALERTA GERAL

    Preocupa-me a perda brutal de receitas que aí vem. A Direcção tem em mão uma equação espatafurdia, baixar os custos com o pessoal - necessidade urgente de dispensar atletas com ordenados muito elevados sem correspondência qualitativa - e simultaneamente renovar o plantel com atletas de qualidade inequívoca e alguma experiência. Isto só será possível com um treinador que permita um futebol arrasador para se ter o estádio sempre lotado.

    Guarda-redes, Central, Lateral esquerdo e Box-to-box são urgentes.
    Será que Jovic é solução na linha avançada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma...
      "ALERTA", "BOMBA", "ESCANDALO" são títulos reservados a um só interveniente.
      Geralmente para falar de contas dos rivais, fotos de pessoas em restaurantes, e outros dados importantíssimos para a vida do Clube!

      Não são para desperdiçar com assuntos menores.

      Eliminar
  52. Ao menos o RGS não dá erros ortográficos ou, como gosta de lhe chamar o DSO, erros de PRETOGUÊS. O saudoso EUSÉBIO, lá onde estiver, deve estar muito contente por ter dirigentes desta estirpe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 00:44

      O Eusébio é que não dava erros ortográficos. Até porque era doutorado. Os erros dele eram de outra estirpe.

      Eliminar
  53. Para o bem do benfica, algumas das coisas que vem nos mails tem de ser discutidas.

    Agora é Arons de Carvalho que se queixa ao José Nuno Martins de ter sido censurado no Jornal do Benfica. Num artigo em que dizia, no geral, bem do presidente havia um parágrafo em que criticava ligeiramente o presidente. Esse parágrafo foi retirado do artigo sem comunicar ao Arons.
    Diz Arons NEM O SALAZER FARIA MELHOR

    ResponderEliminar
  54. O Benfica precisa de uma purga interna, de uma reorganização e de uma estratégia refocada nos valores do clube.
    É preciso purgar porque estamos cheios de bufos do sporting e do porto que levam informação, a toda a hora, para os rivais. Refiro-me, necessariamente, a todos os que trabalham nas diferentes áreas do clube (treino, Benfica lab e sad) e que diariamente dão conta do que fazemos e pretendemos.
    Não podem trabalhar no Benfica sócios e simpatizantes de clubes rivais. Assumir isto é, no mínimo, o que devemos fazer em nome da prudência e do bom senso. O clubismo só é gerível em áreas técnicas de escrutínio imediato (p.e. um jogador de futebol cuja atuação pode ser escortinada em público) e em todas as outras funciona como um veneno, que não se vê, mas que vai matando lentamente.
    Vamos iniciar a caça às bruxas!
    É preciso reorganizar o clube, exclusivamente, com pessoas que são sócias ou simpatizantes do Benfica. Quem está ligado a clubes rivais não pode pertencer ao Benfica do novo tempo.
    Refocar os valores do Benfica é:
    - agir e contra-atacar com uma comunicação assertiva e realizada pelos órgãos dirigentes.
    - recentrar a nossa atividade no futebol e nas modalidades de sempre.
    Temos que voltar a ser Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso hoje já fiz uma purga interna.
      Amanhã é o 1ª de Maio e temos todos de aproveitar a data para ir para o Terreiro do Paço manifestarmos e pedir uma purga interna. Uma purga total, com caça à bruxas e aos bruxos também, sem perdão!!
      E os nossos rivais também podem vir para parecermos muitos! O Macaco até tem um gramofone e pode ajudar-nos!

      Eliminar
  55. Guarda Redes de créditos firmados: Diego Alves!... já que ninguém se lembrou dele o ano passado quando ficámos com as calças na mão e o deixaram ir para o Brasil, penso que pode não ser muito difícil convencê-lo a voltar para a Europa...

    ResponderEliminar
  56. Muito pouco conteúdo. Este tipo de posts é só para marcar presença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. x2

      No fundo é como aquelas mulheres que levam pancada do marido, fogem, mas acabam por voltar sempre para ele. Se é para se assumir, que o faça a sério, como uma oposição clara. Agora... posts num blog são bonitos, mas não muda nada.

      Eliminar
  57. Responsabilizaçao. É isso que se pede. E a responsabilidade maior é da inacçao de lfv e rua ta direcção. Portanto, que tirem as ilaçoes necessarias e arrepiem caminho. Nem que para isso tenham de convocar eleicoes antecipadas.

    ResponderEliminar
  58. Fdx o que o Fuutebol Portugues precisa e disso mesmo, um Sporting insolvente e um Porto intervencionado. Lindo discurso. Isto ja ta quase ao nivel de um campeonato Escoces e ainda querem acabar com dois adversarios diretos? *palminhas...*

    Anon

    ResponderEliminar
  59. Não sei se votarei em si. Preciso de ver que avança. Uma coisa garanto se avançar alguem desta estrutura seja o Moniz, seja o Gaioso (LFV não acredito que avance) Rui Gomes da Silva terá seguramente os meus 20 votos

    ResponderEliminar
  60. Começa logo com um lapso imperdoável para um Benfiquista - nesta época já ganhamos uma Supertaça.

    Para quem como eu gostaria de ver candidatos credíveis e verdadeiros a debater ideias e projectos, continuo na mesma com Rui Gomes da Silva - muita conversa, muitas indirectas, muita politiquice. Pouca assertividade, pouca verdade e pouca clarividência.

    Vou repetir o mesmo conselho que já aqui deixei e de borla, o Benfica precisa de pouca politica, de pouca conversa, de coisas ocas e de vazio de intenções.

    O Benfica precisa sempre de Verdade, Rectidão e Compromisso.

    Aliás, eu se fosse do marketing de RGS diria, precisa de Raça, Garra, Seriedade...

    Homem, você que é Benfiquista , assuma-se com coragem, diga ao que vem sem receios, os Benfiquistas saberão julgar sem preconceitos, mas não continue a cultivar essa imagem de indecisão.
    Não espere por horas certas, nem por bons momentos, a Verdade alavancada em Seriedade e Ética trazem sempre bons resultados.

    Senão, um destes dias vai passar a ser olhado como um qualquer Rangel ou Bruno de Carvalho ( o nosso, salvo seja, cruzes, credo, canhoto).

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  61. Rui
    Está na hora de avançar. Sou do Benfica e não quero um Benfica igual ao Porto. Confio em si para dar um novo rumo sem desfazer o que de bom se fez nos últimos anos. Pode contar comigo para o que precisar. Benfica sempre! Nuno Peixoto

    ResponderEliminar
  62. Rui
    Está na hora de avançar. Sou do Benfica e não quero um Benfica igual ao Porto. Confio em si para dar um novo rumo sem desfazer o que de bom se fez nos últimos anos. Pode contar comigo para o que precisar. Benfica sempre! Nuno Peixoto

    ResponderEliminar
  63. Bom,se é assim que funciona, vamos entrar com TUDO! !A cada Benfiquista vamos mostrar a este País de MERDA, em que a correspondência privada é violada com a conivência DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS! !! Deixem os valores BENFIQUISTAS em casa e respondam na mesma moeda! !Apartir de hoje. ..queixas, denúncias, boicotes a estádios (que este ano não deixaram ENTRAR adereços do Benfica), acordem ou vamos ser humilhados SEMPRE.

    ResponderEliminar
  64. Aproveite que está todas as semanas na televisão e desmascare o roubo das vmocs.

    PPP76

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 07:11

      E a falácia dos emails

      Mas para este o que lhe interessa é a rádio alcatifa do Benfica

      É por causa destas ratazanas que andamos 13 anos sem ganhar nada

      NAO VOLTA A ACONTECER

      Eliminar
  65. Boa noite,
    Benfiquistas chega de sofrer, chega de humilhações ("nós é que mandamos na Luz") chega, chega...
    Meus amigos mesmo que o Benfica conserve o 2º lugar este é momento crucial para a mudança.
    Por favor façam uma retrospectiva séria, coerente e justa dos mandatos do LFV no Benfica. Eu apenas vos recordo a chamada "equipa maravilha" que deu em nada, a venda do Simão (meia equipa) na época 2007/08, a outras vendas que certamente recordarão em momentos cruciais das épocas desportivas. Já estou farto de tantas mentiras e promessas. Indiquem-me o presidente de qualquer prestigiado clube que vai apresentar o jogador ao clube que acabou de negociar.
    Muitos afirmam que tem obra feita. Pudera. Assim qualquer gestor de meia tigela consegue. Os bancos emprestaram e agora é que são elas. As dívidas, os juros dos empréstimos tem que ser liquidados.
    Carradas de jogadores a entrar com que finalidade - comissões???
    A história e a grandiosidade do Benfica não se fez com centros de estágio como exemplo a seguir, com betão, com BTV, com rádio, etc, mas sim com troféus.
    No país vizinho nada disto ocorre. Os clubes do país vizinho fazem contratações apostando na qualidade (pagando mais) em detrimento da quantidade (quantos jogadores foram testados/adquiridos para o lugar do Nelson Semedo).
    "Chega, chega, mas chega mesmo!!
    Os benfiquistas ainda não se aperceberam que estão a "manter" uma estrutura pesada em que a incompetência é de bradar aos céus. Continuem que estão no bom caminho!!!
    Para mim o 2º lugar não apaga a calamidade desta época.
    Não quero ser o profeta da desgraça mas estou convicto que o Benfica (sócios) tem que tomar medidas acerca deste estado de coisas.
    Acompanho os debates do Dia Seguinte e não foram as intervenções do Dr RGS que desestabilizaram. Estou convicto que é devido ao seu elevado benfiquismo que não extravasa tudo aquilo que lhe vai na alma. Porque ele lá saberá como é possível perder-se um campeonato na nossa casa para o nosso maior inimigo quando bastava ganhar por 1 bola. Já se esqueceram das 2 anteriores humilhações (campeões em pleno relvado do nosso estádio e eliminação da TP com o resultado da 1ª mão a nosso favor de 2-0).
    Já repararam que se o Benfica tivesse feito uma prova regular na LC e ganhasse este campeonato as histórias dos e-mail´s, boatos, etc passariam ao esquecimento. O clube pôs-se a jeito. Não tenho dúvidas.
    Corram com esta gente. Mudem de treinador. Este não tem estofo para clubes da dimensão do Benfica. Este ano ficou provado que os 2 títulos alcançados foi por demérito dos adversários e o entrosamento que vinha de trás. Já com JJ era a mesma sina. Enfim!!
    Uma pergunta final: o que é feito do "administrador" Rui Costa?
    Dr. RGS está na hora de se apresentar aos Benfiquistas como candidato!
    Já por lá passou. Sente o Benfica como ninguém.
    SÓCIOS E SIMPATIZANTES O FUTURO É JÁ HOJE.
    Valdemar Cunha

    ResponderEliminar
  66. Boa noite,
    Benfiquistas chega de sofrer, chega de humilhações ("nós é que mandamos na Luz") chega, chega...
    Meus amigos mesmo que o Benfica conserve o 2º lugar este é momento crucial para a mudança.
    Por favor façam uma retrospectiva séria, coerente e justa dos mandatos do LFV no Benfica. Eu apenas vos recordo a chamada "equipa maravilha" que deu em nada, a venda do Simão (meia equipa) na época 2007/08, a outras vendas que certamente recordarão em momentos cruciais das épocas desportivas. Já estou farto de tantas mentiras e promessas. Indiquem-me o presidente de qualquer prestigiado clube que vai apresentar o jogador ao clube que acabou de negociar.
    Muitos afirmam que tem obra feita. Pudera. Assim qualquer gestor de meia tigela consegue. Os bancos emprestaram e agora é que são elas. As dívidas, os juros dos empréstimos tem que ser liquidados.
    Carradas de jogadores a entrar com que finalidade - comissões???
    A história e a grandiosidade do Benfica não se fez com centros de estágio como exemplo a seguir, com betão, com BTV, com rádio, etc, mas sim com troféus.
    No país vizinho nada disto ocorre. Os clubes do país vizinho fazem contratações apostando na qualidade (pagando mais) em detrimento da quantidade (quantos jogadores foram testados/adquiridos para o lugar do Nelson Semedo).
    "Chega, chega, mas chega mesmo!!
    Os benfiquistas ainda não se aperceberam que estão a "manter" uma estrutura pesada em que a incompetência é de bradar aos céus. Continuem que estão no bom caminho!!!
    Para mim o 2º lugar não apaga a calamidade desta época.
    Não quero ser o profeta da desgraça mas estou convicto que o Benfica (sócios) tem que tomar medidas acerca deste estado de coisas.
    Acompanho os debates do Dia Seguinte e não foram as intervenções do Dr RGS que desestabilizaram. Estou convicto que é devido ao seu elevado benfiquismo que não extravasa tudo aquilo que lhe vai na alma. Porque ele lá saberá como é possível perder-se um campeonato na nossa casa para o nosso maior inimigo quando bastava ganhar por 1 bola. Já se esqueceram das 2 anteriores humilhações (campeões em pleno relvado do nosso estádio e eliminação da TP com o resultado da 1ª mão a nosso favor de 2-0).
    Já repararam que se o Benfica tivesse feito uma prova regular na LC e ganhasse este campeonato as histórias dos e-mail´s, boatos, etc passariam ao esquecimento. O clube pôs-se a jeito. Não tenho dúvidas.
    Corram com esta gente. Mudem de treinador. Este não tem estofo para clubes da dimensão do Benfica. Este ano ficou provado que os 2 títulos alcançados foi por demérito dos adversários e o entrosamento que vinha de trás. Já com JJ era a mesma sina. Enfim!!
    Uma pergunta final: o que é feito do "administrador" Rui Costa?
    Dr. RGS está na hora de se apresentar aos Benfiquistas como candidato!
    Já por lá passou. Sente o Benfica como ninguém.
    SÓCIOS E SIMPATIZANTES O FUTURO É JÁ HOJE.
    Valdemar Cunha

    ResponderEliminar
  67. Caro RGS, reproduzo aqui o último comentário que fiz neste blog a seguir ao jogo que nunca devia ter sido perdido, falo do jogo com o Porto, na Luz,perante 60 e tal mil sócios e adeptos.
    Quero dizer também, depois do anúncio que fez há pouco na SIC notícias, agora não há RECUO é mesmo para ir em frente e o mais depressa possível antes que haja mais "criatividades" daqueles interesseiros que se apoderaram do (nosso)clube.
    Se me é permitido, reproduzo o que escrevi pois creio que complementa o que disse neste seu POST de hoje.
    Foi escrito a 17 abril, 2018 e respondia ao seu post desse dia
    Convido-o a ler este post que coloquei no sítio dos comentários nessa segunda feira, se me permitem, reproduzo-o:
    "Caro RGS, até concordo consigo em muito do que escreveu (e pensa) sobre a equipa, a estrutura,o jogo de ontem, os "meandros" que fazem "inclinar" às vezes o relvado de jogo,etc., etc...
    Mas não posso acompanhá-lo no rumo ao penta,esse era também o meu grande desejo e acreditei que seria possível dado o percurso (titubeante é certo) da equipa e da entrega que estava a ter, mais do que a qualidade de jogo/futebol que apresentava. Uma equipa que teve o percurso que teve ao longo da época, eliminada do que era a eliminar e sem um único ponto na Champions e que não é capaz de ganhar um jogo a equipas do mesmo nível (sim, ainda falta o Sporting)e que ontem, no "nosso" estádio perante 63 mil sócio e adeptos tem aquele desempenho, desculpe, mas não merece ser campeão. Por muito que me custe dizer isto, temos que ser honestos e ter humildade de reconhecer que não temos "estaleca". Não me venham falar dos outros e em particular do rival de ontem, os outros são os outros, nós é que tínhamos/temos que ser melhores e competentes. Claro, não temos matéria prima e sabemos quem são os responsáveis por este estado de coisas, mas tínhamos a obrigação de fazer o que devia ser feito, que era ganhar a um adversário que estava à mercê... e a primeira parte demonstrou-o, mais por demérito deles do que mérito nosso, mas estavam à mercê. Não fomos minimamente competentes, foi mau de mais, quem assim joga e tem atitudes daquelas não tem o mérito que acompanha os campeões. Este ano, a gestão do futebol do Benfica, a sua direção, e particularmente o seu presidente, muito contribuíram também para este "resultado", como bem disse e cito "o nada de nada ganhar!".
    Do que nos serve diminuir passivos se nada se ganha! Então isso é boa gestão!? a Boa gestão é assegurar a melhor gestão do passivo que existe e investir para colher resultados positivos, e os resultados positivos, é ganhar. Já o disse noutras ocasiões (escrevi-o aqui em vários comentários a "posts" neste blogue ao longo da época), num ano que era a conquista do pentacampeonato, num ano em que os adversários tudo "incendiaram" para perturbar, num ano em que podia ser histórico, num ano em que devíamos ter uma equipa ganhadora com um onze base de jogadores de nível acima da média e com 4 ou 5 de topo, esse ano foi o descalabro! Há que pedir responsabilidades."
    Para o ano tem que ser tudo diferente e com um plantel que não se questione dentro dos relvados, com jogadores de topo e que façam a diferença e com uma equipa técnica competente que não se encolha perante uma equipa do mesmo nível, seja em que estádio for, e então com o Porto, já chega de humilhação!!
    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
  68. Anónimo1/5/18 00:08

    Força Dr RGS. O Benfica aos benfiquistas.
    Paulo Gomes. Fânzeres.

    ResponderEliminar
  69. Finalmente temos candidato assumido!

    Golpe de estado no Benfica porque não ganhamos num ano?
    Com Rui Gomes da Silva portanto, temos a garantia de que ganhamos sempre... Boa! Se assim for, eu também voto em si, mas se perder num ano que seja, demita-se e dá oportunidade a outro que queira servir o Benfica!
    Por favor, sejam inteligentes...
    É nas horas piores que se vê quem é quem no Benfica! Aproveitamento político a duas jornadas do fim do campeonato?

    Uma coisa eu tenho que dizer, gabo-lhe a coerência... afinal, o discurso de oposição durante todo o ano (pelo menos nas alturas más), finalmente percebe-se.

    Veremos se à político, quando disse que nunca se candidatava contra Luis Filipe Viera, foi um descuido e afinal não era bem isso que queria dizer...
    Respeito muito o seu benfiquismo, mas a coerência é uma qualidade que prezo.

    Ps: à data dos emails que o Rui tanto fala, o Rui não estava na direção? Ou na altura o Rui era apenas "mais um", igual aos que o Rui ataca atualmente por não aparecerem a defender o clube?
    O Rui fazia parte da direção e estava a par de tudo. Veremos se "à politico" não se quer colocar de lado neste caso também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso devolver o Benfica aos Benfiquistas. O Benfica não pode ter apenas a visão empresarial que tanto se apregoa, o Benfica é um clube, é alma, falta alma a este Benfica, se calhar porque em áreas vitais do clube, temos pessoas que nem Benfiquistas são. Se o RGS tem essa alma, ainda estamos para ver, mas para pior nesse sentido não vamos.

      Eliminar
    2. GG
      Respeito muito o seu benfiquismo, mas a coerência é uma qualidade que prezo?

      coerência+ Luís Filipe Vieira = lol

      Eliminar
    3. Muito bom!
      Não ganhamos um ano e finalmente assume se... Estava á espera deste ano há 5 anos... Se fôssemos penta, hexa etc ia estar a espera até ao ano em que não ganhasse mos para dizer que estava farto.. quando o desespero é grande.
      É preciso devolver algo a alguém... Onde já vimos isso? Tem sido um enorme sucesso.
      Até como slogan é básico!

      Eliminar
  70. Modalidades estão a ser um farrapo também. Eu não entendo, como dois clubes completamente endividados até ao catano, conseguem, total superioriedade no que quer que seja, contratando inclusive, alguns dos melhores artistas do mundo.
    Não entendo.

    ResponderEliminar
  71. Anónimo1/5/18 01:29

    Eu so votei Vieira ex socio do FCP e SCP porque porque as alternativas eram pessimas, Rangel e Bruno de Carvalho um nao percebe de futebol e o outro divido do seu Benfiquismo, fundou o Porto Canal, nao fundou o Benfica Canal, ou Lisboa Canal.... O Rui Gomes da Silva e Benfiquista de berço e sangue puro, os outros sao sangue de lama a comecar pelo Vieira. O Rui Gomes da Silva qie devolva o Sport Lisbpa e Benfica aos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 14:18

      Benfiquista de sangue puro! És tu, Adolfo?

      Eliminar
  72. LFV não é um verdadeiro Benfiquista, outros que lá estão também não. O Benfica é dos Benfiquistas. Falta alma ao Benfica, fala-se tanto de "visão empresarial" do Benfica que qualquer dia somos uma cadeia de supermercados. Tendo em conta a orgia de jogadores que compramos e cede-mos e vendemos todos os anos já estivemos mais longe!
    O Rui Vitoria é bom homem, mas o Benfica precisa de um grande treinador. Perdemos tudo no meio campo este ano porque o Pizzi a defender é menos 1, a culpa não é dele pois o Pizzi fez-se a extremo. Os jogos ganham-se no meio campo, na recuperação de bola. Com o 433 ganhou-se algo nesse sentido, mas o problema continua lá, e perde-mos presença na área.

    RGS tem todo o meu apoio.

    ResponderEliminar
  73. benfiquista a serio1/5/18 01:43

    eu só tenho a dizer sobre os posts do RGS:
    - não percebo nada no que diz, no que quer e no que anseia;
    - para ser PRESIDENTE DO S.L.BENFICA é preciso MAIS e MELHOR do que o tem dito e argumentado.
    - eu quero um BENFICA pujante, avassalador e muito superior ao que tem sido dada a sua grandeza comparada com o porto e sporting. eu quero um BENFICA quem em 10 campeonatos ganhe 8 como faz o bayern, o olympiakos e a juventus pois sendo os maiores também são os melhores. eu quero um BENFICA QUE DEMONSTRE A SUA GRANDEZA COM A SUA PERFORMANCE, QUE SENDO O MAIOR DE PORTUGAL TAMBÉM SEJA O MELHOR DE PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  74. Anónimo1/5/18 02:29

    ESTE FOI O CAMPEONATO DA ROUBALHEIRA. Com uma mão acenavam com e-mails e com a outra andavam a comprar guarda-redes e defesas como nunca se viu na história do futebol. Juntar a isso um Soares dragão dias é um Capela lagartao. Com verdade desportiva o slb seria campeão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 10:17

      Qual é a necessidade de persistir nestes discursos patetas e acéfalos. O Benfica tem adeptos inteligentes mas, nestes momentos de crise, só aparecem destes... Irra! Parece que não basta perder em campo.

      Eliminar
  75. O ultimo jogo do campeonato penso que sera a primeira vez que, em muitos anos, lfv ira sentir o verdadeiro Inferno da Luz! Oxalá me engane, ou nao...

    ResponderEliminar
  76. Anónimo1/5/18 03:11

    Vieira confirma-se, cada vez mais, como um fulano sem escrúpulos, que só vai sair do Benfica quando já tiver mamado tudo o que pode mamar, e depois de ter dado o máximo a mamar àqueles que lá estão, e que são tão benfiquistas como o Zé do Laço, o Paulinho ou o Emplastro!
    Vieira reviu os estatutos para se perpetuar no poder, cercou-se de um grupo de jagunços e outros fulanos de idêntico teor moral - mesmo se usam colarinho branco e são bem falantes!... - e armadilhou as coisas de tal maneira que só sairá do Benfica por via de um golpe palaciano, ou... se for preso!
    E vai continuar a inaugurar casas do Benfica por todo o lado, para continuar a colher os frutos bajulatórios (e não só!) dessa tão cândida e meritória acção presidencial.
    E entretanto continuam imensos benfiquistas a comer gelados com a testa, embalados pela canção do bandido, enquanto as nossas equipas, tanto no futebol como nas outras modalidades, continuam a ser ridicularizadas por esses estádios e pavilhões fora.
    Esta noite foi, NOVAMENTE, o basquetebol. Derrota com a Oliveirense, perda da liderança e, mais grave do que tudo isso, mais uma demonstração clara de falta de empenho e de responsabilidade.
    Amanhã, muito provavelmente, vamos aos osgas verdes para que eles sejam campeões no voleibol, dando continuidade a um ano absolutamente horripilante, de uma ponta à outra.
    Mas, atenção: a culpa é, única e exclusivamente, dos adeptos, que são uns mauzões e estão sempre a exigir que se ganhem todos os jogos, incluindo ao Tondela.
    Não, senhor! A culpa não é do Vieira, nem do DSO, nem do Rui Costa, nem do Vitória, nem dos "meninos" que não dão o litro dentro do campo. Não! A culpa é dos adeptos!
    E de gente como o Rui Gomes da Silva, que tem o péssimo hábito de estar sempre a implicar com uma direcção que tem sempre tanto que fazer, que nem lhe sobra tempo para defender condignamente o Benfica, nem para planear capazmente (nem que fosse com técnicas à merceeiro...) as épocas das diversas equipas que representam o clube.
    Haja vergonha! Haja dignidade e respeito pelo Benfica e pelos benfiquistas!
    (R. Mendes)

    ResponderEliminar
  77. Anónimo1/5/18 04:23

    Eu sei k não tem nada a ver com este post, mas algo se está a passar, cheira a esturro!
    "scp BANCOS ABDICAM DE 94,5 MILHÕES DE EUROS Reestruturação financeira renegociada " ??? Alguém pode explicar? Notícia record

    ResponderEliminar
  78. Anónimo1/5/18 07:09

    ONTEM

    ficou claro ao que vens RGS

    Mas isso não foi ontem...foi desde o primeiro dia em que saíste diz Benfica

    Porque afinal até antes era isso que querias

    E por isso exigiste ser número 2 do Benfica

    Mas o Benfica não é monarquia e oligarquia como os nossos inimigos

    O Benfica é dos sócios. E se queres voltar tens que ser muito mais que isso

    A politiquice não entra no Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca acreditei em assaltos de "hackers" ao sistema informático do Benfica. Aquilo foi "inside job". A quem interessava que correspondência privada envolvendo (acima de tudo) Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira, Paulo Gonçalves e Luís Bernardo em "esquemas"? Ao FCP ou ao SCP? Nada! A estes interessaria se nos gigas e gigas de emails houvesse algo susceptível de ser considerado um acto de corrupção cometido por algum dirigente do Benfica, coisa que não há. FCP e SCP apenas aproveitaram o que lhes foi dado e usaram tudo isso para que não se falasse das suas contas e da situação caótica em que se encontram.
      É minha a convicção de que a sabotagem que que foi/tem sido vítima o Benfica foi arquitectada, organizada e levada a cabo (leia-se, facilitar a entrada de quem pudesse fazer o trabalho sujo) por alguém que conhece muito bem o Benfica por dentro. Alguém que sabe só terá hipótese de um dia poder ser presidente do Benfica se conseguir dar cabo de Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira, os dois grandes obreiros do Benfica actual. Quem esteve/está por trás do verdadeiro golpe de estado no Sport Lisboa e Benfica pode até jurar ser muito benfiquista, mas tem muito mais de político! E nesse jogo político, não teve contemplações em passar a época toda a malhar na direcção, no treinador, nos jogadores e até nos adeptos que conseguiram vê-lo camuflado na sombra (Shadows) de "nova geração de benfiquistas"(NGB) a cada desaire da equipa.
      A quem interessava tudo o que aconteceu/acontece ao Benfica? Octávio Machado diria "vocês sabem de quem estou a falar". Eu digo: Luís Gomes da Silva.

      Eliminar
  79. Anónimo1/5/18 09:56

    Caro Shadows,
    e sobre o artigo do badocha nem uma linha??...a tal reestruturação financeira...emprestimos a juros 0, +20k de nós todos e agora ainda vão perdoar cerca de 100k em vmocs??
    esta mxxx é um caso de policia!!!
    Ricardinho será anunciado proximo sabado no dia do jogo!!
    podiamos e deviamos de facto este ano ter mantido tudo e ganhar nada nos obrigava a delapidar o plantel até pq o retorno minimo era de 40k para além de afundarmos mais os rivais.
    O mal está feito, andamos nos a pagar a divida aos bancos (sem essa necessidade) para eles perdoarem divida aos outros, e ainda vem a tirada do badocha que pelo facto de não termos divida "nacional" estamos longe dos centros de decisão e não teremos quem nos ajude se for preciso!!!...isto é que é mesmo gozar com a gente!
    Estamos mt mal acomodados!!!
    era neste momento que para alem da união deveríamos ter voz para dar um abanão!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 11:22

      E depois o badocha é que tem uma obsessão pelas Toupeiras!

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/18 12:11

      por mim até podia ser a pxxx da tua prima!!!...
      O que está aqui em causa é que à anos que os bancos "protegem" certos investimentos que fizeram com medidas desiguais e perante clientes distintos:

      de um lado os cumpridores que para além de a banca não ceder exige tudo e mais um por de botas
      do outro lado os incumpridores aos quais é dado todo e qualquer tipo de beneficio na tentativa
      desesperada de ter retorno (ou pelo menos recuperar) o que emprestaram sem garantias nenhumas

      Só assim se explica o tratamento de favor que o SCP tem no NB (via salgados/riciardis e c&) e holdimo (sobrinho) o tal que desviou uns trocos para comprar gomas!!!...

      de facto gostaria de ver os acordos com o NB e BCP para terem a dimensão do tratamento de favor...vai lá tu pedir dinheiro e diz que é para torrar em pxxx e vinho verde a ver se te dão??!!...nem mil euros!!!! (tb ela não vale tanto!!)

      A ISTO TUDO CHAMA-SE CONCORRÊNCIA DESLEAL E DESVIRTUAÇÃO DO MERCADO (FUTEBOL) POR VIA DAQUELES CUJAS TRAFULHICES ANDAMOS A PAGAR COM OS NOSSOS IMPOSTOS!!!...

      vai ao youtube e vê as escutas sobre a operação marques, sobre a forma como calçaram o bava, o granadeiro, manuel pinho...gravita tudo à volta do mesmo o DDT (R.salgado)....que coincidência...o tal que com o primo e o sobrinho sempre tiveram tratamento de favor com o SCP!...o sobrinho esse mesmo que via holdimo é acionista do SCP e detem interesses na comunicação social e uma licença de aposta online!!...tudo gente boa!!

      Eliminar
  80. O homem que, quando era ministro do Governo de Santana Lopes, conseguiu correr com o Marcelo da TVI não serve para farol moral de coisa nenhuma. Para quando clubes portugueses livres da escumalha politiqueira e comunicacional que deles se apoderou? Isto, juntamente com os milhões envolvidos neste negócio, é o q está a matar o futebol.

    ResponderEliminar
  81. Uma coisa é indesmentivel, RGS vive muito mais o Benfica que o LFV, que nem para a bancada dos jogos contra Dragartos vai... Mas mais grave têm sido a sua passividade perante o ataque sucessivo que temos sido vítimas pelos dragartos! Brincou com todos nós, quando planeou pessimamente esta época, vendendo ouro e comprando latão, é indesculpável! Podíamos até não ser campeões, mas fazer uma das piores épocas dos últimos 10 ou 15 anos, é demais! E em janeiro, LFV, mais uma vez, armado em arrogante, não emendou a mão, deixando RV, com um plantel deficitário em várias posições, GR, DD, MDf, pelo menos... Enfim, muita incompetência! E todos os anos o mesmo carrossel de compras e vendas, para alimentar as comissões, isso sim, é que interessa, meu rico Benfica...

    ResponderEliminar
  82. Anónimo1/5/18 14:15

    Caro Dr Rui Gomes da Silva, quer saber se tem condições para avançar para uma candidatura?
    Veja os comentários ... È hora de avançar

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking